quinta-feira, 14 de julho de 2005

MAIS UMA DA GESTÃO DO TAVEIRA PINTO

Mas, é difícil ficar indiferente a tantas irregularidades, desvarios e outros que tais, como, por exemplo aquele que passo a citar:
Decorreu um concurso interno na Câmara Municipal para Chefe de Secção, há cerca de 1 mês, onde havia 8 vagas.
Concorreram cerca de 20 funcionárias.
Foram afixados os resultados e cada funcionário recebeu em casa a sua classificação. Até aqui tudo normal.
Uma funcionária achou estranha a classificação por ela obtida, pelo que solicitou que lhe fosse facultada a prova, bem como, os critérios de correcção da mesma.
Espanto geral, não tinham os critérios de correcção e foi-lhe dito que a prova tinha sido corrigida de acordo com a legislação.

Pergunto:

Como se pode aferir uma classificação sem utilização dos critérios de correcção?
Como pode uma concorrente saber onde errou se não sabe dos critérios que presidiram à tal correcção?
Agora, cada um que tire as conclusões que quiser, mas eu, já vi todo o filme.
As vagas provavelmente serão preenchidas por caras, por cunhas ou por outra via .
Ficámos sempre na dúvida.
E são estes os concursos que vigoram na administração pública?
Parabéns à transparência e competência.


Nelson Castro

25 Comments:

At 14 de julho de 2005 às 16:42, Anonymous Anónimo said...

"Porra" que são todos os dias broncas...

 
At 14 de julho de 2005 às 17:34, Anonymous Anónimo said...

Mas de onde é que apareceu o professor Nelson que, sem mais nem menos, desatou a responder a toda a gente neste blog? Porquê só agora e não antes? De onde vem este ódio cego pelo Pinto? Quem os viu e quem os vê? E porque é que de repente quase tudo o que o prof Nelson escreve nos comments é publicado como um post autónomo e com letras bem grandes e coloridas? Independentemente de ser verdade ou mentira as falcatruas em que ele alegadamente esteve envolvido, não era melhor ser mais discreto nas críticas que faz? Não quero com isso calá-lo, mas faça uma introspecção interior!! Quer dizer, eu lembro-me bem da campanha ao lado do Pinto em 2001... haja memória! Tou mesmo a ver a resposta do professor Nelson: ah e tal, eu não sabia que o Pinto era assim (que naif!), estou a expressar o meu direito a indignar-me (então seja humilde e reconheça que compactuou com o Pinto) com as calúnias que andam a dizer sobre mim (deixe os tribunais decidir isso e até lá pouca conversa), etc etc. Previsível, muito previsível. Haja bom senso e uma boa dose de humildade caros senhores.

 
At 14 de julho de 2005 às 17:38, Anonymous Anónimo said...

Não há corruptos.

Com certeza que não.
Ou melhor, tenho um primo que tirou uma fotografia a um, muito desfocado, diz ele.
Mas o meu primo é um tudo nada desfocado ele mesmo e, por isso mesmo, continuo na minha.
Não há corruptos.
O leitor conhece algum?
Algum já se afirmou corrupto confesso?
Perguntas estúpidas, não são?
Se não há corruptos, como é que o leitor poderia conhecer algum ou algum ter-se confessado?

 
At 14 de julho de 2005 às 18:49, Anonymous Anónimo said...

este professorseco devia era tar calado..com a figurinha que faz mais valia era tar caladinho..

 
At 14 de julho de 2005 às 18:49, Anonymous Anónimo said...

Nem tudo o que dizes é verdade. Mas mesmo que fosse mentira tudo o que dizes, pelo menos tens um mérito ao assumires aquilo que dizes.

 
At 14 de julho de 2005 às 18:51, Anonymous Anónimo said...

pois é

 
At 14 de julho de 2005 às 18:56, Anonymous Anónimo said...

