quinta-feira, 2 de julho de 2009

CDU APRESENTA CABEÇAS DE LISTA À CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR



Mandatário Concelhio de Ponte de Sor da CDU
MARIANO SABINO DOS SANTOS,
88 anos
Militante do PCP;
Funcionário público aposentado;
Foi antigo regente escolar (mestre-escola), jornalista, cronista da cidade de Ponte de Sor e colaborador em vários jornais, mantendo na actualidade uma coluna de opinião no Jornal “Ecos do Sor”;
Foi ainda Presidente do Eléctrico Futebol Clube e árbitro de futebol
.

JOÃO PEDRO XAVIER ABELHO AMANTE,
35 anos
Arquitecto (Lisboa, 1997);
Curso de Especialização em Gestão Urbanística (Coimbra, 2002);
Curso de Estudos e Formação para Altos Dirigentes da Administração Local (Coimbra, 2005);
Desde 1997, a par da actividade privada em gabinete próprio, em Ponte de Sor, colaborou com vários ateliers de arquitectura e com o GAT - Gabinete de Apoio Técnico de Abrantes;
É, desde 2005, chefe da Divisão de Planeamento, Urbanismo e Ambiente do Município de Avis;
Foi colunista da Revista “Águia”, publicação da Associação Cultural Amigos do Concelho de Avis e mantém na presente data, colaboração na coluna de opinião do Jornal “A Ponte”, tendo participado ainda com artigos técnicos e crónicas em diversas publicações periódicas nacionais;
Integra a equipa de projecto da Festa do Avante, desde 2000 e participa no Grupo de Trabalho do PCP para as questões do Urbanismo e Ordenamento do Território;
É actual vereador em regime de não permanência na Câmara Municipal de Ponte de Sor (mandato 2005-09) e foi membro da Assembleia Municipal de Ponte de Sor no mandato 2001-05.
É militante do PCP desde 2002, membro da Direcção Regional de Portalegre do PCP e membro da comissão concelhia e secretariado da concelhia de Ponte de Sor do PCP;
Foi membro da Direcção Regional de Portalegre do STAL - Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local
.


VITOR MANUEL FELICIANO MORGADO,
34 anos
Licenciado em Gestão de Empresas, pelo Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Fez curso do Mestrado em Estudos Históricos Europeus na Universidade de Évora, onde foi membro do Conselho Pedagógico.
Eleito Vereador na Câmara Municipal de Ponte de Sor em regime de não permanência pela CDU, desde Dezembro de 2001.
Militante do PCP, membro da Direcção Regional de Portalegre do PCP. Membro da Comissão Concelhia e Secretariado da Concelhia de Ponte de Sor do PCP. Foi membro da Direcção Nacional da JCP.
Trabalhou na Câmara Municipal de Nisa ao nível de assessoria, na área de gestão, na realização do “Caderno Económico” do PDM – Plano Director Municipal, e realizou estudo de viabilidade económica no âmbito do projecto do novo complexo termal das Temas da Fadagosa.
Na Câmara Municipal de Alandroal colaborou na Área da Gestão Financeira, Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL); Informática; Financiamentos no âmbito do II Quadro Comunitário de Apoio e Apoio ao Sector Cultural.
Na Samsung Portugal Electro-Mechanics, desempenhou funções no Departamento Financeiro.
Actualmente desempenha actividade na CoopLisboa, como Supervisor de Zona.

Etiquetas: , , ,

119 Comments:

At 2 de julho de 2009 às 19:31, Anonymous Anónimo said...

Não sendo de esquerda, nem votando no Conselho, desejo sinceraamente boa sorte a esta lista, pois Ponte de Sor PRECISA de mudança.

JF

 
At 2 de julho de 2009 às 19:39, Anonymous Anónimo said...

Agora é que está o bailhe armado, é tudo gente de primeira escolha, com um passado que "vai lá vai !...". Então não estão a ver que isso são gajos adeptos do Sporting, e que por isso não são grande espingarda. Tenham juizo e não votem em politicos que comem os meninos ao pequeno almoço, mas os do PSD também não prestam pois as meninas são "comidas" depois do pequeno almoço.

 
At 2 de julho de 2009 às 20:15, Anonymous Anónimo said...

E estes? Também são cachopos? Se calhar estes já não são? Como são comunas...deixam de ser...

Tenham vergonha na cara!

 
At 2 de julho de 2009 às 20:16, Anonymous Anónimo said...

Na variedade é que está a riqueza;
possa crer que os"gajos" do sporting são tão honestos como os outros...parece que o sr. é dos que tem um menino atravessado na garganta...eu ,sou do sporting,gosto de meninas depois do almoço e tenho juizo...

 
At 2 de julho de 2009 às 20:33, Anonymous Anónimo said...

boa noite a todos
mostrem como se faz uma politica de verdade para a nossa terra, vão para a rua, os Pontessorenses precisam de ser esclarecidos, saber a verdade. Força

mestre lopes

 
At 2 de julho de 2009 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

J.Algarvio
Sim Senhor:A CDU está a apresentar os dois primeiros Candidatos, sendo eles Cidadãos com Formação adequada aos Pelouros dum Municipio.
Pessoas Jovens mas com Conhecimentos(Area Financeira e Urbanistica)espero que a 3ª Pessoa seja tambem com Formação numa outra Area(por exemplo:Educação)sei que terão facilidade em arranjar pessoas com conhecimentos nessa Area...
Ao contrário do que alguns dos vossos adversários dizem, eles é que nunca tiveram pessoas com a Formação adequada:
Pinto:(Médico de 25 de Abril)Carita:Nunca soube o que foi Obras,nãp sabia o que era ferro ou aço,ou tijolo ou tijoleira)Margalho em sinalização(comprou 10 Sinais para cada Cruzamento)Jordão/Eng.Floresta ac/Pelouro de Obras sem saber ler Diários do Governo etc.etc.
Parabens aos Dois,já teem um Bom Curriculum apesar de JOVENS....

