sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PONTE DE SOR PRESIDENTE DA CÂMARA É MENTIROSO [II]


Clique na imagem para ler na integra

Etiquetas: , ,

52 Comments:

At 6 de fevereiro de 2009 às 19:49, Anonymous Anónimo said...

Nesta cidade o seu presidente da câmara é mesmo vigarista e mentiroso.
Este comunicado do PSD levanta mais uma ponta do véu que é o personagem que é o presidente da câmara, mentiroso todos os dias.
O negócio com o Prates/Fundação António Prates, ainda só se conhece uma "ponta do icebergue", porque aos poucos vamos sabendo mais à custa das tomadas de posição dos vereadores da oposição e deste blogue, porque o mentiroso do Taveira Pinto ainda não teve a coragem para elucidar os seus munícipes de todo o negócio escuro que é a dita.

 
At 6 de fevereiro de 2009 às 19:57, Anonymous Anónimo said...

Caro sr. eng. Joaquim Lizardo
Dou-lhe os meus sinceros parabéns por este desmentido público.
O qual mais uma vez prova que o sr. dr. João Pinto é um mentiroso e aldrabão.
Com as suas perguntas ao sr. prof. dr. Mattos Fernandes ficámos a saber mais sobre o processo da fundação A. Prates.
Longe vão os tempos que todos tínhamos medo de falar o escrever.

 
At 6 de fevereiro de 2009 às 21:38, Anonymous Anónimo said...

Está de parabéns porque também fundamenta sempre, nas actas das reuniões de Câmara, o seu voto desfavorável, quando tal acontece.

 
At 6 de fevereiro de 2009 às 21:54, Anonymous Anónimo said...

Não tenho qualquer filiação partidária mas reconheço o eng. Lizardo como um vereador competente.

 
At 7 de fevereiro de 2009 às 17:58, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se prova que o sr. Taveira Pinto é vigarista.

 
At 7 de fevereiro de 2009 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Joquim Lizardo. Os munícipes de Ponte de Sor têm o direito de saber toda a verdade sobre o que se passou com a tal fundação, que deverá ser apurada pelos orgãos da justiça.

 
At 8 de fevereiro de 2009 às 21:29, Anonymous Anónimo said...

os municipes têm direito a saber toda a verdade sobre essa "grande negociata" que foi a fundação, mas não se esqueçam das muitas outras que se fazem com as outras grandes obras municipais (aerodromo, pavilhão, etc)

 
At 9 de fevereiro de 2009 às 15:35, Anonymous Anónimo said...

Finalmente o Lizardo aparece com os padrinhos todos e logo aqui neste blog de merda que só faz política de merda. Fica-te bem ranhoso. Ainda tens é que comer muito pão...

 
At 9 de fevereiro de 2009 às 16:32, Anonymous Anónimo said...

Ao menos o sr. Eng. Joaquim Lizardo é pessoa séria e honesta.
O mesmo já não se pode dizer do vigarista, corrupto do sr. Taveira Pinto.

 
At 9 de fevereiro de 2009 às 17:13, Anonymous Anónimo said...

Parece que quem tem de comer muitas colheres de sopa de educação és tu Bugalheira e os teus fiéis apaniguados.Educação foi uma coisa que tu nunca tiveste ao longo da vida.

 
At 9 de fevereiro de 2009 às 18:36, Anonymous Anónimo said...

Mas se a gente quer saber tudo da fundação porque não perguntamos ao António Prates? e porque é que a rádio não ajuda a esclarecer esta história toda duma vez por todas? Os jornais já sabemos como andam e o que não fazem.

 
At 9 de fevereiro de 2009 às 20:01, Anonymous Anónimo said...

Então ó Senhor do último Comentário:A Rádio é tal qual os jornais...são do pintinho Bugalheira pá...ele é que manda nisto tudo..com o dinheiro dos contribuintes claro...tem tudo pago e repago...mas como já referi com o dinheiro dos nossos Impostos...nós que pagamos - IMI,IVA,IMP.AUTOMÓVEL,IRS,IRC, ETC. é que temos de correr com esta Pintaiada toda...lguns já lhe demos o voto..em Outubro não damos...é esta a forma....

 
At 9 de fevereiro de 2009 às 20:50, Anonymous Anónimo said...

O pinto já está tão agarrado ao poder e ao "quero, posso e mando" que ficou demente e só ouve a própria voz, tudo o resto para ele não importa, a nós contribuintes deste concelho resta-nos correr com este "ditador"...

