quarta-feira, 10 de junho de 2009

CANDIDATOS DO PS À CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR

Taveira Pinto

Hugo Hilário

Alice Monteiro

Mário Sousa Pires

Etiquetas: , ,

131 Comments:

At 10 de junho de 2009 às 21:25, Anonymous Anónimo said...

Grande lista é só "chuchalistas" de primeira água.
Pobre Partido Socialista entregue a tal gente.

 
At 10 de junho de 2009 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

Depois de conhecer os nomes dos candidatos do PS à câmara de Ponte de Sor, só posso dar umas valentes gargalhadas...

 
At 10 de junho de 2009 às 21:44, Anonymous Anónimo said...

SOU DO CONCELHO E NÃO CONHEÇO ESTAS PESSOAS,DE ONDE SÃO? DE cABO VERDE?

 
At 10 de junho de 2009 às 22:03, Anonymous Anónimo said...

inscreveram-se agora;ah!ah!ah!

 
At 10 de junho de 2009 às 22:36, Anonymous Anónimo said...

Meu Deus, o lambe botas do hugo hilário? Dá-me vontade de rir... Vai-se lavar tanta roupa suja! Sabe-se aí uns escanda-los desse gajo... Vou adorar!

 
At 10 de junho de 2009 às 22:37, Anonymous Anónimo said...

levanta-lhe a mão!o "beiço" caído vem a seguir...

 
At 10 de junho de 2009 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

Gente do melhor, logo à partida dois reformados, será que tem vontade de trabalhar?

 
At 10 de junho de 2009 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

porque nao concorrem sem a sigla do PS. E vão como independentes. Já que têm tanto valor!!!!!. Não concorram pelo PS e logo se verá quantos votos recolhem....

 
At 11 de junho de 2009 às 00:04, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, até nem sou do PS, sou PSD, mas acho que estas pessoas merecem um minimo de respeito. Podem não valer votos, mas roupa suja, como já avisaram, poupem-nos.
O Hugo não merece isto, o Mario não conheço, a senhora pensava que era do PSD.
PArabens ao Laranjeira, ao Coelho (grande balde, este já aspirava ser presidente de camara) e ao Jordão, terão certamente, direito a uma medalha juntamente com o respectivo pontapé no rabo.
há tambem por aí uns presidentes de junta que andavam convencidos que chegavam a vereadores. Levam tambem uma medalha.
Força PSD.

 
At 11 de junho de 2009 às 00:11, Anonymous Anónimo said...

olha,olha,o pintainho começou por os levar para a câmara e com o resto constitui lista.Tudo bem,mas eu ,chuchalista de gema,vou chuchando no dedo;tenham dó ,dois filhos ,um doctor,outro engenheiro e emprego nada...o da primavera ,leva já o segundo tacho,primeiro director,agora politico.Se os outros candidatos s são reformados ,estão procurando ,certamente,centro de dia.

 
At 11 de junho de 2009 às 00:14, Anonymous Anónimo said...

AOS QUE JULGAM HAVER PS EM PONTE DE SOR,JULGAM MAL PORQUE ISSO É UMA AUTENTICA FALÁCIA, A CONCELHIA DO PARTIDO SOCIALISTA DE PONTE DE SOR, RESUME-SE APENAS A UMA PERSONALIDADE.
JOÃO JOSÉ DE CARVALHO TAVEIRA PINTO
REPRESENTA O PS, DECIDE PELO PS, ELE É O PRÓPRIO PS.
LOGO NÃO SE PODE DIZER A LISTA DO PS, MAS SIM A LISTA,A COM AS PESSOAS ESCOLHIDAS PELO TAVEIRA PINTO
ESTA É A VERDADEIRA DEMOCRACIA DO PS EM PONTE DE SOR

 
At 11 de junho de 2009 às 00:25, Anonymous Anónimo said...

ó pá,endireita-me a mãozinha do ps,ainda há socialistas de gema...

 
At 11 de junho de 2009 às 00:38, Anonymous Anónimo said...

Mas será mesmo esta a lista ???? Têm a certza... isto está tudo LOUCO... Tradicionalmente voto PS mas defendo que nas eleições para as autarquias e juntas se deverá votar nas pessoas e em tudo aquilo que acreditamos serem capazes de fazer... agora com uma lista destas... é para rir....
O Sr. Dr. já era de esperar, a Drª Alice ( apesar de me surpreender uma tomada de posição destas numa fase em que se deveria preocupar mais com os seus cães retrievers e com as lides domesticas ) ainda lhe reconheço capacidades e conhecimento da Nossa terra... A partir daqui... enfim.... o Hugo Hilário ???? mas o que é que este CACHOPO fez até hoje senão mamar da teta dos pais e da reforma choruda da mãe, ter tirado um curso e agora que ao que parece o negocio da cortiça anda mal volta-se para as lides politicas... tenham dó de mim... O outrosr. Mario, sinceramente não conheço, pelo que agradecia que o identificassem...
Tenham pena dos eleitores, porque assim o melhor é votar no lizardo, porque pelo menos aí sabemos de quem se trata....

 
At 11 de junho de 2009 às 02:28, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos pontessorenses!
INDIGUEM-SE
Foi com alguma surpresa e até mesmo expectativa que vi o meu último comentário ele próprio a ser bastante comentado pelos blogosferas.
Congratulo-me com tal facto, não por pensar que sou mais ou menos importante que a maioria dos visitantes que aqui passam alguns minutos do seu tempo, mas principalmente e depois de ver os vários comentários, por constatar que são muitos os pontessorenses que a esta altura do campeonato, partilham das mesmas ideias e opiniões que eu, acerca da situação politica da nossa terra.
Entretanto e como a vida não pára, muitas novidades no panorama político foram surgindo, mas devo confessar que fiquei sensibilizado com umas palavras de um senhor ao meu comentário (Terça-feira, Junho 02, 2009 11:15:00 PM), salientando o facto que o mesmo deveria ser escrito e distribuído pela população, para que as pessoas tenham conhecimento do verdadeiro executivo que nos governa.
Quero responder a esse concidadão que ao que parece também partilha dos valores do partido socialista, mas também não se revê, no socialismo praticado na nossa terra. Como referi podemos utilizar bem este espaço, de uma forma séria, construtiva e honesta, ainda que no anonimato, pois a minha grande indignação reside precisamente nesse ponto.
Com trinta e tal anos de democracia, tenhamos que recorrer ao anonimato para dizer aquilo que pensamos, aquilo que sentimos, isto é desprezível, mas de facto, todos sabemos, que em localidades pequenas de uma forma ou de outra, podemos receber represálias, e tentamos evitá-las.
No entanto quero dizer aos meus caros concidadãos, que não precisamos recorrer a folhetos, para informar as pessoas, que não tem acesso a este espaço, apenas precisamos de utilizar uma arma ainda mais potente, a nossa palavra, como uma espécie de passe a palavra, aos nossos familiares, nossos amigos, nossos colegas, enfim vamos denunciar e dar a conhecer aquilo que é escrito aqui.
Certamente muitos já estarão, a pensar, mas o que se escreve aqui é só mentiras! Não é bem assim, este blog deve ser analisado de forma distinta, entre as noticias que saem em título, e os respectivos comentários, podem ter a certeza que todas as notícias são a mais pura verdade, o tempo já o demonstrou.
Por exemplo a lista do PS, que está descrita neste momento, não tenham qualquer dúvida, ora outra coisa são os comentários das pessoas, a esses obviamente cada um lhe dá a credibilidade que entender, são apenas modos de expressão das pessoas, por isso valem o que valem.
(continua)

 
At 11 de junho de 2009 às 02:29, Anonymous Anónimo said...

Cabe a todos nós, que queremos mudar o rumo da nosso concelho, mudar o modo como é governado, dar a este espaço a credibilidade e dignifica-lo de modo a merecer a confiança das pessoas.
Sei que o blog, começa a fazer parte da vida dos pontessorenses, por isso mais uma vez apelo, vamos, dignifica-lo.
Ponte de Sor, não pode dar-se ao luxo de passar mais quatro anos de estagnação completa, sem rumo, sem estratégia, sem credibilização perante as instituições distritais e centrais, mais vez uma vez, o Presidente Taveira Pinto, fantasia Ponte de Sor a seu belo prazer aos jornalistas.
Vejam e analisem a entrevista, que presidente deu à revista nacional «País Económico», tudo pura fantasia, passo a citar algumas das suas palavras.
“ O meu sonho acabar com a pobreza em Ponte de Sor” “Ponte de Sor um dos melhores concelhos do país para se investir” “O melhor aeródromo Municipal que vai criar uma quantidade significativa de postos de trabalho na região do Alentejo” “
Afirma a revista que Taveira Pinto está a finalizar mais um mandato com um reconhecimento inequívoca dos seus concidadãos, que avaliam positivamente a sua obra, com transformação de um concelho do interior com uma qualidade de vida muito apreciável e bastante competitivo na atracção empresarial, nomeadamente no sector corticeiro e automóvel.
A revista analisa e chama ainda a atenção ao Presidente, Engº Joaquim Lizardo, pode vir a ser um opositor forte nas autárquicas que se aproximam
Sr. Presidente, para si acabar com a pobreza é dar frigoríficos, fogões, computadores, mobílias às pessoas, e outras coisas mais, às famílias, muitas delas com justificação de pobreza falsa e que no final de um ano já lhe estão a pedir mais. Andamos todos nós a pagar a vida de muitos que não querem trabalhar! Veja-se a família maravilha. Nunca ouviu falar de crescimento sustentado e por inerência, crescimento de emprego e autonomia das famílias e das pessoas. A Câmara não lhe tem que dar o peixe, mas sim ensiná-los a pescar.
Sr. Presidente que investimentos sérios e credíveis na industria aeronáutica tem o em Ponte de Sor? Nenhuma, em dezassete anos de mandato continuamos com um tecido empresarial que não significa crescimento, vivíamos á custa de uma mono industria, que infelizmente até essa vamos perder, é certo que não é o Sr. que tem responsabilidade nessa matéria, mas fale verdade e não minta
Sr. Presidente não fantasie um concelho que não existe, e responda aos pontessorenses, porque não quer uma loja do cidadão em Ponte de Sor? Como já lhe foi proposto, isso sim facilitaria a vida aos munícipes. Porque não tem programas como cartão do idoso? Porque não tem programas como a UNIVA?, (unidades de inserção na vida activa para jovens)? Porque não tem parcerias com IEFP, para combater o desemprego? Por exemplo, homens e mulheres na limpeza e arranjos da nossa cidade, que está uma vergonha, basta ver a rua da escola João Pedro de Andrade, já agora porque não foi a foto dessa avenida que saiu na revista? Tem vergonha dela? Também nós. Porque existe programas de saúde para os realmente desfavorecidos? Porque não quer uma câmara que adira ao simplex autárquico, que modernize os serviços camarários e os torne mais próximo e baratos aos munícipes.
Enfim Sr. Presidente, tantas perguntas que o Sr. provavelmente nunca irá responder, apenas pretende continuar a ludibriar os pontessorenses, com palavras como, ter a câmara com muito dinheiro, mas é pena que o dinheiro seja comparticipado por todos e esteja ao serviço e benefício de alguns.
Sou socialista, mas ponte de sor precisa de competência e não vícios e tiques de ditadores que governam a seu belo prazer, para fazer face aos desafios que aí vêm. Como lhe chamou a tenção a revista da qual o Sr. pretendeu ilustrar um concelho que poucos conhecem, o vêm, chamo eu atenção ao pontessorenses que o Engº Lizardo, é o candidato que melhor resposta pode dar a ponte de Sor.
POR MAIS ESTAS RAZÕES PONTESSORENSES INDIGNEM-SE, E PASSEM A PALAVRA DA VOSSA INDIGNAÇÃO
(continua)

