quinta-feira, 10 de agosto de 2006

OS DITADORES "CHUCHALISTAS" SÃO TODOS IGUAIS


O director do jornal Linhas de Elvas, em comunicado a que a agência Lusa teve acesso, João Alves e Almeida, demitiu-se do cargo, alegando "perseguição pessoal" por parte da Câmara Municipal de Elvas, mas continua à frente da empresa proprietária do semanário.

Num documento em que anuncia a decisão, João Alves e Almeida argumenta que a "perseguição pessoal" tem-se traduzido em "comunicados emitidos pelo município local, onde é invocado o jornal, o último dos quais distribuído no dia 05 de Agosto".

"Tenho sido perseguido publicamente através de uma série de comunicados, que são uma constante há uma década", alega o director demissionário.

Para o director demissionário, o último comunicado da autarquia "ultrapassa as marcas", por misturar uma empresa, da qual é sócio, que tem 117 anos e que "não merece ser beliscada", a Linhas de Elvas-Empresa Gráfica.

João Alves e Almeida manifesta ainda desagrado pelo facto do nome do seu pai, Ernesto Alves e Almeida, fundador do Linhas de Elvas, ter sido invocado, num dos comunicados do município local.

"Trata-se de uma pessoa que está morta, que não se pode defender e que nada tem a ver com a salutar troca de galhardetes entre instituições e pessoas", sustentou.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida (PS), escusou-se a comentar o caso.

Gabriel Nunes in Rádio Portalegre
Nota de Redacção: Igual ao Taveira Pinto/Rádio Tempos Livres.
A escola é a mesma "chuchalistas" no seu pior...

43 Comments:

At 10 de agosto de 2006 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

Uma espécime cada vez mais conhecida de todos os portugueses.

 
At 10 de agosto de 2006 às 13:27, Anonymous Anónimo said...

Só gente vigarista, este até «bota» o nome dele em ruas, pavilhões, etc, à boa maneira dos ditadores.
É igual ao Avelino F.Torres...
Quando o poder cair de podre alguem vai pagar a grande factura que eles vão deixar.

 
At 10 de agosto de 2006 às 13:28, Anonymous Anónimo said...

É como aquela dos avençados que o pinto tem no Ecos do "Prior"!

 
At 10 de agosto de 2006 às 14:12, Anonymous Anónimo said...

Este caso nao conheço as suas razoes, mas ca o caso da RTL ate acho muito bem. Uma cooperativa?! cuidem-se!! Com o atrasado desse Amante comuna de merda~na frente acho muito bem o que o Pinto fez. Quem disse que o Pinto da dinheiro aos Ecos da maneira que voces dizem?! sua cambada de atrasados, analfabetos, velhos. ranhosos morram comunas de merda. Sou daqueles que so ve comunas em toda a parte sou. comunas todos em fila pa uma trituradora. morram fisicamente ja que no tempo nada ha a fazer

 
At 10 de agosto de 2006 às 14:28, Anonymous Anónimo said...

Com tanto veneno ainda morres...

 
At 10 de agosto de 2006 às 14:31, Anonymous Anónimo said...

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar.

Martin Niemöller
(1892-1984)

No dia 7 de fevereiro de 1938, começou em Berlim um processo a portas fechadas contra o teólogo protestante Martin Niemöller.
O iniciador da "Igreja Engajada" foi acusado de "abusar do púlpito" e de fazer "declarações contra o Estado".
O pastor Niemöller tornou-se posteriormente o maior símbolo da resistência protestante contra o regime nazista.

Martin Niemoeller was a Protestant pastor born January 14, 1892, in Lippstadt, Westphalia. He was a submarine commander in World War I. He was anti-communist and initially supported the Nazis until the church was made subordinate to state authority.

In 1934, he started the Pastors’ Emergency League to defend the church. Hitler became angered by Niemoeller’s rebellious sermons and popularity and had him arrested on July 1, 1937. He was tried the following year and sentenced to seven months in prison and fined.

After his release, Hitler ordered him arrested again. he spent the next seven years in concentration camps in “protective custody.“ He was liberated in 1945 and was elected President of the Protestant church in Hesse and Nassau in 1947. He held the title until 1964. He was also a President of the World Council of Churches in the 1960’s.

