terça-feira, 17 de maio de 2011

EM PONTE DE SOR O POVO VAI PAGANDO AS LOUCURAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA

A protecção civil vai ser sediada em Seia novamente.



Mais de 10 milhões de €uros enterrados no aeródromo municipal de Ponte de Sor e agora não há avião.





(Clique nas imagens para ler na integra)

Mais um fracasso depois da Fundação António Prates...

É fartar vilanagem!

Etiquetas: , , , , ,

35 Comments:

At 17 de maio de 2011 às 15:48, Anonymous João Silva said...

As loucuras de um presidente do municipio de Ponte de Sôr têm saído bem caras aos povo deste concelho, onde as habitações são taxadas a preços de avaliação de gente louca e que os impostos pagos são estourados em obras faraónicas que não trazem um único cêntimo de valor acrescentado ao concelho.
O aeroporto da Água de Todo Ano é mais um dos muitos exemplos do mau investimento neste concelho.
A tão falada Base de Meios Aéreos da Protecção Civil, já deu o berro, mas o que se podia esperar de um empresa pública falida,como o país.
Assim chegamos onde chegamos com investimentos tontos de gente maluca, vigaristas e ladrões.
Já tínhamos o elefante azul dos cadeirões agora foi acrescentado mais um o elefante o do aeroporto da Água de Todo Ano.
Foi assim e com muitas destas obras realizadas nos restantes 307 concelhos do nosso país que chegamos à falência e há bancarrota.

 
At 17 de maio de 2011 às 16:24, Anonymous Anónimo said...

Para quando responsabilizar criminalmente estes senhores pela incompetência?

 
At 17 de maio de 2011 às 17:00, Anonymous Ana said...

Mais uma de muitas..., burradas.
Mas está tudo óptimo, porreiro, pá!

 
At 17 de maio de 2011 às 17:57, Anonymous Anónimo said...

Quem se vai lixar com isso tudo vai ser o Sr. Eng. Hugo, ele que olhe para traz, para o passado desse palhoco que julga que anda a gastar do seu ordenado, mas anda a gastar o que é nos roubado todos os meses por incompetencia!

Até o irmão teve de meter na camara, que não prestava nem no tempo que estava no sindicato dos professores.

Quero ver quando o governo mudar, ai é que vão ser elas!

 
At 17 de maio de 2011 às 17:59, Anonymous Anónimo said...

«Através da Empresa de Meios Aéreos (EMA), criada pelo Estado, o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor passa a ter como finalidade voos destinados à Protecção Civil, tornando-se na base principal de meios aéreos de combate aos fogos florestais.

Para receber a nova base, o município de Ponte de Sor investiu cerca de quatro milhões de euros na construção de um hangar com 2400 metros quadrados, uma área de apoio para manutenção e operação dos meios aéreos de emergência (1800 metros quadrados) e uma placa de aparcamento com 25800 metros quadrados, explicou hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, João Taveira Pinto.

O autarca adiantou que, de acordo com a EMA, "está prevista a criação de 30 a 40 postos de trabalho, se em termos operacionais tudo correr normalmente".»

Era assim em Setembro de 2009
Hoje, em Maio de 2011, voou...

 
At 17 de maio de 2011 às 18:19, Anonymous Anónimo said...

Durante dezenas de anos, fruto da maneira de ser muito portuguesa do “deixa andar” e do “fingir que não se vê”, aliada à novel cultura pós-modernista de que o dinheiro faz a felicidade, a corrupção foi-se espalhando por todo o tecido social e em progressão geométrica. Só que as coisas chegaram a um tal ponto, em que o cheiro é já tão nauseabundo, que o ar se tornou irrespirável. E é já sem surpresa e com naturalidade que todos os dias assistimos a esta implosão de novos escândalos.

E, como está à vista de todos, o poder autárquico é um terreno fértil à propagação da doença. A corrupção é, sem qualquer dúvida, o imposto mais caro que os portugueses pagam. E hoje as autarquias locais são as principais fontes de corrupção, sendo o urbanismo uma área de enriquecimento ilícito incontrolável.

