quinta-feira, 4 de junho de 2009

DESMENTIDO À 3ª NOTA INFORMATIVA DO MILITANTE DO PS, JOÃO TAVEIRA PINTO, CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA DE PONTE DE SOR







Comissão Política de Secção - Ponte de Sor

Esclarecimento do Vereador do PSD

Extracto da Acta da Reuniao de 20 de Maio de 2009

A Câmara Municipal tomou conhecimento, e deliberou por maioria, com os votos contra dos Senhores Vereadores João Pedro Xavier Abelho Amante e Vítor Manuel Feliciano Morgado e Joaquim Augusto Guiomar Lizardo e os votos favoráveis dos restantes membros, publicitar a Nota Informativa subscrita pelo Senhor Presidente da Câmara.

O Senhor Vereador Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, efectuou a seguinte declaração de voto: <<>

Considero absolutamente lamentável que se dê como exemplo as questões das viagens deste Executivo, que só neste mandato, e que me recorde, já visitou, entre outros, e um deles várias vezes, Cabo Verde, Brasil, Itália, Roménia, Canadá, França, Suécia, Eslováquia. Tenho dúvidas aliás, se altos dignatários do Governo e do Estado já viajaram tanto, não deixo de criticar aliás, não obstante a profunda crise económica, que este Executivo viaje para Cabo Verde com uma comitiva de quarenta pessoas quando ainda esta semana uma indústria do nosso concelho rescindiu o contrato com cerca de trinta funcionários.

Não posso deixar ainda de referir que sou Director da Empresa Águas do Norte Alentejano desde dois mil e dois e Quadro do Grupo Águas de Portugal desde mil novecentos e noventa e oito e portanto muito antes de ter qualquer participação, na vida política activa.

Em conclusão, não retiro uma palavra ou vírgula aquilo que referi no meu segundo desmentido às Notas Informativas do Senhor Presidente.

Mais uma vez lamento que esta casa seja palco de discussão de inverdades e mentiras, promovidas pelo Senhor Presidente o que considero acima de tudo, o mais grave. >>.

O Senhor Presidente da Câmara para esclarecer, referiu: Como alguém diz a Democracia permite tudo até as maiores “maluquices”. Não era o cargo de Director com as actuais funções que ocupava mas o que pretendia na verdade aquando fez o pedido ao actual Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, e também junto do Engenheiro Hemetério, então Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, pretendia o lugar de Administrador Delegado para substituir ao Engenheiro João Maçãs, então destituído do cargo. Em nenhum passo da declaração de voto, demonstra qualquer facto que comprove que as afirmações proferidas pelo Presidente da Câmara, não sejam verdadeiras. Continua a insinuar e a usar a maledicência para se embebedar intelectualmente. Em relação às viagens, elas foram realizadas por vários elementos deste Executivo, a maior parte das vezes a acompanhar as várias colectividades, que muito têm honrado o nosso Concelho. As políticas sociais praticadas por este Executivo e as medidas desenvolvidas por proposta do seu Presidente, demonstra as preocupações que tem tido na resolução dos problemas do indivíduo e das famílias, reconhecidas como extremamente importantes nomeadamente pelo Senhor Vereador do PSD. Espero que cumpra o prometido publicamente e apresente queixa em Tribunal para se poder constatar quem fala verdade.

Os Senhores Vereadores João Pedro Xavier Abelho Amante e Vitor Manuel Feliciano Morgado, efectuaram também uma declaração de voto do seguinte teor: << "Ainda que não nos diga directamente respeito, mas tendo em conta que fazemos parte deste Órgão e a proposta apresentada sobre a publicitação desta ">Nota política do Partido Socialista, encapotada de informação oficial do Município, acarreta despesa pública, temos a referir que consideramos a demagogia, a vitimização e os ataques pessoais uma demonstração primeira, da incompetência daqueles que não têm mais nada para dar. Como tal, reiteramos a nossa declaração de voto constante do primeiro ponto da Ordem de Trabalhos da reunião da Câmara Municipal de oito de Abril de 2009, acrescentando que não nos identificamos com a verdade que o Senhor Presidente da Câmara quer impor. >>