Niemoeller was a pacifist who spoke out against nuclear weapons. He is best known for his powerful statement about the failure of Germans to speak out against the Nazis:

“First they came for the Communists, but I was not a Communist so I did not speak out. Then they came for the Socialists and the Trade Unionists, but I was neither, so I did not speak out. Then they came for the Jews, but I was not a Jew so I did not speak out. And when they came for me, there was no one left to speak out for me.”

He died in Wiesbaden on March 6, 1984.

 
At 10 de agosto de 2006 às 14:39, Anonymous Anónimo said...

So aos comunas da ponte de sor e que ninguem vem buscar. arrrrr gaita

 
At 10 de agosto de 2006 às 14:47, Anonymous Anónimo said...

Há comentários como o anterior que não merecem resposta. Valem por eles mesmo: NADA.

O assunto aqui abordado é demasiado sério para, logo à nascença, se deturpar a sua essência. É grave a censura encapotada que por aqui vai, quase sempre resultante de acções oriundas do poder local instalado.
Casos com o da C.M. de Elvas ou da Câmara Municipal do Porto não são únicos.

É pública a acção intimidatória do presidente da câmara de Ponte de Sor.
O Ecos do Sor tem exemplos, a Ponte tem exemplos, a RTL tem exemplos.
O 1º constitui-se como uma espécie de Boletim Municipal da Camara PS e de folheto de propaganda oficial do PS. Tem ao seu serviço o Sr. Albuquerque que além de avençado da CMPS, foi candidato do PS em eleições autárquicas. Não está em causa a informação sobre a actividade municipal. Está em causa a diferença de tratamento que o jornal faz relativamente a outras actividades de âmbito local de outros partidos.
O 2º foi recentemente objecto de intimidação feita na pessoa de Taveira Pinto, à sua jornalista, devido às notícias publicadas sobre a qualidade da água no concelho de Ponte de Sor. resta saber se já terá havido algum contacto sobre os novos colaboradores que apareceram na última edição...
O 3º tambem é público e notório com as tentativas de cortar o fio da antena pela via administrativa.
Após a tentativa de expulsão de membros da direcção e de introduzir homens de mão na gestão da rádio, após a acção de despejo ocorrida, Taveira Pinto pretende fazer surgir uma rádio do aparelho PS, com o conteúdo bem controlado...

Infelizmente todos se agacham e não se únem para denunciar estas situações nas suas páginas e nos seus microfones...

 
At 10 de agosto de 2006 às 15:23, Anonymous Anónimo said...

É assim que se vê a Liberdade de Imprensa dos chuchalistas da ponte, própria de regimes de ditadura encapotada com eleições tipo américa latina, exemplo dos ditadores impostos pelos USA em vários paises, como o do Chile de Pinhocet, aquele que matou o regime do socialista Salvador Allende em Setembro de 1973, tão amado por alguns verdadeiros socialistas.
Abram os olhos já é tempo de se saber toda a verdade, cada dia que passa, na ponte vamos sabendo mais verdades, pois o Pinto, não domina o único meio de comunicação verdadeiramente livre do concelho este blog.
Força nas teclas pessoal.

 
At 10 de agosto de 2006 às 15:54, Anonymous Anónimo said...

e assim vai a democracia no nosso portugalinho... Em elvas reina a ditadura por parte de um homem que se diz socialista mas só tem é atitudes de FACISTA e dos mais assanhados!
O rondão mete dinheiro na radio elvas, sustenta o jornalista locutor e comentador joão fernando e compra o seu ajudante na camara Manuel carvalho que é director da radio e ainda disponibiliza viaturas da autarquia para a radio elvas andar em reportagem. Mas ninguém diz nada... Isto é contra a lei mas aqui em elvas vale tudo

 
At 11 de agosto de 2006 às 11:59, Anonymous Anónimo said...

JPA...n esqueço este..lol ganda atrasado

ai ponte de sor ponte de sor, tanta gente que tens a ladrar sem saber do que ladra...

 
At 11 de agosto de 2006 às 12:15, Anonymous Anónimo said...

agora é q tou a ver JPA é João Pedro Amante? Pior...

Então afinal é um vereador com responsabilidades e que sabe bem do que ladra, esquece-se é de dizer que está a mentir...

