sexta-feira, 14 de junho de 2013

VELHOS COMBATENTES?

Não me parece que as comemorações do 10 de Junho possuam algum significado emocional e popular. 
No fascismo era o Dia da Raça.


As figuras do regime apresentavam-se, festivas e graves, num palanque montado a sul do Terreiro do Paço, desfilava a tropa, e os próceres colocavam piedosas medalhas no peito ou nas lapelas dos casacos das mães, dos pais, das mulheres ou das noivas cujos filhos, maridos ou noivos tinham morrido nas frentes da Guerra Colonial.

Era uma cena pungente assistir às reportagens que a RTP (ainda não havia outra) transmitia. 
Os familiares dos mortos, vestidos com os fatos domingueiros, a amargura nos rostos, amarfanhados, ausentes e funestos eram condecorados por Salazar, depois por Caetano, Tomás e elevadas patentes da tropa; soavam a Portuguesa e toques de clarim tristes; depois, iam todos para casa.

A democracia trouxe outras normas. 
Escrevi, para o "Diário Popular", a crónica de alguns desses acontecimentos. 
O mais importante deles, o de 1977, na Guarda, era Eanes Presidente da República, fez-nos amigos, e de mim para ele um admirador sem condições. 
Na ocasião, Jorge de Sena, o grande Jorge de Sena, proferiu um discurso memorável e empolgante.

Eu viajara para a cidade alta com o meu camarada José Antunes, repórter-fotográfico dos maiores deste País, e com Rocha Pato, grande jornalista, correspondente do "Popular" em Coimbra. 
A homenagem à diáspora portuguesa foi um momento alto da grande festa. 
Vale a pena, ainda hoje, ler o reler o texto que Jorge de Sena escreveu e leu com uma emoção e uma veemência inigualáveis.

As coisas, nessa altura, possuíam um cunho de genuinidade e de grandeza que se perdeu para sempre. Hoje, o 10 de Junho é uma comemoração pífia, com gente pífia, medíocre e insalubre. 
Nesse período, telefonava, à tarde, para casa a fim de saber da Isaura e dos miúdos. 
Ela disse-me: "O teu pai foi internado. 
Está mal. 
Mas disse para fazeres o teu trabalho." 
Quando acabei o meu trabalho, regressei a Lisboa: o meu Velho morreria nesse dia. 
"Ele estava à tua espera", disse a Isaura.
E estava.

O 10 de Junho, em 1977, na Guarda, é um episódio que me fez redescobrir a mim próprio sem mal-entendidos; a perceber a natureza grata de muitas coisas e a respeitar as características de uma profissão que permanentemente refaz o processo das nossas emoções mais fundas. E, aqui, o agora Velho Bastos recorda o outro Velho Bastos, também ele construtor de jornais.

O 10 de Junho de hoje é mais fútil, desprovido de qualquer sentido de elevação e de nobreza. 


Camões merecia muitíssimo mais do que este desfile tosco e tolo, esta parada de vaidades de uma gente que nada tem a ver com ele - e nem sequer o lê, como provadamente o atestou o triste e fatal dr. Cavaco.

Devo dizer aos meus Dilectos que apreciei imenso assistir à marcha dos velhos combatentes das Guerras Coloniais, com suas boinas das companhias a que pertenceram e suas condecorações orgulhosas e merecidas. 
Estes homens têm sido miseravelmente esquecidos, e atirados para o limbo das realidades a ignorar. 
A Direita utiliza-os com sórdida velhacaria. Recordo as declarações patrioteiras de Paulo Portas, agora afectado por outros chamamentos. 
Enquanto a Direita faz o que faz, e é péssimo, mal menor não será o desdém e a desatenção da Esquerda por estes homens que os acasos da História transformaram em heróis do desespero. 
O desfilar daqueles homens comoveu-me e acordou-me para as responsabilidades de todos aqueles que, como eu, vivem em voz alta, e têm negligenciado os aspectos mais relevantes da nossa História. 
Uma história que, feitas as contas, pertence a todos nós, sem omissões ou exclusões. 
Que vivam eles para honra da nossa memória colectiva.

B.B.

Etiquetas: ,

98 Comments:

At 20 de junho de 2013 às 22:17, Anonymous Anónimo said...

Os tipos do bloco dizem que têm uma sondagem que lhes dá quase 20% dos votos, 20 e tal à CDU e outro tanto ao PS, ficando a Câmara tripartida. Alguém sabe se isto é verdade? Se sim, onde podemos ter acesso à mesma?

 
At 20 de junho de 2013 às 22:28, Anonymous Anónimo said...

QUEM VAI GANHAR É O PSD ASSIM....

Bloco CDU e essa merda de PS, 20% cada... 10% CDS e PDS fica com os 30% e Ganha Claro...


Acho que merece bem a Vitória, eu sou PS,mas foquei farto e vou votar PSD, porque antes votei Pinto, que é muito mais à direita do que PSD...


Joao Algarvio

 
At 20 de junho de 2013 às 23:37, Anonymous Anónimo said...

Não, era qualquer coisa como:

P.S. - 28%

CDU - 27%

BE - 20%

PSD - 14%

CDS - 11%

 
At 21 de junho de 2013 às 00:26, Anonymous Anónimo said...

Claro que há engano. A realidade é esta:

PSD - 28%
CDU - 27%
BE - 20%
PS - 14%
CDS - 11%

O que conta são as pessoas e não o partido. Ganhem juizo.

 
At 21 de junho de 2013 às 10:09, Anonymous Lopes da Costa said...

Sondagens da treta!
Mas alguém no seu perfeito juízo acredita em sondagens tontas?

 
At 21 de junho de 2013 às 10:44, Anonymous Anónimo said...

Não, eu gostava de ver a dita sondagem e a sua ficha técnica para perceber se tem alguma validade ou não. Quanto às pessoas e ao PSD, poupem-me, o João Guerra é fraquíssimo ainda não fez nada. O BE neste aspeto está um pouco à frente dos outros, visto que foi o primeiro a lançar o candidato e já andam em acções de campanha

 
At 21 de junho de 2013 às 10:52, Anonymous Anónimo said...

Huguinho, meu rapaz, ganha juizinho.....deixa a camara para o Pintinho..que se encheu de dinheirinho...á custa dos votosdo Povo Tontinho....

Roberto Carneiro

 
At 21 de junho de 2013 às 15:16, Anonymous Anónimo said...

Mas alguém no seu perfeito juízo vai votar no CDS, PSD ou PS, em Ponte de Sor ou em Portugal?
Estes três partidos vão ser castigados nas próximas eleições autárquicas como nunca o foram.
Estamos fartos de vigaristas!

 
At 21 de junho de 2013 às 16:06, Anonymous Anónimo said...