 
At 11 de junho de 2009 às 02:30, Anonymous Anónimo said...

Apelo ao candidato Engº Lizardo, que pondere e faça as melhores escolhas, de quem o acompanha, porque do lado,do actual Presidente já sabemos que os que o acompanham são descartáveis, além de não terem dados provas absolutamente nenhumas até ao momento que merecem estar onde estão, ressalvo a Sra. Alice Monteiro.
Volto em breve
UM SOCILISTA, AUTOR DA RUBRICA INDIGNEM-SE

 
At 11 de junho de 2009 às 03:21, Anonymous Anónimo said...

Esta lista é surpreendente.
Sou socialista desde sempre, e não conheço ninguem.Se alguem conhece,explique quem são?Então os vereadores actuais não servem?Isto está cada vez mais a complicar-se.Já não acreditava na maioria, agora nem na vitória acredito.Sr.Dr.Pinto,desculpe mas está completamente perdido,sem rumo,desnorteado,peça a alguem para o aconselhar melhor,o seu irmão é um ASNO.

 
At 11 de junho de 2009 às 03:35, Anonymous Anónimo said...

O prof.laranjeira é que teve tomates,demitiu-se de vereador.e não aceitou ir na junta de galveias.Não quer mais aturar as tontarias do imbecil taveira.Estamos todos de acordo consigo vereador, por este andar caminhamos para o abismo.O pinto está-se a autodestruir.Seja candidato pelo BE e votamos em si!

 
At 11 de junho de 2009 às 10:10, Anonymous Anónimo said...

Esta terra precisa é de CDS

 
At 11 de junho de 2009 às 10:38, Anonymous Anónimo said...

Agora já percebo porque razão um tal de engebeiro Hugo foi com o electrico e com o rei Pinto a Cabo Verde, conhecer a cidade as parcerias, aprender como se gasta o dinheiro dos contribuintes destacidade , agora com o hugo adeus futebol e outras vais ser só basquetebol que afinal e o que ele sabe não sabe mais nada mas e desses que o pointo gosta de pessoas para ensinar a fazer das suas, que belo professor Hugo se tinha grande consideração por ti u e os nossos colegas não esperes que nos vamos votar em ti estas enganado, com o pinto 0000000.
Em relção á Exmª Senhora Dona Alice Monteiro com o mais sincero respeito e afecto que tenho pela senhora, lhe digo não vai aguentar um mes na companhia do Pinto, como tambem fiquei surpreendido coma senhora que sempre jlguei ser do PSD ou até do CDS, mas Dona Alice não é a senhora qe vái trasr votos ao PS vai até tirar~lhe mais uns, como sei que a senhora é honesta e educada e sinsera não a vejo a trabalhar ao lado de um tal de Pinto que eu quero apanhar fora da politica do poder para lhe dizer umas coisas sabe o odio e tanto que não a consigo ver com o maior respeito a sua pessoa junto dessa coisa, já ao outro senhor não sei quem é podiam apresentalo a população , ou então aos socialistas deste concelho onde me incluo. O pinto prometeste e não cumpriste es uma nodoa não concorras estás a tempo demitete deixanos em paz. Obrigado enhor ngenheiro Coelho por não se recandidatar o senhor ainda é onesto e sai em bom tempo, parabens laranjeira soubestedizer não, quanto ao Jordão nao aparace aqui mas vai em 5º lugar, e que os xibos esses filhos da mãe tem que ir camuflados para não serem vistos, cá te espero tambem para te dizer porque razão uns podem tudo e outros nada, bem me enganaste e eu que andei com tigo ao colo tanto no partido como na vida real meu malandro não conheces outra coisa senao o poder mas vais arependerte , o Pinto quer lá saber de ti tu apernas es uma peça no xadrez que ele joga deixate de ser burro esegue o teu rumo deixa a politica.
ambem já sabemos nos os verdadeiros socialistas desta cidade que a lista foi feita sem o consentimento e aprovação das bases ou seja o Partido Sicialista é o Pinto a queres assim ca de casa somos 5 tu levas 0 julgas que brincamos logo verás quero-te ver nas reuniõens com os putos a levares na boca e a calareste, eles sabem bem mais do que tu.Vou-es dar a oportuidade de eles te mostrarem que são pelo enos mais bem educados do que tu.
de um verdadeiro socialista

 
At 11 de junho de 2009 às 11:10, Anonymous Anónimo said...

Não sei porque se preocupam tanto com a lista do Pinto, quando nunca fez qualquer diferença quem o acompanhou ao longo do tempo, quando foi ele quem sempre teve a última palavra em tudo e controlava tudo e quando alguém se salientava pela sua sua competência ou pelo carinho da população tratava logo de o arrasar ( já se esqueceram dos vereadores que ele insultou e expulsou?)Por isso, não percebo como ainda podem ter ilusões aqueles que aceitaram fazer parte desta lista e muito menos os observadores atentos deste blog.
A esperança só pode estar nas escolhas do Engº Lizardo, mas para isso tem de saber pensar estratégicamente a partir de um programa coerente e forte e não o contrário, a partir dos amigos de ocasião que ora se lhe oferecem, ora embarcam para o Pinto, a mercadearem os respectivos apoios. É bom que saiba ler princípios, competências e lealdades nos candidatos, porque pior do que não ser eleito é descobrir anos depois que se foi usado e abusado pelos que se se diziam ser seus companheiros ( veja-se as novas aquisições para a CMPS e para a Direcção das Escolas).

 
At 11 de junho de 2009 às 12:46, Anonymous Anónimo said...

Muito boa escolha, a Dª Alice. Certamente, pela sua competência, poderá ser uma boa vereadora.
Sinceramente, nunca pensei vê-la numa lista do PS, uma vez que sempre foi assumidamente PSD.
O PSD, com a insistência em continuar com determinados candidados parece não estar atento a outros que noutro partido podem fazer diferença.

 
At 11 de junho de 2009 às 12:49, Anonymous Anónimo said...

É interessante comparar os resultados das eleições ao nível dos diferentes concelhos do distrito de Portalegre: só em Ponte de Sor é que o PS perdeu.

 
At 11 de junho de 2009 às 13:32, Anonymous Anónimo said...

aconselho aos canditatos: ler com atenção o discurso antonio barreto nas comemoraçoes do dia de Portugal.nessa lista,não voto,não.

 
At 11 de junho de 2009 às 15:55, Anonymous Anónimo said...

Coitadinho do Pinto está maluco de todo, não consegue apresentar uma lista com socialistas, apresenta uma lista sem um único socialista.

 
At 11 de junho de 2009 às 17:09, Anonymous Um Republicano, Laico e Socialista said...

Em democracia ninguém ganha sempre eleições e ninguém se eterniza no poder.
Felizmente.
Em democracia não se pode governar contra o povo, isso só em ditadura.
Felizmente.
Em democracia é o "o voto é uma arma", mesmo que se engane. Felizmente.
O Taveira Pinto, que alguns, enfim, "consideram um tipo inteligente", esqueceu-se destas verdades.
Ou não acredita nelas (o que é mais grave).
Como socialista estou envergonhado.
Não pela derrota (que até poderia ser injusta), mas pelo que nos levou à derrota. E, pelos vistos, o Taveira Pinto está determinado a conduzir-nos a mais algumas derrotas.
Será uma pena, sobretudo, porque se mantiver o rumo, serão merecidas.
O povo é sábio!

 
At 11 de junho de 2009 às 17:45, Anonymous Anónimo said...

João Taveira Pinto,
não bastava as asneiras do governo agora ainda temos de justificar as tuas. Não irei fazer campanha, não serei teu candidato nem vou votar no PS. Faz tu a campanha que entenderes em nome do PS

 
At 11 de junho de 2009 às 18:17, Anonymous Anónimo said...

A Alice Monteiro não é por acaso a mulher daquele advogado que uma vez foi candidato do PSD e que disse a célebre máxima que está a fazer escola em Ponte de Sor: «Acima dos doutores abaixo os pastores?»
Que tristeza de doutores!... E que saudades dos pastores...