 
At 11 de agosto de 2006 às 13:28, Anonymous Anónimo said...

Este JPA pensa que sabe o que diz...mas não sabe. A relação Ecos do Sor / Câmara Municipal não tem nada, mas mesmo nada a ver com o que este esquizofrénico João Pedro Amante aqui ladra. E a RTL enquanto cooperativa, só mesmo por esse facto, não merece qualquer tipo de consideração. Pode e devera ser uma rádio de todos e para todos mas não neste estatuto.

 
At 11 de agosto de 2006 às 14:21, Anonymous Anónimo said...

Os que ficam nervosos vão aparecendo aos poucos...

 
At 11 de agosto de 2006 às 16:10, Anonymous Anónimo said...

Ó sr JPA vá pró caralho

 
At 11 de agosto de 2006 às 18:00, Anonymous Anónimo said...

Engana-se seu pseudo-intelectual de esquerda com pretensões a significante. O tempo que o senhor perde a tentar enganar as pessoas é que entristece aqueles, que por bem, tentam desempenhar da melhor forma o seu trabalho, honesta e dedicadamente com o objectivo de servir da melhor forma a população, situação essa que não se compadece com as suas atitudes e com a forma de oposição do senhor e do seu partido e dos outros partidos de oposição. Claro está se o senhor for realmente o João Pedro Amante. Mas mesmo que não o seja, e visto que este blog è um local de opinião e diálogo “livre”, mesmo albergando sistematicamente o desrespeito, calúnia e difamação, talvez não seria mal pensar que o problema da censura não parte tanto da CMPS mas sim da oposição que se reprime a si própria por obsessão ou pura estupidez de quem ainda está verde nestas andanças. Um bom exemplo è o problema da distribuição pública de água potável, que parece não ser tão potável como deveria. Situação gravíssima e que depende da participação de todos para poder ser ultrapassada. Na hora de se prenunciarem sobre o problema, Presidente da Câmara fê-lo como achava bem, Partido Comunista também, ambos partindo da oportunidade, necessariamente concedida, pelos órgãos de comunicação locais, dando especial atenção aos Ecos pelo que se sucedeu com o partido Social-democrata que actuou horrivelmente mal, expondo o caso nos locais que não devia, nomeadamente neste blog enquanto tinham os Jornais que são muito mais acessíveis à população em geral. Não o fez estupidamente e ainda por cima enviou carta ao director. Claro que estou a falar do senhor Lizardo que, por ser certamente, no Universo da responsabilidade política do nosso concelho, a melhor pessoa com conhecimento de causa sobre este assunto, poderia ter feito e informado muito melhor a população. Preferiu fazer o que fez, e fê-lo mal.
Relativamente ao Jornal aponte, quando o senhor diz: “O 1º (Jornal Ecos do Sor) constitui-se como uma espécie de Boletim Municipal da Câmara PS e de folheto de propaganda oficial do PS.”, eu pergunto o que se poderá dizer sobre o jornal aponte? Um autentico boletim anti Pinto. É que nem se poderá dizer oposição pelo que muitas vezes lá aparece escrito. Por exemplo a notícia do Luís Manuel. Das duas uma: é jornalismo amador por só haver interpelação de uma das partes ou então foi feita para ajudar o senhor Luís Manuel. A segunda se for verdade, é mais grave que a outra, pois isso não è jornalismo pois o mesmo obedece a regras para ter algum valor. Quanto à rádio, è o que alguém disse atrás. Trata-se de uma cooperativa, estava a ocupar propriedade da Câmara Municipal. O despejo já deveria ter sido à mais tempo. Realmente não foi isenta no tratamento das eleições autárquicas e em outras situações. Também neste caso não nos podemos dissociar da já longa e triste novela da nossa terra Pinto e Amante.

 
At 11 de agosto de 2006 às 22:39, Anonymous Anónimo said...

E pronto isto é a Ponte de Sor, entre o Pinto e o Amante , entre o Amante e o Pinto...Entretanto o mundo pula e avança e em Ponte de Sor a luta continua ,o Pinto e o Amante, o Amante e o Pinto e já agora e "sus muchachos". Uma tristeza! Depois de anos de domínio de latifundiários, anos de opressão comunista e agora uma ditadura, um projecto unipessoal de um dentista frustrado. Felizmente com escreveu o Régio "Há mais mundos" onde se pode respirar sem ter de olhar para o lado com medo dos esbirros de um ou de outro lado. Acordem pontessorenses.

