quinta-feira, 11 de junho de 2009

INDIGNEM-SE [ II ]

Caros amigos Pontessorenses!


INDIGNEM-SE

Foi com alguma surpresa e até mesmo expectativa que vi o meu último comentário ele próprio a ser bastante comentado pelos blogosferas.
Congratulo-me com tal facto, não por pensar que sou mais ou menos importante que a maioria dos visitantes que aqui passam alguns minutos do seu tempo, mas principalmente e depois de ver os vários comentários, por constatar que são muitos os Pontessorenses que a esta altura do campeonato, partilham das mesmas ideias e opiniões que eu, acerca da situação politica da nossa terra.

Entretanto e como a vida não pára, muitas novidades no panorama político foram surgindo, mas devo confessar que fiquei sensibilizado com umas palavras de um senhor ao meu comentário (Terça-feira, Junho 02, 2009 11:15:00 PM), salientando o facto que o mesmo deveria ser escrito e distribuído pela população, para que as pessoas tenham conhecimento do verdadeiro executivo que nos governa.
Quero responder a esse concidadão que ao que parece também partilha dos valores do partido socialista, mas também não se revê, no socialismo praticado na nossa terra.
Como referi podemos utilizar bem este espaço, de uma forma séria, construtiva e honesta, ainda que no anonimato, pois a minha grande indignação reside precisamente nesse ponto.

Com trinta e tal anos de democracia, tenhamos que recorrer ao anonimato para dizer aquilo que pensamos, aquilo que sentimos, isto é desprezível, mas de facto, todos sabemos, que em localidades pequenas de uma forma ou de outra, podemos receber represálias, e tentamos evitá-las.
No entanto quero dizer aos meus caros concidadãos, que não precisamos recorrer a folhetos, para informar as pessoas, que não tem acesso a este espaço, apenas precisamos de utilizar uma arma ainda mais potente, a nossa palavra, como uma espécie de passe a palavra, aos nossos familiares, nossos amigos, nossos colegas, enfim vamos denunciar e dar a conhecer aquilo que é escrito aqui.

Certamente muitos já estarão, a pensar, mas o que se escreve aqui é só mentiras!
Não é bem assim, este blogue deve ser analisado de forma distinta, entre as noticias que saem em título, e os respectivos comentários, podem ter a certeza que todas as notícias são a mais pura verdade, o tempo já o demonstrou.

Por exemplo a lista do PS, que está descrita neste momento, não tenham qualquer dúvida, ora outra coisa são os comentários das pessoas, a esses obviamente cada um lhe dá a credibilidade que entender, são apenas modos de expressão das pessoas, por isso valem o que valem.

Cabe a todos nós, que queremos mudar o rumo da nosso concelho, mudar o modo como é governado, dar a este espaço a credibilidade e dignifica-lo de modo a merecer a confiança das pessoas.

Sei que o blogue, começa a fazer parte da vida dos Pontessorenses, por isso mais uma vez apelo, vamos, dignifica-lo.

Ponte de Sor, não pode dar-se ao luxo de passar mais quatro anos de estagnação completa, sem rumo, sem estratégia, sem credibilização perante as instituições distritais e centrais, mais vez uma vez, o Presidente Taveira Pinto, fantasia Ponte de Sor a seu belo prazer aos jornalistas.
Vejam e analisem a entrevista, que presidente deu à revista nacional «País Económico», tudo pura fantasia, passo a citar algumas das suas palavras.
«“ O meu sonho acabar com a pobreza em Ponte de Sor” “Ponte de Sor um dos melhores concelhos do país para se investir” “O melhor aeródromo Municipal que vai criar uma quantidade significativa de postos de trabalho na região do Alentejo” »
Afirma a revista que Taveira Pinto está a finalizar mais um mandato com um reconhecimento inequívoca dos seus concidadãos, que avaliam positivamente a sua obra, com transformação de um concelho do interior com uma qualidade de vida muito apreciável e bastante competitivo na atracção empresarial, nomeadamente no sector corticeiro e automóvel.
A revista analisa e chama ainda a atenção ao Presidente, Engº Joaquim Lizardo, pode vir a ser um opositor forte nas autárquicas que se aproximam.