 
At 11 de junho de 2009 às 18:18, Anonymous Anónimo said...

Corrigindo comentário anterior: «Acima os doutores! Abaixo os pastores!»

 
At 11 de junho de 2009 às 18:44, Anonymous Anónimo said...

Realmente há comentários que não se percebem, comentários acerca de eventuais nomes a constar nas listas, nomeadamente do PSD, mas tambem hipotecticos do PS. Daquilo que conheço destes individuos da lista do PS, parece-me claramente um erro de casting (não por eles mas na lista onde estão) e caso fossem eleitos, não durariam muito tempo a aturar aquilo que os vereadores do PS têm aguentado. Mas é bem feito, por aquilo que têm pactuado, nos ataques e ameaças aos funcionários, às instituições, aos sindicatos, à oposição. De facto ter vereadores assim, mais vale não ter e mudar radicalmente. Grandes, Xico Alexandre, José Dias, entregues a tal gente. Não vos merecem.

 
At 11 de junho de 2009 às 19:54, Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber a opinião dos que foram à estreia da peça do " Teatro da Terra".
Porque gosto de ( bom )teatro, pelo respeito que tenho pela personalidade de Garcia Lorca e porque acredito na liberdade dos artistas face ao poder instituído, gostaria de ir ver.
Para me informar do conteúdo da peça pesquisei na internet e gostaria de partilhar convosco:
Bernarda Alba é uma inquisidora, que mantém as cinco filhas, Angústia, Madalena, Martírio, Amélia e Adela sob vigilância implacável, transformando a casa onde vivem - uma fazenda no interior da Espanha, em um inferno, prestes a explodir a qualquer momento.

A rancorosa Bernarda inicia sua sina com a morte de seu segundo marido. Decreta um luto de oito anos e submete suas filhas à escuridão e frieza das paredes de sua casa. As moças, porém, apaixonadas por um galanteador das redondezas, um rapaz de vinte e cinco anos, chamado Pepe Romano, desencadeiam no meio daquele luto uma disputa cruel e perigosa para conquistarem o amor daquele homem que é, como diz uma das personagens, "sem alma"." 
http://www.flickr.com/photos/dieki/1714879283/

Casa de Bernarda Alba foi a última peça escrita por Federico Garcia Lorca,  exactamente dois meses antes de ter sido assassinado em 1936. Considerada uma das melhores obras de Lorca, este drama mostra-nos como um poder autoritário, intolerante, repressor da liberdade sexual das mulheres e que esmaga o outro na sua individualidade e diferença, gera inevitavelmente a revolta e a luta pela liberdade.

A peça demonstra como a opressão pode levar à desgraça e que a liberdade sexual é um direito de todos e não pode ser reprimido.
www.ruadebaixo.com/a-casa-da-bernarda-alba.html

Federico Garcia Lorca nasceu na região de Granada, na Espanha, em 05 de junho de 1898, e faleceu nos arredores de Granada no dia 19 de agosto de 1936, assassinado pelos "Nacionalistas". Nessa ocasião o general Franco dava início à guerra civil espanhola. Apesar de nunca ter sido comunista - apenas um socialista convicto que havia tomado posição a favor da República - Lorca, então com 38 anos, foi preso por um deputado católico direitista que justificou sua prisão sob a alegação de que ele era "mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver."
http://www.releituras.com/fglorca_sonambulo.asp

 
At 11 de junho de 2009 às 20:00, Anonymous Anónimo said...

( continuação)
A tensão social causada pelos enfrentamentos entre os dois pólos opostos que se alternaram no poder desde 1931 é o pano de fundo de A Casa de Bernarda Alba. Segundo GIBSON (1989: 486)
Não terá sido por acaso que Lorca escreveu uma peça tendo por tema o despotismo, numa época em que qualquer um com um mínimo de senso enxergava a possibilidade muito definida de um golpe de direita na Espanha. Bernarda, com sua hipocrisia, seu catolicismo inquisitorial e sua determinação de suprimir a liberdade dos outros, representa uma mentalidade muito conhecida do poeta.
(...) ao chamar a peça La casa de Bernarda Alba e não simplesmente Bernarda Alba, Lorca enfatiza o ambiente em que a tirana existe e age, e explicita essa intenção no subtítulo definitivo, "Um drama de mulheres nas aldeias da Espanha". Ao definir a peça como "um documentário fotográfico" o poeta indicava ser ela uma espécie de reportagem, com ilustrações em preto e branco, sobre a Espanha intolerante, sempre pronta a esmagar os impulsos vitais do povo, aqui representados pelas filhas de Bernarda e também pelas criadas.
Bernarda atribui a si mesma a autoridade na condução dos destinos de sua família, e se declara, por mais de uma vez, vigilante: "Nesta casa não há sim nem não. Minha vigilância pode tudo." (p. 43)2

(...) Bernarda ignora os indícios da rebelião interna que vai tomando conta de sua casa.

(...)Apesar do conflito já instaurado no interior de sua casa, Bernarda crê estar no domínio de tudo que acontece. Leva sempre consigo uma bengala, que bate sempre no chão quando quer chamar atenção ou ordenar algo. Momentos antes de pôr fim à própria vida, Adela toma a bengala da mãe e a quebra, num acto de profunda rebeldia. Nesse momento, a filha a chama a bengala de "vara", e não de "bastón". Diferente de "bastón", termo mais usual, a "vara" é um símbolo de poder e está relacionada diretamente aos mandatários,
Aqui se acabaram as vozes do presídio! (Adela toma a bengala de sua mãe e a parte em duas.) Isso é o que faço com a vara da dominadora. E a senhora, nem um passo mais. Ninguém manda em mim, só Pepe! 4
Apesar de sua postura arrogante e inquisitiva, a matriarca não percebe o mal-estar que toma conta de suas filhas, . Quando se dá conta, já é tarde demais.A tragédia que se instala no ambiente doméstico é prontamente sufocada pela matriarca, que exige das demais filhas segredo diante dos factos:
E não quero choro (...). Silêncio! (Para outra filha.) Mandei calar! (Para outra filha.) (...)Ouviram? Silêncio, já disse! Silêncio! 5

 
At 11 de junho de 2009 às 20:01, Anonymous Anónimo said...

"Silêncio" é primeira e a última palavra pronunciada por Bernarda . De acordo com GIBSON (1989: 487) "(...) da primeira vez para reprimir a manifestação de desgosto do público, da segunda para imprimir uma mentira."

A extrema vigilância com que comanda a casa e a família, aliada à preocupação com as tradições familiares e a propriedade fazem de Bernarda uma autêntica representação da elite rural espanhola, alvo preferencial do teatro lorquiano.

O desinteresse que demonstra pela condição humana de sua família, os maus tratos impostos à velha mãe, impedida de sair de um quarto, onde é escondida durante a maior parte do tempo, destacam a supremacia das aparências em relação à essência e à individualidade. Pouco lhe importa que suas filhas tenham o desejo de sair e de ter namorados, como fazem as mulheres "do povoado". Ali, segundo ela, não há homem a altura de suas filhas, por isso prefere que fiquem em casa, bordando e esperando o tempo passar. Importa é o que pensam delas, e a honra da família que deve ser mantida a qualquer custo.

Lançando mão de personagens-tipo, representantes de condutas sociais claramente marcadas, o último drama rural lorquiano consegue agudizar ainda mais a crítica iniciada por Bodas de Sangue (1933) e Yerma (1934). Cada uma das personagens tem um comportamento diferente do das demais, o que destaca sobremaneira várias nuances da sociedade espanhola.
Assim como fazem o Estado e a Igreja, Bernarda Alba cerceia a liberdade de suas filhas - representantes do povo, reprimido e assustado, incapaz de enfrentar o sistema que o sufoca, embora desejoso de mudanças e liberdade -, esconde sua mãe e oprime os empregados. De acordo com FOUCAULT (2004: 247)
(..)instituição todo comportamento mais ou menos coercitivo, aprendido. Tudo que em uma sociedade funciona como um sistema de coerção, sem ser um enunciado, ou seja, todo o social não discursivo é a instituição.
Sob essa perspectiva, não somente as instituições públicas são responsáveis pela opressão do indivíduo. A que se destacar, também, o imenso poder que emana do núcleo familiar, instituição privada que fortalece as bases do sistema político autoritário que está prestes a dominar a Espanha que Lorca retrata. Ainda segundo FOUCAULT (2004: 249), o poder flui através dos discursos, a partir de um ponto que aos pouco se irradia:
(...)as grandes estratégias de poder incrustam-se, encontram suas condições de exercício em micro-relações de poder. Mas sempre há também movimentos de retorno, que fazem com que as estratégias que coordenam as relações de poder produzam efeitos novos e avancem sobre domínios que, até o momento, não estavam concernidos.
http://coralx.ufsm.br/grpesqla/revista/num09/art_05.php

 
At 11 de junho de 2009 às 20:16, Anonymous Anónimo said...

As personagens convidadas pelo Pinto para a lista do PS só prova aquilo que todos conhecemos, a parvoeira do Pinto no seu máximo expoente.
Nenhum deles é socialista começando pelo cabeça de lista.
Eu que até aqui votei sempre no PS, tenho de ir votar na CDU ou no PSD, não voto neste PS.

