sábado, 30 de maio de 2009

Etiquetas:

22 Comments:

At 31 de maio de 2009 às 11:14, Anonymous Anónimo said...

Desculpem mas devia estar escrtito " Votar PS jamais".

 
At 31 de maio de 2009 às 13:43, Anonymous Anónimo said...

Os professores são pessoas dos extremos. Por um lado, são capazes de juntar, em protesto, + de 120.000 dos cerca de 140.000 professores portugueses. por outro lado,não votar no seu partido, nestas pessoas que os estão a tramar, é muito difícil.O provérbio tem razão: "quanto mais me bates, mais gosto de ti".Cada um tem o que merece...

 
At 31 de maio de 2009 às 16:32, Anonymous Anónimo said...

Os professores têm medo.Vejam as eleições dos directores deste distrito,porque não é preciso ir mais longe. As ameaças pairam subtis mas explícitas, coagir parece ser a palavra de ordem...com o devido beneplácito, mais ou menos expresso dos políticos locais...isto é apenas o começo!

 
At 31 de maio de 2009 às 17:59, Anonymous Anónimo said...

As eleições para os directores das escolas foram o inicio.
Os caciques locais dos presidentes dos municípios no seu pior, armados em ditadores, colegas que voltaram o voto em troca de algo, basta ver o que se passou na escola João Pedro de Andrade na segunda volta das ditas.

 
At 31 de maio de 2009 às 18:38, Anonymous Anónimo said...

Afinal para que serviam os projectos? Nada! Na contagem dos votos contou a pressão...
Estamos a ser liderados por ditadorzinhos de meia-tijela, centrados no seu umbigo, alguns a saltarem de tacho em tacho...é q certos tachos estavam muito perto do lume, certo?
Eu sou só um observador e o que vejo à minha volta começa a parecer-me assustador...Para cada agrupamento que vamos a desgraça é pior. Que onda de loucura passou por aqui? onde estão os bons professores? Onde estão aqueles que teriam pefil de lider? E projectos honestos?
Triste...ou aterrador?

 
At 31 de maio de 2009 às 20:29, Anonymous Anónimo said...

Todos nós sabemos que os profs são o mais negro que à na sociedade.São todos politicos encapotados.Querem é tachos.vendem-se ao Pinto com as maiores das facilidades.Quem vai para professor é o coninhas da turma.o graxa, sem carisma,o yes do director,o que não tem jeito para a educação fisica, enfim o bardamerdas!!!
Agora, tinham hipótese de se afirmar, o que é que fazem, protestam feitos empaneleirados, e depois votam PS! não passam dum bando de gays cor de rosa!!!

 
At 31 de maio de 2009 às 21:35, Anonymous Anónimo said...

NOTA INFORMATIVA CAMARA(PRESIDENTE PINTO):
tentativa de analisar paragrafo a paragrafo.
- a boca do presidente é extremamente porca!
- as dividas existem, estão é disfarçadas.
- Bem governada? com tanto esbanjamento de dinheiros publicos?
- Todos sabemos que com os funcionários é um ditador da pior espécie.
- Actas da camara? todos sabemos que são manipuladas.
- Honra? Dignidade ? Este pinto sabe o que é isso?
- Inquinada está a mente deste presidente!
- Mas este tonto que quer bater nos arbitros do baskett, agora tambem quer bater nos vereadores da oposição? Juizo!Depravado TONTARÂO!
- Deixa-te de graxas ao Vereador Morgado.Queres levá-lo para a tua corja? Este tem tomates não se deixa comprar, meu merdas!
- Quanto ás tuas testemunhas do jornal da paróquia, esquece, ninguém os leva a serio.Compras tudo.
- Ilegalidades? quem és TU? Faz uma auto-análise e vê a merda que tens feito? Fundação.Barragem.etc.etc.
- Acabas o comunicado com palavreado brasileiro " Desejo toda a sorte do mundo ao Eng. Lizardo... " Soas a falso filho da puta.Isso é o mais baixo que pode existir no comportamento dum ser humano!!!Suicida-te!!!

