quinta-feira, 21 de junho de 2007

POR ESTE ANDAR TAVEIRA PINTO AINDA VAI DIZER QUE O NOVO AEROPORTO DE LISBOA PASSA A SER EM PONTE DE SÔR [II]

O aeródromo é,

e será por muito tempo


um

"ELEFANTE BRANCO".


A sua construção deve-se a contrapartidas para a instalação da Dyn'Aero em Ponte de Sôr.
Com os altos e baixos da aviação experimental e ligeira, o uso desta infra-estrutura por parte desta empresa tem sido nula.
Para colmatar a pouca actividade alugou-se um hangar a uma "Escola de Para-quedismo" que irá ter uma actividade de fim de semana.
Na época de incêndios fica ali estacionada uma aerononave ligeira, tipo "Dromader" para intervenção em fogos nesta zona, sabendo que este tipo de aeronaves pode operar a partir de pistas rudimentares.
Para o piloto de serviço o aerodromo é um LUXO.


A história dos voos comerciais vem da promessa do Sr Carlos Saraiva trazer turistas do Algarve para os Campos de Golfe de Montargil.

Só não percebo porque motivo é que este Sr. alcatroou a pista do "Alemão" e está a construir um hangar tipo terminal de passageiros.


NOTAS
Aeródromo de Morargil -- LPMO
Contactar em 123.45 ou para o telefone do Hotel Barragem (+351) 242 904 175
INFORMAÇÕES

Pista certificada - Sim
Localização - Entre Mora e Montargil a 5Km NNE de Mora
Distância a Montargil - 4 km
Responsavel - Carlos Saraiva

Tel. - (+351) 242 904 175 ( Hotel Barragem )
E-mail - info@montargilhotel.com

Morada - Estrada National No 2 7425 Montargil
Horário - Diurno
Manga de vento - Sim
Marcas na Pista - Sim
Hotel - Na Vila -- Hotel Barragem -- http://www.montargilhotel.com
Transportes - Telefonar para o Hotel Barragem - (+351) 242 904 175
Combustíveis - Super, na vila


A propósito de Golf, os campos no Verão devem abrir das 5 às 9 e das 21 às 24 horas.
Já imaginaram jogar golf debaixo do nosso sol no Verão?


A aproximação à pista e a infra-estrutura, são boas, mas não creio que sejam suficientes para concorrerem com outros aeródromos nacionais para a hangaragem destas aeronaves.

Enfim isto tudo daria

muita vontade de rir,


se o caso não fosse sério.


NOTAS
Pista de Ponte de Sôr
Rádio -
INFORMAÇÕES

Pista certificada - Não
Localização - 5 km a SW de Ponte Sor na estrada que vai de Ponte Sor para Mora
Responsavel -
Director -
Tel. -
Horário - Diurno
Manga de vento - Duas
Marcas na Pista -
Informações de Robin de Andrade em 5Ago06




A. Soares

Etiquetas:

15 Comments:

At 22 de junho de 2007 às 00:24, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o A.Soares põe os dedos na "ferida".
Mais uma vez o Taveira Pinto fica mal na fotografia, mentiroso e vigarista que se vai dando a conhecer.

 
At 22 de junho de 2007 às 15:18, Anonymous Anónimo said...

ESPETACULO!

 
At 22 de junho de 2007 às 16:32, Anonymous Anónimo said...

Taveira Pinto, Coelho, Carita, Laranjeira, João Manuel Pinto, Nuno Jorge e Luís Jordão são personagens feitos da mesma massa: gente burra a quem alguém não deu chá em criancinha

 
At 22 de junho de 2007 às 18:35, Anonymous Anónimo said...

A Como diz o anterior comentario, o que s eesperava dos burros mencionados,so pergunto e o que aconteceu por baixoa da mesa

 
At 22 de junho de 2007 às 18:37, Anonymous Anónimo said...

as negociatas com a máfia russia que começaram a ser cozinhadas desde que este "governo" tomou posse e que por divesas vezes foram aqui denunciadas, já estão a render os seus dollars frutos...
o 'concurso' - feito à medida - para aquisição/aluguer de meios aéreos para combate aos fogos postos florestais teve o desfecho previsto:

Aviões Beriev alugados por ajuste directo

O aluguer de dois aviões Beriev, que irão integrar o dispositivo de combate a incêndios a partir de 1 de Julho, foi feito por ajuste directo, mas "em condições mais favoráveis" do que as constantes do concurso público inicial - entretanto anulado, por exclusão das duas propostas concorrentes. A garantia foi dada ontem pelo ministro da Administração Interna, no Parlamento, embora sem concretizar as condições do aluguer.

infelizmente, para este miserável rectângulo, a corja já não me surpreende!

