terça-feira, 3 de maio de 2005

MAIS UMA DO JORGE SAMPAIO



Depois desta decisão infeliz de Jorge Sampaio, não convocar o referendo do aborto, o Presidente da República vai-se "esfarrapar" para levar os portugueses a votar no referendo da Constituição Europeia.

8 Comments:

At 3 de maio de 2005 às 10:31, Anonymous Anónimo said...

Maioria dos portugueses votaria pela despenalização do aborto

A maioria dos portugueses é favorável à despenalização do aborto e dava prioridade ao referendo sobre esta questão relativamente à consulta sobre a Constituição Europeia, segundo o Barómetro Marktest.

Os resultados da sondagem para o "Diário de Notícias" e rádio TSF foram anunciados horas depois do Presidente da República ter comunicado à Assembleia da República que não vai convocar o referendo ao aborto por "não estarem asseguradas as condições mínimas" a uma "participação significativa na consulta".

A favor da despenalização do aborto estão 54 por cento dos inquiridos no Barómetro, com 28,6 por cento a afirmar que votaria contra, enquanto 16 por cento afirma não ter opinião ou não querer responder.

O Barómetro Marktest indica ainda que a realização do referendo era mais importante que a consulta sobre a Constituição Europeia para 46 por cento dos inquiridos. Para 39,3 por cento, o referendo à Constituição Europeia deveria ser realizado antes do referendo sobre a despenalização do aborto.

O Presidente da República enviou ontem ao Parlamento uma mensagem em que anunciava que não convocar o referendo ao aborto, observando, no entanto, que a oportunidade da realização de um novo referendo ao aborto "é hoje partilhada por um conjunto de forças políticas representadas" na Assembleia da República, pelo que a sua decisão não deve ser encarada como uma "rejeição política" da proposta apresentada pelo Parlamento.

O Barómetro foi realizado entre 19 e 22 de Abril junto de 807 pessoas, sendo a margem de erro de 3,45 por cento.

 
At 3 de maio de 2005 às 11:25, Anonymous Anónimo said...

O Jorge Sampaio fez um grande favor à direita e à Igreja Católica Portuguesa com esta tomada de posição.
Como de costume a ala direita do PS, tambem está muito contente, o Guterres deve estar muito feliz.
Mais uma vez:
...A MERDA É A MESMA AS MOSCAS É QUE MUDARAM.

 
At 3 de maio de 2005 às 12:19, Anonymous Anónimo said...

A despenalização do aborto devia ter efeitos retroactivos. Há aí por muita gente que é um autêntico aborto.

 
At 3 de maio de 2005 às 12:23, Anonymous Anónimo said...

O aborto tem de ser completamente despenalizado até aos 9 meses. Só assim vai deixar de haver mulheres a responder pelo crime de aborto. O corpo é da mulher até aos 9 meses... E depois a mulher também deve ter direito a não amamentar o filho. O direito às mamas também é um direito da mulher.

 
At 4 de maio de 2005 às 18:06, Anonymous Anónimo said...

Caro Zè da Ponte gostava que publica-se este texto que escrevi fazendo uma reflexão sobre a nossa Terra, aproveito para lhe desejar a continuação do excelente sucesso que tem sido este blog

Não sendo sociólogo nem nada que se parece, pareceu-me ser interessante escrever no vosso blog algumas reflexões sobre a nossa ponte de sor.
Permitam-me que vos diga o pontedosor é hoje uma referencia de todos aqueles que estão fora da ponte e que querem saber notícias da terra.



2005.Ano de autárticas. As inaugurações começam. Qual partido político que se preze, neste cantinho á beira mar plantado, o PS declara aberta a época especial de caça ao voto, são permitidas todas as estratégias de marketing e linguagem social que tenham como uníco objectivo o poder e só o poder.

Ponte de sor não foge á regra, depois da tão esperada inauguração do secular estádio municipal no infame dia da morte de Sua Santidade, apraz conhecidência, a caminho já vem as festas da cidade com o melhor cartaz de sempre (ao que julgo saber) e uma panóplia de inaugurações, que muito ao jeito dos nossos pequenitos políticos, será recheada de toneladas de fogo de artifício, cavalo´s, malabaristas e derivados circenses.A estratégia é boa, depois de um reinado de vários anos, serve-se de bandeja ao povo as obras arrastadas no tempo e inúteis.O povo agradece e á falta de alternativas, iludidos pelo aroma sedutor socialista, deposita o voto na caixa mágica.
Sâo cerejas para os nossos governantes, são cerejas. È um ciclo vicioso que se inicia e quer infelizmente no nosso concelho teima em acabar.