 
At 11 de junho de 2009 às 20:21, Anonymous Anónimo said...

http://bethribeiro.multiply.com/reviews/item/96

LA CASADA INFIEL
Por
Federico García Lorca

Y yo que me la lleve al río
creyendo que era mozuela,
pero tenía marido.
Fue la noche de Santiago
y casi por compromiso.
Se apagaron los faroles
y se encendieron los grillos.
En las últimas esquinas
toque sus pechos dormidos,
y se me abrieron de pronto
como ramos de jacintos.
El almidón de su enagua
me sonaba en el oído
como una pieza de seda
rasgada por diez cuchillos.
Sin luz de plata en sus copas
los árboles han crecido
y un horizonte de perros
ladra muy lejos del río.
*
Pasadas las zarzamoras,
los juncos y los espinos,
bajo su mata de pelo
hice un hoyo sobre el limo.
Yo me quité la corbata.
Ella se quito el vestido.
Yo, el cinturón con revólver.
Ella, sus cuatro corpiños.
Ni nardos ni caracolas
tienen el cutis tan fino,
ni los cristales con luna
relumbran con ese brillo.
Sus muslos se me escapaban
como peces sorprendidos,
la mitad llenos de lumbre,
la mitad llenos de frío.
Aquella noche corrí
el mejor de los caminos,
montado en potra de nácar
sin bridas y sin estribos.
No quiero decir, por hombre,
las cosas que ella me dijo.
La luz del entendimiento
me hace ser muy comedido.
Sucia de besos y arena,
yo me la llevé del río.
Con el aire se batían
las espadas de los lirios.
*
Me porté como quien soy.
Como un gitano legítimo.
Le regalé un costurero
grande, de raso pajizo,
y no quise enamorarme
porque teniendo marido
me dijo que era mozuela
cuando la llevaba al río.

Garcia Lorca

In CANCIONERO GITANO

 
At 11 de junho de 2009 às 20:26, Anonymous Anónimo said...

Partido Socialista de Ponte de Sor com esta gente do pior que há na cidade de Ponte de Sôr: de vitória em vitória até...à derrota final.

 
At 11 de junho de 2009 às 21:04, Anonymous Anónimo said...

Dr.Pinto com esta lista de pseudo-socialistas já perdeu.Enforque-se,para podermos escolher outra equipa ganhadora e verdadeiramente socialista.Uma pergunta, porque é que não convida o engenhocas do PSD?

 
At 11 de junho de 2009 às 21:13, Anonymous A.B. said...

Quando queremos parecer-nos de tal modo com os nossos adversários políticos que nos confundimos com eles, é certo e sabido que, mais cedo ou mais tarde, os eleitores que nos contemplam acabam por preferir os originais às imitações, ou, pura e simplesmente, repudiam os originais e as cópias, por indecente e má figura, optando pelos extremos.

 
At 11 de junho de 2009 às 22:16, Anonymous Joaquim Lizardo said...

Desculpem-me mas há coisas aberrantes que não podemos continuar a silenciar. Alguem que faz um comentário fantástico com direito a republicação especial aqui no blog, refiro-me neste caso ao artigo "Indignem-se". Um artigo fantástico, brilhante, verdadeiro, naquilo que a minha suspeita opinião poderá dizer.
Alguem que pede a nossa indignação perante uma serie de mentiras, calunias e de demonstração de (abuso de) poder, mas que no final, vem dum socialista, oculto, é tambem simultaneamente intrigante, motivador, angustiante. Parabens e na parte que me toca, agradeço.
Alguem aqui, de forma anonima, pede a nossa opiniao sobre a encenação para teatro baseada numa peça de Lorca que está a decorrer em Ponte de Sor. Gostei muito. Naõ percebendo nada de teatro, achei a interpretação das actrizes muito boa, a peça em si é potente, violenta, poderosa, dramática talvez seja um termo mais proprio.
Aconselho vivamente.

 
At 11 de junho de 2009 às 22:24, Anonymous Anónimo said...

Eng Coelho candidate-se com uma lista de independentes pelo concelho de Ponte de Sor.

 
At 11 de junho de 2009 às 23:09, Anonymous Anónimo said...

O Coelho desde Janeiro de 2009 que faz figura de corpo presente na câmara, o Laranjeira já renunciou o mandado e diz adeus ao Bugalheira dia 22 de Junho.
Isto está podre, o Bugalheira fica sozinho e sem socialistas. O descalabro agoniza-se diariamente. Estamos sem rumo.Pobre concelho entregue a estes senhores que se dizem Socialistas.

 
At 11 de junho de 2009 às 23:20, Anonymous A.F. said...

Pela honestidade
e contra a corrupção,
procuramos uma identidade
que nos devolva a elevação.

A punição do favorecimento
e o prémio pela dedicação,
são as bases do desenvolvimento
e da boa educação.

De exemplos estamos carenciados,
que esse gesto será criador,
porque assim seremos agraciados
por um espírito vencedor.

 
At 11 de junho de 2009 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

Venho mais uma vez elogiar e ao mesmo tempo agradecer a nota informativa do autor "INDIGNEM-SE". Já explicou que basta este blog para esclarecermos os eleitores, mas eu respondo-lhe que tenho imensa pena de não dispor de condições financeiras nem de tempo, bem como da devida autorização para transpor os seus artigos no papel e eu próprio distribuir porta a porta pelo concelho.
Sou realmente PS, mas sinto um pavor enorme se este presidente vai continuar. Não me fará diferença que vença a CDU ou o PSD, no entanto gostaria de ver o Engº. Lizardo como Presidente, pois parece-me ser uma pessoa com muita capacidade, séria e de uma complacência acima da média.
Peço desculpa ao candidato da CDU, mas como também já votei CDU, noutros tempos, acho que temos agora a oportunidade de mudar.
Faço aqui um apelo ao autor de "INDIGNEM-SE" para continuar com os seus artigos, pois serão com certeza muito benéficos para os menos esclarecidos e indecisos.
Até breve.

 
At 11 de junho de 2009 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

será que o pinto andou a convidar novos elementos(lista) sem ouvir os militantes?
para que servem as reuniões?

 
At 11 de junho de 2009 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Concordo que os independentes façam também parte de listas, mas assim é muito! Será que já não há socialistas no concelho?

 
At 11 de junho de 2009 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

Reuniõens o poder do largo do rato não fiscaliza o pinto a anos ele faz o que quer e bem entende.Xico avança com uma lista de independentes e ganhas a camara , põe o lugar dele, ja vistes o que o homem anda a fazer ao nosso PS , e de loucos agora acredito que o homem anda mesmo louco de todo.
Estarei eu e todos contigo lança o repto e verás que centenas senão milhares de pessoas te acmpanharao, nao podem levar a mel a lista do louco nao tem nada a ver com o PS por isso nao a espiga o pessoal do PS estara contigo, tu sabes melhor que ninguem que ele decide tudo sozinho, e nao passa cavaco a ninguem desminteme se estou errado sou socialista a 30 anos socio e não me revejo em nada no pinto e na sua lsta e uma vrgonha. Vamos a eles Xico não desistas, estams desesperados avança e verás como pinto louco treme, VIVA OCANDIDATO INDEPENDENTE A CM DE PNTE S FRANCISCO ALEXANDRE APRESIDENCIA, se assim não for vou votar no PSD, xico nao te candidates a Jnta pelo PS vai como independente da um abanão ao loco, de um teu sempre amigo que te conhece bem nao se identifica porque tem um emprego e dois filhos a defender e com o louco a solta tudo pode acontecer.
De um verdadeiro SOCIALISTA VIA O P.S.

 
At 11 de junho de 2009 às 23:50, Anonymous Anónimo said...

penso que nós,os eleitores ,não nos devemos preocupar demasiado com as listas;vamos aguardar,procurando estar informados e na altura faremos a escolha acertada;o voto é a arma do povo;sendo necessário,saberemos responder...

 
At 12 de junho de 2009 às 00:00, Anonymous Anónimo said...

Aos Srs. comentadores que ficam indignados por o pinto recorrer aos PSD's para a lista dele, é porque não estão muito atentos.
Pois esta é a única alternativa que ele tem, visto já ninguém no PS aceitar trabalhar com ele. Embora haja apenas um a quem dou o nome de passadeira vermelha para sua exª. pisar e lhe trazer meia dúzia de votos lá do V. de Vilão.
Mas, e para sorte dos convidados, ele não irá ganhar, pois caso contrário iriam arrepender-se milhares de vezes de terem aceite o convite.
Aos convidados da lista do pinto, tomem nota disto que vos digo para depois não serem surpreendidos.

 
At 12 de junho de 2009 às 02:27, Anonymous Anónimo said...


At Quinta-feira, Junho 11, 2009 7:54:00 PM, Anónimo said...
Gostava de saber a opinião dos que foram à estreia da peça do " Teatro da Terra".



A jogada do mestre "pintainho" foi esta:


Cinema Ausente


Nas duas primeiras semanas deste mês de Junho não vamos ter projecção de cinema.
Uma avaria no sistema de elevação do ecrã impossibilita assim a projecção de filmes durante os dois próximos fins de semana.
Um problema que esperamos estar resolvido em breve para que o Cine- Teatro possa voltar a funcionar com toda a normalidade.



Uma "avaria" so de nome, para que
se pudesse proporcionar o "Teatro" do Pinto!

