domingo, 18 de julho de 2010

CENTRO DE DESEMPREGO

Os desempregados não devem perder a esperança.
Devem confiar sobretudo em si mesmos, porque não será com o apoio do Instituto de Emprego que conseguirão resolver o seu problema.
O Instituto de Emprego já se mostrou incapaz na colocação de desempregados, limitando-se a persegui-los como se fossem criminosos, estigmatizando-os em vez de os integrar.


P.M.

Etiquetas: , , ,

32 Comments:

At 19 de julho de 2010 às 00:06, Anonymous Anónimo said...

Então no centro de emprego de Ponte de Sôr é uma vergonha .Vejam os cursos que oferecem cozinheiros gereteria e pouco mais mas, vejam noutros pontos do país a oferta. Empregos quando os á, é para os afilhados,um exemplo as pessoas com mais de quarenta e cinco anos não são chamadas para nada serão velhas? Teremos que fazer como faz umas certas pessoas de Ponte de Sôr que têm tudo o que querem seja na assistência social ou em outro organismo de Ponte de Sôr ,não me venham dizer que sou racista que isso não admito a ninguém ,o que é certo que têm tudo e fazem tudo o que querem nesta cidade .Aonde está a formação para os ex Delphi ou melhor para onde foi os milhões que foi dito que avia para formação .Á dias foram alguns chamados ao centro de emprego para a fabrica no pego mas o meu espanto os que lá foram disseram que era para chefes e que quem tive-se mais daquela idade não tinham chance ,então depois de certa idade as pessoas não comem, esta cidade é uma terra de merda começando pelo centro de emprego que no meu ver devia sofrer uma investigação alguma coisa está mal.

 
At 19 de julho de 2010 às 00:22, Anonymous Anónimo said...

os podres da exdephi e os lãmbões os xulos os lambe botas e
esses que não faziam nada estão a ser chamados para o pego....
é só padrinhos a merda toda da ex.delphi vão tdos para lá...
vai ser uma desgraça a delphi ainda durou uns anos pois tinha bons trabalhadores agora a do pego não sei se chega a abrir já com tantos imcompetentes....
A MERDA VAÍ TODA PARA LÁ......

 
At 19 de julho de 2010 às 15:09, Anonymous manuel said...

Ò amigo o que está a dizer é verdade a merda da exdelphi é que foi chamada, por isso eles estão a gabar-se nos cafés que foram chamados para chefiarem sou da opinião do comentário atrasado o centro de emprego desta terra tem que ser analisado ao pormenor ,até porque não á só desempregados da delphi então os outros ?

 
At 19 de julho de 2010 às 15:16, Anonymous Anónimo said...

Aonde está o Pinto agora ? não fala agora aonde está a ajuda que dizia na tv ?Ele está bem os municepes que se lixem .

 
At 19 de julho de 2010 às 22:47, Anonymous Anónimo said...

Calma pessoal.
Os ex empregados da Delphi que vão ser colocados na Fábrica do Pego, não aão admitidos para cargos de chefia. Os cargos de chefia serão desempenhados por pessoas com formação académica e profissional. Eles poderão gabar-se no café que foram colocados como chefias, mas isso não passa de conversa de "treta". O futuro mostrará os "chefes" que eles (não) foram.
Não me identifico por razões óbvias, mas sei o que digo.
Tenham calma

 
At 19 de julho de 2010 às 23:07, Anonymous Anónimo said...

se for o adolfo a escolher o pessoal poís vaí saír caca e da grossa.
ele só trabalha por cunhas na ex.delphi meteu gentinha a mandar alguns mal tinham a quarta classe eram uns grandes ordínários e estúpidos tratavam os trabalhadores abaixo de cão.
os enjenheiros e mais alguns com canudo esses coitados fartaram-se
de estudar e ganhavam menos de que
esses chefes de MERDA.
esse adolfo só fez merda na delphi
agora vaí fazer o mesmo para o pego.não vale ponta de corno.....

 
At 19 de julho de 2010 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

esse tonto do pinto só queria era apareser na TV (coisa maí línda).
agora enfiou o rabo entre as pernas nunca maís píou...
fartou-se de fazer promessas que comprava a delphi,já tinha alguns negócios só mentiras ele queria era continuar no poleiro.
a super centro já deu o berro de vez os desgraçados dos trabalhadores saíram com uma mão á
frente e a outra atrás esse parvalhão do pinto nem mexeu uma palha para ajudar aquela gente,
estão quase a acabar o desemprego
e nem os ordenados em atraso lhe pagaram o pinto nunca se preocupou
com essa gente.....
ele quer é viagens,putas e vinho verde.......