Um facto bastante importante, a caracterização de ponte de sor, aos olhos de qualquer bom observador.
Alguns chamam-lhe a cidade mais desenvolvida do distrito, neo-industrializada e neo-endividada. O interesse e o controlo das despesas públicas não interessam, é hora de gastar, gastar.
Com um comercio de fazer inveja a qualquer 5ª avenida, qual panóplia de chineses em proliferação exponencial com produtos e preços que servem para tudo menos para usar, a brigada dos hiper quasi instalada deixou o comércio tradicional em dispneia.
A saúde essa é tratada por espanhóis qual salvadores do SNS, tanto médicos e enfermeiras formados em modo fast-food no país de nuestros hermanos, enquanto em Portugal( incluindo a nossa Ponte) alunos de médias excepcionais ficam á porta, porque as faculdades são pequenas, tem que haver vagas para o pessoal do tacho(militares, estrangeiros das autonômas, blá blá blá equiparados e afins). Mas voltando á terra, onde está o hospital? Então mas o doutor Pinto passa uma eternidade do poder e nem um hoospital foi capaz de pedir aos amigos socialistas no poder?
Posso pensar que existem prioridades mais importantes como piscinas cobertas e descobertas, mini-campus de golf, rotundas e mais rotundas...mas custa-me a crer que alguem de um patrido de esquerda( esquerda essa, que se autopoclama guardiã da justiça social dos pobres e desfavorecidos com rendimento minimo ou sem !) não tenha investido na área social em Ponte de Sor
Em termos de habitação e equipamentos de utilidade pública notória é uma anedota pegada, a ponte de sor tem hoje, uma especulação imobiliária digna dos grandes centros urbanos, os terrenos para quem quer comprar casa não são caros são impossíveis de comprar. Em termos de biblioteca temos uma amostra, talvez com um número de livros equivalente ao que o Prof: Marcelo Rebelo de Sousa recebe por dia, quanto aos filmes que vimos no nosso cine-teatro,primeiro saem em DVD e só depois passam por lá.
A zona ribeirinha é hoje um importante polo de lazer na nossa cidade, mas perdoem-me a ingenuidade: para quê?? Se os bares e o campo de tenis estão fechados, no anfiteatro bailam moscas , porque está tudo ás moscas.
È vergonhoso que numa terra onde existam mais de uma centena e meia de jovens a estudar no ensino universitário, só haja um ou dois comboios por dia(com uma quantidade enorme de horas de viagem) e dois ou três expessos para lisboa!È um desrespeito enorme por aqueles que á mercê de vontade de crescer e vencer na vida têm de viajar todas as semanas.
Gostava de perguntar de uma forma específica, que condições têm os nossos governantes criado para o retorno destes jovens depois de formados? Resposta:NADA!

Mas que cidade é esta?

Falta fazer muito por Ponte de Sor, ou melhor falta quasi tudo! È por isso que os pontessorenses tem de pensar antes de darem novamente o poder ao PS.Existem cada vez mais alternativas com pessoas jovens trabalhadoras e dinâmicas que querem fazer de Ponte de Sor, uma cidade para o futuro e com futuro, e não é preciso procurar muito para encontrar essa alternativa, é altura de lhe dar uma oportunidade

Martin

 
At 5 de maio de 2005 às 01:42, Anonymous Anónimo said...

Visitem o Blog da JSD http://jsdpontedesor.blogspot.com/
Obrigado pela atenção.
PS: Ze da ponte esta convidado a visitar o blog.abraço

 
At 7 de maio de 2005 às 16:44, Anonymous Anónimo said...

Sendo a Espanha apontada pela nossa esquerda como o país de referência em relação à despenalização do aborto, gostava que alguém me dissesse quais as diferenças entre a legislação espanhola e a portuguesa, se é que há alguma.

 
At 9 de maio de 2005 às 21:11, Anonymous Anónimo said...

Visitem o Blog http://jsdpontedesor.blogspot.com/
Obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home