 
At 2 de julho de 2009 às 22:36, Anonymous Anónimo said...

J.M.SALGUEIRO
Bom reparo feito pelo Sr.Algarvio.
Mas só venho lembar uma coisa:O Tontinho do Pinto, ainda pensa que saba alguma coisa,ou que tem pessoas com capacidade ....mas não tem nada de nada.....
Na area Financeira ao que parece, aquilo é uma desgraça,isto foi-me dito por alguém que sabe bem o que para lá está....Basta ver que o Rivisor de Contas, todos mos Anos mudam...porquê???
Porque a Chefe é aquela FEIA da Maluca, que andou 20 ANOS para tirar um curso e não sabe nada de nada....e o Tontinho deposita toda a confiança nela...Porquê??Porquê??

 
At 2 de julho de 2009 às 22:42, Anonymous El Zorro said...

Deixem-me rir ... Então a lista da CDU é isto ?!
2 hippies que foram obrigados pelos papás a serem comunas logo em pequeninos, e que ao contrário dos putos da idade deles, ainda não viram que o PCP faz parte do passado.
Os comunistas voltarem ao poder, era como se todos voltassamos a andar de carroça, em vez de carro ... em 2009.

Quanto a compararem os curriculos destes 2 cachopos com o do Dr. Taveira Pinto, é como comparar o "olho do cu" com a feira de Borba!
Francamente, desde quando é que trabalhar nas Camâras do PCP à custa dos padrinhos do Comité Central aumenta o peso do curriculo?

Deviam era ganhar juizo, e acordar da overdose de teimosia que os mantém a sonhar que os comunas ainda vão voltar um dia!!!

 
At 2 de julho de 2009 às 23:57, Anonymous Anónimo said...

Penso que o Exmo. Presidente Taveira Pinto e toda a sua equipa se devem orgulhar da obra conseguida no decorrer destes GLORIOSOS anos.
Ora vejamos:
1. Fundação António Prates: alguem sabe o que se passou? Pura fantochada
2. Correspondencia camarária ao domicilio : todos nós os municipes pagamos a uma gráfica, para que sua Exa. "el Presidente" nos diga que é vitima de injurias mas que quando veste a sua capa de Super Presidente, ninguem o detem. Uma verdadeira novela "RIDICULO".
3. Viagens Lda:
Alguem me explica que beneficios para o concelho, nós municipes de Ponte de Sôr já obtivemos de tantos euros gastos em viagens.
4. Onde estão as fábricas e os postos de trabalho?
5. Porquê um IMI tão alto?
6. Onde está um centro de saúde com capacidede para dar resposta ás necessidades dos seus utentes, e que não funcione simplesmente como um ponto de passagem para outras unidades?
7. Para quando uma Loja do Cidadão?
8. Para quando arruamentos decentes e seguros na nossa cidade, ou alguem se revê na "obra" feita junto á "escola azul", por exemplo.
9. Para quando contentores de lixo decentes para a cidade e freguesias só que tem contentores em pleno Verão á porta de casa cheios poderá dar valor ao que digo (desabafo).
10. E a água da nossa cidade e freguesias, alguém se sente seguro ao consumi-la (as análises não enganam). Será que o Super Pinto a bebe?
São somente alguns exemplos.
É TEMPO DE MUDANÇA
Para a direita, ou para a esquerda, é indiferente, abaixo o ditador.
Ass: FG

 
At 2 de julho de 2009 às 23:58, Anonymous Anónimo said...

Prémio "escava um túnel num monte de esterco".....El Zorro! êiziú!:)))

 
At 3 de julho de 2009 às 08:51, Anonymous Anónimo said...

Se fossem candidatos no Concelho de Avis, talvez ganhassem. Agora em Ponte de Sor, só em sonhos.

 
At 3 de julho de 2009 às 09:23, Anonymous Anónimo said...

Eles já estão a ver o tachinho a ir-se...
Pobres socialistas, que ao longo destes anos todos de município só fizeram burradas.
A CDU é a alternativa ao PS no município.
Desta vez vou votar CDU, para acabar com o reinado da burrice.

 
At 3 de julho de 2009 às 10:15, Anonymous Anónimo said...

Bom dia!

Antes de mais aproveito este espaço, para felicitar o João e o Vítor, pois para além de ser amigo dos dois, também lhes reconheço grandes qualidades.

É pena que as pessoas sejam avaliadas pela idade e não pelas capacidades. Infelizmente neste espaço, há muitas pessoas que se julgam ser democratas e evoluídas, mas no entanto não passam de construtores de fantasmas.

Qual é o problema de serem jovens?
Qual é o problema de serem eleitos pela CDU?

Só quem nunca foi candidato, é que não consegue entender que para além de um acto de coragem, também requer que se abdique de algumas coisas, de muito espírito de sacrifício e entrega. Podem ser jovens, podem até ter um curriculum com pouco peso (como já li neste espaço), mas de uma coisa, ninguém os pode acusar… nunca abandonaram o barco, sempre deram tudo o que tinha para dar na luta por melhores condições para o nosso município e para os nossos munícipes.

Eu não sou comunista, nem tão pouco de esquerda, mas acredito no João e no Vítor.

Quem aponta o dedo á juventude, deve estar esquecido certamente da idade do Dr. João José Taveira Pinto, quando foi eleito presidente da câmara pela primeira vez; ou do presidente da câmara de Gavião, que era o orgulho Socialista, por ser o mais novo presidente de câmara do país.

Força João!...

Força Vítor!...

 
At 3 de julho de 2009 às 11:23, Anonymous Anónimo said...

ÚLTIMA HORA
O Cabeça de Lista pelo Bloco de Esquerda, para a Presidência de Câmara Municipal de Ponte de Sor, será o escritos José Luis Peixoto, e para Presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Sor, será o Dr. Arons de Carvalho. Mais não posso dizer por enquanto.