 
At 11 de agosto de 2006 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

E pronto isto é a Ponte de Sor, entre o Pinto e o Amante , entre o Amante e o Pinto...Entretanto o mundo pula e avança e em Ponte de Sor a luta continua ,o Pinto e o Amante, o Amante e o Pinto e já agora e "sus muchachos". Uma tristeza! Depois de anos de domínio de latifundiários, anos de opressão comunista e agora uma ditadura, um projecto unipessoal de um dentista frustrado. Felizmente com escreveu o Régio "Há mais mundos" onde se pode respirar sem ter de olhar para o lado com medo dos esbirros de um ou de outro lado. Acordem pontessorenses.

 
At 12 de agosto de 2006 às 01:56, Anonymous Anónimo said...

realmente já farta... e já q o comentário é sobre as pressões políticas sobre os orgãos de comunicação social...ninguem nesses jornais e nessas radios é capaz de escrever que BASTA basta de merdisses entre esses dois. a ponte de sor (e leia-se, a RTL) não pode ficar refem desta zaragata que já devia ter acabado???

 
At 12 de agosto de 2006 às 02:00, Anonymous Anónimo said...

é q pra todos q querem o melhor da ponte de sor, isto é sempre o mesmo não avança não recua..o Pinto la vai fazendo, e muito bem (já q a Ponte de Sor esteve habituada a maus autarcas por isso se diz que ele é bom, mas só fez um pouco mais q a obrigação)o deve ser feito..mas fodasse..que merda de pinto e amante e amante e pinto. Matem-se!!

 
At 12 de agosto de 2006 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

Não percebo pq é q o Zé Amante é para aqui chamado... O homem já nem tá na RTL!

 
At 12 de agosto de 2006 às 18:04, Anonymous Anónimo said...

não tá o caralho

 
At 12 de agosto de 2006 às 18:49, Anonymous Anónimo said...

a REACÇÂO está sempre à espreita na esquina mais próxima. e ladra sempre com o mesmo uivo desesperado.

"Morra Dantas! PIM!"

 
At 12 de agosto de 2006 às 19:22, Anonymous Anónimo said...

De facto este anonimous, e uma coisa memso anormal, o gajo ja se viu que so usa dois neuronios e mesmo assim so a 20% para nao cansar.
Ele nao e capaz de dizer duas palavras seguidas, sera que e um daqueles "trabalhadores" aos quias a Camara distribui casas e carradas de electrodomesticos, claro todos da mesma casa comercial.
Porque d efacto ve-se que e uma pessoa sem instruçao alguma o que nos leva a imaginar que nem sabe raciocionar, porque nunc aconsegue acabar uma simples frase.
Coitado com um QI, sabe o que e? tao pequeno ainda se arrisca a ir parar ao gabinete do Presidente, porque de facto ainda deve haver alguma vaga para premiar aincompetencia.

 
At 13 de agosto de 2006 às 18:47, Anonymous Anónimo said...

Fui pra longe, pra muito longe. E o que eu passei pra lá chegar. Por isso não sei do que falam, nem de quem falam. Mas se aqueles de quem falam, forem iguais á linguagem aqui usada pelos que deles falam, não são maus, são pessimos.

 
At 14 de agosto de 2006 às 09:06, Anonymous Anónimo said...

Isto é o que dá a merda das cãmaras estarem a subsidiar o jornais locais.
Empregos encapotados à custa dos nossos impostos.

 
At 14 de agosto de 2006 às 09:33, Anonymous Anónimo said...

Aqueles que não amam a verdade tomam o pretexto da contestação de grande número daqueles que a negam. E assim o seu erro só provém de que não ama a verdade ou a caridade.
Mas, afinal, o que é isso da Verdade (?) - senão uma construção social permanente, uma convenção entre homens que mudam recorrentemente de opinião. E qualquer dia ainda nos convencem que os incêndios e os fogos são bons, a possibilidade de terrorismo aéreo é uma benção de deus, o sol de Verão é vantajoso para o take-of da economia nacional, os dentistas brasileiros são amigos de Socas, este já tece uma cumplicidade táctica com o próximo mandato..., entre muitos outros etc.
A verdade sempre foi uma convenção entre homens mais ou menos sábios, mais ou menos medíocres.