 
At 31 de maio de 2009 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

acabo de ler a forma como caracteriza os professores ;sou professora e lamento ter de lhe dizer ,que você é certamente um dos oportunistas da sociedade;não generalize e veja-se ao espelho ,seu...

 
At 31 de maio de 2009 às 23:02, Anonymous Anónimo said...

soube agora que queres brincar com um amigo meu ai da cidade põe-te fino que ele alem de ser um grande homem e bem capaz de perder a cabeça e fazer uma asneira das grandes , dixa-o em paz porque dali levas 0 , seu cobarde usar o ser presidente de camara para ameaçar os outros que triste figura, mas tambem te digo são mais quatro anos se forem e depois o que vais fazer, tontarrão deixa o ps de ponte de sor em paz e vai ferrar patos para a barragem.

 
At 31 de maio de 2009 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão! Sou professor e orgulho-me disso! discordo dos conluios que vão por aí por essas escolas, para fazer eleições que não passam de mandatos políticos, lugares pré-destinados a amigos, num sistema feudal que nada tem a ver com um estado democrático, parece mais qualquer coisa da América latina, mas enfim...
Mas não podemos ser todos insultados por isso, quem não compreende o papel do professor e o trata desta forma apenas merce desprezo de toda a sociedade. Mas como se diz na minha terra , "vozes de burro..."

 
At 1 de junho de 2009 às 10:27, Anonymous Anónimo said...

Estes comenários relativos aos professores e às votações demonstram que aqui apenas se fala sem se ter a consciência do que se diz. Na eleição do director apenas participam dois ou três professores, o resto são outros elementos e esses sim é que se deixam comprar e mudam rapidamente o sentido do voto.

 
At 1 de junho de 2009 às 21:26, Anonymous Anónimo said...

E novidades sobre o bebado do Sinogas de Mora?
Não há?
Quando e com quem foi a ultima bebedeira?
Foi no Alcaria ou no Mora-Bar?!!

 
At 2 de junho de 2009 às 00:41, Anonymous Anónimo said...

Nota Informativa

Mais uma vez fomos brindados com uma nota informativa do Presidente Tavira Pinto. A cada nota apresentada a minha perplexidade não tem limite.
Como é possível, depois de trinta e cinco anos de valores democráticos ainda há quem utilize a arma da ignorância do povo, a falta de democraticidade e cidadania, como que, um vale tudo para ganhar votos.
Qualquer documento que seja escrito, tem como propósito transferir uma mensagem, dum emissor, para um receptor, um dos requisitos mais elementares de um processo de comunicação, é que a mensagem deve percebida e sobretudo entendida pelo seu público-alvo.
Muito honestamente pergunto. Quem de bom senso, não fica incomodado, diria mesmo, indignado com a falta de valores morais, éticos e até mesmo de carácter, que está subjacente nestas notas informativas?
Sabemos e estamos fartos de ouvir, é quase uma fatalidade que se tornou tradição“ em politica vale tudo” e nós? São essas políticas que queremos? É possível um concelho com cerca de vinte mil habitantes, estar à mercê de uma sentença, uma cabeça?
Afinal quem somos nós que nos deixamos manipular, que deixamos que ofendam a nossa intelectualidade, que temos um presidente que nos julga como seres não pensantes, como se não soubesse-mos distinguir o bem do mal, o bom do mau, a verdade da mentira.
Lembro que o executivo local, é o governo das pessoas, é o poder que está junto das pessoas, é a maior vitória do 25 de Abril. Não! Para aquele que já estão e pensar, não sou comunista, mas prezo muito os valores da liberdade e da solidariedade.
“A honra e dignidade das pessoas merecem respeito”. Talvez a única frase com sentido que se deva retirar do comunicado
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelas pessoas e pelos munícipes, ao invés de gerir o dinheiro dos impostos de todos nós na causa pública e no bem comum, quando utiliza recursos financeiros da câmara para fazer politiquice e propaganda política.
Que respeito tem o Sr. pelos munícipes, ao colocar funcionários da câmara municipal a trabalhar horas a fio nas suas notas informativas que mais não são deturpações falsas para desviar as atenções dos eleitores.
Que respeito tem o Sr Presidente, pelos munícipes, onde se vangloria, dos muitos processos que tem em tribunal, seja contra empresas, contra funcionários ou instituições, facto que naturalmente só acontece porque são os contribuintes a pagar.
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando afirma que tem uma câmara cheia de dinheiro mas tem uma cidade um concelho, pobre, sujo, feio, triste e atrasado, basta comparar-mos com outros concelhos similares ao nosso.
Faz quase lembrar o nosso tempo de ditadura, Salazar deixou os cofres de Portugal cheios de ouro, e um país de pobreza e completamente ignorante.
(Continua)

