quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

HÁ RESPONSÁVEIS E ONDE PÁRA A VERGONHA

Ainda não foi desta que Portugal surgiu numa tabela internacional colocado a níveis que não enxovalhem ainda mais esse sentimento já praticamente inexistente que é a auto-estima.

Parece uma perseguição: o País quer dar-se uns ares de crescimento e modernidade e lá vem a classificação em mais uma tabela a colocar a realidade nacional pelas ruas da amargura. E claro que há tabelas e tabelas, umas a magoar mais que outras a pobre auto-estima portuguesa.
A tabela da UNICEF que acaba de sair, coloca Portugal no último lugar dos países chamados desenvolvidos em matéria de bem-estar material e educativo das crianças o que justificaria uma reflexão muito séria sobre o que o País anda a fazer.

Porque o ponto da situação é este: o que andam a fazer o Estado, as Autarquias e a sociedade quando o resultado da sua acção conjugada, ao cabo de décadas de políticas e discursos, é a pobreza e o baixo nível educativo das crianças?
Haverá alguma outra prioridade, algum outro desígnio nacional que se antecipe ou sobreponha ao bem-estar das crianças?

A questão é tanto mais preocupante quanto, segundo a UNICEF, a felicidade infantil nem sequer depende apenas, nem directamente, do produto e da riqueza.
É essencialmente uma questão de relação social e de cultura. E aí que Portugal falha estrondosamente.
Um país que cresce apenas motivado pela voragem do dinheiro e do consumo, sem quaisquer outros valores, cai nisto, no fundo de todas as tabelas e também de mais esta: a da pobreza infantil, da falta de bem-estar, de saúde e segurança, dos riscos de exclusão e marginalização.

Basta ver como no nosso concelho, como a Câmara Municipal de Ponte de Sor, trata as nossas crianças, com escolas degradadas, sem aquecimento,etc, etc.

A pobreza das crianças portuguesas e pontessorenses seria caso para levar os responsáveis a corarem de vergonha.

A questão é de saber se ainda há responsáveis e onde pára a vergonha.

J.P.G.

Etiquetas: ,

30 Comments:

At 15 de fevereiro de 2007 às 20:41, Anonymous Anónimo said...

Eles ainda não dão votos!!!

Por isso a escolas são todas uma grande m...!!!

O aquecimento só há no gabinete do presidente da câmara;
As casas de banho, são uma vergonha;
Os equipamentos desportivos estão degradados;
A iluminação é prima do aquecimento;

As nossas crianças são desprezadas pelo sr. Dr. Pinto.

 
At 15 de fevereiro de 2007 às 20:50, Anonymous Anónimo said...

Mas os nossos inteligentes governantes nao foram a Finlandia ver como era a educaçao por la?
Evidentemente burros como sao, nao aprenderam nada, mas eu posso dar-lhe umas sugestoes<:
-O dinheiro que gastaram na viagem dava para o aquecimento das escolas.
- Aquela coisa aberrante chamada Fundaçao da Aldrabiçe dava para milhentas coisas.
- Para que serve uma "directora" para uma coisa que nao existe?
-Fechem a aberrçao.
- As Palmeiras foleiras davam para tanta coisa
-Aquele matagal a qiue pomposamente chamam jardim no ex largo da feira, desenhado por alqum curioso que pensa que e arquitecto paisagista.
-E para terminar a aberracao maior, aquela coisa a que chamaram Aerodromo Municipal. que nao serve para nada porque lhe faltam 200 metros d epista?
Se tivessem vergonha saiam de mansinho

 
At 15 de fevereiro de 2007 às 20:53, Anonymous Anónimo said...

Há a Santa Engrácia e há a Santa Incompetência:

O caso das renovação do parque escolar da rede de JI e do 1º Ciclo do Concelho de Ponte de Sor sofre dos dois males

 
At 15 de fevereiro de 2007 às 23:44, Anonymous Anónimo said...