O Senhor Presidente da Câmara para esclarecer, referiu: Não aceito por não corresponder à verdade a afirmação de que, estamos perante propaganda política do Partido Socialista, já que o senhor Vereador do PSD não calunia o militante do PS mas sim o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor. O malabarismo próprio do Partido Comunista e da sua política da terra queimada, socorrendo o seu aliado político numa demonstração cabal de que o entendimento entre estas duas forças políticas na Câmara Municipal é uma realidade insofismável, iniciada na anterior candidatura à Câmara Municipal de Ponte de Sor e fortalecida durante o actual mandato, facilmente constatável numa simples leitura à entrevista dada ao Jornal A Ponte, pelo Senhor Vereador do PSD, vem agora o Vereador do Partido Comunista, João Pedro Amante, socorrer o seu aliado momentâneo como se Advogado de defesa se tratasse. Mais uma vez o senhor Vereador do PSD, e neste preciso momento insulta o Presidente da Câmara, chamando-lhe aldrabão e que não está bom.

Acrescento ainda a esta declaração de voto, que fui admitido no Grupo Aguas de Portugal em Setembro de 1998 após ter prestado provas de selecção por empresa da especialidade e entrevista por vários quadros directivos da empresa, fui admitido nesta empresa e destacado como adjunto da administração da empresa Prolagos, no Brasil, empresa de onde saí, em 2002, tendo então o cargo de administrador com o pelouro da Direcção Técnica, tendo desde então desempenhado funções como Director de Exploração na empresa Águas do Norte Alentejano.

É absolutamente falso que no âmbito da minha actividade profissional, tenha solicitado ao Senhor Presidente (ou a quem quer que fosse) qualquer vantagem ou benefício. A verdade é que o Sr Presidente há muito que me tenta prejudicar, profissionalmente e não só.

Mas enfim, esta, como todas as mentiras e calúnias que o sr Presidente teima em persistir, terá a oportunidade de as justificar e demonstrar em Tribunal, mesmo que até sobre o Tribunal, na reunião de 20 de Maio de 2009 tenha referido que agora até tinha uma nova Procuradora, insinuando também o seu poder de influencia junto desta instituição.

Termino, tal como na reunião de câmara, mais uma vez lamentando que quando existem tantos problemas graves no concelho, a ocupação do sr presidente seja a divulgação e discussão de inverdades e mentiras, promovidas pelo senhor presidente, o que considero acima de tudo, o mais grave. E parafraseando Abraham Lincoln “Poderá enganar toda a gente durante um certo tempo; poderá mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não lhe será possível enganar sempre toda a gente”


Joaquim Lizardo

Vereador eleito pelo PSD


Etiquetas: , ,

25 Comments:

At 5 de junho de 2009 às 00:40, Anonymous Anónimo said...

O Bugalheira está cada vez mais tonto.
Deve ir para o Júlio de Matos com urgência.
O gajo já não tem cura possível.

 
At 5 de junho de 2009 às 00:41, Anonymous Anónimo said...

Senhor Engenheiro não vale a pena!
O Homem é um URSO!
Em Outubro veremos se os Pontessorenses continuam a acreditar no mentiroso.Estou convencido que não.Conte com o meu voto e o da minha familia.

 
At 5 de junho de 2009 às 00:53, Anonymous Anónimo said...

O PINTO quer ganhar o Soares em viagens? Estou convencido que já não consegue.Nós cá de casa vamos votar Bloco.

 
At 5 de junho de 2009 às 01:06, Anonymous Localidade de Barreiras said...

Pois parece-me muito bem que de alguma forma PSD e CDU reunam esforços e cheguem a acordos de forma a terminar com o reinado do Fidel Taveira Pinto de Castro, no concelho de Ponte de Sor.
Nós aqui na localiade de Barreiras estamos a fazer um esforço no sentido de explicar aos mais idosos a importancia do voto no PSD ou CDU, aproveitando o periodo de hibernação do agitador socialista local,uma vez feita a colocação do filho no formigueiro local (vulgo CMPS).
PSD e CDU (oposição em geral),contem conosco.

 
At 5 de junho de 2009 às 17:05, Anonymous Anónimo said...

é por estes motivos que a era pinto tem de terminar. já chega. o homem está corrompido e corriudo pelo poder. ñ lhe interessa os meios para atingir os seus fins, que é, continuar presidente. quando for as eleções, reflitam sobre tudo o que tem ocorrido no municipio nos ultimos anos e pensem bem se pretendem que continue uma pessoa acomodada ao lugar que ocupa ou uma pessoa de outra cor politica, independente, seja o que seja, mas com vontade de mudar o rumo e cheia de vontade de demonstrar o seu valor.

 
At 5 de junho de 2009 às 18:35, Anonymous Anónimo said...

