segunda-feira, 3 de outubro de 2005

AUTÁRQUICAS 2005

Manifesto dos candidatos da CDU à Junta de Freguesia de Montargil:




Caros Montargilenses

Como é do vosso conhecimento, decidi aceitar o convite que me foi renovado pela Coligação Democrática Unitária e pelo PCP para ser de novo o seu cabeça de lista à nossa Junta de Freguesia.

E faço-o consciente das dificuldades que se me deparam, no actual quadro político nacional, ao desempenho das funções de um Presidente de Junta, com o único objectivo de servir a população, com trabalho, honestidade e a dedicação que é apanágio dos eleitos da CDU.

Como informámos há 4 anos a reeleição do actual Presidente da Câmara não traria as alterações necessárias que impedissem a continuada estagnação da nossa Freguesia.

Nestes últimos anos a Câmara só fez praticamente investimentos em Ponte de Sor. E que o diga a Freguesia de Longomel, de maioria PS no último mandato, em que dos eleitos actuais nenhum se recandidata…

O desafio que se põe a todos os Montargilenses é o do contribuirmos com o nosso voto para alterar este estado de coisas – ajudando com o nosso voto útil a eleger uma Câmara e uma Junta de Freguesia CDU.

Montargil estagnou há quase 12 anos – sem campo de futebol, sem um único polidesportivo, sem piscina, sem uma sala polivalente para espectáculos, sem um centro de saúde digno desse nome, sem uma política de investimento no saneamento básico e abastecimento de água que resolva definitivamente os problemas que existem na Freguesia, sem terrenos para habitação, sem uma política de fomento turístico que aproveite e permita a exploração do pólo barragem – para falarmos apenas nalgumas das áreas que nos preocupam a todos e que são a nossa exigência diária.

A título de exemplo, refiro que apesar dos esforços e disponibilidades permanentes da Junta e de mim próprio, das promessas pessoais do Presidente da Câmara e da correspondência havida, este, nestes quatro anos como nos anteriores, nunca teve disponibilidade para assinar o protocolo relativo à limpeza da Vila e a Freguesia pagou muitos milhares de euros para garantir serviços e obrigações municipais que são da responsabilidade da Câmara. Nem o terem-nos acenado que tinham na Câmara 2 vereadores naturais de Montargil serviu para pouco mais do que simples ornamento…

Queremos contribuir para a mudança que o concelho e a Freguesia precisam e merecem.

Montargil tem que sair do marasmo em que o PS e o actual Presidente da Câmara a mergulharam.

Eu estou disponível para lutar, como sempre tenho feito, em prol de Montargil, da Farinha Branca, de Vale de Vilão, dos Foros do Mocho.

Participo numa equipa que já deu provas e que todos conhecem bem.

As nossas prioridades são as pessoas, o seu desenvolvimento social, cultural e desportivo. O programa que apresentamos, tal como no passado, é para cumprir.

Estou certo de em 9 de Outubro contribuiremos juntos para uma grande vitória da freguesia e do concelho.

Contamos com todos vós, como podem contar comigo.



Amável Oliveira






2 Comments:

At 5 de outubro de 2005 às 21:47, Anonymous Anónimo said...

É urgente ouvir todos os que têm interesses na Barragem, para defenir uma verdadeira politica de desenvolvimento para Montargil.
Não podemos definir planos de protecção da natureza, sem primeiro garantir desenvolvimento e bem estar a quem lá vive.
É inadmissivel a barragem não ter uma praia fluvial concecionada com equipamento que pertima usufruir deste espaço com garantia de higiene e segurança.
Não à GNR a intimidar os utentes da barragem e a afugentar os visitantes.
É altura de ouvir quem percebe do assunto para defenir uma verdadeira politica de desenvolvimento em torno de um turismo de qualidade.
Esta é a única industria viável em Montargil.
Espero que estas eleições permitam atingir estes objectivos.

A. Soares

 
At 6 de outubro de 2005 às 21:25, Anonymous Anónimo said...

Ao Srº ou Srª. A. Soares, bem dito, e já agora não é uma boa industria para a Frequesia, como para o Município.

Mas ideias olhe bem para eles, já tirou bem a foto, capazes, nuito mesmo...

 

Enviar um comentário

<< Home