sexta-feira, 24 de julho de 2009

PSD/CDS-PP APRESENTAM CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM PONTE DE SOR [II]

CANDIDATOS DO PSD/CDS-PP

ÀS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS


DE

11 DE OUTUBRO





Câmara Municipal de Ponte de Sor

Joaquim Lizardo
Graça Santana-Maia Leonardo

Rafael Martins

António Silvano Guerra


Assembleia Municipal de Ponte de Sor

Ausenda Martins
Gonçalo Godinho



Junta de Freguesia de Forros do Arrão

Joaquim Serras

Junta de Freguesia de Galveias

Vences Martins

Junta de Freguesia de Longomel

João Pedro Espadinha

Junta de Freguesia de Montargil

Fernanda Prates

Junta de Freguesia de Ponte de Sor

José Carlos Bairrão

Junta de Freguesia de Tramaga

Hélder Godinho


Junta de Freguesia de Vale de Açor

Abel Pais

Etiquetas: ,

100 Comments:

At 24 de julho de 2009 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! PARABÉNS!!! Engº. Lizardo. Estou muito feliz pela sua lista, em especial para a Câmara, e se até aqui tinha esperança que iria derrotar o ditador, agora tenho a certeza.
Por agora não digo mais nada. Estou emocionado com a sua escolha, pois estava com receio que acontecesse o que alguns comentadores aqui diziam, ainda bem que está tudo esclarecido. Agora muita força e rachem pedra para podermos limpar o nosso concelho de ditadores, passadeiras vermelhas e incompetentes.
No meio disto tudo, só tenho pena do Engº. Hugo Hilário não fazer parte da sua lista, pois é uma pessoa competente mas não sabe onde se foi meter. PARABÉNS mais uma vez.

 
At 24 de julho de 2009 às 22:20, Anonymous Anónimo said...

Na verdade,o PSD está de parabens.
Uma boa lista.

 
At 24 de julho de 2009 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

Com pessoas como estas o concelho de ponte de sor poderá certamente dar o salto, haverá escolas (polos universitários)de ceteza, o desporto continuara a cultura tambem mas de uma forma sustentada e com qualidade não oesbanjamento de dinhriros publicos como até agora se tem feito, e poderá ponte e sor libertar-se desta forma da ditadura, e da falta de respeito que portalegre, lisboa e até o largo do rato tem por ponte de sor(pelo pinto), parabens estou contente por varios motivos, a doutora graça deu-me uma alegria enorme ver oseu nome nas listas se o lizardo ja podia contar comigo agora podem todos contar comigo alem de não conhecer os outros dois se os pudessem apresentar agradecia. Não andaram certamente a mendigar como andam a fazer outros. Com esta gente na camara a credibilidade voltará ao nosso concelho certamente. A juventude tem que acreditar nos seus e mandar os velhos do restelo dar uma volta se não nunca mais saimos da sepa torta. Força agora querovos na rua falando com as pessoas dizendo as pessoas quem são quais os vossos projectos para o concelho, força, e certamente se ganhardes as eleiçõens sabereis conviver em democracia com a CDU porque com os do PS será dificil pois o pinto irá certamente abandonar o barco.

 
At 24 de julho de 2009 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

Quem é o rafael martins?

 
At 25 de julho de 2009 às 00:07, Anonymous Anónimo said...

Rafael Martins foi meu professor de Inglês há alguns anos na EB2,3 João Pedro de Andrade, mais conhecida por escola azul. É filho da Ponte de Sor e uma boa escolha, como todos os outros. Força, engenheiro Lizardo, enxote o ditador! Já é hora.

Um pontessorense esperançoso

 
At 25 de julho de 2009 às 00:59, Anonymous Anónimo said...

Lizaro
parabens pelas escolhas

 
At 25 de julho de 2009 às 01:01, Anonymous Anónimo said...

Há uns anos foi a mesma coisa...os cachopos vêm aqui armar-se a comentadores deles próprios. Por causa desses narcisismos de meninos mimados, já sabemos: divórcios na hora...

 
At 25 de julho de 2009 às 01:04, Anonymous Anónimo said...

Esta terra é uma aberração.
Chamem os pais desta gente, esses sim davam uma lista de gente séria e capaz.
Garcinha, defende a ciganada!

 
At 25 de julho de 2009 às 01:09, Anonymous Anónimo said...

A lista certa na HORA certa,
PSD é simples PONTE de SOR DECENTE.
Chega de pressões e chantagens, é tempo de mudar. Eng Lizardo conte comigo!

 
At 25 de julho de 2009 às 01:12, Anonymous Anónimo said...

Engº. Lizardo, depois de ler estes dois últimos comentários, devo lembra-lo dum ditado muito certo, "VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU" Força!

 
At 25 de julho de 2009 às 01:15, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa mas referia-me aos comentários da 1.01 e da 1.04AM.

 
At 25 de julho de 2009 às 01:19, Anonymous Anónimo said...

É mais do que esperado que os inúteis, os ressabiados da política, os apoiantes desta Pintocracia, não concordem com qualquer coisa que lhes possa alterar o status quo, e esta lista dá todas as garantias de que possa existir uma VERDADEIRA MUDANÇA!

Para aqueles que estão contentes com o que têm, com esta pseudo democracia, então FORÇA! Votem no Pinto, votem PS! Pode ser que tenham hipótese na próxima viagem de Sua Magestade, D. Pinto I e seu séquito!

Agora, se quiserem mudar, esta é uma boa hipótese para cada Pontessorense fazer qualquer coisa de construtivo pelo nosso Concelho.

Votem PSD. Ou votem CDU. O que não podemos é continuar neste estado de coisas.

E eu, que nas última autárquicas votei PS, sinto-me envergonhado!

Quanto a mim, esta lista dá-me boas garantias.

Cada um pense como quiser!

 
At 25 de julho de 2009 às 01:25, Anonymous Foros Free said...

O PS em Foros do Arrão, SÓ COM GRANDE PRESSÃO
É Politica Muito Baixa para um partido que se diz Socialista, e autarcas que se dizam democratas.
P.... e J....., o poder a todo o custo, é o vosso lema.
Será que conseguem olhar a vossa candidata nos olhos?
Tenho pena dessa senhora.

 
At 25 de julho de 2009 às 07:56, Anonymous Anónimo said...

Antes demais,sou simpatizante do PSD e ontem fui pela primeira vez a uma sessão de apresentação de candidatos, sendo este blog o unico espaço livre para podermos expressar as nossas opiniões, aqui vai a minha :
*Achei o espaço muito acolhedor,a comida francamente boa e os companheiros(as) muito animados, e com muita esperança de no dia 11 Outubro se conseguir a 1ªvitória do PSD/CDS em Ponte de Sor.
*Quanto aos discursos:
- O Mandatário,muito seguro,fazendo um diagnóstico acertado do caminho a tomar.
- Presidente PSD-Portalegre,muito politico.
- Presidente CDS/PP,curto e acutilante,muito bem a apontar o medo que existe nos concelhos de Elvas(é natural de lá?!)e P.Sor,face ao poder déspota dos respectivos Presidentes Camara.
- Candidata á Assembleia,Dra.Ausenda Martins,uma transmontanta(surpresa para mim)cheia de veia politica,dicção forte,uma excelente suporte para o Eng.Lizardo,e já é uma Pontessorense de coração.
- Vice-Presidente do PSD,Prof.Borges,brilhante,explanou com brilhantismo os problemas do país(Sócrates Burradas) fazendo a passagem/comparação com o atraso do nosso concelho(Pinto Burradas).
Temos todos que acreditar,votando, que é possivel derrotar o Eng.Socrates e o Dr.Pinto
-No final a cereja em cima do bolo,
O Candidato à Camara,Eng.Lizardo,apontou o que vai mal neste concelho(Fundações,Aeroportos,Barragem,etc.) e ficámos a saber que o PSD tem um novo rumo para Ponte Sor e freguesias.Muito BEM.
- Quanto à equipa da Camara,excelente,pessoas muito capazes,sérias,profissionais e de áreas diversificadas.Parabens!Não podia ser melhor.
- Presidentes de Junta,bem escolhidos,nunca o PSD teve candidatos tão fortes para lideres das nossas Juntas.Pena o JPEspadinha não poder ter estado presente,votos de melhoras.
Finalmente, deixar-vos uma mensagem, que é o slogan do PSD,
Queremos uma politica com verdade,no Pais como no Concelho,dia 27/09 e 11/10 todos nós teremos que votar, e votar na mudança é votar PSD!!!
Por um concelho com futuro!
PSD/CDS/PP!!!