Acresce que os presidentes de Câmara, muitas vezes pouco conhecedores de onde começa e termina o seu poder e educados na cultura autoritária e antidemocrática do antigo regime (que, ainda, têm por referência), estão convencidos de que são os donos e senhores das suas autarquias. E o dinheiro da autarquia, que chegam a confundir com o seu (basta ouvi-los falar), é utilizado para cimentar o seu poder, cumprindo a velha máxima de que «a política serve para ajudar os amigos, prejudicar os inimigos e aplicar as leis aos que nos são indiferentes».

Assim, em vez de se guiarem por critérios objectivos na atribuição de apoios e subsídios a particulares e associações, o dinheiro público é, antes, utilizado para silenciar consciências, eliminar adversários e colocar homens de mão à frente das diferentes associações e instituições. Ou seja, a torneira autárquica abre ou fecha, consoante as associações e os particulares prestem ou não vassalagem ao senhor feudal.

Mas o que é mais revoltante e aviltante em todo este processo é a forma humilhante, sabuja e conformada como a maioria das pessoas aceita vergar-se ao poder presidencial para poder comer as migalhas que vão caindo do prato (o empregozito, o licenciamento da obra, o muro, o subsídio, etc.).

É certo que o voto é secreto. Mas ninguém consegue ser vertical no momento de votar quando chega à cabine de voto com uma tão grande curvatura nas costas. Quem vive de cócoras é incapaz de votar direito.

 
At 17 de maio de 2011 às 18:42, Anonymous Anónimo said...

Nem com a bênção da igreja a coisa vingou?

 
At 17 de maio de 2011 às 19:07, Anonymous Anónimo said...

O meu povo gosta de ser enganado...É o Sócrates a roubar por todos os lados e o povo continua a dizer que vai votar nele...é em Ponte de Sor tudo o que se sabe e o meu povo vai todo aos almoços, claro, pagos com o nosso dinheirinho...
Já nem sei que diga...Cá pra mim, o povo gosta de ser roubado, enganado, estropiado e outras coisas mais...

 
At 17 de maio de 2011 às 20:20, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez, das muitas, o Ponte do Sor blogue, desmontou as vigarices do intrujão mor de Ponte de Sôr.
Parabéns!

 
At 17 de maio de 2011 às 21:09, Anonymous Anónimo said...

Só agora descobriram que o presidente da câmara não vale nada.
Quando as empresas fecharam noutros distritos vimos os seus representantes ao lado das pessoas,em Ponte de Sôr o homem disse que não fazia mal as fabricas irem embora eu gostava de lhe perguntar o que tem feito para Ponte de Sôr ter emprego para as suas gentes ? Aonde estão os empregos que ele prometeu ? Senhor presidente de Ponte de Sôr tenha a coragem de dizer o que tem feito pelos desempregados de Ponte de Sôr

 
At 18 de maio de 2011 às 00:13, Anonymous Anónimo said...

Amigo, espera sentado que ele vai dizer.

 
At 18 de maio de 2011 às 11:04, Anonymous Anónimo said...

Coitadinho do vigarista do sr presidente, mais uma vez fez ... e da grossa. Gastou milhões no aeródromo que não serve para nada.
Nada cá fica, mas os milhões continuam a ser gastos em fantásticas obras inúteis. É assim as vigarices dos socialistas.

 
At 18 de maio de 2011 às 12:12, Anonymous João Antunes said...

Casos destes resolviam-se bem.
Os senhores responsáveis pelas adjudicações destas obras eram obrigados a restituir do seu bolso todos os milhões gastos. Penhoravam-lhe todos os bens, vendiam os mesmos em hasta pública e se não chegasse iam para a prisão no mínimo de 25 anos de xelindró.
Acabava-se de vez com a loucura de investimentos com o nosso graveto.

 
At 18 de maio de 2011 às 12:15, Anonymous Anónimo said...

Isto já lá não vai sem sangue.
Comecem a matar neles.

 
At 18 de maio de 2011 às 16:09, Anonymous Anónimo said...

Pessoal mais uma tentativa para colocar por tempo indeterminado a funcionaria da junta de freguesia de Montargil. Mais uma vez o concurso aberto. Sim porque os concursos fecham-se quando existem candidatos que podem sobrepor-se aos que querem que fiquem!Isto é uma vergonha!se aparece o mesmos o marreco anula outra vez o concurso. quem manda é ele!

