sábado, 22 de maio de 2010

ATÉ QUANDO?

Etiquetas: , , , ,

18 Comments:

At 22 de maio de 2010 às 15:19, Anonymous A.F. said...

O homem é um animal – religioso, económico, artista, artífice, político – racional e por vezes irracional, vezes demais, no último caso. Por isso, o homem criou mecanismos a fim de controlar a irracionalidade do homem, no entanto, a história demonstra-o, quando os governantes superam os limites do razoável, nenhuma barreira, tapume ou muro suporta a fúria dos governados. Em 1983, Mário Soares e Hernâni Lopes convenceram-nos e bem, da necessidade de fazermos grandes sacrifícios de modo a superarmos atrasos e asneiras, única forma de atingirmos o eldorado consubstanciado na adesão à Comunidade Europeia. Entrámos no paraíso, obtivemos a classificação de bons alunos, criámos hábitos consumistas, transformámo-nos em ídolos de nós próprios muito por culpa de todos quantos nos governaram. As vozes de sinal contrário eram apelidadas de carpideiras, invectivaram-se todos quantos avisavam sobre os perigos decorrentes de gastarmos acima das nossas posses, Vasco Pulido Valente e Medina Carreira e tutti-quanti não passavam de pessimistas, ainda mais pessimistas do que Oliveira Martins. Lembram-se? No nosso ideal de acabamento estávamos quase a atingir a perfeição – estádios, futebol – Figo, Mourinho, Ronaldo – eram a prova provada da transcendência do novo homem português. Os governantes sorriam, com um sorriso amargo António Guterres fugiu do pântano, esperto Durão Barroso segui-o a sete pés. Não nos podemos queixar de ninguém, apenas de nós próprios, ainda há meses podíamos ter escolhido quem andava há largo tempo a desventrar a fantasia, preferindo a secura pura e dura da verdade, mas não, entre o sonho cantado da cigarra Sócrates e a face hirsuta da formiga Manuela Ferreira Leite, preferimos a primeira. Bem sei, a senhora não gosta de comícios, muito menos de jantares, caravanas, balões e ajuntamentos excessivos pródigos em baboseiras a abrirem telejornais e fazerem manchetes nos jornais. Agora, o outrora Teixeira dos Santos das facilidades a todo o tempo lembra a obrigatoriedade de apertarmos o cinto até ao limite. Não interessa estarmos a chorar lágrimas de remorso, importa percebermos até que ponto o cinto pode esticar, pois em casos limite o cabedal cede, retesa e parte. Ao partir tudo pode acontecer, na Grécia tem acontecido. Uma explosão de raiva social afectará a maioria da população, os responsáveis já têm os abrigos preparados, nós pelo facto de os termos elegido vamos pagar as favas. E é bem feito. Ou não?

 
At 22 de maio de 2010 às 18:15, Anonymous Anónimo said...

Muito se tem falado da crise, da bancarrota, da austeridade e até o patriotismo já foi chamado ao discurso político.
Como portugueses e sendo nós parte interessada, todos desejamos salvar o país e o nosso “coiro”. Para isso são-nos pedidos sacrifícios para atravessar estes tempos difíceis e esta crise. Todos o faríamos sem pestanejar se não soubéssemos que não estamos a resolver os problemas, que o nosso esforço vai ser utilizado para engordar ainda mais os que, pela ganância, nos conduziram a este buraco e que daqui a três ou quatro anos nos vão voltar a conduzir a nova crise e a novos sacrifícios.
O que nos pedem é que continuemos a financiar um sistema, uma politica e uma economia que já provou que consome tudo e todos, acabando sempre a pedir mais.
Se não se mudam as causas os resultados acabam sempre por ser os mesmos, mais crise e mais sacrifícios.
É a própria forma de vivermos em sociedade, os próprios valores que nos foram sendo incutidos como sagrados que temos de colocar em causa. Produtividade a todo o custo, competitividade, consumismo são valores que têm de ser alterados, o que é incompatível com o mundo do capitalismo global tal como ele existe.
Para continuar tudo na mesma não há apelo ao Patriotismo que me convença, sobretudo quando vejo que são os mesmos que têm vendido a nossa soberania e os nossos direitos a uma Europa cada vez menos social e solidária, uma Europa onde cada vez mais os interesses nacionais dos mais poderosos se sobrepõem ao valor da própria criação Europeia.