 
At 14 de agosto de 2006 às 10:11, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos dos chuchalistas, são sempre vítimas das suas vigarices, continuadas, já se esqueceram do belo trabalho na RTL, Ilidio, Carita e Nuno.
A memória é curta quando lhes convem.

 
At 14 de agosto de 2006 às 10:12, Anonymous Anónimo said...

Pois é assim e lá fica o tio Ricardo entalado a pagar as dívidas...

 
At 14 de agosto de 2006 às 11:09, Anonymous Anónimo said...

Com gente desta Rondão de Almeida e Taveira Pinto, foi assim que a "nódoa" do Ceia da Silva teve 80% dos votos para a federação do PS de Portalegre.
Entre dois males os militantes do PS escolheram o menor!!!

 
At 14 de agosto de 2006 às 12:19, Anonymous Anónimo said...

Até o director do Ecos "o prior" faz editorias a lember as botas ao bugalheira, cá para mim está a receber e não é pouco.
No tempo do "botas" as relações entre a igreja /estado tambem eram assim.
Os ditadores sempre contaram com o apoio da igreja.
Apesar de serem grandes pecadores.
Até onde isto irá?

 
At 14 de agosto de 2006 às 12:29, Anonymous Anónimo said...

Esta relação amorosa entre o poder e a igreja da cidade da ponte é gira, longe vão os tempos em que o Ecos era um jornal de referência feito por mulheres e homens livres que nada recebiam para colaborar, pelo menos já lá vão 25 anos.
Em que sob a direcção do FF, o ecos incomodava, denunciava, investigava e dava a realidade do concelho e do distrito.
Com o afastamento do FF, por razões de hierquia, tudo se perdeu.

 
At 14 de agosto de 2006 às 16:57, Anonymous Anónimo said...

Com o FF ou com o IPC? deve estar a confundir...

 
At 14 de agosto de 2006 às 18:39, Anonymous Anónimo said...

Mas quem disse que o ecos tem a porta fechada a opiniões políticas divergentes com a maioria dos eleitores?? A resposta à carta do lizardo penso ser clara neste aspecto. As coisas não são nada dissociáveis como nos fazem crer que são. Parece-me inclusivé que este director é mais sensível a estas questões que o anterior. Não se trata de financiamentos. Falamos de linhas editoriais...

Mas anda por aqui nunca gente a ladrar que nem isso sabe o que é, não é verdade? Numa democracia laica e pluralista, não há nada a temer da liberdade de expressão, mas nem toda a comunicação social tem no pretexto da sua existência fundamentos de ordem política.

Depois há opiniões. E a minha é a de que um jornal local tem de dar realce ao verdadeiramente "comum dentro sua comunidade" e o fenómeno político, (e, no caso do ecos, respeitemos o religioso), é efectivamente um conteúdo que não deve enfatizar, mas deve informar, esclarecer e criticar construtivamente, na plenitude possível dos seus interlocutores. Jornalista e os conflitos de interesses. Neste aspecto, quer o jornal aponte quer o ecos, têm algo a desejar, mas plo que vejo, estão ambos a, passo a passo, melhorar. Assim esperemos.

 
At 16 de agosto de 2006 às 15:54, Anonymous Anónimo said...

ECCE HOMO!...

