segunda-feira, 23 de maio de 2011

EM TERRAS DE PONTE SOR MUITOS ESTÃO SEM EMPREGO











Clique nas imagens
para ler na integra


Alexandra Machado (Textos)
Bruno Simão (Fotos)
Jornal de Negócios
Nº 2008, 23 de Maio de 2001

Etiquetas: , ,

24 Comments:

At 23 de maio de 2011 às 18:55, Anonymous Maria said...

O maluco do bugalheira está cada vez pior.
Cada vez que fala do seu padrinho CS e do investimento (Isabel dos Santos/José Sócrates) os números dos postos de trabalho nunca são os mesmos.
»Promessas leva-as o vento», diz o povo e é uma grande verdade.

 
At 23 de maio de 2011 às 23:52, Anonymous A.C. said...

Vende, ..., vende,..., vende,... .
Porta sim porta não.
O imi, um imposto sem qualquer justificação, aplicado sobre os imóveis, construídos e pagos pelos seus proprietários, vai aumentar, em resultado do acordo para o financiamento do buraco em que os aldrabões que se apoderaram do poder, nos enfiaram.
Como habitualmente, os fodidos são os do costume.
Os pequenos proprietários que detêm apenas 40% do património edificado. estado e igreja, proprietários de 60%, ficam isentos.
É mais uma achega para a ruina das construções neste atoleiro em que vivemos.
Não admira que as cidades, vilas, aldeias e lugares, estejam à venda e cair aos bocados.
Não há dinheiro que chegue para tanta licença, tanto imposto ou seja, para alimentar tanto vigarista.

 
At 23 de maio de 2011 às 23:54, Anonymous Anónimo said...

Obviamente, o que verdadeiramente espanta, é que estes marginais, alguns criminosos, andem em campanha para continuarem tudo o que nos trouxe até esta miséria. Deveriam estar a prestar contas dos seus actos nos tribunais competentes.

 
At 24 de maio de 2011 às 12:12, Anonymous Pedro F.Gomes said...

Cada vez que o mentiroso do sr. presidente da câmara da Ponte de Sor,dá uma entrevista, lá vêm umas novas pantominices de tão distinta e sombria personagem .
Como aqui já comentaram os postos de trabalho a criar em Montargil, vão caindo em número e (também em remunerações pagas aos funcionários).
Aquela coisa da Água de Todo Ano, serve só para enterrar dinheiro dos habitantes do concelho e benefícios são nenhuns. A empresa dos aviõeszinhos apesar de falida é elogiada,será que o sr presidente tem lá algum investido?
Ou recebeu muito por debaixo da mesa,dos franceses(além das férias em França para ele e família, as viagens foram mais uma vez pagas pelos pontessorenses)?
O povo gostava mesmo de ser elucidado!

 
At 24 de maio de 2011 às 12:59, Anonymous Anónimo said...

E o atelier do amante onde é que fica? Alguém sabe?! È em Avis na câmara municipal pago a peso de ouro com o dinheiro dos nossos impostos, pois por cá pouco ou nada conseguiu fazer e teve que fechar a tasca, coitado. Na câmara de Avis entrou porque tinha o cartão do partido, depois de terem desclassificado quem ficou em primeiro lugar no concurso público para o lugar de arquitecto. Vergonha na cara ó amantezinho. Cresce e aparece...

 
At 24 de maio de 2011 às 19:25, Anonymous Anónimo said...

E na Ponte de Sôr como é o espertalhão?
Nunca te vi a apoiar os trabalhadores que ficaram sem trabalho na Ponte de Sôr seja ele de que partido for que não me interessa esse senhor esteve a dar umas palavras de alento aos desempregados e isso vale muito .
Antes que comeces a dizer que quem está a escrever é comunista enganaste ainda votei no aldrabões dos socialista mas agora só lhes desejo a morte por enforcamento e pelo pirilau claro sou mulher está na hora das mulheres começar estamos fartas de vocês corruptos que se dizem socialistas Deus é grande vão caindo um a um.

 
At 24 de maio de 2011 às 20:56, Anonymous Leonor Martins said...

