quinta-feira, 23 de julho de 2009

SERÁ QUE FOI PORQUE...?

Nahhh... Não acredito!

Mas o que é um facto é que, após ter aqui relembrado aos mais esquecidos uma Obra do Regime e que nunca mais estava concluída e que se chama Mini Golfe, então não é que, ao dar o meu passeio diário deparei com aquilo que as imagens documentam?







Pois é, começaram as obras de conclusão/limpeza/reconstrução do Campo de Mini Golfe, as tais que se tinham começado há... quantos? 3, 4, 5 anos?

As ervas, embora secas, já estão cortadas, os tijolos dos passeios estão todos arrumadinhos, fazendo umas bonitas esculturas que fariam qualquer artista que tenha exposto na
defunta Fundação António Prates corar de vergonha! Aquilo, sim, é verdadeira Arte Contemporânea!

Agora só temos de esperar para podermos dar umas tacadas...
lá mais para Outubro?

Claro que ainda encontrei coisas que me desgostaram: dois pinheiros foram arrancados, um deles devia ter um tronco de quase um metro! Não estou a mentir, vão lá ver e depois digam.

E eu pergunto: onde param os defensores do verde? as quercus? os ecologistas? Ou será que por estar vedado aquilo é uma coutada?

Quanto às obras, ainda deverão ter mais umas sessões de trabalho no Mini Golfe, por isso acho que... ora bem, um mês para mudar esta rede,



mais um mês para arranjar os arruamentos,


... sim, dois meses é tempo que chegue! A propósito, quando são as eleições?!

Ah, e que dizer do novel Pavilhão Gimnodesportivo? Aquilo já teve mais rectificações que só vai dar para se inaugurar lá em....

Adivinharam!!

Quanto à
nova escola do Primeiro Ciclo, é que parece não vai dar para se inaugurar! Mas... se trabalhassem 24 horas por dia... e chamava-se mais uns quantos... e esquecessem sábados e domingos... e se fosse para o Bem da Nação...

Para terminar, acabo como comecei. Será que é presunção minha pensar que poderei ter feito alguma diferença por agitar as águas?

Nahhh! É mesmo presunção de Papagaio!

PAPAGAIO DALTÓNICO

Etiquetas: ,

32 Comments:

At 23 de julho de 2009 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

Votem mais no outro . Aqui está a prova que evidente da qualidade do seu trabalho . São nos pequenos pormenores que defenimos a capacidade das pessoas para gerirem o nosso dinheiro . Não será ? Ou preferem ver as ruas cheias de terra junto aos passeios , ervas por apanhar , palmeiras secas , vidros partidos junto de parques infantis , buracos feitos por Advogados ( Normando ) - que passados largos meses ainda se encontram por tapar , viagens á conta do nosso dinheiro ,...........
Mostrem o vosso civismo , como tal não votem no mesmo .

 
At 23 de julho de 2009 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»


Eça de Queiroz

 
At 23 de julho de 2009 às 23:14, Anonymous Anónimo said...

Pois é, a escola não avança mesmo. Seria muito bom que o Papagaio e o senhor Zé da Ponte fizessem uma visita à escola em tempo de aulas e vissem se esta tem as devidas condições para funcionar.
Além de tipologia lata de sardinhas, é uma tipologia bem fora da validade, sem condições com materiais ilegais há muito tempo.
Mas o pavilhão é mais urgente!

 
At 23 de julho de 2009 às 23:23, Anonymous Anónimo said...

Já agora,! já repararam na quantidade de espelhos que estão nos cruzamentos e que não servem para nada? Pois, porque de vez enquanto, deveriam dar-lhe uma endireitadela.
Lá pas bandas dos estádios também precisavam dumas alampadasitas, porque nas noites sem luar está escuro como breu.

 
At 23 de julho de 2009 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

Realmente é verdade, mas para isso seria necessário que o sr. ditador encarregasse o seu passadeira vermelha de dar uma volta pela cidade a verificar esses pequenos pormenores, pois porque para isso não precisa ser engº. e ao menos sempre ajudava a justificar alguma parte daquilo que recebe.

 
At 24 de julho de 2009 às 07:55, Anonymous Anónimo said...

Ele não tem tempo, pois tem como missão andar de volta dos candidatos do PSD e CDU. Pouco mais sabe. É o vereador das obras, só nesta terra, governada por gente tonta.

 
At 24 de julho de 2009 às 08:12, Anonymous Anónimo said...

