quarta-feira, 13 de julho de 2005

DO CORREIO... Do Correio... do correio...

Existem graves problemas com a Direcção de Serviços de Imposto de Selo Transmissões e Património, nomeadamente na área do ICI e ICA (imposto de Circulação e Camionagem) ou seja, estamos a 13 de Julho de 2005 o imposto deveria começar a ser pago no dia 1 de Julho e ainda não temos documentos na "rua"
Independentemente de tudo isto, este imposto, que pode ser pago através do impresso modelo 6, adquirido nas Secções de Tesouraria, quando não se recebe o respectivo DUC (documento único de cobrança) o sistema informático desta "casa" ainda hoje não permite o seu acesso, o que significa que quem pague o seu imposto através daquele documento não "vê" o selo tão depressa.
Para além disto tudo, todos os responsáveis daquela área estão de férias, o que, no mínimo, é de uma irresponsabilidade nunca vista.
Por outro lado ainda, nem sequer "tocaram" nas tabelas do ICI e ICA para o ano de 2005, o que quer dizer que este ano de 2005, os contribuintes vão pagar igual ao que pagaram em 2004... de quem é a responsabilidade ?
Bem, como os afilhados da dupla Manuela Ferreira Leite e Vasco Valdez parecem continuar de pedra e cal a culpa não é de ninguém e muito menos de algum subdirector-geral incompetente.


JUM