terça-feira, 7 de setembro de 2010

E a «festa» continua…

Será que a rambóia não pára?

delphi

subercentro

dynaero

Delphi… Subercentro… Dyn’Aero…

Onde estão os 250 mil empregos prometidos pelo «paladino da verdade» que dá pelo nome de José Sócrates?

E os últimos números do desemprego não são nada agradáveis: já vamos em 11% (ONZE POR CENTO, para aqueles que têm difículdades em ler números…), ou seja, 600 mil portugueses sem emprego

E Ponte de Sor? Será que o investimento no turismo significa encerrar empreendimentos turísticos nos quais foram «enterrados» milhões? Como o «Charcas Lagoon»? Enquanto nascem outros autênticos «elefantes brancos» como o empreendimento da «Panela»?

Mas será que há alguém no seu perfeito juízo que veja viabilidade naquele monstro?

Sinceramente, não compreendo o investimento da nossa Câmara! Mas isto sou eu, que sou sempre do «contra»…

Vá lá que, pelo menos, temos palmeiras novas junto ao estádio municipal!!! Para substituir as que morreram. Ou não nasceram!

Hoje, in Público:

Fabricante de aeronáutica francesa apoiada pelo Estado entra em insolvência

A companhia Dyn'aero recebeu 1,7 milhões de euros da AICEP e estava prestes a garantir um novo incentivo da Agência de Inovação. Grupo Amorim era parceiro do projecto.

Quando a Dyn'aero chegou a Portugal, em 2001, e instalou em Ponte de Sor um projecto inovador para construir um avião completo, recebeu o apoio do Estado. As verbas a atribuir, inseridas no Programa de Incentivos à Modernização da Economia (Prime), chegavam aos três milhões de euros. O grupo francês recebeu uma parte significativa deste dinheiro e preparava-se para receber um novo fundo, desta vez da Agência de Inovação. A AICEP não acredita na recuperação.

Considerada empresa inovadora, com projectos badalados (como a construção de um avião com componentes em cortiça), a Dyn'aero viu-se obrigada a requerer a insolvência ao Tribunal do Comércio de Lisboa, alegando "que não tem meios financeiros suficientes para proceder ao pagamento das obrigações vencidas", lê-se na sentença judicial de 26 de Agosto. O grupo já tinha recorrido ao lay-off, suspendendo temporariamente 60 trabalhadores, mas a medida não terá sido suficiente para sanar as dívidas.

(ler mais…)


PAPAGAIO DALTÓNICO

Etiquetas: , , ,

21 Comments:

At 7 de setembro de 2010 às 15:19, Anonymous Anónimo said...

O único culpado é o sacana do D. Afonso Henriques.

 
At 7 de setembro de 2010 às 15:26, Anonymous Anónimo said...

Que grande festa ,conversa ali e aqui, não sei se é verdade mas acabaram de me dizer que o pólo universitário foi para Alter do Chão porque em Ponte de Sor o Presidente não chegou acordo não havia instalações desponiveis nesta terra ,mas o homem está a brincar com isto se realmente for verdade esta terra perdeu muito ,agora já não á ipotese nenhuma de se instalar nada deste género em Ponte de Sôr pois estamos entre alter e Abrantes .Mas aonde está a oposição PSD ,CDU não conseguem fazer nada então venham para a rua pode ser no coreto do jardim denunciam falam com o povo deixam de olhar para o seu umbigo isto tem que acabar não tenham medo o coreto no jardim de Ponte de Sor é do povo não é do D.Pinto .

 
At 7 de setembro de 2010 às 22:02, Anonymous Anónimo said...

e que prazer te dá isto papagaio rafael? q politica suja a tua... tem vergonha!

 
At 7 de setembro de 2010 às 22:04, Anonymous Anónimo said...

e que prazer te dá isto papagaio rafael? tem vergonha...

 
At 7 de setembro de 2010 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos...
Os azeiteiros e apaniguads armam-se em "putas ofendidas de altar mor da matriz",mas esquecem-se de desmentir uma única palavra. Só lhe posso dizer, coitadinhos!

 
At 7 de setembro de 2010 às 22:45, Anonymous Anónimo said...

para senhor das 10.02 não me chamo Rafael ,já agora quem é? como eu falei do senhor presidente da câmara de Ponte de Sôr e ouve alguém que ficou ofendido das verdades ,seja homem se não sabe quem escreveu não esteja a inventar ,agora já fiquei a saber que á um tal Rafael que está a fazer-lhes frente tenho que ir a Ponte de Sôr para ver se conheço o Homem pois para este atrasado mental ter esta reacção .

 
At 8 de setembro de 2010 às 01:31, Anonymous Papagaio Daltónico said...

Ora bem, esta é a minha primeira aparição por aqui e não pretendo entrar em polémicas com ninguém.

Vitor Hugo disse:

«A verdade é como o Sol. Ela permite-nos ver tudo, mas não deixa que a olhemos.»

O Anónimo das 10.02 de ontem, dia 7, sem se identificar (está no seu direito), resolve perguntar qual o prazer que me dá ver a situação a que a minha cidade chegou.

