terça-feira, 2 de junho de 2009

INDIGNEM-SE

Mais uma vez fomos brindados com uma nota informativa do Presidente Tavira Pinto.
A cada nota apresentada a minha perplexidade não tem limite.
Como é possível, depois de trinta e cinco anos de valores democráticos ainda há quem utilize a arma da ignorância do povo, a falta de democraticidade e cidadania, como que, um vale tudo para ganhar votos.
Qualquer documento que seja escrito, tem como propósito transferir uma mensagem, dum emissor, para um receptor, um dos requisitos mais elementares de um processo de comunicação, é que a mensagem deve percebida e sobretudo entendida pelo seu público-alvo.
Muito honestamente pergunto.
Quem de bom senso, não fica incomodado, diria mesmo, indignado com a falta de valores morais, éticos e até mesmo de carácter, que está subjacente nestas notas informativas?
Sabemos e estamos fartos de ouvir, é quase uma fatalidade que se tornou tradição“ em politica vale tudo” e nós?
São essas políticas que queremos?
É possível um concelho com cerca de vinte mil habitantes, estar à mercê de uma sentença, uma cabeça?
Afinal quem somos nós que nos deixamos manipular, que deixamos que ofendam a nossa intelectualidade, que temos um presidente que nos julga como seres não pensantes, como se não soubesse-mos distinguir o bem do mal, o bom do mau, a verdade da mentira.
Lembro que o executivo local, é o governo das pessoas, é o poder que está junto das pessoas, é a maior vitória do 25 de Abril.
Não!
Para aquele que já estão e pensar, não sou comunista, mas prezo muito os valores da liberdade e da solidariedade.
“A honra e dignidade das pessoas merecem respeito”. Talvez a única frase com sentido que se deva retirar do comunicado.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelas pessoas e pelos munícipes, ao invés de gerir o dinheiro dos impostos de todos nós na causa pública e no bem comum, quando utiliza recursos financeiros da câmara para fazer politiquice e propaganda política.

Que respeito tem o Sr. pelos munícipes, ao colocar funcionários da câmara municipal a trabalhar horas a fio nas suas notas informativas que mais não são deturpações falsas para desviar as atenções dos eleitores.

Que respeito tem o Sr Presidente, pelos munícipes, onde se vangloria, dos muitos processos que tem em tribunal, seja contra empresas, contra funcionários ou instituições, facto que naturalmente só acontece porque são os contribuintes a pagar.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando afirma que tem uma câmara cheia de dinheiro mas tem uma cidade um concelho, pobre, sujo, feio, triste e atrasado, basta comparar-mos com outros concelhos similares ao nosso.

Faz quase lembrar o nosso tempo de ditadura, Salazar deixou os cofres de Portugal cheios de ouro, e um país de pobreza e completamente ignorante.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando anos sucessivos, andou a ludibriar os Pontessorenses com a indústria aeronáutica, que mais não foi, uma data de charlatanices e esquemas, que como é visível neste momento, não existe absolutamente nada, apenas terrenos vazios e cheios de mato.

Por pressão das empresas e empresários fantasmas, decidiu fazer um aeroporto.
O que vão beneficiar os Pontessorenses com o referido aeroporto, depois de muitos mais milhões lá conseguiu uma justificação da sua implementação, veremos a sua eficácia no futuro.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando aproveitou politicamente uma situação complicada de fecho de uma empresa para dizer aos seus trabalhadores que se os seus responsáveis quisessem a câmara compraria essa empresa e um preço simbólico.

O Presidente sabe que isto é demagogia completa, é puro delírio de um incompetente , que não teve a vergonha de dizer tal facto no congresso da flor da rosa à frente do ministro das finanças que obviamente, ficou boquiaberto com o que estava a ouvir, Nos corredores o nosso presidente foi aclamado como louquinho.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando destrata tudo e todos, a seu belo prazer, os funcionários da Câmara Municipal vivem oprimidos, parecem máquinas robotizadas só fazem aquilo que lhe dizem, como se não tivessem cabeça para pensar e dar opiniões no âmbito das suas funções.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, que tem uma Câmara Municipal completamente parada no tempo, sem qualquer tipo de modernização, sem rumo, com condições de trabalho deprimentes para os funcionários, ao ridículo de nem cadeiras haver para sentar os munícipes, assim não se pode ter produtividade e trabalhar com gosto e ser eficaz e eficiente, quem paga é o munícipe.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando existem tem obscuridades camarárias que falam por si, exemplos: Fundação, Eléctrico, Viagens, Nomeações para amigos, Facturas eróticas, Usurpação de poder, Compadrios, etc., quando chama nomes aos vereadores da oposição, no exercício das suas funções e oprime os vereadores do seu partido a aprovar as suas notas informativas.

