segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

TAVEIRA PINTO, CORRUPTO [ parte II ]

PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO CÍRCULO JUDICIAL DE ABRANTES
Em relação ao processo 243/93 - contrução de um edifício em Montargil em que eram requerentes Jorge Acácio Pereira Leite e José Manuel Dantas das Neves.
Plano administrativo - o precesso teve primeiro um indeferimento, posteriormente revogado, depois um despacho em que se mandava aguardar a aprovação do Plano de Ordenamento da Albufeira (de Montargil) e em 22.Ago.94 é deferido, em 27.Set.94 são aprovadas as propostas na especialidade.
...
Plano Criminal - da investigação levada a efeito pela Polícia Judiciária conclui-se que em data não apurada, mas situada em finais de Julho ou início de Agosto de 1994 ocorreu uma reuniao no gabinete do Presidente da Câmara entre os lotedores e a esposa de um deles, o Presidente e o vereador Joaquim Carita e uma funcionária, no decurso da qual, a pretexto de uma sub-avaliação do terreno que terria sido detectada, o Presidente da Câmara afirmou que a situação poderia ser ultrapassada a troco de oitocentos contos, que por indicações posteriores suas deveriam ser "doados" aos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor.
Efectiavamente, tendo acedido àquela proposta, aqueles co-arguidos vieram a emitir dois cheques no valor de 400 contos cada um, com data de 12.Ago.94 e 22.Set.94 a favor daquela Associação, valores que passaram a constar como receita na rubrica de Donativos de Particulares e que o seu Comandante afirma desconhecer os motivos de tão avultado donativo.
...
Palavras para quê?

Etiquetas:

8 Comments:

At 3 de janeiro de 2005 às 16:47, Anonymous Anónimo said...

Já se tinha comentado este processo.
Mas até agora nunca tinha sido apresentado aos Pontessorenses.
Pela primeira vez é publicada a «bronca», está pois o pontedosor.blogspot.com de parabêns, pois não tiveram medo e puplicaram a verdade a que temos direito.
Força pessoal, publiquem mais coisas.

José Rafael

 
At 3 de janeiro de 2005 às 16:57, Anonymous Anónimo said...

onde se lê "puplicaram" deve-se ler: publicaram.

J.R.

 
At 3 de janeiro de 2005 às 16:59, Anonymous Anónimo said...

Só M... é o que este Taveira Pinto faz...

João Rosa

 
At 3 de janeiro de 2005 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

Que belo inicio de ano de 2005.
A verdade vem sempre ao cimo,
pode demorar anos, mas que vêm, vêm.
O Dr.Taveira Pinto saiu um belo bandido, ele e os seus vereadores eleitos na sua lista e o vereador que se vendeu, são todos cá umas peças de porcelana, eu disse porcelana peço desculpa queria dizer são cá uma MERDA, SÃO...

Francisco Alexandre

 
At 3 de janeiro de 2005 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

Caro Senhor,

agradeço que retire ou que corrija o post do seu blog em que me afirma como cabeça de lista pelo BE no círculo eleitoral de Portalegre. Essa notícia não é verdadeira.

Com os meus cumprimentos,

José Luís Peixoto

 
At 4 de janeiro de 2005 às 14:00, Anonymous Anónimo said...

Depois de terem dado uma noticia que foi desmentida pelo próprio visado na noticia (José Luís Peixoto), a partir de hoje e por culpa de quem posta neste blog, retirar crédito porque como se pode constatar as informações aqui colocadas não devem ter fonte segura...

 
At 4 de janeiro de 2005 às 17:32, Blogger Zé da Ponte said...

Caro Leitor:
A noticia de que o escritor José Luís Peixoto era o cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo circulo eleitoral de Portalegre, foi-nos dada pela direcção distrital deste partido em Portalegre.
Conheço as pessoas do B.E. em Portalegre as quais nos confirmaram a noticia publicada, mas como o visado pediu para a sua corecção, fizemos novo post.
Quanto aos factos publicados hoje e ontem eles são pura verdade se tem dúvidas consulte os processos judiciais.
Com os melhores cumprimentos.
O director do pontedosor.blogspot.com

Zé da Ponte

 
At 4 de janeiro de 2005 às 17:59, Anonymous Anónimo said...

Na segunda-feira Roldão de Almeida era o número 2 da lista do PS, por Portalegre, hoje terça-feira é o Ceia da Silva.

É só mais uma achega.

Quanto aos post's aqui hoje e ontem publicados, não queria acreditar, mas depois de falar com alguns advogados da nossa terra e alguns filiados do PS, do PSD e do PC, confirmaram-me tudo o que aqui está escrito, tendo-me um filiado do PSD de Ponte de Sor, oferecido fotocópias integrais do processo judicial.

Força Zé da Ponte e toda equipa do pontedosor.blog

Um abraço desta vossa amiga que ama Ponte de Sor

Francisca M.

 

Enviar um comentário

<< Home