Os pontessorenses interrogam-se a que "trabalho" o sr. João José de Carvalho Taveira Pinto se reporta.

Deve ser às cunhas, ao compadrio e à corrupção generalizada que permitiu se instalasse na autarquia.

O "trabalho" a que ele se refere deve ser uma coisa que negra mais parecida com um buraco escuro hoje chamado concelho de Ponte de Sor.

Pinto e a sua equipa (Coelho, Carita, Laranjeira, João Manuel Pinto, Luís Jordão e Nuno Jorge), sobre quem impende suspeitas e mais suspeitas de actos ilícitos cometidos ao abrigo da sua função, é a pior gestão municipal desde a fundação do Concelho.

Pinto ainda conseguiu fazer o impossível: ser o pior.

Não há dossier, rua, avenida, largo, rotunda, permuta de terrenos, legalização de obra, habitação, segurança, espaços verdes, não há um único dossier que se possa dizer - foi bem executado.

Hoje, ainda que a contragosto, os pontessorenses serão obrigados a dar razão à oposição.

Já é tempo de Ponte de Sor tomar banho, polir as esquinas das ruas, expurgar a corrupção instalada a todos os níveis e começar a pensar em governar para os munícipes.

Afinal, os pontessorenses merecem tudo menos esta corja de imbecis e de idiotas que tomaram de assalto o concelho de Ponte de Sor para dele fazer a montra da desgraça do norte alentejano tão insignificante como uma bexiga.

 
At 15 de fevereiro de 2007 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

Estes Exemplos que aqui foram agora mencionados são alguns, que mostram bem a incompetencia, mas há muitos mais...Por exemplo as atitudes que tem o Presidente e apaniguados/lambe botas só aqui em Ponte de sor é que de certeza accontece:São autenticos MIUDOS/GAIATOS:Ora Vejam:Ontem fui àCamara e qual o meu espanto,quando vi aquela MAL CRIADA/BESTA,que está na Tesouraria, filha do João Roberto andava com uma esfregona a limpar e até satisfeita a RIR,admirei-me e vim a saber que tinha sido o Sr.Presidente que lá colocou o chamado Pedo Engarrafado- Mas ao que parece põe esses PEDOS, por vários sitios dentro da CAMARA e depois outros da mesma Ceita vão por no Gabinete dele e nós que PAGAMOS IMPOSTOS a apanhar com os cheiros quando somos obrigados a lá ir - Será que mais algum Presidente de Camara faz este tipo de Tontarias??? - SEUS PORCOS !!DEMITAM-SE...

 
At 16 de fevereiro de 2007 às 14:32, Anonymous Anónimo said...

quando o pinto largar a camara, o que deve demorar muito, pois com a sua sede de protagonismo ´so estando na camara a satisfaz, vai passar uns belos dias na charca lagoon, o melhor resort da poça de agua que é montargil

 
At 16 de fevereiro de 2007 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

o pinto prometeu uma nova escola. cá ficamos á espera..esperemos q n seja como o novo pav q ao fim de 2 anos ainda nao saiu do papel

 
At 17 de fevereiro de 2007 às 10:12, Anonymous Anónimo said...

Numa reunião de pais no principio do ano foi dito que as crianças da escola das avenidas passariam a comer lá, já alguém viu lá criadas algumas condições?

 
At 17 de fevereiro de 2007 às 12:46, Anonymous Anónimo said...

Calem-se seus comunas javardolas!! Nao sabem o que dizem! Cambada de atrasados mentais! Morram e levem convosco o comunismo que nao faz falta nenhuma a esta terra.

 
At 17 de fevereiro de 2007 às 14:10, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez um democrata igual ao chefe no seu melhor...
Coitados a corrupção e a incompetência é tanta que já lhe falta argumentos pa a defesa da dama!