 
At 18 de maio de 2011 às 18:16, Anonymous Anónimo said...

nao comento mais as atitudes deste senhor o povo elegeu-o agora aguentem com ele a mim nunca me enganou nem enganará .

 
At 18 de maio de 2011 às 22:23, Anonymous Anónimo said...

AQUI DEIXO UM AVISO.... EM BREVE HAVERÁ SANGUE...

 
At 18 de maio de 2011 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

Os defensores de sua senhoria o mentiroso da ponte o que acham de tão bom negócio?

 
At 18 de maio de 2011 às 23:38, Anonymous Anónimo said...

Para quê haver sangue o povo se não fosse ignorante tem as armas que é preciso em democracia é não votar em ninguém. Banir toda a escumalha das eleições .

 
At 19 de maio de 2011 às 12:22, Anonymous Lopes said...

A verdade é como o azeite.
O tonto além de maluco é um grande jumento.
Mas uns milhões de euros que não servem para nada, as mentiras debitadas pelo louco caíram todas por terra, os postos de trabalho voaram todos como o avião que levantou voo para não mais voltar.

 
At 19 de maio de 2011 às 17:39, Anonymous Anónimo said...

Então ò Pintinho Louco...Mais uma pá ??não tens vergonha de andares a gastar o Dineirinho dos Pontessorenses só em Tontarias que não servem para nada??? ès Pior que o SOCAS pá !!Então os Postos de Trabalho que dizias que aquele Campo de Aviação ia dar foi outra MERDA como tantas outras que tens feito???Mata-te e diz que MORRESTE pá ...Poes ter a certeza que se não baixares o IMI para a mais baixa TAXA,sou eu que te FODO os CORNOS ...Olha que não estou para pagar todos os Anos Balurdios para tua gastares em Tontarias e andares com os GOELAS Abertas a dizer que tens a Camara mais rica do País -- Podester a ceteza que te FODO os Cornos com um Balázio.......

 
At 19 de maio de 2011 às 22:51, Anonymous Anónimo said...

Temos que ter tento na língua o senhor que me desculpe sobre este ultimo participante não se pode falar assim ,eu sou contra as maluqueiras deste presidente mas,como referi temos que ser melhores e praticar a cidadania nas eleições é que se pode mudar

 
At 20 de maio de 2011 às 11:53, Anonymous Anónimo said...

O grande problema da "democracia" portuguesa é que o povo começa a estar farto da classe política incompetente, vigarista e de ladrões que se tem governado à custa da causa pública e começa acreditar mais a força das armas do
que nos votos.

 
At 20 de maio de 2011 às 14:03, Anonymous Anónimo said...

"Primeiro voo Londres Beja é já Domingo" notícia no Expresso online...Mas há alguém, com um mínimo de tacto, sabendo que há um aeroporto internacional em Beja e um aeroporto com escola de pilotos em Évora, que ache que o aeródromo de Ponte de Sor tem viabilidade? Só se for como aeródromo particular de Carlos Saraiva se este entretanto não decidir activar o de Montargil Mora.

 
At 20 de maio de 2011 às 14:12, Anonymous Manuel Costa said...

Os investimentos do governo e municípios socialistas no campo da aeronáutica no nosso Alentejo estão todos condenados ao fracasso,gastou-se milhões de euros nestes elefantes cor de rosa e nenhum deles vai ter futuro, estão todos condenados ao fracasso.Foi com obras parvas destas que o país faliu. Por culpa dos incompetentes e parvos socialistas.

 
At 20 de maio de 2011 às 15:02, Anonymous Anónimo said...

