quinta-feira, 24 de março de 2005

CARTA DE UM HOMEM SÓ [ II ]

Mais uma para o
anedotário (parte II):
merece o Prémio
"Ignóbil da Literatura"



CARTA DE UM HOMEM SÓ [ II ]

TAMBÉM QUERO DAR O MEU RETOQUE


Meu caro Carol Marks, não se trata de copiar a sua ideia, desculpe-me, mas não resisti a publicar o texto á minha maneira...apenas isso.
Um abraço e força pra continuar.

carta publicada na edição nº. 1282 do Jornal Ecos do Sor
n.r.:o itálico é nosso...

A marcha inexorável do tempo leva-nos para o terminus deste mandato. Não pretendo, nem desejo avaliar o mau trabalho desenvolvido, até porque seria sempre injusto e com certeza escaparia como até aqui aos reparos, às críticas, às confrontações que, naturalmente, existem e com certeza justas, feitas pelos nossos agentes da Policia Judiciária.
Tentei, durante estes anos, quase doze, como Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, ser justo para alguns, solidário com os amigos, fraterno só com a “familia”, vivendo intensamente o quotidiano de viagens por esse mundo fora,procurando as melhores transportadoras aéreas, saber encontrar os melhores hoteis para propiciar o desenvolvimento harmonioso e dar melhor qualidade de vida aos meus colegas de gabinete.Tentei, sempre, honrar a nossa bandeira, levar ao mais alto lugar o nosso concelho, prestigiando os seus munícipes porque a honra em os representar sempre foi enormemente bem paga e, agradecido, de forma externa, ficarei para o resto da vida por me terem dado a oportunidade em os enganar.Depositaram em mim muitos dos seus sonhos, do seu ideário, as suas ilusões. Tentei sempre não os defraudar, mas como o tenho consciência correcta das minhas infindáveis limitações de carácter e onde errei tanto, onde falhei mais aínda, onde não fui capaz de os satisfazer nunca. Aceitem as minhas novas promessas. Houve dias que desejei nunca terem acontecido, injustiças por mim feitas contra tanta gente, irreparáveis. Calúnias como nunca imaginei ser possível alguma vez fazer, mas também houve outros de tanta folia que gostaria nunca terem terminado. Certamente, foram poucos, pelo menos para o Nuno, para o Carita e pró Jerónimo, mas tal deriva das actuais limitações e incapacidades financeiras do Município. Tantas histórias de almoços, viagens, bebedeiras, etc. teria para vos contar, quanta amargura guardam e desencanto, aqueles, não todos, que, desgovernando o País, comigo se relacionaram nesses mesmos almoços. Quantas noites sonhei com um concelho ímpar, com uma cidade onde a qualidade de vida seja transversal a todos os meus “amigos” e o prazer enorme em ser-se cidadão desta comunidade onde só entra quem eu quero


Zé Merda

In:http://www.merdasdaponte.blogspot.com

2 Comments:

At 24 de março de 2005 às 19:21, Anonymous Anónimo said...

Os companheiros da Distrital do PS fintaram o Taveira Pinto. Convidaram o Taveira para Governador Civil,ele despediu-se da população com a carta do ecos do sor e depois retiraram-lhe o convite.... Foi enrrabado pela propria familia politica....
So temos uma alternativa... Vamos votar todos no PSD.

 
At 24 de março de 2005 às 22:29, Anonymous Anónimo said...

Com o "pó" que a maior parte da Distrital lhe tem ninguém acredita que tenha sido convidado para o Palácio Avillez. Quis dar a entender ter sido convidado ficaria melhor.

 

Enviar um comentário

<< Home