 
At 10 de fevereiro de 2009 às 09:30, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10 de fevereiro de 2009 às 09:56, Anonymous Anónimo said...

pelo nivel de educaçao so poderia vir dum capacho do pinto, se nao do proprio.
no estado novo, ou seja na ditadura de salazar, o que se passava era isto, tentar a intriga para conseguir os objectivos. o senhor pinto esta a sentir-se ameaçado, entao tem que recorrer a estes expedientes da intriga, do dizer mal so por dizer.
senhor pinto faça politica, politica democratica

mestre lopes

 
At 10 de fevereiro de 2009 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Mestre Lopes pela linguagem e mesmo o Taveira a escrever

 
At 10 de fevereiro de 2009 às 14:13, Anonymous Anónimo said...

Não tenho duvidas de que é o próprio Taveira a escrever ou a mandar escrever. Esta é a sua forma de estar na politica. Quando não consegue vencer pela argumentação, usa os baixos argumentos, a mentira e a calunia, invocando aqueles que amamos, aqueles com quem trabalhamos, aqueles com quem lidamos e vivemos. Seria muito mais fácil dizer-lhe que é um individuo inteligente, do mais sério que há, do mais sensato que há. Mas isso seria sermos iguais. Infelizmente para ele e para pesado encargo nosso, não somos. Essa tarefa da ilusão, compete aos vereadores do Partido Socialista, que até abdicaram da sua inteligencia e da sua capacidade critica.

 
At 10 de fevereiro de 2009 às 21:55, Anonymous Anónimo said...

Fazer política sem adversários não presta.

 
At 11 de fevereiro de 2009 às 09:55, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11 de fevereiro de 2009 às 12:31, Anonymous Anónimo said...

E por causa deste anormal do comentario anteriopr que ate tenho pena d eser da Ponte, desde que o Concelho esta entregue a Taveira & Mano, Nuno dos pes tortos, Laranjeiras e quejandos so fazem asneiras, tais como a vigarice do Prstes e sua quadrilha de assaltantes, a brasileira da nataçao(quem andou com ela la na camara??) O vigaro do Giacommeti que fugiu para o brasil, os dinheiros para a tal seita vizinha da Camara, as negociatas do Electrico ond etodos mamam do nosso dinheiro., os pagamentos ao BENFICA para os meninos do presidente brincarem, os americanos do basquete.
Enfim ja o Hotler berrava dizia asneiras e era anti cultural

 
At 11 de fevereiro de 2009 às 14:23, Anonymous Anónimo said...

O presidenete da câmara não é uma pessoa de bem.Porque se fosse não fazia o que tem andado a fazer. Nem mentia, nem deixava as coisas andarem como andam. Tenha vergonha senhor dr.taveira pinto.Chega.

 
At 11 de fevereiro de 2009 às 20:10, Anonymous Anónimo said...

Sou daí natural, mas há muitos anos que daí saí, raramente aí vou e ao ler estes comentários ordinários sem defender pessoas ou partidos, a vontade de voltar não é nenhuma.

 
At 11 de fevereiro de 2009 às 22:00, Anonymous Anónimo said...

Sr.Dr.Lizardo,
Não o conhecendo pessoalmente, quero afirmar aqui que votei no Senhor nas ultimas Autárquicas, não tinha votado PSD nas anteriores eleiçoes, nem no Dr.Santana-Maia nem no Doutor genro do Oliveirinha, a razão principal era o fantasma comunista e não a confiança no Dr.Pinto.
Quando da sua apresentação tentei informar-me e só obtive elogios : Honrado, Sério, Competente, filho e de familias Honestas. A sua imagem de campanha, aliás transmitia-nos tudo isso, e ainda Simpatia/Empatia. Era " Tempo de Mudar " ... e um valor retive da sua campanha tão necessária ao Nosso Concelho - Paz Democrática !
Passados quase os quatros anos de mandato socialista,e o que vejo nas pessoas e nas instituções é MEDO do poder camarário. Autêntico terror por afrontar o poder que estes senhores, e em especial o seu Presidente, têm e usufruem sem qualquer legitimidade - Em democracia os Pontessorenses não o podem permitir.
Quero-lhe pedir Coragem para poder voltar a ser candidato, garanto-lhe que nas conversas que mantenho com amigos e familiares, todos sem excepção desta vez vão votar no Senhor, se na ultimas eleições era um desconhecido e teve mais 700 votos, desta vez com mais outros 700 votos fica muito perto da Vitória que todos desejamos, e no minimo elege mais um vereador e tira a maioria ao Dr.Pinto par que possamos viver num concelho democrático e sem Terror Pintóide !!!
Mais do que nunca é " Tempo de Mudar " ... Todos conseguimos..
Bem Haja !!!