Sr. Presidente, para si acabar com a pobreza é dar frigoríficos, fogões, computadores, mobílias às pessoas, e outras coisas mais, às famílias, muitas delas com justificação de pobreza falsa e que no final de um ano já lhe estão a pedir mais.
Andamos todos nós a pagar a vida de muitos que não querem trabalhar! Veja-se a família maravilha.
Nunca ouviu falar de crescimento sustentado e por inerência, crescimento de emprego e autonomia das famílias e das pessoas.
A Câmara não lhe tem que dar o peixe, mas sim ensiná-los a pescar.

Sr. Presidente que investimentos sérios e credíveis na industria aeronáutica tem o em Ponte de Sor?
Nenhuma, em dezassete anos de mandato continuamos com um tecido empresarial que não significa crescimento, vivíamos á custa de uma mono industria, que infelizmente até essa vamos perder, é certo que não é o Sr. que tem responsabilidade nessa matéria, mas fale verdade e não minta

Sr. Presidente não fantasie um concelho que não existe, e responda aos Pontessorenses, porque não quer uma loja do cidadão em Ponte de Sor?

Como já lhe foi proposto, isso sim facilitaria a vida aos munícipes.
Porque não tem programas como cartão do idoso?
Porque não tem programas como a UNIVA?, (unidades de inserção na vida activa para jovens)?
Porque não tem parcerias com IEFP, para combater o desemprego?
Por exemplo, homens e mulheres na limpeza e arranjos da nossa cidade, que está uma vergonha, basta ver a rua da escola João Pedro de Andrade, já agora porque não foi a foto dessa avenida que saiu na revista?
Tem vergonha dela?
Também nós.
Porque não existe programas de saúde para os realmente desfavorecidos?
Porque não quer uma câmara que adira ao simplex autárquico, que modernize os serviços camarários e os torne mais próximo e baratos aos munícipes.

Enfim Sr. Presidente, tantas perguntas que o Sr. provavelmente nunca irá responder, apenas pretende continuar a ludibriar os Pontessorenses, com palavras como, ter a câmara com muito dinheiro, mas é pena que o dinheiro seja comparticipado por todos e esteja ao serviço e benefício de alguns.

Sou socialista, mas Ponte de Sor precisa de competência e não vícios e tiques de ditadores que governam a seu belo prazer, para fazer face aos desafios que aí vêm.
Como lhe chamou atenção a revista da qual o Sr. pretendeu ilustrar um concelho que poucos conhecem, o vêm, chamo eu atenção ao Pontessorenses que o Engº Lizardo, é o candidato que melhor resposta pode dar a ponte de Sor.

POR MAIS ESTAS RAZÕES PONTESSORENSES INDIGNEM-SE, E PASSEM A PALAVRA DA VOSSA INDIGNAÇÃO

Apelo ao candidato Engº Lizardo, que pondere e faça as melhores escolhas, de quem o acompanha, porque do lado,do actual Presidente já sabemos que os que o acompanham são descartáveis, além de não terem dados provas absolutamente nenhumas até ao momento que merecem estar onde estão, ressalvo a Sra. Alice Monteiro.
Volto em breve.

UM SOCIALISTA,
AUTOR DA RUBRICA INDIGNEM-SE

Etiquetas: ,

13 Comments:

At 11 de junho de 2009 às 23:00, Anonymous Anónimo said...