As sondagens que tenho, são as seguintes;
PFP (part. dos filhos da puta) 27 %
PCL (part. dos comunistas ladrões)23%
PPD (part. das putas de direita 21%
PPC (part. dos paneleiros do centro)15%
Abstensão 14%

 
At 21 de junho de 2013 às 16:37, Anonymous Anónimo said...

essa está boa! "O que conta são as pessoas e não o partido". E iam logo votar nesse bebado gatuno do João Guerra cujo património foi criado quase todo à custa dos empréstimos que sabia que, à partida, não iam ser cumpridos. E essa cagona do BE mais valia estar caladinha. Agora é que lhe deu para ser amiga dos pobrezinhos e defensora de tudo e mais alguma coisa. Acredito que Ponte de Sor vai ter umas boas eleições autarquicas mas a luta é entre PS e CDU.

 
At 21 de junho de 2013 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

Só para não falar do dinheiro que metia ao bolso para aprovar os empréstimos. No tempo que era fácil fazer isso, era um belo gerente papagaio

 
At 21 de junho de 2013 às 20:17, Anonymous Anónimo said...

Depois de dois anos a roubar todos nós estes gajos do CDS e do PSD ainda querem voto, vão todos para o caralho seus filhos da grande puta.

 
At 21 de junho de 2013 às 21:59, Anonymous Anónimo said...

Quando andaste a ser roubado pelo PS não notaste pois não? Roubar não é crime, crime é ser apanhado.A CDU tambem tem um belo passado no concelho e não só.Nas Galveias, nos Foros do Arrão, tontinhos, uns roubam e outros fazem a festa. mas aí os candidatos da CDU ficam caladinhos.
Digam lá quantas propriedades tinha o outro antes de ir para a Junta e quantas tinha depois.

 
At 22 de junho de 2013 às 09:33, Anonymous Anónimo said...

O ps está farto de vos roubar no concelho da ponte ao longo de 20 anos, roubou-vos no pais, o psd e o cds rouba-vos há dois anos a esta parte ' vocês não notaram no vosso bolso vazio.
Está mais que visto que vós, são uns grandes carneiros...

 
At 22 de junho de 2013 às 09:38, Anonymous Anónimo said...

Olha para eles os cromos ladroes do BPN!

 
At 22 de junho de 2013 às 11:27, Anonymous Anónimo said...

«No final da missa oficial da XXXII Peregrinação da Diocese das Forças Armadas e Segurança na qual participaram os ministros da Defesa e da Administração Interna, Aguiar Branco e Miguel Macedo, respetivamente, Januário Torgal Ferreira defendeu que é sempre bom relembrar os ministros sobre o patriotismo.

O bispo das Forças Armadas explicou que durante a homilia procurou frisar que “quando as pessoas desempenham funções importantes para a pátria é importante meditar sobre os valores dessas funções”.

Palavras que disse ter dirigido “aos militares e, com toda a liberdade e todo o respeito, às autoridades civis”.

“Vejo que pessoas que hoje ocupam cargos no Governo são incapazes de dizer ‘pobre’. (…) Temos dois milhões de pobres. Mas, sobretudo pedir, agradecer a resignação a quem sofreu tanto? Eu acho um insulto, Isso era o que Salazar pedia (…) e eu não aceito a resignação em nome da minha cultura cristã e humana”, sublinhou.»
[Notícias ao Minuto]

 
At 22 de junho de 2013 às 11:29, Anonymous Anónimo said...

Saúde para todos ou só para quem pode pagar?
Observatório Português dos Sistemas de Saúde admite que há sinais de uma «agenda não universalista» no acesso à saúde, mas lembra que esta opção carece de «legitimação política explícita»

O relatório do Observatório coloca o dedo numa das várias «feridas» do Sistema Nacional de Saúde: a visão política que gere actualmente a saúde em Portugal. O relatório assume que existem «sinais de uma agenda não universalista» no acesso aos cuidados de saúde. O documento, conhecido esta terça-feira, aponta ainda o dedo ao Governo por não avaliar o impacto da crise na saúde dos portugueses e considera que as «taxas moderadoras» são «falsas».

O Relatório Primavera 2013 foi apresentado na Fundação Gulbenkian, numa cerimónia a que o ministro Paulo Macedo faltou. A presença estava prevista, mas não foi confirmada. Esta é a primeira vez, em 14 anos, que o ministério da Saúde não marca presença. As críticas do relatório, nomeadamente, aos «cortes violentos» que foram «além da troika» no sector, podem ser a causa do «desconforto» do Executivo. Mas o documento aponta ainda uma critica mais profunda.

O sistema de saúde português assenta na concepção universalista (constitucional), ou seja, «nos princípios de um seguro público de saúde: pagar enquanto se pode, de acordo com os rendimentos de cada um, para receber mais tarde quando se precisa», lê-se no relatório que explica: «Isto significa precisamente estar protegido de pagar na pior altura, quando se está doente».

A esta visão contrapõe-se uma outra alternativa política, não universalista, que consiste no recusar de um seguro público universal, ou seja, «quem pode paga, quem não pode é "assistido" pelo Estado. O relatório alerta precisamente para os sinais de existência de uma «agenda não universalista», que defende o relatório, «requer legitimação política explícita». Este é um dos factores que está a ameaçar a sustentabilidade política do SNS que sofre ainda da «ausência de uma linha clara de orientação no investimento em saúde», da «desmotivação dos profissionais» e da «insatisfação de uma população mais vulnerável com a resposta do SNS». Ainda assim, o relatório reconhece que no campo da sustentabilidade financeira, o ministério tomou diversas medidas que contribuíram para o objectivo.

Mais de que um diagnóstico das políticas do Governo em matéria de saúde, o relatório retrata também o país que temos hoje. Perante um SNS que em parte se «degrada», mas que ainda resiste, é preciso lembrar que a pobreza e o desemprego, a experiência real das pessoas, têm efeitos na saúde. Algumas das principais conclusões revelam que a crise provocou um aumento dos suicídios e das depressões e levou a que muitos portugueses [inclusive um terço dos idosos] não tenham dinheiro para comprar medicamentos, óculos ou aparelhos auditivos.

As falhas apontadas ao Governo, juntam-se também críticas ao Memorando de Entendimento. Apesar de fazerem parte da troika instituições europeias, um dos princípios do Tratado de Maastricht foi ignorado. «Um dos maiores progressos, a nível internacional, da concepção e posicionamento das políticas de saúde no conjunto das políticas públicas, foi a inscrição no Tratado de Maastricht, do princípio segundo o qual a adopção de qualquer outra política devia tomar em consideração a análise prévia dos seus impactes sobre a saúde», lembra-se.