 
At 2 de junho de 2009 às 00:44, Anonymous Anónimo said...

(continua)
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando anos sucessivos, andou a ludibriar os pontessorenses com a indústria aeronáutica, que mais não foi, uma data de charlatanices e esquemas, que como é visível neste momento, não existe absolutamente nada, apenas terrenos vazios e cheios de mato.
Por pressão das empresas e empresários fantasmas, decidiu fazer um aeroporto. O que vão beneficiar os pontessorenses com o referido aeroporto, depois de muitos mais milhões lá conseguiu uma justificação da sua implementação, veremos a sua eficácia no futuro.
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando aproveitou politicamente uma situação complicada de fecho de uma empresa para dizer aos seus trabalhadores que se os seus responsáveis quisessem a câmara compraria essa empresa e um preço simbólico.
O Presidente sabe que isto é demagogia completa, é puro delírio de um incompetente , que não teve a vergonha de dizer tal facto no congresso da flor da rosa à frente do ministro das finanças que obviamente, ficou boquiaberto com o que estava a ouvir, Nos corredores o nosso presidente foi aclamado como louquinho.
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando destrata tudo e todos, a seu belo prazer, os funcionários da CM, vivem oprimidos, parecem máquinas robotizadas só fazem aquilo que lhe dizem, como se não tivessem cabeça para pensar e dar opiniões no âmbito das suas funções.
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, que tem uma CM, completamente parada no tempo, sem qualquer tipo de modernização, sem rumo, com condições de trabalho deprimentes para os funcionários, ao ridículo de nem cadeiras haver para sentar os munícipes, assim não se pode ter produtividade e trabalhar com gosto e ser eficaz e eficiente, quem paga é o munícipe.
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando existem tem obscuridades camarárias que falam por si, ex. fundação, eléctrico, viagens, nomeações para amigos, facturas eróticas, usurpação de poder, compadrios etc.
, quando chama nomes aos vereadores da oposição, no exercício das suas funções e oprime os vereadores do seu partido a aprovar as suas notas informativas.
Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando utiliza uma linguagem de baixo nível, utiliza nomes de pessoas sem consentimento destas, agora parece que toda a obsessão política deixou de ser o PCP, e passou a ser o Eng Lizardo.
Possivelmente porque é este que lhe está a fazer mais sombra, logo à que abate-lo quanto antes da foram mais vil, e vergonhosa que se possa imaginar.
Infelizmente, o povo deste concelho não tem a intelectualidade política suficiente, para mudar de uma vez por todas o descalabro político que está mergulhado o nosso concelho.
Tomara o Presidente Taveira Pinto ter a personalidade, o cariz, a honestidade, o carácter do candidato Lizardo.
Só quem não conhece de todo o Eng Lizardo pode, sequer julgar que algum dia necessitasse de ajuda para ocupar o cargo que ocupa profissionalmente, sobretudo de alguém que não tem qualquer credibilidade no distrito de Portalegre.
Ele tem um currículo a demonstra-lo, sabe mais de olhos fechados de concursos públicos e gestão pública, que todos os técnicos que a CM tem. Por isso é que todos ficam nervosos com as questões dele nas reuniões de Câmara.
O Presidente, Taveira Pinto, ensina-lo e ajuda-lo a escrever, isto é surrealista, ridícula, é gozar com a cara das pessoas.
De repudiar de tão mau carácter, é a frase onde diz que o ajudou profissionalmente, isto não é digno de um Presidente de Câmara, mesmo que fosse verdade, a ética e a moral ainda deve prevalecer na nossa sociedade, principalmente a quem nos governa.
Pontessorenses, INDIGNEM-SE, nós merecemos alguém que ponha à frente os interesses dos munícipes, da cidade e do concelho, e não interesses pessoais, de amigos e familiares.