 
At 20 de julho de 2010 às 12:16, Anonymous Anónimo said...

Quanto a fabrica dos paineis solares e mais um negocio a "barao vermelho", depois d eestourar a FNAC(ar condicionado) roubou a marca e vendeu a multinacional da cultura FNAC, depois as vigaricers no retail park d eAveiro, depois no Algarve,e agora com mais cem milhoes e tais , sendo ostais para construir uma fabrica de fachada e o retso para dividir pelos mesmos.
Assim vai a nossa republica das bananas

 
At 20 de julho de 2010 às 12:20, Anonymous Anónimo said...

Nao sei pq as pessoas da nossa cidade se oreocupam, noa votaram nos bugalheiras?
ja sabiam que eles eram ressabiados, o mais velho e burro que a mulher lhe preparava as aulas da telescola, por aqui se ve o QI do bicho.
o mais novo como medico coitado.
Sao uns mentirosos nada defabricas nem dde emprego, mas sustenta com 500.ooo Euros/ano o Electrrico
Retira subsudios aao Crips, mas sustenta a seita Brasileira que como todas e so xulice

 
At 20 de julho de 2010 às 22:12, Anonymous Anónimo said...

eu gostava de saber porque o mentiroso do pinto aumentou a água para o dobro?
será para dar ao eléctrico e para as várias viagens que ele e os xulos que lhe andam a lamber as botas e não só.....

 
At 20 de julho de 2010 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

Todos se calamos temos o que merecemos .Para quê as escolas novas se os pais têm que sair da terra não á trabalho só para afilhados.

 
At 20 de julho de 2010 às 23:53, Anonymous Desempregado said...

A maior parte que foram chamados para o pego só vão á entrevista não querem aceitar o belo emprego de 12 horas por dia ,um ordenado fabuloso, pertinho de casa ,transportes com fartura para o pego. Ainda bem que foram essas beldades a ser chamadas! quando essas mesma pessoas recusarem o centro de emprego vai obrigar os que pôs de parte agora a aceitar, depois vai haver merda lá dentro e salve-se quem poder .

 
At 21 de julho de 2010 às 18:45, Anonymous Anónimo said...

Vamos Ocupar as terras e Fazer uma Nova Reforma Agrária.

 
At 21 de julho de 2010 às 18:49, Anonymous Anónimo said...

O centro d eemprego da Ponte Sor e uma coutada de incompetencias e xulices

 
At 21 de julho de 2010 às 18:50, Anonymous Anónimo said...

Por falar em encerramento de fabricas, ja viram a diferenca entre o autarca da Guarda. inteligente e a reacçao do burro da Ponte?que nem falar sabe e os trabalhadores?
Tao diferentes pela positiva dos pavoes da nossa cidade

 
At 22 de julho de 2010 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

o pinto é a coisa maís tonta,peneirento,gabarola,mentiroso,aldrabão e guloso.
ninguém do ps gosta dele.

 
At 22 de julho de 2010 às 23:13, Anonymous Anónimo said...

e eu que o diga já a aturá-lo tantos anos e todos os dias que estou ansioso que ele dê froques para eu ficar livre dessa carraça.
dá-lhe com cada birra é pior que as criancinhas.....
é tonto todos os dias....

 
At 23 de julho de 2010 às 00:32, Anonymous Anónimo said...

«O centro d eemprego da Ponte Sor e uma coutada de incompetencias e xulices»

Não é só o da Ponte, são todos. Tudo pior do que pocilgas.

 
At 23 de julho de 2010 às 00:36, Anonymous Anónimo said...

Sobre centros de Empregos: Ponte de Sôr investiu num pólo de formação mas deixa muito a desejar

Alguma coisa está mal! De quem será a culpa ,não me parece que seja do Pinto embora não o gramo mas nisto parece-me que não será culpado é a minha opinião, será dos responsáveis do centro de emprego da Ponte de Sôr ,pois me parece que sim o que estão a fazer ,não me refiro aos empregados dos carimbos pois esses coitados muito carimbam todo o dia ,falo do director ou directora ,pessoalmente tanto me faz , o que estão a fazer ? pelos os vistos pouco ,serão competentes? Terão que rever estratégias para a nossa Terra é para isso que os contribuintes que agora estão no desemprego mas,que já fizeram descontos esperem destas pessoas com responsabilidade nesta terra .

