quarta-feira, 20 de junho de 2007

POR ESTE ANDAR TAVEIRA PINTO AINDA VAI DIZER QUE O NOVO AEROPORTO DE LISBOA PASSA A SER EM PONTE DE SÔR


MAIS UMA:


In: Alto Alentejo, Nº 34, 20-06-2007

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Compra de aviões pesados Beriev afastada para este ano

O ministro da Administração Interna excluiu hoje em Moscovo a possibilidade de Portugal adquirir a curto prazo aviões pesados Beriev para combate a incêndios, mas elogiou o aparelho e admitiu a sua compra "no futuro" após concurso internacional.

No aeroporto de Ramenskoe, a cerca de 100 quilómtros de Moscovo, as autoridades russas fizeram questão de colocar um avião pesado Beriev, cuja compra ainda não está garantida pelo Governo, ao lado do helicóptero Kamov - modelo de que o Estado Português adquiriu seis unidades.

Falando aos jornalistas após a sessão de apresentação do helicóptero pesado Kamov, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, fez o ponto da situação sobre a possível aquisição pelo Estado Português de dois aviões pesados Beriev 200.

"Temos a experiência que estes aviões [Beriev] deram no Verão passado no combate aos
incêndios em Portugal", referiu Rui Pereira.

De acordo com o membro do Governo, a curto prazo, o Estado Português "pretende alugar dois aviões pesados Beriev".

"Caso a experiência do passado se repita agora, encaramos no futuro - não para este ano, naturalmente, porque o concurso levará o seu tempo - a possibilidade de comprar estes aviões, que têm dado muito boas provas", frisou.
Lusa

Portugal compra helicópteros Kamov na Rússia

A compra de helicópteros Kamov na Rússia foi prevista por causa de há duas semanas uma equipa de 14 pilotos portugueses ter partido para a Rússia para receber a respectiva formação.

A informação sobre a compra foi anunciada hoje por Rui Pereira, sucessor de António Costa, que abandonou o cargo para se candidatar à presidência da Câmara de Lisboa.

Foi na apresentação do helicóptero pesado Kamov-32. A apresentação do helicóptero realizou-se em Ramenskoe, a cerca de 100 quilómetros de Moscovo, e contou com a presença do primeiro-ministro, José Socrates.
O ministro da Administração Interna atesta que o Estado português comprou seis unidades do modelo Kamov-32.


Pravda.ru


QUEM É O MENTIROSO?

MAIS UMA VEZ


TAVEIRA PINTO

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17 Comments:

At 20 de junho de 2007 às 22:50, Anonymous Anónimo said...

As mentiras neste artigo encomendado ao Manel Isaque do Jornal "Alto Alentejo" são muitas:
1- Começando pelo número de aviões;
2- Número de helicópteros;
3- Voos Comerciais, só se for do avião da câmara municipal, que com o dinheiro gasto em viagens pelos membros do Partido Socialista no município, já deviam ter comprado uma aeronave;
4- O aeródromo de Ponte de Sôr é uma infra-estrutura de primeira grandesa!!!
O que será o de Évora?
Só contaram ao Taveira Pinto!!!
5- As obras para as novas classificações vão custar "vários milhões de euros", que raio de gestor do nosso dinheiro é este que nem sabe o valor?
...etc...
SÃO MENTIRAS E VIGARICES A MAIS PARA A NOSSA CIDADE, Ò PINTO BUGALHEIRA, ACEITA UM CONSELHO DE UM AMIGO:
- DEMITE JÁ.
JÁ NÃO HÁ PACHORRA PARA TE ATURAR.

 
At 20 de junho de 2007 às 23:15, Anonymous Anónimo said...

Sr Presidente, se o senhor e ingenuo e toda a gente o engana, foi o Prates com a fundaçao da treta, foi o Giacometi como engº, foi a tal brasileira d anatação, foi o tal dos hoteis para 400 postos de trabalho foi um belga que por ai s epasseoua com o qual os r jantou que ate representava um Conde da Transilvania(e mesmo verdade), foram os 7 luas e 7 sois, bnao acha que ja e muito.
Agora aind aexistem pessoas que nao sao parvas nesta cidade, Avioes comeciasi emponte Sor??, o sr sabe o que e um aviao? nao sao aquelas tretas sulafricanas que se fabricam na salgueirinha,
Porque nao diz que a pista tem d eser aumentada por esrro do brasileiro falso engº e que os seu falsoa tecnicos receberam d ebraços abertos.
Por outro aldo acho que a pista ja devia ser preparada para receber Boing 747 B , e os novos Airbus??ate e giro ficar-mos como aeroporto alternativo a Lisboa e ja agora faça uma ligaçao de TGV ate lisboa .
Meus senhores deixem de ser ridiculos e assentem os pes na terra, nao sejam paranoicos ou entao faca um comntrato com a NASA pata o Space Shutle aterrar aqui e dar desenvolvimento aos hoteis do concelho.
Nunca me ri tanto quando leio as suas entrevistas sao autenticas peças do mais refinado humoe.
Quando deixar a Camara, as tecnicas d edentistas ja alterarrma e os sr esta sesactualizado, pode comecar a escrever textos para os Gatos Fedorentos.

