terça-feira, 22 de maio de 2007

QUEM SERÃO OS LADRÕES?

MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO DA GREVE ROUBADOS


Na cidade de Ponte de Sor desconhecidos roubaram as faixas e pendões que anunciavam a greve geral, convocada pela CGTP-IN para o dia 30 de Maio.
Os cartazes foram colocados por activistas sindicais após a recepção à ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, no dia 16 de Maio, que se deslocou a Ponte de Sor para fazer o lançamento da primeira pedra da Escola Básica Integrada, sendo que foram retirados nesse mesmo dia.
Os materiais roubados estavam afixados na Avenida da Liberdade, frente ao Tribunal, ao Edifício e no Parque de Máquinas da Câmara Municipal de Ponte de Sor.
Perante esta situação, a União
de Sindicatos do Norte Alentejano vai apresentar uma queixa contra desconhecidos na GNR de Ponte de Sor e recolocar todos os materiais que foram retirados, uma vez que entendem que os trabalhadores e a população de Ponte de Sor também merecerem ser informados da realização e das razões da greve geral.


In:Jornal Fonte Nova
última página

Etiquetas:

21 Comments:

At 22 de maio de 2007 às 20:01, Anonymous Anónimo said...

O principal Ladrão chama-se Taveira Pinto.
O roubo foi feito pelos capangas deste senhor e a mando dele.
É assim a "democracia do Partido Socialista" em Ponte de Sor.

 
At 22 de maio de 2007 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

se foi, ate acho muito bem. e uma associaçao descredibilizada aos olhos da sociedade incluindo as restantes associaçoes sindicais. Ai é que se pode falar realmente de tachos e mafias

 
At 23 de maio de 2007 às 01:00, Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 11:19 pm, cresce um pouco, aprende a viver em democracia, não gostas tens outros sindicatos e confederações onde podes filiar-te. Respeita para poderes ser respeitado.

 
At 23 de maio de 2007 às 01:14, Anonymous Anónimo said...

Eles já estão com medo da greve?

 
At 23 de maio de 2007 às 01:19, Anonymous Anónimo said...

«Os "boys" parecem "rottweilers" …»
Não podia estar mais de acordo. Alguns dos boys que conheço são verdadeiros rottweilers.

 
At 23 de maio de 2007 às 01:28, Anonymous Anónimo said...

Neste país de bananas governado por sacanas...
Tudo vai bem, basta ver isto:
www.ine.pt/prodserv/destaque/
2007/d070517/d070517.pdf

E sentir na pele o mesmo.

 
At 23 de maio de 2007 às 10:41, Anonymous Anónimo said...

ponte de sor vai de mal a pior , por mim já dei para esta merda de terra que mantém a camara a ser governada por um palerma que gasta rios de dinheiro que é nosso em fantochadas tão grandes comos vaigens sem retorno para a terra fundações da treta e outras obras que até metem dó. vão todos comer uma grande balde

 
At 23 de maio de 2007 às 13:43, Anonymous Anónimo said...

GOVERNO QUER CILINDRAR CARREIRAS!
Sabia que:
Todas as carreiras para as quais não é legalmente exigível uma habilitação passam a poder ser providas por… indivíduos sem habilitações!

Sabia que:
Deixam de existir categorias e, por isso, todos os trabalhadores de uma dada carreira passam a poder ser mandados fazer… o mesmo!

Sabia que:
Você que é técnico superior de 1ª classe passa a técnico.
Você que é assessor passa a técnico.
E o seu tempo de serviço como técnico, no nível em que for colocado, começa a contar em Janeiro de 2008!

Sabia que:
Você vai ser colocado num nível a que corresponda a remuneração que aufere ou, caso não exista, no imediatamente inferior, de onde começará a contagem do seu tempo de serviço.

Sabia que:
Todo o seu tempo de serviço, na carreira, na categoria e no escalão, deixa de ter qualquer relevância!

Sabia que:
Mesmo o tempo de serviço dos escalões congelados nos últimos dois anos desaparece!

E você nada tem a dizer a isto?

Lisboa, 2007-05-22
A DIRECÇÃO do SINDICATO DOS QUADROS TÉCNICOS DO ESTADO

 
At 23 de maio de 2007 às 15:24, Anonymous Anónimo said...

