VENDE-SE TERRENO SOALHEIRO 3 Frentes
É isso mesmo, terreno à venda encostado à Espanha com 3 frentes com as seguintes características:
1) Bons acessos
2) Viabilidade de construção em cima do mar (já não há mais onde construir)
3) Alto défice
4) Corrupção total
5) Povo com memória curta e que perdoa tudo
6) Empresários formados em fuga ao fisco
7) Jornalistas comprados
8) Funcionários "supostamente" malandros
Na compra deste pedaço de terra, ainda oferecemos:
a) Package de políticos incompetentes;
b) Conjunto de organismos públicos super lotados e com reforma garantida para os seus funcionários;
c) Viagens “à lá gardére” para os deputados;
d) Reformas chorudas por apenas dois mandatos de deputado;
e) Em caso de aperto pode fugir para o estrangeiro e obter altos cargos.
Urgência na venda devido a risco de colapso do edificio.
Necessita de limpeza URGENTE da CORRUPÇÃO e FUGA AO FISCO.
Enviado por: J.P.
32 Comments:
Oferecemos o primeiro-ministro, José Sócrtes;
Oferecemos o ministro das finanças com reforma de luxo;
E como brinde o presidente da câmara municipal de Ponte de Sor.
Querem construir mais?
Informações em todos os municipios do Litoral Alentejano.
Os presidentes das câmaras municipais desta zona querem transformar este ultimo reduto de costa num outro algarve de betão.
Socorro, senhor polícia, estamos a ser assaltados pelo Estado! Prendam-me esse gatuno.
Os que hoje deitam foguetes com o «Não» ao Tratado Constitucional Europeu vão ser aqueles que mais vão sentir na pele as suas consequências. Era bom que tivessem a prudência de não cuspir para o ar.
Lá vem a graçola chula dos comunistas. Ainda não ouvi aqui nada escrito sobre Cuba nem sobre a democrática e próspera Coreia do Norte. Proponho que seja tema do próximo post. Ah melhor...: o rasgado elogio do órgão oficial de propaganda do PCP (Jornal Avante) feito a esse grande líder, Stalin). Esta história dos gulags foi uma invenção torpe dos imperialistas americanos, pois claro... eram campos de reeducação!!! Não de tortura! Os 40º abaixo de zero na Sibéria era só para refrescar as ideias dos burgueses que ousaram questionar o projecto socialista! Falemos sobre isto e muito mais. São incómodos os temas João Pedro? Quem não deve...
Quanto às reformas de luxo, n se esqueçam que temos um caso em ponte de sor, o vereador carita acumula a reforma com o ordenado de vereador, para alem do subsídio de reintegração que a câmara lhe pagou para se reformar
Nós temos a Câmara mais comunista do Distrito de Portalegre. Já só falta o Eng. José Amante ser candidato a presidente da Câmara pelo PS. Se bem que se isso acontecesse, a Câmara ficaria menos estalinista do que hoje é.
Não é só o vereador Carita.Segundo consta o Vereador Jerónimo também recebe a pensão da C.G.A enquanto professor e obviamente o vencimento de vereação. Mas o mais grave não é esses senhores receber porque de facto como diz o ministro das finaças,não estão a cometer nenhuma ilegalidade, o mais grave é tão só,existir legislação que permita tal situação.É como diz o povo, portugueses de primeira e portugueses de segunda.
Ainda assim, não entendi porque é que o vereador carita recebeu o subsídio de reintegração para se reformar, já que este subsídio tem como objectivo a reintegração do político que ficou sem “emprego” e deixou de exercer o cargo político. Ora ele reformou-se das finanças e continuo a ser vereador a tempo inteiro. No meu entender, isso n é legal.
Ao que parece, não é assim tão pouco dinheiro que nós os contribuintes, pagamos a esse senhor
Mais uma vez, queria lembrar ao senhor comentador, “Lá vem a graçola chula dos comunistas” que vivemos numa democracia, e quer queira o sr., quer não queira, hoje pode-se ser de que partido se entender, ou até de partido nenhum. Bem sei, que o sr. Trataria das coisas de outra maneira se conhecesse o autor deste comentário. De qualquer forma, deixe de usar sempre o chavão do papão comunista quando algo não lhe agrada
TVP
Acho que se devia criar o movimento do voto em branco!
