sexta-feira, 22 de maio de 2009

PONTE DE SOR MAIS TRINTA SEIS QUE PERDEM O EMPREGO

Enquanto o Taveira Pinto, presidente do municipio de Ponte de Sor mais 41 foram fazer turismo para Cabo Verde



36 TRABALHADORES

DA DYN'AÉRO


VÃO VOAR PARA O

DESEMPREGO





A Dyn'Aéro Ibérica, S.A. com sede na zona industrial de Ponte de Sor acaba de despedir 36 empregados a contrato.

As perspectivas do grande pólo aeronáutico de Ponte de Sor já está a ruir.

Etiquetas: , , , , ,

45 Comments:

At 22 de maio de 2009 às 23:23, Anonymous Anónimo said...

Já não são despedidos, vão trabalhar para a Junta da Galveia!!

 
At 23 de maio de 2009 às 09:56, Anonymous Anónimo said...

Grande polo aeronautico?
Chamar-lhe-ia era grande polo da tontaria Pintóide!
Está por esclarecer os valores envolvidos(aquisição terrenos,obras,custos da paralização,etc.)desta megalomania do Taveira.

 
At 23 de maio de 2009 às 11:12, Anonymous Anónimo said...

Se eu de alguma forma dirigisse os destinos de Ponte de Sor de ao adjudicar qualquer obra pública do concelho, inserir clausulas que à partida assegurassem que "X" percentagem de postos de trabalho (mesmo durante as obras), só pudessem ser ocupados por pessoas deste concelho se cá não existissem interessados. O que verificamos é que tem havido e ainda há muitas obras no concelho mas cujo trabalho é sempre feito por elementos que vêm de fora e que as empresas fazem deslocar.

 
At 23 de maio de 2009 às 11:59, Anonymous XPTO said...

Desde sempre avisei aqui neste blog atravéz de artigos publicados no mesmo já à 2 anos,naquele tempo relaçionados com a empresa Motorávia que era e continua a ser e sempre foi uma tremenda vigarice pegada, onde nunca se construiu um unico avião de raiz quando digo NUNCA é mesmo NUNCA os modelos que Têm são de outros fabricantes,quanto a estes franceses de quinta são uma cópia barata ( mas mais aprefeiçoada ) da motorávia, cujo o lema é sacar fundos governamentais, comunitários e municipais prometendo em contrapartida projectos Megalomanos para os seus investidores.... como é possivel que isto não seja investigado????

 
At 23 de maio de 2009 às 19:44, Anonymous Anónimo said...

Eles vão de férias para Cabo Verde à nossa custa e os trabalhadores da Dyn'Aéro vão para o desemprego pois a empresa da treta(criada só para receber milhões, pagos por todos nós) faz o despedimento de todos. A próxima é Motorávia e aí mais uma vez nos vai custar o dinheiro dos nossos impostos duas vezes (o município de Ponte de Sor é avalista de milhões, junto do Banco Espírito Santo mais os milhões de subsídios já recebidos).
Assim é conduzida a politica de m... do Pinto e dos seus apaniguados. Quem se lixa com isto tudo são os Pontessorenses. É tempo de correr com eles de uma vez por todas.

 
At 24 de maio de 2009 às 13:53, Anonymous por ai said...

mais um negoci á bugalheira eles recebem o papel e depois virao as costas ao povo onde anda a fiscalizacao para ver estas negociatas

 
At 24 de maio de 2009 às 15:46, Anonymous Anónimo said...

Convem esclarecer uma coisa... Nunca o municipio deu qualquer aval ou garantia ao BES para os muitos milhões de euros que foram financiados para a Dynaero iniciar a sua actividade em P.Sor .... a unica coisa que o municipio autorizou foi dar o direito do Banco exercer a hipoteca e garantia sobre os terrenos sem que tenha que existir o direito de reversão para o municipio caso a empresa termine a sua actividade. É só merdice atrás de merdice... até metem dó... Pode ser que seja na zona industrial da salgueirinha que esteja o Cristiano Ronaldo daqui a três anos.... perdão... três milhoes de anos...