 
At 22 de junho de 2007 às 23:41, Anonymous Anónimo said...

estes comunas sao mesmo uma merda

 
At 23 de junho de 2007 às 00:14, Anonymous Anónimo said...

O último anónimo é do grupo dos mafiosos, ficou incomodado com o meu comentário, sobre os negócios escuros do governo xuxalista.
Abre os olhos mula!

 
At 23 de junho de 2007 às 01:52, Anonymous Anónimo said...

quem disse que era do teu comentario? Seu comuna de merda, para alem de seres desse partido que deveria ser banido e em que todos os seus militantes deveriam ser executados, es convencido. Morte ao comunismo!!! Morte aos comunas... VIVA O FASCISMO!!!

 
At 23 de junho de 2007 às 15:06, Anonymous Anónimo said...

COM ESTA OS XUXALISTAS SÃO PIOR QUE OS COMUNAS:

«O Governo quer assim cruzar dados tão díspares como a nacionalidade, residência e estado civil dos funcionários, os benefícios sociais a que têm direito, os rendimentos declarados, o património que possuem ou a situação escolar dos seus filhos. Para que tal seja possível, as bases de dados que poderão ser consultadas vão desde os registos da Caixa Geral de Aposentações (CGA), aos da ADSE ou do fisco. Tudo para atingir três objectivos: "controlo do cumprimento das obrigações contributivas; atribuição rigorosa das prestações sociais; prevenção e combate à fraude e evasão contributiva", lê-se no anteprojecto de diploma.»
No Jornal Público


Se a URSS ainda existisse proporia que ao ingressar na função pública qualquer cidadão português acedesse de imediato à nacionalidade soviética com direito, reservando às chefias a condição de membros do PCUS. A administração pública portuguesa é a organização com a cultura, mentalidade, métodos de gestão e líderes que mais se aproxima daquilo que foi a ex-URSS.

E ao contrário do que se possa pensar o actual governo não está a aproximar os modelos de gestão do Estado aos do sector privado, faltava o fosso entre dirigentes e funcionários que foi criado com o processo de proletarização dos funcionários comuns e mecanismos de enriquecimento e protecção curricular que asseguram que os eleitos pelo poder para as funções de chefia beneficiam de um estatuto de elite independentemente das suas competências para o exercício do cargo, a função de chefia não emana da excelência no exercício de funções de gestão mas sim do facto de se pertencer a uma casta eleita. Se for burro o INA encarrega-se de lhe dar um currículo digno de uma equivalência a um MBA.

Portanto, não me admira que nesta little URSS os funcionários que foram proletarizados por uma legislação que visa equipará-los ao pior do sector privado, passem a constar de bases de dados que asseguram que cumprem com todas as suas obrigações. Depois de lhes terem sido retirados direitas impunha-se garantir que cumpram as suas obrigações, decidiu-se legislar no sentido de criar uma base de dados que só não controla o consumo de óvulos e espermatozóides dos funcionários públicos.

Os funcionários podem ser mal pagos, maltratados, humilhados, desvalorizados, enganados, gozados, despedidos, mas deverão ser cidadãos exemplares no cumprimento das suas obrigações e por isso cria-se legislação especial para eles no pressuposto de que sendo o Estado a pagar-lhes deve haver a certeza de que são cumpridores.

Temos, portanto, dois modelos em matéria de controlo de cumprimento das obrigações de cidadania. Em relação aos funcionários públicos o Estado assegura-se de que estes cumprem com as suas obrigações, procede a um controlo a anteriori. Em relação aos outros cidadãos o controlo é feito seguindo as regras normais, é feito a posteriori.

Na little URSS o Estado controla toda a vida dos seus funcionários, o facto de serem pagos por esse mesmo Estado torna-os cidadãos soviéticos.
Resta-me fazer uma pequena pergunta ao Governo: os políticos, que também são pagos pelo Estado, vão ser sujeitos às mesmas regras?

 
At 23 de junho de 2007 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

comunas invejosos... vejam o que se passa com as piscinas das galveias que esta tudo ilegal....

 
At 23 de junho de 2007 às 19:47, Anonymous Anónimo said...

O sr. anti que escreveu isto:
«comunas invejosos... vejam o que se passa com as piscinas das galveias que esta tudo ilegal....»