Graças a Deus vivemos em democracia. No momento em que conseguir dar-me UM EXEMPLO (repare: não estou a pedir 2 ou 3, mas apenas 1) de um regime comunista e simultaneamente democrático, eu tiro-lhe o chapéu e peço-lhe publicamente desculpas. Até lá... guarde a sua retórica de disco riscado e leia uma enciclopédia de História Universal; talvez aprenda alguma coisa. Um bom Domingo para o Sr.
Como normalmente leio um pouco mais de que uma mera enciclopédia de história universal respondo-lhe com Hobsbawm, que nos advertiu para o facto de “nos nossos dias, a historia passou a ser, mais do que nunca, revista ou mesmo inventada por pessoas que não desejam conhecer o passado verdadeiro, mas apenas um passado concordante com os seus interesses.” (HOBSBAWM, Eric, Tempos interessantes – Uma vida no século XX, Campo das Letras, Porto, 2005)
Por ter terminado um modo ou modelo, não significa que tenham acabado as razões para se lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.
A História está cheia de exemplos de modelos que foram derrotados momentaneamente mas que em seguida se concretizaram de um modo diferente com os mesmos objectivos.
Numa altura em que tanto se fala de um modelo para a Europa, lembro que a via ateniense para a Democracia foi derrotada por Esparta e esteve sepultada quase 19 séculos.
Em 1789, as mensagens de liberdade, igualdade e fraternidade venceram, foram derrotadas pela reacção e pelo tratado de Viena, a Comuna foi esmagada em 1871, mas os ideais da liberdade e da igualdade integrais, nos direitos e deveres ressurgiram com os ‘dez dias que abalaram o mundo’. Estes acontecimentos marcaram de tal modo o século XX, que hoje já se considera que esse período é o da luta e da emancipação do Homem, a que não foi alheio a enorme derrota sofrida por todos os imperialismos com a libertação e erradicação do colonialismo.
Esta vitoria da Humanidade deve-se, em grande parte, ao sistema que com todos os seus erros, terminou com a queda do muro de Berlim.
Quinze anos depois, poucos serão os que no mundo, consideram que o capitalismo nas suas diferentes formas garante o bem estar e a igualdade entre todos os homens e hoje, depois da recente procissão de guerras a que assistimos, os povos continuam à procura de um sistema, que com respeito pela democracia integral, garanta o fim das guerras e os ideais do socialismo.
Embrulha
E já agora um bom domingo para si também
VM
Ficaria admirado se não me citasse a obra de Hobsbawm, publicada em Portugal pela insuspeita editora Campos das Letras que, à semelhança da Caminho, há muitos anos são bons lacaios do PCP. No meio de tanta retórica e demonstração de boa vontade na eterna busca da quimera socialista, seja lá o que isso for, não respondeu à minha pergunta. Pedi 1 exemplo. Apenas um! O seu silêncio envergonhado diz tudo sobre o falhanço de todos e quaisquer modelos de inspiração marxista, ontem, hoje e amanhã. Talvez fruto da minha formação na área da Ciência gosto pouco de interpretações da "História inventada por pessoas que não desejam conhecer o seu passado verdadeiro(...)". Eis a gigantesca falácia em que o Sr. cai, na medida em se desculpa com atenuantes dos factos históricos que só um louco (como, p.e. um editor do Avante) pode negar ou deturpar: refiro-me obviamente à ditadura soviética que foi a directa responsável por dezenas de milhões de pessas massacradas no Séc XX. Pior: depois de tudo a que o Mundo já assistiu em busca dos "ideiais do socialismo" e apesar desses modelos nunca terem resultado em lugar algum e em tempo algum, o Sr. continua a dar sinais de querer enverdar por essas experiências sociais que toda a gente sabe que estão enfermas e putrefactas logo de início. Qual é a alternativa ao seu ideal de socialismo? O capitalismo selvático certamente não é. A 3.ª via do sr. Blair, seja lá o que isso for, também não. No próximo post falamos sobre isso... Um Santo Domingo. (está dada a pista)
«Só há um regime soberanamente bom: o regime comunista. Foi, por isso, que matou mais de 100 milhões de pessoas.» Jean-François Revel
Caríssimo
Deixe-me dizer-lhe que quem falou de história foi o Sr. Que propositadamente se dirigiu a um historiador e o mandou ler uma enciclopédia universal! Obviamente, o recurso ao historiador Eric Hobsbawm foi propositado, mas dixe que lhe diga, não é por ser a editora campo das letras que editou alguns livros dele, nem tem nada a ver com o Avante! Não acha que o Hobsbawm se está marimbando para isso! Onde o Sr podia dizer alguma coisa acerca desse historiador, é que é um historiador de corrente marxista! Bem sei que não é de formação em história, mesmo assim usaria outro historiador para me advertir como o Ernest Nolte (se não souber quem é, eu digo-lhe). Enfim…
A falácia é sua, parece querer contrapor a ideologia comunista contra a capitalista, e assim, por dá cá aquela palha fala de mortes, demagogia pura, pois o outro lado da barricada quantas mortes criou?