Que respeito tem o Sr. Presidente, pelos munícipes, quando utiliza uma linguagem de baixo nível, utiliza nomes de pessoas sem consentimento destas, agora parece que toda a obsessão política deixou de ser o PCP, e passou a ser o Eng Lizardo.

Possivelmente porque é este que lhe está a fazer mais sombra, logo à que abate-lo quanto antes da foram mais vil, e vergonhosa que se possa imaginar.

Infelizmente, o povo deste concelho não tem a intelectualidade política suficiente, para mudar de uma vez por todas o descalabro político que está mergulhado o nosso concelho.

Tomara o Presidente Taveira Pinto ter a personalidade, o cariz, a honestidade, o carácter do candidato Lizardo.

Só quem não conhece de todo o Eng Lizardo pode, sequer julgar que algum dia necessitasse de ajuda para ocupar o cargo que ocupa profissionalmente, sobretudo de alguém que não tem qualquer credibilidade no distrito de Portalegre.

Ele tem um currículo a demonstra-lo, sabe mais de olhos fechados de concursos públicos e gestão pública, que todos os técnicos que a CM tem.
Por isso é que todos ficam nervosos com as questões dele nas reuniões de Câmara.
O Presidente, Taveira Pinto, ensina-lo e ajuda-lo a escrever, isto é surrealista, ridícula, é gozar com a cara das pessoas.

De repudiar de tão mau carácter, é a frase onde diz que o ajudou profissionalmente, isto não é digno de um Presidente de Câmara, mesmo que fosse verdade, a ética e a moral ainda deve prevalecer na nossa sociedade, principalmente a quem nos governa.

Pontessorenses, INDIGNEM-SE, nós merecemos alguém que ponha à frente os interesses dos munícipes, da cidade e do concelho, e não interesses pessoais, de amigos e familiares.


(Atenção, chamei aeroporto ao aeródromo, para ironizar, com o dinheiro que se vai gastar com aquela obra)

UM SOCIALISTA

Etiquetas: ,

27 Comments:

At 2 de junho de 2009 às 19:47, Anonymous Anónimo said...

Recado ao "SOCIALISTA".
Gostei imenso da tua prosa, mas não estarás a exagerar ?. Pelo conteúdo deves pertencer ao grupo de frustrados da politica, pois quando não temos argumentos válidos, dizemos só asneiras para enganar "preto". Como "SOCIALISTA" devias identificar-te e não te esconderes no anonimato reles, porco e nojento.
Assina: José da Silva

 
At 2 de junho de 2009 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

O José da Silva, deve ir chamar os nomes que chama à sua santa mãe e ao seu santo pai.

 
At 2 de junho de 2009 às 20:06, Anonymous Pastilhas said...

Mais uma vez os artigos publicados neste blogue incomodam o poder instituído porque dizem o que se passa realmente na nossa cidade, vilas, aldeias e lugares do concelho de Ponte de Sôr.
O que aqui foi escrito por este "socialista" é a realidade que há muito todos nós sentimos no nosso dia a dia.
O seu autor está pois de parabéns pelo seu artigo.

O sr que assina "José da Silva", como não foi capaz de rebater uma única palavra do artigo, dedica-se a a ofender o articulista, para ele um conselho de borla:
- deixe-se de ser um cachopo apaniguado e exprima o seu ponto de vista.

 
At 2 de junho de 2009 às 20:31, Anonymous Anónimo said...

o Sr. que assina jose da Silva é um lambe sapatos do Bugalheira, logo não tem pontos de vista !!!!
estás esperando o Emprego para algum filho ??? esquece, porque só a familiares meus e sou do PSD o Buga, já prometeu mais de 20Empregos...ele está cada vez mais Doido................

 
At 2 de junho de 2009 às 21:13, Anonymous Anónimo said...

pena de facto as pessoas se venderem por tao pouco,as pessoas venden-se por um tacxo(o tal Joao acessor a tal adv Figueira que faz uma adv como secretaria??Ja ha nuito que nao escrevia aqui, mas foi d efacto engraçado ver aqueles totos no aeroporto ccomandados por aqueles binbos no meio de uma peixarada pq nao s esabem comportarem , ate tive medo de ser reconhecido porque como uso bastante o aeroporto por motivos profissionais, nao fui conotado com tal mania d eserem importantes atras do "Ditadorzinho" .
Ja agora pq tantos jogadores pq tamanha comitiva ?
Foram buscar negocios para o Concelho?
Enfim depois da fundação disseram-,e agora que anda ai uma pseuda artista que chula 5.00 Euros ela + o marido, e mais 60.000por ano durante 2 anos e que ate os carros da Camara vao buscar os rebentos pq tais criaçoes nao podem vir na rodoviaria.
enfiom votem nele outra vez pq parecem que gostam eu como nao vivo ai nao me tenho d ecruzar com tamanha inbecilidade, sim pq esse "dr" sempre foi uma nulidade e um lambe botas ate axo kq ele aindanao acredita que tirou um curso