L.F.M.
( Peço desculpa por não me identificar, mas tenho medo, não por mim, mas pelos meus )

 
At 12 de fevereiro de 2009 às 21:04, Anonymous Anónimo said...

O medo nos tempos que correm
Lançado pelo histórico do PS Edmundo Pedro, o medo é um tema que tem estado em foco nos últimos dias.
Vários bloggers escreveram sobre o tema, alguns empolando-o em tom de alarido, outros desvalorizando-o em tom sobranceiro.
Ontem lembrava-me deles ao ler o Diário da República.
Num documento assinado pelo presidente de uma instituição pública, que passou pela aprovação da respectiva tutela, podia ler-se qualquer coisa como “o plano de actividades é o documento que serve de suporte à execução orçamental”.
Tremendo disparate.
O documento que sua excelência quereria ter referido – se soubesse para tanto - era o próprio Orçamento da instituição.

Trocado por medos, sua excelência terá – e eu sei que tem – técnicos ao seu dispor que leiam as barbaridades que escreve e lhas corrijam.
O mesmo se passará com o senhor Ministro, que não devolveu à procedência este e outros documentos anteriores com barbaridades de quilate igual ou superior.
Mas o medo impera.
Ninguém ousa contrariar ninguém.
E a ignorância dirigente não contrariada agiganta-se numa prepotência que se abalança com a sonoridade imponente de quejandos do disparate inicial:
“o plano de actividades é o documento que serve de suporte à execução orçamental”, Em Diário da República, para toda a gente ler, multiplicam-se regulamentos que conferem a órgãos de instituições públicas poderes da exclusiva competência da Assembleia da República.
Para toda a gente ler e para toda a gente calar, atropelam-se legislação, direitos, deveres. Emerge um poder despótico, absoluto. E ouve-se falar em democracia.

Depois…
“Não é?”
“A senhora está a dizer-me que a receita cobrada pela instituição é ilegal?”.
“Claro, senhor Director, se não está inscrita no Orçamento, é ilegal, como pode ler na recolha de legislação que lhe apresentei”. “Eu quero saber o porquê dos serviços não estarem a cabimentar os processos de despesa, e já!”. “Mas, senhor Director, para haver cabimento orçamental há que haver orçamento aprovado.
E não há.”
“Não pode ser!!!
Vocês dos serviços financeiros só complicam.
Acho que andam a ver se vão para a mobilidade ou para o olho da rua.” Mas, Senhor Presidente…
Como é que quer que eu dê parecer favorável se o parque tem espécies protegidas e é o principal pulmão da cidade?”
“Eu quero é mais é que o seu Ambiente se FODA!
Obriga-me a encomendar um parecer externo.
Recebi um telefonema ainda há bocado e a autorização é para sair ONTEM!”.

A reforma das carreiras e vínculos da Administração Pública despertou o pior de cada um.
Troca ameaças por ilegalidades, prostitui inseguranças a prepotências, fomentando a incompetência.
Há medo, sim.
Há para aí muito medo.
E muita ignorância da mais arrogante ganhou asas para voar. Ela manda.
Há que obedecer, sob pena de que qualquer retaliação possa cair dos céus onde mora este poder que atropela a nossa democracia.
A revolução de Abril não se fez para isto.

 
At 13 de fevereiro de 2009 às 00:10, Anonymous Anónimo said...