 
At 3 de julho de 2009 às 11:43, Anonymous Anónimo said...

tás enganado, o Arons de carvalho é candidato pelo PS

 
At 3 de julho de 2009 às 11:59, Anonymous Anónimo said...

edro, Força Vitor Morgado, eu voto nestas pessoas que lhe reconheço valor, alias muito valor.

ao estilo do PS vem ai o mal dizer, chamar todos os nomes e mais alguns, quando não se tem razão concreta aponta-se o dedo com questões sem qualquer fundamento o que tb já é habitua, vem ai o papao, vejam todos debaixo da cama onde está ele...

 
At 3 de julho de 2009 às 12:00, Anonymous Anónimo said...

eu voto nestes dois

 
At 3 de julho de 2009 às 12:00, Anonymous Anónimo said...

eu voto na CDU

 
At 3 de julho de 2009 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

deixem falar,quem precisa de desabafar...joão,todos te conhecem e sei que tens muitas qualidades.
bom trabalho!!

 
At 3 de julho de 2009 às 12:13, Anonymous Anónimo said...

O João Pedro e a lista que ele pertence vai ter o nosso voto. Estamos fartos, muito fartos das parvoeiras do Pinto.

 
At 3 de julho de 2009 às 12:17, Anonymous Anónimo said...

Força João Pedro, Força Vitor Morgado, eu voto nestas pessoas que lhe reconheço valor, alias muito valor.

ao estilo do PS vem ai o mal dizer, chamar todos os nomes e mais alguns, quando não se tem razão concreta aponta-se o dedo com questões sem qualquer fundamento o que tb já é habitua, vem ai o papao, vejam todos debaixo da cama onde está ele...

 
At 3 de julho de 2009 às 12:20, Anonymous Anónimo said...

Tem os dois muita experiência e penso que se completam muito bem, um mais reservado, o outro bastante simpático, um na área do urbanismo, outro na financeira e cultural. Assim acho uma excelente escolha

 
At 3 de julho de 2009 às 12:25, Anonymous Anónimo said...

fica muito mal determinados comentários;todos temos janelas de vidro.cuidado,muito cuidado,com as pedradas.
A luta é em prol de PONTE SOR,o resto é roupa suja...

 
At 3 de julho de 2009 às 12:30, Anonymous Anónimo said...

muito boa escolha, mesmo muito boa, é só o que tenho a dizer.

 
At 3 de julho de 2009 às 12:41, Anonymous Anónimo said...

Não conheço muito bem o João, mas acredito nas suas capacidades, conheço melhor o Vitor e acho bastante acessível e competente. Eu VOTO NA CDU

 
At 3 de julho de 2009 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

eu não conheço muito bem o joão mas conheço muito bem um tal de zé e so k seja parecido ....nem pensar ou poderá não ser mas enfim quem iria mandar nem sei se seria o joão se o zé ...por isso nem pensar em voltar ao passado.

 
At 3 de julho de 2009 às 15:51, Anonymous Anónimo said...

Êh, pá!
Estava a estranhar a demora do último comentário!
Estava a estranhar os comentadores da deturpação e da inteligencia retorcida, do anti-comunismo bacoco e dos que se imaginam perseguidos por fantasmas... Esses, por si só denunciam-se logo: são os medrosos e os merdosos que nunca dão a cara por uma razão, nem nunca pararam para pensar porque é que e de que é que têm medo. Deles próprios? Das suas limitações? Do boato alimentado nas teias corruptas e nos sítios do costume?
Pai, mãe, neto é a sina da vida... Mas, comprova-se que alguns nem filhos da mãe conseguem ser...


Força Pena!

 
At 3 de julho de 2009 às 15:53, Anonymous Anónimo said...

São todos uns espertos e a merda que vem a traz para Vereadores e Assembleia, quem é! ...
Andam aflitos para fazer a Lista, ninguém lhes liga, só os encapotados.
E o resto da lista divulguem, bem como para a Junta de Ponte de Sor!...
Então onde estão os analfabetos da Concelhia a abanar a cabeça aos Amantes?

 
At 3 de julho de 2009 às 16:05, Anonymous Anónimo said...

Olha para eles os socialistas afilhados dos buga armados aos cágados. Não passam de uns tristes, para não lhe chamar pior.
O João Pedro já mostrou a todos nós que é responsável, educado e competente, como vereador, é hora de o eleger como presidente.Será um presidente melhor que o buga. Força CDU.

 
At 3 de julho de 2009 às 16:07, Anonymous Anónimo said...

Qualquer deles é mais competente, que os da lista do PS.
Vamos de uma vez por todas, mudar a autarquia de Ponte de Sor.

 
At 3 de julho de 2009 às 18:01, Anonymous Anónimo said...

olha para debaixo da cama está lá o papao! Ainda n vi uma critica que não seja o papao comunista. são só essas criticas que tem a fazer? eu voto no pena e no vitor e na cdu, sou anti-familia pinto e companhia

 
At 3 de julho de 2009 às 18:03, Anonymous Anónimo said...

acho o mesmo, se sao só essas as criticas, é porque eles sao mesmo competentes, a critica facil do PS acaba mal. força cdu

 
At 3 de julho de 2009 às 18:06, Anonymous Anónimo said...

mais competente e muito mais serios, porque o que falta ao PS é a seriadade

 
At 3 de julho de 2009 às 18:07, Anonymous Anónimo said...

um abraço para o MARIANO SABINO DOS SANTOS

 
At 3 de julho de 2009 às 18:09, Anonymous Anónimo said...

DE COMUNISMO FICOU O MUNDO CHEIO.

 
At 3 de julho de 2009 às 18:56, Anonymous Anónimo said...

Votar na CDU é fazer com que Ponte de Sor volte a parar no tempo. Aqueles que aqui defendem a CDU devem ter a memória curta. Mas tenho a certeza que a População do Concelho, na sua maioria, hà muito que abriu os olhos e não quer que Ponte de Sor volte a ficar no esquecimento.

