domingo, 12 de julho de 2009

A NOSSA CÂMARA TRATA BEM OS SEUS INVESTIMENTOS?

Sempre me indignei com a má aplicação dos dinheiros públicos, algo que os nossos políticos são perfeitos executantes. O que é que querem? Detesto ver gente a mandar dinheiro pela janela fora, é uma coisa que me chateia a sério!

Não vou falar nos milhões desbaratados pelo poder central, vou-me antes fixar em algo que nos diz respeito aqui mais perto: o poder local.

Ponte de Sor é, quer queiramos, quer não, um concelho rico. Não falo da riqueza que constitui a sua população, as suas gentes, mas sim da riqueza do dinheiro, do pilim, da narta, do carcanhol, enfim, falo dos euros.

A sobejamente conhecida Fundação António Prates foi, para mim, desde o seu início, um nado morto. E isso porquê? Pelo simples facto de que Ponte de Sor não tem estrutura intelectual para comportar um museu de arte contemporânea.

Não me levem a mal, não estou a dizer que a população de Ponte de Sor é ignorante, pouco conhecedora de arte. Não! Refiro-me à arte contemporânea «elle même», que não é uma arte fácil de compreender, de assimilar. Ainda se fosse um museu de, digamos, arte popular, ou arte mais figurativa, então acho eu que poderia ter sucesso. E exemplo disso são as exposições de pintura, de escultura, que têm lugar habitualmente na Biblioteca da Câmara Municipal. Basta visitar um desses eventos e logo verificamos a quantidade de pessoas que as visitam, sempre com renovado prazer.

Quantos milhões foram esbanjados na Fundação? Será que algum dia os poderemos contabilizar? E quais foram as mais valias para o concelho? A recuperação do edifício? Que agora ninguém sabe o que fazer com ele?

Milhões, muitos milhões. E a procissão ainda não parou.

Um dia destes dava o meu passeio de fim de tarde com o meu Zico quando resolvi ir fazer uma visita a uma estrutura que há longos anos apodrece a olhos vistos: o campo de mini-golfe.

Para quem não conhece, o campo de mini-golfe fica a norte do Estadio Municipal, em frente da Escola Secundária. Esteve já «pronto» por diversas vezes, mas nunca foi inaugurado nem colocado para uso dos munícipes. Escusado será dizer que os vários anos (3? 4? 5?) em que o campo ali está, contribuiram para a sua degradação, estando no estado que as fotos só parcialmente documentam.

Quando por lá passei, dirigi-me à porta e, carregando no fecho, verifiquei que nem sequer estava fechado à chave. Com a maior das facilidades, entrei e reparei no estado em que se encontrava: pedras soltas, ervas daninhas por tudo quanto era sítio, a rede de alguns obstáculos estava completamente arrancada, as várias pistas estavam bastante degradadas, os bancos de madeira pareciam do século passado, secos e sem tinta, enfim, uma dor de alma.

É curioso que, quando se fala em férias desportivas ou campos de férias efectuados por outras autarquias, eu sinto sempre uma pontinha de inveja, confesso. E eu penso: «O que faz a nossa autarquia pelos nossos jovens durante o período de férias?»

Será que a piscina resolve todos os assuntos?
Será que os munícipes não tem o direito de se indignarem por quem nada quer saber dos nossos filhos?
E depois admiram-se das problemáticas da droga e do alcoolismo...

Como professor, munícipe e contribuinte deste país peço, ou melhor, exijo, que os nossos governantes e autarcas olhem melhor para este desbaratar idiota e sem sentido que inunda os nossos dias. Já basta de obras de fachada, para se ganharem eleições. Já basta de obras que se iniciam agora, que é tempo de eleições, e que acabarão... um dia destes!

E agora, é vê-los, ufanos, a limpar algumas ervas que por ali andam... É tempo de eleições, pois claro!

Mas afinal que sei eu? Sou apenas um papagaio! E daltónico!

PAPAGAIO DALTÓNICO

Etiquetas: ,

71 Comments:

At 12 de julho de 2009 às 17:39, Anonymous Anónimo said...

Os investimentos de milhões deram buracos de milhões.

 
At 12 de julho de 2009 às 17:52, Anonymous Anónimo said...

O "Papagaio Daltónico" já bate aos pontos o "Ponte do Sor". Parabéns ao seu autor. Os textos são muito oportunos e frequentemente escritos com muita habilidade.

 
At 12 de julho de 2009 às 18:27, Anonymous Anónimo said...

Falta o aeroporto da Água de Todo Ano e muitos mais buracos financeiros adjudicados aos amigos do PS...

 
At 12 de julho de 2009 às 18:38, Anonymous Anónimo said...

Pobre concelho o meu entregue a tal gente!

 
At 12 de julho de 2009 às 19:36, Anonymous Anónimo said...

Tem toda a rzão naquilo que diz é verificar que na nossa barragem de montargil nao existe uma praia fluvial que em comparação com qualquer aldeia do interior com menos qualidade do que a nossa albufeira existem por vezes n~~ao uma mas mais prais fluviais algumas até com piscinas flutuantes i veja-se o caso de fernandais no castelo do bode é apenas um exemplo mas não é só. Na nossa albufeira não existe uma recolha do lixo nos contentores ainda a semana passada estive lá e o lixo continuava dentro dos contentores a cheirar mal. Não é novidade pois na cidade cheiram mal á legua será que não pagamos para lavarem os contentores, ou o dinheiro esta a ser guardado para pa contratação fantasma de algum jogador de Basket bol ou de Futebol.
Mais voltendo a nossa barragem como sou um amante do campo e da pesca e como passo o meiu tempo livre quaze todo no campo a dias deparei-me com uma situação quizemos assar umas sardimhas, não é que apareceu alguem logo a dizer cuidado não se pode fazer lume por isso sardinhadas zero. Mas disse e muito bem pois podia da fogueira das sardinhas dar origem a um incendio sim porque por vezes todo o cuidado é pouco, mas isto tudo para mandar os senhores da autrquia de ponte de sor fazer uma visita ao açude do gameiro a Mora do camarada Sinogas para ver que lá existem locais para assar as sardinhas sem problemas, por estes e por outros motivos o gameiro vai tendo mais gente aos domingos do que Montargil senhores estamos a tempo de mandar estes meus camaradas do PS ir dar uma volta o que o senhor diz do campo de golf e só uma das muitas poucas vergonhas do Pinto , eu já sei algumas coisas do pobre do Laranjeira ele devia era de falar que o Pinto nem se candidatava desistia já, e agora anda com o pobre do Luis atrá foge rapaz enquanto é tempo senão ainda ficas como o jordão que é uma nodoa de pessoa até parece que não é homem eu apelido-o de a coisa.
Vamos mudar o concelho e apostar na mudança votando nas pessoas e nãp no partido viva o francisco alexandre e viva o PS mas não o PINTO.
De um socialista.

 
At 12 de julho de 2009 às 21:23, Anonymous Anónimo said...

esqueceram-se de uma coisa:

viva também o esbanjamento de dinheiro nestas ricas "festas", que praticamente não "seduziu" ninguem!

O Sr. Luís Represas, veio ganhar um balurdio, segundo consta, e... o espectáculo que deu, sim, foi espectáculo, desmotivou mesmo muita gente...
mais valia o porem o Kim Barreitos, que se calhar era um pouco mais barato, e dava mais baile e festa do que o dito Represas...
Enfim, escolhas... patéticas!

Não sei é se o "Bruno Guimarães, produções nao sei das quantas", foi o "responsável" pela angriação do artista... e se também papou alguma coisa no bolso...