 
At 19 de fevereiro de 2007 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

Claro que a casta ignorante e analfabeta defende-se com vocabulario proprio da educação que tiveram.
Eles saberao o que e comunismo?, claro que nao pois para isso qrdiam so dois neuronios (sabem o que e) que tem.

 
At 19 de fevereiro de 2007 às 16:09, Anonymous Anónimo said...

Cala-te comunista!! sei bem o que é o comunismo (é uma merda como tu) morram atrasados mentais. vao pó campo cavar e brincar as ditaduras. cambada de camelos

 
At 19 de fevereiro de 2007 às 19:23, Anonymous Anónimo said...

Quem é este Pedrinho Manuel?? És um lambe botas do Bugalheira?? Então ele vai levar-te ao passeio que via fazer agora de mais uma semanada?? Ou ele não te disse??POIS É VAI GASTAR MAIS UM POUCO A PASSEAR-Enquanto eu e outros pagamos IMPOSTOS, o Bugalheira e a sua equipa ESBANJAM.- Vê lá bem Pedro Manuel se está correcto.Olha que eu não sou Comunista,mas não posso de maneira nenhuma que essa Cambada gaste o dinheiro que pago de Impostos em Passeios pessoais - nem eu nem outra nem outra qualquer pessoa séria e honesta.Estás a ver/ouvir ò meu merda.... Não tens outro nome pá....

 
At 19 de fevereiro de 2007 às 19:34, Anonymous Anónimo said...

vou sim senhor oh meu grande paneleiro de merda! Vais ver no jornal a falar da viagem e vais ver lá o meu nome - Pedro Manuel. Morre comuna ou bloquista. Vao todos levar na bolha. Morram!!!

 
At 19 de fevereiro de 2007 às 20:21, Anonymous Anónimo said...

Então ò Pedrinho Manuel,não sabes ler??-Eu disse que não sou Comunista,também não sou Bloquista pá -Sou sim uma pessoa que paga IMPOSTOS.Tu não sejas mal criado-Cresce um pouco..Não defendas tanto a cambada BUGALHEIRA...

 
At 19 de fevereiro de 2007 às 22:33, Anonymous Anónimo said...

Realmente tenho de concordar com o pedro manuel. o partido comunista desta terra vai muito mal. Mal têm um rasgo de criar oposiçao, só fazem merda. Sao os bois autenticos. morram

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 00:15, Blogger Pedro Manuel said...

Pobres chuchalistas vigaristas e corruptos f... da p... como os que estão na Câmara Municipal de Ponte de Sor, então os meninos ainda não viram que eles não fazem nada senão ficarem cada vez mais ricos!

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 00:23, Blogger J. Francisco S. Mendes said...

As escolas de muitos concelhos do distrito já foram remodeladas há muito tempo, basta ir ao concelho vizinho de Alter do Chão para ver as boas instalações dos Jardins de Infância e das escolas do 1º ciclo.
Em Ponte de Sor, as instalações são todas do plano centenário e as outras já deviam há muito ter sido demolidas estas não serviam para secundária quanto mais para o JI/EB1.
Mas o executivo do Pinto só tem dinheiro para gastar na fundação do vigarista igual a ele António Prates, que lhe vai untando as mãos a ele e ao resto da cambada do PS com obras de arte FALSAS,

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 11:21, Anonymous Anónimo said...

realmente na ponte de sor existe muita falta de cultura. basta ver alguns comentários neste blog para se perceber que foi por causa de guerras entre comunas, socialistas e sociais democratas que estragaram quase todas as terras de portugal. preocupem-se em desmascarar o sr. pinto e as falcatruas que pululam por ste concelho. sei que a camara anda debaixo de olho. não lhe dêm tréguas. ele só faz o que quer e como tem mau gosto e é egoista, só faz merda. unem-se e vão ver que ele não tem onde cair morto

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 12:50, Anonymous Anónimo said...