 
At 2 de junho de 2009 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

O tu que te assinas de Jose da Silva, pareces mesmo o tonto do pintoEscolhe outro nome pq JOSE DA SILVA foi um grande Pontessorense ao paso que tu es um tontinho

 
At 2 de junho de 2009 às 21:38, Anonymous Anónimo said...

Ah ganda Zé da Ponte só tu clarificas/expões as palermices que se passam na nossa Terra.Parabens.Continua.Não te deixes amedrontar pelos chulecos pintoides!!!

 
At 2 de junho de 2009 às 22:05, Anonymous Anónimo said...

NOTA INFORMATIVA CAMARA do(PRESIDENTE PINTO):
tentativa de analisar paragrafo a paragrafo esta grande anormalidade publicada pela Instituição Camara.
- a boca do presidente, ao contrário do que diz,é extremamente porca!
- as dividas existem, estão é disfarçadas, se analisarmos os pocessos pendentes em tribunal todos nós nos vamos assustar.
- Bem governada? com tanto esbanjamento de dinheiros publicos? Viagens que nunca mais acabam, por exemplo.
- Todos sabemos que com os funcionários é um ditador da pior espécie.Veja-se o caso da Natália, do luciano,etc.etc.
- Actas da camara? todos sabemos que são manipuladas, e os vereadores do executivo são autênticas marionetas.
- Honra? Dignidade ? Este pinto sabe o que é isso? Respeita alguém? Vive para o seu EGO HITLERIANO!
- Inquinada está a mente deste presidente! O pior é que caminha para a paranóia.
- Mas este tonto que quer bater nos arbitros do baskett, agora tambem quer bater nos vereadores da oposição? Juizo!Depravado TONTARÂO! O Engenheiro que parece a ser forte devia era dar-lhe um enxerto de PORRADA!
- Deixa-te de graxas ao Vereador Morgado.Queres levá-lo para a tua corja? Este tem tomates não se deixa comprar, meu merdas!è e sempre serà um camarada com C grande!
- Quanto ás tuas testemunhas do jornal da paróquia, esquece, ninguém os leva a serio.Compras tudo.Os padres devem é correr com estes pseudo-jornalistas.
- Ilegalidades? quem és TU? Faz uma auto-análise e vê a merda que tens feito? Fundação,Barragem do Saraiva amigo,Loteamentos do Batista e da Subercentro,Aeroporto do S.Botte,etc.etc.
- Acabas o comunicado com palavreado brasileiro " Desejo toda a sorte do mundo ao Eng. Lizardo... " Soas a falso filho daquela que te pariu.Isso é o mais baixo que pode existir no comportamento dum ser humano!Tentas derrotar um ser humano com golpes do mais baixo que pode haver, e vens dar uma de Santo para a opinião publica.Quanto a mim não tens emenda, auto-interna-te se de facto és médico!!!

 
At 2 de junho de 2009 às 22:56, Anonymous Anónimo said...

Talvez só se venha a descobrir a verdade sobre tudo o que se diz após as eleições se o actual presidente ñ for eleito ou se algo ñ rebentar entretanto.
Será um grande atestado de ignorância a todos os votantes se este senhor continuar como presidente da câmara. Com o rumo que o concelho tem tomado nos últimos 2 anos. Não se desculpem com a crise que ela coitada tem as costas já bem largas. Existem fenómenos ocorridos que até parece que a terra se chama ‘Entroncamento’ e ñ ‘Ponte de Sôr’.
Não percebo o motivo porque este senhor utiliza o dinheiro dos meus impostos e de todos os outros que os fazem para emitir comunicados de desmentimento do que se passa na câmara e nas sessões de câmara. Talvez se existisse pessoas a assistir tais sessões, possivelmente este senhor ñ tinha sido conduzido ao sei 3º mandato e ñ necessitava de desmentir a verdade. (ser mentiroso).
Mas meus caros, o homem já está a cativar o povo com circos de verdade e até são internacionais. Mas o que vai ser mesmo bom, vai ser o grandioso fogo-de-artifício que vai fazer o encerramento das cada vez mais decadentes festas da cidade. Sim, falei bem, porque este senhor presidente em cada ano de eleições autárquicas brinda o povo com fogo-de-artifício.
Já são muitos anos e sempre mais do mesmo…..