Enfim. estas festas, estao a ficar cada vez mais tristes!

 
At 12 de julho de 2009 às 22:26, Anonymous Anónimo said...

Meus Caros,
Desde que o sr presidente ACABOU com as Nossas Festas de Agosto com a desculpa do investimento no sete sois sete luas e festas da cidade já estou por tudo...
Se bem me lembro, nos ultimos anos a organização era feita pelas colectividades do Concelho sempre apoiadas pela câmara... O problema é que as prioridades do Municipio mudaram e então sempre foi mais facil acabar com a tradição das festas de agosto e agora é ver " os coitadinhos " dos Pontessorenses a assistir a umas festas da cidade que mais não são que a possibilidade de Pintos, jordões e outros iguais se pavonearem... tomem Tino...
Em todas as terras, como temos na nossa região aldeias e lugarejos , as Festas de verão são a possibilidade de reunir os filhos da terra e permitir ás populações participarem na construcção de alguma coisa pela sua terra... Cá pela Ponte é ao contrario... Enchem-se os Bolsos dos Gulosos e dos parasitas ( Sec. Pi... ; EFC ; empreiteiros ; artistas e Fundações... ) .
Vamos ser conscientes e deixar de vir aqui declarar as nossas intenções de voto... Vamos antes massivamente VOTAR pela mudança... seja ela de que côr politica fôr...
Um Pontessorense Atento.

 
At 12 de julho de 2009 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

O nosso presidente pinto anda completamente desnorteado:
- Optou pelos laranjinhas para o acompanharem e agora está só!
- Já ninguém o leva a sério.
- As festas dos sete sóis são um exemplo da pobreza franciscana desta cidade.
- todos dizem que se arrisca a perder a camara, e pelo menos algumas freguesias.
- Longomel está tremido com a guerra Cunca versus Coelhone.
- Montargil está perdido para o Jorge.
- Foros Arrão já ninguem acredita na marã da presidente independente xuxa do centro dia da Ervideira.
- Na Tramaga salva-se porque o PICA presidente deixou-se comprar e voltou com a palavra atrás, e resolveu recandidatar-se.
- No Vale da Acor continua a distribuição dos chouriços a empanturrar a população, e a coisa aguenta-se
- Em Ponte Sor, O Chico é o melhor de nós socialistas e vai conseguir aguentar-se, mesmo não merecendo o tratamento que o Taveira lhe dá, devia dar o grito de Ipiranga e candidatar-se contra o PINTO, seja no nosso partido, seja pelo BE, seja como independente.è de longe muito melhor que o Taveiradas.
Caros conterraneos está na hora de dizer a este senhor que estamos fartos de ditadores,todos os homens passaram e o nosso PS continua em cima.

 
At 12 de julho de 2009 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

tenho muita pena destes desgraçados PS.não valem nada,no anonimato, falam que se fartam ,mas no frente a frente é só meiguices...
nós ,os eleitores,não gostamos de choraminguices pois temos cabeça e mão para pensar e escrever.
Pelo que se vê,existem muitos candidatos ao poleiro....desculpam-se é com o quim e com o João.boa campanha!!a decisão será nossa!!

 
At 13 de julho de 2009 às 02:18, Anonymous TAVEIRA PINTO said...

Meus amigos,
não percebo o que se passa aqui...
isto é pior que as conversas de cafe... ao menos sempre acontece alguma coisa de util...


Não gostaram das festas?!
PACIENCIA!
Não pode agradar a todos.
Como 2 ou 3 gatos pingados, não gostaram, nao se pode dizer nem resumir que as festas foram um fiasco.

Claro aquilo foi festa e festa... do inicio até ao fim...
PAra não falar do encerramente das magnificas festas, que decorreram com cerca de 25 a 30 minutos de fogo de artificio... isto nem lembraria ao Alberto Joao Jardim, nem a cambada de gajos da Inbicta!


... viva p.sor

Viva as festas da cidade...
e Já agora, não se esquecam de votar PS (TAVEIRA PINTO e CIA) nas proximas 2 eleições ...


(Penso que esta foi a mensagem final que ficou presente no encerramento das festas.)

Agora vou andando, que se chego tarde a casa a Maria faz-me ir dormir para o quarto de Hospedes...
Mas ainda vou dar 1 rapidinha à acessora do Luis Jordão!


adeus... até...

 
At 13 de julho de 2009 às 02:23, Anonymous Admirador Secreto do Taveira Pinto said...

Meus senhores,
temos que convenhar que
é necessário um bocadinho de esbanjamento de dinheiros publicos.

Seja IMI sejam outras taxas de impostos locais, estilo contas da agua.

PS VAI VENCER... por um bocadinho assim...

Veja a imagem abaixo

http://tsf.sapo.pt/Storage/ng1166132.jpg

ou cliquem no link do meu nome!

:)

 
At 13 de julho de 2009 às 02:27, Anonymous amiga do peito do ps said...

Eu também apoio Taveira Pinto...

Aquele encerramento dos festejos...

UI UI...
Que bom...

parecia que o Pinto me causou um orgasmo de quase meia hora!


Assinada,
a amiga
http://ipt.olhares.com/data/big/131/1313495.jpg

 
At 13 de julho de 2009 às 08:43, Anonymous Anónimo said...

É pá aquele fogo de artificio no final das festas da cidade, foi um verdadeiro espectaculo. Até os da oposição aplaudiram!

 
At 13 de julho de 2009 às 09:23, Anonymous Anónimo said...

"...Ponte de Sor é, quer queiramos, quer não, um concelho rico. Não falo da riqueza que constitui a sua população, as suas gentes, mas sim da riqueza do dinheiro, do pilim, da narta, do carcanhol, enfim, falo dos euros..."

Nem imagina como cada vez mais essa ideia ja nao é verdade. Ja foi. Agora é uma cidade de pelintras. Nao faça um texto baseado nas aparencias pois Ponte de Sor vive muito de aparencias. O que não falta em Ponte de Sor são pobretanas mascarados de ricos. Ponte de Sor mete Dó...

 
At 13 de julho de 2009 às 12:43, Anonymous Anónimo said...

E PORQUE É QUE NINGUÉM FALA DA ACTRIZ DO RIBEIRO DAS VINHAS? t~EM MEDO DO TAVEIRA OU DELA E DO DORGADITO DO MARIDO?

 
At 13 de julho de 2009 às 15:24, Anonymous Luis said...

Estou longe da Ponte porque estou a estudar fora, e arranjei um tempinho para ir à Terra ver as festas e que desperdicio de tempo. Nunca vi nada tão mau. Não admira que os restantes amigos e colegas Pontessoreneses não queiram voltar à Terra, não presta para nada. Parou no tempo!

 
At 13 de julho de 2009 às 15:30, Anonymous Anónimo said...

ao Anónimo das 12:43:00 PM de
Segunda-feira, 13 de Julho 2009...


A razão porque NINGUÉM FALA DA ACTRIZ DO RIBEIRO DAS VINHAS... nem DO DORGADITO DO MARIDO...
é porque vai ter um final feliz tal e qual a fundação António Prates!

 
At 13 de julho de 2009 às 16:36, Anonymous Anónimo said...

"...Ponte de Sor é, quer queiramos, quer não, um concelho rico. Não falo da riqueza que constitui a sua população, as suas gentes, mas sim da riqueza do dinheiro, do pilim, da narta, do carcanhol, enfim, falo dos euros..."