 
At 23 de julho de 2010 às 11:20, Anonymous Anónimo said...

E um pouco de responsabilidade e honestidade por parte de uma grande franja desses desempregados? A culpa é da lei que permite que os direitos que assistem aos desempregados sejam alternativa ao emprego

 
At 23 de julho de 2010 às 15:37, Anonymous Anónimo said...

È verdade um pouco o que diz mas, nem todos os que estão no desemprego serão desonestos ou porque o querem estar! como nem todos os empregadores serão honestos! As leis no nosso pais tem muito a desejar como para os que estão no desemprego como para os empregadores ou patrões como lhes queiram chamar,se os desempregados são obrigados a aceitar qualquer trabalho ,os tais patrões vão busca- los e só pagam o subsidio de alimentação isto é (Um desempregado tem um ano de desemprego o patrão que o foi buscar ao desemprego só o tem lá um ano ,depois vai buscar outro nas mesma condições e assim tem o trabalho feito sem nunca ter empregados e o estado a pagar) Será isto honestidade ou chular todos os contribuintes, qual o interesse de uma pessoa trabalhar para algumas destas pessoas ,não me venham dizer alguns podem ficar com o emprego é MENTIRA nenhum fica os patrões que usam este método querem é chular.

 
At 23 de julho de 2010 às 16:59, Anonymous Anónimo said...

E quem quer trabalhar?! Aqui nesta terra e no nosso país? Muito poucos. Mas felizmente ainda há gente que anda a aguentar isto. Porque se não, já andava tudo a roubar. E já não falta muito, aliás é já uma realidade, até aqui na nossa bela cidade. O Centro de Emprego? Está entregue a uma girl do PS, como já esteve entregue a uma girl do PSD. E o que é que querem que ela faça. Nada! São as ordens que tem do chefe, Não faças nada..., aliás aqui no distrito o exemplo vem de cima. O boss pouco ou nada faz. Em relação aos funcionários há uns bons e outros maus. Mas no fundo no fundo o que querem todos é levar o ordenado para casa ao fim do mês, e o desempregado que se (f). E se começarmos a falar dos quadros que temos aqui no nosso centro de emprego então é que estamos todos (f) com os drs é claro!

 
At 23 de julho de 2010 às 20:12, Anonymous Desempregada said...

Meu senhor eu quero trabalhar estive vinte e seis anos a trabalhar na Delphi antes aos 14 anos já me levantava ás cinco da manhã em Lisboa para apanhar os transportes para entrar ás oito numa lavandaria e, agora pela primeira vez na minha vida estou nesta situação eu fiz os meus descontos eu quero trabalhar ,não admito que me tratem como criminosa .

 
At 23 de julho de 2010 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

Esta desempregada tem razaosempre trabalhou e descontou, mas se fosse cigana, receberia aos 1.ooo euros , nao pagava agua ou luz, o pinto dava-lhe casa d eborla, e topds os anos lhes enche a casa de electrodomesticos para eles venderem juntamente com os "chas" que vendem.
Claro que as tipas da assistencia social tb mamam nesta vigariçe.
Ponham a vadiagem, ciganos e quejandos a trabalhar para comerem que eles entravam em extinçao.
Este pais e so ciganos e aldraboes, artistas falhadas, galeristas vigaros, e "rclipses" varios e seitas que mamam do Pinto fartos subsidios, para nao falar na equipa principal do EFC, neio nilhao d eeuros/ano e aindatem dividas???
Quem anda a ROUBAR o Clube????

 
At 24 de julho de 2010 às 01:50, Anonymous Anónimo said...

Amigos se nesta sexta feira vissem aos ctt, e o dinheiro que essas famílias estavam a receber e nunca descontaram a ponta de um corno ficavam admirados

 
At 24 de julho de 2010 às 20:50, Anonymous Anónimo said...