Este é o homem que, nos tempos que correm, dá o nome a todos os empreendimentos municipais, em Elvas.
Tudo é Rondão: o parque de estacionamento subterrâneo, o lar de idosos em Vila Fernando, um bairro social em Santo Eulália e (hélas!) o Coliseu (é verdade, Elvas vai ter um Coliseu!). "E não vai ficar por aqui!", confessava ontem modestamente, ao Público, o próprio Rondão. Todas as freguesias do concelho aspiram hoje a ter um equipamento Rondão ou, pelo menos, um busto de Rondão (é o próprio que o garante). A concorrência entre os prosélitos de Rondão é de tal ordem que tudo pode acontecer (espera-se que o sangue corra apenas no Coliseu José Rondão Almeida, quando for inaugurado).
Perguntará o leitor menos atento às minudências da política local: mas, afinal, quem é Rondão? Respondo: Rondão é, há quatro mandatos, o Presidente (socialista) da Câmara Municipal de Elvas. E ele explica a vertigem que se apoderou do concelho: "Passados 12 anos achei que também teria o direito de constar o meu nome nalgumas obras que eu considerasse emblemáticas. Ficaria muito mal que em 40 ou 50 equipamentos que já fizemos nenhum tivesse o meu nome."
Vasco Pulido Valente já sugeriu que o próprio nome de Elvas fosse mudado para Rondónia. Subscrevo, inteiramente, a sugestão e assino por baixo.
Eis o poder local democrático em todo o seu magnífico esplendor...
Pátria abençoada!...

 
At 16 de agosto de 2006 às 16:24, Anonymous Anónimo said...

Realmente pensar-se que a independencia e isenção politica do Ecos do Sor está omnipresente com a publicação de uma carta de protesto do psd local, dá que pensar. Olhem, sinceramente até acho que todos os aqui vêm, incluindo muitos socialistas tambem desafectos do PS local, compreendemos as razões do "rigor jornalistico" do Ecos. Se não fôr assim, o que vão publicar? E como vão receber o ordenado e ou os trabalhos de grafismo? (Podem publicar e aqui escreverem o que entenderem, que quando nos cruzarmos na rua, sabe-se de que lado está a verdade ou quem minimamente busca por ela, que pensava, deveria ser o principio basilar do jornalismo). A jornalista da Ponte já deu mostras de grande valor e isenção em duas ou três edições do que a equipa do Ecos nestes ultimos anos. Percebe-se perfeitamente a identificação de quem aqui escreve criticando o Jornal a Ponte. Espera-se que o novo Director do Ecos esteja atento. Parabens à Inês.

 
At 16 de agosto de 2006 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

Tenho por habito visitar este blog abstendo-me de comentar. Desde logo por duas razões: primeira – é anónimo. Tal como a maioria dos seus comentários. Isto corrói e deteriora qualquer pretensa credibilidade logo à partida. Segunda, pelos ouvidos, entranha que se dá o nome de “lama”...
Todavia, atendendo a alguns comentários que aqui se arrolaram, uns absolutamente falsos outros denotando os seus autores uma sensibilidade que desconhecia a este blogue, e onde algum nomes que me são afectos são evocados, a súmula que abstraio tem inevitáveis considerações que pretendo aqui deixar.

1)Uma nota ao post: é tão repudiável um político afastar um director de um orgão de comunicação social, do que um director instrumentalizar um orgão de comunicação social com propositos políticos.

2)Este blog tem uma vantagem que o autor do blog depressa se apercebeu: é uma arma perspicaz de distorção ou não de informações e conteúdos incomodativos numa terra muitas vezes abichanada de complexos e preconceitos. Pode ter defeitos e efeitos irreversíveis chegando mesmo a poder causar ilícitos danosos em direitos de personalidade. A “lama”, aqui, é o seu teor político. Já na sua forma, o lodaçal tem virtudes. Um espaço de crítica tem virtudes. (E também as suas mais pérfidas manifestações.) E nunca será o espaço indicado para dicorrer diálogos sobre ensejos de uma qualquer minoria da população que seja. Mas é de crítica. E a crítica é salutar. Para todos, já que só assim se chega à veris opinion. Depois é unico e dá por nome ponte do sor. E por último, é a sociedade de informação que nos espera. O Personal Computer faz 25 anos. Hoje, mais de metade dos portugues tem-no por casa. Para um jornalista, não é o seu local de trabalho, mas é o primeiro instrumento a que recorre. Desde logo por que há internet e uma anátema de buscas possível. Ter um blog, consoante for instrumentalizado pelos seu(s) artifície(s), tem efeitos priviligiados já que pode dar a ideia de que é - ou é quase como – algo público e publicado. (O que horrível - e claro que não é!). Os malefícios de uma projecção de um conteúdo nocivo ou deformador da realidade em si mesma é um contributo à negligência, à calúnia, à vileza e à superficialidade.