Dos Amantes, dos Falcas, dos Robertos, dos Joaquins, dos Pilecas, e muitos certamente que por aí haverá... E agora ainda vêm com estas tretas mais os PPDs falidos, que pensam que chegou a hora de deitar a mão ao bolo.

 
At 13 de julho de 2009 às 17:16, Anonymous Anónimo said...

Alguém falou na Barragem de Montargil, que não tinha nenhuma praia fluvial, nenhum parque de merendas...com condições fora do vulgar....
Conheço o pais e um pouco do estrangeiro e posso dizer que noutras terras isto não se passava.
É pena ver instituições de Montargil, fazerem pic-nics, em Mora, e não tinham nada parecido com Montargil, porque na Albufeira de Montargil não tem condições, nem para assar umas sardinhas...
Se fosse na cidade, até tinham "chuveiros de água aquecida" para tomarem banho, quando saíssem da água.
Basta ver o que fizeram com o charco da zona ribeirinha.
Eu não sou contra o que a cidade tem de bom, pelo contrário, só que o conselho não é apenas a cidade. Todos pagamos impostos. Só que quem faz os investimentos, fá-los com o dinheiro dos outros, e isto não lhe custa, porque se lhe saísse do bolso, pensava duas vezes,e tinha o direito de o aplicar onde quisesse.
Os nossos políticos são muito maus administradores, do que é público, e não exercem o direito de igualdade. Como diz a canção: uns comem tudo e outros não comem nada

 
At 13 de julho de 2009 às 20:34, Anonymous Anónimo said...

ao comentador que disse mal do Luis Represas a culpanão foi do homem mas sim de quem escolheu o lucal para ee actuar

 
At 13 de julho de 2009 às 20:35, Anonymous Anónimo said...

e quanto custou o fogo de artificio em ano eleitural?

 
At 13 de julho de 2009 às 20:43, Anonymous Anónimo said...

POnte de Sor Parou no tempo, até as empresas fogem de cá

 
At 13 de julho de 2009 às 20:44, Anonymous Anónimo said...

quem vi na festa foi o laranjeira e não o vi a aplaudir coisa nenhuma.

 
At 13 de julho de 2009 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

até as empresas que vieram para a cá no tempo da CDU estão a fechar e a ir embora, Ponte de Sor está fora do Mapa

 
At 13 de julho de 2009 às 20:47, Anonymous Anónimo said...

Na sequência do meu pedido de exoneração das Funções de Vereador a Tempo Inteiro, efectuado em 04/06/2009, deferido por V. Exª em 05/06/2009, com comunicação ao Agrupamento Vertical de Ponte de Sor em 15/06/2009, na qual referia que eu apenas estaria presente nas reuniões ordinárias e extraordinárias do respectivo órgão, informo, agora, que abdico das Funções de Vereador actualmente desempenhadas, em regime de não permanência. Deste modo, deixaria de participar nas reuniões atrás referidas, ou em qualquer outra actividade inerente a estas funções autárquicas>>.

 
At 13 de julho de 2009 às 20:50, Anonymous Anónimo said...

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PONTE DE SOR – LIMPEZA E OXIGENAÇÃO DO RIO SOR - PEDIDO DE ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIO. ----------------------------------------------------------------------Da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, está presente o ofício datado de três (3) do corrente mês, no qual solicita a atribuição mensal de um subsídio no valor de duzentos e cinquenta euros (250,00€), para fazer face às despesas inerentes às operações, que semanalmente efectuam, na limpeza e oxigenação do rio Sor. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------A Câmara Municipal tomou conhecimento e deliberou, por maioria, com os votos contra dos Senhores Vereadores Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, João Pedro Xavier Abelho Amante e Vitor Manuel Feliciano Morgado, aprovar, a atribuição mensal, a partir do corrente mês e até ao final do próximo mês de Setembro, de um subsídio de duzentos e cinquenta euros (250,00 €), à Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor. -----------------------------------------Entretanto, o Senhor Presidente da Câmara, teceu os seguintes comentários na apresentação do presente assunto: “Com a utilização dos meios a operar pelos Bombeiros, pretende-se evitar que a flora existente, que se está a multiplicar de forma extraordinária, ponha em causa a qualidade da água e a sobrevivência da fauna piscícola. A utilização da mota de água contribui para a oxigenação da água, assim como, também, empurra a flora existente para as margens que, posteriormente, será facilmente retirada pelos serviços operativos do Município. Da intervenção a efectuar é necessário solicitar autorização à Guarda Nacional Republicana e a de todas as Entidades responsáveis e com intervenção nesta matéria”. --------------------------------------------------------------------------------------------------O Senhor Vereador Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, apresentou a seguinte declaração de voto: “1 – A oxigenação de uma massa de água, por métodos artificiais, exige outros meios e outras condições que estão bastante longe dos efeitos conseguidos pela turbina de uma mota de água; 2 – Tenho dúvidas, aliás, quanto á legalidade desta medida; 3 – Tenho, igualmente, dúvidas, quanto à competência dos Bombeiros para este efeito, bem como do cálculo estabelecido que “justifique” as três vezes por semana; 4 – Existe alguma experiência no País,
8
relativamente a acções de limpeza de canais de rega, cuja colaboração poderia ser solicitada, via Ministério do Ambiente; 5 – Trata-se de uma questão bastante complicada, já que as condições naturais, elevadas temperaturas, exposição solar e enriquecimento com os nutrientes, grande parte provocada pelo não tratamento adequado dos esgotos, a montante, provocará, invariavelmente, essa situação todos os anos, pelo que sou da opinião que se deveria pedir parecer/proposta a uma entidade, designadamente, à Universidade Nova de Lisboa, para o estudo desta questão; 6 – Poderia ainda ser equacionado o contacto com Associações de Canoagem que, por meios naturais e numa acção também de convívio, lançar-se campanhas de limpeza da nossa Ribeira, quer a montante, quer a jusante do açude”.Os Senhores Vereadores João Pedro Xavier Abelho Amante e Vitor Manuel Feliciano Morgado, fizeram a seguinte declaração de voto: “Subscrevemos a declaração de voto do Senhor Vereador Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, à excepção do ponto três

 
At 13 de julho de 2009 às 20:52, Anonymous Anónimo said...

TEATRO DA TERRA – CENTRO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA DE PONTE DE SOR, CRL – PEDIDO DE PAGAMENTO DAS REPRESENTAÇÕES DE “A CASA DE BERNARDA ALBA” NAS FREGUESIAS DE FOROS DO ARRÃO E MONTARGIL. ------------------------------------------------------------------------------------------Do Teatro da Terra – Centro de Criação Artística de Ponte de Sor, CRL, está presente o ofício número zero zero dois barra dois mil e nove traço TdT (002/2009 – TdT), datado de dois (2) do corrente mês, pelo qual solicita o pagamento relativo aos espectáculos efectuados em Foros do Arrão e Montargil, em catorze (14) e vinte e um (21) de Junho, respectivamente, no total de oito mil e quatrocentos euros (8.400,00€) com IVA incluído.

 
At 13 de julho de 2009 às 20:56, Anonymous Anónimo said...

INFORMAÇÃO DO SENHOR VEREADOR LUÍS MANUEL GARCIA LARANJEIRA, RELATIVAMENTE À RECTIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO ESPECTÁCULO DE LUÍS REPRESAS, NAS FESTAS DA CIDADE DE PONTE DE SOR.----------------------------------------------------------------------------------------------
-----Está presente a informação número quarenta e um (41), datada de quinze (15) de Junho de dois mil e nove, sobre o assunto mencionado em título, subscrita pelo Senhor Vereador Luís Manuel Garcia Laranjeira, a qual a seguir se transcreve na íntegra: << Tendo em consideração a realização das Festas da Cidade de 2009, coloco à consideração de V. Exa., a rectificação das condições do espectáculo Luís Represas, do qual não constava o custo do IVA a 20%. Pelo que o montante total do referido espectáculo é de: € 31.800,00. Data da Realização: 10 de Julho de 2009.