Que até é filiado no psd, era melhor ir tirar outro curso superior, mas por favor, não escolha outra vez a UnI.
O menino é candidato a boy.
Ganhe tino que o seu amigo bugalheira não lhe dá nada!

 
At 23 de junho de 2007 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

O governo e o PS já mal conseguem disfarçar o estalinismo que lhes vai na alma. De há dois anos para cá - e é lamentável que João Figueiredo se preste ao papel de "Rambinho" de serviço - que se dedicam metodicamente a tentar liquidar a classe média que constitui a sua base "social" e eleitoral de apoio. Refiro-me a essa vasta mole chamada função pública, agora um pouco mais apoucada com o propósito legislativo de uma "base de dados" que recolha o tudo e o nada a respeito do servidor público e respectivo agregado familiar. Tudo começou com o "cartão único" do dr. Costa, esse putativo salvador lisboeta, e prosseguiu com a "guetização" da função política face ao resto do país, como se o país, sem ela, fosse um modelo exportável e exibível. Povo como o nosso - abananado, desprovido de energia cívica, macilento, imaturo e com uma vocação imemorial para "corno" - merece que os estalinistas tomem conta dele. A "base de dados" é apenas mais um dado para análise. Análise da trampa "mansa", atenta, veneranda e obrigada que somos. Verdadeiramente, dá-me ideia que os portugueses apreciam que lhes metam qualquer coisa pelo rabo adentro. Freud, que abandonou o sexo aos quarenta anos, tinha aqui muita matéria a que se agarrar. Só frustrados ou personagens de Philip K. Dick é que se podem preocupar em querer saber se eu tenho um carro ou dois, um ou dois filhos e as respectivas escolas e se urino fora ou dentro do penico. O "cruzamento de dados" - horrorosa expressão que, por dever de ofício, tantas vezes usei - é o maná do último estalinista e, pelos vistos, do primeiro dos socialistas. Não vale a pena distinguir. Um estalinista da "esquerda moderna" não deixa de ser estalinista por isso. Com a desculpa que é "moderno", é mais perigoso. António Costa, por exemplo, evoluiu do burro de Loures para o estardalhaço da sua obsessiva campanha lisboeta. Ele é um dos rostos das "bases de dados" e dos "cruzamentos de dados" sem rosto. Não se esqueçam, pois, de votar nele.

 
At 23 de junho de 2007 às 21:41, Anonymous Anónimo said...

Ex-Professor de Sócrates acusado

Os jornais publicam hoje a noticia que o ex-professor de José Sócrates, o turbo-professor que lhe terá leccionado 4 cadeiras na Universidade Independente , foi acusado dos crimes de corrupção e branqueamento de capitais.

Até aqui tudo bem.

Mas onde a porca torce o rabo - permitam-me a expessão latina "hoc opus hic labor est" - é no "gaudio" de António José Morais, quando disse : "finalmente poder defender-se, ao fim de 11 anos".

Veja-se a edição de hoje do "Diário de Noticias", na página 15.

O mesmo defensor não tem dúvidas em afirmar que a acusação deveia ter sido feira "há muitos anos".

O que é espantoso é que a denúncia terá sido feita em 1996 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só 11 anos depois o Mº Pº acusa, facto a que não é alheio as revelações feitas pelo jornal "O Público", quando tratou o assunto da licenciatura de José Sócrates e a pressão mediática sobre o Mº Pº que se viu obrigado a agir.

Uma vergonha. 11 anos depois é que o processo é concluso?

O prazo prescricional é de 10 anos (artº 118º nº 1 al b) do Código Penal), estando já a correr o prazo de mais 5 anos , equivalente a metade (artº 121º nº 3 do Código Penal).

Isto significa que daqui a 4 anos está passado o prazo de 10 anos mais metade!

Eis a Justiça Portuguesa!

Mas que lei foi aplicada? O Código de Processo Penal estebelec o prazo máximo de um ano para conclusão do inquérito!

Que interesses impediram o andamento normal do processo

Que País é Portugal para permitir esta coisa espantosa?

Falta de cooperação internacional? Como ? Nos outros casos os estados estrangeiros cooperam e neste não?

Quem falou à orelha dos políticos desses países para atrasar e não cooperar, se é que foi o caso?

Quem esteve por detrás desta anormalidade?

Como pode Portugal dizer aos outros países europeus que tem um sistema de justiça adequado ao quadro axiológico vigente na União Europeia e ao combate à criminalidade de colarinho branco?