3)O Ecos do Sor vive de publicidade. Espero que isto entre bem nos ouvidos de quem ainda teima em difamar precisamente quem não deve de forma alguma... Por outro lado, quanto ao que é publicado, certamente não serei eu a julgar qual o bom e o mau jornalismo – já que nem ninguem lá chega, nem eu me aproximo por novo e ingénuo que sou. Certamente que a Inês está de parabéns ao contrário de quem a defende que está parcialmente errado no que diz. A ponte está a evoluir, denoto. O Ecos do Sor tem melhor estrutura, na qual eu me orgulho de colaborar. Não há rivalidade. Duma perpectiva, há quotas de mercado e sensibilidades a agradar. Tal como na política. Mas tem de haver honestidade para trabalhar sério sem dispensar a crítica elucidativa e o reconhecimento fundamentado do que é, ou não é, jornalismo. Evitemos picardias. E sejamos claros: pelo menos para mim, um editorial de um jornal tem de ser um caudal de uma finura pedagógica. O resto, fica para a “lama”...

 
At 16 de agosto de 2006 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

Então RC, não achas questionavel, chamar-se publicidade a um anuncio, pago por todos nós, a dizer que a Camara municipal apoia o desporto? Um anuncio da Junta de Freguesia a dizer que apoia o desporto? Habitualmente não se vê nos outros jornais locais ou nacionais... E então porque não apoia da mesma forma nos outros orgãos de comunicação? Não ocorre mais nada para alem da "publicidade"? Como assunto de jornalismo, já se informaram do criterio de atribuição deses apoios e a que modalidades? Uma sugestão, nem tentem, para que não acabe o vosso.

 
At 16 de agosto de 2006 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

Os ditadores são todos iguais. Da União Sovietica à América do Sul, de Portugal, do Porto a Ponte de Sôr. Algum dia serão avaliados.
Está relacionado com diversos aspectos da nossa sociedade, da nossa Justiça, da nossa comunicação social, da nossa jovem democracia. De Cuba, normalmente, a boa notícia, é que o Fidel está mais velho.
É pena que o publico e os meios de comunicação social locais, não presenciem as reuniões de Câmara (ou da Assembleia Municipal). Decerto, algumas opiniões aqui transmitidas, acerca do papel da oposição, seriam modificadas. MAs a verdade, aquela que sentimos como convencional, como diz o brilhante Pedro Manuel, virá ao de cima. Entretanto, divirtam-se.

 
At 17 de agosto de 2006 às 16:10, Anonymous Anónimo said...

Xuxalistas mais uma vez armados em P... Puritanas.
Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras aos do vizinho, lá diz o povo e é bem verdade.
Grandes defensores do ecos do senhor prior agora, no passado até se esqueciam de pagar a assinatura e os anúncios, depois lá tinha de ir o Barradinhas, várias vezes a casa deles, mas como nunca pagavam, tinham de ser envergonhados pelo Tonho Barradinhas no café mais duas ou três vezes e lá a muito custo lá pagavam o que deviam.
O que o Barradinhas sofria para receber os calotes.
Por hoje fico por aquí.

 
At 19 de agosto de 2006 às 12:48, Anonymous Anónimo said...

Brilhante?! Fdx!!!!!!!!!!! Estes comunas rabixolas tratam-se assim uns aos outros?! vao-se catar

 
At 22 de agosto de 2006 às 15:47, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se vê a educação dos chuchalistas!
Palavras para quê!

 
At 29 de agosto de 2006 às 03:11, Anonymous Anónimo said...

Não vinha cá ao tempo e enapá 42 comments. Tudo merda. Só se receitam três: o pedro manuel - que não faço a mínima quem seja e que escreve bem embora percebendo-se que não sabe muitas vezes do de que escreve, do RC, que feito tontinho veio defender a causa errada, mas que deu as ideias certas em 1 e 2; e para o remate final, o deste anónimo de Quarta-feira, Agosto 16, 2006 11:04:09 PM que resumiu tudo: os ditadores são de facto todos iguais... mas a convenção entre homens que fala pedro manuel há-de lá chegar a tempo!Ou não!

Durante os proximos 3 anos vai tudo querer meter um especto no cu do pinto. Mas sem escaldar as mãos. Há pois é! Até há proxima!

 

Enviar um comentário

<< Home