 
At 13 de julho de 2009 às 21:00, Anonymous Anónimo said...

ABBA Magic em playback - 12.000,00

 
At 13 de julho de 2009 às 21:32, Anonymous Anónimo said...

Despesas inúteis recentes e as outras?

 
At 13 de julho de 2009 às 23:26, Anonymous Anónimo said...

Deixamo-nos de tretas ,já vieram bons artistas a Ponte de Sor ,mas por amor de Deus, o Luis Represas não digo que é mau , mas ésta terra precisava de um concerto para os mais novos .Temos locais excelentes para isso, e os jovens de ponte de Sor merecem .Senhor Presidente da Camara livre-se desses parasitas que lhe andam a lember as botas ,só o estão a projudicar ,,veja aonde os nossos jovens vão á sexta feira e ao sabado ,não á nada nesta terra ,como quer cativar esta juventude faça alguma coisa ,ou deixe alguem que o faça mas nas devidas condiçõis os país agradeciam pois sabiam que eles estavam a divertirem-se mas não saiam de cá da terra era um alivio.Mais uma coisinha é agora que se deve contratar os bons conjuntos para o ano que vem .Deia vida á nossa cidade , aposte nestes jovens

 
At 13 de julho de 2009 às 23:40, Anonymous Anónimo said...

Oh amigo! Você não esta a ver o filme pois não? Não percebe nada disto. Então está a dizer que o Pinto está rodeado de gente que não sabe trabalhar… Você pensa que alguém contrata seja o que for sem o consentimento do Pinto. Oh amigalhaço! Para que você fique a saber, mesmo para comprar uma folha de cartolina, é preciso a autorização do presidente, por isso veja como é gerida a Câmara.
Ponte de Sor, ter este painel de artistas, só porque é ano de eleições se não … era zero , prata da casa e chega… quer lá agora o Pinto saber dos jovens… vocês metam nessa vossa cabecinha de uma vez por todas, quem manda no concelho, é o Pinto e acabou…

 
At 13 de julho de 2009 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

Realmente, ao ver-mos as declarações do vereador Joaquim Lizardo, tem que se dizer que é alguém, que está a fazer um excelente trabalho, sabe do que fala, e sobressai em muito o seu profissionalismo relativamente ao executivo que a nossa câmara tem neste momento.
Só não vê quem não quer ver, continuar com Taveira Pinto na presidência, é retroceder cada vez mais o nosso concelho. Serve apenas para o clientelismo instalado em seu redor.

 
At 14 de julho de 2009 às 00:27, Anonymous Anónimo said...

Realmente faz-me confusão como é que ainda há pessoas que dizem bem do pinto. Ou vivem integrados nos tachos dele ou então são como um tal de passadeira vermelha.
Então ainda querem melhor exemplo do que foi a saída do Luís Laranjeira? Só não vê quem... enfim... não quer.

 
At 14 de julho de 2009 às 08:54, Anonymous Anónimo said...

Mais um blog criado unicamente para dizer mal do Taveira Pinto.

 
At 14 de julho de 2009 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

99% do que aqui se diz não é dizer mal! Mas sim as verdades, e isso por vezes dói.
Com certeza que o Pinto tem feito coisas boas, mas essa é a sua obrigação. O grande problema dele é a arrogância, a prepotência, o abuso do poder, a vingança sobre aqueles que ousem enfrenta-lo, etc. etc.. Resumindo... como pessoa não vale nada, por isso já chega de galinheiro, é agora a altura certa de podermos mudar para melhor o rumo do nosso concelho.

 
At 14 de julho de 2009 às 13:18, Anonymous Anónimo said...

Há quqalquer coisa que não bate certo nesta história da actriz do ribeiro das vinhas . A camara dá dinheiro para eles fazerem o espectaculo e depois ainda compra os espectaculos Que as juntas deveriam comprar . e afinal a actriz em vez de tentar realizar dinheiro, saca dinheiro??? alguma coisa não está certa nesta história. pela confusão e dinheiros pelo meio faz mesmo lembrar a fundação do prates. Quem pode explicar estas entradas de dinheiro no bolso da actriz

 
At 14 de julho de 2009 às 13:26, Anonymous Anónimo said...

Pois olhem, toda a gente diz que ele fez coisas boas depois do Amante, que a Terra evoluiu. Pois fez,os tempos são outros, alguma coisa tinha de mudar nestes anos todos que ele lá esteve. Qual o espanto? Se calhar outro qualquer havia de fazer o mesmo ou melhor! Agora, sou jovem, estou a estudar fora e quando vou à Terra irrito-me pois não há nada nesta Terra. À noite que remédio temos nós de ir até Abrantes ou mais além para estar-mos com os amigos mais um pouco, para nos divertir-mos. E assim, cada vez mais colegas desistem de ir à Terra aos fins de semana. As festas, bem que vergonha, até terrinhas mais pequenas têm festas mais interessantes e divertidas. É o degredo!Acho que o Sr. Presidente já fez o que tinha a fazer, podia sair mais ou menos em grande e não voltar. Acho que deviam deixar outro tentar fazer o bem à Terra e pelo menos tentar trazer de volta os estudantes que estão fora, criar oportunidades, pois eu gostava de viver na Terra, só que como recém licenciado, não existe nenhuma oportunidade para voltar.

 
At 14 de julho de 2009 às 14:25, Anonymous Anónimo said...

p

 
At 14 de julho de 2009 às 21:03, Anonymous Anónimo said...

Se estiverem atentos verão o que a actriz leva do nosso dinheiro, senão vejamos: recebe 4500€/mês de subsídio e mais 60.000€ anuais para desenvolver alguns teatros e depois cobra entrada nos espectáculos, e ainda pede ao municipio mais subsidio (8.400€)para pagar os dois espectaculos que fizeram nas freguesias, assim também eu andava de mercedes..

 
At 14 de julho de 2009 às 23:54, Anonymous Anónimo said...

Pelo que eu já vi e vejo todos os dias não se iludam o Pinto ganha novamente com maioria nao sei mas que ganha ganha e disto que o meu povo gosta então continuem a levar porrada, eu já me estou nas tintas, os socialistas tal como eu desta cidade somos todos uns bananas deixamos uma familia mandar numa população num partido ou seja é uma vergonha para o partido socialista nivel nacional até me admira como o francisco e outros que são muito respeitados ainda alinham com esta gente desculpem mas o Pinto fica e a cidade vai ficar mais quatro anos parada ou seja mais do mesmo ou pior porque o homem e mau só pensa em fazer mal as pessoas e apenas o objectivo dele na camara ´~ao e governar a cidade , ponham-no lá e verão.

 
At 15 de julho de 2009 às 00:45, Anonymous Anónimo said...

Tirando os lambe botas, os tachistas, os passadeiras vermelhas, os que fazem parte do galinheiro e afins, e que vão votar nele, deviam ser obrigados a trabalhar de baixo da alçada dele para conhecerem bem a peça.
Faço aqui um apelo às pessoas que estão a pensar em votar no pinto, que pensem um pouco naqueles que há tantos anos trabalham debaixo da sua alçada. Chega!!! Chega!!! Chega!!! Mudem o rumo ás coisas e verão que todos beneficiaremos com um concelho mais próspero, justo e livre desta... (apetecia-me dizer o que sinto mas fico por aqui).