 
At 25 de julho de 2009 às 08:07, Anonymous Anónimo said...

Eu voto no Dr Taveira e no PS.

 
At 25 de julho de 2009 às 09:25, Anonymous Anónimo said...

E o que fazer ao Catalão e á Conceição ??????? E já agora ao resto da escumalha que nada faz como o caso do Justo , João do Pavilhão , irmão do Pinto .........

 
At 25 de julho de 2009 às 10:14, Anonymous Anónimo said...

entao o Pinto e o Jordao andaram a desmobilizar a lista do psd para a junta de freguesia de foros de arrao e agora o Lizardo dá-lhe uma chapada pois segundo consta lança o sr Joaquim Serras bem jogado.

com esta é que o pessoal do ps nao contava.. :):)

 
At 25 de julho de 2009 às 10:18, Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo que vai votar pinto esta no seu direito, sará que as pessoas estão bem então votem nele mas como a maioria ja sabe o que ele é votarão na mudança, ontem mesmo soube-se que agora existe a ameaça de que quem se siba que anda a conspirar contra o pinto e a sua equipa depois das eleiçoens se ele ganhar vai para o canil fazer companhia ao luciano. e por estas e por outrras que eu e a minha casa que somos do PS vamos votar Lizardo senhores demitam-se nem vao as eleiçõens os senhores são uma vergonha sei de mais coisas que na altura as irei dizer e ate num comicio se for caso disso ja agora lanço o repto porque não um directo num canal independente talvez na Radio de Alter do Chão entre o ditador e o libertador, porque em terreno neutro todos tem a mesma hipotese, quanto a radio o pinto já comprou o bruno dalhe umas coroas e le faz um programa a maneira do ditador, e depois vem dizeer coisas o povo não sabe metade da missa , querem ver onde anda o vosso dinheiro vejam quando começar o futebol e o basket quantos jogadores de fora a conta do povo la estão são milhares de euros que podiam ser empregues nos jovens nos idosos e sao dados ao EFC para os gastarem em futebois que não dao nada a ninguem abram os olhos votem lizardo e sertamente a nossa juventude tera um verão diferente uma barragem com uma piscina flutuante nao uma piscina num parque que era para todos e afinas e so para os do parque então o pessoal de montargil mais uma vez enganados gostam de ser entao votem pinto. Prupunha aqui que com o dinheiro do futebol criasse um apoio aos idosos ajudando os mesmos nas suas despesas com os medicamentos seria muito mais util. com isto nao quero dizer que o desporto nao faça falta mas nao desta maneira, trabalhem se querem luxo, nao fazem nada se não dar graxa ao ditador e tem tudo ,ele gosta e de festa uns dão-lhe festa e ele da o dinheiro de todos. votem no lizardo, força estaremos contigo uma campanha forte e o que e necessário, estou mesmo contente em ver o pinto fora deste partido que e o meu mas tenho de lutar por fora para o ver a ele tambem fora.
De um grande socialista que vai votar PSD, força Francisco alexandre se tu la fores eu vou agora com o ditador não.

 
At 25 de julho de 2009 às 10:35, Anonymous Anónimo said...

Adorei dois pequenos pormenores,ou melhor pormaiores,do discurso do Eng.Lizardo:
- Os arranjos da ribeira,só da margem direita,estão quase na Barroqueira...digo eu,quem lá vive?O José Amante?
- As viagens durante os ultimos 4 anos,teve coragem de as enumerar,e os presentes ficaram,como eu,estupefactos.O esbanjamento é uma loucura que os pontessorenses não imaginam.
Pedia o favor ao Eng.Lizardo ou alguem que as menconasse neste blog,para todos terem conhecimento.
Força Engenheiro,Ponte Sor precisa de si!

 
At 25 de julho de 2009 às 11:41, Anonymous Anónimo said...

Quem votar Pinto, perde o direito de reclamar e queixar-se da condição a que chegamos (desemprego, descrença, esbanjamento de dinheiro municipal em devaneios, etc).
Abram os olhos não olhem só para o vosso umbigo, pensem e hajam em pró do bem colectivo. Uma Ponte de Sôr forte,é vantajoso para todos os pontesorenses. É evidente que somente o Eng Lizardo e a sua equipa pode conduzir TODOS NÓS no bom caminho.
Agora acredito na mudança.

 
At 25 de julho de 2009 às 11:42, Anonymous Anónimo said...

Os Foros do Arrão não dorme Pinto!!!!
Vamos apoiar o Joaquim Serra, sem medo de represálias.

 
At 25 de julho de 2009 às 15:00, Anonymous Anónimo said...

Parece que não sabes quantas viagens tem feito o Rafael Martins e à custa de quem!!!
Não é por acaso que este blogue faz parte das referências do site do PSD local.

 
At 25 de julho de 2009 às 15:01, Anonymous Anónimo said...

o taveira pinto foi bem fodido em foros de arrao. Abaixo com os ditadores,chulos e marionetes do ps.

 
At 25 de julho de 2009 às 15:01, Anonymous Anónimo said...

o taveira pinto foi bem fodido em foros de arrao. Abaixo com os ditadores,chulos e marionetes do ps.

 
At 25 de julho de 2009 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

Adeus 3.ª força! Vaidosos e antipáticos, cagões de sempre a olharem-se ao espelho.
Comentem-se para aí sozinhos.
Tenho pena do Engenheiro Lizardo e da Dr.ª Ausenda, pessoas boas rodeadas de cachopada que não convence ninguém.
Quim Gusto, bem podias ter arranjado melhor gente. Isto é mais do mesmo. Que pena.
Fico em casa, pois nem voto no Pinto nem nos comunas.

 
At 25 de julho de 2009 às 15:32, Anonymous Anónimo said...

A melhor lista alguma vez apresentada pela colicação PPD/PSD/CDS-PP em Ponte de Sôr.
Pessoas honestas, trabalhadoras.
pessoas que vivem no concelho, que pagam cá os seus impostos.
Não são importados...
Tenho votado sempre no P.S., mas desta vez vou votar PSD/CDS-PP, para acabar com o "reinado" dos vigaristas dos Pintos.

 
At 25 de julho de 2009 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

Afinal a montanha pariu um rato! Juntas de Freguesia não vão ganhar nenhuma. Querem apostar? Assembleia Municipal, idem aspas. Para a Câmara, elegem o cabeça de lista. E contentem-se!

 
At 25 de julho de 2009 às 15:58, Anonymous Anónimo said...

A ver vamos!
O Povo em 11 de Outubro de 2009, vai decidir.

 
At 25 de julho de 2009 às 16:38, Anonymous Anónimo said...

Certamente no meio de tantos candidatos, alguém terá valor…

Caros conterrâneos, não se deixem enganar, estas pessoas que aqui estão a ser enaltecidas, nada fazem pela nossa terra.

A Dr.ª. da Assembleia, o que é que fez pela nossa terra (para alem de receber as presenças da Assembleia)? Nem aos mais carenciados da nossa terra ela consegue dar uma borla…

O tal Quim Lizardo, como ele quer ser agora (sempre foi o Sr. Eng. Joaquim Lizardo), é uma farsa, nunca fez nada pelas freguesias, é agora que o vai fazer?
Devia ter vergonha, pois nem um projecto conseguiu apresentar durante 4 anos. Criticar é fácil, tal como fez ontem no jantar, mas o mais serio e difícil ele não fez… APRESENTAR ALTERNATIVAS!

E no jantar de ontem, onde estavam os militantes no PSD de Ponte de Sôr, onde estavam os Pontessorenses que ele diz que o apoiam?

NÃO VI NINGUEM…

O MEU PARTIDO é muito mais que aquilo que eu ontem assisti.

Eu sou militante do PSD e uma coisa, garanto a todos, nesta candidatura eu não voto.

DE UM SOCIAL DEMOCRATA COM MEMORIA.

 
At 25 de julho de 2009 às 16:49, Anonymous Anónimo said...

Há por aí tanta gente zurrando! zurrando! zurrando! Não façam caso... eles vão zurrando e a caravana vai passando...!
Coitados! só servem para passadeira vermelha, e como chegam à triste conclusão que as suas vozes não chegam ao céu! então continuam zurrando...!
Vamos mudar o nosso concelho e deixa-los zurrar, porque depois aparecem cá para carregarem conosco.

 
At 25 de julho de 2009 às 16:56, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de mencionar que sempre votei PS no nosso concelho mas estou farto de ditadores, por isso deixem passar a caravana.

