terça-feira, 9 de agosto de 2011

O POVO MERECE OS SÓCRATES E OS PASSOS QUE VAI TENDO


País não mudará enquanto os sacrifícios recaírem apenas nas pessoas que trabalham ou são reformados
.


O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, assumiu ontem que os sacrifícios exigidos aos portugueses não serão suaves nem os resultados serão rápidos, numa mensagem publicada no Facebook antes de partir de férias com a família.

No texto intitulado “Uma pequena reflexão de Verão”, o primeiro-ministro começa por se referir à “agenda exigente” relacionada com o “ritmo da tomada de decisões” e a “necessidade de cumprir acordos” com que o país se comprometeu.

Logo a seguir, Pedro Passos Coelho lamenta o “ponto de partida extremamente débil” com que o seu Governo tem de lidar e alerta para a “instabilidade no sistema Financeiro Europeu e Americano” que, na sua opinião, “são travões para um percurso já de si cheio de sacrifícios, tanto na intensidade como no tempo”.

O chefe do Governo afirma ainda que a sociedade portuguesa tem de “mudar de vida” a fim de “encontrar um rumo de prosperidade”.

O texto divulgado no perfil público de Passos Coelho no Facebook é claro quanto ao tempo de austeridade que se avizinha: “Não me comprometo com resultados rápidos nem com sacrifícios suaves. Não seria realista”. Logo a seguir, um tom mais optimista: “Não duvido que, passada esta profunda e longa tempestade, teremos um país muito mais bem preparado para compreender, competir e vencer num mundo que assiste diariamente a importantes transformações.”

No final, Passos Coelho dá conta dos seus planos pessoais para os próximos dias, afirmando que estará com a mulher e as filhas “para recuperar" durante "algum tempo” o papel de “marido e pai”. “Vai ser um período mais curto do que seria a nossa vontade, mas será o possível dentro das actuais circunstâncias. Procurarei aproveitar intensamente o tempo disponível: afinal é nas situações mais simples que podemos encontrar os momentos de maior felicidade”, termina a mensagem.

São políticas de empobrecimento geral e colectivo. quem ganha menos compra menos, consequentemente quem produz, vê-se obrigado a reduzir a actividade.
Os sacrifícios são apenas para os mais débeis e pobres, os poucos que ainda exercem uma qualquer actividade.
Os boys continuam bem instalados, os municípios são 308, as confrarias de institutos, observatórios, fundações e outras entidades públicas são incontáveis e, em concreto, as políticas deste e anteriores governos, é entregar o património público a privados pagando para isso (o bpn é exemplar) enquanto contam estórias para adormecer boi.

O povo merece os Sócrates e os Passos que vai tendo.

Etiquetas: ,

15 Comments:

At 10 de agosto de 2011 às 00:19, Anonymous Carlos P. Martins said...

Quando é que põem a porcaria dos comunas no governo para ver se eles deixam de dizer mal de tudo e de todos?

 
At 10 de agosto de 2011 às 10:32, Anonymous Anónimo said...

ONTEM POR VOLTA DAS 22:30 LÁ FUI FAZER A MINHA VOLTA PEDESTRE, À VOLTA DO ESTÁDIO MUNICIPAL, LÁ ESTAVA O PRESIDENTE COITADO EM SERVIÇO, NA GAIVOTA A JOGAR ÀS CARTAS, DIGO EM SERVIÇO POIS ACREDITO QUE ELE SÓ USA A VIATURA OFICIAL EM ESSAS SITUAÇÕES... É DE LOUVAR A CAPACIDADE DE SOFRIMENTO E DE CONTENÇÃO QUE O NOSSO PRESIDENTE DÁ AO MUNICIPIO. OBRIGADO POR SERES O REI E DARES TÃO BOM EXEMPLO AO REINO EVOCANDO A CONTENÇÃO E LUTANDO CONTRA O DESPESISMO, SENDO O PRIMEIRO A DAR O EXEMPLO.

OBRIGADO SENHOR!

 
At 10 de agosto de 2011 às 12:03, Anonymous M.A.P. said...

Começam a perceber-se as misteriosas razões que terão levado 2 159 742 portugueses a votar em Passos Coelho.