Olhe, lembro-lhe o Chile, onde Salvador Allende foi eleito democraticamente e o substituíram por aquele grande democrata chamado Pinochet.
Deixe que lhe diga, o mundo está cheio de maus exemplos dos dois lados da barricada! O que nos separa é que o sr é um anti comunista primário, e não aceita que outros possam pensar de maneira diferente da sua!
TVP
Caro Anonymous que escreveste este comentário:
"Os que hoje deitam foguetes com o «Não» ao Tratado Constitucional Europeu vão ser aqueles que mais vão sentir na pele as suas consequências.
Era bom que tivessem a prudência de não cuspir para o ar."
Eu não recebi um único subsidio da UE, não comprei nada à sua custa, por isso se é este o teu caso tu é que deves ficar muito mal.
Estás enganada, Guida. Compraste tanta coisa como eu. Compraste as auto-estradas, os estádios municipais, as piscinas cobertas e descobertas, as zonas ribeirinhas, as zonas industriais, etc. etc. Quase tudo o que há de novo na tua terra e em Portugal foi comprado com dinheiros da UE. Grande parte dos empregos directos e indirectos criados nos últimos 20 anos foram garantidos com dinheiro da UE... Só uma pessoa muito distraída pode afirmar que não beneficiou de nenhum subsídio.
OS AUTARCAS
Que já eram os grandes defensores dos interesses imobiliários fazem agora suas as dores de quem construiu onde não devia;
Enquanto se assistiu à construção na orla costeira os autarcas nada fizeram pois a construção clandestina ocorria em zona que não estavam sobre a sua jurisdição;
Agora que se pretende repor as coisas no lugar lá apareceram em defesa do indefensável.
Exmo TVP,
Folgo em saber que se autodenomina "historiador", modesto por sinal. Ficámos a saber que todos os "historiadores" apenas possuem tal epíteto quando o conhecimento enciclopédico se torna trivial e, portanto, dispensável. Não se manda um "historiador" ler uma enciclopédia, qual insulto! Ironia à parte, eu bem sei que a sua formação não é científica; como tal, vou-lhe citar um (potencial, se ainda cá andasse) camarada seu de Letras, Antero de Quental: "A verdade é a adequação entre o pensamento e a realidade". Eu não diria melhor. O Sr. TVP é livre de acreditar nas quimeras e ilusões que muito bem entender. Agora, o que não pode negar é a realidade dos resultados fruto dos modelos sociais remetidos ao fracasso que defende. Talvez se fosse verdadeiramente imparcial e pragmático na análise dos Factos históricos não tivesse constantemente que se socorrer de autores marxistas para justificar o injustificável. Eu já percebi que tipo de "historiadores" o Sr. aprecia; esses dão-lhe exactamente a versão da História que quer ouvir (em Ciência isso seria inaceitável). P.e., se o Sr. quisesse ler um pouco de história dos EUA não duvido que recorreria a Howard Zinn People's History of the USA! Devolvo-lhe novamente o mimo da falácia: eu jamais contraponho, como alternativa, o capitalismo selvático ao comunismo, embora não tenha a mínima dúvida que os modelos ocidentais de economias de mercado e as democracias ocidentais são os modelos menos maus. Mas quer factos que o provam? Então leia ESPADA, Carlos et al; "Riqueza e Pobreza"; 2002; Publicações Princípia. Está lá tudo, preto no branco. Acha mesmo que sou um capitalista? Ou que sou de direita (seja lá o que isso for)? Olhe que não, olhe que não... só há um modelo que me define a identidade: o facto de ser Católico e de acreditar na Doutrina Social da Igreja. Tem de admitir que é um modelo razoável para um jovem de 23 anos... Uma boa semana para si.