 
At 15 de julho de 2009 às 01:03, Anonymous Anónimo said...

INDIGUEM-SE!
Com o aproximar das eleições autárquicas, parece agitar as consciências adormecidas do nosso povo, ele é um reboliço de novidades com os nomes que vão surgindo na opinião pública, daqueles que querem ou pretendem figurar nos destinos do concelho nos próximos quatro anos.
Primeiramente ficamos a conhecer o candidato do PSD, sem qualquer surpresa, principalmente para aqueles que seguem estas coisas da politica mais de perto, naturalmente que o candidato Joaquim Lizardo, dentro da ala partidária concelhia do PSD, é o que melhor se posiciona para disputar estas eleições.
Homem jovem, mas com maturidade quanto baste, com sentido de responsabilidade, um currículo profissional que fala por si, experiência na administração pública há vários anos, inclusive com uma experiência de trabalho internacional, nomeadamente no Brasil, e também com a experiência acumulada de vereador na Câmara na ultima legislatura, convínhamos não ser tarefa fácil.
Enfim, se quisermos ser honestos com nós mesmos, temos de afirmar que a escolha é consensual entre as hostes do partido, e também já esperada pela população em geral.
Quanto ao Partido Socialista, infelizmente mais uma vez verificamos que as escolhas para as listas dependem apenas e só, da vontade e do capricho uma pessoa, actual presidente, Taveira Pinto.
Aquando das últimas eleições, para vice-presidente, surgiu o nome do actual presidente da concelhia do PS, José Coelho, muitas pessoas fizeram de imediato o raciocínio, que provavelmente seria esse o sucessor natural do PS, para a autarquia pós período Taveirismo.
Muitos são os presidentes e dai não vai mal nenhum ao mundo que, a pensar numa futura retirada, gostam de preparar a sua sucessão com alguém de sua confiança e que lhe reconheça competência ou outras qualidades, veja-se por exemplo o que está acontecer na Câmara de Abrantes, Nelson de Carvalho, decide a sua não recandidatura, na minha óptica, com grande sentido de democraticidade, mas já preparou nesta legislatura a sua vice-presidente, para ela agora assumir, uma candidatura que aos olhos da população seja credível e ganhadora.
Assim, estes verdadeiros políticos, além de deixarem pessoas capazes de assumir tais cargos, não deixam que exista uma quebra de continuidade do poder no próprio partido que representaram.
Mas com Taveira Pinto, nada disto é uma ciência, porque o sentido de responsabilidade e a tal democraticidade política, não são o seu apanágio nas relações humanas que tem com os outros, Taveira Pinto, não coopera, não partilha, não delega, não escuta, não sente, não tem instinto de líder, e quando assim é, apenas serve-se das pessoas quando quer e como quer.
Se não vejamos! Porque razão e qual a intenção foi o Vice-Presidente José Coelho, afastado para o armazém para substituir o vereador Carita? Sendo ele Eng. Civil, não seria mais lógico, ficar com o pelouro das obras, aliás cargo que detinha, do que o Luís Jordão? Porque não foi o Luís Jordão para o Armazém? Esse pelo menos é técnico agrário, sempre podia dar mais de si, na limpeza dos espaços públicos, nos jardins, sei lá! Como é possível colocar um vereador com pelouro das obras, alguém que não sabe sequer interpretar uma planta? Alguma coisa está aqui trocada, ou não?

(Continua)

 
At 15 de julho de 2009 às 01:04, Anonymous Anónimo said...

Só se explica esta inqualificável decisão, de alguém que quer matar politicamente o outro, e assim aconteceu, refiro que se fosse eu próprio, nunca teria aceitado tal afronta, ainda mais enquanto vice-presidente, lembro que um vice-presidente é eleito também pela população, e a Instituição Câmara Municipal não propriedade do presidente, logo o presidente não pode fazer tudo o que quer, faz tudo o que lhe deixam fazer, provavelmente José Coelho, aceitou para não perder o emprego, o que é muito mau.
Contudo a ruptura política do PS, ainda estava para chegar, com a divulgação das personagens escolhidas pelo Taveira Pinto, tiveram de imediato reacções, Luís Laranjeira, não aceitou, o convite para candidatura para Junta de Galveias, outra facada para morte política orquestrada pelo Pinto, sabe perfeitamente que Luís não iria conseguir o objectivo, era a forma subtil do afastar da Câmara.
Na minha opinião, com grande dignidade, frontalidade e coragem, talvez a primeira de registo, Luís Laranjeira bateu com a porta, pena é, que não tenha sido por completo. Assim evitaria de estar a ir às reuniões e continuar a prestar um mau serviço a Ponte de Sor, isto é continuar a dizer amém ao senhor todo-poderoso.
Quanto ao José Coelho, também se falou na sua retirada, mas como também já referi, provavelmente, por não ter emprego, acabou por não sair, Sr. Coelho! Nem que eu tivesse que pedir o subsídio de reintegração, mas deixava beliscar a minha dignidade e verticalidade.
Não fora, as atribulações, já conhecidas, eis que surge ao conhecimento da população, ao quarto primeiros elementos escolhidos pelo Pinto para a Câmara Municipal.
Choque! (parece ser a palavra mais adequada), entre as hostes socialistas e não só.1º Taveira Pinto;2º Hugo Hilário;3º Alice Monteiro;4º Mário Sousa Pires
Quanto ao primeiro, elemento, nada acrescentar, todos nós o conhecemos e sabemos o que contar, caso queiramos continuar a ser governados como até aqui, um concelho com aproximadamente 18.000 pessoas, governado por uma sentença.
Quanto ao segundo elemento, confesso que sou adepto, do chamado sangue novo, mas atenção, não passemos dos oito aos oitenta! Que provas, politicas, deu este jovem Sr. ao concelho para merecer a vice-presidência da câmara Municipal? É director de uma fábrica! E daí? Que outros argumentos temos nós para ele merecer o nosso voto? Com que legitimidade vão os socialistas votar em alguém, que ainda tem um longo processo de aprendizagem de vida real, e que a mesma, não é ter uma postura social com tiques de liberal.
(continua)

 
At 15 de julho de 2009 às 01:06, Anonymous Anónimo said...