 
At 20 de junho de 2007 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

Esta entrevista faz lembrar aquelas anedotas que um antigo correspondente nesta terra escrevia para o Seculo, O Sr Albuquerque, isto deve ter sido escrito pelo assalariado do presidente que trabalha nos ecos do sr prior

 
At 21 de junho de 2007 às 00:22, Anonymous Anónimo said...

NA LINHA DO SEU AMIGO ZÉ SÓCRATES, TAVEIRA PINTO AFIRMA:
«As obras em perspectiva vão custar "vários milhões de euros" mas o presidente da Câmara Taveira Pinto, afirma que «em termos financeiros não temos problema», adiantando que se encontra montada a engenharia financeira para avançar com esta obra que considera crucial e de importância estrat´egica de primeira grandeza para a afirmação de Ponte de Sor no panorama aeronáutico regional e mesmo nacional".»

JÁ ESTOU A VER COMO:

O que Sócrates quer dar às construtoras portuguesas
Diário Económico, 2007-06-19 00:05

Governo quer construtoras a pagar escolas, prisões, estradas e hospitais.
Fundos privados terão uma palavra a dizer nas verbas, mas o Estado promete diluir a sua parte em rendas a longo prazo.
As próximas gerações vão pagar parte da factura.

A proposta que o primeiro-ministro José Sócrates apresentou ao sector da construção - uma espécie de aliança com o Governo para relançar os investimentos - tem na base uma medida a longo prazo: o sector compromete-se a financiar a construção imediata de infra-estruturas e equipamentos considerados necessários e o Estado assume a qualidade de locatário, diluindo no tempo o seu envolvimento financeiro.
Ou seja, serão as próximas gerações a pagar o investimento que os privados terão de fazer nas escolas, estradas, hospitais e prisões, redes de abastecimento de águas e de tratamento de esgotos, redes de abastecimento de energia e projectos na área hoteleira ou turística, entre outras áreas.

Onze em cada dez portugueses acha que ou o PS nada aprendeu com as SCUT ou que a preocupação com o défice não passa de fachada.

 
At 21 de junho de 2007 às 11:10, Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que acredita numa palavra deste homem. não acho normal tanat ganancia de protagonismo. podia dizer-nos o que é que ponte de sor ganha com isto??? Pois só falar em investimentos megalomanos é muito pouco e cheira a mentira e branqueamento de imagem. o homem é mesmo um bimbo de um vaidoso. podia era ir cagar para o deserto

 
At 21 de junho de 2007 às 12:48, Anonymous Anónimo said...

quando se anda atolado de merda, nada lançar uma data de insvestimentos para manter o povo contente e na esperança de melhores dias. é o que o taveira está a fazer na ponte de sor a enganar os tolos com papas e aeroportos. é preciso ter lata

 
At 21 de junho de 2007 às 14:53, Anonymous Anónimo said...

ah???? uma coisa n tem a ver cm a otra...mentiroso pq?

 
At 21 de junho de 2007 às 16:13, Anonymous Anónimo said...

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, e este executivo liderado pelo Taveira Pinto tem sido apanhado vezes demais.

 
At 21 de junho de 2007 às 16:17, Anonymous Anónimo said...

Hoje, no Parlamento, poderá ser dado o primeiro passo para a extinção da Fundação Dom Pedro IV. Depois disto, gostava de ver o Estado com mais atenção às fundações que por aí existem, muitas delas sem qualquer função social ou pública. Mas com muitas simpatias fiscais. Qualquer bicho careta pode ter uma fundação. Seja ele jogador de futebol em vias de deixar o activo, seja ele um figurão sinistro que tenha sido feito comendador há 20 anos ou um dos muitos mangas de alpaca que tenha, num momento preciso, uma excelente relação com quem ocupa o poder. Fiscalização, zero.

 
At 21 de junho de 2007 às 17:01, Anonymous Anónimo said...

Coitadinho dele, o Pinto Bugalheira necessita urgentemente de internamento num hospital psiquiátrico, está louco de todo, este artigo encomendado por ele, é a prova provada do seu estado de demência.

 
At 21 de junho de 2007 às 20:28, Anonymous Anónimo said...

Já agora lanço um repto:
alguem que esteja por dentro para vir aqui contar todo o processo de concurso para o projecto do aerodromo... A verdadeira falcatrua começa aí! Na altura ainda o Bugalheira pensava que a Dynaero e a Motoravia iriam patrocinar esta treta toda.

Na altura,como agora aliás, anda o povo de Ponte de Sor a dizer muito mal do pobre Bugalheira, mas cai sempre na tentação de votar no animal.
Aguentem-se!

 
At 21 de junho de 2007 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

O Ecos do Prior noticia:
«Um dos oito aviões ligeiros de combate a incêndios florestais, alugados pelo Estado português por um período de três anos, aterrou a 1 de Junho no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor. O avião Dromader, de fabrico polaco, é amarelo, tem um motor a hélice, lugar para um piloto e atinge uma velocidade de 237 quilómetros por hora. Este avião tem ainda um tempo útil de operação de 1h30 e capacidade de transporte de água de 2200 litros por descarga.»