Venho por este meio dirigir algumas palavras ao Sr. Eng.Lizardo. Em primeiro lugar felicitá-lo pelo desempenho das suas funções como vereador, sei que não têm sido nada fáceis pelas razões que todos conhecemos.
Em segundo lugar, pedir-lhe que se candidate de novo à Câmara para ser presidente e não oposição, mas...! para que isso seja possível, também é necessário que o Sr. (ou o Partido) saibam escolher uma equipa de pessoas credíveis, com capacidade e vontade de trabalhar.Peço desculpa mas, algumas das pessoas que constituiam a sua lista nas últimas eleições, não ofereciam muitas garantias para o cargo, daí o resultado não ter sido o mais desejado.
O nosso concelho necessita de respirar ar puro. Estamos impestados... ou melhor... atolados até ao pescoço, com tanto excremento. É tempo de pegarmos numa vassoura e varrer toda aquela imundície que nos anda a sufocar. Eu não sou do seu partido, no entanto, faço aqui um apelo muito grande a todos os eleitores do PS e PC, que estão fartos de tanta prepotência, abuso de poder,arrogância,ditadura e incompetência, que se unam e votem no Engº. Lizardo, pois só desta maneira poderemos respirar ar puro e viver em democracia, e assim, todos, construirmos um concelho próspero, livre, saudável e sem medos nem fantasmas.
Estamos fartos de Xicos espertos, precisamos de pessoas inteligentes e que saibam liderar civilizadamente sem a ganância do poder.
Peço desculpa pelo tempo que vos tomei mas sinto necessidade de dizer o que me vai na alma.
Até breve.

 
At 13 de fevereiro de 2009 às 14:59, Anonymous Anónimo said...

Não nos podemos esquecer da verdade: nas democracias, os presidentes dos municipios e todos os eleitos são servidores do povo.
Somos todos nós que lhe pagamos o ordenado e que os podemos despedir

 
At 13 de fevereiro de 2009 às 17:19, Anonymous Anónimo said...

O filho do hilário anda mesmo á rasca, até já escrve a falar dele. Isso deve ser fruto do trabalho de merda que anda a fazer nas aguas do norte alentejano nao? Passas o tempo todo a dizer mal dos administradores, que é qem te dá de comer... Vá lá candidata-te outravez para continaures a ser enrabado durante mais quatro anos. Talvez depois consigas ser presidente da cãmara de ponte de sor, pró papá continuar a fazer negociadas com os comunas. Parabens engenhrio

 
At 13 de fevereiro de 2009 às 18:55, Anonymous Anónimo said...

Pinto no seu melhor nivel. Não queres explicar o negocio do terreno da tua casa? da reforma do teu pai da Serraleite? do cheque do Saiago? do licenciamento das obras do Saraiva? das avenças aos juristas? da contratação do filho do Cortiço? das chamadas eroticas do teu gabinete que cobardemente culpaste um trabalhador que já morreu, patife?Falas muito da casa do Amante, mas muitos que já foram à tua casa, denunciaram que lhes pediste fiado. Então e as couves e hortaliças que levas para casa entregues ao teu pai, que só tem amigos ricos a darem-lhe graxa? E os teus amigos a facturarem na camara, tambem queres nomes? Descansa que a justiça anda por aí, Falando em justiça, deves bater a Fatinha Felgueiras aos pontos.

 
At 13 de fevereiro de 2009 às 21:10, Anonymous Anónimo said...

We can...
We can...
Nós Todos podemos e devemos dar um grande chuto no rabo do João Pinto!
Se nem os socialistas do distrito o aturam, como é que Ponte Sor têm que o aturar !
Nos escritos que publica ou manda publicar neste espaço, nota-se muito bem que é extremamente MAL FORMADO !!!
Anda a ser pressionado pelas autoridades para explicar as cagadas que faz e desorienta-se completamente. O licenciamento das obras da Barragem é a Ultima!!!
Aeroportos, Fundações , Electrico ( não, clube de Baskett dos filhos ), e as namoradas ?! Loucura Total !!!

 
At 13 de fevereiro de 2009 às 21:29, Anonymous Anónimo said...

Pelo que me apercebo, a cidade de Ponte Sor precisa de ordem.
Vamos ser nós Bloquistas nas próximas eleições que vamos colocar o Pinto nos eixos. Ao apresentarmo-nos a eleições vamos retirar-lhe a maioria, e aí quem manda somos nós, acabam-se de vez com os vereadores tipo Yes,man! O estonteado do Pinto vai andar a nosso mando, senão enviamo-lo para o coro da mulher e dos padres ! Ou para as pretas de Cabo Verde ! E quanto ás de Leste acabou-se !