 
At 24 de maio de 2009 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

Isto cada vez esta mais interessante....
Primeiro são as relações perigosas entre o municipio e o EFC, incluindo viagens, financiamento, favores, oportunismo dos proprietarios do café do EFC ( sim porque chamam-lhe sec.pip.. mas não é mais que a sede do electrico onde um director se amanha ) ;
Segundo são as não menos problematicas relações do municipio com a cultura. casos disso são a fundação, o teatro municipal Maria João Luis, Sete Sois Sete Luas, Festas da cidade....
Terceiro... e também preocupante, são as ligações da camara com a Banco... e logo o BES coitadinhos que já roubam pouco .... Ãpesar de não ser apologista de nenhuma teoria da conspiração, como é que se justifica que foi o BES que apoiou a Dynaero e la vendeu uns milhões de euros e é no BES que a camara municipal de ponte de sor ( fazendo fé nas actas das suas reuniões ) tem mais dinheiro depositado....
Ficam estas ideias para poderem pensar...

 
At 26 de maio de 2009 às 23:43, Anonymous Anónimo said...

Segundo a edição on-line do Ecos do senhor Prior:
"

Delphi fecha portas até final do ano

Os trabalhadores da Delphi reuniram com a administração na segunda semana de Maio. No encontro foi-lhes comunicado que os produtos fabricados em Ponte de Sor já não eram considerados “estratégicos” e que a fábrica fechava mesmo no final do ano. Na mesma reunião, a administração deixou claro que não iam vender os negócios e que os fornecedores iriam ser contactados com carácter de urgência para procurarem novos fabricantes. Ao que tudo indica, todos os trabalhadores da unidade, cerca de 470, vão ser despedidos gradualmente, à medida que terminarem as encomendas vigentes."

Vão ser mais 470 desempregados.

Neste concelho desgovernado por viajantes/turistas vai-se passear e Pontessorenses que aguentem a crise.

 
At 27 de maio de 2009 às 02:40, Anonymous RODRIGO PIAS DE SAO JOSE said...

ESTES COMENTARIOS, SAO DE UMA ESTUPIDEZ TAL; QUE FAZEM DO BUGALHEIRA, COMO VOCES LHE CHAMAM, O SER MAIS IMPORTANTE DO PLANETA.
PARECE QUE A CRISE MUNDIAL, NACIONAL E EM PONTE DE SOR, É CULPA DE UMA SÓ PESSOA.
EU ODEIO O PS, MAS FRANCAMENTE!!! SEJAM MAIS INTELIGENTES, POIS NESTA MATÉRIA, TODOS ESTES COMENTARIOS, SAO TOTALMENTE DESCABIDOS.
OS SENHORES EM RELACAO AO ELECTRICO SIM, TEEM TODA A RAZAO, ACTUALMENTE E UMA RAMPA POLITICA, E NO FUTURO UM ELEFANTE BRANCO.

 
At 27 de maio de 2009 às 07:23, Anonymous Anónimo said...

E em Mora o bebado do Sinogas,dá computadores do Sócras, os Magalhães, aos meninos da escola!!!
Na merda da politica tão bom é o Bugalheira, como o Xinogas, como o Manel Coêlho,como o da Luz.

 
At 27 de maio de 2009 às 19:30, Anonymous Anónimo said...