Esta gente, vota!
Este concelho de Ponte de Sôr tem o condão, sina ou apetência, para apenas ser notícia pelas idiotices que produz.
Provavelmente porque não produz outra coisa.
Gente imbecilizada dificilmente mostrará inteligência.
Muitos de nós não mereceríamos estar incluídos nesta imagem que a terrinha veicula.
Gente idiota que é notícia por obras faraónicas sem fim à vista, por elefantes de todas as cores, fundações da treta, investimentos turísticos de lavagem de dinheiro sujo de sangue.
Almoços para idosos, etc, etc,...
Um must.
É urgente apoiar estas comédias – até porque ajuda a entreter a pobreza de espírito e, como é sabido, enquanto andam entretidos com merdas, não pensam em coisas sérias, como a crise de desemprego que assola o concelho.

 
At 25 de maio de 2011 às 11:09, Anonymous Anónimo said...

""Pedro F.Gomes disse...
Cada vez que o mentiroso do sr. presidente da câmara da Ponte de Sor,dá uma entrevista, lá vêm umas novas pantominices de tão distinta e sombria personagem .
Como aqui já comentaram os postos de trabalho a criar em Montargil, vão caindo em número e (também em remunerações pagas aos funcionários).
Aquela coisa da Água de Todo Ano, serve só para enterrar dinheiro dos habitantes do concelho e benefícios são nenhuns. A empresa dos aviõeszinhos apesar de falida é elogiada,será que o sr presidente tem lá algum investido?
Ou recebeu muito por debaixo da mesa,dos franceses(além das férias em França para ele e família, as viagens foram mais uma vez pagas pelos pontessorenses)?
O povo gostava mesmo de ser elucidado!""


SE ISSO É VERDADE, DIVULGA, NÃO SÓ AQUI, PASSA A PALAVRA!! POIS TENS MEDO! É A MAIOR ARMA DO PINTO, TUDO LHE CHEGA AOS OUVIDOS DEPOI DE UMA FORMA OU DE OUTRA ELE CONSEGUE CHEGAR ATÉ TI! O PINTO PRECISA DE SER DESMASCARADO, É UM GRANDE MENTIROSO.

ACHO QUE EM ALTURA DE UMA CRISE COM A DIMENSÃO DESTA PODIA DEIXAR DE LADO ESTAS OBRAS QUE VÃO SER PORTA ESTANDARTE DAS PROXIMAS ELEIÇÕES, É IGUAL AO SOCRATES E A TODOS OS OUTRO QUE POR LÁ PASSAM E ROUBAM O PAIS E ENGANAM OS PORTUGUESES.

REVOLTEM-SE!! CHEGA, O DINHEIRO NÃO É DOS POLITICOS, É NOSSO! ALGUM DELE SOMOS NÓS DENTRO DO MUNICIPIO QUE CRIAMOS RIQUEZA, QUE PAGAMOS IMPOSTOS, SOMOS HONESTOS! E DEPOIS ESTES GAJOS O GASTAM EM JANTARES, EM GASOLEO, EM TELEMOVÉL!!! O DINEIHRO NÃO É DELES!! ENTENDAM ISSO, EU POUPO NO MEU TELEMOVEL PARA ELES O GASTAREM, NÃO PODE SER!

REVOLTEM-SE É O NOSSO DINHEIRO QUE ANDAM A GASTAR, AQUELE QUE OS NOSSOS FILHOS NÃO VÃO TER NO FUTURO, PORQUE ESTA CANALHA GASTA PORQUE É PRESIDENTE, VEREADOR, ASSESSOR (NUNCA HOUVE TANTOS COMO AGORA, PORQUE SERÁ?), FOI CRIADA UMA CLASSE SOCIAL COM O NOSSO DINHEIRO, ANDAM DE FATO E GRAVATA?? É PORQUE TRABALHAM POUCO, NÃO SE PODEM SUJAR!

E COMO TAMBÉM DIZ AI PARA CIMA"AI E TAL MAIS UM COMUNA OU UM PSD ENGRAVATADO", SEMPRE VOTEI, NUNCA FALHEI UMAS UNICAS ELEIÇÕES, E TENHO NOJO DE SEMPRE TER VOTADO NO PS!!

NÃO FIQUEM CALADOS, SE FICAREM, NÃO DIGAM QUE VIVEM EM UMA DEMOCRACIA!

 
At 25 de maio de 2011 às 16:10, Anonymous Anónimo said...