Então não é legítimo, perguntar! E aqueles que tiveram sempre do lado do Pinto, aqueles que mesmo sendo difícil, estão sempre a defende-lo, aqueles que sempre o acompanharam, ninguém tem qualidades suficientes? A isso chama-se pura traição politica e a única explicação para esta escolha, está apenas e só na fácil manipulação, isto é, mais um vice- presidente para o Pinto manipular a seu belo prazer
Quanto ao terceiro elemento, tenho de dizer que não posso ficar mais estupefacto, não tendo em conta a orientação partidária da Sra., todos nós sabemos, ser do PSD, reconheço que é um elemento válido, nomeadamente para a área da educação.
Mas a pergunta, que se coloca é a seguinte! Porque razão, aceitou esta Sr.a trabalhar com Taveira Pinto? Ela sabe perfeitamente o seu modo de actuar, tem plena consciência, do que vai encontrar, conhece de ginjeira o Taveira Pinto, tenho quase a certeza que não se revê na forma de fazer politica por parte do Pinto, está aposentada, pode levar uma vida tranquila, sem sobressaltos, afinal o que a move! Será apenas uma missão se serviço público?
Não é certamente…. pelas instituições por onde passou esta Sra , esteve sempre em cargos de poder, não antevejo um relacionamento de trabalho entre estes dois personagens, Taveira Pinto e Alice Monteiro, ambos gostam do poder, será que Taveira Pinto está disposto a partilha-lo? Será que Alice Monteiro está disposta a não usufruir de poder algum, como tem acontecido até aqui com os demais vereadores?
Em conversa com alguns amigos é unânime a opinião, que estas duas personagens não são compatíveis a trabalhar em conjunto, mas então o que estará por detrás desta manobra política! Na minha análise, não é completamente um dado adquirido, que a Alice Monteiro, venha a incluir a lista do PS, acham normal a terceira personalidade da lista, nem sequer estar presente na apresentação do candidato? Claro que aqui há jogo político… e o jogo não é mais do que a Alice Monteiro , emprestar apenas o seu nome para figurar na lista a ser eleita, que mais tarde obviamente renunciará ao cargo dando o seu lugar ao Luís Jordão.
Politicamente, é fácil prever o objectivo do Taveira Pinto, ganhar novamente com quatro elementos a maioria absoluta, dos quais três altamente manobráveis e manipuláveis como certamente se assim acontecer serão. Utilizará a total inexperiência política e até profissional do vice-presidente (Hugo Hilário) e ao mesmo tempo manterá a submissão já por todos nós conhecida do Luís Jordão, quanto ao outro nome da lista ainda desconhecido, tenho a certeza que Taveira Pinto, forma de ser alguém a quem possa controlar à vontade. Quiçá o mano João Manuel!

(Continua)

 
At 15 de julho de 2009 às 01:07, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Sr. Mário Sousa Pires, como provavelmente 99% dos pontessorenses não sabia, quem de facto se tratava, motivo por si só, preocupante, porque todos nós nos interpelamos! Mas afinal quem merece tal distinção! Isto é, alguém que apesar ser da terra, veio agora residir para cá, e já merece tamanha confiança para exercer tais responsabilidades políticas no nosso concelho.
Se tal chegou a ser verdade, é legitimo pensar que o PS na pessoa do Taveira Pinto entenda-se, está a passar um atestado de menoridade a muitos pontessorenses, naturalmente teria que explicar com que critério fez essa escolha, alguém que passou a maior parte da sua vida fora de ponte de sor, e depois de vir residir para o concelho em menos de um ano,( sabe-se lá porquê, temos de dar o beneficio da dúvida), como já referi, tem tal distinção, não há outras pessoas que tenham formado toda a sua vida e luta seja pessoal e profissional em ponte de sor com capacidade para tais cargos?
De qualquer forma, tudo indica que o tal Sr. Mário Sousa Pires não aceitou tal distinção, devo dizer aos meus caros leitores que fiz uma pequena pesquisa, para tentar saber quem era de facto Mário Sousa Pires, e francamente tenho de chegar a esta conclusão: Este Sr. ao não aceitar o convite revelou-se bastante inteligente, porque entrar na listas do PS , iria levar a uma tal curiosidade e falatório da vida do Sr. que provavelmente não seria nada abonatória em seu favor, facto que talvez não lhe conviesse absolutamente nada.
Quando pautamos a nossa vida por valores pouco éticos e dignos mais vale mantê-los na obscuridade.
Quanto à lista da CDU, julgo que é consensual que a maioria a população já esperava como cabeça de lista o João Pedro Amante.
Também ele jovem, poder-se-á dizer, também já com algum traquejo nestas andanças da política, sinceramente na minha análise, penso que não foi a escolha mais acertada do PCP para estas eleições. Digo isto sem qualquer referência à pessoa, pois ao contrário do actual presidente ainda não podemos avaliar a sua capacidade e do que é capaz, sabemos que é empenhado, persistente e que terá nova forma de gerir os destinos do concelho.
Argumento não concordar com a escolha porque esta vai consubstanciar-se apenas e só no ressuscitar o fenómeno politico-abstrato, que é a obsessão político-doentia, Pinto; José Amante, novamente vamos assistir a um discurso completamente desprezível, hipócrita e desnecessário, que traz o Amante pai para a ribalta em vez de se discutir ideias e soluções.
Taveira Pinto vai certamente explorar ao máximo, a bem dita obsessão, das duas uma, ou os pontessorenses tem a capacidade de separar tal fenómeno, e acabar com ele de vez, pensando unicamente que são duas pessoas distintas unidas apenas ideologicamente por um partido, ou então vamos ter um PCP, com bastante dificuldade em atingir os objectivos.
Caros concidadãos, estas eleições são sem dúvida nenhuma das mais importantíssimas, talvez seja a ultima oportunidade que o nosso concelho e a nossa região tenha para se modernizar, inovar, fazer as melhores escolhas e prioridades, seja ao nível económico, social, e cultural, é urgente por em prática uma estratégia para o concelho, ter uma estratégia é ter uma definição do que queremos ser daqui a 5, 10, 15, 20 anos.
Sabemos que não podemos ter tudo bom, então vamos apostar em naquilo que nos pode trazer melhores condições, temos que trabalhar com parcerias, vamos apostar em arranjar condições que permitam trazer de novos os jovens para ponte de sor, vamos trabalhar com empresas sérias e credíveis, vamos copiar os melhores exemplos do que se faz noutros concelhos.

(continua)

 
At 15 de julho de 2009 às 01:07, Anonymous Anónimo said...

Não podemos permitir que continuemos na mesma, não podemos ter medo de mudar de rumos, há vários regimes políticos, mas ainda nenhum melhor que a democracia, por isso vai utiliza-la com responsabilidade, se em 2013não tivermos satisfeito com a mudança, nova mudança e sempre que existe transformação o munda certamente melhora.
Sou socialista mas não me cabe na cabeça sequer, continuar com este executivo, por todas as razões já sobejamente conhecidas, os pontessorenses estão fartos e incrédulos, os funcionários da câmara estão fartos de ser pisados, subjugados, os munícipes estão fartos de devaneios, prepotências, arrogâncias, como Taveira Pinto, diz tontarias, precisamos de uma câmara séria e credível, para os novos desafios que aí vem.
Um presidente câmara que há sensivelmente dois anos numa entrevista ao Jornal Fonte nova, diz que Ponte de Sor está muito melhor que há 50 anos atrás, além de ofender todos os pontessorenses na sua inteligência, não é sério nem credível.
Por tudo isto, INDIGUEM-SE, deixem-se de ideologias políticas, PS; PSD, PCP, pensem única e exclusivamente nas pessoas e façam a vossa melhor avaliação quem neste momento se apresenta para nos governar durante os próximos 4 anos.
Por mim não tenho qualquer dúvida, pelo seu carácter, pela sua personalidade, pelo seu profissionalismo, pelo seu valor já demonstrado como político, o homem que melhor serve os interesses no nosso concelho é o Eng. Joaquim Lizardo
Espero que a lista que apresente seja de qualidade que Ponte de sor exige e merece.
UM SOCIALISTA AUTOR “INDIGUEM-SE”

 
At 15 de julho de 2009 às 03:46, Anonymous Anónimo said...