 
At 12 de junho de 2009 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

Hum... isto parece um inicio de revolução de um pais asiatico...
Coitada da minha terra, ao ponto a que chegaste entregue as feras que agora te habitam...
Falta tanta educação, civismo e verdadeira compaixão pelos outros.
Mesmo assim sinto que com este presidente que não é "infelizmente" do meu partido as coisas andaram para a frente. Basta vermos os municípios que nos circundam e que fazem parte do nosso distrito.
Sim, porque ao distrito de Santarem não nos podemos comparar, porque os lobbys são mais poderosos, há mais dinheiro a vir do estado e as pessoas mais agarradas as suas terras ou pelo menos de maneira diferente.
Tantos comentários sobre a lista do PS e tanta infelicidade junta...
Apesar de sermos todos anónimos e gozarmos da extrema cobardia que este blogue nos permite, para destilar todo o nosso ódio e frustrações individuais... podíamos fazer mais pela nossa terra individualmente.
Agora meus queridos companheiros blogueanos, nós só falamos... e assim sendo somos piores do que qualquer um que esteve, está ou vai estar na câmara municipal.
Sim é verdade que o president tem um feitio que não é fácil, mas prefiro-o assim do que se fosse sonso e falso. Porque numa câmara com a quantidade de pressões de toda a gente... é preciso ser-se duro!
O PSD, meu partido, nunca muitos apoiantes nem pessoas dispostas a fazer a diferença pela terra... havia sempre umas personagens que assombravam a coisa. Mas a nossa ponte é terra de socialistas e os arredores também. De socialistas e de Comunistas... é giro ver estes últimos sempre a queixarem-se... pelo menos tiveram tempo de fazer alguma coisa e não fizeram... E eu ate simpatizo com a juventude comunista, sempre com fome de mudanças e com ideias... algumas bastante boas... pena o proprio partido não pensar assim e não aproveitar nada desta força de mudança, porque não é bem nisso que esta assente a espinha dorsal do partido. Nada deve fugir a estratégia de fundo desenhada para o partido. Tive no avante este ano e os meus amigos queixavam-se do partido não aceitar uma ala renovadora... E posto isto identifica-se um problema transversal nos partidos. Que são as bases... pessoal que ficou agarrado a um passado e que se auto intitula os donos do partido a nível local. Tantos socialistas que aqui escrevem e que são contra outros socialistas. Só os que têm cartão do partido é que podem falar e decidir, porque só esses é que são os verdadeiros xupistas... ups, queria dizer socialistas.
Fico contente de o president, ter tido a coragem de pelo menos ter escolhido uma pessoa jovem para a lista. Alguém que saiba e queira trabalhar e que não precise de ir para um cargo politico para ser visível aos olhos da sociedade. É de louvar... Alguém que conheça um pouco do pais e que saiba como se move o mundo da industria e os seus interesses, alguém que tenha estudado e se formado em Coimbra, terra de onde saíram grandes políticos de mudança para este país. Alguém que tem amor a terra e que sempre a defendeu vestindo a camisola do clube local quase 20 anos. Alguém que é desportista e que defende o desporto em geral no interior. Alguém que percebe de cultura. Alguém que é cristão e que cultiva o habito de ir a igreja (coisa rara na juventude e que tem o valor que quiserem dar. Alguém que já sofreu na vida e que nunca se acomodou, lutando para uma vida melhor. Alguém que defende as suas ideias de uma forma convicta e que não é uma maria vai com as outras... entre outras características que reconheço a este rapaz...
Pois realmente ele é mau demais para estar numa lista para a câmara municipal de Ponte de Sor...
Ele é bom mas é para estar numa câmara de outra cidade onde as pessoas têm dois dedos de testa... Os meus concidadãos são todos um bando de "bons rapazes"...
Viva a Ponte!!!!!

 
At 12 de junho de 2009 às 12:33, Anonymous Anónimo said...

O sr IPC a começar a bandear-se...

 
At 12 de junho de 2009 às 12:44, Anonymous Anónimo said...

Se ele é assim tão bom, porque é que o partido não o põe como presidente e dá um chuto no pinto? Porque o pinto é que manda e só ele leva quem quer.
Já agora se ele é assim tão bom, vou ter muita pena, pois não lhe passa pela cabeça no inferno em que se vai meter. depois veremos.

 
At 12 de junho de 2009 às 13:00, Anonymous Anónimo said...

calem-se os defensores do ditador vai haver uma revolução em Ponte de Sor esse pinto jamais podera voltar a mandar nos destinos desta cidade, galinheiro com ele e com as galinhas todas, o de vale de vilão e um pobre coitado tenho pena dele por isso nem lhe ligo.
um socialista

 
At 12 de junho de 2009 às 14:46, Anonymous Anónimo said...

Acho uma piada...
ao pessoal que chama ditador a um presidente e depois em casa da porrada na mulher e manda calar os filhos...
ao pessoal que chama ditador a um presidente e depois gasta o que tem e o que não tem...
ao pessoal que chama ditador a um presidente e depois não ouve a opinião do vizinho, porque o homem é parvo, ou velho, ou que já o pai era assim e por isso a opinião não conta...
ao pessoal que chama ditador a um presidente e depois ia cortar em todas as verbas para a cultura ou o desporto que isso é so para dar de comer a gulosos...
ao pessoal que chama ditador a um presidente e depois quando ouve a noticia de mais um assalto, diz que se fosse com ele, acabava-se os ciganos, os pretos, os romenos e basicamente todas as outras pessoas...
ao pessoal que chama ditador a um presidente e que se diz um verdadeiro socialista e mal ganha uns trocos no euromilhões deixa de comprimentar as pessoas e levanta o nariz como a querer não se misturar com os outros...
ao pessoal que chama ditador a um presidente e depois ate sonha em estar na mesma posição para aparecer nos jornais da terra, em fazer viagens a cabo verde, em falar bem... mas so isso que o resto da muito trabalho... para isso estão os outros mais abaixo... la em baixo...
realmente ate acho piada!!!!

 
At 12 de junho de 2009 às 14:54, Anonymous Anónimo said...

E essa das viagens a cabo verde, põe-me um sorriso na cara só ao nível de um filme do Monthy Phyton.
Epá se ainda fosse a outro sitio qualquer, mas cabo verde está mesmo no topo dos destinos turísticos mundiais, só ultrapassado pelos emirado dos árabes unidos.
Se mandassem algum dos meus queridos colegas bloguistas para la em trabalho de representação da terra, de certeza que vinham para aqui dizer mal, que o tirano e o seu séquito o tinham mandado para um exílio politico... que era uma afronta para o partido... que nãio se aprende nada coma pobreza de um pais mais pobre do que o nosso... de que não há interesses económicos com tal terra deserta...
Ai ai, se eu soubesse que havia tanta gente com vontade de viajar na minha ponte há muito que teria organizado umas viagens de autocarro a Badajoz, a Fatima ou a senhora do Samouco e aproveitava para vender uns colchoes...
que a vida não esta fácil e nunca mais arranjo um tacho ;)

 
At 12 de junho de 2009 às 15:24, Anonymous Anónimo said...

Querem nomes dos que o Pinto já convidou?
Alguem tá no partido errado, ou ele ou nós socialistas do PS de Ponte de Sor
Até pelos comentários que tem feito acerca daqueles que têm trabalhado com ele.

 
At 12 de junho de 2009 às 15:48, Anonymous Anónimo said...

Mas quais socialistas???? Os que escrevem aqui no blogue... querem ver que só há estes????
Atão e os outros??? Na contam???
E qual é o problema de convidar as pessoas??? Sentiu-se excluído, foi???
Homem, faça anos e convide para a sua festa só quem quiser... Isso é que era vingança...
Na linha humorística dos comentários anteriores!
Então quem é que elegeu o Doutor president Pinto??? Querem ver que foram os apoiantes das outras forças politicas só para a paródia???
Tanta gente do contra, eu nem sei como é que ele foi eleito. As tantas andou a falsificar as cruxes do pessoal... ;)
Lindo

 
At 12 de junho de 2009 às 16:07, Anonymous Anónimo said...

Se uma pesoa com a cultura que o senhor doutor tem, não consegue conviver com aspessoas que o rodeiam então para que serve. Uma pessoa que só as suas ideias e que são boas e quando alguem de qualquer lado lhe diz não o simplesmente não concorda o destino é abater, isto não é serditador, mais ensinou-me a historia que os ditadores entram num estado de loucura pelo poder e quando o vem partir ou se matam ou ficam loucos de verdade, o ditador e aquele que tem um mais do que um sei la quantos espias em todos os sitios desta cidade para ouvir e depois contar, isto não é ser ditador, um homem qe quer posso e mando num partido que não é dele mas sim de todos os socialistas desta tera então o que é tenho pena nele nao voto nem eu nem os meus ganhe quem ganar, socialista sim mas INTO não. Alias se repararem na escrita que e utilizada quando sai algm comentario a defender o PINTO ou é o carpete vermelha que escreve ou então o outro aquele IPC. O PS e grande de mais parater pessoas tão pequenas como o PINT na nossa camara a representar o nosso partido , pnham lá o FANCICO mesmo como independente. stou a ficar farto de ouvir dizer tantomal do partido que se eu fose ao pinto demitiame de imediato, até aqueles que tem trabalhado com ele ultimamente tem dito como funciona a camara se isto não e ditadura então o que é .
De um socialista que não se reve no PINTO nnca mais, o porque do anonimato, como sou trablhador onesto tem que ser assim senão aconteciame o mesmo que aos outros ia para o castigo este homem não olha a meios nem a fins para atingir os seus objectivos. Para terminar não era necessário mentirem a dizer que a máquina do cinema está avariada todos sabemos e de fontes seguras que está boa , porque o teatro tambem é cultura não estou contra agora mais uma mentira e que não aceito es mesmo do pior, nunca imaginei, agora pergunto eu o Rui Smplcio nao pode por este gajo na rua depois do mal que ele tem feito ao partido, ou então o senhor Jaime storninho pessoa pela qual tenho muita simpatia e respeito não conseguem por este ditador fora da politica e da cidade polo bem longe das pessoas orque ele só tem feito mal as pessoas se isto não e um ditador então o que é, os meus filhos acabaram e estão a acabar cursos superiores o gajo já prometeu mundos e fundos e quando chega a hora até so simplesmente de os por a estagiar diz não, não lhe pesso nunca mais nada vá para o inferno que é o lugar dos ditadores

 
At 12 de junho de 2009 às 16:23, Anonymous Anónimo said...

pois isto dos tachos não chegam mesmo para toda a gente... nem isso nem os cursos...
Epá pela escrita parecia pessoal do pcp... pela falta de pontuação, parecia o Saramago!!!

 
At 12 de junho de 2009 às 16:28, Anonymous Anónimo said...

huguinho ,fizeste bem em aceitar;és meiguinho.educadinho e tens um belo emprego que os amigos socialistas te arranjaram;amor com amor se paga.Há por aí alguns bem encostados á custa do mesmo,mas esqueceram-se depressa,tu és fiel.Qualidades,muitos jovens, como tu têm,ainda não lhe deram foi oportunidade de as por em pratica,e ñao têm votado até agora psd...agora,podes crer,vão votar...