O ministro Manuel Pinho quando está em dificuldades e abre a boca, geralmente não entra mosca. Desta vez, confrontado com o anúncio de despedimento de 500 trabalhadores da DELPHI da Guarda, veio tranquilizar-nos com uma confidência: a multinacional despedia na Guarda mas contrataria em Castelo Branco.
Afinal, foi o seu próprio secretário de estado a desmenti-lo: as contratações em Castelo Branco tinham sido... em 2006.

 
At 23 de maio de 2007 às 15:26, Anonymous Anónimo said...

Postos de trabalho em Castelo Branco «é mentira»
Sindicatos acusam ministro da Economia de «falsas declarações» sobre a Delphi
O anúncio do ministro da Economia, Manuel Pinho, de que seriam criados entre 250 a 300 postos de trabalho na Delphi de Castelo Branco está a originar polémica, com os Sindicatos a acusarem tratar-se de uma declaração «falsa».

Júlio Balrreira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas dos distritos de Aveiro, Viseu e Guarda, afirmou ontem na Guarda, em conferência de imprensa, que a Delphi «não vai abrir novos postos de trabalho» em Castelo Branco.
«Isso é falso», garantiu o sindicalista, assegurando que na reunião com a administração da Delphi «não foram confirmadas» as intenções de abrir novos postos de trabalho na fábrica de cablagens de Castelo Branco.

«O senhor ministro passa muitas vezes calado sobre os problemas e, às vezes, mais valia estar calado», criticou o sindicalista, referindo-se às declarações na China de que Portugal tem mão de obra barata ou as recentes declarações em Bruxelas, garantindo que a dispensa de 500 trabalhadores da Delphi da Guarda será colmatada com a criação de postos de trabalho na unidade em Castelo Branco.

Em declarações à Lusa, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas criticou ainda o facto do ministro do Trabalho por «ainda não se ter pronunciado sobre a questão», e adiantou ainda que serão despedidos 524 trabalhadores da Delphi da Guarda.

Segundo Júlio Balrreiras, 226 trabalhadores serão dispensados já no próximo mês de Junho, 173 em Setembro e 125 em Dezembro. A juntar a estes trabalhadores do quadro estão mais 176 trabalhadores temporários, adiantando que «alguns deles já estão a ver os seus contratos terminados».

Declarações são «manobras de diversão», acusa Luís Garra

O coordenador da União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco (USCB) também reagiu ontem às declarações de Manuel Pinho e do presidente da comissão europeia, Durão Barroso, a propósito do despedimento de 500 trabalhadores da Delphi da Guarda.

Segundo Luís Garra, se a situação não fosse tão séria «até dava para rir»,
referindo-se ao desentendimento entre o ministro da Economia e o secretário de Estado da Indústria, Castro Guerra. «Se tivesse que dar algum nome a estas duas personagens, seria cómicos», apontou.

Para Garra, as declarações são «manobras de diversão», acusando o ministro da Economia de «já saber da situação há mais tempo» e não ter feito nada. «Agora, vem com este tipo de declarações para dizer que estão a tomar medidas mas, quando as deveriam ter tomado, não fizeram nada», disse.

E, na onda das críticas, o sindicalista criticou também o anúncio de que a União Europeia iria ajudar os trabalhadores despedidos através do Fundo Social Europeu. «Todos sabem que o Fundo Social Europeu é para formação e não para emprego. O apoio que estão a oferecer é o mesmo que já fizeram a milhares de trabalhadores: dar formação para entreter», aponta, salientando ainda que o país não irá criar postos de trabalho para absorver essa mão-de-obra.

O coordenador da USCB considera ainda que não serão criados nenhuns postos de trabalho na unidade de Castelo Branco na fábrica de cablagens de automóveis. «Os postos de trabalho que vierem a ser criados serão através de trabalho temporário, assentes numa desumana e vergonhosa precariedade», aponta Luís Garra, acrescentando que os trabalhadores não terão qualquer vínculo à empresa.

«Serão contratados através de uma empresa de aluguer de mão-de-obra e, passado algum tempo, vão-se embora e entrarão outros», referiu, salientando que a situação irá provocar «insegurança, fragilidade e instabilidade» aos trabalhadores.