 
At 3 de julho de 2009 às 19:01, Anonymous Anónimo said...

Que eu saiba, só hà "cabeça de lista" à Câmara e não "cabeças de lista". Dá, perfeitamente, para entender, que, ao apresentarem apenas estes dois, no fundo, estão a pensar em eleger sómente estes mesmos dois.

 
At 3 de julho de 2009 às 19:25, Anonymous Anónimo said...

Há muitas pessoas que têm a memória curta, ainda não estão fartos da ditadura. O Pinto é o que se vê... O Amante foi o que se viu, só trabalhava para o partido, deixando o conselho durante uma quantidade de anos num marasmo, e p'los vistos querem mais do mesmo.
Será que o nosso concelho não consegue eleger alguém que seja acessível, e que saiba lidar com pessoas.
Não sei porquê mas parece-me que o Egº. Lizardo seria a pessoa que poderia preencher este vazio que há tantos anos existe no nosso concelho. Não só como pessoa bem como pelo excelente curriculo que possui. Não devia-mos olhar para os partidos mas sim para os candidatos à nossa presidência.

 
At 3 de julho de 2009 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

J.Algarvio
O Pintinho apesar dee estar no poder,passar os dias a utilizar os telefones(Fixos e móveis) da Camara a convidar pessoas para as listas dele, está a levar grandes negas....já ninguém acredita nele...mesmo alguns que lhe dizem que sim é só para se ver livre dele estar todos os ias a inssistir,não vão votar nele...´
Em Galveias não tem Candidato,nem o Patilhas(que é tambem Pinto)aceitou desta vez.....O tal Sr.Arons disse que sim só para não o ouvir a todo o minuto,claro que nem vai tomar posse....Peixoto mandou ir dar uma volta,nem os Primos Carteiros quiseram.....
Estás lindo Pintainho.......

 
At 3 de julho de 2009 às 20:05, Anonymous Anónimo said...

O passado, o Passado, blá, blá, blá, venha o futuro e eu acredito no futuro e acredito na CDU

 
At 3 de julho de 2009 às 20:08, Anonymous Anónimo said...

Nao tem criticas melhores? O Passado, o papão comunista. é só o que conseguem? Não querem falar da Danone? Que era para vir para ponte de Sor, blá bla bla, e o Zé da Manta. Os Chuchas estão na ultima, até com os vossos correrão.

 
At 3 de julho de 2009 às 20:08, Anonymous Anónimo said...

Como Diz o Pinto quem venha a seguir que feche a porta, nem para vocês são

 
At 3 de julho de 2009 às 20:11, Anonymous Anónimo said...

o que é feito do Laranjeira? E do Coelho? E do Margalho? Tenham cuidado que a seguir são os senhor, a vassalagem ao pinto, pode ser ele a acabar com ela!

 
At 3 de julho de 2009 às 20:13, Anonymous Anónimo said...

Eu não sendo de esquerda voto na CDU só para correr com o Pinto, voto CDU

 
At 3 de julho de 2009 às 20:17, Anonymous Anónimo said...

Blá, Blá, Blá olha o papao, cuidado, com o Zé da MAnta, blá blá blá,

 
At 3 de julho de 2009 às 20:17, Anonymous Anónimo said...

Sim é Possível correr com o Pinto

 
At 3 de julho de 2009 às 20:25, Anonymous Anónimo said...

o voto útil é o voto na CDU, esta é capaz de transformar em realidade os anseios da população do concelho, por ser um voto de afirmação de uma alternativa política, um voto de construção de uma alternativa à gestão actual na CM. o voto útil é o voto na CDU

 
At 3 de julho de 2009 às 20:28, Anonymous Anónimo said...

Seja qual for a trama que o PS pretenda montar, é de sublinhar, aqui, que a CDU não tem vocação para papel de cenário. E por isso luta. E por isso avança. A democracia portuguesa é uma conquista fantástica, nascida de uma luta prolongada que exige de todos os defensores da democracia todo o empenho na recusa da desinformação, da calúnia, da denúncia da promessa feita agora, para ser traída mais adiante. É por isso que a CDU com o João Pedro e o Vitor Morgado, renasce sempre das imaginárias cinzas que só existem nos desejos de coveiros de opereta. E não se trata, tão-só, de resistir – trata-se de ampliar a sua influência social e eleitoral. Porque a CDU é uma força política indispensável à democracia portuguesa. Que se reafirma, na campanha eleitoral que se avizinha, um espaço de coincidência de valores e de propósitos do PCP, dos Verdes, da Intervenção Democrática, de numerosos cidadãos sem filiação partidária que daqui propõem,como sempre, soluções para os crescentes problemas que Ponte de Sor enfrenta.

 
At 3 de julho de 2009 às 20:31, Anonymous Anónimo said...

por isso, por mais calúnia que faça o PS, o voto útil é o voto na CDU

 
At 3 de julho de 2009 às 22:42, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a cidade de Ponte de Sor já precisa de mudança, pois quanto mais tempo as pessoas permanecem no poder, mais aumentam os compadrios, a corrupção, a arrogância. Depois se havia algo que tinham a dar ao concelho já deram, é tempo de fzer as malas e zarpar.Dar lugar aos novos, sejam eles de que partido sejam.´Só tenho pena que não dissessem quem é o candidato para o pelouro da cultura. Então os senhores professores não se querem comprometer? Tenho a certeza que há muitos que desejavam ser convidados e dar o seu melhor a bem da cultura desta cidade e arredores.
Jl

 
At 3 de julho de 2009 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

Já diz o ditado : - Casa onde não há pão ?! ...
O João Pedro é um míudo com potencial... é Humilde , calmo e.... não sei se chega lá... o Ovelha Doly... esse será melhor continuar a tocar nos bailarecos do concelho porque para a politica não serve... e tem uns tiques um pouco ABICHANADOS... não se conhecem os restantes elementos da lista pelo que por agora ... chega... Mas não pensem que as outras forças politicas estão melhores... O PS local anda ás turras com... o PS local... e se do candidato da CDU já se ouviu falar que batia na namorada, então nos senhores do PS deve ser ao contrario... devem ser as mulheres a malharem nos meninos Pinto e principalmente no Jordão.. eu é que não me metia com a mulher desse...