ESTE DESCASO DE ASSASSINOS

Chega-se a um momento na vida
(e por coincidência a um momento do mundo
que seja por linguagem o nosso)
em que o poeta se interroga antes de escrever:
porquê, e para quê, e para quem?
De nós mesmos falar não é possível:
seria necessário que houvesse humano respeito,
delicadeza humana, e não este descaso
de assassinos que se pisam sem desculpas.
Falar do que vai por este beco do universo
onde as comadres se acotovelam para levantar a saia
no escuro dos portais? Seria preciso
que a tristeza e a amargura e a visão do abismo
fossem partilhadas mais a fundo que a retórica
de serem tão infelizes no conforto
do piolhoso que vê mais dois piolhos na cabeça do outro.
Pensar em melhores mundos? Haverá,
mas não aqui. Aqui é o fim da festa,
o fechar das luzes do último dia
da Exposição dos Centenários, o arriar das bandeiras,
o apodrecer dos barcos pela praia.
Aqui só há lugar para metáforas,
óbvios símbolos, jogos de prendas poéticas,
para a droga de um sexo reduzido a palavras.
Cantem a beleza que se esvai, da juventude
que se perde, dos prados e das árvores,
com doce melancolia. O leitor tremula,
sente-se irmão, enfia
sorrateiramente a mão no bolso das calças,
apalpa-se e fecha os olhos, que está salva a pátria.

Jorge de Sena
(30.8.73)
40 anos de servidão

 
At 25 de maio de 2011 às 19:17, Anonymous João Pedro Amante said...

Dois ou três esclarecimentos que se impõem, para que alguns não descarreguem as angústias da mediocridade, escudados no anonimato e na cobardia (@:Terça-feira, Maio 24, 2011 12:59:00 PM, Anónimo):

Fui contactado pela Sra. jornalista do Jornal de Negócios sobre a disponibilidade de tecer alguns comentários sobre a situação social e económica do concelho de Ponte de Sor.
Acedi ao pedido, tendo por consequência uma escassa meia-hora de amena conversa. Respondi ao que perguntou, nomeadamente sobre o meu percurso profissional e no facto de, depois de terminar a vida académica, ter regressado à minha terra, onde efectivamente abri um gabinete de arquitectura.
Por opção pessoal decidi encerrar a actividade privada.

Da conversa tida, expressei tambem que factores e opções políticas, com responsáveis bem identificados, têm levado Ponte de Sor, a região e o País a este descalabro de desertificação, de desemprego e de falta de investimento.
A Sra. jornalista entendeu fazer o artigo sobre a vertente pessoal e profissional. É legítimo e respeito, ainda que verifique erros de contexto temporal.

Quanto ao resto, terá o digno “anónimo” que obter melhores informações sobre a minha actividade profissional na presente data.

 
At 25 de maio de 2011 às 21:38, Anonymous Uma desempregada said...

O que se passa em ponte de Sôr é uma vergonha cada dia que passa a minha revolta é enorme estou desempregada á mais de um ano empregos nem velos aonde está os empregos que prometeu ó senhor Presidente os poucos que aparecem é sempre para as mesmas pessoas suas afilhadas ou afilhadas dos do centro de emprego .Num ano que estou desempregada o centro de emprego nunca me chamou uma unica vez nem que seja para formação se ando a ter alguma é da minha ineciativa que merda de centro de emprego temos vamos a portalegre é totalmente diferente temos que por ponto finalao que se esta a passar em ponte de Sor ou então sermos ciganos ai sim têm tudo e ai deles se não lhes dão o que querem por isso eu quando estou a comprar uns miseros carapaus os ciganos e outros como eles comprem camarão eu já vi .Òbrigado D.Pinto por deixar a nossa terra numa desgraça .

 
At 26 de maio de 2011 às 01:48, Anonymous Anónimo said...

João Pedro Amante
É um senhor Humílde e Honeste pois quando o adolfo decidiu fechar a delphi o senhor esteve sempre conosco a dar-nos apoío deu a cara ao lado dos trabalhadores o meu muito obrigado conte sempre comigo.
Do tonto do pinto já não posso dizer o mesmo só queria aparecer nas televisões fartou-se de fazer promessas que arranjava empregos até agora nícles é um grande mentiroso aldrabão xarlatão é só almoços e viagens e festas com o nosso dinheiro....
É MAMAR ATÉ FARTAR.....

 
At 26 de maio de 2011 às 02:08, Anonymous Anónimo said...

Sabem qual é a semelhança entre o pinto e um caracol?
Ambos se arrastam,têm cornos,são gosmentos e acreditam que a casa é deles!

 
At 26 de maio de 2011 às 17:16, Anonymous Anónimo said...

