quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SOCIALISMO?

Mário Soares meteu o socialismo na gaveta, Sócrates fez desaparecer definitivamente a gaveta.

José Gil
VISÃO
07.Agosto.2008

Etiquetas:

41 Comments:

At 7 de agosto de 2008 às 18:46, Anonymous Anónimo said...

As gavetas são locais excelentes para guardar todo o tipo de coisas. Com Mário Soares, até o socialismo lá foi parar.
Sócrates nunca lhe passou pela cabeça arrumar a gaveta e limpar o pó acumulado ao longo dos tempos. Desfazer-se da gaveta foi, para si, muito mais seguro, cómodo e proveitoso.

 
At 7 de agosto de 2008 às 21:15, Anonymous Anónimo said...

O meu pobre país está todo podre:

- dois brasileiros assaltam uma dependência bancária do BES sem dinheiro e fazem dois reféns;

- o presidente da república proibiu todas as aeronaves de sobrevoar a sua casa de férias privada em Albufeira;

Isto está mesmo a bater no fundo...

 
At 7 de agosto de 2008 às 23:30, Anonymous Anónimo said...

Poupar na viagem
Depois dos assaltos a multibanco nos tribunais, temos assaltos a bancos em frente a penitenciárias.
Os assaltantes gostam de ficar perto do destino.

 
At 7 de agosto de 2008 às 23:30, Anonymous Anónimo said...

A Al-Qaeda sente-se frustrada
Cavaco Silva mandou fechar o espaço aéreo sobre a sua casa de férias.

 
At 8 de agosto de 2008 às 08:27, Anonymous Anónimo said...

«Junta de Freguesia de Galveias", dona do número 21, alvo de grandes críticas dos moradores, a quem acusam de andar a "delapidar o património da freguesia por má gestão". Apesar de diversas tentativas, não foi possível contactar o presidente desta Junta de Freguesia do concelho de Ponte de Sor. »

«Este morador do 5.º direito revelou ainda que "pessoas amigas fizeram investigações sobre o caso e descobriram que é intenção alargar o futuro hotel para o nosso prédio, o que aumentaria os 96 quartos para mais de 170". »


O presidente da Junta de Galveias da CDU é um corrupto...

 
At 8 de agosto de 2008 às 10:00, Anonymous Anónimo said...

Pobres "xuxalistas grandes gestores" que só fizeram asneiras aquando dos seus mandatos na presidência da JFG, como não têm dois dedos de testa fazem citações foram do contexto para lançar a confusão. Estudem bem o caso em questão e depois comentem.

Um PSD de Galveias

 
At 8 de agosto de 2008 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

Entao e o Taveira??
.Vendeu o Parque Campismo
.Deu de mão beijada os celeiros para aquela treta do conto do vigario dop sr Prates
. Os terrenos d aTapada d afamilia Adegas? Alguem acredita que o PDM foi alterado por engano??
.A historia do Cine Tetaro??
.O negocio dos electrodomesticos para os ciganos e derivados??
, A liberalizaçao d evenda da zona industrial antiga e a venda a precço baixo na nova zona para substituiçao dos armazens que oas amigalhaços tinham ca em baixo?
.O atraso do PDM que por milagre so foi aprovado depois de nao haver terrenos nas Urbanizaçoes que todos conhecemos?
.O negocio do Aeroporto Internacional dsa Agua Todo o Ano''
E depois falam da Junta das Galveias.
E A DOR D ECORNO A FALAR PQ NA CIDADE FIZERAM TANQUES NA MARGEM DA RIBEIRA , E A J GALVEIAS FEZ UMAS PISCINAS.
Em vez de andarem a passear CONSTRUAM ALGO UTUL A CIDADE

 
At 8 de agosto de 2008 às 14:48, Anonymous Anónimo said...

Falando no Elefante Azul dos Cadeirões (Fundação António Prates):

-Onde está o número de visitantes do 1º ano de actividade?;

-Onde está as contas da dita fundação, obrigatórias de publicação num jornal?;

 
At 8 de agosto de 2008 às 14:58, Anonymous Anónimo said...

O tal caixote de lixo de LUXO, alem das duas empregadas da excelsa directora ja la devem etr ido umas 200 pesoas.
AQUELA PORCARIA E TAO GRANDE QUE ATE O PRATES DESAPARECEU DA CIDADE DEPOIS DE LA TER DEIXADO O LIXO, CLARO QUE ELE AO QUER OS EUROS

 
At 8 de agosto de 2008 às 17:00, Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde,

Acabei de criar um novo o site, o "escritores de blogues" (para visualizar o site basta clickar no meu nome). Este site é uma rede social destinada a todos os escritores de blogues que o fazem em português. O objectivo é criar um espaço comum a todos para que seja facilitado o contacto e a visibilidade de novos projectos independentemente da ferramenta (blogspot, sapo, wordpress) que utilizam.

