terça-feira, 5 de dezembro de 2006

A PORTUGAL


Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de nascido nela.

Nada me prende ou liga a uma baixeza tanta
quanto esse arroto de passadas glórias.
Amigos meus mais caros tenho nela,
saudosamente nela, mas amigos são
por serem meus amigos, e mais nada.

Torpe dejecto de romano império;
babugem de invasões; salsugem porca
de esgoto atlântico; irrisória face
de lama, de cobiça, e de vileza,
de mesquinhez, de fatua ignorância;
terra de escravos, cu pró ar ouvindo
ranger no nevoeiro a nau do Encoberto;
terra de funcionários e de prostitutas,
devotos todos do milagre, castos
nas horas vagas de doença oculta;
terra de heróis a peso de ouro e sangue,
e santos com balcão de secos e molhados
no fundo da virtude; terra triste
à luz do sol calada, arrebicada, pulha,
cheia de afáveis para os estrangeiros
que deixam moedas e transportam pulgas,
oh pulgas lusitanas, pela Europa;
terra de monumentos em que o povo
assina a merda o seu anonimato;
terra-museu em que se vive ainda,
com porcos pela rua, em casas celtiberas;
terra de poetas tão sentimentais
que o cheiro de um sovaco os põe em transe;
terra de pedras esburgadas, secas
como esses sentimentos de oito séculos
de roubos e patrões, barões ou condes;
ó terra de ninguém, ninguém, ninguém:
eu te pertenço.
És cabra, és badalhoca,
és mais que cachorra pelo cio,
és peste e fome e guerra e dor de coração.
Eu te pertenço mas seres minha, não



Jorge de Sena

4 Comments:

At 5 de dezembro de 2006 às 18:24, Anonymous Anónimo said...

portugal é como ponte d sor. Só nesta terrinha à beira rio plantada é que se utiliza o salão da biblioteca para os amiguinhos venderem artesanato mascarado de artes. Ainda por cima o cartaz engana, diz que vamos ver artes plásticas e vamos ver modas e bordados dos amiguinhos falidos do presidente. que vergonha

 
At 5 de dezembro de 2006 às 19:21, Anonymous Anónimo said...

o MMUNICIPIO NAO FEZ UMA FUNDACAO DO AMIGUINHO?

 
At 5 de dezembro de 2006 às 21:17, Anonymous Anónimo said...

Um dia lembrei-me de construir uma pista de lançamento, de carácter internacional, para os Patos, mais digna que a actual.
Lembrei-me de uma em grande escala, enorme, tipo aeroporto internacional, com imensas mangas aeronáuticas e lojas de alta-costura.
Então está decidido.
É isso que eu quero!
E assim é o que se vai fazer.
Iniciaram-se os projectos de enorme envergadura, como tudo o que faço… em grande e em força!
Depois alguém piou …
Mas para que uma Pista Internacional para os Patos?
Mas quem ousa desafiar-me?
E calaram-se todos.
Eu sei que não tenho Patos aqui na Ponte que justifiquem esse investimento.
Também sei que ele será gigantesco e praticamente condenado ao fiasco…
Mas o que isso interessa?
Eu quero e pronto!
Não se discute!
Muitos pensam que eu procuro desenvolver a Ponte trazendo turistas…
Mas estão enganados.
Qual é o maluco do turista que irá vir aqui através da nova Pista? Ninguém…
O que eu quero mesmo é o meu nome na placa de inauguração.
Sim o meu nome na Pista.
Já estou a vê-la:


Pista Internacional Chicken
Esta Pista para o lançamento de Patos foi sonho, ideia e concretização de Sua Excelência Magnânime Chicken, tendo sido inaugurada pessoalmente por Sua Excelência Chicken, o pinto da Ponte, no seu dia de Aniversário, com todas as honras e circunstâncias, tendo assistido todos os habitantes da Ponte.

Sua Excelência Chicken

 
At 7 de dezembro de 2006 às 15:15, Anonymous Anónimo said...

Este chicken e um estupido. Toma lá disto:
ekfnkjebcjbojjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjnoiknaknçinivfncijenifjreoifjre cijrevnvjknc jsncfdjnvfkjnvjfk rxfmnwfrfer



















































































































































































Sou mesmo um palhaço que aqui anda.eh eh eh eh. Os comunas sao rabixolas. eh eh eh

 

Enviar um comentário

<< Home