Quando é que o povo começa a exigir que se aliviem, neste período de crise, as empresas  de encargos. Será que o Município  e o Governo não podiam fazer uma moratória, pelo menos no valor de 50%, dos encargos com a Segurança Social, IVas intermédios, IRC e IMI, ás empresas que teimassem em resistir?Será que autarquia não poderia financiar, a longo prazo, serviços de consultadoria às empresas para adaptarem os seus processos produtivos, de venda e marqueting aos novos desafios? Será que não é hora de ser criada a marca de Ponte de Sor, como forma concertada de promoção dos nossos produtos, numa perspectiva mais abrangente e de maior alcance?Será que não é hora dos cidadãos de Ponte de Sor começarem a ser mais solidários com a cidade e o seu país consumindo produtos  locais, fazendo férias na região e promovendo o que é seu?Será que não é tempo de a cidade civil, tocar a rebate e começar a pensar em criar o Banco de Trocas?Será que a autarquia não poderia socorrer-se de muitos dos desempregados para promover grupos de debate e de reflexão, tendo em vista a criação de planos de contigência para fazer face ao agravamento das dificuldades?
Já agora alguém me sabe dizer o que foram fazer homens barbudos atrás de jovens futebolistas ? Será que é turismo solidário com Cabo Verde? Então,se assim é, exijamos o respectivo recibo para podermos deduzir no nosso IRS, como donativos.
É só um desbafo de quem existe!

 
At 27 de maio de 2009 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

Senhor Pinto tenha vergonha do que anda a fazer parece um menino da mama quando nao lhe fazem a vontade chora(vinga-se), sou do P:S: do Mario Soares e do M.Alegre, mas você da minha casa desta vez leva 000000, para aprender a viver em democracia.

 
At 28 de maio de 2009 às 09:10, Anonymous Anónimo said...

Este espaço, é bastante útil, mas com políticos de nível muito baixo, começa a perder o interesse.
Os senhores do PSD andam completamente perdidos, e para obterem algum protagonismo, disparam em qualquer direcção.
O Sr. Candidato á C. M. de Ponte de Sôr, pelo PSD, tem tantas qualidades, que até os militantes mais antigos do partido lhe viraram as costas. Ponham a mão na consciência, e façam uma retrospectiva… parece-me muito estranho tantos militantes de costas voltadas para o PSD e para o seu candidatozeco e seus amigos.
Agora até já mordem a quem lhes deu comer na mão.
Pensem bem em quem atribuem o voto, votem em consciência.

 
At 28 de maio de 2009 às 12:06, Anonymous Anónimo said...

Olhem, este ultimo Anónimo é mesmo um comentário sem eira nem beira! Que nos interessa a nós o que se passa no PSD? O que nos interessa é se o Homem é capaz, o que não sei, ele nunca esteve no lugar! Deixem-no tentar ao menos. O Amante já lá esteve, o Pinto já lá esteve deixem outro da terra também lá e mostrar se não fará melhor. A democracia é isto. Ao menos representar a Terra bem, acho que vai, tem outro polimento, outra educação...

 
At 28 de maio de 2009 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

Mas quem são os militantes mais antigos do PSD, o irmão do Pinto?

 
At 28 de maio de 2009 às 16:52, Anonymous Anónimo said...

O melhor é o engenhocas começar primeiro a limpar a merda no psd e no rio

 
At 28 de maio de 2009 às 17:21, Anonymous Gomes said...

Ele não precisa de se dar a esse trabalho, eles passam-se para o PS

 
At 28 de maio de 2009 às 17:38, Anonymous Anónimo said...

São os bugalheiras?

 
At 28 de maio de 2009 às 22:34, Anonymous Anónimo said...

PSD,s em saldo na época Primavera/Verão

 
At 28 de maio de 2009 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

É verdade que, em altura de eleições, há sempre políticos(oportunistas) à venda por qualquer preço.

 
At 29 de maio de 2009 às 00:56, Anonymous Anónimo said...

Sr. Engº. Lizardo, realmente o Sr. vai ter muito trabalho lá na Câmara. Primeiro vai ter de limpar a trampa toda que lá existe, a começar pelo ditador e depois, também alguns do seu partido. E, pode crer que desta vez a população do nosso concelho irá ajuda-lo.
Dê dois murros na mesa, parta a loiça toda e não tenha medo dessa cambada de inúteis.

 
At 29 de maio de 2009 às 09:56, Anonymous Anónimo said...

A unica limpeza que tem que ser feita, é a limpeza da trampa (vulgo MERDA) de gente que há neste blogue de esgoto... e do próprio blogge...

 
At 29 de maio de 2009 às 10:09, Anonymous Anónimo said...