Depois somos racistas.
Esta Gente tem tudo, sem trabalhar e VERGONHOSO .
Se tivessem de trabalhar ppara comer .......
Roubam
Batem na Policia
Nao respeitam ninguem
Vendem substancias ilegais , atropelam pessoas nas passadeiras e mandam-nos para cas, a nao ser que cuspam em cima de algum delegado ja vao presos.
Acabem com estes subsidios a quemm nao quer fazer nada(ciganos e etc....) para os obrigarem a trabalhar para comerem e assim ja nao abrasam subsidios em alcol e outras coisas nao essenciais.
assim nao comem
que e o que acontece a quem trabalha e desconts
Acabemos com a xulice

 
At 26 de julho de 2010 às 09:31, Anonymous Anónimo said...

Vocês só falam falam mas não fazem nada!

 
At 26 de julho de 2010 às 18:32, Anonymous Anónimo said...

O que queres que façamos ! Só quem está a frente dos organismos de Ponte de Sôr é que tem obrigação e dever de reparar o que está mal é para isso que estão nesses lugares . A assistente social na casa do povo devia ser transferida, estes técnicos nem deviam estar muito tempo nos mesmo sítios pois muita gentinha aproveita-se .Agora quando se vê que as coisas estão mal até nos provarem o contrario temos o direito de falar,respeitando todos mesmo alguns que não o merece, isto chama-se ( CIDADANIA )

 
At 27 de julho de 2010 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde a todos.
Sendo eu um observador da política e dinâmica, do nosso concelho não posso deixar de intervir, um direito de cidadania, como um outro interveniente já referiu.
Tenho observado e constatado, o desleixo e abandono, com que a autarquia tem votado o seu próprio povo, e eleitorado, neste doloroso momento, que estamos todos a passar.
Temos uma população idosa e necessitada, em franca expansão.
Temos uma população sem idade para a reforma, mas “velhos” para o mercado de trabalho actual.
Temos uma população de meia idade com vontade de trabalhar.
Temos uma população no inicio da sua vida profissional e laboral.
Temos uma população adolescente, com o olhar no futuro.
Pois é, meus conterrâneos e Pontessorenses em geral, o que tem sido feito por esta equipa, que governa a nossa câmara?
Nada! mas mesmo nada!
O Sr Pinto, foi muito bom a acusar e a apontar o dedo ao antigo Presidente da câmara, eu pergunto, e agora? O que vai fazer? Como vai resolver todas estas situações directas ou indirectas causadas por si. Sim por si, quando damos o ok, temos que tentar saber os pós e contras.
Lembre-se que o povo gosta de festa, mas também gosta que os filhos tenham a barriga cheia e perspectivas de futuro.
Por um concelho de futuro e prosperidade.

Mestre lopes

 
At 27 de julho de 2010 às 17:47, Anonymous Anónimo said...

Mais um que só fala fala mas não diz nada!

 
At 27 de julho de 2010 às 22:39, Anonymous Anónimo said...

tu deves ser algum lambe botas do pinto, deves estar também a mamar um grande tacho......

 
At 28 de julho de 2010 às 13:33, Anonymous josé alves said...

É verdade que o desemprego é um flagelo. Mas a culpa não estará certamente apenas do lado dos Centros de Emprego, este é um enorme problema que o socialismo ofereceu à nossa sociedade. Ora vejam:

* pessoas que se encontram desempregadas, e que mantêm como subsídio de desemprego o valor do último ordenado antes de ficarem desempregados, preferem rejeitar as propostas de emprego apresentadas para manterem o subsídio e aproveitarem-se desta borla que o estado lhes oferece.

- E porque não fixar um ordenado mínimo fixo?

* Muito boa gente pensa assim: «Ah, agora estou desempregado, ganho 1000€ de subsídio e mantenho-me assim durante 1 ano e meio. Sou obrigado a ir ao centro de emprego semanalmente mas é fácil: digo que não a todo o emprego que me oferecerem e mantenho o meu ordenado. Trabalhar? Quando se acabar o prazo, vou trabalhar a recibos verdes para o Modelo, não assino contrato passados 6 meses e regresso ao desemprego. Obrigado Estado Português!»

- Estes são os mesmos que se queixam do desemprego mas que continuam a abusar do Estado e dos nossos impostos.

* e já que falam da Delphi, como é possível que existam ordenados de gestores que ultrapassem os 5000€ e que hoje em dia recebam o subsídio de desemprego.

A maneira como o sistema de desemprego está feito leva a que muitos desempregados abusem do sistema, abusem dos impostos e incentiva as pessoas a não aceitarem os empregos propostos.

 

Enviar um comentário

<< Home