 
At 13 de fevereiro de 2009 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Senhor Engenheiro Joaquim Lizardo

É a primeira vez que aqui comento, apesar de ser leitor atento deste blogue desde a primeira hora.Quero-lhe manifestar a si ao seu irmão e restante família o meu maior respeito por todos vós. Conheço a sua família desde dos fim dos anos 50. Família séria,honesta e trabalhadora da nossa cidade, apesar de viver fora de Ponte de Sôr desde do ano de 1973, tenho visitado a mesma com alguma regularidade, pois os meus pais nunca deixaram de viver aí como os seus.Como o Senhor Engenheiro tive de imigrar para poder trabalhar, já que a nossa cidade nunca deu emprego aos filhos da terra.Apesar de viver fora de Ponte de Sôr tenho acompanhado a vida local, no período de 1974 a 1993 através do jornal do prior, como o conheço, o qual sempre nesse tempo manteve um estatuto apardidário, após esse período o mesmo tornou-se a voz do dono, quando em 2004 apareceu este blogue tornei-me seu leitor, o qual tem prestado a todos aqueles que vivem fora da cidade e tem internet, uma verdadeira informação. Quanto às suas perguntas ao meu colega "Zézé", nome pelo qual o trato, dou-lhe os meus parabéns, pelas ter feito e pelas ter tornado públicas, pois as actas da Assembleia Municipal não são públicas. Quero-lhe dizer através deste comentário que o "Bugalheira", o cachopo mais novo do "Quim Pinto", também como o conheço e trato, há muito tempo que sofre de doença do foro psicológico, por isso é que divulga e aprova comunicados do que o blogue reproduz antes do vosso. Senhor Engenheiro não tenha medo dele, lute com todas as suas forças contra este irresponsável, o qual está a levar Ponte de Sôr à ruína.
Um grande abraço.

 
At 15 de fevereiro de 2009 às 01:01, Anonymous Anónimo said...

´Não sei se têm notado, e isto refiro-me aos leitores de "Ecos do Sor", que os comunicados do actual presidente da câmara vêm sempre em letras garrafais, e os da oposição vêm em quadradinhos que quase nem damos por eles! Veja-se no último "Ecos" de 10 de Fevereiro pag.5, a notícia do presidente em letras gordas sobre o ensino da música e inglês, e, logo por baixo, o desmentido do vereador Lizardo sobre a sessão da Assembleia Municipal de 23/12/08. Que tal? Já viram a diferença? Ora, isto revela o quê? Que o "Ecos" fica todo borradinho se tem de dizer alguma coisa contra o dono e ditador Taveira. E como estas, vêm todas assim.
É de lamentar que o nosso "Ecos do Sor" se deixe manipular por este cavalheiro, "que é tudo menos cavalheiro" e não seja isento dizendo toda a verdade, doa a quem doer.
Bom, hoje fico por aqui, mas muita coisa se irá revelando ao longo dos meses que antecedem as eleições.
Peço desculpa mas devo ainda dizer que em todas as eleições do nosso concelho já votei em todos os partidos, pois para mim o que me interessa são as pessoas que nos servem, mas infelizmente os que lá têm estado só se têm servido de nós. Vamos todos mudar o rumo das coisas nas próximas eleições.

 
At 15 de fevereiro de 2009 às 11:49, Anonymous Anónimo said...

O facto do prof Fernandes e Fernandes nao se candidatar nao me espanta. Estar ligado ao PS de Ponte de Sor pode denegrir a reputaçao dele. Ainda mais ligado a barracada da fundaçao. Na posiçao dele nunca me teria candidatado. No entanto coloca-se uma questão. Quem é que o PS vai eleger para se candidatar a presidência da Assembleia Municipal? Não me digam que é o cagão da CGD. O vizinho do Taveira Pinto que bem se põe em bicos dos pés no partido mas no final ninguém o deixa tocar na chicha. Vou votar PSD por ser PSD mas aconselho o PS a não colocar esse bandido que, como gerente é incompetente e como pessoa não vale o chão que pisa e o ar que respira. Com o professor o PS em parte arriscou por muita gente nao fazer ideia de quem é o prof dr Fernandes e Fernandes. Se colocarem o gerente o risco é muito maior o risco por estarem a colocar uma pessoa mais conhecida mas por maus motivos. O PS arrisca a perder a presidência da assembleia municipal se colocar este anormal

 
At 17 de fevereiro de 2009 às 09:31, Anonymous Anónimo said...