 
At 3 de julho de 2009 às 23:28, Anonymous Anónimo said...

que baixaria de comentário...calúnias e mentiras a rodos...triste

 
At 4 de julho de 2009 às 00:48, Anonymous Anónimo said...

venho por este meio descansar o comentador (10,45h),relativamente á disponibilidade e comprometimento com a cultura desta terra;
começo por dizer-lhe que sou prof,assim como minha esposa.os meus compadres,assim como os compadres dos meus compadres profs são;como vê tudo docentes.todos mostrámos a nossa disponibilidade,pois queremos mesmo é trabalhar em equipa;aguardamos,agora, resultado da última negociação.espere...

 
At 4 de julho de 2009 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

ao comentador das 11:04:00 PM: o PSD é tudo gente seria, tudo uns vendidos do pinto.

 
At 4 de julho de 2009 às 12:44, Anonymous Anónimo said...

a calunia é o caminho mais facil, força CDU

 
At 4 de julho de 2009 às 12:45, Anonymous Anónimo said...

volto a dizer por isso, por mais calúnia que faça o PS e agora o PSD, o voto útil é o voto na CDU

 
At 4 de julho de 2009 às 12:51, Anonymous Anónimo said...

Força CDU, estao no bom caminho

 
At 4 de julho de 2009 às 16:25, Anonymous Anónimo said...

É tempo da CDU emendar a mão e recuperar com uma vereação feminina que em tempos usou mas depois desperdiçou. Dúvido que aceite mas porque não tentar?
Quanto à pessoa em questão, desejo que se for convidada deixe o orgulho de lado e dê o muito que tem a dar.

 
At 4 de julho de 2009 às 23:16, Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com o último comentário, putas ao poder que os filhos já lá estiveram na Câmara.

 
At 4 de julho de 2009 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

Nem tudo é gente séria no PSD, nem será no PS ou na CDU ou qualquer outro. Não confundam as instituições, as ideologias, com a falta de valores, de carácter, de alguns que vagueiam por aí, ao sabor do poder.

 
At 5 de julho de 2009 às 00:38, Anonymous Anónimo said...

Ao comentador das 11:16 apetecia-me sinceramente responder no mesmo tom e dizer-lhe das boas e usar todo aquele calão que deve imaginar que conheço mas como nem todos têm a sua educação, não o faço e para a próxima dobre a língua, antes de tentar ofender quem quer que seja.

 
At 5 de julho de 2009 às 20:22, Anonymous Anónimo said...

Força CDU

 
At 5 de julho de 2009 às 20:22, Anonymous Anónimo said...

Gosto dos candidadtos, eu voto na CDU

 
At 5 de julho de 2009 às 20:56, Anonymous Anónimo said...

Mas, o muro de Berlim não caiu à 20Anos, ainda querem voltar é mesma merda? está tudo tonto ou quê?!
As opcoes são apenas duas, ou BE ou PSD, são estes que nos trazem novas ideias, e nos podem dar um melhor futuro!
De Amantes e Pintos estamos todos fartos!

 
At 5 de julho de 2009 às 23:02, Blogger RS said...

Tem de mudar o nome do blog para anti Pinto
Com tantos comentários ainda vai ganhar com maioria

 
At 5 de julho de 2009 às 23:08, Anonymous Anónimo said...

A montanha pariu dois ratos se os candidatos do PS eram fracos, então que dizer destes dois? porque se falar do Luciano Ferros e outros...
E o PSD que se reforçou com o Zé Rafael e A Filha Santana Maia

 
At 5 de julho de 2009 às 23:14, Anonymous Anónimo said...

Tal como os treinadores de bancada, que tudo sabem de futebol, mas nunca foram treinadores de coisa nenhuma, porque não fazem a lista ideal de candidatos ? Depois vão ter com as pessoas, convençam-nas a encabeçarem e participarem na vossa lista de independentes e dependentes e de certeza que ganham.

 
At 5 de julho de 2009 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

ás vezes leio este blog e fico ainda com mais certeza que vou votar taveira pinto

 
At 5 de julho de 2009 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

« Quem vive de cócoras é incapaz de votar direito »

 
At 5 de julho de 2009 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

olha que eu nao vivo de cocoras não...voces sim

 
At 5 de julho de 2009 às 23:52, Anonymous Anónimo said...

Desde que o ditador Pinto não ganhe, tudo bem! Qualquer um dos outros são pessoas com quem se pode dialogar e discutir ideias.
Abaixo o Pinto...

 
At 6 de julho de 2009 às 12:21, Anonymous Anónimo said...

A julgar por comentários tão torpes feitos por pessoas anónimas aos vários candidatos, temo que assim não possamos ir a lado nenhum.
Ponte de Sor precisa de pessoas que construam e não que destruam, precisa de mudança, porque "todo o ser é composto de mudança", como dizia o poeta e com razão!
Para tudo há um tempo, e se o actual Presidente da Cãmara já deu muito ao concelho, acho que está na altura de dar o poder a outros candidatos, porque já teve mais que oportunidades de fazer o que queria. Estamos em fim de ciclo, precisamos de renovação, de ideias novas, de pessoas novas que saibam agir de modo responsável, a favor de toda a gente, nada se constrói contra ninguém e todos somos poucos para levar esta cidade para a frente, com ética e respeito por todos os cidadãos.
Por último, não gosto de comentários a denegrir pessoas, acho que este espaço devia ser antes um espaço onde se esgrimissem arumentos, ideias e não um espaço onde se escrevem insultos sobre a capa do anonimato.

 
At 6 de julho de 2009 às 13:47, Anonymous Anónimo said...