 
At 25 de julho de 2009 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

Caravana...não passa disso!
Que decepção!

 
At 25 de julho de 2009 às 17:32, Anonymous Anónimo said...

Os xuxas estão com muitos tremeliques, o chefe da corja, já todos sabemos que anda a "tomar drogas", pois há muito tempo que pifou da cabeça.
Ficaram incomodados com a lista do PSD/CDS-PP.
Aguentem-se...

 
At 25 de julho de 2009 às 19:07, Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 4.38:
Pergunta onde estavam ontem no jantar as pesssoas que apoiam o Eng. LIzardo,a resposta é simples:
A sala estava cheia de pessoas a apoiar o Eng.LIzardo e o PSD!!!
Se foi ao jantar deve ter verificado tal situação, certo?
O partido está em força, as pessoas entusiasmadas, vamos consseguir dar a volta! Força Quim

 
At 25 de julho de 2009 às 20:19, Anonymous Anónimo said...

Ao sr.PSD com memoria... creio que esteja é com amnésia...
Força Quim

 
At 25 de julho de 2009 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

Grande Pinto, que até já leva os membros da lista adversária do PSD em viagens... e à custa das massas da malta!
Ai, se a inveja matasse...
O mal da terra é dor de corno, gente.
Por isso, força engº Lizardo! Está na hora de fecharmos o galinheiro!

 
At 26 de julho de 2009 às 05:08, Anonymous Anónimo said...

Eu era incapaz de deitar a cabeçinha na almofada...dr Pinto...chega....

 
At 26 de julho de 2009 às 10:19, Anonymous Anónimo said...

Então mas o Pinto e o Jordão ainda não andam nos Foros do Arrão?! Se não andam não devem demorar muito. Quanto é que teria custado aos cofres da câmara a desmobilização da anterior lista do psd à junta dos Foros? Deve ter havido muita coisa por traz, muita fruta e muitos rebucados, provavelmente.

 
At 26 de julho de 2009 às 11:45, Anonymous Anónimo said...

O Rafael Martins é um gajo vaidoso que se auto- intitula PAPAGAIO...por isso está tudo dito!
Ambiocioso perdeu eleições...ganancioso viaja por tudo o que é lado à custo de Programas do ME !

 
At 26 de julho de 2009 às 11:46, Anonymous Anónimo said...

E não apagues os comentários que não te agradam ó C. que passas a Ponte para o outro lado!

 
At 26 de julho de 2009 às 12:26, Anonymous Anónimo said...

Não sou autor nem venho aqui com muita frequência e não sei se costumam ou não apagar os comentários. Devo no entanto explicar ao comentador que me precede que um blog é como se fosse uma casa e que até me espanta muito esta liberdade neste blog. Quando entramos num blog, é como se entrassemos na casa de alguém e o seu autor tem todo o direito de moderar os comentários, embora não me pareça que o faça pois, se assim fosse, comentários injuriosos não estariam aqui.
Este blog é um excelente espaço para analisar a forma de fazer política que ultimamente se instalou em Portugal e em que o PS é mestre mas que pelos vistos o PSD também já aprendeu. Fazer política devia ser sinal de pluralidade de ideias e de discussão em vez de ser de ameaças.
É cliché actualmente dizer-se para o Salazer voltar que está perdoado, no entanto, o problema é que há demasiados salazares, quase um por pessoa e muito piores que o outro que, pelo menos era honesto.

 
At 26 de julho de 2009 às 13:03, Anonymous Anónimo said...

olá bom dia não costumo aqui esrever mas hoje estou chocada com o que vi nesta cidade deserta, será que o senhor presidente da camara não vê que não é só com grandes empreendimentos que se consegue que as pessoas fiquem na terra. As pessoas fogem de ponte de Sor para as Galveias ,Crato,Avis, C.Branco,ect, porque porque não é com 30 mil euros do cantor luis represas com milhares de euros de 30 minutos de fogo preso claro em ano de eleiçõens que se prende as pessoas a teera vejam a nossa barragem a melhor de todas da região sem duvida está abandonada, o que fez a camara e a J.Montargil nada mesmo nada, não existe um mero local para se tomar banho e lixo por todo o lado nem um local vigiado vejam o exemplo do alamal -Gavião, então ainda querem que vote no senhor doutor Pinto, depois vejo milhares de euros não sei se legal ou ilegalmente pensso que o senhor engenheiro lizardo deveria apresentar queixa para uma auditoria externa para verificarem para onde vão os milhares de euros que vão para o E,F.C., onde são gastos. è que não se ve nada em prol dos jovens desta terra temos um espelho de agua sem umas cnoas vejam o caso de tomar do castelo do bode de outros locais o turismo não pode ser so para os ricos senhor presidente, por estas e por outrras acabou deperder não tres votos mas quatro e que a minha filha tambem já vota este ano.
Em verdade lhe digo se o senhor fosse um verdadeiro pontessorense demitia-se já e não se candidatava porque eu sei que certamente o senhor tem muitas possibilidades de poder ganhar mas se assim for o povoanda cego e o senhor e a sua raiva vao ainda mais destruir a nossa cidade apelo a todos os pontessorensses que votem em todos os partidos menos no pinto.
Este senhor perdeu a minha confiança vejam o que ele fez ao meu colega laranjeira uma vergonha ele ja me contou algumas coisas nem a um cão se fazem demitasse.
votei PS mas agora votarei em todos menos no PS.
Com o maior respeito e dignidade n
ão se candidadte demitasse tenha um pouco de respeito pelos municipes desta cidade.

 
At 26 de julho de 2009 às 13:54, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos dos falsos chuchalistas estão a entrar em desespero.
Já atiram em todas as direcções.
Estão de cabeça perdida.

 
At 26 de julho de 2009 às 15:51, Anonymous Anónimo said...

amigo,calma...
sou socialista e não estou de cabeça perdida...
no meu partido,como no seu ,há de tudo...não esqueça,vivemos ainda em democracia!!!

 
At 26 de julho de 2009 às 17:16, Anonymous Anónimo said...

Escusado será dizer que neste momento os Pseudo Politicos da Ponte já andam em autêntico reboliço...
Se não será correcto estarmos aqui a tecer comentários sobre as pessoas que esta ou aquela lista apresenta... ou pretende apresentar... o que é certo é que o actual presidente e seu apêndice de Vale de Vilão desdobram-se em contactos, visitas e promessas... .
- Foros do Arrão - Primeiro andaram a convidar toda a gente para a sua lista, depois andaram a tentar demover as pessoas por optarem por outra lista que não a deles, e agora que tudo já começa a clarear... é fazer um forcing final no apoio á candidata... mas vai dar muito trabalho e não sei se as gentes de Foros do Arrão, onde a CDU sempre teve posição maioritária , desta vez vai na historia...
- Montargil - Ao que parece o nome do Amável é falado como a pessoa que querem novamente, pois a experiência do Professor foi um FLOP e apesar da proximidade política ao municipio os montargilenses concerta não notaram grande diferença, não se falando nas Saraivadas que ainda vamos ver onde vão dar...
- Galveias - este que é o Bastião CDU do Concelho, mais uma vez vai confirmar o Antonio Augusto como presidente. Laranjeiras, vences ou quem quer que seja pode falar muito mal mas aqui não vai haver alterações.
- Valde de Açor - Apesar da recandidatura do actual presidente Social Democrata Socialista , não vejo nas candidaturas oponentes potêncial para o destronarem, principalmente agora em que muita gente "mama" ás custas da camara...
- Longomel - Este é um dos sitios mais problemáticos para o PS... apesar do Trabalho do Cunca, filho da terra e alguem que bem conhece a freguesia, até hoje ser devidamente reconhecido, aqui o PS tem mais problemas do que pensava... é daquelas freguesias onde possivelmente o PS vai perder votos, muito por causa dos problemas cunca/coelho, que ao que parece nem se podem ver um ao outro.... quanto aos outros candidatos, não se vislumbra alterações ...
- Tramaga - tam como em Ponte de Sor, desde que se assegure a participação do Zé Enfermeiro, a vitória esta garantida... mas será que os centros de dia e carrinhas de apoio domiciliario vão ser suficientes para a população não demonstrar o seu descontentamento. quanto aos oponentes CDU e PSD , mais vale nem perderem tempo...
- Ponte de Sor - na sede do concelho reside mais um dos problemas... não que o Xico Alexandre tenha sequer quem lhe possa fazer cócegas na palma dos pés, mas o problema reside numa pessoa que está ligado aos destinos de Ponte de Sor á tempo suficiente para que o seu partido lhe reconheça capacidades para outros postos e outras responsabilidades... enquanto isso não acontecer, os partidos oponentes não vão conseguir alterar o panorama de vitoria esmagadora na freguesia de Ponte de Sor ao PS.