 
At 2 de junho de 2009 às 23:15, Anonymous Anónimo said...

Ao Sr. do comentário "INDIGNEM-SE", venho dar os meus sinceros parabéns, pois demonstra ser uma pessoa sincera e culta.
Eu sei que será caro, mas achava que tudo o que foi escrito por este senhor deveria ser publicado numa nota informativa e distribuído porta a porta pelo nosso concelho (dado que nem todas as pessoas lêem este blog.) para assim todos serem informados do que se está a passar.
Eu também sou PS mas sinto vergonha do presidente que tenho. Ficarei muito triste e revoltado se ele continuar a desgovernar-nos e a humilhar-nos.

 
At 3 de junho de 2009 às 02:55, Anonymous Anónimo said...

Taveira Pinto, neste comunicado, assume-se como corrupto, garantindo que, se serviu do lugar, para interceder para que o Lizardo consiguisse o emprego nas àguas. Agora esperava que o Lizardo lhe pagasse o favor com o seu silêncio perante a pouca vergonha que se passa na câmara... Corrupção, tráfico de influências, favorecimento pessoal... já todos sabíamos que o Taveira Pinto era um especialista na matéria. Mas nunca pensei que fosse capaz de o reconhecer publicamente. Se ele foi capaz de arranjar um tacho ao Lizardo, imagine-se o que fará pelos seus familiares e amigos....

 
At 3 de junho de 2009 às 09:38, Anonymous Anónimo said...

Ensinamos os cães a ladrar e eles mordem-nos. Foi isto que aconteceu com o engenhocas. O Presidente Pinto e o Presidente Hemitério, deram-lhe a mão, e ele agora morde-os. E vocês ainda acham isto normal, sua cambada de xulos que já se andam todos a babar pensando que o tacho está ao vosso alcance. Ganhem juízo...

 
At 3 de junho de 2009 às 14:33, Anonymous Anónimo said...

Coitadinho do último comentador, deve ser um analfabeto funcional:
«Ensinamos os cães a ladrar e eles mordem-nos.»
Tem tino nessa cabeça...

 
At 3 de junho de 2009 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o adjunto em articulação estreita e fraterna com o irmão, presidente e mentiroso. Este tipo e o irmão se tivessem mais poder eram piores que o Hitler.
Eng Lisardo, não faça caso.

 
At 3 de junho de 2009 às 15:36, Anonymous Anónimo said...

Ele deve estar a fazer confusão. se calhar queria referir-se ao sobrinho que meteu na Valnor, a enmpresa dos lixos com sede em Alter do Chão

 
At 3 de junho de 2009 às 18:37, Anonymous Anónimo said...

Então mas alguem acredita que essa merda desse Bugalheira tenha arranjado o emprego ao Eng.Lizardo??? mais uma vez estás a mentir Pintinho Tontinho..........

 
At 3 de junho de 2009 às 19:49, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá mas agora é que o pinto anda a arranjar emprego ao Engº. Lizardo, e vai ser para Presidente da Câmara, que é para este lhe dar um valente chuto no cú e atirar com ele e aquela corja toda para os confins do inferno.

 
At 3 de junho de 2009 às 20:05, Anonymous Anónimo said...

Para o comentador das 09:38 AM, devo dizer que ninguém aqui poderia pensar em tacho porque este já está ocupado por si à muitos anos, por isso, o xulo será o sr que para além de estar sempre a ser enrrabado por ele, continua a lamber-lhe os...

 
At 3 de junho de 2009 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

engenheiro lizardo da minha casa que somos 3 leva o pinto 0 o meu pai mae e sogros 0 e somos socialistas, vejam só o pinto o que anda a fazer a dizer na praça publica que ajudou o engenheiro, ele anda mas é a gastar o papel que faz falta nas escolas, se ele não ogastasse os pais dos alunos não tinham que o comprar. esse gajo está doido vamos polo fora , so quem nao quer e que não ve , eu gostava de ver, gostava não vou ver esse tal de engenheiro rádio, o que vai fazer quando sair da camara ele ainda e muito jovem e com o que anda a fazer esta tramado e tudo uma questão de tempo logo me dirão, quanto ao outro vai para o julio de matos so aii poderá novamente governar, força não tenham medo pode ladrar mas nao morde. De um Solialista
Julio

 
At 3 de junho de 2009 às 23:55, Anonymous Anónimo said...