Neste sentido gostava de o convidar, e a todos os escritores de blogues que estiverem interessados. Para tal basta seguir o link e carregar onde diz "Join this network".

Muito obrigado pela atenção,

Melhores Cumprimentos,

Stran

 
At 8 de agosto de 2008 às 18:16, Anonymous Anónimo said...

caros conterraneos alguns Ponte Sorenses são umas bestas, já foram à tão mal falada fundação? Sois tão pouco construtivos não mereceis o pouco que vos cai no colo. Outros Municipios desajariam ter o que v. nem apreciam nem sabem nem querem saber, a ignorância e a mal dicência não vos fica bem. Tenho orgulho em ter na minha terra uma casa onde se podem ver coisas que só era possivel ver se fosse a Lisboa ou ao Porto porque nem em Évora nem Beja as têm. Sois mesmo uns desgraçados de tão burros, convencidos e ceguetas.

 
At 8 de agosto de 2008 às 19:43, Anonymous Anónimo said...

Este último comentador não deve ser Pontessorense, pois nem sabe escrever como se chamam os habitantes deste concelho.
Mas vamos lá ao Elefante Azul dos Cadeirões (Fundação António Prates):
- Eu também teria orgulho em ter em Ponte de Sôr uma fundação séria e honesta e até há, uma em Galveias (F.M.C.G.C) e outra na Torre das Vargens (F.C.F.A.)que funcionam sem nenhum reparo;
- Não posso é pactuar com fundações da treta, cuja a única finalidade é fugir ao fisco;
- Não posso é pactuar com fundações da treta, cuja o único capital, que investem, é o capital dos impostos dos munícipes do concelho de Ponte de Sôr, vejam bem os subsídios atribuídos pela câmara até ao presente momento;
- Não posso é pactuar com fundações da treta que durante um ano que levam de abertura ao público, nunca tiveram iniciativas que fossem capaz de atrair públicos;
- Não posso é pactuar com fundações da treta que tem como directora uma senhora que não conhece a realidade do concelho;
- Não posso é pactuar com fundações da treta que ......

Já agora, como não conheces o Alentejo, visita em Évora a Fundação Eugénio de Almeida, em Sines a Biblioteca e o Centro de Arte, em Beja a Biblioteca e a Galeria dos Escudeiros, em Campo Maior o Centro Educativo Alice Nabeiro, em Mora o Fluviário, em Mértola o CAM, etc, .
Compara os visitantes no 1º ano de actividade, com o número de visitantes da fundação da treta de Ponte de Sôr.

Já agora, caro anónimo, visita também o Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
Vê bem como funciona;
Vê como tem muitos visitantes;
Depois disso comenta...

 
At 8 de agosto de 2008 às 21:27, Anonymous Anónimo said...

Já agora caro J.Silva Lopes veja lá qual o orçamento que possuem, e, donde vem, na sua maioria em alguns casos, e noutros na totalidade. Já agora caro J.Silva Lopes porque é que os outros são sempre melhores que os nossos? E porque partis sempre do ponto errado? Porque dizeis coisas sem saber? Porque usais a ignorância como se de sabedoria se trata-se?
A maioria de quem vos lê se calhar também não sabe...? Pena.... talvez o livro "Portugal o medo de existir" lhe possa ser de alguma utilidade e aprenda alguma coisa de útil e não precise de tanta verborreia ácida. A treta está em quem quer alimentar a conversa.....precisamente.....da treta. Por acaso até vou, com alguma frequencia,a museus e não conseguiria ler tantos livros se não fossem as bibliotecas. Gosto desses lugares e, não entendo como podeis ser tão azedo para com o nosso patrímónio. É pena que a energia que possuis não seja encaminhada para coisas menos especulativas e mais edificantes. Acaba por ser uma manifestação de fraqueza? De eterna revolta? De adolescência tardia? Porque não resolveis os problemas e depois
falais? Porque achais que a nossa, porque é nossa, é pior? Dizer para dizer mal, que maçada, pouco interessante. Os blogues são uteis para trocar ideias, opiniões, defender princípios em que acreditamos, com conhecimento do assunto, não para falar por falar politiquices e tonterias que demonstram o vosso mau feitio e, (perdão) ignorância, não basta mencionar uma lista de lugares o que é certo é que antes eu não via estas coisas cá tinha que ir longe ver exposições e agora tenho-as aqui, e gosto. Se vos não ides e outros como vós também não vão, o problema não está na instituição.