A sério que li e reli o post que escrevi e não consegui ver onde é que eu possa ter transmitido aos meus leitores a ideia de que tenha «prazer» pelo descalabro a que chegou o investimento e emprego em P.Sor.

Apenas transmiti alguma mágoa, vendo a destruição sistemática das industrias da nossa cidade e do nosso concelho. E aproveitei um artigo do Público para melhor informar aqueles que me lêem.

Mas olhemos o post com atenção:

1. 250 mil empregos prometidos por José Sócrates: verdade? haverá prazer? (claro, se eles se realizassem...)

2. 11% de desemprego, 600 mil desempregados: verdade? prazer? (claro, se dessem trabalho a alguém...)

3. O Charcas Lagoon 'deu o bafo': verdade? ou serei eu a inventar? prazer? Sim, de quem se abotoou com os milhares aí investidos.

4. Está a nascer outro 'elefante branco': verdade? (ok, aqui talvez me tenha precipitado, mas é só uma questão de tempo)

5. Temos palmeiras novas junto ao estádio! E isto é verdade, que ainda hoje as vi! E dá-me prazer, pois são bonitas e a beleza transmite uma ideia de prazer.

Para terminar, esse Anónimo já por várias vezes aqui apareceu, só destilando fel e coisas azedas. Gosta de insultar, espalhar fel, calunias, boatos...

Fala que a minha política é suja?

Como ousa? Que conhecimento tem da minha pessoa? Como pode afirmar isso? Só por essa declaração se vê o nível de democracia a que gostaria de nos habituar a todos!

E fique bem!!!

 
At 8 de setembro de 2010 às 01:48, Anonymous Mestre Pontes said...

Aí, papagaio. esse anónimo deve ser administrador do charcas.

 
At 8 de setembro de 2010 às 09:26, Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de merdas e apresentem aqui algo de concreto para melhorar este Concelho. Os Pontessorenses agradecem.

 
At 8 de setembro de 2010 às 14:29, Blogger Hélio Tapadas said...

Votem mais neles, ok?

 
At 8 de setembro de 2010 às 22:10, Anonymous José Gil said...

Esses anónimos são aqueles cobardolas dos apaniguados do pinto que não aceitam críticas nem que ninguém os contradiga.

São cobardes, nunca dão o nome pois o anonimato esconde tudo. Ai se alguém se lhes opõe: são comunas, vendidos...

Não vejo problema algum no post desse Papagaio Daltónico e não acredito como é que ele pode ter uma «política suja». Ter vergonha de ter opinião? De pôr o dedo na ferida? Por favor...

 
At 8 de setembro de 2010 às 22:29, Anonymous Anónimo said...

Respondo ao anónimo ali de cima que pede propostas para melhorar o concelho. A minha é muito simples e acho boa. Nas próximas eleições, em vez de um voto, cada eleitor deve poder dar dois votos ao Partido Socialista. Mais 8 anos de gestão socialista logo de uma penada. No fim, não restará uma empresa na Ponte e será tudo substituído por casas de alterne.

 
At 9 de setembro de 2010 às 12:53, Anonymous Anónimo said...

Continuam com as conversas de merda e de concreto NADA!

 
At 9 de setembro de 2010 às 22:40, Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta aos leitores que querem propostas boas para desenvolver o concelho. Não foi o PS que ganhou as eleições?

 
At 10 de setembro de 2010 às 16:32, Anonymous Anónimo said...

Sim foi mas,não lhes dá o direito de serem prepotentes e de darem cabo desta cidade .
Queremos pessoas responsáveis sejam elas de que cor forem ,não digo que fizeram tudo mal claro que á coisas louváveis mas,nesta terra esta a faltar trabalho que é a base de desenvolvimento e que se tem visto é tudo a fechar e o que têm feito nada .
A câmara vendeu os terrenos a preço da chuva estes marmanjos estão cá meia dúzia de anos fecham e vendem os terrenos ficam com os apoios do estado e vão para outro lado fazer o mesmo isto é á sempre lucro ,quem se lixa são as pessoas que ficam sem trabalho ,a nossa câmara devia se precaver para isto não acontecer.
Gostava de perguntar o que esta a fazer a camara para combater o desemprego? não me venham dizer que esta a chamar desempregados para limpar pois estes continuam a receber do desemprego á camara fica a custo da alimentação isto não é suloção ,quero ver os militantes do partido socialista a dar ideias para resolver estas questões ,se sabem estar a sempre a ofender quem lhes faz frente desafios a dizer o que deve ser feito.(Vamos ver se tÊm tomates para tal).

 
At 11 de setembro de 2010 às 00:10, Anonymous Anónimo said...