 
At 12 de junho de 2009 às 17:46, Anonymous Anónimo said...

Vocês ainda não perceberam que os nomes indicados para a lista do Taveira Pinto, não são definitivos? Isto foi apenas para vos obrigar a fazer comentários. É o que se chama "jogada psicológica". O Taveira Pinto é mais esperto do que aquilo que parece.

 
At 12 de junho de 2009 às 19:13, Anonymous Anónimo said...

Para o sr. IPC! Já se anda a fazer para adjunto do huguinho não!!!?
Veja-se ao espelho e comente as vigarices que fez ao longo da sua vida, ou está a fazer-se para fazer parte da lista do ditador? Com tantos elogios admira-me como é que ele ainda não o convidou, pelo menos era mais um para fazer companhia ao do V. de Vilão (passadeira vermelha).

 
At 12 de junho de 2009 às 19:33, Anonymous Anónimo said...

Bem já é a segunda vez que me confundem com um tal de IPC (Instituto Português da Conservação, será????).
Mas não, não sou esse senhor.
Sou só um bloguista anónimo, de direita, que ama a sua terra e que é critico, como tantos outros que por aqui expressam os seus pensamentos ociosos...
Sim vejo-me ao espelho... alto e espadaudo, loiro e de olhos azuis.
Sim não sou flor que se cheire, nem santo, alias como ninguém na terra, incluindo os meus queridos camaradas bloguistas... quando roubei fruta na minha juventude ao meu vizinho, aquilo é que foi uma grande vigarice. Não tenho perdão!!!
Carpete tenho e estendo, mas la em casa... também tenho tapetes estendidos, porque não gosto de ver a sala e o quarto sem eles.
E não... ainda ninguém me convidou, o que me deixa triste, mas feliz por saber que existem outros talvez melhores do que eu...
Se fundar um novo concelho no nosso pais e me quiser na sua lista, aceito o seu convite, pois estou sempre disponível para ajudar o outro.
Como diz um velho ditado... "No séquito do rei, também o carrasco tem lugar"

 
At 12 de junho de 2009 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

Depois do colapso do PS, nas eleições europeias, cresce o nível da contestação ao Pinto.
O desânimo e o descontentamento que se sente na rua e nas conversas de café, vai continuar a crescer até às legislativas e autárquicas e não há nada que o executivo socialista do Pinto possa fazer.
A este propósito, vale a pena recordar este poema de Camões:

“Perdigão perdeu a pena
Não há mal que lhe não venha.

Perdigão que o pensamento
Subiu a um alto lugar,
Perde a pena do voar,
Ganha a pena do tormento.
Não tem no ar nem no vento
Asas com que se sustenha:
Não há mal que lhe não venha.

Quis voar a uma alta torre,
Mas achou-se desasado;
E, vendo-se depenado,
De puro penado morre.
Se a queixumes se socorre,
Lança no fogo mais lenha:
Não há mal que lhe não venha”

Luís Vaz de Camões

 
At 12 de junho de 2009 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

Esta terra precisa é de CDS...

ESTAMOS A CAMINHO, UM PASSO DE CADA VEZ...

 
At 13 de junho de 2009 às 00:10, Anonymous Anónimo said...

Muito bem... então se a lista não é a definitiva porque é que tudo e todos já andam em reboliço ?? - o Laranjeira já se fartou e bazou...vai-se apresentar no seu emprego mas continua a ter voto na materia ( pouco , mas a isso ja deve estar acostumado ) ; - o Eng. Coelho também vai dar de frosques, pode ser que haja um lugar para o encaixar em angola numa das negociatas do seu amigo e antigo patrão Chico carapeta que por essas bandas continua a debandar, depois de ter passado a perna ao Henrique esperto e parolo da cgd ; - o Jordão também esta a ver a vida cada vez pior.... se vai em quinto está feito ao bife... rezando para que o Pinto se lembre dele outra vez e dos votos que com ele conquistaram em freguesias tradicionalmente de outras cores e lhe faça mais um convite para acessor, pois para vereador já era.... em todo o caso tem sempre a sua fundação religiosa para cuidar...
O caos está instalado... salve-se quem puder....
Hugo , vai-te embora....

 
At 13 de junho de 2009 às 00:23, Anonymous Anónimo said...

A ideia que tenho é que o Presidente Pinto saíu da merda. E vai~se meter no meio de um monte de cagalhões ainda pior! Espero estar enganado.

 
At 13 de junho de 2009 às 01:10, Anonymous Anónimo said...

relativamente aos nomes apresentados para a lista ps,nada tenho a acrescentar ,pois não conheço ninguem.aconselho os militantes dos varios partidos a constituirem listas crediveis,pois a nossa terra merece.os eleitores saberão seleccionar e dar o seu voto aos mais competentes;todos iremos votar.

 
At 13 de junho de 2009 às 11:32, Anonymous Anónimo said...

bolas até que enfim um comentário coerente...este não conhece ninguem. será que se conhece a ele proprio? tenho duvidas, era bom que a maioria das pessoas que para aqui despejam as frustrações se encontrassem com elas proprias e que no minimo se conhecessem.

 
At 13 de junho de 2009 às 14:08, Anonymous Anónimo said...

amigo frustado.estou em sintonia consigo,pois pode crer ,que tambem não me conheço;ainda bem ,que você se conhece e conhece tudo e todos e que vai despejando aqui as suas frustações,pois assim ,todos os frustados vão sabendo alguma coisita e tentando esclarecer-se. todos os pontessorenses têem esse direito e não só os residentes ...

 
At 13 de junho de 2009 às 18:41, Anonymous Anónimo said...

ponham o pinto na rua pela cidae que construmos e que agora este esta a destruir, vejam o EFC com grandes contrataçõens escondidas do povo e claro mas com o avalo de quem da camara que lhes deu e dara milhõens de euros, até aquele que esteve na CGD vai para a sembeia municipal ta bonito, verão que lá se ira descutir bola e sagres e nada mais. Se esta cidade já e uma vergonha com esta gente então como virá a ser , pessoal qual o fuuro do nossos filhos tenho a certeza que se o Engº Lizardo ganhar mais a sua lista destro de um ano teremos ensino superior em ponte de sor, pois o dinheiro do futebol e do basket proficional e nao digam que não que não lhes pagam fortunas, daá para pagar as obras de adptação ou ate aconstruçã de um polo universitário, que traria vida a esta cidade,este senhor Pinto está abituado a que todas as pesoas lhe tirem o chapeu, meus senhores ja vos disse sou socialista mas nao do galinheiro do pinto foa com ele, ao engenhoca do Vale de Vilão que vá comprando a cortiça para as costas porque ao que parece á muito boa gente a querer falar com ele , não sei porque mas ao que parece e pelo que dizem pertence a PIDE PINTO e CMPANHIA, Jordã toma tino e demitete já porque vais levar um xuto no cu como os outros sabes que digo a verdade ainda na ultima vez que nos tentamos reunir na que se diz sede do partido vistes cm foste tratado mesmoasim não tens vergonha. de um socialista.
enhor coelho e senhor laranjeira um obrigado pelo bem que fizeram a cidade, mas fizeram ainda melhor demitirem-se pois se vos não sois capaz de dominar a fera o existe um solção abater o animal politicamente e claro.

 
At 13 de junho de 2009 às 23:09, Anonymous Anónimo said...

Mas estes futuros candidatos são do concelho?

 
At 14 de junho de 2009 às 09:48, Anonymous Anónimo said...

PArabens a este espaço de comunicação, ainda que muitas vezes os comentaristas não tenham muito juizo nos comentários que fazem. Mas se pensarmos, numa conversa de café, é capaz de ser pior do que isto. Desgaraçado daquele que passa À frente da montra.

 
At 14 de junho de 2009 às 11:10, Anonymous Anónimo said...

Tirem-me uma duvida. Sabem quem é o candidato socialista à Assembleia Municipal? Referem-se ao Américo do EFC? Se sim, estão a pensar em por o parolo da CGD de Ponte de Sor como 1º secretario outra vez? o tipo a ultima vez nao deve ter gostado de terem escolhido para presidente um gajo que vive quase a 160km e que mal aparece e nem conhece Ponte de Sor. Agora vao por o Américo a mandar no henrique? Mesmo a pouco tempo era o contrario e pelo que dizem ser mandado pelo henrique nao é nada bom para além de que os outros é que têm de fazer o trabalho dele.

 
At 14 de junho de 2009 às 19:05, Anonymous Anónimo said...

Quem é aquele candidatp Sr.Mário Sousa Pires??Será um rapaz filho do Sr.Filipe que trabalhava no Banco???
haja alguem que me informe por favor...
J:Algarvio

 
At 14 de junho de 2009 às 19:11, Anonymous Anónimo said...

Este Mário não é filho do Sr. Filipe do antigo Banco Totta & Açores. É genro do sapateiro António "Pequeno".

 
At 14 de junho de 2009 às 20:25, Anonymous Anónimo said...

Este Mário apareceu cá à pouco tempo,deve ter sido colega do Pinto na sua juventude. Apareceu cá de repente e tem um franchaising de testes de Matemática, pelos vistos sem clientes porque aquilo está sempre vazio, perto do calçadas. É mais um que trabalha muito e por isso a Câmara é o lugar certo.

 
At 14 de junho de 2009 às 20:44, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela informação sobre o Sr.Mário Sousa, mas não sei quem é...será que ele conhece bem o Bugalheira ???ou o Sr.não sabe onde se está a meter assim como o Hugo Hilário !!!
J.Algarvio

 
At 14 de junho de 2009 às 21:17, Anonymous Anónimo said...

Para quem está desempregado um emprego de vereador é mau?
E não é só o lugar de vereador é o que já está também por trás desse lugar.