UM SOCIALISTA

 
At 2 de junho de 2009 às 00:53, Anonymous Anónimo said...

(Atenção, chamei aeroporto ao aeródromo, para ironizar, com o dinheiro que se vai gastar com aquela obra)

UM SOCIALISTA

 
At 2 de junho de 2009 às 09:57, Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler este ultimo post, extenso, mas só poderia ser assim.
Caros conterrâneos, pelo nosso concelho, pelos nossos filhos, por nós, não podemos continuar a ser tratados como marionetas.
O problema não é o que foi de bem feito. O problema é o que foi mal feito.
Quando começamos só a olhar para o nosso umbigo, sim, ai começam os problemas.
Tenho sido um observador, penso que atento, do que se passa no nosso concelho.
Tenho observado erros em cima de erros.
Errar e humano, mas para colmatar esse erro, cometer outras ilegalidades, isso passa a ser estupidez, burrice.

Já agora deixo aqui uma observação:
O voto e uma arma democrática, o voto e secreto.

mestre lopes

 
At 2 de junho de 2009 às 11:11, Anonymous Anónimo said...

eu não voto ps na ponte de sor para evitar que actrizes como a do ribeiro das vinhas andem por aqui a mostrar que são vedetas enquanto sacam 4000 euros por mês. Pinto com o meu voto não contas. Está na hora de ires arrancar dentes para outra freguesia

 
At 2 de junho de 2009 às 11:12, Anonymous Anónimo said...

Eu também assino o penúltimo comentário.Eu, de início, também votei Taveira. Hoje tudo farei para seja corrido da Câmara,
Já chega de prepotência.

 
At 2 de junho de 2009 às 13:08, Anonymous Anónimo said...

Sou uma pessoa que gosta de politica. A verdadeira politica. Gostava de a praticar na minha terra como a pratico em parte noutros locais. Mas não posso como muita gente não pode sob pena de perderem o emprego ou ver fracassado o seu negócio. Perguntem aos dirigentes do PSD e JSD locais as tentativas que fizeram para que alguns simpatizantes do partido se envolvessem na política activa de Ponte de Sor. Boa parte das tentativas sem sucesso por temerem as capacidades do ditador e de alguns corruptos ligados ao PS local. Corruptos esses, que pela posição que têm e pelo facto de os termos de gramar, seja nas finanças, tribunais, CGD, têm poder suficiente para ditar um futuro complicado aqueles que os fazem frente. Sou do PSD e na minha opinião, o ditador pode comprar outros tantos simpatizantes e militantes activos do PSD. Nem sabe o favor que faz. Certamente no PCP acontece a mesma situação ou parecida. Temos de acabar com a maioria absoluta do ditador. Esta ai a oportunidade.

 
At 2 de junho de 2009 às 13:14, Anonymous Anónimo said...

11h11 e 11h12m ?... comentários distintos? tenham dól...

 
At 2 de junho de 2009 às 23:41, Anonymous Anónimo said...

Para o comentador das 08,00 PM.
Por favor! Então o Sr acha que temos de acabar com a maioria do ditador? Bolas!!! Temos é de acabar com a maioria; a minoria e toda a porcaria que lá está. Precisamos de sangue novo, de gente séria, com cultura, e que não utilize o poder para humilhar. Estamos fartos de ditadores e de gente que só serve de passadeira para sua excelência pisar.

 
At 10 de julho de 2009 às 23:39, Anonymous Anónimo said...

possa crer, que sangue velho tambem tem gente séria e culta.
o passado ,já mostrou que há muito sangue velho que lutou ...
não generalize;os velhotes vivos,ainda votam ...e são exemplo vivo, para muitos de sangue novo.

 

Enviar um comentário

<< Home