Todos ou quase todos se referem às eleições para a Câmara como se tratasse da eleição para a junta da cidade de Ponte de sor.Todos se esquecem que o Conselho também é constituido pelas outras freguesias.
Eu sei que voçês todos pensam como o Pinto:O Conselho é a cidade de Ponte de Sor, tudo o resto é paisagem...De facto ele nada fez nas freguesias fora da sede, mas as freguesias também têm uma palavra a dizer na sua eleição. E olhando ao trabalho feito nelas, quem tiver um dedo de testa, não deveria votar em alguém que nada faz por eles.A canção ainda tem razão: Quanto mais me bates mis gosto de ti.

 
At 6 de julho de 2009 às 16:06, Anonymous Anónimo said...

tenho uma duvida. Sabem se o Arons de Carvalho mantem-se como candidato a Assembleia Municipal? será que ele o pode mesmo fazer? senhor Taveira Pinto começava a pensar seriamente numa alternativa. Ou estou enganado?

 
At 6 de julho de 2009 às 21:54, Anonymous Anónimo said...

De fonte segura, Arons de Carvalho será o Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Sor.
José António

 
At 6 de julho de 2009 às 21:59, Anonymous Anónimo said...

O Alberto deixará de ser deputado?

 
At 6 de julho de 2009 às 22:05, Anonymous Anónimo said...

É fonte segura antes da iluminada ideia de nao se poderem candidatar a 2 tachos ao mesmo tempo apesar de presidente da assembleia nao ser tacho algum. Ele deve estar deserto para ser presidente da assembleia municipal. Ele vai a correr para deixar de ser deputado. Deixem la o triste da CGD ser presidente da Assembleia uma vez na vida.

 
At 7 de julho de 2009 às 00:31, Anonymous Anónimo said...

Há aqui uns cromos que tudo que tenha a ver com o PS investem como touro a capote. Será que os comunas sérios ainda existem ?, tenho dúvidas.

 
At 7 de julho de 2009 às 10:11, Anonymous Anónimo said...

Mas o novo touro do PS não é o Manuel Pinto?

 
At 7 de julho de 2009 às 12:21, Anonymous Anónimo said...

Manuel Pinto? O qual? O sapateiro?

O nome Pinto anda tanto na vossa boca que nem sabem o que dizem! lol!

Tristes!

 
At 7 de julho de 2009 às 13:00, Anonymous Anónimo said...

chamo a atençao para uma situaçao gravissima que é o estado do ensino em Ponte de Sor. Pelo que sei, hoje acabou de bater no fundo face ao panorama nacional no que diz respeito aos exames nacionais. Ponte de Sor é uma vergonha em todos os sentidos. Nao deverá ser motivo de orgulho para ninguem

 
At 7 de julho de 2009 às 14:30, Anonymous Anónimo said...

No semi-redondel de São Bento, também chamado hemiciclo, depois das cortesias, desenrolou-se a contenda. Os picadores das oposições faziam o seu papel na sorte de varas. O Inteligente e a sua quadrilha mantinham-se reservados. Até que um parlamentar citou, aguentou, carregou a sorte, reuniu. Um ministrante resolveu intervir em pontas. E, não as tendo, armou-se de dois indicadores na testa. Indicadores eram a especialidade do ministrador, de maneira que lá vai disto. Indicadores espetados na testa, tipo chavelhos, chifres, cornichos ou cornos - passe o termo - qual armadura disposta a investir contra todos e quaisquer ‘burladeros'. Investimento era outra especialidade do Espontâneo. E então em indicadores de investimento ninguém o parava.
Os factos passaram-se às 17 horas em ponto. ‘Eran las cinco de la tarde. Eran las cinco en punto de la tarde. Ay qué terribles cinco de la tarde! Eran las cinco en todos los relojes! Eran las cinco en sombra de la tarde!'
Bronca na arena com protestos sonoros e vibrantes da sombra e sol. Diga-se que o ministrante andara quatro anos a abusar da sorte, tantas e tais foram as fífias da sua "faena". E mesmo na tarde fatal deixou o hemiciclo, sorridente, para voltar, talvez pensando numa saída em ombros depois de voltas ao semi-redondel como prémio da lide marcada pelo desplante. Afinal, o Inteligente mandou-o simplesmente dar uma volta, mas com saída pela porta da enfermaria. O ministrante acabara de ser colhido e nem dera por isso.

Alegria de praça a praça. Em vez de sair em ombros, o oficiante acabou por carregar aos ombros a euforia de todas as bancadas. E já as bancadas pediam música quando se fez ouvir o Inteligente. "E diz o Inteligente que acabaram as canções".

 
At 7 de julho de 2009 às 14:33, Anonymous Anónimo said...

A Educação é um dos principais cavalos de batalha em Portugal. Não há Governo, de direita ou de esquerda, que não faça dela uma paixão. Mas também não há Governo que nela não tropece.

Como explicar a nossa incapacidade para dar a volta ao assunto? O principal problema da Educação é a falta de estabilidade das políticas: quem chega ao Governo tenta impor as suas ideias. E ou é torpedeado pelos sindicatos ou pelo ministro seguinte (cuja sanha reformadora até se chega a notar na mudança do nome do Ministério...).

A Educação está, a três meses das eleições, novamente na berlinda. Por causa dos exames nacionais (Português, Físico-Química, Matemática...), onde tem havido muita unanimidade na apreciação ao seu grau de dificuldade. Ontem ocorreu o mesmo com o temível (?) exame de Matemática, onde uma das perguntas pedia para calcular "o valor de cem euros em libras, sendo sabido quantas libras vale um euro"...

Não há nenhum indicador que permita afirmar, cientificamente, se as opiniões estão correctas ou se estamos apenas no domínio da má-língua. Mas estranha-se tantas coincidências. É o Ministério a querer mostrar, com números, que as reformas estão a dar resultado? Espera-se que não. Não há nada pior que baixar o nível de exigência para ficar bem na pintura. Porque bastará uma pequena comparação entre os alunos portugueses e os estrangeiros, num dos muitos estudos divulgados internacionalmente, para percebermos que este caminho não leva a lado nenhum.