 
At 14 de junho de 2009 às 22:18, Anonymous Anónimo said...

Parece que o tal Mário, recusou, e o do Vale de Vilão é que vai em quarto lugar na lista.
O gajo não tem mesmo vergonha, já é lacaio do Pinto á 8 anos, e está sempre pronto a ser pisado e passado á frente por qualquer um.

 
At 14 de junho de 2009 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

Coitado, como não tem onde cair morto se sair da Câmara, então não tem outro remédio senão ser escravo. A não ser que vá fazer poemas pimbas lá pó Vale de Vilão, a ver se lhe dão alguma esmolinha.

 
At 14 de junho de 2009 às 23:51, Anonymous Anónimo said...

Tenham pena do carpete vermelha, eu cá tenho tanta pena dele e que o homem e mesmo um triste mas enfim é o que o PS tem para mostrar, porque o partido tem mais. Quanto a lista não me parece ser verdadeira mas que o galinheiro anda em polvoró anda, o que o meu camarada Pinto fazia bem para ele para o nosso PS e para a cidade era demitir-se, ou está com edo de abandonar a politica um dia terá que ser e epois e mais um medicozinho que por ai anda.
Força PS vamos tirar o Pinto do puleiro vamos fazer uma reuniao do partido , vamos fazer a denuncia ao largo do rato ele não pode fazer o que quer e bem entende até dos proprios colegas de partido, há e constame que a bomba vai rebentar lá para os lados do laranjeira e do coelho e coisa boa não será, fique lá com o chefe da pide seu irmão e primo e com o carpete vermelha.
e um verdadeiro socialista que nãoquer tacho porque ja esta reformado, pensso e no futuro das minhas filhas e o pinto o que fez até agora em relação a um politecnico ou polo universitario nada deu dinheiro ao EFC, e agora para vergnha vai levar o americo em vez dohenrique, mas que isto e gozo é.

 
At 15 de junho de 2009 às 01:08, Anonymous Anónimo said...

Falam vocês do Larangeira como alguem que quis sair...

Ele não quis foi ir para Galveias, que o A.Augusto ganha-lhe de 10 a zero!

Vai regressar à escola e foi por isso que teve uma reunião com o conselho diretivo da escola para negociar o voto na assembleia, para escolher aquele figurão do augusto, que se farta de armar em importante com os cachopos. Ainda se o Larangeira fosse uma gaja...

Pois foi, vai voltar à escola e se calhar nalgum posto avançado. E para pagar o voto da camara, se calhar o augusto ainda vai para a assembleia da camara. Já está na do Electrico, só falta essa. e depois a junta da tramaga!

 
At 15 de junho de 2009 às 10:04, Anonymous Anónimo said...

Um tacho para o Engº Hugo???, ganhem juízo!, tachos querem vocês, ele nem precisa disto para nada (aliás, nem sei se será verdade..., não acredito que queira sujeitar-se a este mediatismo mediocre e sujo, nem acredito que lá a Corticeira Amorim o dispense assim tão facilmente) podem votar em quem quiserem mas difamar as pessoas só revela o vosso nivel e a inveja... O Engº Hugo é director de produção da empresa do homem mais rico do país, se for verdade que foi convidado para nº 2 da lista, só aceitará se for por coragem em agarrar um novo desafio na sua curta mas valiosa carreira profissional, não é por tacho nenhum de certeza (até porque o vencimento para o cargo em questão é de certeza mais baixo do que aquele que usufrui hoje na empresa na categoria em que está). Coloquem em duvida a politica do Dr. Pinto, as idealogias do PS ou aquilo que quiserem mas pfv não difamem as pessoas que não conhecem... a si Engº Hugo (terei que dizer-lhe isto pessoalmente pois não me acredito que frequente este espaço) pense duas vezes em aceitar, se bem o conheço deixe-me que lhe diga, por vezes temos que ser egoistas e pensar em nós e na nossa familia, a nossa boa vontade por vezes só é paga com ingratidão...

Com este meu comentário não estou a defender nem a fazer propaganda à lista do PS até porque sou e sempre fui do PSD... apenas queria que defendessem os vossos interesses politicos sem difamar as pessoas, principalmente as que não merecem...

 
At 15 de junho de 2009 às 13:49, Anonymous Anónimo said...

Isto deve ser um comentário dum tal alto, espadaúdo, louro e de olhos azuis.

 
At 15 de junho de 2009 às 16:17, Anonymous Anónimo said...

Já vos tinha informado que a lista do PS aqui divulgada não é definitiva. O nome referido no 4º lugar, já não é 4º e os outros... Aguardem! Não entrem em parafuso!

 
At 15 de junho de 2009 às 17:43, Anonymous Anónimo said...

fico admirado com tantas novidades;ainda bem que alguns aceitam e têm perfil.deixemo-nos de conversas e na altura certa vamos votar...agora ,cabe aos politicos esclarecer-nos...boa campanha e pouca roupa suja...

 
At 15 de junho de 2009 às 18:51, Anonymous Anónimo said...

COMPANHEIRO...O 4º já não é o 4º?? será 5º ou 6º???mas os 3 primeiros são não são???
O que o nosso PS tem que se preocupar é com o 1º e 2º nada mais,não vai eleger mais do que isso pá, não tenhamos duvidas,por isso a lista pode ser :J.J.Pinto,J.M.Pinto,Nuno Coxo Pinto,Joao Grilo Pinto,J.André Pinto,F.Pinto,Carla Barata Pinto...etc.etc.etc.(ESTÃO SOZINHOS)

 
At 15 de junho de 2009 às 18:57, Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Prof.Laranjeira e ao Eng.jose Coelho, se é que mandaram os Bugalheiras á merda....
Pensem bem arranjem uma equipa de Gente séria e concorram como Independentes....ganham à vontade...deixem-se de ilusões que é o Pinto que vai buscar os votos...só em Ponte de Sor verão que recuperam o que ele esta a perder........

 
At 15 de junho de 2009 às 19:06, Anonymous Anónimo said...

Faz-me confusão como é que ainda há gente que acredita no Pinto.

 
At 15 de junho de 2009 às 21:42, Anonymous Americo travanca said...

Caros conterrâneos,

Mais uma vez me indigno ao ler estes comentários descabidos, irrelevantes e até ordinários, que são o reflexo, dum PSD formado por individuos, que dizemos de boas familias, mas que ao fim ao cabo, não passam de uns energumes, sem qualquer capacidade de trabalho, idoniadede, e carecidos de uma enorme falta de educação.
Refiro- me ao PSD, pois como podemos constatar, a noticia é "CANDIDATOS DO PS À CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR", e pelo que vi, só constam quatro nomes da lista do PS, de seguida vem a lista laranja com absurda enormidade de nomes, tanto para a câmara, como para as Juntas do concelho. Só não puseram o número de militantes, porque de certeza se envergonhariam.
Não sou do PS; sou do Partido Comunista Português, que tem certamente mais militantes e apoiantes no concelho, e nem sequer teve o direito, a apresentação do seu candidato neste blog. logo como é natural, nem é necessário dizer mais nada!
Acrescento só mais uma ponto, a esse senhor que chamou cachopo ao Hugo Hilário. Aconselho-o seriamente a fazer uma introspecção, ou quando estiver em casa que olhe em seu redor, porque de certeza os deve de ver.
O Hugo Hilario é um rapaz honesto, trabalhador, inteligente, e com grande sentido de iniciativa, e ao contrário do que dizem, nunca precisou de cunhas, nem dos pais, para chegar onde chegou.
E pela sua Presença, o Ps vai ter mais um voto!

Bem hajam Pontessorenses,

 
At 15 de junho de 2009 às 22:23, Anonymous Anónimo said...

Este ultimo comentador é um grande travesti!
É mais um da corja do Buga armado em travesti.
Ganha tino!

 
At 15 de junho de 2009 às 22:33, Anonymous Anónimo said...

O Santana-Maia Leonardo neste seu poema é que vos fez o retrato fiel:

«O CHUCHALISTA

Não são carne, nem peixe, os chuchalistas,
São vírus parasita do sistema
Que tem no compadrio único lema
E se propaga célere nas listas.

São mestres do disfarce e vigaristas,
De todas as campanhas são o tema,
Poluem um partido, entram no esquema,
Conhecem do poder todas as pistas.

Exímio defensor do capital,
Tem um perfil e pose democrata
Quando prega o amor ao social.

Ó chuchalista fino e de gravata,
Pra pregares aos pobres a moral,
Precisas de ter mesmo muita lata!»

 
At 15 de junho de 2009 às 23:17, Anonymous Americo travanca said...

Para o senhor que me chamou travesti, respondo-lhe da seguinte forma:

- para as eleicões presidenciais e legislativas, voto no meu partido de coração, o P.C.P, para as eleições autárquicas voto em quem conheço melhor, e que me inspira maior confiança e dinamismo.

o senhor é o espelho, da falta de caracter e da inercia pontessorense, pois este blog deve ter sido feito com o intuito de apresentar criticas constrtivas e dinamicas, nao criticas destrutivas, mesmo quando se desconhece o grau de capacidade das pessoas que estao a ofender.
e o mais ridiculo, é que ainda ofendem a familia das mesmas, que nada teem a ver com o assunto

 
At 15 de junho de 2009 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

Ao comentário do Sr. Américo Travanca
Diz que o Hugo Hilário não precisou, de cunha para chegar onde chegou.
Pois já que afirma tanto na honestidade dele, pergunte-lhe, como ele arranjou o emprego que tem na fábrica Amorim?
Se ele for honesto como diz, responder-lhe-á! Presidente Câmara Municipal Ponte de Sor
Sim, o Presidente a pedido da mãe dele, é que o meteu na fábrica dos Amorins, aliás facto motivo de conversa da própria mãe a várias pessoas.
Por isso não venha com essa conversa, como ele há muitos por aí, apenas com uma diferença, não convidam o Sr. Presidente para o casamento deles, como foi o caso

 
At 15 de junho de 2009 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

Ao comentador das 09,42.00 PM, que se diz do PCP, hummmmmmmmm!!!! Não sei porquê mas cheira-me a falso. Um comunista a dizer tão bem dum PS!!! Parece realmente um travesti.