Nem o Pinto nem ninguem conseguia evitar que a Delphi fechasse. Vejam o que aconteceu noutros Concelhos onde havia Delphi's.
Infelismente esta é a realidade.

 
At 26 de maio de 2011 às 17:16, Anonymous Anónimo said...

Nem o Pinto nem ninguem conseguia evitar que a Delphi fechasse. Vejam o que aconteceu noutros Concelhos onde havia Delphi's.
Infelismente esta é a realidade.

 
At 26 de maio de 2011 às 17:16, Anonymous Anónimo said...

Nem o Pinto nem ninguem conseguia evitar que a Delphi fechasse. Vejam o que aconteceu noutros Concelhos onde havia Delphi's.
Infelismente esta é a realidade.

 
At 26 de maio de 2011 às 18:01, Anonymous António Manuel said...

Devias-te informar melhor antes de escrever o que escreves-te.
Anda 100 Km e vê com os teus olhos...

 
At 27 de maio de 2011 às 01:15, Anonymous Anónimo said...

A delphi fechou porque o adolfo e mais oito gananciosos quizeram ficar milionários..e conseguiram..
E o pinto também mamou algum por baixo da mesa...
Pelos menos ainda há a delphi de Castelo Branco,Seixal,Braga....
Sei que o ganancioso do adolfo já perdeu algum guito na ex.fábrica de paíneis quem tudo quer tudo perde,o adolfo é um fíngido e o pinto um grande palhaço....

 
At 28 de maio de 2011 às 17:48, Anonymous antonio joaquim said...

Há muitos anos que gosto de frequentar a blogosfera, e nunca vi nada semelhante a este blog.
É obrigatório dizer mal dos nossos autarcas,e do que é feito em Ponte de Sor. Quem não o fizer é ofendido,caluniado e ameaçado.
Sejam mais coerentes e tolerantes,
pois estão a dar mais má imagem de vocês, do que daqueles que estão sempre a vilipendiar

 
At 28 de maio de 2011 às 20:50, Anonymous Anónimo said...

"A verdade é como o azeite,...".
Das p... ofendidas a matriz está cheia.

 
At 1 de junho de 2011 às 13:09, Anonymous Anónimo said...

Portugal está assim

Há 349 Institutos Públicos, 87 Direcções Regionais, 68 Direcções-Gerais, 25 Estruturas de Missões, 100 Estruturas Atípicas, 10 Entidades Administrativas Independentes, 2 Forças de Segurança, 8 entidades e sub-entidades das Forças Armadas, 3 Entidades Empresariais regionais, 6 Gabinetes, 1 Gabinete do Primeiro Ministro, 16 Gabinetes de Ministros, 38 Gabinetes de Secretários de Estado, 15 Gabinetes dos Secretários Regionais, 2 Gabinetes do Presidente Regional, 2 Gabinetes da Vice-Presidência dos Governos Regionais, 18 Governos Civis, 2 Áreas Metropolitanas, 9 Inspecções Regionais, 16 Inspecções-Gerais, 31 Órgãos Consultivos, 350 Órgãos Independentes (tribunais e afins), 17 Secretarias-Gerais, 17 Serviços de Apoio, 2 Gabinetes dos Representantes da República nas regiões autónomas, e ainda 308 Câmaras Municipais, 4260 Juntas de Freguesias. Há ainda as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, e as Comunidades Inter-Municipais;

 
At 1 de junho de 2011 às 13:10, Anonymous Anónimo said...

O professor Álvaro Santos Pereira (Universidade de Vancouver, Canadá) colocou ontem no seu blogue "Desmitos" um post que é obrigatório ler para perceber o que devíamos estar a discutir na campanha eleitoral. Aqui fica a reprodução:

Nos últimos dias, a "campanha" eleitoral tem sido constituída por um rol de "factos" que só servem para distrair os(as) portugueses(as) daquilo que realmente é essencial. E o que é essencial são os factos. E os factos são indesmentíveis. Não há argumentos que resistam aos arrasadores factos que este governos nos lega. E para quem não sabe, e como demonstro no meu novo livro, os factos que realmente interessam são os seguintes:

1) Na última década, Portugal teve o pior crescimento económico dos últimos 90 anos;

2) Temos a pior dívida pública (em % do PIB) dos últimos 160 anos. A dívida pública este ano vai rondar os 100% do PIB;

3) Esta dívida pública histórica não inclui as dívidas das empresas públicas (mais 25% do PIB nacional);