Caro Socialista Indignado,
Acabei de ler este teu artigo, concordo com a análise que fazes.
Só não concordo com uma coisa, a D. Alice, apesar de ser uma boa pessoa, não tem perfil, muito menos "estaleca" para fazer parte de uma lista socialista. Quanto aos outros três Pinto, Hugo e Mário são uns parasitas que poluem o partido socialista. Por isso nenhum serve para serem candidatos do partido socialista, representam o que não se quer no partido socialista.Assim o partido socialista tem um derrota severa nas eleições municipais.

 
At 11 de junho de 2009 às 23:03, Anonymous Um Republicano, Laico e Socialista said...

Em face deste post repito o comentário que fiz no post anterior:

Em democracia ninguém ganha sempre eleições e ninguém se eterniza no poder.
Felizmente.
Em democracia não se pode governar contra o povo, isso só em ditadura.
Felizmente.
Em democracia é o "o voto é uma arma", mesmo que se engane. Felizmente.
O Taveira Pinto, que alguns, enfim, "consideram um tipo inteligente", esqueceu-se destas verdades.
Ou não acredita nelas (o que é mais grave).
Como socialista estou envergonhado.
Não pela derrota (que até poderia ser injusta), mas pelo que nos levou à derrota. E, pelos vistos, o Taveira Pinto está determinado a conduzir-nos a mais algumas derrotas.
Será uma pena, sobretudo, porque se mantiver o rumo, serão merecidas.
O povo é sábio!

 
At 11 de junho de 2009 às 23:20, Anonymous A.F. said...

De frente para o despenhadeiro
nesta penosa e rude caminhada,
a queda nesse esbarrondadeiro
deixará a economia definhada!

A situação é delicada
com tanto esbanjamento,
abeira-se a derrocada
do nosso parco orçamento.

Quem se lixa é o mexilhão
nesta e noutras histórias,
com tanto político brincalhão
e as suas políticas predatórias!

 
At 12 de junho de 2009 às 10:55, Anonymous Anónimo said...

"...No entanto quero dizer aos meus caros concidadãos, que não precisamos recorrer a folhetos, para informar as pessoas, que não têm acesso a este espaço, apenas precisamos de utilizar uma arma ainda mais potente, a nossa palavra, como uma espécie de passe a palavra, aos nossos familiares, nossos amigos, nossos colegas, enfim vamos denunciar e dar a conhecer aquilo que é escrito aqui...".

Não posso concordar na totalidade o que é dito neste excerto. No campo politico existem mecanismos proprios para divulgar opinioes contra ou a favor sobre os vários temas. Tenho duvida quanto aos folhetos informativos, principalmente os emitidos pelo presidente da camara. Tenho duvida sobre até que ponto isso é legal. Infelizmente boa parte dessas ferramentas (jornais, radio, sites oficiais das concelhias dos partidos,...)nao são imparciais e só aí eu posso concordar com a sua opinião. Apareçam nas reunioes de camara e da Assembleia Municipal. Só aqui é possível ver as forças politicas confrontadas pois em mais sitio algum existe debate politico na nossa terra. E só por si isso já é um escandalo.

Mas a razão muito simples pelo qual sou contra é as pessoas. Pede que as pessoas passem a palavra. As pessoas são livres de falar. Como bem disse, muitas delas não falam por medo de represalias. É legitimo e isso realmente acontece no nosso concelho.

No entanto deverá saber, ou então é dessas pessoas, que Ponte de Sor sofre de um problema antigo, tipico de terriola. Nunca ouviu dizer "quem conta um conto acrescenta um ponto?".

Pois em Ponte de Sor, mais do que em muitas terras da mesma dimensão, isso acontece e não é bom. Principalmente quando isso passa para o dominio pessoal em que as pessoas usam e abusam desse poder. Chamamos a isso calhandros.