 
At 22 de maio de 2010 às 20:27, Anonymous Anónimo said...

Um País esquizofrénico.
De um lado os que trabalham, investem e arriscam, também os que estudam e evoluem.
Do outro: uma cambada de gastadores compulsivos, ociosos e parasitas que vivem à custa da outra metade.

 
At 22 de maio de 2010 às 23:57, Anonymous Anónimo said...

SÓCRATES PARECE aqueles velhinhos que se metem pelas auto estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário.
De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedirem-se, agradecidos, do Constâncio, e já deram a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.
Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB.
Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o Estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde?!

 
At 23 de maio de 2010 às 03:15, Anonymous Anónimo said...

Vale a pena ler:
FALA VERDADE, Ó MENTIROSO!
http://sol.sapo.pt/blogs/contracorrente/archive/2010/05/21/FALA-VERDADE_2C00_-_D300_-MENTIROSO_2100_.aspx

 
At 24 de maio de 2010 às 22:39, Anonymous Anónimo said...

Quando é que o "Des"Governo começa a fazer aquilo que já se fez em Espanha, Inglaterra e Alemanha? Fecharem Fundações e Institutos inúteis, e enviarem os Boys para casa????

Já viram o orçamento da Assembleia da Republica para este ano????
"NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é ¤ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010."

Acorda Povo Português que andas a dormir à muito tempo, convencido que vives nuna democracia.

AS

 
At 25 de maio de 2010 às 04:56, Anonymous Anónimo said...

O watergate é inconstitucional
http://sol.sapo.pt/blogs/contracorrente/archive/2010/05/25/O-WATERGATE-_C900_-INCONSTITUCIONAL.aspx

 
At 25 de maio de 2010 às 11:50, Anonymous Anónimo said...

Só há uma solução, e chama-se REVOLUÇÃO, quer queiram quer não, isto com aspirina não tem solução,assim continuaremos a caminho deste enorme buracão, mesmo com os dois a dançar o tango defendendo mais do mesmo.

 
At 25 de maio de 2010 às 12:34, Anonymous Anónimo said...

Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt

Vamos ler;

Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica

1 - Vencimento de Deputados ...........................12 milhões 349 mil Euros

2 - Ajudas de Custo de Deputados........................2 milhões 724 mil Euros

3 - Transportes de Deputados ...........................3 milhões 869 mil Euros

4 - Deslocações e Estadas ..............................2 milhões 363 mil Euros

5 - Assistência Técnica (??) ...........................2 milhões 948 mil Euros

6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...............3 milhões 593 mil Euros

7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA..............961 mil Euros

8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares.................970 mil Euros

9 - Equipamento de Informática .........................2 milhões 110 mil Euros

10- Outros Investimentos (??) ..........................2 milhões 420 mil Euros

11- Edificios ..........................................2 milhões 686 mil Euros

12- Transfer's (??) Diversos (??)......................13 milhões 506 mil Euros

13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ..................16 milhões 977 mil Euros

14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ....73 milhões 798 mil Euros

 
At 26 de maio de 2010 às 19:50, Anonymous Anónimo said...

