quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

DOMINGOS BENTO É O NÚMERO DOIS DA LISTA DO PPD/PSD



A lista do PPD/PSD para a eleições legislativas já está completa.
É liderada pelo açoriano Costa Neves, contará ainda com Domingos Bento(Ponte de Sor), Ana Mafalda e José Júlio Cabaceira.

Domingos Alberto Macedo da Silva Bento
Casado, três filhos, residente cidade de Ponte de Sor há mais 20 anos.
Licenciado em Física. Especialista em Administração Escolar. Mestre em Ciências da Educação.
Professor de Física e Química 81/96 (Escola Secundária);
Presidente do Conselho Directivo da Escola Secundária de Ponte de Sor 85/92;
Director do Centro de Formação de Professores (PROF’SOR) 92/96;
Inspector de Educação (
IGE) nas regiões do Alentejo e Algarve 96/00;
Director de Serviços na Delegação Regional do Alentejo da
IGE 00/...
Candidato independente na lista da Câmara Municipal (
PSD) 93;
Mandatário Concelhio da Candidatura de Cavaco Silva – Presidenciais 96;
Candidato eleito na lista da Assembleia Municipal (
PSD) 97;
Candidato na lista
PSD (distrito Portalegre) nas Legislativas 99;
Vice Presidente da Comissão Política Secção PSD.
Sindicalista do SDP/Sul – FNE – UGT;
Membro de diversas organizações cívicas e científicas (SPF, FPAE, etc)

Etiquetas:

7 Comments:

At 5 de janeiro de 2005 às 11:19, Anonymous Anónimo said...

PSD: Pedro Lancha ponderou demissão na distrital de Portalegre


O presidente da Câmara Municipal de Fronteira, Pedro Lancha, admitiu hoje que ponderou demitir-se do cargo de vice-presidente da Comissão Politica Distrital do PSD de Portalegre, noticiou a Rádio Portalegre. O autarca, em declarações à mesma rádio, recusou relacionar a sua insatisfação com a escolha de Costa Neves para liderar a lista social-democrata por Portalegre às legislativas de Fevereiro.

Pedro Lancha adiantou à RP que ainda não decidiu se vai demitir-se da vice-presidência da Comissão Política Distrital do PSD.

A decisão, disse, está relacionada com falta de motivação e porque pretende dedicar-se exclusivamente ao trabalho autárquico em Fronteira.

A escolha de Costa Neves, actual ministro da Agricultura e Pescas, para encabeçar as listas do PSD pelo círculo de Portalegre causou alguma surpresa no distrito

 
At 5 de janeiro de 2005 às 13:56, Anonymous Anónimo said...

Isto no distrito vai giro.
O Matos Rosa, é candidato por Lisboa, aqui para o distrito mandam um açoreano em vez de um alentejano.

Maria José Silva P.

 
At 5 de janeiro de 2005 às 20:02, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sor ultrapassa Portalegre e alçança o 2º lugar com o Prof Domingos Bento no PSD.Se costa neves sair para algum cargo, temos um deputado por Ponte De Sor.Pachecos e Cavacos deveriam estar calados.So gostaram do partido enquanto precisaram dele... TACHISTAS

 
At 6 de janeiro de 2005 às 09:58, Anonymous Anónimo said...

O Jornal Fonte Nova de hoje publica:
«Costa Neves e Domingos Bento
pelo PSD

Depois de várias voltas ficou definitivamente concluída ontem a meio do dia a lista de deputados do PSD pelo distrito de Portalegre.
Como já havíamos avançado, o cabeça de lista é Costa Neves, actual ministro da Agricultura.
Já o segundo é uma figura do distrito, mais concretamente de Ponte de Sor, Domingos Bento.
Mafalda Sadio, de Alter do Chão, representa também a JSD, e José Júlio Cabaceira, de Elvas, figuram nos lugares seguintes.

Voltas e reviravoltas

Joaquim Barbas, presidente da distrital do PSD, teve sérias dificuldades na elaboração desta lista, fundamentalmente no que se refere ao segundo lugar, uma vez que o primeiro foi, como em todo o país, responsabilidade directa do presidente do partido.
Em termos gerais o nome de Costa Neves não agrada nem desagrada nas estruturas; aguenta-se! Comen-tam alguns que é bem mais fraco do que o de Leonor Beleza, mas acusam também que nada se viu da acção esperada por parte da ex-ministra da Saúde. Outros que mais de perto com ela lidaram afirmam o contrário e garantem que Leonor Beleza foi uma mais-valia. Para o distrito.
Os problemas surgiram foi com o segundo lugar, já que o processo decorreu, segundo alguns, de forma “demasiado democrática” e as concelhias não foram apenas ouvidas, conforme estipulam os regulamentos, mas pronunciaram-se mesmo no processo de escolha.
Por essa razão houve votos e segundo fontes da Comissão Política, Roberto Grilo surgiu como o nome mais votado, seguido do de Pedro Lancha.
Depois de várias peripécias, ambos se afastaram do processo, tendo mesmo o presidente da Câmara de Fronteira e primeiro vice-presidente da distrital apresentado o pedido de demissão desse cargo, que no entanto provavelmente virá a retirar. Alegadamente tal poderia nem sequer ter a ver com o processo de escolha dos candidatos.
Hemetério Cruz é também sondado para poder surgir como segundo na lista do PSD mas também recusa.
Entretanto quinta-feira vem a ser votado, “por unanimidade”, como sublinha o presidente da distrital, o nome de Manuel Matos Rosa para segundo da lista, estando os outros já definidos.
Por várias razões, e acusando algumas concelhias Matos Rosa de as ter abandonado – quando, referem outros, apenas deixou de fazer o trabalho que devem ser elas a executar –, há representantes de estruturas que ameaçam não se empenhar na campanha, havendo mesmo quem admita (o que é altamente improvável) o risco de o PSD vir a perder o seu deputado com a diminuição, no círculo de Portalegre, de três para dois eleitos.
Entre domingo e segunda-feira vem tudo a alterar-se e Matos Rosa passa para a lista de Lisboa e abre-se novamente a vaga no segundo lugar da lista de Portalegre.
Acaba por ser já em Lisboa, onde Joaquim Barbas se encontra na terça-feira, que vem a ser ultimado o processo, chegando-se a admitir que teria de avançar mesmo o presidente da distrital para esse lugar, mas no entanto Domingos Bento veio a aceitar a incumbência.»

 
At 6 de janeiro de 2005 às 10:02, Anonymous Anónimo said...

Mais do Jornal Fonte Nova:

«Matos Rosa
é eleito por Lisboa

José Manuel Matos Rosa, ex-presidente da distrital do PSD de Portalegre e secretário-Geral Adjunto integra a lista de deputados por Lisboa, em lugar elegível.
Na prática, Matos Rosa passa assim a pertencer a um “círculo nacional”, libertando o segundo lugar que em princípio ocuparia na lista de Portalegre, a seguir ao actual ministro da Agricultura, Costa Neves.
É que as funções de grande responsabilidade que Matos Rosa ocupa no aparelho do PSD dificilmente o libertariam para fazer a campanha eleitoral no distrito, e assim pelo menos o PSD terá um deputado que faça alguma força por Portalegre.»

 
At 7 de janeiro de 2005 às 00:58, Blogger Poolman said...

Só uma pergunta.

Costa QUEM????

 
At 14 de janeiro de 2005 às 23:41, Anonymous Anónimo said...

Que belo cardápio...
Mais uma vez sai da torre de marfim...a ver se calha.

 

Enviar um comentário

<< Home