Delphi teve benefícios fiscais no mesmo ano em que despediu
Em 2009, ano em que despediu mais de 400 trabalhadores, encerrando a fábrica de Ponte de Sôr, multinacional recebeu benefícios fiscais pela criação de emprego.
Artigo | 16 Maio, 2011 - 16:59

Teve benefícios supostamente por criar emprego, mas despediu mais de 400 trabalhadores. O Ministério das Finanças divulgou na semana passada uma lista das entidades que tiveram benefícios fiscais em nove categorias: benefícios ao investimento, ao imposto sobre veículos, à criação de emprego, às cooperativas, a estabelecimentos do ensino particular, à interioridade, às pessoas colectivas de utilidade públicas, ao SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial) e à Zona Franca da Madeira. A lista, que ainda não está completa – só estará em Setembro – já permite perceber que mais de 24 mil empresas e entidades obtiveram benefícios fiscais, por vezes totalmente despropositados.

É o caso da empresa multinacional norte-americana Delphi, fabricante de componentes para a indústria automobilística, que recebeu em 2009 benefícios fiscais a título de criação de emprego. Ora nesse mesmo ano, a empresa encerrou a fábrica de Ponte de Sor, mandando para o desemprego mais de 400 trabalhadores. No ano seguinte, a empresa fechou a unidade da Guarda.

A divulgação da lista das entidades que recebem benefícios fiscais em IRC é uma nova regra do Orçamento de 2011, uma das poucas propostas do Bloco de Esquerda e do PCP que o PS aprovou e que, por isso, entraram em vigor. A lista parcial (só tem de estar completa em Setembro) já permite saber que há 2.696 entidades no offshore da Madeira, e que 2.697 empresas têm benefícios fiscais por criação de emprego. Mais de 23 mil beneficiam-se de apoios no imposto sobre veículos.

 
At 20 de maio de 2011 às 18:08, Anonymous Anónimo said...

Agora este blog também tem censura?
Já por três vezes que me são apagados os comentários.
Será por não dizer mal do Pinto?
Desculpem, não sabia que isso era obrigatório...

 
At 20 de maio de 2011 às 18:37, Anonymous Anónimo said...

só não percebo o cilencio tanto dos orgaos de comunicação social locais mas estes comprende-se mas o silencio dos partidos da oposoção em relação a tão grande ataque ao concelho e a sua segurança no campo da protecção civil. E onde estão as associações de agricultores florestais e ambientalistas as QUERCUS e as outras que quando se arranca um sobreiro seco aparecem aos milhões agora nao aparece ninguem . este povo esta resignado pois se assim e eu vou defender aquilo que e meu as minhas terras e quando me solicitarem os meus meios para ajudar os outros terei de dizer nao pois ficarei desprotegido se os enviar em ajuda dos meus vizinhos.
Penssei estar mais protegido com a construção desta infrastrutura mas afinal nao passa de mais uma garagem de helicopteros como muitas outras espalhadas pelo pais sem qualquer utilidade e funcionalidade.
Com isto nao estou a dizer mal nem bem de ninguem estou apenas a expressar o meu grito de revolta porque e aqui neste concelho que ao longo de varias gerações a vinha familia tem vindo a investir nomeadamente no campo da floresta e da agricultura.
Nunca penssei que os senhores de lisboa /portalegre conseguissem dobrar o homem mas conseguiram e nem acredito como mas tambem cetamente para ele ter uma infrastrutura destas no seu concelho sem poder dar resposta aos seus municipes pode ser frustrante, com isto nao estou aqui a defender ninguem. mas certamente que a culpa nao podera morrer solteira ja enviei mail para todos os orgãos de soberania porque o que aqui se esta a passar e uma vergonha como diz o povo esse preso por se ter cão e por não se ter.
obrigado mas fça alguma coisa por nos.

 
At 20 de maio de 2011 às 19:06, Anonymous G. Mendes Moraes said...

Protecção Civil em Ponte de Sôr?
A que existe é fruto de um trabalho de mulheres e homens sem rosto que nunca são reconhecidos,por ninguém.
São esses, que muitas vezes, deixam tudo para trás, na defesa dos bens que são de todos.
Quanto à dita cuja, a mesma só serve para enriquecer os seus dirigentes e afilhados.
Os meios aéreos e a criação da empresa dos helicópteros da sucata, foi uma enorme barracada do governo e do vigarista mor da protecção civil, Gil Martins, quanto receberam por debaixo da mesa.
Era muito bom que as contas da protecção civil de Portalegre fossem esclarecidas de uma vez por todas e que o Belo Costa explicasse como é possível movimentar dinheiros de um saco azul criado no Alentejo pelo Rodrigues e o Belo Costa.
Quanto à base dos meios aéreos de Ponte de Sôr que tinha um avião ligeiro de combate e o perdeu não passou de uma das muitas jogadas políticas do vigarista do presidente da câmara de Ponte de Sôr para estafar dinheiro em fantasias loucas que não dão mais valias ao concelho de Ponte de Sôr.