Esta coisa do psd de ponte de sor até me mete nojo. Eu que até sou psd e desde o ano em que o antónio santana maia foi candidato a presidente nunca mais tivemos um candidato capaz. Agora calhou-nos este que já anda outra vez a ver do poleiro. Não vale a ponta dum corno, ainda consegue ser pior que o velho, que também não presta para nada. Mentirosos, vaidosos, arrogantes, cheios de trampa até ao pescoço. Temos que arranjar um candidato sério e honesto para concorrer com o pinto. Uma pessoa que consiga eleger dois vereadores. Viva o PPD/PSD. Fora com esta gente da comissão política concelhia que não trazem valor nenhum ao partido na nossa terra.

 
At 17 de fevereiro de 2009 às 10:52, Anonymous Anónimo said...

Não acredito que seja do PSD. se o fôr, apareça, escreva, diga mal, proponha alternativas,manifeste-se, que nós tambem não gostamos de unanimidades. As unanimidades são más conselheiras.

Aqueles que fazem parte das nossas listas podem não ser os melhores, mas não deixam de ser corajosos em dar a cara, em combater por um modelo de vida mais justo, mais sério, sem esquemas viciados à partida, quando muitos outros, alguns com mais habilitações, preferiram não se meter, para exactamente, não terem os problemas que só agora, alguns históricos do PS ou o General Eanes deram conta. Em 2005, 2006,2007, 2008, 2009 já nós sentimos isso. E o problema não é só o medo, são tambem as insituiçoes que deveriam ter meios para corrigir certos desvarios, que preferem (porque quem lá está são pessoas com um emprego, cada vez mais precário) que o assunto vá sendo esquecido. É assim Portugal, um pais à espera que os outros resolvam os nossos problemas

 
At 17 de fevereiro de 2009 às 18:06, Anonymous Anónimo said...

Bloquistas vamos a eles. Não há mais possibilidades. Senhor Eng. Lizardo com todo o respeito mas ó o sr. faz mesmo alguma coisa com tino ou então ta,mbém não serve para servir o nosso concelho porque é mesmo isso que e preciso SERVIR A CIDADE E O CONCELHO é para isso que servem os politicos.

 
At 17 de fevereiro de 2009 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

Isto anda mesmo mau. Alguns dos próprios socialistas dizem aqui mal do Henrique da Caixa; outros fazem-se passar por Psd,s e dizem mal do Lizardo; outros falam em Bloco de Esquerda, mas quem são e onde estão?

 
At 17 de fevereiro de 2009 às 22:37, Anonymous Anónimo said...

Acta da sessão de Câmara Nº6 de 11 de Fevereiro de 2009
...
"CARTA DO SENHOR PROFESSOR DOUTOR JOSÉ MANUEL DE MATOS FERNANDES E FERNANDES, RELATIVO AO PEDIDO DE DESCULPAS PÚBLICAS, APRESENTADO E APROVADO NA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, RELATIVAMENTE À SUA PESSOA.------------------------------------------Está presente a carta com a referência GD/016-2009, datado de trinta (30) de
3
Janeiro de dois mil e nove, sobre o assunto mencionado em título, a qual a seguir se transcreve na íntegra: << Meu caro Dr. Taveira Pinto. Agradeço a sua carta e a moção aprovada na reunião de Câmara de 13/01/2009, que me sensibilizou. Na vida política a divergência é salutar e a troca de ideias construtiva; é por isso que a Democracia poderá não ser o regime ideal, mas é seguramente o menos mau de todos os outros, como o afirmou Wiston Churchill. A forma despropositada com que fui interpelado, resulta, na essência, da percepção inadequada que o Vereador tem da representatividade política e das obrigações que a sua posição determina. Acredito que pertencer a uma minoria política não será a mais agradável das situações, mas tem um espaço de intervenção própria, e quando as nossas ideias não vigam, há sempre lugar para uma declaração de voto. O que não deve confundir-se é o local de intervenção para fazer passar a sua mensagem: é o executivo camarário enquanto Vereador e não o público, sem responsabilidades políticas, na Assembleia Municipal. Para isso está lá – na Assembleia Municipal – o grupo partidário respectivo, o qual poderá sempre invocar a posição do seu Vereador. É uma questão de organização do trabalho político. Esta é a confusão essencial e causa do incómodo sentido pelo Vereador, e a razão da sua atitude intempestiva. Como é obvio, não lhe atribuí importância e, renovando os meus agradecimento pela vossa atitude, não creio que a situação em si, ou a pessoa em causa, mereçam mais atenção. Com os melhores cumprimentos pessoais. Professor Doutor J. Fernandes e Fernandes (Director da Faculdade de Medicina de Lisboa). >>.--------------- -----A Câmara Municipal tomou conhecimento, e deliberou por unanimidade, solicitar autorização ao Senhor Professor Fernandes e Fernandes, para publicação da respectiva carta, e posteriormente publicitar a mesma."