Quantos já foram alvo de ensinuaçoes do genero: "ele/a é gay/lésbica"; "ele esturrou a fortuna do fulano tal"; "ele anda metido na droga ou aquilo que ele tem só pode vir da droga"; "dizem que ela é uma maria vai com todos". Eu e membros da minha familia já fomos alvos da ignorancia e podridao dessa gente que ocupa o tempo a debater a vida dos outros nos cafes e nas esquinas. Muitas pessoas que conheço também já foram alvos dessas situações tristes que em nada têm a ver com a realidade.

Realmente tem razao em dizer que é uma arma poderosa. Tem tanta razao que as pessoas ganham fama e não têm proveito. Tem também muita razao quando ha familias destroçadas pelo boato.

Se todos fizessem como o senhor diz, quando a palavra desse a volta a todas as pessoas ao ultimo receptor só deveria chegar a mensagem: "dizem que o Pinto é gay, usa cuecas de pele de tigre e na verdade é um enviado do espaço".

Isto para dizer que devem ser criados mecanismos que possibilitem o frente a frente dos partidos e a participaçao activa da populaçao para alem das reunioes de camara. Isto se querem realmente falar sobre politica, o que duvido. Para calhandros o cafe serve.

 
At 12 de junho de 2009 às 17:01, Anonymous Anónimo said...

Nao perdendo tempo com assuntos sem interesse...foi aprovada mais uma grande machadada no ensino em Portugal.

 
At 12 de junho de 2009 às 21:03, Anonymous A.F. said...

Há muita gente impoluta
a enriquecer ilicitamente,
a democracia não é resoluta
e combale miseravelmente!

Com uma justiça distante
da nossa triste realidade,
o descalabro é gritante
com sibilos de imoralidade.

As derrapagens são brutais,
de muitos e muitos milhões,
os descalabros orçamentais
são pagos pelos mexilhões.

 
At 13 de junho de 2009 às 00:09, Anonymous Anónimo said...

O Dr Pinto já descartou todos os vereadores do seu executivo.
Este acha,ele próprio, e assume, que nos ultimos 4 anos nada foi positivo e despede os imcompetentes dos veradores que o rodearam.È definitivo a oposição que eu odeio tem razão.
O pior é que o nosso presidente aponta como solução ainda piores substitutos,esquecendo-se dos verdadeiros socialistas.Quem é este HUgo? Disseram que é um puto gordo dum metro e sessenta, que gosta de brincar ao Baskett dos americanos, e dá-se ares de liberal de direita a jogar ténis com o engenhocas do PSD.E, esta Nabiça, reformada e ainda quer tachos? Será para comprar charutos para o marido genuino PSD!Bem, e este quarto é uma invenção? Quem é o Homem, disseram-me que é o próximo para-quedista pra chular os dinheiros da camara.
Caro Presidente, assim não, não acredito, e tenho a certeza que não vamos lá!
Vai concerteza apanhar o desgosto da sua vida, mas como eu e a minha familia, muitos pelo que ouço vão abandonar o barco!
E... nós socialistas de sempre não lhe vamos perdoar!

 
At 13 de junho de 2009 às 13:34, Anonymous Anónimo said...

Em Ponte de Sôr, Taveira Pinto, também tem seguido a cartilha Socrática do autoritarismo, da auto-suficiência, da prepotência, do ‘quero, posso e mando’.
Desde a sonegação de informações, a tempo e horas, aos restantes membros do executivo municipal, até às suas nomeações de familiares na Câmara Municipal, temos visto de tudo um pouco.
Veremos se, em Outubro, também em Ponte de Sôr, os pontessorenses ficam a respirar melhor.

 
At 13 de junho de 2009 às 17:42, Anonymous Anónimo said...