- Quanto ao municipio e á pessoa que conduzirá os destinos da cidade nos proximos 4 anos, neste momento já começo a acreditar que tam como aconteceu quando o Engª Amante perdeu para o Pinto, há a possibilidade de o sangue novo que se perfila dar uma valente bofetada de luva branca no Abuso de Poder, no quero posso e manda, no JOBs For de Boys ( mas só para aqueles que só saibam abaixar a cabeça e concordar com tudo ) .

Em outubro tiramos esta história a limpo... até lá, vamos fazer como o Pnto e o Jordão... Vamos de Ferias ...

 
At 26 de julho de 2009 às 17:49, Anonymous Anónimo said...

Sou uma pontessorense que está a trabalhar em Lisboa já há muitos anos, numa escola da zona da Margem Sul, Costa da Caparica, para ser mais precisa.

Parti de Ponte de Sor ainda era presidente da câmara o Engº Amante, da CDU, pai do cabeça de lista da CDU. Ponte de Sor estava estagnada, não evoluia e tive que ir para outras paragens. Se quisesse evoluir, não era ficando em P.Sor que as coisas se resolveriam.

P.Sor era pequenina e, tantos anos depois, continua pequenina. As pessoas não querem evoluir, adoram ficar na mesma, ano após ano.

Costumo ir com alguma frequência a P.Sor, pois os meus tios ainda vivem no Relvão. E tenho acompanhado as listas para as próximas eleições.

Quanto ao PS, sei que o actual presidente é um ditador, que adora fazer tudo o quer e todos lhe dizem amen. Essa lista é um pouco a mesma coisa, por isso está explicado.

Depois apareceu a lista da CDU, com o filho do engº Amante. Nunca votei na área comunista, mas informei-me do sujeito em causa e disseram-me que era uma pessoa competente.

E agora apareceu a lista do PSD/CDS, que foi sempre a área onde votei. As pessoas dessa lista, não posso dizer que as conheço bem. Quanto ao engenheiro Joaquim Lizardo, conheci os pais, pois costumava ir muito ao talho do pai. Informei-me e sei que é um óptimo profissional na sua área.

Ainda não tinha feito nenhum comentário (este é o meu primeiro aqui no blog) e esperei que todas as listas deitassem os nomes cá para fora. E resolvi também comentar os comentários. E fiquei estarrecida!

P.Sor continua com a mesma pequenez de há vinte e tal anos. As pessoas trabalham a uma energia muito particular: a INVEJA!

Então não é que os defeitos que apontam aos membros da lista é que uma defende os ciganos e outro que viaja? E quanto às ideias? Não interessam?

Se o nº2, Graça Leonardo (pessoa que não conheço mas tive o prazer de privar com os pais, pessoas competentíssimas) defende os ciganos (presumo que seja advogada como o pai) é porque estes devem ter direito a ser defendidos, num país de direito como o nosso.

Se o nº3, Rafael Martins (que era um miúdo quando fui para Lisboa) viaja a expensas do Ministério da Educação (presumo que não seja da equipa da actual Ministra...) é porque decerto o fez em trabalho. Também eu viajei por várias vezes por essa Europa, ao abrigo do antigo Projecto Comenius, levando comigo outros docentes e alunos. E ao abrigo do ME! Mas em trabalho!

Acho que quem refere estes ataques é decerto alguém da sua escola que tem inveja de não ter dinamica para entrar nesses projectos. Será que acertei?

quanto aos restantes, conheço a drª Auzenda (boa escolha) e mais um ou dois. São todos nomes que me dão garantias de uma vitória no próximo dia 11 de Outubro!

Está na hora de PSor acordar e deixar de ser invejosa do sucesso dos outros. E a cobardia de quem insulta é tanta que todos se chamam... Anónimos! Deve ser uma grande família!

Pensem bem e votem no que é melhor!

Viva ponte de Sor

Uma Pontessorense em Lisboa

Sara Ramos

 
At 26 de julho de 2009 às 20:31, Anonymous Anónimo said...

Exma D.Sara Ramos....
Não sou nenhum dos Amantes, que a Srª se refere atrás, mas penso que sei quem é a Senhora,e sei que não me conhece a mim,mesmo que eu aqui indicasse o meu nome:
Ponte de Sor não estava estagnada como diz,faziam-se outras coisas que não se fazem hoje...no tempo que o Amante foi P.Camara teve de fazer o que não estava feito(aguas.esgotos.cemiterios etc..)embora nesses tempos os dinheiros fossem poucos REPARE:Foi ele que comprou os Terrenos onde está:Toda a Zona Industrial,Toda a Zona Desportiva,Toda a Zona junto ao Rio Sor onde está a Zona Verde,Todas as Tapadas onde foram construidas casas de Habitação...etc.etc.As fábricas que aibda hije empregam mais pessoal,vieram nesses tempos.....
Depois de 1994 isso sim....PAROU:::
Já agora se não se importa,porque escolheu um Concelho na Margem Sul ???
Está estabelecida???
Mais uma vez lhe digo que não tenho nada a ver com Amantes do PCP/CDU...
Desejo-lhe boa sorte....

 
At 26 de julho de 2009 às 20:48, Anonymous Anónimo said...

Sra Sara Ramos continue a comentar,precisamos todos de a ouvir/ler.
E se regressar a Ponte Sor contamos consigo para a luta contra os ditadorzecos deste Concelho.

 
At 26 de julho de 2009 às 22:39, Anonymous Anónimo said...

Gostaria que o autor de "INDIGNEM-SE" fizesse mais alguns comentários, pois tal como esta Srª. prof. Sara Ramos, são pessoas que sabem exprimir opiniões válidas de que muitos dos comentadores necessitam.

 
At 26 de julho de 2009 às 23:08, Anonymous Anónimo said...

Não esperava que as minhas palavras tivessem assim tanto peso...

Quanto ao senhor «que não é Amante» e que me conhece, gostaria de o conhecer, pois gosto de conhecer quem me conhece. E lamento que tenha reagido tão mal.

Mas tem alguma razão, o sr. engº Amante teve um grande trabalho pelo concelho, partiu praticamente do zero e fez alguma coisa. Só que soube a pouco. Podia ter feito mais, podiamos, em termos de industria, ter ficado com outras empresas alem da Cimbor/Inlan. Mas não quero alimentar polémicas.

Volto a repetir que só aqui escrevi (e penso não voltar a fazê-lo mais, pois sou das portuguesas sortudas que ainda podem ter férias e amanhã vou para o Norte) porque me indignei com os comentários que fizeram aos elementos da lista PSD/CDS. Criticar alguém por aqueles argumentos mostra muito baixo carácter. Então não se pode perder eleições? manda-se alguém abaixo só porque perdeu eleições? Só os caciques podem concorrer? os ciganos são sub-gente? O Hitler pensava assim...

E nem quero falar nas pobres festas da cidade, a que costumo assistir. Meus Deus, se aquilo é a imagem do concelho... Que saudades das Festas de Agosto!

Um abraço pontessorense e boas férias para quem tem a sorte de as gozar

Sara Ramos

 
At 26 de julho de 2009 às 23:15, Anonymous Anónimo said...

Parece ser uma lista com cheiro a vitória.

 
At 26 de julho de 2009 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

Há pouco tempo fui mandada parar por um soldado da BT, junto ao parque da Serafina, em Lisboa.
Quando me viu os documentos, referiu que tinha estado em Ponte de Sor num casamento e que tinha gostado muito da zona ribeirinha, que parecia uma cidade simpática mas muito parada.
Conheci um grupo de amigos da zona do Estoril que disse que dantes vinha quase todos os fins de semana para a zona de Montargil onde adoravam praticar ski aquático mas que depois foi proibido e que nunca mais para cá vieram, embora um deles tenha ainda uma casa para venda em Foros do Mocho.
Quando conhecemos alguém de fora, acabamos por ter mais consciência do quanto Ponte de Sor surge ligada à água, água essa que é, pela autarquia, muito mal tratada. Veja-se como está actualmente o espelho de água, veja-se como se encontram ainda esgotos a céu aberto...
Não tenho por hábito criticar e gosto de acreditar que quem faz está a fazer o seu melhor. Actualmente já sou forçada a reparar nas múltiplas viagens que este executivo camarário fez e não consigo perceber a sua necessidade, utilidade ou benefício ser ser em proveito dos que vão. Realmente há um mar de dinheiro desperdiçado num concelho com pouco futuro e isso não pode deixar de descredibilizar a política local.