O processo estava a aguardar o prazo prescricional!

Como tantos outros em que são envolvidos pessoas com poder económico, social, político.

O caso da UGT arrasta-se há mais de 15 anos!!!!!!!!!

A Justiça Portuguesa é arcaica, permeável a influências políticas, campo de jogos da Maçonaria e da Opus Dei.

Esta situação, inadmissível , vai ser denunciada na próxima segunda-feira na Assembleia da República, com pedido de inquérito Parlamentar e mandada para o Parlamento Europeu no mesmo dia.

Portugal merece melhor, Portugal não são os políticos que hoje nos governam.

O sentido e alcance da palavra "genocídio" deve ser alargado para as situações em que um Povo sofre ataques à sua continuação como substracto humano do Estado, e assim viabilizar queixas ao Tribunal Penal Internacional contra alguns políticos portugueses, para ali serem julgados.

Por Portugal!

 
At 27 de junho de 2008 às 23:14, Anonymous Anónimo said...

Digam o que disserem sobre o aeródromo de Ponte de Sor, a verdade é que alguma coisa acontece, além do Marasmos que muitos afirmam.

Alguns pontos relevantes:

1) Quem não viu nos últimos meses do ano de 2007 as brincadeiras e sonhos realizados para muitas pessoas, por aquela aeronave branca?
Se não me engano, por duas aeronaves.

Duas aeronaves da Marca Dynaero.

Taveira Pinto, também tem o seu mérito, ao dar a oportunidade de novas empresas apresentarem e desenvolverem mais do que letras em papeis que ninguém lê.

2) Skymedley - O paraquedismo muitas vezes referido, apresenta em Ponte de Sor, uma das melhores condições para a modalidade a nivel Ibérico, ou mesmo a nivel europeu.
Não só condições climatéricas como das instalações fisicas.

3) Dreams Flight - uma empresa recente e constituida por rapaziada jovem, na maioria Pontesorenses, que conseguiu colocar Ponte de Sor a olhar para o céu.
Como a propria segurança do aerodromo reafirma, é esta a empresa que mais vida dá a este espaço, e que a saudades de ver aquela "águia" arrojada no ar é uma realidade que lamentam.
Como o nome da empresa diz, "sonho de Voar", fez-se realidade para muita gente em Ponte de Sor.

Venham mais como estes. Mas conservem aqueles que já vos deram provas de amor ao alentejo.

4) A protecção civil, é uma necessidade real. Deviamos estar orgulhosos de ter tão perto de nossas casas um apoio ao mais alto nivel como é hoje em dia apresentado.
Não queram fazer deste um aeroporto, mas de um espaço útil para todos os contribuintes que dia a dia, dão de suas vidas por estas terras que os governantes se esquecem.

5) A Dynaero, outra utilizadora deste espaço, é mais uma oportunista que em seis anos, limita-se a explorar o trabalhador alentejano, e a encher os bolsos às nossas custas. Se não fosse a nova empresa, Dreams Flight a colocar-se no aeródromo, certamente por convite da câmara, ainda hoje, os ditos "aviões" construidos em Portugal seriam uma miragem. Porque foram estes que finalmente puseram os avioes da Dynaero à disposição da população.
Talvez seja por isso, medo de ficar para trás, que de quando em vez, lá colocam um mosquito no hangar... fingindo apresentar trabalho.

Resumindo.
Este é um espaço que ainda mal mostrou o potencial que tem.
Mas acarinhemos a Skymadley, a Dreams flight, a protecção civil a infeliz Dynaero e outras que mais venham, desde que venham para ajudar a nossa terra a crescer e a apresentar-se no mapa, como uma terra totalmente autonoma e independente.

Quem sabe se não pediremos a independência a Portugal... lol

As obras já começaram... vamos ver o que mais vem aí.
Nem tudo é mau na camara de ponte de Sor.

basta parar e pensar um pouco no que aparece feito.

Abraço a todos

 
At 26 de novembro de 2008 às 13:46, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos a Flight Dream, e não Dreams Flight, veio para ficar.
A aposta na nossa terra parece ser uma realidade a que muito agradecemos. Precisamos de empregos e de valorização pessoal, que infelizmente, só os de fora parecem dar.
Admito que gostava de voltar a ver esses passarecos brancos, com que a Flight Dream nos honrava, a esvoaçar pela minha terra.
OH Pinto,não te ponhas fino, ou nunca chegas a frango... mas neste caso, és um galo.

 

Enviar um comentário

<< Home