sexta-feira, 20 de maio de 2005

DO CORREIO... Do Correio... do correio...

«Quem a viu e quem a vê!
Ponte de Sor foi das terras que mais cresceu em todo o Alentejo e a sua realidade não tem hoje qualquer comparação com a Ponte de Sor de há 50 anos atrás»


Estas são palavras proferidas pelo Presidente da Câmara de Ponte de Sor ao Jornal Fonte Nova.



Caros Pontessorenses


Quando qualquer localidade nomeadamente uma cidade ou região tem alguém à frente dos seus destinos e decisões politicas que compare essa mesma cidade nos dias de hoje com aquilo que era à 50 anos atrás, naturalmente é motivo para nos deixar a todos altamente preocupados. Estas palavras apenas e só poderão ter duas leituras: A primeira é que o Sr. Presidente está consciente da barbaridade que está a dizer e insulta levianamente a inteligência de todos os Pontessorenses , a segunda o Sr. Presidente acredita profundamente no que diz, mostrando a falta de inteligência politica e social que infelizmente nos tem habituado nestes últimos anos.
Sr. Presidente Taveira Pinto como é possível comparar aquilo que é o mundo de hoje e as sociedades de hoje estruturalmente e até organizacionalmente com aquilo que eram há 50 anos atrás. O Sr. provavelmente nunca ouviu falar das rápidas mutações a que estão sujeitas as sociedades de hoje, da aldeia global, da sociedade do conhecimento e da informação, nada é comparável com aquilo que se verificou há um ano atrás, quanto mais à 50 anos, até a mentalidade humana muda em 10 anos, por que motivo não deveria mudar as nossas aldeias (algumas para pior, é certo, o abandono) as vilas, as cidades em 50 anos. Demagogia pura.
Pontessorenses, socorrendo-me ao ditado popular «Em terra de cegos quem tem olho é rei» quero dizer-vos que o nosso presidente não é o único a ter olho nesta terra nós, já não estamos cegos, nós vamos ás outras terras , nós sabemos o que se faz nas outras terras, nós comparamos com as outras terras e vimos, que não! Ponte de Sor, não é a cidade que mais e melhor cresceu a todos os níveis, educacional, cultural, social, saúde, enfim, uma panóplia de sectores, pelo contrário. Ponte de Sor está estagnada no tempo.




Já agora aproveito para informar os Pontessorenses para visitar este link: http://www.espacosinternet.pt/?accao=mapas®iao=alentejo e mais uma vez constatarem a falta de visão futura e estratégica que caracteriza este Município de Ponte de Sor, comparando com outros Municípios , cujos os recursos serão certamente muito inferiores.

UM SOCIALISTA

17 Comments:

At 20 de maio de 2005 às 16:06, Anonymous Anónimo said...

Não vivemos num país democrático. Por que razão necessita um socialista de recorrer ao anonimato para criticar o seu chefe? O Partido Socialista não tem um comissão política concelhia? Por que razão não fazem uma lista e correm com ele? Morder nas canelas não chega... É preciso enfrentar a besta de caras.

 
At 20 de maio de 2005 às 17:03, Anonymous Anónimo said...

Amigo anonymous:
No PPD/PSD é que há Comissão Política Concelhia.
No PS há Secretariado do Núcleo ou da Secção.
No caso do PS de Ponte de Sor, já foi secção e agora é núcleo, porque perdeu muitos militantes (afastados pelo Taveira Pinto)
A democracia é muito bonia mas na casa dos outros, (é o Pinto no seu explendor).
Um Socialista, Republicano e Laico

 
At 21 de maio de 2005 às 17:54, Anonymous Anónimo said...

Da maneira como isto anda em Outubro, tanto o PSD como PCP levam uma coça que nunca mais se endireitam...
Será que esta gente que utiliza este espaço para fazer política tem alguma credibilidade? Será que o tipo que faz este blog é pago pelo erário público? E está empregado no município de Avis?