 
At 27 de julho de 2009 às 00:33, Anonymous Anónimo said...

estás muito moderna desde que partiste;
as companhias modernizaram-te!
cuidado,não derrampes...

 
At 27 de julho de 2009 às 00:39, Anonymous Anónimo said...

NÃO SE PREOCUPE COM AS VIAGENS DO EXECUTIVO CAMARÁRIO;
ACONSELHO-A A PREOCUPAR-SE COM AS SUAS,PORQUE PELOS VISTOS TAMBEM SÃO Á BORLA.

 
At 27 de julho de 2009 às 03:03, Anonymous Anónimo said...

Meu Deus, estes comentários são cada vez mais tontos!
Pensava que era para comentar a lista dos psd e afinal não percebo nada. esta última, então...
Viagens? estão a distribuir viagens por ponte de sor? e à borla?
Também quero!
Deixem-se de tontarias e falem no que é importante.
De tanto ladrarem, quando virem, já a caravana passou!
viva o psd!!!
fora o pequeno galináceo!

 
At 27 de julho de 2009 às 09:25, Anonymous Anónimo said...

a lista do psd é como as outras,tem de tudo.
ponte sor está de parabens,tem três bons cabeças de lista;
cabe agora,aos eleitores selecionar a melhor...
ponte sor,está atenta e os eleitores não se deixam ir em cantigas!

 
At 27 de julho de 2009 às 09:44, Anonymous Anónimo said...

Esse comentário da «Garcinha, defende a ciganada» é bem elucidativo do verdadeiro espírito nacional-socialista que comanda os desígnios do actual executivo socialista e dos seus apoiantes.

 
At 27 de julho de 2009 às 09:47, Anonymous Anónimo said...

Tem razão o anónimo do comentário anterior: o Pinto e os seus apoiantes são verdadeiros nacionais-socialistas, não só por causa dos seus comentários mas sobretudo por causa das suas acções. Mas quem age assim não podia pensar de outra forma. O nosso Pinto é na verdade um Hitler em ponto pequeno. Nem lhe falta o bigode.

 
At 27 de julho de 2009 às 10:40, Anonymous Anónimo said...

Não é meu, mas gostei...

At Sábado, Julho 25, 2009 4:38:00 PM, Anónimo said...
Certamente no meio de tantos candidatos, alguém terá valor…

Caros conterrâneos, não se deixem enganar, estas pessoas que aqui estão a ser enaltecidas, nada fazem pela nossa terra.

A Dr.ª. da Assembleia, o que é que fez pela nossa terra (para alem de receber as presenças da Assembleia)? Nem aos mais carenciados da nossa terra ela consegue dar uma borla…

O tal Quim Lizardo, como ele quer ser agora (sempre foi o Sr. Eng. Joaquim Lizardo), é uma farsa, nunca fez nada pelas freguesias, é agora que o vai fazer?
Devia ter vergonha, pois nem um projecto conseguiu apresentar durante 4 anos. Criticar é fácil, tal como fez ontem no jantar, mas o mais serio e difícil ele não fez… APRESENTAR ALTERNATIVAS!

E no jantar de ontem, onde estavam os militantes no PSD de Ponte de Sôr, onde estavam os Pontessorenses que ele diz que o apoiam?

NÃO VI NINGUEM…

O MEU PARTIDO é muito mais que aquilo que eu ontem assisti.

Eu sou militante do PSD e uma coisa, garanto a todos, nesta candidatura eu não voto.

DE UM SOCIAL DEMOCRATA COM MEMORIA.

 
At 27 de julho de 2009 às 10:54, Anonymous Anónimo said...

Gostava que me explicassem uma coisa!Quando afirmam que o prof. Rafael Martins perdeu as eleições referem-se a que eleições? Que eu saiba no Agrupamento Vertical houve eleições para director e não me consta que ele tenha concorrido...Também não percebo outra coisa, se ele tivesse perdido, isso é algum mal?
Quando se entra numa competição, só há duas possibilidades, ganhar ou perder!!!

 
At 27 de julho de 2009 às 11:45, Anonymous Anónimo said...

A não ser com o seu voto, gostaria de saber como é uma pessoa comum vai intervir nas freguesias, fundar um rancho folclórico?
Sou a comentadora das 11:49 e quero informar o senhor que a a seguir ao meu comentário imediatamente me tratou por tu e referiu que eu viajava à borla que não faço parte desse grupo e que tal como muitos dos pontessorenses, tenho que me deslocar para me puder sustentar porque aqui, apesar de ter família, não tenho trabalho. Sou uma simples distribuidora de equipamentos de higiene hospitalar que faz viagens à conta do seu trabalho e mesmo assim nem todas as que devia e que nas férias ainda é estúpida o suficiente para se lembrar da sua terra.

 
At 27 de julho de 2009 às 15:42, Anonymous Anónimo said...

AINDA BEM QUE OS COMENTADORES PERTENCEM Á CLASSE TRABALHADORA;
TRABALHE,MAS NÃO SE CANSE,PARA QUE AINDA VENHA A VOTAR.
BOM TRABALHO.

 
At 27 de julho de 2009 às 16:07, Anonymous Anónimo said...

Se e estupidez se pudesse vender ao kilo, muito que comentam neste blog estariam ricos.
Assim limitam-se a passear sobre a passadeira vermelha e a comer as migalhas que o Galináceo lhe oferece. Os pontessorenses como eu que aqui trabalham e vivem, estão fartos de vos aturar, sempre de nariz empinado e senhores de toda e qualquer razão.
Sinceramente espero que a passadeira vos seja retidada e queimada, e que começem a trabalhar e a ter uma vida decente, não dependendo de tachadas.
Ponte de sor merece mais.
Vou mudar o meu voto pela PRIMEIRA VEZ, não para um regresso ao passado, mas sim para um voto no futuro. Vou votar PSD.

 
At 27 de julho de 2009 às 16:48, Anonymous Anónimo said...

TEM ESSE DIREITO,AINDA BEM QUE VIVEMOS EM DEMOCRACIA.

 
At 27 de julho de 2009 às 17:49, Anonymous Anónimo said...

E aquela jogatana ontem do Benfica? Este ano ninguem para o Benfica. Soma e segue, mais uma Taça para a colecção.

 
At 27 de julho de 2009 às 17:51, Blogger Secção de Mora do Partido Socialista said...

Boa tarde, venho por este meio divulgar o blog do PS de Mora, e desde já dizer que adicionei o seu blogue, a minha lista de blogues.

http://psmora.blogspot.com/


MUDAR, CRESCER, VENCER

PS MORA AUTÁRQUICAS 2009


SAUDAÇÕES FRATERNAS.

 
At 27 de julho de 2009 às 18:35, Anonymous Anónimo said...

A realidade, porém, é que, NUNCA Ponte de Sôr regrediu tanto e em tantos aspectos como nestes últimos oito anos sob a presidência do Dr.Pinto.

Têm sido asneiras atrás de asneiras, mentiras atrás de mentiras, muitos tiros nos pés... (Tem demonstrado à saciedade que é perito em trapalhadas, chamemos-lhe assim, mal explicadas e que em nada beneficiam a cidade, os cidadãos e as instituições da cidade.
Pelo contrário, apenas beneficiam umas quantas famílias, classes ou profissões que alguns pretendem substituir passando a novos senhores todos poderosos da cidade.)

É o que se chama fingir que se defende a mudança, o progresso e a modernidade mas tomar decisões para que tudo fique na mesma ou antes que "mudem as moscas"...

E contudo HÁ ALTERNATIVA, e o Pinto e sus muchachos sabem-no; daí o nervosismo, o desespero e a ansiedade de alguns após aquele fatídico 7 de Junho que eles não esperavam mesmo nada.

YES, WE CAN!

 
At 27 de julho de 2009 às 18:57, Anonymous Joaquim Lizardo said...

