quinta-feira, 18 de novembro de 2004

IMPOSTOS, MENTIRAS E VIGARICES

Os cidadãos têm direito a conhecer os números do Estado sem manipulações e truques que visam inventar sucessos fiscais que não existe, poupanças que não foram feitas ou equilíbrios que não existem.
Os cidadãos têm direito a uma política económica responsável em que os orçamentos de estados são instrumentos honestos e transparentes, reflectindo com verdade e exactidão. A economia portuguesa não pode andar ao sabor de políticas orçamentais irresponsáveis assentes em orçamentos de mentira.
Os cidadãos têm direito a que os números divulgados pelo Estado sejam verdadeiros e não falseados por truques com a retenção de reembolsos de IRS ou do IVA. É inaceitável que os mesmos cidadãos e empresas que são enganados sistematicamente pelas execuções orçamentais, estejam a suportar essas mentiras vendo a sua situação financeira degradar-se enquanto o Estado retém abusivamente e por prazos inaceitáveis os impostos que foram pagos a mais.
Os cidadãos, mesmo os que não têm posses para pagar a consultores mais ou menos televisivos, têm o direito serem tratados de igual modo pela Administração Fiscal, não sendo legítimo que o aumento da carga fiscal sirva para dar benesses fiscais a amigos no silêncio dos gabinetes governamentais.
Os cidadãos têm direito a um orçamento de verdade e a uma política fiscal justa e transparente. Não se está a pedir muito, pois não?

1 Comments:

At 19 de novembro de 2004 às 00:07, Anonymous Anónimo said...

A fiscalidade Portuguesa é um assunto mais grave do que aparenta, é uma questão de cultura e mentalidade, se todos pagássemos os devidos impostos, tinha-mos o direito de exigir pagar menos, mas como os “burros” pagam, os “espertos” não, cada vez pagamos mais.
É PORTUGAL

 

Enviar um comentário

<< Home