 
At 8 de agosto de 2008 às 22:44, Anonymous Anónimo said...

Olha lá João silva l. até parece que ele tem razão, tu perceber destas coisas, nem a milhas - convem-te estar prá ai virado -o que tu és é um grande invejoso não é? não consegues fazer a maçaroca que o acordeonista faz. Lá nisso tiro-lhe o chapeu o c... tem jeito pa fazer $$$.

 
At 8 de agosto de 2008 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

Eu ká pra mim também acho porque é ca gente não hade gostar do que tem? o João sl tem é muita raiva do outro, aliás ele tem sempre raiva de tudo, já estamos habituados, kk dia tá praí doente. tu poe-te a pau.

 
At 8 de agosto de 2008 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

Pobres coitados, a ignorância que revelam sobre as fundações é crónica, são todos como o grande timoneiro.
As Fundações todas elas tem património e dinheiro que colocam ao serviço da população que servem, basta ver o caso da F.M.C.G.C., já para não falar na F.C.G..
Infelizmente não é o caso da F.A.P., que como património apresenta-se como uma "colecção" de arte, que não foi avaliada por nenhuma instituição credível do sector, sem capital próprio, sem património imobiliário, etc.
O que o comentador J.S.Lopes escreveu é uma pequena parte do icebergue que é a F.A.P..
O seu insucesso está à vista após um ano de funcionamento, só não repara quem não quer, das três vezes que a visitei nunca lá encontrei visitantes além da minha pessoa e das funcionárias.

 
At 8 de agosto de 2008 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

para a gaveta vamos todos nós se ninguem deita mão a isto.

 
At 8 de agosto de 2008 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

Fundações:

Fundação Gulbenkian: Conhecida pela concessão de financiamentos às artes e às ciência. Instituto Gulbenkian de Ciência. Bolsas de estudo.

Fundação Champalimaud: Conhecida pela concessão de financiamentos à investigação em doenças da visão. Construção do Centro de Investigação Champalimaud em Lisboa.

Fundação Mário Soares: Conhecida por receber subsídios vários do Estado.

Fundação Berardo: Conhecida por receber do Estado o Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém.

Fundação António Prates: Conhecida por receber da Câmara Municipal de Ponte de Sôr o edifício azul da av. da Liberdade em Ponte de Sôr parte dele remodelado onde foram gastos milhões de euros em obras de recuperação.Avultados subsídios do município de Ponte de Sôr para poder estar aberta.

 
At 8 de agosto de 2008 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

Já agora bexplica lá essa do oiceberg tá com o titanic? tabem não vi ninguem quando fui a elvas
elas até tavam todas na conversa na entrada.lá lindo e aquela escada grande dá logo outra coisa. mas não entendi nada do que lá estava algumas coisas eu tamem fazia e se calhar até ganahva algum

 
At 9 de agosto de 2008 às 01:22, Anonymous Anónimo said...

Beja tem desde há muito uma biblioteca espectacular com iniciativas dinâmicas, apelativas e com gente que sabe e gosta de comunicar.
Évora tem um excelente património razoavelmente explorado.
Em Ponte de Sor, para a realização de uma iniciativa programada para crianças de jardim de infância e escola primária ( certamente a iniciativa que levou pessoas à fundação além do bar ), foi necessário ir buscar uma contadora de histórias a Mora, precisamente a senhora que dinamiza as visitas ao fluviário.
Quanto a biblioteca, temos uma moribunda, necessária mas da qual nem se dá pela existência.

 
At 9 de agosto de 2008 às 01:24, Anonymous Anónimo said...

Beja tem desde há muito uma biblioteca espectacular com iniciativas dinâmicas, apelativas e com gente que sabe e gosta de comunicar.
Évora tem um excelente património razoavelmente explorado.
Em Ponte de Sor, para a realização de uma iniciativa programada para crianças de jardim de infância e escola primária ( certamente a iniciativa que levou pessoas à fundação além do bar ), foi necessário ir buscar uma contadora de histórias a Mora, precisamente a senhora que dinamiza as visitas ao fluviário.
Quanto a biblioteca, temos uma moribunda, necessária mas da qual nem se dá pela existência.