Correndo o risco de ser violentamente criticado por ocasionalmente aqui escrever, de resto como tantos fazem, gostaria de recordar que esta primeira sessão de apresentação dos candidatos do PSD-CDS foi isso mesmo. Apresentação dos candidatos. A apresentação nesta primeira sessão priviligeou o nosso balanço do que têm sido estes quatro anos. Por uma questão de tempo (foram 6 discursos) e dado o adiantado da hora, não foi possivel fazer a apresentação detalhada das nossas propostas. Brevemente, seguir-se-à a apresentação publica das nossas propostas nas áreas nucleares.A todos os que estiveram presentes, aqules que manifestaram as suas observações, algumas muito pertinentes aliás e tambem aqueles que não podendo estar manifestaram o seu apoio, os nossos agradecimentos. Por ultimo, tal como lá o dissemos, um forte abraço ao João Pedro Espadinha com os votos de rápidas e francas melhoras.

Joaquim Lizardo

P.S.- Mesmo sob as criticas de alguns amigos que entendem que aqui não devo escrever, ainda tenha a esperança de ver este espaço, como sendo, de todos, para todos e onde ninguem tenha medo de assinar livremente a sua opinião e o seu nome.

 
At 27 de julho de 2009 às 19:15, Anonymous Anónimo said...

Os manos Pintos comentam e é sempre como anónimos!

 
At 27 de julho de 2009 às 21:03, Anonymous Anónimo said...

As câmaras municipais são "financiadas" pelos nossos impostos, através do orçamento do estado e dos impostos cobrados directamente pela câmara.
O dinheiro é distribuído, numa fórmula de compensação dos concelhos "ricos" aos concelhos "pobres", em que o montante é proporcional à população, à riqueza produzida, à interioridade, etc.
1.Quando a câmara gasta o dinheiro público em gestão danosa e incompetente, e em benefício dos amigos e do partido;
2.Quando o dinheiro a que temos direito, para melhorar a nossa qualidade de vida e promover o nosso desenvolvimento, é desperdiçado em aeródromos
3.Quando o dinheiro é esbanjado em fundações, contratos milionários de artistas, clubes de futebol, viagens de turismo, etc, com desperdício dos serviços, dos quadros técnicos e das instalações municipais;
4.Quando o dinheiro desaparece em inutilidades, em vez de financiar infra-estruturas e equipamentos fundamentais ao desenvolvimento e qualidade de vida;
5.Quando se perdem anos, que deviam ser de progresso mas que foram de decadência acelerada, não se percebendo como nem em quê;
6.Quando a câmara apresenta planos que, em vez de indicarem uma inflexão para o bom caminho, apontam para mais da mesma gestão danosa, a que assistimos nos últimos anos;
7. ...

O resultado só pode ser este:
o presente é cada vez mais miserável, e o futuro está cada vez mais comprometido, irremediavelmente.

Cabe aos pontessorenses, compreender o que se passa, e tomarem as medidas necessárias para acabar com a peçonha.
Cabe aos pontessorenses não se deixarem enganar, e correrem com os charlatães.
Cabe aos pontessorenses optar, e cuidarem do seu futuro.

 
At 27 de julho de 2009 às 22:32, Anonymous Anónimo said...

também estou fora dai a algum tempo, vou ocasionalmente ai... ou melhor sempr que posso...


Não conheço muitos nomes, alguem me pode explicar?

=> Graça Santana-Maia Leonardo
esta não é a esposa do Santanta Maia (o tal que se candidata em Abrantes?!)

=> António Silvano Guerra
e este?

=> Gonçalo Godinho
e este?


e o gajo para a JF de Galveias
Vences Martins?
outro que não sei quem e!


e da JF de Longomel,
era da familia do falecido prof. Espadinha, ou este é um "Espadinha
" que estava dantes nas financas?



E o José Carlos Bairrão, para a JF P.Sor?


=> Hélder Godinho - Jf Tramaga... também nao estou a ver!


=> e o Abel Pais, para JF Vale de Açor, é da famila do Advogado Dr. Abel?!

Sim, acho que não sei quem é metade do pessoal

 
At 28 de julho de 2009 às 01:04, Anonymous Anónimo said...

vais conhecê-los muito em breve;
tudo vip.
podes relacionar-te...

 
At 28 de julho de 2009 às 09:29, Anonymous Anónimo said...

Conheço a Graça Santana Maia. É uma advogada e é boa todos os dias. Os outros não conheço.

 
At 28 de julho de 2009 às 09:41, Anonymous Anónimo said...

Esta lista do PSD à Câmara de Ponte de Sor mais uma vez me dá vontade de rir e até me deixa saudades de nomes como o Domingos Bento e a Fernanda Rodrigues. Ora vejamos:
Do cabeça de lista está tudo dito. 4 anos como vereador na oposição e nada. Limitou-se durante este tempo todo a dizer mal de tudo e de todos, sem apresentar qualquer proposta de jeito que trouxe-se alguma melhoria de qualidade de vida dos pontessorenses. E agora monta-se em cima do trabalho deste executivo que tanto tem criticado como por exemplo o aeródromo e o turismo em Montargil para o desenvolvimento do concelho. Em relação à nº 2 a Graça Santana Maia. Que dizer de uma senhora imatura que nasceu em berço de ouro e ainda tem muito que aprender da vida, fez a vóvó gastar alguns 60.000 euros no casamento e passado 1 ano descobriu que não amava o maridinho... O 3º o das Iscas até é bom rapaz mas... (pertencente áquele número de professores que o Sócrates meteu a mexer), para Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Sor? Deixa-te disso Rafael, o melhor é continuares as passeatas no sócrates e no comenius... conselho de amigo é claro. Enfim é assim que se quer ganhar uma Câmara?!

 
At 28 de julho de 2009 às 13:34, Anonymous Anónimo said...

Gostava de fazer uma pergunta aos ultimos comentadores deste blog?
O que ganhou Ponte de Sôr com o Dr. Taveira Pinto, em todos estes anos de mandato, nas seguintes áreas:
- Saúde
- Saneamento
- Educação
- Forças de Segurança

Gostava de exemplos práticos de algo realizado nos ultimos anos.
Obrigado.

 
At 28 de julho de 2009 às 14:31, Anonymous Anónimo said...

Rafael das iscas?
Esse das Iscas também se chama Rafael mas tem profissão desconhecida.
Não venham denegrir uma pessoa honesta, simpática, educada e responsável que sempre tratou toda a gente muito bem e investiu na sua profissão como outros não fazem.
Realmente sócrates é o melhor exemplo para ser focado...

 
At 28 de julho de 2009 às 15:27, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 1:34 PM, ao fazer esta pergunta, certamente que não reside em Ponte de Sor, nem tão pouco conhece o Concelho, mas pode deslocar-se aos Serviços da Câmara, que lhe fornecem estes dados. O que havia e o que há.

 
At 28 de julho de 2009 às 16:11, Anonymous Anónimo said...

Se o owner deste blog e os seus comentadores são tão bons como dizem, porque não criam uma lista para se candidatarem á camara municipal e tirar de lá o Dr. Taveira Pinto? Estão com medo? não têm capacidade para isso? Ganhem juizo...

Se lá fossem ganhavam era CABEÇAS DE CARALHO...

 
At 28 de julho de 2009 às 16:14, Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anómino 3:34
Portanto,tenho de ir á camara ler no papel?

Vivo em Ponte de Sôr, e ter estas instituições que lhe falei atrás a trabalhar, não é somente ter parede levantada, é ter meios e Homens para as por em prática, e isso Ponte de Sôr não têm.
Em Ponte de Sôr temos tudos, e ao mesmo tempo nada.

 
At 28 de julho de 2009 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

muito fraquinha esta lista

 
At 28 de julho de 2009 às 17:43, Anonymous Anónimo said...

O Dr. Taveira Pinto pode ser um casmurro, pode até ser um ditador, mas que fez obra, fez e isso é indiscutível. Podem dizer que era essa a sua obrigação. Certo, mas há quem tenha a obrigação de fazer e não faz.

 
At 28 de julho de 2009 às 19:45, Anonymous Anónimo said...

Ò Sr.do último comentário...por amor de Deus...o Pintinho fez obra???o que foi??para quê??
Você não está ou não vem a Ponte de Sor?? o Pintinho distruiu e vendeu o que os outros deixaram...
- Vendeu um Parque de Campismo que os outros fizeram num terreno bque foi expropriado para esse fim...o que irá acontecer ???o que será?? o que será??Alterou os Projectos que a Tapada do Telheiro tinha para diversas obras..o que aconteceu??o que foi??-Voltou aos Adegas e BEM,,A tal Afundação foi o quê?? o que foi??Vendeu os terrenos que os outros compraram...ele comprou quantos Terrenos???(2 casas velhas nas Galveias)...Qual foi a Camara que não fez :Piscinas e Polidesportivos??Todas fizeram!!!é isso que é obra???
Centros de dia:foram para quê??alguns estão com 3 ou 4 idosos...foi para arranjar os tachos a amiguinhos/amiguinhas dos Pintinhos pá..vejam quem são os Administradores (Xuxas)...para alem disso são casas que vieram fazer concorrencia aos nossos Comerciantes que pagam Impostos...
Foi a obra que fez:Àgua contaminada,esgotos a Céu aberto,caminhos Rurais ao abandono....e por aí fora....só temos:Futebol e cultura de MERDA...........