Ó Lizardo, só me admira como ainda perdes tempo a responder a gente tonta....

 
At 5 de junho de 2009 às 18:38, Anonymous Anónimo said...

Arrancar Taveira Pinto da cadeira do poder a que está agarrado que nem uma lapa é um dever cívico. Neste momento, tal como no tempo de fascismo, o importante é unir esforços para derrubar o ditador. E não há nada pior do que ter de gramar com um ditador mentalmente doente...

 
At 5 de junho de 2009 às 19:51, Anonymous Anónimo said...

Pintinho Bugalheira....Tu cada vez me metes mais NOJO pá...soube agora mal cheguei a Ponte de Sor para fim de semana que:Foste gastar o dinheiro que eu paguei dos meus Impostos em Abril,passear em Cabo Verde.....
Diz-me lá tu o que levaste aos Cabo Verdianos??? o que trouxestes para o Concelho??? -NADA não foi ?? nem levate nem touxeste.....
Mas és cada ves mais NOJENTO Pá...
Então tu tens a pouca Vergonha de ires a Cabo Verde porque chegas lá e aproveitas-te da necessidade das pessoas para Fode..res até caires para o lado???COM O DINHEIRO DOS MEUS IMPOSTOS...
Niguem ainda para cá tinha vindo dizer !!! mas agora tambem foram alguns que não te lambem os sapatos e já o disseram....
És capaz de desmentir seu NOJENTO ???
Tu que no Colégio do Dr. Pires até andavas era sempre o olhar para a Pixa dos outros agora aproveitas-te da necessidade??? tambem aqui em Ponte de Sor??? chegas a fechar-te em salas só com determinadas Mulheres???Os teus Mano e Primo Coxo idem...Seus NOJENTOS...
esturre-te os cornos dentro de dias...

 
At 5 de junho de 2009 às 21:21, Anonymous Anónimo said...

E ja agora sabes-me dizer quem sao essas determinadas mulheres?

 
At 5 de junho de 2009 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Escrevendo na primeira pessoa, parece-me ser mesmo o Pinto. Também gostava de saber o nome dessas desgraçadas que precisam de se meter debaixo do Pinto para manter o posto de trabalho. Deviam ser denunciadas para os maridos delas encherem estes vadios de porrada, até lhe saltarem os olhos de inchados.
Que vergonha. Mas o pior é que algumas delas até gostam, essas vacas. São todas chefes disto ou daquilo....adorava que alguem aqui publicasse os curriculo desta canalha que nos gasta o dinheiro. Que capacidades têm para gerir o nosso dinheiro e principalmente o futuro dos nossos filhos.
Até mais...

 
At 6 de junho de 2009 às 00:50, Anonymous Anónimo said...

PONTE DE SOR NÃO É SÓ COISAS MÁS E TRISTES...VEJAM ISTO

http://www.maisfutebol.iol.pt/tv/programa-tvi24-maisfutebol-bola-barra-tvi/1068502-3773.html

 
At 6 de junho de 2009 às 01:42, Anonymous Anónimo said...

Os gajos são mesmo uns nojentos, aproveitam-se da posição que têm para andar a f.... as empregadas e algumas porque gostam e outras porque têm medo de ser despedidas vão cedendo aos caprichos desses senhores.
Pelo que me contaram em Cabo Verde toda a gente teve direito a "meninas", para os jogadores foram mais de 20 e os "chefes" tiveram direito a carro individual para passear com as repectivas "meninas"

 
At 6 de junho de 2009 às 11:42, Anonymous Anónimo said...

O Pinto é mesmo maluco. Como não pode nem sabe fazer politica a sério, entra pelos aspectos pessoais, colocando em causa a vida profissional do Engº Lizardo.
O que já fez o Pinto, na sua vida profissional, que se compare ao do Engº Lizardo que já trabalhou no Ministério do Ambiente. Ele foi trabalhar (não passear) para o Brasil onde esteve vários anos. Agora está nas ADNA e ocupa um lugar de relevo, sem nunca ter pedido nada a ninguém.
Qual será o Curriculum do Pinto tira-dentes? O que sabe ele da vida? Só de favores da politicos e outras coisas degradantes para um profissional.

 
At 6 de junho de 2009 às 11:47, Anonymous Anónimo said...

Devemos pensar no melhor para o concelho. Porque não uma aliança entre o Lizardo e o Amante.
È verdade que a nivel partidário o PSD e a CDU não vão aceitar. MAs poderia haver a desistência de um dos candidatos e implicitamente haveria uma aliança.