 
At 9 de agosto de 2008 às 01:24, Anonymous Anónimo said...

Beja tem desde há muito uma biblioteca espectacular com iniciativas dinâmicas, apelativas e com gente que sabe e gosta de comunicar.
Évora tem um excelente património razoavelmente explorado.
Em Ponte de Sor, para a realização de uma iniciativa programada para crianças de jardim de infância e escola primária ( certamente a iniciativa que levou pessoas à fundação além do bar ), foi necessário ir buscar uma contadora de histórias a Mora, precisamente a senhora que dinamiza as visitas ao fluviário.
Quanto a biblioteca, temos uma moribunda, necessária mas da qual nem se dá pela existência.

 
At 9 de agosto de 2008 às 17:52, Anonymous Anónimo said...

O objectivo de qualquer corrupto é passar do sector ilegal da corrupção para o sector legal.
No fundo pretende subir na hierarquia social.
A grande diferença entre os corruptos que estão no sector legal dos que estão no sector ilegal é que os primeiros subiram tanto na hierarquia social que agora são eles que fazem as leis.
Legalizaram aquilo que anteriormente era ilegal.
Mas as diferenças não se ficam por aqui.
A corrupção legal dá acesso a fatias maiores do orçamento e pode ser justificada com o interesse público, desígnios concelhios e investimentos estratégicos.
Os processos também são mais sofisticados.
Existem malas com dinheiro.
E também existem pagamentos imediatos de favores.
Existe uma partilha do poder, trocas de favores diferidas no tempo e lugares bem remunerados para todos.

 
At 9 de agosto de 2008 às 17:57, Anonymous Anónimo said...

No Alentejo há museus e fundações com mecenas.

A fundação da treta não têm um único mecenas?

 
At 11 de agosto de 2008 às 12:28, Anonymous Anónimo said...

Fundações
e continua a novela
O Sr. Berarado fez o grande negócio com o depósito da colecção no CCB, quem pagou foi o Estado e quem continua a pagar é o Estado, tudo, desde os programas até à publicidade. O Dr.Mário Soares fez uma Fundação à custa do Estado e continua à custa de quem? Já lá foram? Grandes bocas sem conhecimento do assunto só servem para coisa nenhuma. E depois misturam tudo, as Fundações Gulbenkian a Eugénio de Almeida a Champalimaud e poucas mais, têm fundos e investimentos próprios não tem nada que ver nem com Elvas, nem com Beja (coitada da Galeria dos Escudeiros - já foi, agora é uma dor d'alma o que fazem- mais valia estar fechada). Galveias então é melhor não falar, a não gestão feita pela Junta é desbaratar o patromónio não adianta nada a nada. Quem não sabe, é melhor estar calado, neste caso, não escrever.

 
At 11 de agosto de 2008 às 12:34, Anonymous Anónimo said...

A nossa Biblioteca, se ninguém dá por ela é porque não vamos lá. Porque exposições faz, está sempre em actividade, nós os que deviamos ir lá ver é que não vamos. Há quanto tempo temos nós a Biblioteca ? E quantas vezes lá fomos?

 
At 11 de agosto de 2008 às 12:40, Anonymous Anónimo said...

O comentador que gosta de fazer listas o tal de João Silva pensa que só ele é que conhece o Alentejo, estás um bocado desfocado não achas? Nem toda gente é como tu, pareces mesmo um ressabiado, só vês para um lado.

 
At 11 de agosto de 2008 às 12:43, Anonymous Anónimo said...

A propósito já viram publicadas as contas da Fundação Mário Soares? E quem são os empregados da Junta de Galveias? Como se justificam as contas da Junta?

 
At 11 de agosto de 2008 às 13:31, Anonymous Anónimo said...

Acabadinho de chegar pa férias vou ler o que a terra tem pa me dizer, ler jornais ver o que se passa. Não gostei dos espectaculos do sol e das luas, esperava melhor, acho mesmo que já foi melhor parece o refugo do que andam a apanhar por esse med. Este blog parace ser feito por pessoas que se conhecem, porque não se identificam e falam normalmente? Ó Zé já sabemos quem é és não precisas de manter o anonimato. E os outros também, ainda por cima encontram-se "todos os dias" é conversa mole de café. , não foi nada dificil saber quem são. É patético.

 
At 11 de agosto de 2008 às 14:07, Anonymous Anónimo said...

Eles sabem muito e não sabem nada!

Olha que o presidente do conselho de administração da F.M.C.G.C., não é que tu pensas que é!