 
At 29 de julho de 2009 às 00:08, Anonymous Anónimo said...

EM mimha opinião a marca de governação do Dr Taveira Pinto é o AERODROMO.
Passo a apresentar os seus méritos:


1)Ponte de Sôr sempre poupa no combustivel até ao aeroporto de Lisboa, pois assim Pinto e "sus muchachos", podem apanhar o avião em Ponte de Sôr.
2) Quando o EFC estiver na Europa podem ter um jacto particular para se deslocarem em jogos internacionais, se viagens atem um aeroporto mas próximo.
3) Com a deslocalização das fábricas de Ponte e Sôr, estas podem transportar os seus equipamentos por via aérea que penso eu, é bastante mais rápida do que por via terrestre.
4) Para os que ficarem em Ponte de Sôr sempre poderão ir assistir a alguma apresentação cultural, e de seguida assistir a lindos fogos de artificio, enquanto trincam uma Pipoca, e vêm "as luzes dos aviões passarem sobre as suas cabeças"

Este Pinto pensa em tudo!!! :)

És grande, á dimensão da "cidade" que enterraste. :) :)

 
At 29 de julho de 2009 às 10:41, Anonymous Anónimo said...

Concordo em quase tudo o que diz o penultimo comentario excepto a historia do parque de campismo. Foi mesmo um bom negócio e pecou por tardio.

 
At 29 de julho de 2009 às 19:23, Anonymous Anónimo said...

O Senhor do último comentario,diz que concorda comigo em quase tudo,à excepção do caso do Parque de Campismo: Talvez não tenha entendido...repare,bom negócio só terá sido para quem comprou, foi a Empresa que tinha alugado, se a Camara(Pinto)não vendesse continuaria com o Aluguer,que poderia mais cedo ou mais tarde,alterar o valor da renda...E O Pinto vende não só....mas para se dizer que este ou aquele Património foi deixado pelo Amante...se alguem tivesse interessado no Pavilhão(na altura um dos melhores do País)tambem já o tinha vendido....e repare tambem que já fez outro ao lado...que não deve fazer grande falta...só para dizer que fez um Pavilhão....
Talvez não tenha reparado noutra coisa(Os terrenos onde está o Parque foram Expropriados para esse fim,mas nao foi para depois vender o Parque...mais tarde vou mais cedo(será muito mais cedo do que se imagina)os Donos dos Terrenos vão requerer o que teem direito e BEM...como fizeram a familia Adegas com a Tapada do Telheiro.....
Lá temos nós que pagamos Impostos a ter que pagar só porque o Hitler Pinto faz Tontarias atás umas das outras.....
Foi avisado/alertado do que poderia acontecer...não venha com desculpas..........
Penso ter sido esclarecedor...

 
At 29 de julho de 2009 às 19:52, Anonymous Anónimo said...

Um pavilhão junto a um pavilhão e uns cubitos para fazer de escola e e mesmo assim nunca mais anda.Tenho curiosidade em saber como é que com crianças em cima umas das outras, sem casas de banho ou refeitório decente será possível pôr em prática qualquer plano de contingência no que diz respeito à gripe. ou qualquer outra doença.
Pelo menos já não é preciso organizar festas como fazem os ingleses para propagar o virus.

 
At 30 de julho de 2009 às 02:07, Anonymous Anónimo said...

É impressionante!
Não tenho por hábito viajar no mundo dos blogs. Mas, após conversa com uma colega resolvi vir dar uma espreitadela!
De facto, vivemos num mundo onde os valores já não são o que eram! Por detrás da capa do anonimato as pessoas revelam o pior que há em si! Falam dos outros como se fossem Deuses Supremos, cheios de virtudes e donos da verdade. Mas, no fundo não passam de pessoas mal formadas, invejosas e que antes de falarem nos outros deveriam lavar a boca com líxivia, sabão, quiça algo mais abrasivo para ver se limpavam de vez as suas línguas! Exponham as vossas ideias, digam de sua justiça, mas com respeito pelo outro! Na Idade Média havia uma regra de cavalaria: Nunca atacar o inimigo pelas costas.
Estamos em pelo séc. XXI!Progredimos tecnologicamente,... Mas, e os valores? Quanto a esses a palavra de ordem é a regressão!
Agora a ordem é atacar o "inimigo" pelas costas! Não com armas, pois os actuais "cavaleiros" só tem força na ponta dos dedos, a suficiente para teclar no pc. Pegar numa espada que pode pesar uns 30 Kg juntamente com o medo do palco de uma batalha! Não! A ordem é atacar, na sombra do anonimato com palavras, com termos, com chavões que em nada abonam a favor da democracia! Exponham, questionem, denunciem mas com respeito, com moderação no vocabulário, se é que me entendem! Já agora transmitem este ideais aos vossos filhos. Tornará as escolas espaços muito mais saudáveis!Felizmente que este meu comentário não é direccionado para todos. Isto porque no PSD, pode não haver cavaleiros medievias, mas ainda existem cavalheiros!

 
At 30 de julho de 2009 às 10:01, Anonymous Anónimo said...

Não é com meia dúzia de votos dos que aqui comentam contra o Pinto que ele vai perder as eleições. É preciso muito mais que isso e isso não existe.

 
At 30 de julho de 2009 às 15:58, Anonymous Anónimo said...

gostei,o pintainho vai ganhar!!

 
At 30 de julho de 2009 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

Sim, vai ganhar asas e voar... da Câmara para fora!

 
At 31 de julho de 2009 às 00:56, Anonymous Anónimo said...

querias,mas enganas-te.
és novinho,precisas de tarimba.
vai lutando,pode ser que chegues á meta.

 
At 31 de julho de 2009 às 01:02, Anonymous Anónimo said...

SÓ LÁ VAI FICAR UM,TODOS OS OUTROS VÃO VOAR.
DEIXEM-SE DE ROUPA POUCO LAVADA,FALEM DO QUE INTERESSA AOS ELEITORES.

 
At 1 de agosto de 2009 às 10:12, Anonymous Anónimo said...

Bem o pessoal está sempre a bater no tema dos pavilhões...
Será que já entraram em algum deles para praticar uma modalidade? ou mesmo para fazer exercício?
Não é a toa que se faz outro pavilhão, nem podia ser feito por causa de umas eleições... só gente muito analfabeta é que podia dizer isso.
Quando há colectividades ou clubes da cidade que até aproveitam os pavilhões das escolas... isso diz bem da utilização massiva dos mesmos equipamentos pela sociedade.
E se pensarmos que a maioria dos utilizadores são jovens, gostava de saber quais são os aspectos negativos de tais espaços.
E não podem vir com a desculpa que só as pessoas da cidade é que podem usufruir... a equipa de fut. de salão das Galveias, também la treina/treinava...
Se conseguirem colocar aqui no blog 3 cidades de Portugal continental com o mesmo numero de habitantes de Ponte de Sor onde haja tanta gente a fazer desporto, prometo nunca mais fazer um comentário neste espaço...

E a treta da conversa que é tudo para o basket, eu sou daqueles que andou muito tempo a ver o pavilhão antigo cheio de jogadores, mas do andebol... na altura as equipas do Matuzarense, por onde passei como jogador federado pelo menos três anos.
Quando o falecido professor Espadinha, aliciava os jogadores de basket do eléctrico para se passarem para o andebol. E ainda fomos muitos que o fizemos... nessa altura os apoios eram só para o futebol(má gestão do clube) e para o Matuzarense... Também vi nascer o Geps, muito por culpa aos problemas do Matuzarense que hoje já não existe.
As pessoas em vez de estarem umas contra as outras, deviam se apoiar, para haver equipas de qualquer modalidade em Ponte de Sor.