Em 2012, o Governo introduziu um aumento nas taxas moderadoras. Uma medida que previa reduzir a utilização desnecessária dos serviços de saúde, mas que, para o Observatório, se transformou numa barreira, para muitos cidadãos no acesso à saúde.

«Há múltiplos indícios de que o empobrecimento dos portugueses, associado à extensão e aumento substancial das falsas taxas moderadoras e a dificuldades crescentes com os transportes (para além da evolução dos tempos de espera), dificultam o acesso aos cuidados de saúde de muitos portugueses», lê-se no documento que acusa: «as designadas taxas moderadoras não o são. São pagamentos no ato da prestação dos cuidados».

 
At 22 de junho de 2013 às 11:38, Anonymous Anónimo said...

«Em 2000, ocupávamos a vigésima terceira posição dum ranking que alinha os países em função dos seus indicadores de transparência. Mas em apenas doze anos, perdemos dez posições, ocupando agora um humilhante trigésimo terceiro lugar.

Na última década experimentámos uma queda a pique, quer nos valores do CPI (índice internacional de avaliação da corrupção), quer na posição relativa face aos restantes países. E a tendência parece querer manter-se.

Em termos regionais, naquele que é o nosso espaço civilizacional, a Europa ocidental, a situação é dramática. Apenas gregos e italianos apresentam piores indicadores de transparência.

A Grécia com a sua administração pública completamente desestruturada e a Itália que ainda sofre uma forte influência de redes mafiosas sobre a sua atividade política e sobre a sua administração – são estes os países que nos acompanham na cauda da Europa.

Estes níveis de corrupção envergonham o estado português na cena internacional, mas os mais altos dignitários da nação não parecem incomodar--se com isso.

O Presidente da República, sempre tão atento à imagem externa do país, apenas se preocupa com o "respeitinho" devido aos mercados financeiros que dominam a União Europeia. Mas sobre a imagem de estado cor-rupto, que temos na cena internacional, nem uma palavra se lhe ouve. Por seu lado, Passos Coelho comporta-se com subserviência relativamente aos países europeus mais ricos, mas já não os segue nas políticas de combate pela transparência. E nem se coíbe de ter como seu ministro dos estrangeiros Paulo Portas, cujas ligações ao escândalo de cor--rupção dos submarinos nunca foram esclarecidas.

Governo e Presidente estão convencidos de que se engrandece a nação prestando vassalagem aos mercados financeiros internacionais. Nada mais errado. Portugal apenas recuperará o seu prestígio internacional quando dispuser dum estado sério e credível.»

Paulo Morais

 
At 22 de junho de 2013 às 12:45, Anonymous Anónimo said...

Portugal cada vez vai melhor!
Os reformados "estão todos cheios de dinheiro"', a saúde "vai como nunca se viu" ,todo o povo "vive sem problemas" ,nesta 'ditosa pátria'...
No nosso concelho os que nunca descontaram ou pagaram alguma coisa são brindados com casas, electrodomésticos ,subsídios e outras modermias pela câmara municipal de Ponte de Sor.
Viva a ladroagem
Viva o compadrio
Viva a corrupção
Viva os pantomineiros

 
At 23 de junho de 2013 às 17:42, Anonymous Anónimo said...

No último Ecos do Sor o presidente da J.F. de Longomel deu uma entrevista, disse o que fez e o que gostaria de ter feito,só lamento que se esqueceu de falar nos esgotos que continuam a correr a céu aberto aqui na Rua da Formosa, que é um perigo para a saude pública.Espero que não se esquece de resolver esta situação, que é um crime.

 
At 23 de junho de 2013 às 18:56, Anonymous Anónimo said...

POIS, POIS....Ele e todos os outros P-.de Juntas do Concelho são uns lambe sapatos do Pintainho..........as obras que deviam ser feitas assim como essa não as fizeram, mas teem de vir madar postas de pescada, parece que descobriram a pólvora...
Não sei porque passam a vida a dizer que a camara tem muito dinheiro...não há-de ter..só fazem obras que são comparticipadas pelos FUNDOS....e dão dinheiro a comprar votos......

Essa obra não fica à vista ??? tire fotografias e mande para o Ecos do Sor...não tenha medo !!!

João Algarvio

 
At 23 de junho de 2013 às 19:17, Anonymous Anónimo said...

??????

 
At 23 de junho de 2013 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

Se este gajo do joão algarvio é mesmo do Algarve, ele que vá para o caralho e vá para Marrocos de onde nunca devia ter saído.

 
At 23 de junho de 2013 às 19:45, Anonymous Anónimo said...

E o Laranjeira que era para ir pelo Bloco e que, à última hora, roeu a corda e vendeu-se (mais uma vez)ao PS? Que homem sem um pingo de integridade.

 
At 24 de junho de 2013 às 10:01, Anonymous Anónimo said...

Dois anos de governo CDS/PSD. Que mais se pode dizer depois de tudo o que já se disse. Gatunos, mentirosos, bandalhos, vendidos, palhaços, aldrabões, hipócritas, traidores, sabujos, e mais todos os nomes que nos possamos lembrar. Há lá de tudo. Um governo que está a vender o país a retalho e a saldos, que está a destruir a economia e o Estado Social, vendido e obediente ao grande capital e aos mercados, que cria desemprego e miséria todos os dias, que expulsa do país os nossos jovens e os mais qualificados, que destrói a dignidade a a vida. Tirando isto o que mais se pode dizer deste governo e que facto se pode realçar. Talvez a única remodelação ministerial até agora feita com o sacrifício do asuinado Miguel Relvas. Resumindo um governo de merda.

 
At 24 de junho de 2013 às 18:12, Anonymous Anónimo said...

Quem é tu ó Rapazinho que não gostas do João Algarvio??? Olha que ele gosta mais de Ponte de Sor do que Tu...Não gosta é de Tontinhos como Tu e eses que defendes...
Vai tu para a Cona da Tua Mãe, seu Cabrão e Paneleiro.
João Algarvio -de Ponte de Sor

 
At 25 de junho de 2013 às 00:27, Anonymous Anónimo said...

Por falar em Galveias, alguem sabe dizer que é feito do PSD e CDU?
Porque será que nao avança Carlos Sousa e pela CDU o actual pseudo-presidente ?
Porque será?

 
At 25 de junho de 2013 às 09:05, Anonymous Anónimo said...

O atual presidente não está para isso.

 
At 25 de junho de 2013 às 16:09, Anonymous Anónimo said...

Prece ao Divino (Fernando Pessoa)

1. Saber que Zeus é a razão e só a razão (a justiça sem paixão)

2. Nunca (...) em tempo algum menosprezar Dionisios pantera (a força vital)

3. Procurar ser Apolo. (O equilíbrio, a moderação e a bondade) Sempre.

 
At 25 de junho de 2013 às 16:50, Anonymous Anónimo said...

