sexta-feira, 30 de abril de 2010

COMO VAI ISTO?

Ontem a meio da tarde, ao ouvir rádio a bordo do meu carro, no meio da confusão criada pela greve dos transportes, cheguei a respirar fundo e a pensar que Portugal começava a ter juízo. E que o governo do desgoverno, emendara a mão dada por Passos Coelho, para se deixar de caprichos e interesses e entender que os portugueses mereciam mais respeito.

O Ministro das Finanças deu a entender que estava disposto a fazer marcha-atrás.

Mas passadas duas horas era o Ministro das Obras Públicas que vinha convocar uma inútil e burra conferência de imprensa para dizer que as obras públicas, a febre dos carris, do betão e do alcatrão não iriam parar. Abdicariam de um troço de uma auto-estrada. Bem: a auto-estrada do Pinhal foi adjudicada, à mesma hora em que Passos era apanhado na toca do Coelho pelo animal feroz Sócrates.
Aquilo vai custar 1200 milhões de euros (ameaços não incluídos, isto é: as inevitáveis alterações de obra. Ponham nisso mais 40 por cento!). E hoje o ministro Teixeira dos Santos vinha em tom de lamento dizer que não se podia adiar a obra porque foi adjudicada.
Só não disse que tinha sido ontem e nenhum daqueles jornalistas (?) estafetas teve a coragem ou o saber para lhe perguntar porque tinha então ele assinado ontem.
A verdade é que este governo tem uma obsessão doentia por estes investimentos.
É a verdadeira corrida para o abismo.
Como se eu fosse comprar um Porsche novinho ou semi-novinho sabendo que não conseguiria pagá-lo em 10 anos, nem em 10 meses.
Portanto meus caros.
Preparemo-nos para o pior.
Um governo que não corta na despesa pública e que hoje dava como exemplo caricato cortar 20% nas chamadas dos telemóveis do Estado é de uma risada sem fim e de um pranto sem fim.
Claro que vão usar a velha fórmula: não há dinheiro?
Aumentam-se os impostos, cortam-se uns pós nos subsídios de uns desgraçados sem emprego, irritam-se uns calões que se despedem para poderem viver de férias durante dois anos, insultam-se uns gestores, caluniam-se as poucas empresas que dão lucro e mantemos as empresas que deixam um rasto de milhões de euros de passivo enquanto os sindicalistas dessas mesmas empresas se entretêm a fazer greves, assediados por sindicatos irresponsáveis.
Entretanto o Presidente da República vai este fim-de-semana para uma jornada de jovens gastrónomos algures no país das maravilhas.

L. Carvalho

Etiquetas: , , , ,

4 Comments:

At 30 de abril de 2010 às 19:19, Anonymous Anónimo said...

Finalmente, um dos famosos “especuladores sem rosto” que têm contribuído para o descalabro da reputação das finanças portuguesas foi apanhado em flagrante delito. Teixeira dos Santos afinal tinha razão. Este especulador não é um gambosino – é de carne e osso. Tem rosto e nome.
Chama-se António Mendonça e ontem à tarde fez um dos mais irresponsáveis ataques ao nosso país, apostando em público contra a solvabilidade das finanças públicas portuguesas.

 
At 4 de maio de 2010 às 18:31, Anonymous Anónimo said...

Mas afinal de contas todos estão contra o Sócrates e os socialistas.É estranho, há seis meses reconduziram-nos no poder, agora todos estão contra.
Quando estivermos na bancarrota (já falta pouco)e muitos, muitos portugueses não tiverem nada para comer, vão voltar as bandeiras pretas do tempo do v/ camarada Mário Soares e muitos de vós e muitos jornalistas vão finalmente e de vez ver os que este bando de incompetentes e amigos de amigos fez realmente ao pais, mas, aí já será tarde demais.

A Manuela Ferreira Leite tinha razão em tudo o que argumentava sobre a situação económica, mas tinha três defeitos e por isso perdeu, era do PSD,era feia e falava verdade.

Agora não chorem, sofram que bem merecem.

 
At 5 de maio de 2010 às 13:59, Blogger Dr Jekyll VS Mrs Hyde said...

mas que coisa, Brasil e Portugal sao ainda parecidos....

 
At 14 de junho de 2010 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

Desculpe-me os administradores do BLog ,mas queria contar-vos isto e não sabia como:
Assunto NOite satanica em Montargil:
O titulo revela que algo de mau se lá passou:
A cena passou-se na estrada a partir das 22horas da noite e prolongando-se noite fora ; Os militares da GNR penso que Portalegre resolveram vir para a estrada e dar caça aos moradores e viajantes,muniram-se da arma letal chamada "RADAR" e foram para a Zona dos "Canha" caçar:
O que aconteceu penso que para eles foi um festim ,dezenas de automobilistas aquelas horas vindos de sabe-se lá donde ,viram as suas carteiras a serem estorquidas de todas as quantias inimagináveis .
Repare-se que aquela hora da noite o sitio é deserto e ninguém ali mora ,um tipo circula a 80 km/h sem constituir perigo para ninguém .
São atitudes de pulha destas que descridibilizam a policia e quem os manda proceder dessa maneira .
Autentica caça á multa ,porque ainda por cima o radar e restante aparato estavam escondidos e sem aviso de controle de velocidade .
Lamento as dezenas de condutores que , sem saber porquê ,levaram tamanho rombo na carteira
Que mentalidade esta!?!?

Melhores cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home