Para o Sr.Francisco S.H.Mendes- Olhe meu Sr.não sou de qualquer partido,sou uma pessoa que nen vive aí em Ponte de Sor,no entanto vou aí com frequencia,tenho aí Património,logo pago IMPOSTOS para o Concelho.-NÃO posso aceitar que a Cambada Bugalheira Esbangem assim. - Para o senhor estar ao lado desse Pedro Manuel,Digo-lhe que também não vale nada de nada - Cresça não diga merda!!!-mesmo que o Pintinho lhe tenha dado já algumas sopas!!

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 15:12, Anonymous Anónimo said...

Vai-te foder seu parasita comuna. todos voces vao morrer com o cu cheio de bixo!!

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 16:59, Anonymous Anónimo said...

o senhor que escreveu o texto anterior. sofre de maleitas instestinais e anda com a febre do pinto. se não tem nada mais para dizer do que asneiras, cale-se e contente-se com as migalhas que o pinto lhe dá

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 19:01, Anonymous Anónimo said...

Bem visto!!Teêm mesmo a febre do Pintinho:Pedro Manuel,Francisco S.H.Mendes,Xico C.Etc..-São mal criados a todo o momento, e não sabem nada de Vucabulário,ve-se logo que não aprenderam nem com o Garibaldino Andrade,prof.Varela,Oliveira,Margarida Rosa etc..-Se lhe dizem que podem ver o dinheiro dos IMPOSTOS que pagam mal gastos, será porque somos pessoas com Património,depois ainda chamam parasitas -Cresçam suas BESTAS -contentem-se com as migalhas que o Bugalheira vos dá-não sejam mal criados - só podem mesmo ser lambe botas da escumalha Bugalheira...

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 19:09, Blogger Xico C. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 20 de fevereiro de 2007 às 19:11, Blogger Xico C. said...

Para crianças mal educadas:

o pequeno filho-da-puta
é sempre
um pequeno filho-da-puta;
mas não há filho-da-puta,
por pequeno que seja,
que não tenha
a sua própria
grandeza,
diz o pequeno filho-da-puta.

no entanto, há
filhos-da-puta
que nascem grandes
e
filhos-da-puta
que nascem pequenos,
diz o pequeno filho-da-puta.

de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos palmos,
diz ainda
o pequeno filho-da-puta.

o pequeno
filho-da-puta
tem uma pequena
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o pequeno filho-da-puta.

no entanto,
o pequeno filho-da-puta
tem orgulho em
ser
o pequeno filho-da-puta.

todos
os grandes filhos-da-puta
são reproduções em
ponto grande
do pequeno filho-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.

dentro do
pequeno filho-da-puta
estão em ideia
todos os grandes filhos-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.

tudo o que é mau
para o pequeno
é mau
para o grande filho-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.

o pequeno filho-da-puta
foi concebido
pelo pequeno senhor
à sua imagem e
semelhança,
diz o pequeno filho-da-puta.

é o pequeno
filho-da-puta
que dá ao grande
tudo aquilo de que ele
precisa
para ser o grande filho-da-puta,
diz o pequeno filho-da-puta.

de resto,
o pequeno filho-da-puta vê
com bons olhos
o engrandecimento
do grande filho-da-puta:
o pequeno filho-da-puta
o pequeno senhor
Sujeito Serviçal
Simples Sobejo
ou seja, o pequeno filho-da-puta.




o grande filho-da-puta
também sem certos casos começa
por ser
um pequeno filho-da-puta,
e não há filho-da-puta,
por pequeno que seja,
que não possa
vir a ser
um grande filho-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.

no entanto, há
filhos-da-puta
que já nascem grandes
e
filhos-da-puta
que nascem pequenos,
diz o grande filho-da-puta.

de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos palmos,
diz ainda
o grande filho-da-puta.

o grande
filho-da-puta
tem uma grande
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o grande filho-da-puta.

por isso
o grande filho-da-puta
tem orgulho em
ser
o grande filho-da-puta.