Depois de ler o que transcrevo em cima, penso que o Cabeça de Pião está tão maluco como o Bugalheira.

O Cabeça de Pião ao citar o Wiston Churchill, deve estar a ver mal o concelho.

Fico por aqui, para não lhe ter de lembrar mais nada, porque felizmente a minha memoria não é curta e conheço o menino "Zézé" demasiado bem, para lhe ter de lembrar muita coisa que ainda não esqueci.

 
At 17 de fevereiro de 2009 às 22:55, Anonymous Anónimo said...

Em Portugal há alguma profissão mais igual que a das putas?

-Há a dos médicos, defendem-se uns aos outros, como as putas.

 
At 18 de fevereiro de 2009 às 02:02, Anonymous Anónimo said...

prefirro ter um vigarista com presidente da camara municipal, que fassa obras para dar emprego, doque ter veriadores que quere o taxo do vigarista como vos lhes chamais, que tenta impognar as obras e projectos que dao trabalho ao povo de ponte de sor, como foi o caso do aerodro que ia dar trabalho a mais de 50 pontesorenses, e vos que não sabem ver o que é bom para o povo de ponte de sor vao a fugir ter com a quercus para parar as obras e deixar 50 pontesorenses no desemprego assim é que querem chegar a presidentes da camara, se vos só veem o vosso taxo e não os interesces da cidade de ponte de sor assim vão longe vão vão

 
At 18 de fevereiro de 2009 às 02:11, Anonymous Anónimo said...

porque é que vos o tempo que estão periocupados com o patrimonio que o presidente tem, não se preocupão em criar e executar projetos de modo a dar trabalho ao povo de ponte de sor, pois esta mais que visto não tem capassidades para o fazer so sabem é arranjar intrigas a que o sabe fazer para as pessoas que o sabem fazer não o possao fazer porque tem que se priocupar depois com as intrigas que vós não o sabem fazer, e assim já não podem fazer mais pelo povo de ponte de sor, porque pessoas como vossés que não sabem fazer nada pela ponte de sor so sabem dizer mal, mas fazer alguma coisa não sabem, a pois éééé

 
At 18 de fevereiro de 2009 às 02:26, Anonymous Anónimo said...

aprende a escrever

 
At 18 de fevereiro de 2009 às 10:25, Anonymous Anónimo said...

escrever mal e compriensivel, mas agora, tentar fazer-se passar por quem não é, isso é demais, gozar com o povo, não.
espero que seja a ultima vez, o povo nao esquece quem goza e humilha, senhor presidente seja mais discreto e educado

mestre lopes

 
At 18 de fevereiro de 2009 às 10:54, Anonymous Anónimo said...

Sei que o prof dr fernandes e fernandes é tão bimbo ou mais ainda do que o Taveira Pinto. Ja assisti e conheço quem tenha assistido a situaçoes em que o homem se transforma. La por ser prof dr, director da faculdade de medicina, presidente de nao sei quantas associaçoes nacionais e internacionais e ser dos angiologistas e cirurgioes vasculares mais reputados mundialmente, o tipo é um autentico labrego dos montes. No entanto, também sei que essa carta nao parece dele. Se me disserem que foi escrita pelo Pinto e autorizada pelo cabeça de piao, ai acredito plenamente. Se for como a fundaçao, o cabeça de piao desconhece a carta.

 
At 18 de fevereiro de 2009 às 18:39, Anonymous Anónimo said...