E Garra desafia: «se isto não for verdade, que venham os ministros que eu apresento os dados».

Ka

 
At 23 de maio de 2007 às 15:56, Anonymous Anónimo said...

Manuel Pinho é um mentiroso
Ora aí está, mais um.
Devem ser como as nódoas, caem todas no mesmo pano.

A cronologia:
Segunda-feira, 21-05-2007: sabe-se que a Delphi, multinacional de componentes automóveis, vai despedir em Portugal metade dos seus trabalhadores (500 deles).

Segunda-feira, 21-05-2007: Manuel Pinho, armado em defensor da empresa e fazendo o trabalho dela, vem dizer que em contrapartida a Delphi criará postos de trabalho em Castelo Branco.

Terça-feira, 22-05-2007: Sabe-se que afinal esses tais empregos já existem, afinal nenhum novo emprego será criado.

Quarta-feira, 23-05-2007: Hoje de manhã na Antena 1, ouvi Manuel Pinho dizer que não tinha dito que novos empregos serão criados. Como o jornalista não gostou de ficar com a fama de mentiroso, passou as duas declarações do ministro. Ficou claro que Manuel Pinho além de patético é também mentiroso.

A realidade
Na verdade, a Delphi quer desaparecer na totalidade da Europa, passando-se para os países onde a mão de obra constitui um custo residual. Assim produzirá mais barato, vendendo ao mesmo preço. Tudo graças a um grupo de inteligentes terem aberto as fronteiras na totalidade a países que pouco lhes importa que sejam crianças a trabalhar em idade escolar, que os adultos trabalhem 20 horas por dia, que não haja segurança social, etc, etc. Para calar as populações, a Comissão Europeia, encabeçada pelo Cherne Durão, prometeu subsídios. Não há uma parábola sobre isto, algo como não lhe dês dinheiro, ensina-o a pescar?

As frases e os links

Ouça o que o ministro disse
http://www.rr.pt/PopUpMedia.Aspx?&FileTypeId=1&FileId=322693&contentid=207830

http://www.rr.pt/informacaoDetalhe.aspx?AreaId=23&SubAreaId=54&ContentId=207850
Empresa deverá despedir até 20 mil trabalhadores

A multinacional deverá despedir entre 15 mil a 20 mil trabalhadores em toda a Europa, nos próximos dois a três anos.

Estes números foram avançados hoje em Sevilha pelo presidente da Federação Europeia dos Sindicatos da Indústria Metalúrgica durante o Congresso da Confederação Europeia dos Sindicatos.

“A longo prazo a Delphi está a planear sair completamente da Europa ocidental”, disse, acrescentando que esta empresa “é apenas uma das empresas fornecedoras que estão a reduzir. Temos visto outras grandes empresas a fazer o mesmo”.

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, também já se pronunciou sobre os despedimentos da Delphi, disponibilizando o fundo social europeu para ajudar os trabalhadores da empresa, agora ameaçados com despedimento.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/996668.html
O ministro da Economia, Manuel Pinho, revelou hoje em Bruxelas que a empresa Delphi vai criar postos de trabalho em Castelo Branco, minimizando assim o impacto do despedimento de 500 trabalhadores na Guarda.
A lição
Quando comprar produtos com etiqueta Made in PRC, Made in China, Made in Bangladesh, Made in what-ever-country-where-hiring-a-person-is-cheaper-than-a-bottle-of-cheap-wine, lembre-se que estará a contribuir, mesmo que indirectamente, para o nosso desemprego. A dificuldade consiste, já, em encontrar alternativas a estes produtos. Something to think about...

 
At 23 de maio de 2007 às 17:08, Anonymous Anónimo said...

nao me vou filiar a uma associaçao sindical nem nada parecido porque nao preciso. e verdade, sou sincero mas nao me estou a gabar. nao preciso mesmo, felizmente. Agora NINGUEM, mas mesmo NINGUEM, me vem insinuar o que é viver em democracia, muito menos quando os sindicatos e confederaçoes a que se refere, sao as ultimos a aplica-la. muito menos a CGTP que são os primeiros ladroes. basta ver e conhecer minimamante o oportunista do seu lider. já agora, ouvi dizer que foi criado um nucleo de pacovios da CGTP. é verdade?