Eu também gostava que o "papagaio" comentasse aqui que uma grande parte desses espelhos, sinalética, àrvores, contentores, lampadas, candeeiros,que existem pela Cidade, são frequentemente vandalizados por quem só gosta de fazer mal. E já agora, como dá a entender que anda sempre por aí de "máquina" na mão, talvez conseguisse fotografar quem faz isto.

 
At 24 de julho de 2009 às 09:40, Anonymous Anónimo said...

avenida marginal...

 
At 24 de julho de 2009 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Não me diga senhor engenheiro Luis Jordão porque eu chamo-lhe o seu verdadeiro nome não e que V.Exª o mereca mas enfim, vocês passam o tempo a criticar como anonimos o engenheiro Lizardo V.Exª escreve todos os dias neste Blog eu já lhe apanhei a sua maneira de escrever já a comparei varias vezes e não tenho duvidas que V.Exª e o seu presidente essa coisa escrevem aqui todos os dias só que não tem a coragem de escrever o vosso nome.
Gostava de lhe perguntar se V.Exª tem a coragem de responder se os municipes desta cidade tem ou não o direito de pelo menos terem os contentores do lixo lavados e que ao que me parece consta que os mesmos foram lavados mas só no papael porque na realidade não o foram e se alguem disser o contrário gostava de os convidar a passar junto ao restaurante onde se fazem as apresentaçõens politicase vejam aquele cartão de visita da cidade de ponte de sor uma autentica maravilha com isto não ofendi ninguem , mas se tirarem um pouco de dinheiro as viagens e ao EFC podem arranjar algum para comprar ou alugar uma maquina para lavar os contentores porque nós pagamos todos a factura e não é pouco.
Sou Socialista militante mas não aceito este socialismo do meu partido na minha cidade, e tempo de mudança.

José Freitas.

 
At 24 de julho de 2009 às 13:04, Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber uma coisa!
Então o sr. ditador e respectivo passadeira vermelha ainda não conseguiram encontrar uma solução para aquela família que se encontra perto do Centro de Saúde, cuja cabana está a caír de dia para dia?
Parece que não querem ir viver junto com os ciganos? Então e não haveria uma possibilidade de construirem uma casinha modesta ali naquele sítio onde estão? Ou será porque ficaria mal ali ao pé da alta sociedade?

 
At 24 de julho de 2009 às 14:11, Anonymous Anónimo said...

E quando lhe chamam Sr. Engº têm a certeza que o é... é que o partido que representa tem cá um histórico !!! e diga-se de passagem, alguem confirmou que curso e onde foi tirado... anda por aí muito boa gente engenheiros e engenheiras que não o são... é só vaidade .

 
At 24 de julho de 2009 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

Querem ver obra feita ? Então visitem : Torres Novas ; Almeirim ;
Coruche, Anadia , Santarem ...... e vejam se não encontram diferenças ?

 
At 24 de julho de 2009 às 19:43, Anonymous Anónimo said...

E do palmeiral ao vento ninguém fala ? Las Vegas em Ponte de Sor ? Símbolo da invasão dos Sarracenos? Esse ! As palmeiras que secaram podiam bem ser substituídas por outras, nem que fossem criadas nas nossas estufas portuguesas e as luzes do chão substituídas por lampadas de luz amarela com menos intensidade, marcando a presença das àrvores, mas não fazendo poluição visual, ofuscando ao nosso belo céu estrelado das quentes noites de Agosto.

 
At 24 de julho de 2009 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Podem estar descansados que: Palmeiras; Pavilhões; Lâmpadas; Espelhos; etc. etc. etc... Vai estar tudo resolvido até ao final de Setembro. E se muito bem calha, até a ponte pedonal para o Arneiro vai estar pronta, para que as pessoas de lá possam vir votar em sua exª Hitlerpinto.

 
At 26 de julho de 2009 às 15:58, Anonymous Anónimo said...

na verdade,há muitas obras de fachada,só para português ver;
não me parece,no entanto,que esteja tudo pronto até Setembro....então os esgotos da marginal?
sabe,aqui,tudo não vota Pintainho,sem esgotos ,não há votos...

 
At 26 de julho de 2009 às 18:56, Anonymous Anónimo said...

Esgotos enquanto se gastam milhares em esgotos vejam a poluição que existe no rio sor logo por debaixo do açude correm a ceu aberto esgotos para o rio onde esta o presidente em viajem pois isso ele não ve, por este e por outros motivos amigo pinto levas 0, sou da marginal.

 
At 26 de julho de 2009 às 20:48, Anonymous Anónimo said...