Pode não ser verdade o que se passou neste concurso, mas se se fizesse uma análise rigorosa a todos os concursos de pessoal que decorreram na Câmara Municipal nos últimos 10 anos verificariam que os resultados nem sempre corresponderam aquilo que os candidatos escreveram nos testes. Para já não falar de testes que foram resolvidos pelos candidatos fora da sala e do período das provas. E isto já era assim quando o Nelson era adjunto do presidente da Câmara.

 
At 14 de julho de 2005 às 19:45, Anonymous Anónimo said...

Se alguém duvida daquilo que escrevo que procure investigar e que me desminta. Caso contrário não têm qualquer legitimidade para contraditar da forma como o fazem, às escuras e sem fundamento.Têm o direito a defender seja quem for, mas apresentem provas nesse sentido.Se quiserem eu apresento as provas daquilo que escrevo.Não acham demasiado arriscado tecer comentários sobre determinados aspectos que nos envolvem a todos,evocando pessoas, sabendo daquilo que essas mesmas serão capazes de fazer? Esse anónimo,sem rosto, também deve achar que todas as pessoas da Câmara, só porque lá trabalham, pactuam com o Dr. Taveira Pinto. Está enganado, trabalhei na Câmara, dei o melhor que sabia e podia, estive ao lado dele na campanha, mas não me podem acusar de pactos, nunca fui júri de concursos, porque quem conhece o funcionamento da autarquia bem sabe quem é o decisor.

 
At 14 de julho de 2005 às 19:54, Anonymous Anónimo said...

nelson pistolas:
Quem pensa que é para dizer :

A honra, a dignidade e o carácter das pessoas são valores que devem ser imaculados.
ja nao se lembra de quando andava a dar voltinhas com aquela professora de quimica da escola secundaria(aquela que tem um jeep preto da opel)
ou com aquela sr professora de educaçao fisica, a que deixava o carro estacionado em frente ao cafe o forno? lembra-se? e
lembraste pistolas?

meu amor, quem és tu para falar de valores.. ..
nao passas de um estupor.
nao passas de um traidor.

disto é que nao duvido.

 
At 14 de julho de 2005 às 22:18, Anonymous Anónimo said...

Há pessoas que são tão estúpidas que não percebem que as insinuações que fazem sobre a vida privada das outras pessoas só enobrece estes e os emporcalha a eles. O Nelson tem muitas coisas que se lhe podem a apontar... Agora, por favor, não andem a espreitar pelo buraco da fechadura que ainda lá podem encontar quem vocês não queiram...

 
At 14 de julho de 2005 às 22:20, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo de merda, preocupa-te mas é com o que andam a fazer as pessoas da tua família (que já tens com que te entreter) e deixa os outros em paz.

 
At 14 de julho de 2005 às 22:23, Anonymous Anónimo said...

Parabéns Nelson Castro por seres destemido e nao teres medo de enfrentar o Dr. Taveira Pinto. Quem conhece os meandros da Câmara Municipal sabe que o que dizes é verdade! Quem conhece bem o Dr. Taveira Pinto sabe que ele é um grande ditador. Um Hitler no seu melhor! Nem Lhe falta o bigode. Mas gosta de chamar fascista aos outros quando ele é um Hitler. Nem no fascismo se verificaram as acções que o Dr. Taveira Pinto faz.
É o quero, posso e mando, e quem não for no seu lema está tramado. Tem um discurso demagógico que quem o ouve falar e não sabe da verdadeira essência dele, até julga que é verdade. É bom a enganar e a mentir. Mas felizmente, já muita gente abriu os olhos e conhece a verdadeira essência do Taveira Pinto. Os Campos de concentração já acabaram mas o Dr. Taveira Pinto esqueceu-se disso. Ele pura e simplesmente não presta. É tempo de acabar com a ditadura Pintiana.

 
At 14 de julho de 2005 às 23:59, Anonymous Anónimo said...

SR ou Dr Nelson é você o autor dest blog?

 
At 15 de julho de 2005 às 01:15, Anonymous Anónimo said...

Não lhe disse já que sou.

 
At 15 de julho de 2005 às 10:00, Anonymous Anónimo said...