"Exilámos os Deuses e exilados fomos da nossa inteireza"

Deus e o Diabo são a mesma pessoa: Saturno.

Mas há um excesso de teísmo na sociedade...

 
At 25 de junho de 2013 às 17:17, Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
E o Laranjeira que era para ir pelo Bloco e que, à última hora, roeu a corda e vendeu-se (mais uma vez)ao PS? Que homem sem um pingo de integridade.

Domingo, Junho 23, 2013 7:45:00 PM

Este anónimo é de rir! "Pingo de integridade" e"vendeu-se", o Laranjeira sempre foi Socialista (logo, nunca se vendeu!). Querem tirar areia para os olhos...mas os Galveenses vão demonstrar o quanto não querem ser governados por gente de ponte de sor, visto que os candidatos da CDU e PSD nem das Galveias são! Isso é que é pingo de vergonha, querem é mel!

 
At 25 de junho de 2013 às 17:52, Anonymous Anónimo said...

O Luís Laranjeira nunca foi do P.S., foi sempre um lembe cus dos ricos falidos das Galveias.Viva a merda dos vigaristas, ladrões e corruptos do P.S. de Galveias.

 
At 25 de junho de 2013 às 20:18, Anonymous Anónimo said...

"(...) mas os Galveenses vão demonstrar o quanto não querem ser governados por gente de ponte de sor, visto que os candidatos da CDU e PSD nem das Galveias são! Isso é que é pingo de vergonha, querem é mel!(...)" ---> Mentalidade comezinha e labrega, típica de locais terceiro-mundistas como são as Galveias. A sorte é que é tudo uma questão de tempo até desaparecerem.

 
At 25 de junho de 2013 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

O Laranjeira é bom rapaz.

Já foi presidente da junta de galveias e não fez nada, não lhe são conhecidas obras.

depois julgava-se importante e foi para vereador do PS na Câmara.

Não fez nada de jeito, foi enxovalhado, maltratado e saiu com o rabo entre as pernas de volta a galveias.

Como tem a memória curta, já se esqueceu do que o PS lhe fez em ponte de sor e volta a ser o candidato do PS, julgando-se o salvador.

é boa pessoa, mas não tem capacidade para gerir a junta e os seus problemas, como não teve para ser vereador.

compreendo que o pessoal de galveias não queira ser governado por alguém de fora, mas a junta até agora foi sempre presidida por pessoal de galveias e os resultados estão à vista.

Apesar do imenso património da junta de freguesia, galveias apenas tem a mais que as outras terras as piscinas e viram a situação económica em que ficou a junta com essa obra megalómana.

seja quem for que ganhe a junta deve é dinamizar a terra que está completamente parada e adormecida e gerir como deve ser o património, nem que seja necessário contratar alguém com habilitações e capacidade para oo efeito, o que não me parece que o laranjeira tenha ou seja capaz.

 
At 25 de junho de 2013 às 23:56, Anonymous Anónimo said...

Essa mentalidade para «os da terra» mete-me uma confusão. É uma forma encapotada de racismo ou xenofobia, como quiserem chamar. Passam a vida a queixar-se das cunhas do bugalheira, mas favorecer «os da terra» já não é cunha?

 
At 26 de junho de 2013 às 00:27, Anonymous Anónimo said...

Estou surpreendido com a candidatura do Laranjeira à Junta F. de Galveias pelo PS, quando foi corrido da Câmara pelo mesmo ps.Queixava-se para toda a gente do pinto e seus rodeantes e agora aceita ser candidato dos mesmos.A ser verdade não vale mesmo nada.

 
At 26 de junho de 2013 às 02:54, Anonymous Anónimo said...

O Laranjeira, como tos sabem, aceitou ser candidato pelo BE, fez reuniões com o BE, roubou o Programa eleitoral do BE e fugiu para o PS. És um vendido Laranjeira, devias ter vergonha na cara, não por seres candidato do PS, mas por não teres a humidade de cumprires com os teus compromissos.

 
At 26 de junho de 2013 às 12:05, Anonymous Anónimo said...

Se assim foi que monte de merda, devia ser espancado horrivelmente.

 
At 26 de junho de 2013 às 17:02, Anonymous Anónimo said...

Laranjeirinha,meu rapaz !!!porquê voltares a ser candidato pela merda do PS/Pinto ??? tiveste medo desses Merdosos ??? não ficaste farto deles já com tantas que se passaram ?? precisas dessas Merdas ???

Mata-te e diz que morreste......


HGGD

 
At 26 de junho de 2013 às 17:08, Anonymous Anónimo said...

Olá Conterraneos...
Então e esse Marujo Henriques aonde é quec irá aparecer ?? por disistencia desse Aroz Carvalho lá chegou a Presidente da assembleia, agora o Pinto quer ser ele ????


Orlando Boa Vida

 
At 26 de junho de 2013 às 18:20, Anonymous Anónimo said...

essa de ser da terra, então o Valdemar é de Galveias? a viuva do tonho augusto é de lá? em lisboa só podiam ser candidatos alfacinhas não? e não aceitaram o Vences, que fez merda no hotel sor, andou colado ao PS do Ceia da Silva e depois colou-se ao tonho augusto? O laranjeira pode ser de Galveias, mas depois do que não foi capaz quando foi presidente da junta, de ter sido humilhado pelo Pinto, agora concorre outra vez pelo PS ?? depois de ser feito ao BE? e ao PSD? o povo de galveias, sabe perfeitamente que este individuo, não tem capacidade para gerir a junta.

 
At 26 de junho de 2013 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

Não sei até que ponto é que o Município tem assim tanto dinheiro, então o novo lar anda a ser pintado por um antigo funcionário reformado.

Já não tem dinheiro para contratar equipas de pintores com alvará especifico para este tipo de obras?

 
At 26 de junho de 2013 às 23:14, Anonymous Anónimo said...

Então o Pedro das Galveias vai desta vez para segundo da lista?

 
At 26 de junho de 2013 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

Qual a diferença entre um advogado e uma prostituta ?

A prostituta não nos fode depois de morrermos...

Bons sonhos :)

 
At 27 de junho de 2013 às 00:05, Anonymous andré said...

Qual a diferença entre um homem culto e um homem erudito ?

Erudição é um conceito quantitativo, culto, qualitativo.

Erudito é o homem inteligente que leu muitos livros. (e que lhe deram muito trabalho a lê-los).

O Homem culto nasceu culto, nasceu bom, nasceu espírito largo, alma imensa sobrevoando a vulgaridade dos homens. Não precisa ser inteligente, nem mesmo ler muito. Basta-lhe viver. (e se morrer...renasce esplendidamente nas riquezas que lhe pertencem ;)

 
At 27 de junho de 2013 às 00:20, Anonymous sena said...