O último comentador exprime muito bem. O problema é que Ponte de Sor não tem ninguém de 'qualidade' ou antes capacidades credíveis. O hugo Hilário não serve, pois não deu grandes provas! Mas quem mais, se não os que estão no poleiro da Câmara aos anos poderá ter dado provas? Não serve ser uma pessoa séria, honesta, educada, com capacidades de gestão? É por ter 30 e poucos anos? Qual a grande diferença do Lizardo? O problema deste último será as pessoas que o vão rodear! É aí que ele se vai lixar. Aposto que se vai rodear de Braganças e afins. Quero muito que o Pinto vá dali para fora, agora cabe ver quem vão ser os colegas PSD candidatos à CMPS.Não me parece que vote CDU, os Amantes são hoje quem são e têm o que têm, sabemos bem porquê!A roubar também eu. E já agora, o Pinto também hoje tem o que tem....

 
At 15 de julho de 2009 às 14:18, Anonymous Anónimo said...

boa tarde a todos.
Estou de acordo com este ultimo post! mas... há sempre um "mas" só posso concordar em 40%.
se eu tive que sair de Ponte de Sor, só posso agradecer ao Taveira Pinto, que não me criou condiçoes para eu poder sustentar a minha familia, mas continuo a vir a minha terra se não todos os fins de semana, então de quinze em quinze dias.
Estando fora, tenho uma visão muito mais abragente dos problemas existentes no meu concelho.
tenho tanto direito como outro qualquer Pontessorense em candidatar-me a um cargo politico, o que não é o caso.
Isto foi para dizer que as pessoas que residem fora, sentem o mesmo ou mais a má governaçao que tem sido exercida no nosso concelho.
Pela nossa terra, votem bem!!!!!!

 
At 15 de julho de 2009 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

Ao autor dos comentários "INDIGUEM-SE" (Pareceu-me que nos seus primeiros comentários o título era "INDIGNEM-SE", mas isso pouco importa), venho mais uma vez dar os meus sinceros parabéns por tudo o que exprime em relação ás próximas eleições no nosso concelho. Peço desculpa pela minha insistência, mas continuo a achar que tudo o que diz deveria ser distribuído porta a porta pelos nossos eleitores, pois nem todas as pessoas lêem este bloog.
Pelos conhecimentos e pela visão que tem do que se passa na nossa Câmara, acho que o Sr. seria uma pessoa ideal para fazer parte da lista do Engº. Lizardo (se é que não fará). Também eu sou PS e sinto uma revolta muito grande por ver que neste partido só existe Taveira Pinto. Também tenho a mesma opinião em relação aos candidatos. Defendo que o melhor e mais bem situado é sem dúvida o Engº. Lizardo.
Espero continuar a ler os seus comentários, pois sinto que nos dão uma esperança para melhor, no futuro do nosso concelho.
(Se ainda não sabe, o Prof. Luís Larangeira já não é vereador da câmara).

 
At 15 de julho de 2009 às 16:22, Anonymous Anónimo said...

Eu também concordo que o Engº Lizardo é um bom candidato à presidência da Camara Municipal do... Pinheiro (que é o Lugar onde reside)!

 
At 15 de julho de 2009 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Ao ultimo comentador não brinque com coisas serias e melhor o senhor Pinto não é. Por acaso não viu o probrama da RTP hoje pela manha em Macedo de cavaleiros poi não, se tivesse visto veria como se aplica o dinheiro dos contribuintes, veria como os jovens daquela cidade se sentem contentes, veria como de uma lagoa que não é mais do que isso a tranformaram numa atracção turistica de grande nivel com uma praia fluvial com nadadores salvadores, com areia artificial ou seja trazida da praia para ali, relva sanitarios, chuveiros, piscinas flutuantes, gaivotas, bares, restaurantes, por todos estes motivos a RTP foi lá, perceberam senhores autarcas o que vos quero dizer investimento para todos, vós tendes um óazis no meio do deserto e o que aproveitáis pouco mais do que nada. Mas tendes dinheiro para gastar mais uma vez em mega contrataçõens pra o Futebol e para o BarKetebol e não venham dizer que não porque ainda hoje em lisboa e no meu clube o SLB soube que contrataram um jogador de Basket para o E:F:C e nada barato isto e e que povo deveria de saber onde o senhor presidente gasta o nosso dinheiro.
Por este e por outros motivos estamos esquecidos ninguem quer falar consigo o senhorstá fora do jogo todos os seus companheiros da politica estão desejosos que você perca as eleiçõens e não diga que não é verdade, olhe em montargil que é a minha terra não vai ganhar de certeza o povo já não vai em campos de futebolnem em hoteis, o senhor enganou e continua a enganar o povo voce e o outro o correia, mas desse trato eu sou amigo dele e falo todos os dias com ele com o senhor nao falo nem quero falar o senhor nao merece a minha confiança politica nem pessoal, do que tenho visto o senhor so ve e viajens e futebois mas não são todos só os da cidade, em minha casa senhor presidente somos muitos e temos uma grande familia em Montargil e de nos pois já falamos vai levar sopa.
Sou socialista a 56 anos e nunca vi um ditador como o senhor, em vale de vilão o jordão vai levar tambem com os pés depois me dirá e que Deus me ajude a comemorar a vitória do Senhor Engenheiro Lisardo ou de outro qualquer.

 
At 15 de julho de 2009 às 17:45, Anonymous Anónimo said...

que se publique em carta enviada ao diector dos jornais ou que se mande como se fazia noutros tempos ca para fora este poste pois se chegar as mãos das pessoas que não tem net o pinto nunca mais ganha as eleiçõens.
de um socialista descontente, força francisco avança para a camara municipal como independente que ganhas porra avança.

 
At 15 de julho de 2009 às 18:28, Anonymous Anónimo said...

pfv coloca lá só isto: "penso que o comentador "Socialista"!!! e autor da rubrica Indignem-se não conhece bem as pessoas de quem fala, das competências profissionais do Engº Hugo Hilário nem vale a pena comentar, só quem não conhece poderá dizer os disparates que quiser ou até duvidar que o homem é altamente competente, responsável e profissional. Relativamente á politica não sei... e por isso não comento... o meu receio é exactamente a incompatibilidade de que falam entre a prof. Alice e o Taveira Pinto, se existem pessoas que não se deixam manipular o Engº Hilário é uma delas, não me parece que abane a cabeça ao Taveira Pinto apenas por submissão, aliás nem pensem nisso, não o conhecem de certeza... e por isso sim, poder-lhes-ei dar razão, só por isso e se o Taveira Pinto quiser ser o Sr. quero, posso e mando é que as coisas poderão não correr bem...

 
At 15 de julho de 2009 às 18:44, Anonymous Anónimo said...

como podem ver no ultimo comentário, fiz o favor de dar voz a um pontessorense de gema que infelizmente reside no estrangeiro a quem lhe faço chegar os comentários que os meus queridos colegas bloguistas colocam aqui no nosso espaço virtual.
Este meu camarada, amigo, teve de se fazer a vida, não foi por causa de pintos ou de amantes...
Foi por causa dos próprios considadãos.
Já diz o povo que em casa que não há pão todos ralham e ninguem tem razão.
A culpa da cidade estar como está, é muito da responsabilidade de quem lá vive.
As pessoas iludiram-se com tempos ferteis e gastaram muito mais do que tinham...
Até há bem pouco tempo, quem experimenta-se procurar Ponte de Sor na Wikipédia, a descrição era..."cidade do interior de Portugal, conhecida como a cidade mais endividada per capita, da união europeia", fonte jornal Financial Times.
E as dividas não são do municipio, são dos habitantes.
Por isso é que toda a gente se queixa de a cidade estar morta. Fomos nos que a matamos... alguem se queixava que não havia noite... pois bem caro colega e que tal o senhor investir... resolvia um problema. Para haver desenvolvimento numa cidade tem de haver investimento e na nossa cidade ninguem o pode fazer, porque não tem dinheiro para isso.
E Ponte de Sor sempre viveu do comercio... Não tem um castelo, nem nenhum monumento para se visitar
e a barragem para se investir nela tem-se sempre a perna os verdes(vermelhos) que tentam impugnar todos os projectos.
E ainda se queixam do dinheiro para o basket. Gente ignorante... deviam ter orgulho, por termos atletas do concelho nas selecções nacionais e por as equipas terem um papel de destaque e levarem longe o nome da terra, distrito e mesmo do alentejo.
Penso que o comentario infeliz foi de alguem de montargil e lembro-me de um projecto que houve de se ir buscar jovens de montargil e das outras terras do municipio para potenciar o desporto. Mas não houve interesse de muitos pais...
Bem faz o meu amigo, de ter ido embora e tar em africa... porque o mal de ponte de sor são as pessoas que la habitam...