Se virmos que a equipa sénior de basket do Eléctrico, representa todo o Alentejo e mesmo o interior do pais ao mais alto nível na modalidade, isso quer dizer muito.... é o nome da terra e do clube, que chega a muitos lados.
Se tiverem duvidas, sobre dinheiros, contratações e afins do basket falem com a direcção, para pelo menos não estarem a falar de coisas que não sabem e que ficam muito mal...
As pessoas estão abertas para dialogar e a falar é que a gente se entende.
Não posso deixar de lançar mesmo uma farpa a alguns comentários em relação a este assunto... Se não somos pessoas com capacidades para a pratica de um desporto, não é preciso ficarmos traumatizados com o facto e destilarmos veneno para os que as têm...
Existe sempre a sueca, o domino, a bisca lambida, a malha.... para o pessoal fino com o mesmo problema existe o bridge, o xadrez, o cricket... sei lá.

 
At 1 de agosto de 2009 às 17:59, Anonymous Anónimo said...

E além destes ainda há a nhorca, a pata, o pião e tocar ao bicho!

 
At 1 de agosto de 2009 às 20:44, Anonymous Anónimo said...

Qual é o retorno que isto dá ao concelho se depois a maior parte dos atletas não são do concelho!!! Estamos a investir em pessoas que nada dão ao concelho...

 
At 19 de agosto de 2009 às 01:25, Anonymous Anónimo said...

No meio de tudo isto só não entendo como é que a Drª Ausenda ainda tem paciência para encabeçar uma lista de " gaiato/as" e incompetentes que até hoje nada fizeram por Ponte de Sor. Se a Drª Ausenda fosse a unica das listas acho que ganhava - quanto ao resto é isso mesmo - RESTO - e por isso é para esquecer.
Acho que isto da política é uma coisa séria e não é para totós e meninos mimados que nunca fizeram nada na vida acima de tudo porque também não sabem fazer. Para além da Drª Ausenda ( que muito respeito) os outros quem são ? Por onde andaram ? O que fizeram para a comunidade?
Boa Sorte Dr. Taveira Pinto embora ache que com adversários destes só precisa de fazer o seu ( bom) trabalho, e os eleitores vão reconhecer a obra que tem feito por este concelho.

 
At 19 de agosto de 2009 às 02:22, Anonymous Anónimo said...

Antes de escrever alguma coisa sobre o que li gostava de dizer que tenho por norma sou simpatizante e votante do PSD. Mas depois de ler o discurso do eng. Lizardo pareceu-me estar a ler o discurso do eng. Sócrates. Ficam aqui só algumas passagens ( anedóticas ) deste discurso.

"Começando por lembrar que a sua candidatura representa um projecto de continuidade iniciado há quatro anos, quando aceitou, pela primeira vez, ser candidato pelo PSD à autarquia de Ponte Sor".
Continuidade ????????? mas à 4 anos foi estrondosamente derrotado? Ou não?

... "por estas razões, decidiu que era um dever cívico colocar o seu nome a concurso"
Não se concorre a eleiçoes por uma questão de dever cívivo, mas sim por uma questão de convicção com projectos alternativos e consistentes - concorrer a eleições não como estar numa revista cor de rosa. Afinal qual é o projecto que o eng. Lizardo apresenta a Ponte de Sor?

"Sinto que valeu a pena porque a opinião pública cada vez mais me encoraja, o que não acontecia há quatro anos, e só por isso sinto que é uma aposta que vale a pena, e que serei porta-voz do muito descontentamento que existe no meu concelho". Não basta que a opinião publica encoraje. Nas suas costas estão a encorajar outros. O que as pessoas precisam é de ideias e projectos alternativos e isso o eng Lizandro não tem.
"Defendendo que a Construção Civil pode ser um grande motor de desenvolvimento de uma economia e uma das formas de garantir emprego na região"
Acho que a Sra Presidente do PSD - Manuela Ferreira Leite não ia concordar consigo mas o eng Sócrates concordava. Já agora quem paga essas obras? O país está em crise? Estamos a endividar os nossos filhos? Esta é a teoria que o PS defende. Como candidato do PSD não lhe fica bem essa postura. (Recordo que sou simpatizante e votante do PSD)
"Como medidas para apoiar as indústrias instaladas ou que se queiram instalar em Ponte Sor, Joaquim Lizardo apresentou uma série de incentivos, nomeadamente a redução das taxas de IRS e IRC, alterações que, no seu entender, o município pode fazer mas que esta Câmara não fez."
E os particulares ??? também pensa reduzir a taxa de IRS para os particulares? Como sabe as autarquias podem faze-lo.

Quanto ao encerramento da Delphi pelos vistos eram os próprios empregados os mais interessados no seu encerramento - constou-se por aí que até ficaram aborrecidos porque a fábrica já não ia fechar - más linguas certamente!
"Nos lares aqui à volta, as vagas que têm são caríssimas e muito acima das capacidades dos idosos. Esta Câmara dá 500 mil euros por ano ao clube de futebol para termos uma equipa na Segunda Divisão Nacional, mas eu prefiro dar essa quantia às Misericórdias, aos Centros de Dia para garantir vagas para que os nossos idosos possam ficar em Ponte de Sor, afirmou, manifestando que é erróneo despender tanto dinheiro em jogadores quando as unidades sociais do concelho estariam cheias mesmo se tivessem o triplo das camas."
E poe os jovens que praticam desporto no EFC todos na rua sentados nos muros da cidade a fumar " cigarros"...?
Esperava-se alguma coisa de um candidato que veste a camisola do PSD o que não se esperava era que não tivesse um projecto de futuro para o concelho, muito menos que as bases do que defende fossem as ideias do eng. Sócrates.
Quanto à lista admiro a Dra Ausenda para mim ela é a lista e nada mais há nesta lista. Não voto nesta terra ... mas se votasse apesar de ser PSD o meu voto era para o Dr. TAVEIRA PINTO acima de tudo porque colocou o concelho de Ponte de Sor no mapa deste país. Boa sorte para todos.

 
At 28 de agosto de 2009 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Olá boa tarde, sou uma pessoa que há algum tempo tem vindo a ser falada neste blog.
Em primeiro lugar quero felicitar o Engenheiro Lizardo e o Sr. Jordão por um motivo: quando escrevem neste blog têm a educação de assinar o seu nome
Tenho lido e acompanhado os comentários a meu respeito críticas, que para mim têm sido muito úteis, para a escolha do meu voto.
É pena que nem todos possam acompanhar estes comentários, para melhor compreenderem a personalidade das pessoas e tirar as suas próprias conclusões.
Houve comentários a meu respeito que o Presidente Taveira Pinto me tem oferecido emprego e outra oferta.
Pensava que estava esclarecido que eu não estou á venda, desisti da lista por opção própria, porque para a nossa aldeia não era o momento oportuno.

Atenção: Taveira Pinto não me deu nada também
não pedi porque até hoje não foi necessário.

O que é lamentável é que algumas pessoas que aqui escrevem, foi Taveira Pinto que lhe deu a mão, deu emprego aos filhos, ajudou-lhe em muitas outras situações por vezes muito delicadas.
Atenção: há pessoas que escrevem neste blog que foi o Taveira Pinto que lhes salvou a vida coisa tão preciosa.
Para mim, Taveira Pinto ou Engenheiro Lizardo seria uma boa opção de voto.
Porque eu como independente voto na pessoa não no partido.
Termino por pedir desculpas por algum erro ortográfico posso escrever erros mas nunca palavrões.

Maria de Jesus Prates Godinho

 
At 2 de setembro de 2009 às 12:13, Anonymous Anónimo said...

OLHA A LAMBE BOTAS DO PINTO E COMPANHIA, A TAL QUE ERA PRA SER A CABEÇA DE LISTA DO PSD EM FOROS DO ARRÃO E AGORA ESTÁ NA LISTA DO PS. É PRECISO TER LATA... OU ENTÃO AQUELA: EU TENHO 2 AMORES E NÃO SEI DO QUAL GOSTO MAIS, UM É PINTO E O OUTRO É LIZARDO...

 
At 24 de setembro de 2009 às 14:25, Anonymous Anónimo said...

FALAR É FACIL,E ESCREVER AINDA MELHOR, MAS A MAIOR PARTE DESTAS PESSOAS QUE ESCREVEM PARA O BLOG, A FAZER CRITICAS EM TOM DE IRONIA E DE GOZO, DEVIAM ESTAR CALADAS,OU ENTÃO TEREM A CORAGEM DE ENTRAR PARA A POLÍTICA, E DE DAR A CARA, COMO OS QUE LÁ ESTÃO. MAS É MELHOR ESTAR DE FORA, Á ESPERA QUE ALGUÉM RESOLVA ALGUMA COISA SEJA ESSA COISA BOA OU MÁ. QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home