Em Jerusalém, com Sophia, tomarei o meu chá.

 
At 27 de junho de 2013 às 01:39, Anonymous Anónimo said...

Pingo de vergonha não terá alguem que seja das Galveias e aceite ir nas listas do PSD e da CDU, sempre estou para ver se alguem desce assim tanto.
Laranjeira...Homem serio, mas um tipo muito complicado, o mundo hoje rola a grande velocidade, o mundo é dos teimosos,dos empreendedores o mundo é para aqueles que nunca viram a cara á luta,sobem a pulso cada degrau da vida, mas sem nunca passarem por cima de ninguem.
O Laranjeira é um "produto" do laboratorio,certinho, educado, e cinico tantas vezes.
O povo gosta disso, gosta de gente que nao faz "ondas", isso interessa a mta gente, há que manter as coisas, afinal há mta gente que está bem, o Laranjeira jamais será lider e as pessoas sabem disso, pelo menos alguns interessados que vão fazendo opiniao, há que manter as coisas sem grandes mudanças.
Mas grave mesmo foi o Laranjeira, sabendo que havia alguem serio e competente e com vontade de ajudar desinteressadamente as Galveias, foi "minar" esse projeto,tirando-lhe alguns bons valores(2 ou 3 pessoas)e tentando (na cabeça do Laranjeira)colar-lhes algumas pessoas que "estragam as listas".
Uma coisa é certa eu nunca me evergonho dos amigos, e ó Professor, parece-me que isso é um bocadinho a roçar a falta de caracter.
Eu sei que você sabe quem eu sou, tambem sabe que faço até questão que saiba.
Agora só para nós...
Para já é não, muito provavelmente será para manter o não.
Sou de bem, desejo sempre o melhor, desejo-lhe sorte,as pessoas precisam de ser ajudadas,
votar é um dever,votarei.
A sua obseção pelo poder é muito grande, ficarei de fora a ver se é capaz...sabe a minha opinião.

 
At 27 de junho de 2013 às 08:59, Anonymous Anónimo said...

Para os mais esquecidos:

-----LUIS MANUEL GARCIA LARANJEIRA/VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR – PEDIDO DE DEMISSÃO DO CARGO DE VEREADOR. ---------------------------------------------------------------------------------------
-----Do Vereador Luís Manuel Garcia Laranjeira, está presente a comunicação datada de seis (6) do corrente mês que se transcreve na íntegra: «Na sequência do meu pedido de exoneração das Funções de Vereador a Tempo Inteiro, efectuado em 04/06/2009, deferido por V. Exª em 05/06/2009, com comunicação ao Agrupamento Vertical de Ponte de Sor em 15/06/2009, na qual referia que eu apenas estaria presente nas reuniões ordinárias e extraordinárias do respectivo órgão, informo, agora, que abdico das Funções de Vereador actualmente desempenhadas, em regime de não permanência. Deste modo, deixaria de participar nas reuniões atrás referidas, ou em qualquer outra actividade inerente a estas funções autárquicas». ---------------------------
-----A Câmara Municipal tomou conhecimento.

 
At 27 de junho de 2013 às 16:14, Anonymous Anónimo said...

Grande Larangeira sim senhor...
Agora estás novamente ao serviço do Bugalheira???
Tu precisas o quê dessa Escumalha ?? para lhe andares uma vida inteira a lamber o cú ???
Ganha Juizinho pá....

João Algarvio

 
At 27 de junho de 2013 às 18:31, Anonymous Anónimo said...

Grande exigencia - ser das Galveias. Isso é o mais importante? Foi por isso que o Tonho Augusto a ganhou? Para a gerir como todos sabem, não é? Ganhem juizo. O senhor professor Laranjeira, nunca teve tomates quando lá esteve e quer agora provar o quê?

 
At 27 de junho de 2013 às 18:42, Anonymous Anónimo said...

Assim é que gosto disto nas Galveias já está a aquecer. Pois mas olhem se eu fosse eleito presidente da Junta o que eu fazia era pedir uma auditoria às contas dos dois últimos mandatos, contratar uns bons gestores florestais e de património,meter os empregados a trabalhar, sanear financeiramente a junta e ver que futuro é que os bens da mesma podem dar aos filhos da terra. E sou só um simples analfabeto que pensa assim, nem sequer sou das Galveias mas tenho muita pena daquilo que lá se tem passado...

 
At 27 de junho de 2013 às 18:43, Anonymous Anónimo said...

Agora se é o Zé, o Laranjeira, O Vences, ou o Manel tanto importa. Façam mas é aquilo que tem que ser feito!

 
At 27 de junho de 2013 às 19:14, Anonymous Anónimo said...

Viva o Larangeira, viva o Pinto,que mais uma vez manda nessa merda toda dos Gajos do PS, e vai-lhe ao cá cada vez que quer.....

Onde estão esses rapazitos que andaram sempre com a bandeira às costas, e agora ficam para trás para ir o Huguinho,Rogérinho e outros.............

 
At 27 de junho de 2013 às 19:24, Anonymous Anónimo said...

No fim é que se vão fazer as contas. Mas pelos cabeças de lista e pelo que se diz na cidade sobre as listas é tudo muito fraquito,a começar na do PS que foi escolhida a dedo pelo Pinto para ser mesmo assim. Sobre a sua pessoa é o próximo Governador do concelho e a aconselhar.

 
At 28 de junho de 2013 às 08:26, Anonymous patria amada said...

AVISO A GESTAPOS, PIDES E OUTRAS COISAS PARECIDAS.....VAO TODOS LEVAR PORRADA E PORRADA Á GRANDE !!!!!!!!!!!!!!!

(ASS RICARDO EMANUEL TAPADAS CARDOSO)

 
At 28 de junho de 2013 às 09:15, Anonymous Anónimo said...

e sobretudo, policia dos costumes.

deviam chorar e chorar muito por toda a injustiça que há na terra.

 
At 28 de junho de 2013 às 11:10, Anonymous Anónimo said...