Realmente vamos pôlo fora, só é de lamentar é q ainda haja muita gente que tem medo da mudança e não está por dentro do que se passa, porq senão ele só teria uns 30 ou 40 votos que seriam os dos que o rodeiam e seus familiares, e mesmo assim tenho dúvidas.

 
At 5 de junho de 2009 às 00:49, Anonymous Anónimo said...

Atão não é que o Pinto acabou de chegar das pretas de Cabo Verde.
E já está a preparar as malas para ir para Itália com os das gaitas!
Não há VERGONHA? Vadios?! Tenham TATO!
Agora já acredito que vamos perder as eleições, é fazer merda atrás de merda.Pergunto? Quem pode continuar a votar PS? Com este desvairado viajante? ninguém!

 
At 5 de junho de 2009 às 19:11, Anonymous Anónimo said...

Só duas notas (não politicas ou politiqueiras mas de reflexão e (in)formativas):
-O exagero, a linguagem rude e as ofensas ao invés dos argumentos, não dão razão a ninguém, muito pelo contrário, tiram-na.
-os filhos da artista são levados à escola pela própria ou pelo marido num carro sem identificação e que não será certamente da Camara Municipal
-soubessemos (não soubesse-mos);
compararmos (não comparar-mos);
HÁ (com aga) sempre que tem o sentido de "existir" ou "ter que", como em "logo Á que abate-lo":
- mais atenção à redacção e à organização do texto também não faria mal...

 
At 5 de junho de 2009 às 19:15, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa mas ultrapassei a intenção de colocar apenas duas notas. Para quem duvide e já esteja a pensar na ofensa que me vai dirigir: Eu ainda sei contar para além de escrever... Embora às vezes o contacto com tanta asneira e disparate me possa baralhar....

 
At 5 de junho de 2009 às 21:09, Anonymous Anónimo said...

Cá em casa somos quatro eleitores "tradicionais" do PS e esta noite vamos ter reunião familiar para decidirmos em quem votamos porque este ano com 3 eleições e 2 desempregados em casa não podemos continuar a fazer de parvos e a votar no Sócrates.
A roubalheira tem sido demais e sempre os mesmos a pagar a crise não dá.
O governo não se importa com os desempregados, mas para os especuladores da banca já entraram com mais de dois mil milhões de contos.
Para quê?
O que é que salvaram?
O que é que melhorou?
Camaradas é a vocês que lêem isto que digo: estamos mal e são os nossos que nos estão a quilhar, portanto não há dinheiro não há votos.
Puta que os pariu!

Só não ponho o nome que é que para não ficarmos os 4 desempregados.

 
At 7 de junho de 2009 às 20:33, Anonymous Anónimo said...

lizardo começa a campanha para por o pinto na rua já começa depresa estou impaciente PSD,PSD, força amigo esta já está.

 
At 11 de junho de 2009 às 18:26, Anonymous Antonio Lopes said...

De facto é de louvar este artigo por algumas das observações pertinentes, mordazes e francas, pecando apenas por não se identificar. Por outro lado, atendendo ao nivel de muitos os que aqui vêm, é compreensivel que nem todos se deiam a esse potencial incómodo de se identificarem. Por aquilo que temos acompanhado do noticiado neste blogue, não me recordo de uma noticia que não fosse verdadeira, o que é um trabalho notavel e uma vergonha e atestado de incompetencia para a imprensa escrita e rádio.
Tão importante como aqui manifestarmos a nossa opinião é divulgar o que se passa na nossa terra. 95% da população não tem acesso a um computador, quanto mais, à internet. tão importante tambem é que as pessoas votem, usem essa arma para mostar que estamos descontentes, votem em branco, nulo, na CDU, no PSD, BE, CDS, etc, mas o país precisa dessa prova de vitalidade. Nao podemos pactuar com os exageros desta democracia. A história está cheia de ditadores que foram eleitos. Estão a tentar controlar a nossa liberdade. Não podemos ter medo. quantos mais formos, quantos mais aparecermos, mais respeito terão por nós, maior responsabilidade exigirão, melhor democracia teremos. E não é favor nenhum, é um dever basico de educação, de cidadania.
Indignem-se. Passem a palavra.

 
At 1 de julho de 2009 às 00:30, Anonymous Anónimo said...

SOU REFORMADO,MAS MUITO PENALIZADO NA MINHA REFORMA;PRECISO DE UM TACHITO QUE ME COMPENSE.DIGAM-ME ,ONDE POSSO INSCREVER-ME.ANDO PERDIDO,MANDAM-ME PARA OS PSD,MAS PELO QUE VEJO AQUI , É NO PS QUE SE ARRANJA A CUNHA.AGRADEÇO INFORMAÇÃO RÁPIDA.

 

Enviar um comentário

<< Home