DESPACHOS FRESQUINHOS


· Despacho n.º 8346/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Requisita à empresa Deloitte & Touche, Lda., António José Oliveira Figueira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8347/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Requisita à Associação dos Bombeiros Voluntários de Colares Rui Manuel Alves Pereira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8348/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Requisita ao Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Hotelaria e Serviços Vítor Manuel Gomes Martins Marques Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8349/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Augusto Lopes de Andrade para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8350/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Requisita à empresa Companhia Carris de Ferro de Lisboa, S. A.,Arnaldo de Oliveira Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8351/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o assistente operacional Jorge Martins Morais da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8352/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o assistente operacional Jorge Orlando Duarte Vouga do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I. P., para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8353/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Jorge Henrique dos Santos Teixeira da Cunha para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8354/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa a agente principal da Polícia de Segurança Pública Liliana de Brito para exercer funções de apoio administrativo no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8355/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública José Duarte Barroca Delgado para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8356/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Manuel Benjamim Pereira Martinho para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8357/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Horácio Paulo Pereira Fernandes para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

· Despacho n.º 8358/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18

Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Custódio Brissos Pinto para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro

 
At 27 de maio de 2010 às 20:15, Anonymous Sandrinha said...

Alguém me sabe dizer se este fim-de-semana há algum jogo de futebol e em que canal dá?

 
At 27 de maio de 2010 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

Oh palhaço, toma lá mais para veres como és um palerma e estupido.

RTP paga salários ofensivos



Judite de Sousa (14.720 euros), José Alberto de Carvalho (15.999 euros) e José Rodrigues dos Santos (14.644 euros), o dobro do que recebe o primeiro-ministro José Sócrates e muito mais que o Presidente da República.

José Alberto Carvalho tem como vencimento ilíquido e sem contar com as ajudas de custos a quantia de 15.999 euros por mês, como director de informação. A directora-adjunta. Judite de Sousa, 14.720 euros. José Rodrigues dos Santos recebe como pivôt 14.644 euros por mês. O director-adjunto do Porto, Carlos Daniel aufere 10.188 euros brutos, remunerações estas que não contemplam ajudas de custos, viaturas Audi de serviço e mais o cartão de combustíveis Frota Galp.

De salientar que o Presidente da República recebe mensalmente o salário ilíquido de 10.381 euros e o primeiro-ministro José Sócrates recebe 7.786 euros

Outros escândalos:
- Director de Programas, José Fragoso: 12.836 euros
- Directora de Produção, Maria José Nunes: 10.594
- Pivôt João Adelino Faria: 9.736
- Director Financeiro, Teixeira de Bastos: 8.500
- Director de Compras, Pedro Reis: 5.200
- Director do Gabinete Institucional (?), Afonso Rato: 4.000
- Paulo Dentinho, jornalista: 5.330
- Rosa Veloso, jornalista: 3.984
- Ana Gaivotas, relações públicas: 3.984
- Rui Lagartinho, repórter: 2.530
- Rui Lopes da Silva, jornalista: 1900
- Isabel Damásio, jornalista: 2.450
- Patrícia Galo, jornalista: 2.846
- Maria João Gama, RTP Memória: 2.350
- Ana Fischer, ex-directora do pessoal: 5.800
- Margarida Neves de Sousa, jornalista: 2.393
- Helder Conduto, jornalista: 4.000
- Ana Ribeiro, jornalista: 2.950
- Marisa Garrido, directora de pessoal: 7.300
- Jacinto Godinho, jornalista: 4.100
- Patrícia Lucas, jornalista: 2.100
- Anabela Saint-Maurice: 2.800
- Jaime Fernandes, assessor da direcção: 6.162
- João Tomé de Carvalho, pivôt: 3.550
- António Simas, director de meios: 6.200
- Alexandre Simas, jornalista nos Açores: 4.800
- António Esteves Martins, jornalista em Bruxelas: 2.986 (sem ajudas)
- Margarida Metelo, jornalista: 3.200

ISTO É UM ESCÂNDALO!!!

 
At 28 de maio de 2010 às 13:43, Anonymous Anónimo said...

Isto não é um escândalo, escândalo é a malta pagar a esta cambada de chulo, e a malta admitir esta chularia toda. Se o Dr. Marinho Pinto fosse o nosso primeiro ministro, esta ladroagem teria que pôr os pés a acaminho e debandar para outra freguesia.

 
At 30 de maio de 2010 às 18:59, Anonymous Anónimo said...

Alguém conhece o desfecho do julgamento do Taveira Pinto, na 4ª feira?