4) Esta dívida pública sem precedentes não inclui os 60 mil milhões de euros das PPPs (35% do PIB adicionais), que foram utilizadas pelos nosso governantes para fazer obra (auto-estradas, hospitais, etc.) enquanto se adiava o seu pagamento para os próximos governos e as gerações futuras. As escolas também foram construídas a crédito;

5) Temos a pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos). Em 2005, a taxa de desemprego era de 6,6%. Em 2011, a taxa de desemprego chegou aos 11,1% e continua a aumentar;

6) Temos 620 mil desempregados, dos quais mais de 300 mil estão desempregados há mais de 12 meses;

7) Temos a maior dívida externa dos últimos 120 anos;

8) A nossa dívida externa bruta é quase 8 vezes maior do que as nossas exportações;

9) Estamos no top 10 dos países mais endividados do mundo em praticamente todos os indicadores possíveis;

10) A nossa dívida externa bruta em 1995 era inferior a 40% do PIB. Hoje é de 230% do PIB;

11) A nossa dívida externa líquida em 1995 era de 10% do PIB. Hoje é de quase 110% do PIB;

12) As dívidas das famílias são cerca de 100% do PIB e 135% do rendimento disponível;

13) As dívidas das empresas são equivalente a 150% do PIB;

14) Cerca de 50% de todo endividamento nacional deve-se, directa ou indirectamente, ao nosso Estado;

15) Temos a segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos;

16) Temos a segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE;

17) Temos a pior taxa de poupança dos últimos 50 anos;

18) Nos últimos 10 anos, tivemos défices da balança corrente que rondaram entre os 8% e os 10% do PIB;

19) Há 1,6 milhões de casos pendentes nos tribunais civis. Em 1995, havia 630 mil. Portugal é ainda um dos países que mais gasta com os tribunais por habitante na Europa;

20) Temos a terceira pior taxa de abandono escolar de toda a OCDE (só melhor do que o México e a Turquia);

21) Temos um Estado desproporcionado para o nosso país, um Estado cujo peso já ultrapassa os 50% do PIB;

 
At 1 de junho de 2011 às 16:25, Anonymous Anónimo said...

Resumindo: Estamos fudidos!

 
At 2 de junho de 2011 às 13:06, Anonymous Anónimo said...

D.Manuel Martins...
... o antigo Bispo de Setúbal falou para a Antena1
D.Manuel Martins
«Vejo esta crise com muita apreensão, com muito desgosto, com alguma vergonha. Estou convicto que esta crise era evitável se à frente do país estivessem pessoas competentes, isentas, pessoas que não se considerassem responsáveis por clubes, mas que se considerassem responsáveis por todo um povo, cuja sorte depende muito deles. E fico muito irritado quando, por parte desses senhores, que nós escolhemos e a quem pagamos generosamente, vejo justificar que esta crise impensável por que estamos a passar, é resultante de uma crise mundial. Há pontas de verdade nesta justificação. Esta crise, embora agravada por situações internacionais, é uma crise que já podia ter sido debelada por nós há muito tempo, se nós não andássemos a estragar o dinheiro que precisávamos para o pão de cada dia.
(...) Estas situações, da maneira como estão a ser agravadas e, sobretudo, da maneira como estão a ser mal resolvidas, podem ser focos muito perigosos de um incêndio que em qualquer momento pode surgir e conduzir a uma confrontação e a uma desobediência civil generalizadas.
(...) Mete-me uma raiva especial quando vejo o governo a justificar as suas políticas e as suas preocupações de manter e conservar e valorizar o estado social do país. Pois se há alguém que esteja a destruir o estado social do país, é o governo, com o que se passa a nível da saúde, a nível da educação, a nível da vida das famílias, dos impostos, dos remédios, mas que tem só atingido as pessoas menos capazes, enfim as pessoas que andam no chão, as pessoas que estão cada vez com mais dificuldades em viverem o dia-a-dia, precisamente por causa destas medidas do governo.»
D. Manuel Martins, antigo Bispo de Setúbal.

Pontessorenses estamos a tempo de mudar estas politicas. Todos os governos que temos tido são culpados, temos o dever de mudar, a nossa independência esta em causa, pensem bem, não podemos ir em cantigas e palavrinhas afáveis. Lutemos por Portugal. Dia 5 de Junho temos a arma na mão, temos que aproveitar esta oportunidade.
mestre lopes

 

Enviar um comentário

<< Home