O eleitorado português tem sido repetidamente elogiado pela prudência e sensatez. Tirando a parte, humana, demasiado humana, da lisonja, resta o que é talvez fundamental, que os portugueses não gostam de surpresas e votam no que conhecem. E há que admirar a sua intuição: votando em Passos Coelho, o jovem desconhecido vindo do nada, que é como quem diz da JSD e de uns arrufos com a dr.ª Ferreira Leite, votaram no mesmo de sempre, na incomensurável distância que, em política, vai do que se diz ao que se faz.

E, pedindo ajuda a O'Neill, o eleitorado "tinh' rrazão": disse Passos Coelho que era um disparate afirmar-se que tributaria o subsídio de Natal e foi a primeira coisa que fez mal chegou ao Governo; que não mexeria nos impostos sobre o rendimento e idem aspas; que iria pôr o Estado em cura de emagrecimento e o "seu" Estado só tem engordado de adjuntos, assessores, "especialistas" (e até de "superadjuntos" e "superespecialistas"); agora foi de férias "para recuperar algum tempo do [seu] papel enquanto marido e pai" depois de ter anunciado que "o Governo não gozará férias" dada a necessidade de, "com rapidez", "traduzir os objectivos (...) que estão fixados em políticas concretas".

Estou em crer que o eleitor português típico, se tal coisa existe, nunca votaria num político imprevisível.

 
At 10 de agosto de 2011 às 12:03, Anonymous Anónimo said...

Muito gostam de marrar no presidente! Ainda está para vir o primeiro post que não falem dele. Seja qual for o assunto...

 
At 10 de agosto de 2011 às 14:13, Anonymous Pedro Manuel said...

Pois é!
As verdades na cidade de Ponte de Sôr, vão cada vez mais doendo ao poder instituído e à corja que vai comendo à manjedoura.
Há boa maneira dos tempos passados, do "botas", quem não diz amém, é um perigoso comunista. Eles são roubados diariamente pelo governo municipal e nacional,mas gostam muito de ser incavados. Quando abrirem os olhos já é tarde, mas vai tudo bem?

 
At 10 de agosto de 2011 às 15:15, Anonymous Anónimo said...

EU MARRO AS VEZES QUE QUIZER... QUANDO É VERDADE É DE MARRAR VEZES SEM CONTA!! E MARRO ATÉ SENTIREM A IRA DE QUEM ESTÁ FARTO DE SER ROUBADO E ENGANADO!

 
At 10 de agosto de 2011 às 16:40, Anonymous L. Carvalho said...

Pedro Passos Coelho também já usa o Facebook para comunicar com os cidadãos.
Porventura contagiado por Cavaco. Mas a mensagem deixada por PPC antes de ir de férias não deixa de ser curiosa. E analisada à lupa por um sociólogo de bancada como eu deixa perceber o seguinte: vai de férias curtas e pede desculpa à família por não ter mais tempo para ela, mas acrescenta que são nas coisas simples que melhor encontramos a felicidade.
Depois avisa os contribuintes que vão ter que continuar a vergar a mola, mas deixa uma promessa de pagador: um dia nada será como agora,caso tenhamos pachorra para este elenco governativo e fé numa Europa em impulsão.
Mas há outra nuance: afinal a conjuntura externa é madrasta e a culpa já não é daquele engenheiro de domingo.
Enfim: pobres, sacrificados mas podendo ser felizes com pouco. Salazar volta, estás perdoado!.

 
At 10 de agosto de 2011 às 17:48, Anonymous Anónimo said...

Pelos eventos que promove, patrocina, comparticipa e financia, a câmara muncipal deve merecer todo o nosso carinho e impostos que nos reclama pela simpática via da extorsão fiscal.
O Senhor abençoe os 300 funcionários que, sob o visionário comando dos nossos eleitos chuchalistas, tão esforçada e diligentemente, diariamente, dão o melhor de si para manter viva a gigantesca palhaçada que vai entretendo os trolhas, enquanto os ditos são esfolados, espoliados, gamados e palmados de tudo o que é seu ou, possam ainda ter.
Quanto ao "barão eleito presidente da pocilga" faz muito bem em usar o carro oficial que todos nós, os trolhas pagamos, para ir à tasca e jogar o jogo de cartas, fora das horas de expediente. Pois o grande bácoro não sabe a diferença entre um bem público e um bem privado e por isso usa a viatura que é de todos nós, paga com o nosso dinheiro, que nos rouba, para todos os fins. inclusive para ir às ...!