O Pintainho anda quase Tontinho,porque lhe falta o braço direito para lhe dar as ideias ,A Maliquinha Laidinha..............

 
At 27 de julho de 2009 às 14:57, Anonymous Anónimo said...

Parece-me um pouco, "abusado, exagerado, desproporcional, de má educação, de ignorância extrema, de mau gosto, etc"... Chamarem de Hitler ao presidente Pinto.
Como qualquer pessoa, tem os seus defeitos e parece pelos comentários que esse seu lado negro está mais a descoberto.
... mas chamarem a um presidente Hitler, é... nem consigo encontrar palavras para tal...
Será que estas pessoas que dizem isto, alguma vez viram um filme sobre a 2ª guerra mundial?... ou sobre os campos de concentração? ou leu algum livro que retrate o sofrimento dos judeus ou até mesmo dos próprios alemães que tiveram muito que sofrer...
Só se for nessa linha de pensamento a comparação, mas então como os alemães de classe media, políticos, pensadores, jornalistas e todas as pessoas que eram contra o regime foram perseguidos, enclausurados e assassinados, não pelo Hitler em pessoa, mas pelos seus conterrâneos, vizinhos, amigos e familiares que o elegeram e eram os verdadeiros nazis.
Se for esta a linha de comparação... então talvez seja a altura, de estes perseguidos tentarem fugir e estabelecer-se noutras paragens, a espera de uma vitoria dos "aliados" que possa mudar a situação actual.
O problema na Alemanha, é que o Hitler foi derrubado, mas ainda hoje há muitos nazis.
Por isso penso que o real problema do PSD e da CDU, não é o Pinto... mas sim as pessoas de Ponte de Sor.

 
At 27 de julho de 2009 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

a inveja e a dor de ...dão voz aos desgraçados;
vamos todos é votar ,pois certamente ganhará a vontade dos pontessorenses.

 
At 28 de julho de 2009 às 09:43, Anonymous Anónimo said...

concordo ,que politicos e fraldas devem frequentemente ser mudadas;então, falem-nos dos outros elementos das listas...os cabeças das listas, todos os eleitores conhecem,na altura é tiro certo...

 
At 28 de julho de 2009 às 09:45, Anonymous Anónimo said...

O MEU TIRO É CERTEIRO,NÃO FALHA,JÁ ESTOU TREINADO.

 
At 28 de julho de 2009 às 16:12, Anonymous Anónimo said...

Se o owner deste blog e os seus comentadores são tão bons como dizem, porque não criam uma lista para se candidatarem á camara municipal e tirar de lá o Dr. Taveira Pinto? Estão com medo? não têm capacidade para isso? Ganhem juizo...

Se lá fossem ganhavam era CABEÇAS DE CARALHO...

 
At 30 de julho de 2009 às 01:51, Anonymous Anónimo said...

Um bocadinho de História: Hitler subiu ao poder através de eleições legais; começou de mansinho e depois foi o que se viu!
Claro que o Pinto não matou ninguém, mas que dizer dos «campos de concentração» onde colocou o Luciano e os outros que não vão nas suas cantigas?

 
At 30 de julho de 2009 às 14:39, Anonymous Anónimo said...

Cada um tem o que merece!

 
At 30 de julho de 2009 às 16:36, Anonymous Anónimo said...

esqueceu-se que vivia em democracia;
dá ao pobre a chave do palheiro...

 
At 30 de julho de 2009 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

ena!ena!
temos mini golfe...
o outro foi derrubado...

 
At 30 de julho de 2009 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

Yupi!

E o novo pavilhão está quase!!!

E a escola está... no mesmo sítio!

E qualquer dia o nosso Aerodromo vai-se transformar no Terminal 2 de Alcochete!!!

Vivam os Pintos!

Viva o Galinheiro!

Ass: O Pato Maluco

 
At 31 de julho de 2009 às 08:45, Anonymous Anónimo said...

Nem de porrada são fartos!

 
At 3 de agosto de 2009 às 11:55, Anonymous Anónimo said...

O RafaeL "PAPAGAIO" Martins é um ganda cromo e parasita da sociedade...

 
At 4 de agosto de 2009 às 00:11, Anonymous Anónimo said...

Boa! Gostei desta, senhor Anónimo.

 
At 4 de agosto de 2009 às 00:11, Anonymous Anónimo said...

Boa! Gostei desta, senhor Anónimo.
Quer explicar?

 
At 4 de agosto de 2009 às 19:52, Anonymous Anónimo said...

E porque diz isso?

 

Enviar um comentário

<< Home