quinta-feira, 19 de maio de 2005

VAMOS TODOS PARTICIPAR...


Ontem foi lançado o SÍTIO DO NÃO.


O PONTE DO SOR blog, consciente da realidade política que a Europa vive e do papel dos cidadãos comunitários tem no futuro da mesma, apoia o movimento do NÃO À CONSTITUIÇÃO EUROPEIA

Cidadãos de vários quadrantes políticos (CDS/PP, PSD, PS, PCP/PEV, BE e Independentes) apoiam a campanha portuguesa do NÃO À CONSTITUIÇÃO EUROPEIA, a refrendar a 8 de Outubro de 2005.

VAMOS TODOS PARTICIPAR

NA CAMPANHA PELO

NÃO

À CONSTITUIÇÃO EUROPEIA





Constituição para a Europa, pode ler aqui o texto integral.

1 Comments:

At 19 de maio de 2005 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

O bem-vindo SÍTIO DO NÃO corre o risco de se transformar na pedra angular de um movimento político bastante interessante - o primeiro formado a partir da blogosfera.
A possibilidade de cidadãos livres poderem associar-se completamente a salvo da lógica partidária e corporativa e motivar uma discussão acerca daquilo que interessa nesta matéria é a novidade mais interessante na política portuguesa dos últimos anos.
Relembro que a esmagadora maioria dos movimentos de ambos os lados no referendo do Aborto eram formados por grupos de Apóstolos (na feliz expressão de Helena Matos) e ligados a forças políticas; na questão da "Regionalização" quase todos os movimentos estavam partidariamente enfeudados (até houve um partido que criou 9 deles a favor do "Não" e andou a oferecer folhas de assinaturas para outros - inclusivamente do lado do "Sim"!...).
O SÍTIO DO NÃO terá de ser uma coisa diferente. A sua agenda restrita à questão da "constituição" europeia, sem oportunidades de remoques dirigidos ao poder que está - excluindo, obviamente, aqueles que se centrarem na questão principal.
Terá de existir o máximo de coincidência entre as intenções queridas e as declaradas.
O SÍTIO DO NÃO, para fazer a diferença, terá de manter o seu espírito origináriamente "blogueiro", i.e. acutilante, desinteressado, transparente e livre.
Mas, o mais importante é que o vírus conhecido por "interesses partidários" não venha a contaminar esta ideia tão bonita

 

Enviar um comentário

<< Home