É O ÚNICO QUE LÁ ESTÁ NA ÁGUA DE TODO O ANO, SERVE PARA "MIJAR" EM CIMA DOS INCÊNDIOS...

 
At 21 de junho de 2007 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

Caros Senhores

O aeródromo é, e será por muito tempo um "ELEFANTE BRANCO".
A sua construção deve-se a contrapartidas para a instalação da Dyn'Aero em Ponte de Sôr.
Com os altos e baixos da aviação experimental e ligeira, o uso desta infra-estrutura por parte desta empresa tem sido nula.
Para colmatar a pouca actividade alugou-se um hangar a uma "Escola de Para-quedismo" que irá ter uma actividade de fim de semana.
Na época de incendios fica ali estacionada uma aerononave ligeira, tipo "Dromader" para intervenção em fogos nesta zona, sabendo que este tipo de aeronaves pode operar a partir de pistas rudimentares. Para o piloto de serviço o aerodromo é um LUXO.

A história dos voos comerciais vem da promessa do Sr Carlos Saraiva trazer turistas do Algarve para os Campos de Golfe de Montargil.

Só não percebo porque motivo é que este Sr. alcatroou a pista do "Alemão" e está a construir um hangar tipo terminal de passageiros.

A propósito de Golf, os campos no Verão devem abrir das 5 às 9 e das 21 às 24 horas.
Já imaginaram jogar golf debaixo do nosso sol no Varão?

A aproximação à pista e a infra-estrutura, são boas, mas não creio que sejam suficientes para concorrerem com outros aerodromos nacionais para a hangaragem destas aeronaves.

Enfim isto tudo daria muita vontade de rir, se o caso não fosse sério.

A. Soares

 
At 22 de junho de 2007 às 00:23, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o A.Soares põe os dedos na "ferida".
Mais uma vez o Taveira Pinto fica em maus lençóis, de mentiroso e vigarista.

 
At 22 de junho de 2007 às 18:38, Anonymous Anónimo said...

as negociatas com a máfia russia que começaram a ser cozinhadas desde que este "governo" tomou posse e que por divesas vezes foram aqui denunciadas, já estão a render os seus dollars frutos...
o 'concurso' - feito à medida - para aquisição/aluguer de meios aéreos para combate aos fogos postos florestais teve o desfecho previsto:

Aviões Beriev alugados por ajuste directo

O aluguer de dois aviões Beriev, que irão integrar o dispositivo de combate a incêndios a partir de 1 de Julho, foi feito por ajuste directo, mas "em condições mais favoráveis" do que as constantes do concurso público inicial - entretanto anulado, por exclusão das duas propostas concorrentes. A garantia foi dada ontem pelo ministro da Administração Interna, no Parlamento, embora sem concretizar as condições do aluguer.

infelizmente, para este miserável rectângulo, a corja já não me surpreende!

 
At 23 de junho de 2007 às 21:44, Anonymous Anónimo said...

O gabinete do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, recusa divulgar pormenores dos contratos de meios aéreos (helicópteros) para combate a incêndios florestais, alegando que por questões de “segurança interna” colocou naqueles documentos uma clausula de confidencialidade, pois trata-se de “informação cuja divulgação pode prejudicar o interesse público conexo com a segurança interna”.
Duas das quatro empresas que estabeleceram estes contratos de aluguer de meios aéreos com o Governo explicaram, entretanto, que esta é a primeira vez que os documentos incluem a alínea que impede a sua divulgação pública.

Isto são notícias retiradas dos jornais e nem vou fazer comentários, embora estranhe porque razão não podemos nós saber que negócios anda a fazer o nosso governo. É que assim pode sempre ficar algumas dúvidas no ar.

 
At 23 de junho de 2007 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

No ano passado, quando escrevi o livro Portugal: O Vermelho e o Negro solicitei ao então Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, além de outra documentação, o acesso aos contratos dos meios aéreos usados nos combates aos incêndios florestais. Recusaram e, com a conivência da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, não me foi assim possível usá-los no livro.

Agora, vejo por esta notícia que o Governo recusa revelar pormenores dos contratos de meios aéreos assinado este ano alegando questões de «segurança interna», tendo colocado uma cláusula de confidencialidade. Coincidências, portanto.

Mas extraordinária é a justificação do Governo. Em resposta a um pedido da Lusa, o gabinete do Ministro da Administração Interna esclareceu que «qualquer prestação de serviços ao MAI em ambiente operacional pressupõe a possibilidade de se tomar conhecimento directa ou indirectamente de informação cuja divulgação pode prejudicar o interesse público conexo com a segurança interna». Interesse público conexo com a segurança interna???? Meu Deus, eu desconhecia que a transparência (e, desse modo, saber se há ou não corrupção) é algo que prejudica o interesse público. E que significa interesse público conexo com a segurança interna?

 

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