 
At 7 de julho de 2009 às 17:08, Anonymous Anónimo said...

A educação é uma vergonha porque se recebem ordens para não reprovar alunos e os alunos que antes repetiam o ano ou aprendiam profissões, agora têm que continuar a arrastar-se nas turmas e a impedir que os outros também avancem. Criticar é fácil mas critiquem na hora de votar e terminem com esta política de aparência que só se interessa pelas estatísticas. Sempre se disse que sem ovos não se fazem omoletes.

 
At 7 de julho de 2009 às 21:47, Anonymous Anónimo said...

«pessoas que são deputadas e que pretenderiam continuar como deputadas, sabem que têm combates extremamente difíceis e que não estariam dispostas a assumir esses combates no caso de saberem que isso punha em causa a carreira que já tinham iniciado como deputados»

 
At 7 de julho de 2009 às 22:22, Anonymous Anónimo said...

A vida tem daqueles momentos que em tudo quanto se toca parece correr mal.

Não lhe bastavam os problemas da terra, e já são demais para um homem cada vez mais solitário, lembrou-se agora o PS de impedir duplas candidaturas às legislativas e autárquicas.

O João José terá suspirado de alívio, pois se isso tivesse ocorrido antes das europeias lá se ia o seu candidato à Assembleia Municipal.
Estava o homem a refazer-se do susto quando esse terrível desmancha-prazeres do Alegre lhe veio tirar o sono: o vice-presidente do Parlamento vai mais longe e sugere que essa proibição funcione retroactivamente.

Fá-lo desafiando Ana Gomes e Elisa Ferreira – reeleitas eurodeputadas e agora candidatas às câmaras de Sintra e do Porto, respectivamente – a decidirem já a renunciarem a uma das funções. "Acho que é uma atitude pedagógica e exemplar. Acho mesmo que Ana Gomes e Elisa Ferreira devem escolher: ou renunciam já aos mandatos de eurodeputadas ou renunciam às suas candidaturas autárquicas. Que escolham!", disse o deputado socialista ao DN.

Segundo o ex-candidato presidencial, a proibição das duplas candidaturas é "uma questão de transparência para que os eleitores saibam em quem estão a votar".

Ora depois desta investida, a já fragilizada candidatura do João José é fica agora em cacos. Ou convence Alberto Arons de Carvalho a não se candidatar à Assembleia Municipal de Ponte de Sor – defendendo a transparência de todo o processo mas assumindo com isso uma perda de votos significativa – ou terá a campanha marcada por recorrentes lembranças de que se viu obrigado a levar o Alberto Arons de Carvalho porque não tinha mais ninguém para o acompanhar.

O João José anda mesmo com azar e, até Outubro, ainda lhe faltam três meses de via-sacra!

 
At 7 de julho de 2009 às 22:27, Anonymous Anónimo said...

No tempo em que os comunistas, controlaram alguns meios eu andava de fraldas, por isso peço desculpa mas não me lembro. Toda a minha vida assisti ao controle do concelho pelos governantes do PS. A tese de que os comunistas fizeram e aconteceram há 30 anos é parecida com a tese do Presidente do Município de Ponte de Sor quando diz que a culpa de todos os males que se abatem sobre Ponte de Sor é dos comunistas (que já não estão na câmara há muitos mandatos).
Os comunistas são um alvo fácil e o anticomunismo é chique "et pas cher", está na moda! Ser anticomunista não tem qualquer risco, bem pelo contrário é o alinhar com a opinião do "patrão" que nos pode facilitar a vida, num tempo em que a ameaça da racionalização dos factores de produção, para a optimização do lucro, acena com o despedimento.

 
At 8 de julho de 2009 às 09:01, Anonymous Anónimo said...

Já não vinha "navegar" neste Blog há alguns dias e pensava agora encontrar algo de diferente e de concreto para aqueles que se auto-intitulam defensores do Concelho (com c e não com s), mas encontro apenas mais do mesmo, ou seja, unicamente a dizer mal do Taveira Pinto. O Homem de certeza que vos tira o sono!

 
At 8 de julho de 2009 às 10:43, Anonymous Anónimo said...

a campanha do mal dizer, da critica destrutiva, da calunia e da difamação tem sempre o mesmo autor...cdu! atenção que eu nao sou nenhum "anti-comunista primario", nem um adepto de taveira pinto! a verdade é que este blog é uma vergonha para ponte de sor e todos o sabemos, aqui não é possivel "esgrimir argumentos", nem ser identificado!

 
At 8 de julho de 2009 às 11:22, Anonymous Anónimo said...

É ele e o pobre Calimero!...

 
At 8 de julho de 2009 às 11:34, Anonymous Anónimo said...

o pinto nao tira o sono a ninguem, porque o pinto nao é ninguem, teve essa oportunidade, mas nao a quis aproveitar.
Vamos levar o nosso concelho ao progresso, mas esse progresso tem que ser sustentado, nao pode ser o que temos assistido nos ultimos anos.
Teve tudo para ser uma referecia, mas a soberba e a arrogancia estragaram tudo.
Este blog e por Ponte de Sor

 
At 8 de julho de 2009 às 16:52, Anonymous Anónimo said...

Tanto que tira o sono, que uma grande maioria dos "comentadores" o fazem às 3, 4, 5 e 6 da manhã. É porque de facto, não conseguem dormir!

 
At 8 de julho de 2009 às 19:47, Anonymous Anónimo said...

Li na imprensa local que o Senhor pinto "O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Taveira Pinto, vai recandidatar-se ao cargo, pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano. O candidato, de 51 anos, foi escolhido por unanimidade durante a última reunião da Comissão Política Concelhia do PS de Ponte de Sor. Taveira Pinto está a cumprir, actualmente, o terceiro mandato à frente do município alentejano."http://dianafm.com/index.php?option=com_content&task=view&id=15906&Itemid=2
Para quem lê todos os dias neste blog que o Taveira está sozinho, na concelhia...