 
At 21 de maio de 2005 às 18:00, Anonymous Anónimo said...

blogs a arma dos comunistas

 
At 21 de maio de 2005 às 19:34, Anonymous Anónimo said...

Tá mais que visto que a credibilidade é nula....quanto ao resto não é preciso ser nenhum génio para saber quem é o autor ou autores disto...

 
At 21 de maio de 2005 às 19:40, Anonymous Anónimo said...

Isso pensas tu!

 
At 21 de maio de 2005 às 19:42, Anonymous Anónimo said...

Se não gosta não é obrigado a ler! E se não tem credibilidade porque se dá ao trabalho de aqui colocar um comentário?

 
At 21 de maio de 2005 às 19:54, Anonymous Anónimo said...

Dou me ao trabalho de comentar..porque até acho graça aos pontos a que as pessoas chegam só para atingir determinados objectivos...

 
At 21 de maio de 2005 às 20:10, Anonymous Anónimo said...

Já se esqueceu quando o pinto estava na oposição? Deve ler as actas da assembleia municipal e descubra o que era esse animal!

 
At 21 de maio de 2005 às 20:17, Anonymous Anónimo said...

Vivo numa democracia, como tal aqui falasse de politica e de gestão autárquica! Já não era assim quando o pinto estava na oposição! Já não se lembra? Ai falava-se das vidas pessoais de cada um! Nesse tempo até cartas anónimas fizeram a dizer q um certo indevido, tinha casas em Palmela, Algarve e já não sei onde! Enfim usava-se de tudo! Já não estão lembrados?

 
At 21 de maio de 2005 às 22:20, Anonymous Anónimo said...

TENHAM JUÍZO! NÃO ENTREM NA TANGA. OS TIPOS QUE FAZEM ESTE BLOG SÃO UNS RESSABIADOS DO PSD...ENCAPOTADOS DE COMUNAS!

 
At 23 de maio de 2005 às 00:40, Anonymous Anónimo said...

Mais que não seja os gajos do PSD sempre servem de bode expiatório... Para os comunas, são uns lambe-botas do pinto, para os socialistas são uns comunas ressabiados...Agora é até já são os responsáveis por este site... Já não se pode ser do PSD nesta terra.

 
At 23 de maio de 2005 às 00:44, Anonymous Anónimo said...

Esta dos comunas querem fingir que este site é do PSd até dá vontade de rir. Os únicos textos que são puublicados neste site do PSD são os do Pacheco Pereira e apenas quando criticam as posições oficiais do partido.

 
At 23 de maio de 2005 às 10:39, Anonymous Anónimo said...

Olhe que não Pontessorense!
Olhe que não Doutor!
Olhe que não Doutora!
Olhe que não Engenheiro!
Olhe que não Engenheira!

 
At 23 de maio de 2005 às 13:47, Blogger Gonçalo Godinho e Santos said...

Este blog não é feito pelo PSD. Se querem arranjar bodes espiatórios para tudo o que mal se fala do executivo camarário não contem connosco. A posição do PSD perante as questões é feita publicamente e não no anonimato. Relativamente à JSD, podem confrontar as vossas opiniões com as nossas no blog http://www.jsdpontedesor.blogspot.com/

 
At 23 de maio de 2005 às 15:28, Anonymous Anónimo said...

Como se pode contar com os meninos?
Se nem fazem parte do executivo da Câmara.
Nas últimas eleições ofereceram o poder de mão beijada ao Taveira Pinto.
Já se esqueceram?
Será que em Outubro vão fazer o mesmo?

 
At 10 de setembro de 2009 às 21:55, Anonymous Anónimo said...

mais respeito sr.pinto pelos pontesorenses do passado.mais respeito sr.pinto por ponte de sor do passado.faça o que quiser ,destrua construa enriqueça encha os bolsos mas respeite ponte de sor.

 

Enviar um comentário

<< Home