 
At 31 de maio de 2010 às 22:28, Anonymous Anónimo said...

PORQUE ESTAMOS NA FALÊNCIA??????






420.000,00 €
TAP
administrador
Fernando Pinto

371.000,00 €
CGD
administrador
Faria de Oliveira

365.000,00 €
PT
administrador
Henrique Granadeiro

250.040,00 €
RTP
administrador
Guilherme Costa

249.448,00 €
Banco Portugal
administrador
Vítor Constâncio

247.938,00 €
ISP
administrador
Fernando Nogueira

245.552,00 €
CMVM
Presidente
Carlos Tavares

233.857,00 €
ERSE
administrador
Vítor Santos

224.000,00 €
ANA COM
administrador
Amado da Silva

200.200,00 €
CTT
Presidente
Mata da Costa

134.197,00 €
Parpublica
administrador
José Plácido Reis

133.000,00 €
ANA
administrador
Guilhermino Rodrigues

126.686,00 €
ADP
administrador
Pedro Serra

96.507,00 €
Metro Porto
administrador
António Oliveira Fonseca

89.299,00 €
LUSA
administrador
Afonso Camões

69.110,00 €
CP
administrador
Cardoso dos Reis

66.536,00 €
REFER
administrador
Luís Pardal: Refer

66.536,00 €
Metro Lisboa
administrador
Joaquim Reis

58.865,00 €
CARRIS
administrador
José Manuel Rodrigues

58.859,00 €
STCP
administrador
Fernanda Meneses

3.706.630,00 €

51.892.820,00 €
Valor do ordenado anual (12 meses + subs Natal + subs férias)

926.657,50 €
Média Prémios


52.819.477,50 €

900,00 €
Média de um funcionário públic

58.688,31 - nº de funcionários públicos que dá para pagar com o mesmo dinheiro


E DEPOIS AINDA QUEREM SABER SE A MALTA ESTÁ DISPOSTA A ABDICAR DO SUBSÍDIO DE FÉRIAS E/OU NATAL PARA AJUDAR O PAÍS...

 
At 31 de maio de 2010 às 22:33, Anonymous Anónimo said...

AQUI VOS DEIXO ALGUNS EXEMPLOS DE DÚVIDAS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTROU NAS DESPESAS PÚBLICAS...

POR FAVOR, NÃO DEIXEM DE LER!!!



1. ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P.

- Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€

Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€.

Alguém me elucida sobre esta questão?



2. MATOSINHOS HABIT - MH

- Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €

Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?



3. UNIVERSIDADE DO ALGARVE - ESC. SUP. TECNOLOGIA - PROJECTO TEMPUS

- Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €

Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???



4. MUNICÍPIO DE LAGOA

- 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €

Pelo vistos fazer um "Pimp My Ride" nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!



5. MUNICÍPIO DE ÍLHAVO

- Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €

Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....Já para não falar nos restantes acessórios.



6. MUNICÍPIO DE LAGOA

- Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€

Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.



7. CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES

- VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €

Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????



8. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA

- AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €

Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante...



9. CÂMARA MUNICIPAL DE SINES

- Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €

É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra...



10. MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA

- AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €

E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra...



11. MUNICÍPIO DE BEJA

- Fornecimento de 1 fotocopiadora, "Multifuncional do tipo IRC3080I", para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €

Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?



COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE?

COMO DIZ SÓCRATES, É DIFÍCIL CORTAR NAS DESPESAS PÚBLICAS...

NOTA-SE...

ACABÁMOS DE VER ALGUNS EXEMPLOS...

 
At 1 de junho de 2010 às 16:32, Anonymous Sandrinha said...

Parece que para a próxima época o Baleizão vai ser o novo treinador do Eléctrico...

 
At 24 de junho de 2010 às 21:18, Anonymous Anónimo said...

ser o baleizão ou cagalhão para mim a merda é mesma.
já estou farto do electrico e de fotubol e dessa merda toda que andam a xular os nossos impostos.

 

Enviar um comentário

<< Home