É S.E.R.o Senhor Arcebisbo de Évora.

Antes de escrever informa-te...

 
At 11 de agosto de 2008 às 14:49, Anonymous Anónimo said...

Coitados são uns otários, aí não me toques sabes quem são? Olha que isto mais aquilo. Estou cheio de medo.

 
At 11 de agosto de 2008 às 14:50, Anonymous Anónimo said...

João Lopes vai dar banho ao cão que cheiras mal.

 
At 11 de agosto de 2008 às 14:50, Anonymous Anónimo said...

João Lopes vai dar banho ao cão que cheiras mal.

 
At 11 de agosto de 2008 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

O menino, o último comentador, deve ir aprender as regras de boa educação, pois não passa de um menino mal educado.
Deve crescer e depois aparecer aqui a comentar.

 
At 11 de agosto de 2008 às 19:40, Anonymous Anónimo said...

A junta das Galveias esta a ser governada por otários e corruptos.
Este ano fui as festas das Galveias com os meus primos do Vale de Açor. No primeiro dia o tesoureiro da Junta e o filho arranjaram uma briga nas festas que ate bateram na cunhada do Victor Vilela.
Este senhor é um bêbado vergonhoso.
Fiquei indignada com a situação, como é possível meterem pessoas como estas a frente das entidades públicas? Eu estava sentada ao pé da senhora que levou porrada e que tinha um bebé, e quase que levei com uma cadeira em cima.
Realmente os comunistas são a pior gentinha que existe. Ate já batem nas mulheres!
Depois vi a saber quem era a personagem, e dissera-me que era o tesoureiro, tal como o presidente é um mafioso de primeira e pelos vistos, de baixa auto estima que ate bate nas mulheres.
No sábado no vale de Açor não se falava de outra coisa… Resultado, a noite ja não fomos a festa.

 
At 11 de agosto de 2008 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

A junta das Galveias esta a ser governada por otários e corruptos.
Este ano fui as festas das Galveias com os meus primos do Vale de Açor. No primeiro dia o tesoureiro da Junta e o filho arranjaram uma briga nas festas que ate bateram na cunhada do Victor Vilela.
Este senhor é um bêbado vergonhoso.
Fiquei indignada com a situação, como é possível meterem pessoas como estas a frente das entidades públicas? Eu estava sentada ao pé da senhora que levou porrada e que tinha um bebé, e quase que levei com uma cadeira em cima.
Realmente os comunistas são a pior gentinha que existe. Ate já batem nas mulheres!
Depois vi a saber quem era a personagem, e dissera-me que era o tesoureiro, tal como o presidente é um mafioso de primeira e pelos vistos, de baixa auto estima que ate bate nas mulheres.
No sábado no vale de Açor não se falava de outra coisa… Resultado, a noite ja não fomos a festa.

 
At 11 de agosto de 2008 às 22:22, Anonymous Anónimo said...

Onde são divulgadas as actividades da fundação bem como as da biblioteca.
Se antes a biblioteca foi um espaço dinâmico, será que agora não o é, porque não vamos lá?
Cada um fala por si.
As pessoas fazem com que as instituições não se estagnem.
Não conheço os problemas que afastaram o Carlos Boléu da Biblioteca e sei que a seguir alguém virá já descompor-me, mas eu que nem simpatizava com a personagem, acho que a sua saída ditou o fim da biblioteca dinãmica em Ponte de Sor.

 
At 11 de agosto de 2008 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

É que as Galveias até fizeram piscinas, que grande junta, com piscinas e pancadaria em mulher com criança é assim mesmo as Galveias é que é fino.

 
At 11 de agosto de 2008 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

o que se passara com a junta das Galveias?
será que a campanha eleitoral já começou em Galveias, notasse pelos comentários.
porque não falam das outras juntas do conselho, será por não terem dinheiro, começo a ver os tubarões a espreita.
por um conselho unido pelo bem estar, progresso e futuro de todos

 
At 11 de agosto de 2008 às 23:08, Anonymous Anónimo said...

O Carlos Boleu bulio para o lado errado, pensei que toda a gente sabia, parece que não sabia a tabuada.

 
At 11 de agosto de 2008 às 23:12, Anonymous Anónimo said...

Nas Galveias, abriu a caça aos patos, pum pum lá caiu mais um, olha com a breca tá morto!! Broooooa. É pá que grande arroto, tás mas é com uma granda bubadeira. E vivam as Galveias.

 

Enviar um comentário

<< Home