 
At 10 de agosto de 2011 às 18:32, Anonymous Anónimo said...

não conseguia dizer melhor, deixo-te um copo pago na gaivota, hoje à noite!

 
At 11 de agosto de 2011 às 13:02, Anonymous Dartacão said...

ue é o facto do presidente ir jogar às cartas afecta o desenvolvimento ou prejudica as pessoas desta cidade? Utiliza o carro de serviço para se deslocar em privado? Claro! Isso é normal em todas as empresas! Então e alguns gajos da Interprev que andam com grandes "camadas" de café em café nos carros de serviço? E as dezenas de viaturas das empresas Ferrovias, Ferrocaril, etc..., que andam por aí a circular de festa em festa aos fins-de-semana? E sabem donde vem esse dinheiro? Vem dos impostos dos contribuintes, através duma teia CP>Refer>MotaEngil>Ferrovias>Ferrocaril>.....!!!
Agora andarem a mandar bocas por o homem ir jogar às cartas ... da-se ... vão levar nas nalgas!!!

 
At 11 de agosto de 2011 às 15:14, Anonymous Anónimo said...

TU DEVES ER MUITO BURRO, PÁ!! A SÉRIO DE ISSO DESSE PARA APGAR ESSE COMENTARIO, SE EU FOSSE A TI ERA JÁ!! ESTUPIDO DO CARAÇAS! EPÁ NEM TE DIGO NADA TU NEM TENS NOÇÃO DO QUE ESCREVESTE POIS NÃO?? ESSE GAJOS SÃO PAGOS PELOS SERVIÇOS E SÃO EMPRESAS PRIVADAS ATÉ ME FAZEM O SERVIÇO DE HIGIENE E SEGURANÇA NA MINHA EMPRESA, AGORA VIRES COM ESSA CONVERSA TU VAI TE ACONCELHAR! QUE NÃO ESTÁS BEM, SÉRIO TEMOS QUE AJUDAR AS PESSOA QUE TEM PROBLEMAS!

FIQUEI PREOCUPADO, O MELHO RÉ DIZERES QUEM ÉS QUE EU TENTO AJUDAR TE NO MELHOR QUE POSSO.

 
At 11 de agosto de 2011 às 19:23, Anonymous Anónimo said...

O bem público e os interesses particulares | do Largo 25 de Abril
dolargo25deabril.blog.com
Preocupados em salvar-se do naufrágio para onde foi empurrada com militante despreocupação pelo poder político nos últimos anos, a sociedade portuguesa..

 
At 12 de agosto de 2011 às 12:59, Anonymous Anarca said...

A merda é a mesma as moscas é que mudaram!

 
At 14 de agosto de 2011 às 16:09, Anonymous Anónimo said...

O famoso desvio colossal, que depois transformaram em tarefa colossal e que agora é um buraco colossal tem de ser tapado para atingirmos as metas da Troika. Segundo nos disseram o buraco vem daquilo que o Estado ainda vai gastar com o BPN e as contas do Alberto da Madeira.
Do BPN continuamos a pagar a roubalheira dos impunes e os negócios da economia cavaquista e da Madeira a continuação da politica de República das Bananas com buracos colossais de democracia e orçamentais.
Quando perguntaram ao Ministro Vitor Gaspar e ao Secretário de Estado Carlos Moedas o que pensavam fazer em relação ao descontrolo orçamental da Madeira a resposta foi que sim, que talvez mas não sabiam muito bem.
Há eleições regionais à porta e não são uns gajos do "contenente" quem vai tocar nos gastos do governo regional na estratégia de campanha do PSD.
Ao Passos Coelho falta explicar como a nós nos está a esfolar a pele com impostos e cortes sociais e laborais e na Madeira deixa que o seu colega de partido continue impunemente a não ouvir nem respeitar o seu governo?

 
At 30 de agosto de 2011 às 21:49, Anonymous Anónimo said...

aqui deixo algo para se preocuparem.... a viatura toyota dos bombeiros, viatura de desencarseramento não tem IPO á já uns anos bons isto porque alberga peso em demasia e que a faz (veiculo pesado). não tem seguro, e continua a rodar mesmo tendo a viatura nova.. o que está a espera as autoridades de ponte de sor? quando acontecer algum acidente como vai ser, e qual a dimenção do problema

 

Enviar um comentário

<< Home