Rapazes:
Devem ler é o Joaquim Barradas de Carvalho e já!
Joana
Olhe, lembro-lhe o Chile, onde Salvador Allende foi eleito democraticamente e o substituíram por aquele grande democrata chamado Pinochet.
A sua Santa Igreja esta pois cheia de bons exemplos! Não quer que lhe de exemplos pois não?
Nós da igreja nunca matamos, purificávamos as pessoas na fogueira, apesar do mandamento não mataras, tínhamos as guerras santas mas isso era por causa daquele povo infiel, etc, etc, etc, etc, etc,
Se deus existir, dá voltas na campa com vergonha do que fizeram em seu nome! Foi e é uma vergonha!
Se calhar noutro tempo pendurava-me na numa árvore por dizer isto, mas já não lhe deixam não é?
Que belo exemplo o mal é dos comunistas, e depois fala que acredita na Igreja, porra….
António
Por ultimo, não tenho duvida que se fosse a sua igreja a mandar eu não podia acreditar no que bem entendesse, mas não é! E assim eu acredito e disso nem o sr. Nem a sua santa igreja me podem impedir!
De qualquer forma gostei muito de falar com o Sr, disponha sempre!
TVP
Ps- um dia destes explica-me umas coisas da teologia que eu disso, admito não entendo nada! Mas deixe que lhe diga o Sr de história como de politica põe os pés pás mãos e confunde tudo!
Fique bem, já agora sou agnóstico!
Há, e dizer que não é modéstia a coisa do historiador, pois sou arqueólogo de profissão!
A minha mãe não gosta muito, mas eu acho muito interessante!
Ao cuidado do arqueólogo, ou historiador (para não irritar a mãezinha):
Excelência,
Após ter lido os sucessivos posts com que nos presenteou conclui que, de História e Política, sei infinitamente mais que o senhor. O facto de repetir constantemente os pseudo-argumentos e NUNCA ter conseguido responder a uma única pergunta que lhe fiz (quem cala consente), levam-me a concluir que a sua formação, mesmo naquela que seria a sua área, é por demais deficitária.
Mas tudo bem. Não me importo que repita até à exaustão o triste exemplo do Chile. Penso que com este exemplo quer demonstrar que as democracias também servem para eleger monstros. Mas eu até o ajudo noutro argumento melhor ainda! Então o sr. Adolf Hitler não foi democraticamente eleito através do Partido Nacional Socialista? O próprio! O sr. TVP utiliza 2 ou 3 casos (porque não tem outros) para exemplificar o lado preverso da democracia e do populista. Mas recusa o meu exame de consciência sobre o facto de TODOS OS REGIMES MARXISTAS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE TEREM SIDO TOTALITÁRIOS. Isto é factual. Não há excepções! O Sr. invoca-me a excepção dos regimes que eu considero menos maus (democracias ocidentais, entenda-se). Eu demonstro-lhe as brutalidades totalitárias que o Sr., com todo o seu direito, defende e não consegue justificar. Ponto.
A Fé que eu professo é uma opção de vida. Não preciso que me recorde dos telhados de vidro que a Igreja Católica têm. Sou o primeiro a reconhece-los, a condená-los pela repugnância e asco que suscitam em qualquer Ser Humano civilizado. A diferença está em que eu os admito, peço desculpa por eles (embora pessoalmente não tenha culpa dos crimes que durante séculos afundaram a Igreja) e sei qual o caminho a seguir com base na mais justa das doutrinas humanas: a Doutrina Social da Igreja (já percebi que não sabe o que é. Compre o livro e leia). Já o sr. TVP parece o mudo que telefonou ao surdo para convidar o cego a ir ao cinema. Não admite nem reconhece as falhas, e a ausência de qualquer exemplo de sucesso, nos modelos sociais que defende. Estamos conversados.
Ah, também gostei de falar com o Sr. TVP. Foi um prazer. Até à próxima.
O modelo social da igreja não mais faz que apelar à santa caridade! Mas não devíamos viver da caridade, nem do passem fome que tem um lugar guardado no céu! As condições politicas e sócias é que deveriam ser alteradas.
Um abraço
Ps- aprenda a aceitar os outros como eles são e repare, não é o dono da verdade, nem nunca será!
António
Claro que sabe mais que eu, por quem sois, nem na minha modesta insignificância quis alguma vez saber mais que vossa excelência!
Enviar um comentário
<< Home