Parece que cada vez mais pontessorenses andam no psiquiatra e a comprimidos.
Não admira.
Num concelho onde não abunda a imaginação, em que vigora o mais rigoroso "amiguismo" e no qual a ambição cega não raras vezes substitui a inteligência e o esforço, dificilmente alguém se aguenta sem outra coisa qualquer. A sociedade actual nutre um profundo desprezo pelas emoções embora desenvolva "teses" e mais "teses" sobre a chamada "inteligência emotiva" que apresenta como um bem "democrático".
Não se pode pedir às pessoas que sejam "racionais" quando, praticamente vinte e quatro horas por dia, vivem rodeadas de gente sem palavra e sem honra.
Nunca a expressão "mundo cão" foi tão realista apesar de ofensiva para os nossos mais certos amigos. A fragilidade de tudo abana até o mais vigoroso optimista.
Enfrentar a complexidade não diminui ninguém.
Pelo contrário.
Numa das poucas coisas interessantes que Hemingway escreveu, jaz aquela célebre frase: um homem pode ser destruído mas não pode ser derrotado.
Esta anomia colectiva e pessoal em que vegetamos destrói-nos, de facto, mas não nos derrota.
Para aqueles que a "vida material" abandonou, fica a certeza "nietzschiana: "o que não me mata torna-me mais forte."

 
At 20 de fevereiro de 2009 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

Alguém lhe passou pela cabeça que poderá o prof Zezé o novo presidente da Câmara?

 
At 20 de fevereiro de 2009 às 21:00, Anonymous Anónimo said...

O Cabeça de Pião não é capaz de governar a casa( tem de ser a mulher) quando mais o Concelho de Ponte de Sôr.

 
At 20 de fevereiro de 2009 às 23:16, Anonymous Anónimo said...

Entao mas acham alguma vez que ele iria deixar o dinheiro que ganha para ganhar 3500€/mes? Isso nem dava para alimentar metade dos carros que ele tem. Anda tudo doido.

 
At 28 de fevereiro de 2009 às 19:55, Anonymous Anónimo said...

Esta e demais, vim a saber e por pessoa idonea que vive fora deste concelho, que um tal senhor eleito pelo PS, tentou por todos os meios possiveis e imadinarios prejudicar um elemento com funçõens numa determinada area só porque teve a coragem de o enfrentar. Posso tambem afirmar que não foi ele esse o lesado que me contou, mas foram outros que com ele diariamente convivem e posso dizer que o homem já não e o mesmo , terá sido ameaçado, se o foi mal.
mas vindo do senhor presidente tudo de pode esperar, agora e aqui que fique bem claro pinto sou teu amigo do teu partido votei e votarei em ti mas não tolerarei comportamentos destes, nao esperava que desceces a este patamar para não lhe chamar outro nome. tambem te digo que o homem a quem tu quisestes destruir a vida está de pedra e cal, e bem apoiado por amigos teus que tambem te criticam pelas tuas levianas atitudes, espero pelo menos que dexes as pessoas viver em paz e que as deixes tambem exercer a sua profição livremente. Para terminar e como sou teu amigo e so nao me identifico porque quero continuar a ser teu amigo e camarada, estarei contigo em todas as lutas mas não contes comigo e com muitos como eu para os fins a que te prepusestes, podes ainda e num gesto de amizade para com aquele que tu quizestes prejudicar dar-lhe sem que ele perceba porque ele não e burro um pedido de desculpas mesmo que seja encapotado, se tiveres a coragem pede-lhe desculpas cara cara , porque ele um ilustre cidadao desta cidade merece que tu o trates de uma outra forma. Pinto repito sou teu camarada e amigo mas golpes destes não aceito da tua ou de outra pessoa. E mais não te esquecas que a politica pode durar mais quatro anos e depois como será. Sie que um ilustre empresário da nossa região colocou os seus melhores advogados a ordem desse ilustre cidadão desta cidade por isso se tantos problemas ja tens evita este pois este não será certamente um assunto politico mas um assunto pessoal que tu e so tu teras de resolver.Mais a pessoa que tu queres prejudicar é tua amiga, vota no teu partido e defene-te quando te tem de defender, olha para dentro de ti como homem que sei que es e não acredites em converssas desses que um dia te irão apunhalar. Cumprimentos de um verdadeiro amigo e camarada . Viva oP.S. vamos ganhar novamente as eleiçõens ao comunas força conta comigocomo semppre contastes.

 
At 28 de fevereiro de 2009 às 21:07, Anonymous Anónimo said...

nao percebi nada

 
At 1 de março de 2009 às 20:56, Anonymous Anónimo said...

Talvez o visado perceba.

 
At 8 de março de 2009 às 22:34, Anonymous Anónimo said...

não percebeu porque a mensagem e para o meu camarada pinto, ele certamente perceberá, estas e outras que já lhe mandei, espero que perceba pois as pessoas estão a começar a ficar fartas.

 

Enviar um comentário

<< Home