 
At 23 de maio de 2007 às 18:39, Anonymous Anónimo said...

O palhaço que colocou o post anterior está certamente confundido. O Taveira Pinto não é, nem nunca foi (felizmente nunca será) dirigente da CGTP

 
At 23 de maio de 2007 às 18:43, Anonymous Anónimo said...

O boy das 5:08, deve ser daqueles que mamou e mama como o torres couto.
A memória destes filhos da mãe é curta!

 
At 25 de maio de 2007 às 01:14, Anonymous Anónimo said...

Progressões congeladas

O Governo decidiu hoje continuar com o congelamento das progressões das carreiras na função pública.
OBRIGADINHO

Já desde 2005 que não subimos e já antes estivemos 2 anos sem aumentos salariais.
Agora vai ser até 2011. Porreiro!!!
Filhos da puta!!! Pró caralho!!! Paneleiros de merda!!!
Tenho 3 filhas para sustentar.
O Estado vai poupar 400.000.000€ por ano com isto.
Se pelo menos esse dinheiro fosse para investir nas escolas e dar mais qualidade ao nosso ensino eu até concordava e fazia o sacrifício caladinho. Mas como vai para a puta da OTA, o TGV e a puta que os pariu eu só posso dizer:
FODA-SE

 
At 25 de maio de 2007 às 01:19, Anonymous Anónimo said...

Carreiras CONGELADAS por mais 2 ANOS!!!

Até ao ano das eleições, este miserável governo acaba de decidir continuar a sacrificar os trabalhadoores do Estado por igual.
Até aqui dizia-se que se congelavam as carreiras aos professores porque não podia haver "progressões automáticas" (coisa que nunca existiu!).
Agora, que já inventaram um novo Estatuto da Carreira Docente, com todas as normas para progressão que quiseram lá colocar, mesmo assim continuam congeladas as carreiras!
Qual é a desculpa agora?

Basta de tanta mentira!
Basta de tanta miséria intelectual.
Isto chega a ser crime!
Desde 2005 que nenhum funcionário público progride.
Eu pergunto: Porquê?

Eu bem sei o que mereciam estes malfeitores de Portugal...

 
At 25 de maio de 2007 às 01:20, Anonymous Anónimo said...

A Lei da graxa!!!!

À descarada!


Para que um funcionário consiga uma melhoria rápida da sua posição remuneratória na carreira, necessita que as chefias lhe atribuam uma classificação de «excelente» na avaliação, sendo que as apreciações só terão inicio a 1 de Janeiro de 2008, quando as novas regras entrarem em vigor.

Neste sentido, as primeiras subidas no posicionamento remuneratório dos funcionários do Estado apenas poderão ocorrer em 2009, quando já forem conhecidas as notas referentes ao ano anterior.

Em declarações à TSF, o secretário de Estado da Administração Pública garantiu, no entanto, que em 2008 já poderão ser pagos prémios de desempenho aos "melhores" trabalhadores.

Como se vê, A CORRUPÇÃO e o compadrio acabam de ser absolutamente LEGITIMADOS:
Sobem os amigos dos chefes, por mais estúpidos ou incompetentes que sejam, sobem a(o)s amantes dos chefes, sobem os graxistas acéfalos e os nojentos delatores dos colegas (de que o caso Charrua foi apenas o primeiro exemplo).
E não sobem os VERDADEIROS Profissionais que, por mais competentes e empenhados que sejam, não tenham relações pessoais privilegiadas com as "chefias" - que, na maior parte das vezes, SÃO SURPREENDENTEMENTE MAIS ESTÚPIDAS e limitadas do que o próprio Fascista-Mor pretenderia que fossem, e tudo desconhecem do que "chefiar" significa - nem os que sejam íntegros e verticais e por isso se recusem a engraxar os paus-mandados dos "chefes" que por aí abundam, ou se oponham frontalmente à sua forma de "gerir" os serviços.

Que orgulho tenho em não me misturar com essa "ESCUMALHA" (como diz Sarcozy!...) de delatores, graxistas, analfas e afins que pululam em redor destes tristes "chefias" de paus-mandados!