 
At 21 de maio de 2011 às 18:44, Anonymous Anónimo said...

Estão para ai a gastar o vosso latim c/comentários!Para o intruja é como beber 1 imperialzinha e comer uns tremoços na sede do electrico f.clube (desculpem) no seca pipas .

 
At 21 de maio de 2011 às 18:55, Anonymous Anónimo said...

Qual imperial c/ tremoços qual quê, até essa amizade já acabou.As noitadas de suecada na sede do E.F.C.(Café do Helder) deu barracada.
Opinião pessoal:Os jogos da lérpa nunca dão bom resultado.

 
At 21 de maio de 2011 às 19:09, Anonymous ZÉ SÓ GARGANTA said...

SÊ SEI QUIM É O MINTROSO CANDA A DEZER ESTAS CALUNAS DO MÊ PRIME DOLHE UM INXERTO DE PURRADA CUM CAJÁDO QÊLE LÓ VÊ.
FICA AQUI O AVISE.
PRONTES QUEU AGORA TENHO DIR ARRCADAR O GADO NAS MALHADAS E DÁLE QUEMER.

 
At 23 de maio de 2011 às 00:45, Anonymous Anónimo said...

Nas últimas eleições, o PS apresentou-se sem programa eleitoral para os 4 anos. Em vez de programa, foi feita uma revista (paga com dinheiro da Câmara) com fotografias de uma dúzia de obras mandadas fazer durante todos os anos anteiores, desde que o sehor Pintyo é presidente. Mesmo assim, sem assumir qualquer compromisso com os potesorenses, limitando-se a fazer apenas propaganda da mais baixa que se imagina, ganhou a eleição por uma confortável maioria, que lhe permite fazer o que muito bem entende, sem dar explicações a ninguém.
Agora estamos a queixar-nos de quê?
Se o homem ganhou sem programa, não pode agora gastar o nosso dinheiro como quiser?

 
At 23 de maio de 2011 às 13:42, Anonymous Filipe Gomes said...

Não pode, não!
Estes gajos tem de ser responsabilizados pelas asneiras que fazem.

 
At 1 de junho de 2011 às 13:32, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos

Como piloto de linha aérea, sempre acompanhei de perto tudo o que se relaciona com a actividade.

Desde muito cedo me apercebi que havia por parte dos vossos governantes, um grande entusiasmo nos projectos que aí foram criados. Nomeadamente a Motoravia e a Dynaero.

Em devida altura fiz aqui uma chamada de atenção para o risco que este tipo de projectos acarreta, face a um mercado exigente e sempre em evolução.

Infelizmente estava certo. As fábricas estão como todos sabem e o aerodromo tinha toda a sua actividade comprometida.

A solução foi aumentar a infraestrutura por forma a receber os meios aéreos de Proteção Civil.

O investimento da Camara foi como todos sabem astronómico, para os objectivos.

Li agora aqui o que o vosso Presidente na altura escreveu sobre este assunto.

É com tristeza que vejo mais uma vez que milhões foram deitados ao lixo, pois tudo não passou de ilusão.

A infraestrutura está como todos sabem "MORTA" sem qualquer actividade de relevo para o investimento, dos 40 postos de trabalho prometidos não vejo mais de 2 a 3 pessoas a tempo inteiro nas instalações, em actividades pouco técnicas.

Mas na minha modesta opinião o pior está para acontecer.

Com a tomada de posse do novo Governo, e com a necessidade de cortar na despesa publica, não me admira nada que a EMA, venha a ser extinta e os meios aereos entregues à Força Aérea.

Esperemos para ver, mas o futuro desta infraestrutura parece-me já estar traçado.

Joao Costa

 

Enviar um comentário

<< Home