sexta-feira, 30 de setembro de 2005

AUTÁRQUICAS 2005

Manifesto dos candidatos da CDU à Junta de Freguesia de Ponte de Sor:



Caros amigos Pontessorenses

Fui convidado pela CDU – Coligação Democrática Unitária, para encabeçar, como independente a lista de candidatos à JUNTA DE FREGUESIA DE PONTE DE SOR e decidi aceitar por entender que também na Junta de Freguesia de Ponte de Sor, é necessário e indispensável acabar com a estagnação dos últimos anos e iniciar um processo de mudança.

Penso que tenho a formação pessoal adequada a poder dirigir um processo de transformação de gestão e de investimentos da Junta de Freguesia de Ponte de Sor que use as verbas que se recebem para além da mera distribuição de subsídios.

Como sabem, nasci e cresci em Ponte de Sor e aqui desenvolvi parte importante da minha actividade profissional como bancário, de que estou hoje reformado.

Tenho por isso tempo disponível para me poder dedicar à actividade autárquica.

A lista para a Junta que a CDU apresenta tem pessoas que asseguram, pela experiência profissional e pessoal, a gestão de qualidade que pretendo implementar.

Conto para este projecto de mudança, entre outros, com o LUCIANO FERRO, funcionário exemplar da Câmara, colocado pelo Presidente da Câmara no degredo por defender uma gestão exemplar dos armazéns do Município, com o NELSON FREITAS, dedicadíssimo dirigente sindical dos trabalhadores da Delphy, ambos eleitos há vários mandatos na Assembleia de Freguesia e vozes permanentes contra o imobilismo que temos tido com a gestão PS e com a MARIA EUGÉNIA, conhecida pela sua dedicação à causa humanitária, nos Bombeiros Voluntários da nossa cidade.

Mas que projectos temos para dar uso aos milhares de contos que a Junta de Freguesia de Ponte de Sor recebe e tem depositados na banca?

NÃO É POSSÍVEL que PONTE DE SOR seja a única Freguesia do concelho que não tenha a sua sede própria.

NÃO É POSSÍVEL que PONTE DE SOR seja uma Freguesia urbana sem uma CASA MORTUÁRIA digna das famílias de Ponte de Sor.

NÃO É POSSIVEL que PONTE DE SOR tenha um único polidesportivo completamente desprezado junto à Casa do Povo e a poucos metros da actual sede da Junta de Freguesia.

NÃO É POSSÍVEL que a PONTE DE SOR rural apresente os arruamentos e estradas de Vale de Bispo, do Arneiro, da Torre, da Fazenda, da Ervideira, da Bica, do Domingão, muitas delas cheios de silvados e sem a limpeza regular a que os moradores têm direito.

NÃO É POSSIVEL que PONTE DE SOR cidade não disponha de uns simples e modernos sanitários públicos no centro da cidade que sirvam quem passa e quem por ali convive.

São pequenos exemplos do que uma Junta de Freguesia activa e ligada aos problemas das populações pode e deve fazer. Do que uma Junta de Freguesia CDU poderá fazer.

Por isso queremos alterar. E PENSAMOS QUE É TEMPO DE MUDAR PARA MELHOR.

Em 9 de Outubro podemos todos tomar os nossos destinos nas mãos e contribuir para as mudanças necessárias.

CONTAMOS CONVOSCO. COMO TODOS PODEM CONTAR CONNOSCO.


Manuel Pina


7 Comments:

At 30 de setembro de 2005 às 11:36, Anonymous Anónimo said...

Gente séria, educada, trabalhadora uma grande lista de candidatura.

Força Manuel Pina e equipa é tempo de mudar a freguesia.

Conta comigo.

 
At 30 de setembro de 2005 às 11:58, Anonymous Anónimo said...

Apareceu uma pessoa a dizer que o Blog não prestava, só por alguém ter dado um murro na mesa. Mas ninguém parece ter ficado ferido. E, quem não se sente não é filho de boa gente!

Por outro lado, isto está mesmo tudo interligado. Em Montargil parece-me que a Junta só tem pecado por ter pouco dinheiro no Banco, sem o qual, ou bom crédito, também não se podem fazer mais melhoramentos. Em Ponte de Sôr tem sido o contrário...

Joaquim

 
At 30 de setembro de 2005 às 12:16, Anonymous Anónimo said...

A freguesia de Ponte de Sor tem estado mesmo mal entregue. Há 16 anos (penso eu) que está no poder (Francisco Alexandre) e ainda não conseguiu fazer nada em Ponte de Sor, absolutamente nada.~
A única coisa que faz é distribuir subsídios ao Eléctrico, do qual faz parte dos órgãos sociais (quer como Presidente do Clube, quer como Presidente da Assembleia Geral).
Até para pagar o aluguer dos autocarros para as escolas efectuarem as visitas de estudos (escolas primárias) é preciso as professoras andarem quase a mendigar ao Sr. Presidente, quando essa é uma das suas competências, porque se assim não for o que está lá a fazer ...(pois obras, em 16 anos, ainda não vi nenhuma)

 
At 30 de setembro de 2005 às 18:40, Anonymous Anónimo said...

Calma que o Pinto disse que ia fazer coisas em Montargil. Só têm de Votar nele. Sem voto...
Foros do Mocho não votou e nunca mais se fez lá nada. E que fez em Montargil?rigorosamente nada. O homem é um ditador. Se a junta continuar comunista esqueçam...

 
At 30 de setembro de 2005 às 21:17, Anonymous Anónimo said...

Não só não faz, como diz que não deixa fazer aos que não se lhe sujeitam.

 
At 2 de outubro de 2005 às 09:49, Anonymous Anónimo said...

O facto de a Junta ser CDU, o que é que tem?
Na Tragamaga, no Longogoel e em Ponte de Sor o que é que é competencia da Junta que foi apoiado pela Câmara? Só jogatanas de sueca...
Abram os olhos. A CDU é a única a poder acabar com o ditador.

 
At 4 de outubro de 2005 às 20:51, Anonymous Anónimo said...

Mane Pina,

Onde é que andas com a cabeça para encabeçares esta lista? Educados e trablhadores todos, sérios nem todos, mereciamos melhor e tu tambem, mas aqui a culpa é tua.

Um abraço,

 

Enviar um comentário

<< Home