Olha para ele um apaniguado do cacique do poder armado em socialista não gosta mas vem aqui comentar, ganha tino.

 
At 29 de maio de 2009 às 13:57, Anonymous Anónimo said...

Para o cagalhão... perdão! para o comentador das 9,56 AM, deve ter algum excremento atravessado na garganta que o obrigou a vir para aqui vomitar. As melhoras... tenho pena de si.

 
At 29 de maio de 2009 às 15:53, Anonymous Anónimo said...

era o bugalheira adjunto

 
At 29 de maio de 2009 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

Eh...tenham calma que nada de mau acontecerá a essas pessoas! O Tavera Pinto vai mandá-las colocar na escola de Montargil pois talvez sejam mais competentes do que uma NEGRA que lá está a "chefiar"!!!!!!!!!
Chefiar??? Deixem-me rir!!!!!!!!!!!

 
At 29 de maio de 2009 às 18:00, Anonymous Anónimo said...

mas o que é isto? que comentários são estes e a quem se referem? Tenham juizo e respeito

 
At 29 de maio de 2009 às 19:10, Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber o que se está passar em relação a novas notícias. Há oito dias que veio a última. Então não se fala na viagem a Cabo Verde? Não se fala na vergonha da última nota informativa do Sr. Presidente?

 
At 29 de maio de 2009 às 19:14, Anonymous Anónimo said...

Se calhar já prenderam o autor deste blog. Também era só já o que faltava.

 
At 29 de maio de 2009 às 20:33, Anonymous Anónimo said...

Então que tal a nota Informativa do Bugalheira ??? mais uns Euros que ele gastou dos nossos Impostos...
O Homem(Cachopo) está mesmo doido(mais do que sempre foi)...então uma Camara que tem Milhões nos Banco...é que é bem gerida???só para Tontinhos como os Pintos & Cª,Lda....nada fazem a não ser(Futebol e Viagens)e guardam o dinheiro nos bancos...isto é Boa gestão Pintainho...mata-te e diz que Morreste pá...
Sou do PS,mas tenho vergonha de Informações destas.....
J.Algarvio

 
At 30 de maio de 2009 às 17:09, Anonymous Anónimo said...

Tem 7 milhoes nos bancos, mas não são dele. Deve 5.6 sobra 1.4.
Dá para pagar aos funcionários. Quando tiver que pagar as indemnizações aos empreiteiros, da Fundação, do Estadio, do aeródromo, à familia Adegas, à familia Lopes Fernandes (por ter vendido o Montalvo ao Carlos Saraiva) vamos ver quanto sobra.

 
At 31 de maio de 2009 às 10:35, Anonymous Anónimo said...

O ultimo comunicado é uma nojeira!senhor engenheiro não lhe dê resposta, deixe-o a assobiar para o ar.O homem anda completamente desesperado com medo de perder a maioria,ou quem sabe as eleições,e não faz mais nada que não seja gastar dinheiro indevidamente.Tenha vergonha sr.presidente Pintarucho!Mate-se!

 
At 31 de maio de 2009 às 18:27, Anonymous Anónimo said...

grande vergonha em ponte de sor, o que se passa no electrico e vergonhoso, levam rios de dinheiro e vao passear pa cabo verde enquanto pessoas sao despedidas! vergonha tambem o que se passa no clube, parece que o gande baleizao ou Mourinho, nem sei...vai para os juniores de novo e que aquele a quem fez a cama vai regressar!

 
At 31 de maio de 2009 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sor está pelas horas da morte, se não nos mentalizarmos que temos de mudar de presidencia, qualquer dia não se consegue respirar com tanta arrogância e prepotência. Isto está a tornar-se sufocante, precisamos de sangue novo.

 
At 31 de maio de 2009 às 20:46, Anonymous Anónimo said...

Este Tontinho do pinto,cada vez mete mais NOJO,na semana passada quando fez uma Inauguração em Longomel,teve a pouca vergoha de dizer que tem a Camara mais rica de Portugal.....Isto é conversas de pessoas????
Gostava de o ver numa Camara nos anos 70 e 80.....estava lá dois dias se muito...........