 
At 16 de junho de 2009 às 08:54, Anonymous Anónimo said...

Foi a mãe foi... foi o presidente foi!!! tambem deve ter sido a mãe e o presidente que pediram aos Srs Amorins para ele chegar a director na fábrica e na empresa! ganhem juízo, deem o devido valor às pessoas... "quem tem unhas é que toca viola", o homem começou na empresa com um estágio profissional requisitado pela empresa ao IEFP.
Da maneira como fala, o comentador das 11h18pm deve ser um daqueles que se intitula de amigo do Engº, não sejam invejosos... qt ao casamento... poupem-me, o homem é livre de convidar quem bem entender... ás tantas o Sr. até lá estava presente...
chega de comentários sobre a vida das pessoas, a mãe,a mãe..., vejam lá se tbem querem falar do pai...
Tenham respeito...

 
At 16 de junho de 2009 às 09:26, Anonymous Anónimo said...

Concordo, não vamos falar + da vida das pessoas...
E as listas dos outros partidos já alguem sabe alguma coisa?

 
At 16 de junho de 2009 às 12:53, Anonymous Anónimo said...

Sabem quem vai ser o candidato à Junta de Freguesia das Galveias pela CDU? Eng. José Mariano Abelho Amante. E esta hem!!

 
At 16 de junho de 2009 às 15:25, Anonymous Anónimo said...

Apresentação dos "Cabeças de Lista" do "Partido Socialista" às Autárquicas/2009, no dia 26 de Junho no Restaurante O BARRIL. Estão todos convidados.

 
At 16 de junho de 2009 às 16:06, Anonymous Anónimo said...

Não costumo ir comer fora,como em casa.Pela parte que me toca,agradeço o convite.Estarei lá em pensamento...aguardo a lista.

 
At 16 de junho de 2009 às 21:56, Anonymous A.F. said...

Depois de tanta arrogância
em propaganda majestosa,
é descarada a manigância
de gente tão desditosa!

Derramando humildade
de forma tão generosa,
tamanha é a boçalidade
de uma atitude indecorosa.

As pedras da calçada
choram lágrimas pungentes,
por esta política devassada
que trucida as pobres gentes!

 
At 16 de junho de 2009 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

tens veia...

 
At 17 de junho de 2009 às 15:35, Anonymous Anónimo said...

mais uns trocos pagos pelo povo ao pinto e companhia, vejam lá se não tem que ir apresentar a lista a cabo verde?

 
At 17 de junho de 2009 às 18:14, Anonymous Anónimo said...

Nem sei como desta vez não é dado ao Se.. P...s a possibilidade de embolsar mais algum , como já está tão acostumado a que os destinos do concelho lá sejam decididos e ele a embolsar a nota preta deve sentir esta vingança . Para a proxima ja não autoriza jogos de sueca no seu estabelecimento.... pelo menos até ir novamente a cabo verde ou então ver o EFC ou a camara a mandar mais um chequito para pagar os serviços...

 
At 17 de junho de 2009 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

Podiamos também convidar a Ana Gomes.
Nós os socialistas de Ponte de Sor gostamos desta esquerda.
Sim. Sim. Sim. Depois de anos no poder o PS deve regressar ao seu caminho de esquerda. Governar pela esquerda. Reformar pela esquerda. Ser esquerda. Sim. Tudo isso. Anos depois. Tenho uma ideia: e se convidassem um homem de esquerda para cabeça de lista? Tipo vital Moreira.

 
At 17 de junho de 2009 às 22:14, Anonymous Anónimo said...

Convidar pessoas que ninguém conhece e de quem se desconhece profissão não é pior que o convite do Vital Borreira?

 
At 18 de junho de 2009 às 12:17, Anonymous Mario Alpalhão said...

Espero que seja lido pelo Sr. Joao T Pinto e que este explique o que é que o presidente da Federação do PS de Portalegre quis dizer quando afirmou, no jornal Fonte Nova, que preocupante não são os 146 votos a menos que o PS em Portalegre teve a menos que o PSD, mas sim a diferença de 66 votos que impediram o PS de derrotar a CDU. Será que a Federação do PS de Portalegre faz política de oposição ao PS de Ponte Sor? Como tudo indica que sim, porquê?
Que tem a dizer desta actuação a concelhia do PS de Ponte Sor?

 
At 18 de junho de 2009 às 12:19, Anonymous Mário Alpalhão said...

"mas sim a diferença de 66 votos que impediram o PS de derrotar a CDU" em Ponte de Sor

 
At 18 de junho de 2009 às 13:26, Anonymous Anónimo said...

Ri...ri de ti para os outros,
ri dos outros para ti,
ri de ti para ti...ri!
ri dos outros para os outros...,
ri,arre!ri,irra,ri!

 
At 18 de junho de 2009 às 18:22, Anonymous Anónimo said...

Serão os socialistas descontentes a decidir os próximos resultados eleitorais.

 
At 19 de junho de 2009 às 13:53, Anonymous Anónimo said...

COITADINHOS,AINDA BEM QUE ALGUMA VEZ ÊM VOTO NA MATÉRIA....EU VOU LÁ....

 
At 19 de junho de 2009 às 14:27, Anonymous Anónimo said...

Fomos nós que o pusemos lá, tambem seremos nós que o tiramos de lá.

 
At 20 de junho de 2009 às 15:30, Anonymous Anónimo said...

O Pinto vai ganhar com maioria absoluta outra vez, aliás até acho que vai eleger 5 em vez de 4 como nas ultimas.

 
At 20 de junho de 2009 às 15:48, Anonymous Anónimo said...

como um bocado de sorte ainda perde o passadeira vermelha tambem.

 
At 20 de junho de 2009 às 18:04, Anonymous A.F. said...

Outrora empalados,
agora fraternais,
sentimentos alados
humildemente banais.

Adorado pelos fanáticos
pelas novas qualidades,
só os mais lunáticos
crêem nas boçalidades.

Caminhando inocente
e limpo da depravação,
esta atitude complacente
é uma ignóbil aberração!

 
At 21 de junho de 2009 às 18:33, Anonymous Anónimo said...

Caminhando inocente
e livre de depravação
este deve ser...
nosso poeta jordão

Mas que grande aberração...

 
At 21 de junho de 2009 às 20:31, Anonymous Anónimo said...

O Pintainho vai ganhar o que as Burras ganham em Maio ---UM GANHO

 
At 21 de junho de 2009 às 22:08, Anonymous Anónimo said...

Espero bem que, a sra. referida nesta lista, seja mais democrática na Câmara, se for eleita, do que enquanto Presidente do Conselho Directivo das Escolas do Ensino Básico de Ponte de Sor - quero, posso e mando -.

 
At 21 de junho de 2009 às 22:19, Anonymous Anónimo said...

Há-de ser difícil.

 
At 22 de junho de 2009 às 15:09, Anonymous Anónimo said...

Não é com os votos contra de meia dúzia de pessoas que fazem comentários neste blog, que o Taveira Pinto vái deixar de ter mais uma estrondosa maioria.

 
At 22 de junho de 2009 às 20:41, Anonymous Anónimo said...

Felizmente nem todos os que odeiam o Pinto escrevem neste blog!

 
At 23 de junho de 2009 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

se gostam de ver os vocos filhos abalar desa terra depois do 12 ano então voem no ditador, porque ele leva o dinheiro para o EFC, viagens e outros locais onde ja me parece que já chega. Viva o PS e não viva o PS do pinto

 
At 24 de junho de 2009 às 14:19, Anonymous Anónimo said...

Esta lista do ps é só cromos da corja.
Nenhum vale nada.

 
At 25 de junho de 2009 às 15:42, Anonymous Anónimo said...

atenção á navegação o ditador ordenou que todos os cafes onde ele suspeita que existem pessoas a falar mal dele ou que apenas discordem das suas politicas sejam diariamente e inneteruptamente figiados, peos seus colaboradores (DGS)mais vulgarmente conhecidos por pintopides, e que todas as informaçõens serão depois tratadas num gabinete o do passadeira vermelha com o apoio do restante STAF. Até o laranjeira e i Senhor engenheiro Coelho estão sob observação não vao eles dizer alguma verdade e se isto que acabei de escrever for mentira que me provem, perguntem aos visados se assim não é .á votem nele que então será belo e bonito. de um socialista que não apoia o PINTO

 
At 28 de junho de 2009 às 02:07, Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer qui o "cozinheiro" da Delphi já se juntou ao "macho" na lista do PS. Mas este gajo não era da CDU? Ou resolveu trair o seu partido da mesma forma como traiu os trabalhadores da Delphi?
Parece que o bugalheira se está a rodear de roupa suja que os trabalhadores da Delphi escomungaram por traição? Sempre votei no PS, mas com gente deta laia vou votar no partido que melhor hipoteses tiver de os derrubar, e como eu tambem a minha família e muitos dos 450 trabalhadores da Delphi! Ou têm dúvidas???

 
At 28 de junho de 2009 às 23:26, Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber se este senhor "cozinheiro" da Delphi é o Sr. Luís Martins, mais conhecido por Luís da Bica.

 
At 1 de julho de 2009 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

É O QUE VAI PARA VEREADOR DO PS?

 
At 1 de julho de 2009 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

Parece que sim.

 
At 2 de julho de 2009 às 13:30, Anonymous Anónimo said...

fiquei esclarecida...mas,que sabes muito ,sabes...raposa manhosa...

 
At 13 de julho de 2009 às 23:51, Anonymous Anónimo said...

Estão enganados o (cozinheiro) não é esse este chamma-se senhor Nelson

 

Enviar um comentário

<< Home