terça-feira, 4 de janeiro de 2005

TAVEIRA PINTO, CORRUPTO [ parte III ]


Tribunal Judicial da Comarca de Ponte de Sor
44. Nos autos de inquérito n.º 83/97 foi proferido despacho datado de 6.10.1999 com o seguinte teor: " Os presentes autos tinham por objecto a investigação de factos denunciados através de carta anónima dirigida quer ao Tribunal de Ponte de Sor quer à Inspecção Geral da Inspecção do Território, ia qual eram atribuidos ao Presidente da Câmara Taveira Pinto e ao vereador Carita actuações passíveis de integrar ilícios criminais, nomeadamente o crime de corrupção, actualmente previsto nos artºs. 372º e 373º do Código Penal de 1995.
Tais factos foram objecto de investigação pela Polícia Judiciária - D.C.I.C.F.E.F. (artº. 4º, nº.1, al. d) e 30º, nº. 1 do Decreto-Lei 295-A/90, de 21 de Setembro) e também, no âmbito das suas competências, pela I.G.A.T. que enviou parte do relatório junto a fls.74 e seguintes e que se mostrou relevante para os autos, nomeadamente para a correcta integração do ilícito.
Factos denunciados
(.
2 - Processo de Paulo Alexandre Lobato:
A denuncia circunscrevia-se apenas a factos com relevo apenas no dominio do contencioso administrativo e que o I.G.A.T. apurou estarem a ser averiguados no T.A.C. de Coimbra.
...
3 - Processo Carapeta e Filhos (B.E.S.C.L.
Tanto o requerente do licenciamento como o presidente da Câmara negam o mesmo tipo de imputação e recebimento de contrapartidas, para licenciamento.
...
4 - Processo do Loteamento Turístico do Pintadinho
Denunciava-se que o arguido teria exigido fazer parte da "sociedade no empreendimento, apartamentos ou uns milhares de contos por fora".
requerente Jorge António Ferreira Martinho confirma que o Presidente lhe tinha referido efectivamente uma tal proposta em conversa telefónica,...
PALAVRAS PARA QUÊ!



T.P.

Etiquetas:

4 Comments:

At 4 de janeiro de 2005 às 10:45, Anonymous Anónimo said...

Se alguem tinha dúvidas, com estes documentos aqui publicados ontem e hoje as dúvidas já lá vão.
Está mesmo provado que as pessoas que estão à frente dos destinos da Câmara Municipal de Ponte de Sor,
NÃO SÃO HONESTAS.
Já chega de pulhas.

João Rosa

 
At 4 de janeiro de 2005 às 12:29, Anonymous Anónimo said...

Porra que é demais!
Já dizia o meu compadre Zé Fernandes,...« que este rapaz não era boa rés», ele lá sabia, conhecia bem a peça...
Com o que aquí esta publicado, os pontessorenses ficaram a conhecer a verdade sobre estes trastes que estão na câmara do concelho de Ponte de Sor.
Isto ainda deve ser a ponta do novelo!

Força senhores que fazem o blog.
Publiquem tudo!
Só assim se fica a conhecer bem estes trastes.

Vitor Cardoso

 
At 4 de janeiro de 2005 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

Todos os pontessorenses sabem que o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor é UM CACHOPO ARMADO EM DITADOR, mas para mim é um grande QUADRÚPEDE...
Escrevia eu no dia 22 de Dezembro do passado ano, depois de ausente da terra em virtude de ter ido passar as festas fora, chego ao concelho e a primeira coisa que faço é ler o blog.
Qual é o meu espanto que cada dia que passa tenho mais razão naquilo que escrevi.
E com s artigos publicados ontem e hoje confirma-se tudo.

Jorge Martins

 
At 4 de janeiro de 2005 às 20:23, Anonymous Anónimo said...

Caros e amigos leitores do blog , não querendo de maneira alguma sobrepor-me ao director deste espaço, que a ele recai todas as responsabilidades, mais uma vez apelo ao bom senso nas criticas aqui feitas nomeadamente nas ofensas pessoais aos visados dessas mesmas criticas, tenho a certeza que não é esse o propósito deste espaço da qual nos devemos orgulhar por existir.
Vamos fazer uma oposição seria e construtiva, vamo-nos indignar com o estado da nossa cidade. Amigos sabem qual foi o erro do nosso concelho foi a maioria absoluta para o PS nas ultimas eleições, eles fazem o que querem e o que lhes dá na real gana, as assembleias de câmara são um regabofe jamais visto, risadas , gozos, brincadeiras dá para tudo, obrigado o dinheiro é dos contribuintes não é? Todos os projectos são aprovados por maioria absoluta, não deve de haver discussão se é bom ou mau interessa é aprovar, depois está aí o resultado, erros atrás de erros, trabalhos a mais ´, enfim uma vergonha para qualquer cidadão desta terra. Eu ando desiludido e indignado e deixo aqui o recado para aqueles que apelidam este blog como sendo dos comunistas, o mais importante não é a cor politica mas sim a capacidade politica dos homens e mulheres que todos os dias lutam para melhorar a vida daqueles que os elegem

Um socialista

 

Enviar um comentário

<< Home