 
At 31 de maio de 2009 às 20:49, Anonymous Anónimo said...

Este ultimo comunicado é uma coisa do outro mundo!
Quem o escreveu é o presidente da camara?
Pensava que tinha sido a comadre PInto.O teor é duma autentica comadre putanheira.Veio de cabo verde e inspirou-se nas pretas que esturrou?não ganhes juizo e vais perder a camara.TOnto deixa-te de merdas e governa.Se vamos pagar todas as indemnizacões que arranjaste com o desgoverno e a prepotencia onde é que vamos parar?

 
At 31 de maio de 2009 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

Mas quem está a dizer para o Pintinho governar ???
o homem(CACHOPO)sabe o que é isso???
Jogar às cartas Mal e porcamente,só porque os que jogam com ele são o que são(comem á mão dele, é só passarem pelo Seca Pipas e vejam quem são)....faz arnuncias para ganhar os jogos, e os outros fazem que não veem para ele não se zangar com eles e vão assim.....vend.....o...o q....
isto só visto..contado não tem graça...........
Em outubro é que vai ser `Pintinho Tontinho........

 
At 31 de maio de 2009 às 21:59, Anonymous Anónimo said...

No seca o cachopo presidente é um ai Jesus.
È fazer arrenúncias atrás umas das outras, e ninguem proTesta com medo da FERA!!! Ganha sempre, pode ser que em Outubro aprenda com a derrota! DEsaparece de ponte sor!

 
At 31 de maio de 2009 às 23:09, Anonymous Anónimo said...

tem mais coisas que pagar quando souberem vao-se rir o homem compra gueras com tudo e todos ninguem na politica a nivel nacional e regional lhe passa cartucho está a ficar só , tenham cuidado que ele um dia abala de barco para cabo verde, no barco pode levar a corja e que obarco se afunde.

 
At 3 de junho de 2009 às 00:15, Anonymous Anónimo said...

É pena que mais uma vez se abandone o tema principal (despedimentos na Dyn'Aero) para voltar ao velho assunto (falta de politicos e ideias novas)deste municipio.

 
At 6 de junho de 2009 às 23:04, Anonymous Antonio das Calças Curtas said...

A dynaero despediu o pessoal mas irem trabalhar para a junta da galveia não, isso é que não ,ouve-se por ai falar que lá não há dynero.Ouve-se ?? Cá o je não sabe de nada.

 
At 6 de junho de 2009 às 23:19, Anonymous Manelito said...

Só falam no Pinto prá qui Pinto pra lá, deixem-se disso vão mas é comer um frango a festa da fazenda.

 
At 19 de junho de 2009 às 16:26, Anonymous Anónimo said...

Como piloto de linha aérea e profundo conhecedor da realidade aeronautica, sempre encarei este projecto Dyn'Aero, com grande desconfiança.

A Dyn'Aero procurou em Portugal facilidades financeiras e fiscais para se instalar e mão de obra BARATA para o trabalho "sujo".

Em Ponte de Sor é realizado só o trabalho de fibra, trabalho manual, sujo, e que quando não utilizando cuidados especiais, prejudicial para a saúde dos trabalhadores, pois são utilizados diluentes, acetonas, resinas epoxidicas e o ar está normalmente replecto de micro fibras que são fácilmente inalados pelo trabalhadores com o risco de graves problemas futuros no aparelho respiratório.

Quem trabalha lá sabe do que falo.

Para lá disto a industria aeronautica ligeira, é mais volátil que a gasolina. Hoje um bom avião, não o é amanhã e por isso existe cinquenta vezes mais fabricantes de aviões ligeiros em todo o Mundo, do que automóveis.

Podem confirmar no seguuinte link.
http://www.aircraftdirectory.com/Manufacturer

http://www.thirtythousandfeet.com/ultra.htm

 
At 12 de outubro de 2009 às 18:15, Anonymous Anónimo said...

Camaradas criem empresas de mâo de obra cara para dar emprego aos despedidos.

 

Enviar um comentário

<< Home