Mas esta inacreditável história ainda não chegou ao fim.
Está a começar agora....
E se é verdade que neste Circo de Horrores em que se tornou o interior de Portugal - completamente abandonado e deixado a cargo de toda a sorte de xicos-espertos, de incompetentes e analfabetos - ninguém fará greve na próxima quarta feira, nas cidades, onde as trevas do medo e do analfabetismo intelectual não se fazem sentir com tanta evidência, os verdadeiros Colegas Funcionários Públicos protestarão, em massa, contra este governo indigno, e contra esta forma abjecta de se deprimirem e apodrecerem os mais Altos Valores da Democracia e da Liberdade.
Digo-o e repeti-lo-ei sempre:
O NEO-FASCISMO, ESTE SÓCRA-FASCISMO, NÃO PASSARÁ... DE 2009!

 
At 25 de maio de 2007 às 01:21, Anonymous Anónimo said...

SE ANDAS CONTENTE E FELIZ...

Se estás satisfeito com as medidas do Governo PS/José Sócrates, então não faças greve...

Porque andas bem!

 
At 25 de maio de 2007 às 20:20, Anonymous Anónimo said...

estes professores acham que a educação vai muito bem neste país...para eles educar é ver se recebem o seu ordenadinho..tenho tino e vejam se acordam para a responsabilidade que têm...não é por nada que os bons professores não fazem estas greves estupidas...voces podiam bem fazer greve, mas era para as escolas terem mais autonomia e voces começarem a desenvolver projectos educativos como deve de ser. há professores muito muito maus...

 
At 26 de maio de 2007 às 00:37, Anonymous Anónimo said...

Mas os bons professores são aqueles que não fazem greve?
É para rir, oh anónimo sem tino!
Falas de autonomia!
Sabes por acaso como ele está?
Ou és daqueles que lambes as botas todos dias à presidente(a) do conselho executivo da tua escola?
Professor sou eu há tantos ministros, e cada dia que passa estou mais triste com a política do ministério da educação.

 
At 26 de maio de 2007 às 18:22, Anonymous Anónimo said...

Mais um triste exemplo que me leva aderir à Greve Geral do dia 30 de Maio:

(…) de acordo com as orientações da tutela, os docentes terão de lançar as notas, já em formato informático, até ao dia 8 de Junho, pois o Ministério assumiu o compromisso de entregar, até 21 desse mês, os resultados às escolas. E há quem ainda nem tenha recebido os testes.

Segundo apurou o DN, apesar de as escolas já terem enviado há bastante tempo a lista de professores que poderiam fazer as correcções, os mais de 8000 selecionados só foram informados da escolha após as provas de Português e Matemática, que se realizaram, respectivamente, terça e quinta-feira. Os docentes de Português receberam ontem os enunciados, enquanto os de Matemática só os terão nas mãos segunda-feira.

Em causa estão quase 250 mil provas para cada uma das disciplinas, o que perfaz perto de 500 mil testes, cabendo a cada professor a análise de até 60 exames. Terão dez dias úteis para realizarem a tarefa atempadamente. Uma missão dificultada pelo facto de se estar em plena recta final do ano lectivo e de os professores continuarem a leccionar.

Maria do Rosário Eça, uma das docentes seleccionadas, de uma escola lisboeta, disse ao DN que há professores que não aceitam estas condições e que vão exigir medidas que salvaguardem a sua situação. (…)

Em declarações ao DN, o secretário-geral da Fenprof criticou duramente a postura do Ministério: "Este Governo já perdeu toda a vergonha que tinha e acha que os professores são pau para toda a obra e têm de fazer tudo o que o Governo quiser a qualquer momento". Mário Nogueira desaconselhou os professores a recusarem a correcção das provas, porque isso "constituiria um crime de desobediência", mas disse que "a Fenprof apoiará todos os que quiserem exigir em tribunal o pagamento de um subsídio extraordinário".

Questionado pelo DN, o assessor de imprensa, Rui Nunes, não comentou a hipótese de a tutela alargar os prazos para correcção das provas ou de serem concedidos dias de dispensa ao serviço. "O Ministério não recebeu até agora qualquer queixa. Se houver problemas, serão resolvidos nas unidades de aferição", disse.”
Diário de Notícias

 

Enviar um comentário

<< Home