 
At 15 de julho de 2009 às 19:16, Anonymous Anónimo said...

Caros leitores do INDIGNEM-SE
Peço desculpa pelos erros no texto nomeadamente, na palavra INDIGNEM-SE, mas compreenderão que são erros de processamento no teclado.
Obrigado
UM SOCIALISTA AUTOR RUBRICA “INDIGNEM-SE”

 
At 15 de julho de 2009 às 19:17, Anonymous Anónimo said...

Hugo Hilário quem é?

 
At 15 de julho de 2009 às 22:56, Anonymous Anónimo said...

Este Hugo Hilário é militante do Partido Socialista?
Coitadinho...
Filho de quem é, deve ser mais um PSD rebuscado pelos bugalheiras na sua viagem à direita.

 
At 16 de julho de 2009 às 01:22, Anonymous Anónimo said...

socialista não é;nunca o vi nas reuniões.
talvez seja daqueles que chegaram do aviário.

 
At 16 de julho de 2009 às 12:28, Anonymous Anónimo said...

Tenho a certeza que só irá votar no pinto, quem não o conheça, ou então quem nunca trabalhou de baixo da sua alçada. E só irão votar nele quem de facto ande à procura de tacho e se sujeitam a ser passadeira vermelha.

 
At 16 de julho de 2009 às 15:22, Anonymous Anónimo said...

Mas será mesmo necessário uma pessoa ser do partido desde que nasceu, tipo adepto do Benfica, para ingressar numa lista???
Ou ao ser convidado, pelas suas capacidades, ter decidido avançar, por confiar nas suas capacidades e por gostar da terra. Desde que acredite também nos outros parceiros de lista, a mim parece-me muito bem...
Aplaudo esta nova vaga que chegou aos partidos. O Amante Júnior e o Victor, o Lizardo e o Hugo, são sangue novo, pessoas que gostam da terra. Qualquer um deles competente, de áreas distintas, mas mesmo assim pessoas muito válidas para dar um rumo de futuro a nossa terra.
Que ganhe não o melhor, mas o que tiver mais votos...
Os velhos do Restelo, já estão a mais, só querem é tachos.
Já tiveram as suas oportunidades e não fizeram nada...
Um Abraço

 
At 16 de julho de 2009 às 16:14, Anonymous Anónimo said...

o pintainho vai ganhar!!!
a lista do PS,está um primor!
sangue velho,sangue novo...
aguardemos...6ªfeira ...falamos...
em minha casa,a democracia vence;
agora ,vou-me refrescar...

 
At 16 de julho de 2009 às 18:53, Anonymous Anónimo said...

Meus amigos se opinto ganhar vai coontinuar dinheiro a potes para o EFC, e para as viagens para essa senhores se andarem apavonear sem nada fazerem em prol desta cidade só peço que o texto de indignem-se seja enviado para fora deste blog para uma força politica para um jornar ou então façam como se fazia no meu tempo antes do 25 de abril e que eu sou socialista militante e em ponte de sor mas com a pide que existe ou seja a já etitulada PINTOPIDE e seus vaçalos passadeira vermelha e outros e necessário ter cuidado mas fotocopiem umas centenas deste texto e ponham o mesmo a circular nos mais variados canais está demais certamente o pointo retiraria de imediato a sua candidatura, e mais o laranjeira já saiu e o senhor coelho não sai porque senão o pinto dalhe a cajadada por detras da cabeça a ele e á eposa que trabalha no centro de longomel vingativo como o homem e e como o coelho o conhece esta quietinho até as eleiçõens para ver se não acontece nada, e se assim não for que me desminta.
Sabem o passadeira vermelha anda cá com uma nhufa é que o pinto se perder o rapazinho não passa de mais um engenheiro e depois e que vão ser elas as respostas mal dadas que ele tem dado a muita gente pagam-se caras e ele ja começou a ver isso eu pessoalmente gosto dele mas deichou-se levar por uma pessoa (coisa) que so ve e maldade uma pessoa que so penssa em fazer mal aos outros, numa reunião da concelhia houve um militante que discordou dele ai jesus estava a ver que o homem batia no outro nunca mais la fui o pinto não presta os outros ate se levam mas pelo amor de deus o francisco alexandre ao poder este sim e o verdadeiro socialista que nos apoiamos.Já percebi porque motivo o camarada rui cimplicio apoia o pinto pudera o miranda calha tambem apoia, não ouvera de apoiar. se eu fosse ao francisco avançava como independente pois a vitória seria certa não me cansarei de dizer o pinto pode ganhar mas a cidade fica a perder.

 
At 16 de julho de 2009 às 19:08, Anonymous Anónimo said...

eu acho que este ultimo comentador é que devia ser o nosso presidente!!

 
At 16 de julho de 2009 às 19:37, Anonymous Anónimo said...

Se querem sangue novo, então tirem o pinto e coloquem o Hugo Hilário como cabeça de lista do PS, e então aí sim, teríamos três jovens candidatos as disputar estas eleições. Desta forma já poderíamos escolher democraticamente e sem pressões o que achasse-mos melhor.

 
At 16 de julho de 2009 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

porque não vais tu?
és sangue novo...

 
At 16 de julho de 2009 às 23:34, Anonymous Anónimo said...

Por acaso não sou sangue novo, mas não sou escravo. Mas tu se te sentes bem assim ou se também és passadeira vermelha, continua a votar no pinto e sê feliz.

 
At 17 de julho de 2009 às 11:13, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde a todos
E triste o que se passa na nossa terra.
Este fim de semana estava numa pastelaria bastante conhecida da nossa cidade, quando numa conversa tranquila e normal, eu comentei as ilegalidades e o esbanjamento de dinheiro em coisas fúteis e sem proveito para o nosso concelho, volto a referir, a conversa era banal. Uma das pessoas que estava comigo, pediu-me para eu falar mais baixo, porque a filha, trabalha na câmara e poderia ser prejudicada, por causa da conversa que estávamos a ter.
Só hoje tive coragem para colocar este post.
É surreal, nunca pensei em viver isto.
Vou colocar anónimo, Não quero prejudicar ninguém, mas vou ficar alerta.

 
At 3 de agosto de 2009 às 11:58, Anonymous Anónimo said...

O RafaeL "PAPAGAIO" Martins é um ganda cromo e parasita da sociedade...

 
At 4 de agosto de 2009 às 13:22, Anonymous Anónimo said...

coitadinho do rapaz,não faz mal a uma mosca.
aguardem resultados.

 
At 27 de janeiro de 2010 às 20:37, Anonymous Anónimo said...

Queria dar os meus parabens ao criador da expressão: PintoPide!

 

Enviar um comentário

<< Home