todos
os pequenos filhos-da-puta
são reproduções em
ponto pequeno
do grande filho-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.

dentro do
grande filho-da-puta
estão em ideia
todos os
pequenos filhos-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.

tudo o que é bom
para o grande
não pode
deixar de ser igualmente bom
para os pequenos filhos-da-puta,

Alberto Pimenta
Discurso do filho-da-puta

Balada ditirâmbica
do pequeno e do grande filho-da-puta
diz o grande filho-da-puta.

o grande filho-da-puta
foi concebido
pelo grande senhor
à sua imagem e
semelhança,
diz o grande filho-da-puta.

é o grande
filho-da-puta
que dá ao pequeno
tudo aquilo de que ele
precisa
para ser o pequeno filho-da-puta,
diz o grande filho-da-puta.

de resto,
o grande filho-da-puta vê
com bons olhos
a multiplicação
do pequeno filho-da-puta:
o grande filho-da-puta
o grande senhor
Santo e Senha
Símbolo Supremo
ou seja, o grande filho-da-puta.

 
At 21 de fevereiro de 2007 às 11:48, Anonymous Anónimo said...

afinal o sr pinto é igual a todos os que querem ir para a camara sacar mais algum. não vejo ningume com ideias e vontade de fazer o que o pinto não consegue nem quer. ele é um infatiloide. e malta de ponte de sor já viu quem ele é e cada vez gosta menos. para vossa informação este blogue é visto e lido nas região de coordenação deo alentejo e já muita gente quem tem poder começa a ver o que anda a acontecer nesta terra que não merece pintos

 
At 21 de fevereiro de 2007 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Em todas as eleiçoes autarquicas podemos constatar isso, nao é verdade? parece que não. Para as proximas eleiçoes, eu gostava que ele se recandidata-se só para ver a vossa birra. E também porque se mantinha alguem que sabe mais como se gere uma camara a dormir do que voces todos acordados. Por acaso não estao a levar à letra aquilo que ele disse, pois nao? olhem que ele recandidata-se. Para bem de todos, nao tenho menores duvidas. Alias neste aspecto nunca me engano e raramente tenho duvidas. Quanto a essa da coordenaçao do alentejo, que isso nem existe, podem ver o que quiserem nesta merda, porque isto nao aquece nem arrefece. Nao passa duma inutilidade. Adorava ver-vos a todos quando o Pinto ganhar as proximas eleiçoes. alias, para a proxima, em vez de ir a sede do ps, vou à do partido comunista só para vos ver fodidos da cabeça por nao conseguirem ser nada

 
At 21 de fevereiro de 2007 às 13:31, Anonymous Anónimo said...

mas quem é que quer saber se é o pinto ou não o próximo presidente, ainda faltam 2 anos. O problema é que agora este presidente não faz nada a não ser obras e mias obras( muitas duvidosas e que cheiram a esbanjamento ( entre outras as caixas verdes com sacos para apanhar a merda dos cães, (nunca tiverem sacos e deram dinheiro à empresa que os colocou). depois o aerodromo, depois a fundação que cheira mal e de cultura vai ser nicles, a não ser para fazer o que a biblioteca já faz mas desta vez para engordar ainda mais o sr pinto e o bimbo do sr prates. fora a cambada ingnorante por quem o pinto se faz rodear.

 
At 21 de fevereiro de 2007 às 14:19, Anonymous Anónimo said...

Tchi tantos (((. isto ate parece uma equaçao matematica. Pois e ainda bem que podemos ter a certeza que seremos bem governados durante 2 anos. Só espero que o Pinto ganhe juizo e se recandida-te.

 
At 21 de fevereiro de 2007 às 17:31, Anonymous Anónimo said...

é muito triste ver como as pessoas alimentam este canal de maldizer que em nada contribui para a solução dos problemas aqui debatidos.
Por favor... cresçam todos...

 

Enviar um comentário

<< Home