CARTA A MEUS FILHOS SOBRE OS FUZILAMENTOS DE GOYA


Não sei, meus filhos, que mundo será o vosso.
É possível, porque tudo é possível, que ele seja
aquele que eu desejo para vós. Um simples mundo,
onde tudo tenha apenas a dificuldade que advém
de nada haver que não seja simples e natural.
Um mundo em que tudo seja permitido,
conforme o vosso gosto, o vosso anseio, o vosso prazer,
o vosso respeito pelos outros, o respeito dos outros por vós.
E é possível que não seja isto, nem seja sequer isto
o que vos interesse para viver. Tudo é possível,
ainda quando lutemos, como devemos lutar,
por quanto nos pareça a liberdade e a justiça,
ou mais que qualquer delas uma fiel
dedicação à honra de estar vivo.
Um dia sabereis que mais que a humanidade
não tem conta o número dos que pensaram assim,
amaram o seu semelhante no que ele tinha de único,
de insólito, de livre, de diferente,
e foram sacrificados, torturados, espancados,
e entregues hipocritamente à secular justiça,
para que os liquidasse “com suma piedade e sem efusão de sangue.”
Por serem fiéis a um deus, a um pensamento,
a uma pátria, uma esperança, ou muito apenas
à fome irrespondível que lhes roía as entranhas,
foram estripados, esfolados, queimados, gaseados,
e os seus corpos amontoados tão anonimamente quanto haviam vivido,
ou suas cinzas dispersas para que delas não restasse memória.
Às vezes, por serem de uma raça, outras
por serem de uma classe, expiaram todos
os erros que não tinham cometido ou não tinham consciência
de haver cometido. Mas também aconteceu
e acontece que não foram mortos.
Houve sempre infinitas maneiras de prevalecer,
aniquilando mansamente, delicadamente,
por ínvios caminhos quais se diz que são ínvios os de Deus.
Estes fuzilamentos, este heroísmo, este horror,
foi uma coisa, entre mil, acontecida em Espanha
há mais de um século e que por violenta e injusta
ofendeu o coração de um pintor chamado Goya,
que tinha um coração muito grande, cheio de fúria
e de amor. Mas isto nada é, meus filhos.
Apenas um episódio, um episódio breve,
nesta cadeia de que sois um elo (ou não sereis)
de ferro e de suor e sangue e algum sêmen
a caminho do mundo que vos sonho.
Acreditai que nenhum mundo, que nada nem ninguém
vale mais que uma vida ou a alegria de tê-la.
É isto o que mais importa — essa alegria.
Acreditai que a dignidade em que hão-de falar-vos tanto
não é senão essa alegria que vem
de estar-se vivo e sabendo que nenhuma vez
alguém está menos vivo ou sofre ou morre
para que um só de vós resista um pouco mais
à morte que é de todos e virá.
Que tudo isto sabereis serenamente,
sem culpas a ninguém, sem terror, sem ambição,
e sobretudo sem desapego ou indiferença,
ardentemente espero. Tanto sangue,
tanta dor, tanta angústia, um dia
— mesmo que o tédio de um mundo feliz vos persiga —
não hão-de ser em vão. Confesso que
muitas vezes, pensando no horror de tantos séculos
de opressão e crueldade, hesito por momentos
e uma amargura me submerge inconsolável.
Serão ou não em vão? Mas, mesmo que o não sejam,
quem ressuscita esses milhões, quem restitui
não só a vida, mas tudo o que lhes foi tirado?
Nenhum Juízo Final, meus filhos, pode dar-lhes
aquele instante que não viveram, aquele objecto
que não fruíram, aquele gesto
de amor, que fariam “amanhã”.
E, por isso, o mesmo mundo que criemos
nos cumpre tê-lo com cuidado, como coisa
que não é nossa, que nos é cedida
para a guardarmos respeitosamente
em memória do sangue que nos corre nas veias,
da nossa carne que foi outra, do amor que
outros não amaram porque lho roubaram.


Jorge de Sena.

(Sena, além de intelectual, teve nove filhos.)

Aprendam uma coisa meus senhores: a causa do mal é a injustiça. Um homem justo não deve temer nada. Mas tem que ser justo.

 
At 28 de junho de 2013 às 11:18, Anonymous nome proprio. said...

E para se entender Sena tem que se começar por ler o romance "Sinais de Fogo". Entender como a sua vida foi uma vida de ascese e de procura da verdade.

Não tem nada a ver com a patetice pervertida de certos homens, a começar por quem faz este blog.

Mas enfim, somos todos humanos...

 
At 28 de junho de 2013 às 12:48, Anonymous Anónimo said...

o Laranjeira também se foi oferecer ao PSD, isto é, se o PSD quisesse ele ia por eles (nesta altura já estava comprometido com o BE) o PSD e´que não o quis.

 
At 28 de junho de 2013 às 15:05, Anonymous Anónimo said...

"A guerra e o terror só brotam de onde haja medo de abertura e diálogo fraterno entre os homens"

Alguém um dia escreveu isto...
Beijos, abraços e desculpas a todos...

neste país pelo menos...

há que ser CRISTÃOS do principio ao fim.
(mar imenso de tristeza o que há em nós).

RIP

 
At 28 de junho de 2013 às 17:02, Anonymous Anónimo said...

O laranjeira demonstra o que sempre foi, um tipo sem carácter, com sede de poder, mesmo sabendo que as capacidades que tem morrem no ensino primário, de onde nunca devia ter saído. Se o povo de Galveias não fosse tao ignorante (como de resto são os restantes do concelho) jamais malabaristas destes tinham oportunidade de fazer as porcarias que têm feito durante décadas e décadas. O PS do concelho tem nesta figura um bom retrato. São tipos que só querem poder pelo poder, quanto á honestidade, deixo em memoria a casa que o cidadão fez passados 2 ou 3 anos de ter passado pela junta....Foi esperto, sabe que a memoria do povo perde-se entre uma cerveja e um campeonato ganho pelo benfica (ora bolas até lampião o gajo é).

 
At 28 de junho de 2013 às 19:34, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Conterraneos...
Cheguei hoje, já falei cá com uns amigos que me disseram que foi detectado por aí umas falcatruas dos Bugalheiras, de umas negociatas, que foi facturado à camara o que não foi feito!!!! o que foi ??o que foi???
Isso deve ser uma forma de arranjar dinheirinho para a campanha Xuxas/PS..dinheiro os nossos Impostos..
Alguem sabe mais em concreto ???

Jose Zeferino

 
At 28 de junho de 2013 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Perdão, muitíssimo perdão, mas terei que me repetir:

Jorge de Sena foi intelectual e teve nove (nove) filhos. Nove.

 
At 28 de junho de 2013 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

O laranjeira enquanto foi vereador era um vaidoso de merda se algum dia chegar a presidente da freguesia de Galveias,para além de vaidoso, passará também a ditador como o de Longomel,Montargil e outros.Têm muitas boas intenções enquanto ainda lá não estão,assim que lá se apanham já não concordam com opiniões de outros mesmo que vejam que são úteis.

 
At 29 de junho de 2013 às 00:05, Anonymous Anónimo said...

Sim Senhor, os Presidentes de Juntas atrás indicados mais a dos Foros e v.Açor, só tem onome de presidente, mas quem manda neles todos é o Tonto do Bugalheira.
Agora pergunto !!passa a ser o cachopo vaidoso a mandar neles tambem ???