Apreciei este comentário acima. Uma pessoa muito educada e inteligente.
Não sei se posso estar de acordo quando diz que os socialistas não fazem tudo mal. Eu acho que fazem algumas coisas boas, mas para o seu bolso e sempre em prejuízo das populações. Não falo de alcatrão ou passeios que isso todas as câmaras fazem. Falo de coisas como a devolução aos donos do terreno ao lado da EB2/3, da entrega do parque de campismo, da construção do aeródromo daquela dimensão, que ninguém sabe para que vai servir, mas que vai custar milhões, das constantes viagens dos donos da câmara, da retirada do apoio ao CRIPS, da abdicação da gestão do bem público que é a água, das facilidades concedidas(algumas ilegais) ao senhor Saraiva, dos apoios a empresas sem nenhuma garantia, da propaganda eleitoral à custa do dinheiro dos impostos, da repetição do asfalto da estrada do Domingão, 5 meses depois de ter sido arranjada, das enormes somas de dinheiro para o Eléctrico em comparação com todas as outras associações e clubes do concelho... Uma lista interminável de acções e decisões que mostram que o interesse público tem pouca importância para quem manda. O que conta são os votos.

 
At 11 de setembro de 2010 às 20:05, Blogger Hélio Tapadas said...

Bem, o aeródromo daquele tamanho, epah de vez em quando podiam fazer lá uns eventozitos, por exemplo, encontros tuning com shows, tipo corridas Drag, tem espaço para isso, o pessoal pagava para entrar e sempre era uma ajudazita para alguma instituição do concelho, ou bombeiros, ou pessoas necessitadas. para os helicópteros acho que bastava um heliporto. Cumprimentos

 
At 11 de setembro de 2010 às 21:32, Anonymous Anónimo said...

para os bombeiros nao deia de ser se for e para gajas que mandam la e para o bacano do comandante que nao val um pedo aquilo e so chulos

 
At 11 de setembro de 2010 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

A ideia do ManinBlack parece boa. E aquilo não tem espaço suficiente para uma boa casa de alterne? Com brasileiras, ucranianas e outras que tais?

 
At 13 de setembro de 2010 às 10:01, Anonymous Anónimo said...

E a miséria do Benfica que em 4 jogos já perdeu 3? O Jorge Jesus está fodido!

 
At 19 de outubro de 2010 às 00:07, Anonymous Anónimo said...

para o senhor de Quarta-feira, Setembro 08, 2010 9:26:00 AM
já postei aqui a solução para a Ponte de Sor e nunca ninguém comentou nada nem apoiou nem criticou, estou em Ponte de Sor emprestado e se pudesse ia embora hoje mesmo é uma gentinha sem ideias sem ambição e que não quer nem gosta de trabalhar.

Srº Pinto (para mim nunca será nem presidente nem Doutor não lhe reconheço mérito em nenhuma das duas funções) qual o futuro de Ponte de Sor se é que estão preocupados com a cidade.
Para que a cidade seja viva e económicamente rentável têm de criar algo que atraia as pessoas de outros municipios a nossa cidade, festas com as do Crato, feiras empresáriais como as de Abrantes e algo parecido com fizeram em Mora ou mesmo no Ciborro, terras que puseram o seu nome nas bocas de Portugal. Porque? para que o dinheiro de outras localidades venha para a nossa.
Ajudar os pequenos Empresários com ferramentas de trabalho como, terem uma secção que faça a um preço justo sites a todas as atividades da terra e assim elas poderem vender para fora da terra, criando um Polo industrial com pequenos pavilhões modernos e com bom aspeto para que as empresas possam expor os seus produtos e tenham rendas mais económicas ou mesmo a venda do espaço a estas a custos reduzidos.Porque ? Porque a maioria das empresas encontra-se em locais pequenos sem condições para trabalhar e se desenvolver em locais com telhados a cair no meio da cidade que nem trabalhar a noite podem.
Criar, chamar, incentivar, e prémiar novas empresas de modo a que estás vendam para todo o país e assim criarem riquesa a nossa localidade com o dinheiro exterior.Porque ? porque as empresas pequenas são mais sólidas para localidades pequenas.
E para não me alargar mais mas não menos importantes, têm devem e ficava-lhes bem começarem ajudar as pequenas empresas, primeiro porque não são muitas, depois porque estas são as que têm amor a terra ajudam as instituições, Bombeiros, Lares, Centros educativos, Escolas, Festas, GPS, Electrico, BTTsor etc depois porque vendem para todo o país e também para o mundo e desta maneira trazem dinheiro para cá fazendo com que os trabalhadores comprem casas, carros, vão comer fora comprem roupas etc cá na terra. Porque? vejam o exemplo do que têm neste momento na terra, tirando os hipermercados que empregam mas criaram desemprego em outros locais, quem mantem os postos de trabalho em P.S.? pequenas empresas, administração pública, bancos, e professores .... então quando deixar de haver empresas metade da população vai embora e com ela a população jovem, os professores deixam de ter alunos, os bancos não fazem cá nada etc. claro que fica sempre alguém mas deixamos de ser uma cidade activa. Amanhã conto mais... Srº Pinto marque uma reunião com os empresários sérios e com provas dadas nesta terra e deixe de andar com azeiteiros e vigaristas que nada mais fazem que é abrir e fechar empresas com dinheiros públicos ........

 

Enviar um comentário

<< Home