Se tivesse telhados de vidro provavelmente faria como a maioria que aqui opina, pura e simplesmente não me identificava, tapava o rosto, porque muito boa gente a coberto do anonimato é que ganha coragem para dizer alguma coisa. Esse procedimento é típico em Ponte de Sor, fala-se de mais nos cafés e em off,pois quando é preciso dar a cara, acobardam-se. Não tenham medo que ninguém vos faz mal, ou estão preocupados com as represálias que vocês ou algum familiar vosso possa vir a ser alvo? Se calhar até tenho razão?

 
At 15 de julho de 2005 às 13:02, Anonymous Anónimo said...

É óbvio que temos medo das represálias. E o facto de muitos de nós falarmos anonimamente já demonstra muita coragem, porque a maioria tem medo de falar mesmo anonimamente com receio que os serviços de informação do Pinto consigam descobrir.

 
At 15 de julho de 2005 às 13:06, Anonymous Anónimo said...

O Nelson parece que não é de cá. O Pinto tem um rede de informação montada extremamente eficaz com vista a controlar as pessoas e, posteriormente, a chantageá-las. Ele até sabe com quem você sai e onde estaciona o carro e a cor do carro onde você entrou. É um sistema de informação mais eficaz e mais mesquinho do que a PIDE, porque a PIDE , pelo menos, não se preocupava se você dava um peido em público ou não, enquanto os serviços de informação do Pinto até disso tomam nota.

 
At 15 de julho de 2005 às 13:10, Anonymous Anónimo said...

Essa é que é essa. Ó zé da Ponte, devia pôr o último comentário deste anónimo na primeira página para as pessoas poderem ler e comentar. A rede de informações que o Pinto montou é uma vergonha e toda a gente sabe que ela existe. E os bufos são bem recompensados.

 
At 15 de julho de 2005 às 13:16, Anonymous Anónimo said...

OS APANIGUADOS DO BUGALHEIRA NO SEU MELHOR, EM DEFESA DO PADRINHO, MAFIOSO/PIDESCO.

 
At 15 de julho de 2005 às 14:05, Anonymous Anónimo said...

Será que os rapazes do PS já se esqueceram do que fazem.
Com viaturas do municipio?
As visitas e estadias ali para os lados do Tejo.
Não venham para aquí armados em moralistas, que têm muitos rabos de saia.

 
At 15 de julho de 2005 às 17:10, Anonymous Anónimo said...

uma pergunta
porque é que este senhor ganha sempre aqui em ponte de sor?

 
At 15 de julho de 2005 às 22:14, Anonymous Anónimo said...

É muito asqueroso que alguém tente usar a vida pessoal do Nelson para o tentar calar. Não simpatizo com ele, nem do partido dele sou! Mas parabéns por não ter medo, parabéns por ter enfrentado! Parabéns por não se ter calado! Eles falam, e tudo vão usar para o tentar calar


Força

 
At 17 de julho de 2005 às 10:16, Anonymous Anónimo said...

Calar não me calam, enquanto eu tiver argumentos e factos para denunciar.
Mas, mesmo que não os tivesse, emitiria sempre a minha opinião. Parece o tempo da censura!
E, por muito que custe a muito boa gente, não enveredo por questiúnculas.

 
At 18 de julho de 2005 às 17:34, Anonymous Anónimo said...

Já repararam que o prof Nelson faz as perguntas (sob anonimato ou sob nome falso) e depois responde assinado "Nelson Castro", qual herói que não tem medo de dar a cara? E os elogios que faz como anónimo a si mesmo? Por vezes com pequenas variações de estilo para parecer outra pessoa. Só se forem muito burros é que não reparam.

 
At 20 de julho de 2005 às 20:22, Anonymous Anónimo said...

QUANDO HÁ CONCURSOS NA CAMARA DE PONTE DE SOR AS VAGAS JÁ TEM DESTINO, MESMO ANTES DESTE SER ABERTO.

 

Enviar um comentário

<< Home