Acho que o melhor e enforcare-se, pessoas que dizem queteem tomate pteto como o Cunca...


Alberto Figueira

 
At 30 de junho de 2013 às 16:53, Anonymous Anónimo said...

aquela gente a que vai com o Laranjeira é só Xeta?

 
At 30 de junho de 2013 às 18:39, Anonymous Anónimo said...

Quem são ??

 
At 30 de junho de 2013 às 20:58, Anonymous Anónimo said...

É Só XETA

 
At 1 de julho de 2013 às 11:35, Anonymous tipo normal... said...

Dionísio e o teatro...

"Toda a individualidade e força de vontade devem ser ofertadas a Dioniso, quando o Deus assim o deseja."

(Dionisios, para quem não sabe, é Jesus Cristo, nosso irmão)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dioniso#Dioniso_e_o_teatro

 
At 1 de julho de 2013 às 13:45, Anonymous Anónimo said...

Também havia um rei, à muitos anos, chamado Pedro, que fundou a cidade de São Petersburgo, modernizando a Russia e tirando milhões da miséria...
Mas como toda a luz faz sombra (...) tinha um defeito: gostava de amarrar filósofos nas costas de ursos para ver como lidavam com a situação.
Chamaram-lhe Pedro, o Cru (em italiano... Pedro, o GRANDE)

 
At 1 de julho de 2013 às 14:11, Anonymous Anónimo said...

Para os ignorantes, tanto o antónio augusto como vences martins tem ligações ás galveias, ambos eram/são naturais de cá, desde familiares etc.
Cunha e Amante? que ligação ás galveias tem estes senhores? enfim...
Eu entendo que os bloquistas e os meninos finos do psd estejam frustrados com o laranjeira...mas se o homem fosse pelo vosso partido já tinha valor, mas como não vai já não tem valor...oh diabo, tanta gente com falta de carácter! Afinal como ficamos? Tem opinião para o que vos convém! (tanto se ofereceu ele aos partidos, como os partidos foram no convidar, fiquem com a vossa mentira a enganar tolos). E a última assembleia de freguesia foram feitos espertos a atacar o Laranjeira, deram-se muito mal, foram cilindrados, pensam que é com intimidações e com clima de medo, que fazem o Laranjeira temer seja o que for, correu-vos mal, e levaram com devida resposta que não queriam ouvir!E pelo que me apercebi aqui, só digo o seguinte, enquanto houver programas políticos para galveias feito por gente de ponte de sor está condenado. Mais, gostava de ver o Manuel Coelho, ainda presidente da CM de avis ser candidato em ponte de sor, para depois ver a opiniao de certos xicos espertos! Isto é muito bonito, como haver deputados na assembleia da república que foram eleitos em distritos do qual nem de lá são, ou que tenham alguma ligação ao mesmo, e depois chegam há AR, e o que acontece? defendem e reivindicam seja o que for para esses mesmos distritos? não! porque? não tem qualquer identificação possível com o local por onde foram eleitos, e simplesmente se cagam para o mesmo..mas pronto, isto é mentalidade de gente atrasada, ditos por sábios - sábios da podridão, parecem os ursos de volta do doce...
Vejam só quanto é a política porca, que até hoje o Cunha voltou a trabalhar no banco das galveias!Tanta coincidência..do pseudo-candidato! E depois é o Laranjeira que tem sede de poder, e é humilhado pelo bugalheira como vcs dizem...tanto que é isso tudo, que teve oportunidade e pressionado a concorrer há 4 anos atrás, e não foi na cantiga do bugalheira. E para estas eleições o bugalheira nem queria o Laranjeira como candidato, mas teve que ceder, pois o Laranjeira é o único que reúne consenso em Galveias para ganhar.
Dia 29 de Setembro, há os resultados...
PS - andam a recomendar anti-depressivos ao laranjeiro, eu recomendo-vos rennie!

ASS: D. Sebastião de Galveias "o salvador"

 
At 1 de julho de 2013 às 15:09, Anonymous Anónimo said...

Ó D. Sebastião e uma pessoa natural de Ponte de Sor, de Lisboa ou da China não pode, se tiver inteirado das questões locais, fazer um bom trabalho? Em vez de votares no PS, devias votar nos racistas do PNR

 
At 1 de julho de 2013 às 16:23, Anonymous amor cristão said...

"Eis que ponho a pedra do tropeço.
Aquele que nela cair não mais se erguerá.
E aquele sobre quem ela cair,
ficará reduzido a pó."

 
At 1 de julho de 2013 às 16:48, Anonymous Anónimo said...

"Os coelhos passam o tempo a fornicar...porque construíram a casa sobre a ROCHA"

Tudo isto vem na BÍBLIA meus amigos.
(a maior fonte de Sabedoria que há na Terra.)
Ser humilde... fiel, verdadeiro, justo e bom. É tudo o que peço agora.

 
At 1 de julho de 2013 às 18:38, Anonymous Anónimo said...

O grande filho da puta e ladrão do Gaspar já foi a grande filha puta e ladra da outra da Maria também nao aguenta muito tempo!
Estes grandes filhos da puta e ladroes vão tem um fim triste.

 
At 1 de julho de 2013 às 19:53, Anonymous Anónimo said...

anónimo das...
Segunda-feira, Julho 01, 2013 3:09:00 PM

Não posso votar no PNR porque não vão ter lista em Galveias ;)
Mas, diga-me lá, como foi o trabalho do Amante em Ponte de Sor?
Um pseudo-candidato como o Cunha, quando vai para um assembleia de freguesia dizer que "umas piscinas como estas para uma terra com esta, é de mais" está tudo dito!

ASS: D. Sebastião de Galveias "o salvador"

Deves partilhar a opinião de José Saramago...

 
At 2 de julho de 2013 às 08:16, Anonymous Anónimo said...

Não, partilho da opinião que és tacanho com essa mentalidade «o da terra». O resultado será acabarem «os da terra» por viver numa freguesia e num concelho ainda mais despovoado e pobre.

 
At 2 de julho de 2013 às 10:05, Anonymous Anónimo said...

Nem deu tempo para podermos sorrir. Chegou a noticia da demissão do Vitor Gaspar e ainda alegria não nos tinha invadido e já o nome da Miss Swaps, Maria Luís Albuquerque, soou para nos fazer cair na realidade. Sai um bandalho que tinha uma máquina de calcular, pelos vistos avariada, no local onde as pessoas normais têm um coração, para entrar esta coisa que andou a fazer negócios ruinosos para o estado e mesmo assim é recompensada com um cargo de Ministra. Estou certo que a banca respirou de alivio e muito banqueiro já esfrega as mãos de contentamento. O Passos Coelho tem mesmo um ódio de morte aos portugueses e a escolha desta "coisa" para ministra prova-o. É que ainda consegue ser mais feia que o Gaspar embora não concorde com aqueles que dizem que tem cara de cavalo. Os cavalos até são bonitos.