Pensem nisso. È a única forma de acabar com esta politica de favores e viajens.

 
At 6 de junho de 2009 às 11:48, Anonymous Anónimo said...

Em vez de se fazer alguma coisa pelo concelho, andam a pagar ordenados de profissionais aos jogadores do Eléctrico, que nem são da terra.
Os da terra tiveram de ir para outro lado, pois aqui foram postos fora.
Prefiro andar no Distrital com jogadores de Ponte e Sôr do que na 2ª Divisão com estes jogadores a serem pagos com os meus impostos.

 
At 6 de junho de 2009 às 11:56, Anonymous Anónimo said...

Pois, tem toda a razão, eu não faltava a um jogo e agora desde o princípio do ano ainda não fui a nenhum, pois quando ia não conhecia um único atleta.

 
At 6 de junho de 2009 às 14:28, Anonymous Anónimo said...

Espantoso. Vem para aqui dizer que nem tudo é mau em ponte de sor com a justificaçao do futebol e do electrico. que cambada de bimbos

 
At 6 de junho de 2009 às 18:48, Anonymous Anónimo said...

Caros Conterraneos:Não vivo aqui na nossa Terra, no entanto venho cá com frequencia,conheço bem as pessoas,sei quem tem Capacidades e quem não tem: O Pintinho vale 0(zero)sempre foi e será um Cachopo com mais de 50 anos.....
Mas tambem já sei que ele tem a pouca vergonha de passar os dias a telefonar(dos telefones da Camara)e a deslocar-se(nos carros da Camara)para falar com várias pessoas(que sempre foram: PSD e CDU)a convidá-las para as listas do PS...Prometendo-lhe tudo e mais alguma coisa...o que não é possivel...como Empregos...
Deixo aqui um Alerta a essas pessoas: não acreditem nem se deixem ir na conversa desse Tipo,pois ele só irá utilizar esses que forem na conversa dele...Vejam o que fez ao Dr.Gomes e outros...
Fica tambem um Alerta a outros que o estão a servir ou já serviram,ele já anda dizendo que alguns já não lhe vão servir...Jordão,Laranjeira,A.João,Germano,Lino,Margalho e outros....
Costumo passar um bocado no Seca Pipas,a conversa do Pintinho mete-me Nojo....
Quantos rapazes do PS estão desde o inicio do Reino do Pinto esperando o emprego prometido???
O Macho por exemplo com a filha à espera do prometido...na Tramaga são vários Rapazes e Raparigas que o Zé Escolteira(a mando do Pinto)Prometeu em Anos anteriores e já anda outra vez a prometer os Empregos....
Sejam de que partido forem, não alinhem nessas promessas FALSAS...
PONTESSORENSE EM lISBOA

 
At 6 de junho de 2009 às 22:20, Anonymous Anónimo said...

Senhor engenheiro lizardo não ligue a provocaçõens, mas gostava que ese senhor viesse a sofrer da mesma forma que faz sofrer os outros. Sabe façam uma seção de esclarecimento publica convidem as televisõens e verão que as pessoas irão acreditar em vós. Porque nesta cidade tudo se compra mas ainda existem alguns resistenres eu conheço um que se está a burrifar para as ameaças do PINTO até se ri, do pobre coitado.Senhores Engenheiros não confiem na nossa imprensa regional e local está tudo comprado se abrem a boca , vão de arame, força vamos derrotar o PINTO.
De um Socialista.

 
At 7 de junho de 2009 às 02:03, Anonymous Anónimo said...

Lizardo deixa o maluco falar porque intelectualmente, educacionalmente ele nem ao tacao do teu sapato chega.

 
At 7 de junho de 2009 às 20:32, Anonymous Anónimo said...

Lizardo esta já ganhamos.

 
At 7 de junho de 2009 às 21:34, Anonymous Anónimo said...

quem ganhou em ponte sor(cidade)?

 
At 23 de junho de 2009 às 23:44, Anonymous Anónimo said...

O PSD, e nas mesas dos jovens 8 a 2!!!

 
At 29 de junho de 2009 às 18:40, Anonymous Anónimo said...

onde está a vossa lista?

 
At 1 de julho de 2009 às 00:20, Anonymous Anónimo said...

ENTÃO A LISTA DO LIZARDO É O QUE JÁ SE OUVE POR AÍ....??
SINCERAMENTE,ESPERAVA DIFERENTE...

 

Enviar um comentário

<< Home