 
At 8 de julho de 2009 às 21:44, Anonymous Anónimo said...

O PINTO È UM BACRO!
Domina todo o nosso aparelho Rosa, e isso é impossivel de continuar a acontecer.Vamos apoiar o XICO da Junta para ser o nosso candidato, este sim, é o melhor do PS!

 
At 9 de julho de 2009 às 08:38, Anonymous Anónimo said...

Tal não é a confusão que vai nessas cabeças. O Pinto tem 53 anos e está a cumprir o 4º mandato como presidente da Camara Municipal de Ponte de Sor e pelo que se vê, vai cumprir o 5º.

 
At 9 de julho de 2009 às 20:15, Anonymous Anónimo said...

Foram 16 anos perdidos.
Vamos todos fazer força para que não sejam 20 anos!
Vamos correr com o MENTIROSO PINTO!

 
At 10 de julho de 2009 às 09:18, Anonymous Anónimo said...

Há-de ser difícil !

 
At 10 de julho de 2009 às 12:53, Anonymous Anónimo said...

É facílimo, basta as pessoas pensarem no passado e quererem melhorar o futuro.

 
At 10 de julho de 2009 às 15:59, Anonymous Anónimo said...

Esta lista não tem a mínima hipótese e até parece mentira a CDU não perceber isso.

 
At 10 de julho de 2009 às 18:26, Anonymous Anónimo said...

Sou socialista, mas votarei na CDU,
é altura de tomar posição.
O que está a passar-se com a candidatura do Dr.Pinto é uma vergonha.

 
At 10 de julho de 2009 às 19:18, Anonymous Anónimo said...

mas o que é que está a passar-se que ainda não percebi?

 
At 10 de julho de 2009 às 19:59, Anonymous Anónimo said...

O Pintinho sabe bem o que faz pá...deixem trabalhr o Dr...

 
At 11 de julho de 2009 às 21:32, Anonymous Anónimo said...

o que se está a passar é que só existe lugar na lista do PS para PSD e outros independentes, quem lutou nesta terra pelas vitorias do Pinto é agora corrido das listas, ou não faz parte dela, ou nunca fez e teve esperança.

 
At 11 de julho de 2009 às 21:34, Anonymous Anónimo said...

vamos fazer uma revolução no PS! eu estou farta do pinto!

 
At 11 de julho de 2009 às 21:35, Anonymous Anónimo said...

Toda a minha vida assisti ao controle do concelho pelos governantes do PS. A tese de que os comunistas fizeram e aconteceram há 30 anos é parecida com a tese do Presidente do Município de Ponte de Sor quando diz que a culpa de todos os males que se abatem sobre Ponte de Sor é dos comunistas (que já não estão na câmara há muitos mandatos).
Os comunistas são um alvo fácil e o anticomunismo é chique "et pas cher", está na moda! Ser anticomunista não tem qualquer risco, bem pelo contrário é o alinhar com a opinião do "patrão" que nos pode facilitar a vida, num tempo em que a ameaça da racionalização dos factores de produção, para a optimização do lucro, acena com o despedimento.

 
At 11 de julho de 2009 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

Eu já disse e volto a dizer, VOTO NA CDU e não tenho medo

 
At 11 de julho de 2009 às 21:38, Anonymous Anónimo said...

os melhorezinhos foram curridos, quando se falava no laranjeira para o Sr. que se segue foi abatido pelo MP.

 
At 11 de julho de 2009 às 21:41, Anonymous Anónimo said...

as festas da Cidade sao uma vergonha, nao lembra a ninguem o concerto de ontem do luis represas, naquele lucal.parecia um funeral

 
At 11 de julho de 2009 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

È verdade, não lembra a ninguem, um disparate que teve uma ideia tão má

 
At 11 de julho de 2009 às 21:43, Anonymous Anónimo said...

esta Camara, faz tudo em cima do joelho.

 
At 13 de julho de 2009 às 08:45, Anonymous Anónimo said...

É pá o fogo de artificio no final das festas, foi um autêntico espectáculo. Até os da oposição aplaudiram!

 
At 13 de julho de 2009 às 20:27, Anonymous Anónimo said...

e qual foi o Preço do fogo de artificio? sabes?

 
At 13 de julho de 2009 às 20:28, Anonymous Anónimo said...

eu sei e digo-te, foi muito!

 
At 13 de julho de 2009 às 20:28, Anonymous Anónimo said...

assim como os 30 mil papeis para o luis represas

 
At 13 de julho de 2009 às 20:29, Anonymous Anónimo said...

quem eu lá vi foi o Laranjeira e não o vi a aplaudir

 
At 13 de julho de 2009 às 22:50, Anonymous Anónimo said...

Como querias ver o homem a bater palmas,se ele nasceu cansado.
fala meiguinho,é geitosinho,bonzinho...maridinho e paizinho.

 
At 14 de julho de 2009 às 08:56, Anonymous Anónimo said...

Para o ultimo comentador, só digo: Tomara tú chegares aos calcanhares do Luis Laranjeira!

 
At 14 de julho de 2009 às 19:01, Anonymous Anónimo said...

O Professor Larangeira, quando tomou posse, vinha com vontade de trabalhar e melhorar muita coisa no concelho, só que, deu com um ditador que só trabalha com escravos e que não admite ideias novas. Teve que beber muito chá... engolir muitos sapos... até que, rebentou.
E agora os que para lá vão que se cuidem, pois vai-lhes acontecer o mesmo. No entanto e para bem dessas mesmas pessoas, ele não vai conseguir continuar, pois vai perder as próximas eleições, por isso, a professora Alice e o Eng. Hugo estejam descansados que não irão sofrer com o poder da ditadura.

 
At 28 de julho de 2009 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

grande rodopio vai haver..

 

Enviar um comentário

<< Home