 
At 2 de julho de 2013 às 16:01, Anonymous Anónimo said...

O Laranjeira é espectacular, como Presidente da Junta, não fez nada em galveias e como vereador não fez em galveias. Como politico não é honesto, pois quer o poder a todo o custo independentemente por onde vai e com quem vai e tu que nele dizes votar "D. Sebastião", também vais votar no Bogalheira e no seu delfim? que tanto mal diz o Laranjeira que ele(o bogalheira) lhe fez?

 
At 2 de julho de 2013 às 16:17, Anonymous Anónimo said...

O laranjeira como vereador da câmara para galveias...coincidiu com as obras da escola primária (que bem precisavam, aproveitando, talvez na altura o dito "projecto-parque escolar"), e coincidiu com um apoio da parte da câmara há Sociedade Filarmónica Galveense nunca visto, incluindo viagens ao estrangeiro! Mas, é só coincidências...não fez nada (era vereador de que área? cultura/desporto/educação?, se era, na área dele até fez alguma coisa por galveias ;) )

Nota: Não fez nada!

 
At 2 de julho de 2013 às 16:44, Anonymous Anónimo said...

Ainda há governo?
Agora o Paulinho das Feiras também se demitiu.
Esta merda vai cada vez melhor...

 
At 2 de julho de 2013 às 17:05, Anonymous Anónimo said...

Passos Coelho estás há espera para te demitires?

 
At 2 de julho de 2013 às 21:28, Anonymous Anónimo said...

"D. Sebastião", também vais votar no Bogalheira e no seu delfim?

 
At 3 de julho de 2013 às 00:13, Anonymous Anónimo said...

D. Sebastiao, deves de ter estado na assembleia errada, e nao passas de um triste ignorante.
Salvador?
Acho é que sonhas que o Laranjeira te salve.
Pobre Laranjeira, homem serio, mas vaidoso e obsecado com o poder, pensou que conseguia manipular tudo e todos, mas as contas saíram-lhe furadas e acabou por perder quem o podia ajudar.
Aceitou as imposiçoes do Pinto, leva uma palete de ignorantes, mais uma candidata a tacho(a menina que se faz passar por d. sebastiao)dois ou tres bons rapazes e...nada todos nao passam de nada.
Será vitima dele proprio, e o povo terá o que merece.
Os honestos e trabalhadores, gente humilde, continuarao a sua vida de luta diaria de trabalho, sem necessidade de salvadores, e sem precisarem da junta ou da politica, e no fim caberá ao Laranjeira governar com os renegados para onde empurrou quem nao devia.
Pobre povo...no fim a culpa é do Passos Coelho.

 
At 3 de julho de 2013 às 00:29, Anonymous Anónimo said...

Podre está a ficar as Galveias, por causa de gente como tu "salvador".
Sabes..a justiça divida por vezes tarda mas sempre acaba por chegar, veremos quem é chico-esperto e quem tem um interior podre.
Citando um bom amigo "Á almas que não têm salvação".
Conseguirás tu a salvação, serás capaz?
Desejo que sim .
Depois veremos o que acontece no proximo mandato.

 
At 3 de julho de 2013 às 00:31, Anonymous Anónimo said...

Digo:
Justiça Divina.
Há almas que nao se salvam.

 
At 3 de julho de 2013 às 03:24, Anonymous Anónimo said...

É só gente séria por aqui!

Haja Deus...

 
At 3 de julho de 2013 às 15:16, Anonymous Anónimo said...

É só gente seria por aqui e por ali,
cá fora conhecemo-nos todos , e o que cada um foi fazendo ao longo da vida fala pelo proprio, há os que só podem falar aqui e há os que podem falar em todo o lado .
Tu que vens com ironias, achas que está tudo bem?
Porque nunca deste o teu contributo para ajudares?
Há Deus sim, e Deus conhece-nos a todos , mais dia menos dia ele nos dará aquilo que merecemos , nunca te esqueças disso.

 
At 3 de julho de 2013 às 15:33, Anonymous Anónimo said...

Vão-se fiando em deus, que o gajo paga-vos as despesas no fim do mês ...

 
At 3 de julho de 2013 às 17:45, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho cá uma suspeita... e tal como o palhaço Silva, quase nunca me engano. Por isso aí vai:

NÃO DEVE HAVER 1 CÊNTIMO NOS COFRES DO ESTADO NESTE MOMENTO...

Esta é a verdadeira razão pela qual Gaspar e Portas deram à sola!
E porque é que eu digo isto?

1 - Estoirámos os 78 MIL MILHÕES da Troika e, se não tivéssemos recebido a migalha dos 2 MIL MILHÕES da 7ª avaliação, no mês passado, já não havia dinheiro para nada!

2 - O não terem sido pagos os subsídios não foi por birra. PC não é maluco! Tomara ele ter dinheiro que pagava tudo em Junho para ficar bem visto perante meio milhão de funcionários públicos. Já não havia era cheta!

3 - Gaspar ia ser confrontado com a falta de papel já para o mês que vem. Os salários são processados antes de 15. Como ele sabe que não há um tusto, pôs-se a andar muito rápido.

4 - Portas ia ser agora o nr 2 do Governo! Porque desistiria logo quando foi promovido?

Funcionários públicos e reformados: digam adeus aos ordenados e às reformas a partir do mês que vem.... O caos está aí.
Acho que já nem eleições autárquicas se vão realizar...

 
At 3 de julho de 2013 às 19:32, Anonymous Anónimo said...

Não, o D. sebastião é o Pedro das Galveias, nº 2 da lista do Laranjeira.

 
At 3 de julho de 2013 às 21:25, Anonymous Anónimo said...

anda assim gosto mais do Pedro do que do Laranjeira. Pedro fica-te mal ires com o Laranjeira. Só por isso não voto em ti

 
At 4 de julho de 2013 às 04:11, Anonymous Anónimo said...

viva o amante! pcp sempre!

 
At 4 de julho de 2013 às 13:23, Anonymous Anónimo said...

Viva O Bugalheira, ditadura sempre.

 
At 4 de julho de 2013 às 20:16, Anonymous Anónimo said...

VIVA O AMANTE, DITADURA COMUNISTA SEMPRE.

 
At 5 de julho de 2013 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Não abram os olhos, não!

 
At 5 de julho de 2013 às 17:11, Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das cantigas. Bate-me com isso nos colhões.

 
At 6 de julho de 2013 às 12:11, Anonymous Anónimo said...

Volto-vos a dizer:
- não abram os olhos, não!

 

Enviar um comentário

<< Home