Lamento, que grande parte dos participantes neste espaço, apenas reclame pela falta de tacho, quando deviam mostrar o seu descontentamento.
Na realidade o presidente Taveira Pinto, ainda acredita que a sorte existe, ainda acredita que vai manter uma maioria no próximo acto eleitoral autárquico. Neste momento nem a reeleição está certa quanto mais…
Eu, enquanto Pontessorense, faço um apelo, no próximo acto eleitoral, votem no melhor projecto. Não deixem de votar, nem votem por estar contra, votem em consciência.
Esta nova equipa apresentada pelo P.S. apenas mostra que caso o actual presidente volte a ser reeleito, nada vai fazer…
Quem são estas pessoas?
O que é que já mostraram á população?
O que é que já deram ao nosso concelho?
Taveira Pinto apenas quer uma equipa de fracos, para poder continuar a governar, numa ditadura encapotada.
Força, vereador Luís Laranjeira…
Mostre que tem muito para dar…
Continue a ser quem sempre foi…

 
At 18 de junho de 2009 às 00:38, Anonymous Anónimo said...

D.ª Alice!?!?! Seria????Hummmmm Quem não a conhece que a compre...vão ver que se vai integrar muito bem.....tudo do mesmo saco

 
At 26 de junho de 2009 às 15:09, Anonymous Anónimo said...

Ora boas tardes meus queridos companheiros, camaradas bloguistas.
Já a algum tempo que não tenho dito nada, mas tb isto tem andado paradito... Devem ter sido as rennies!
Agora que acabou o campeonato de futebol e as telenovelas o pessoal vira-se para a politica, para dar o seu contributo para a sociedade.
Tá certo e parece-me muito bem... uma pessoa tem de arranjar ocupações.
Li por aqui algures que um dos possíveis "reforços" da lista do actual president, era gordo, tinha um metro e sessenta e gostava de basket dos americanos...
Até que enfim que alguém concorda comigo. Tá na hora de meterem gajas boas e roliças na politica, como faz o Berlusconi la em Itália.
E os gajos para trabalhar na CMPS, deviam ser todos altos, louros ou morenos, peito depilado, cheios de músculo tipo corpos danone.
Onde é que já se viu um tipo gordo e baixo ter estaleca para trabalhar na camara... é de loucos.
Basta irmos ao estaleiro, para vermos verdadeiros adonis!
Depois o que é isto de gostar de um desporto dos americanos, esses gajos que inventaram a coca-cola e a playboy?!?!?!?
Sou da opinião que para ser trabalhador da câmara só estando filiado no Inatel e jogar a batota, malha, galo, bisca lambida, etc... que esses é que são desportos nacionais.
E cá nada de serem adeptos de futebol, que isso é coisa de panisgas e mais... é um desporto dos ingleses.
O povo deve ser contra as pessoas que são inteligentes, cultas, trabalhadores, honestos, etc.... porque depois iam destoar do resto do pessoal que tem um tacho...


Ps: visto eu ser da terra e não ter 80 anos, se me pudessem dizer o que fez o vereador laranjeira de tão transcendental para agora o aclamarem como o proximo d. Sebastião, agradecia. De referir que gosto muito da pessoa e por ele tenho grande estima... mas tambem me lembro de que quando ele foi para a camara que diziam o mesmo... " mas quem é este tipo? o que é que ele fez na vida, para ser convidado para este lugar????"
É verdade que eu devia comer mais queijo, mas eu gosto de me lembrar das coisas... bebo uns iogurtes para compensar a coisa.

Ps2: Por isso não esqueçam...
VOTEM EM GENTE BONITA... VOTEM EM MIM, QUE SOU ALTO E ESPADAUDO!!!
Tipo George Clooney, mas mais novo com uma costela africana... alias não é uma costela... hum hum!!!

 
At 28 de junho de 2009 às 02:07, Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer qui o "cozinheiro" da Delphi já se juntou ao "macho" na lista do PS. Mas este gajo não era da CDU? Ou resolveu trair o seu partido da mesma forma como traiu os trabalhadores da Delphi?
Parece que o bugalheira se está a rodear de roupa suja que os trabalhadores da Delphi escomungaram por traição? Sempre votei no PS, mas com gente deta laia vou votar no partido que melhor hipoteses tiver de os derrubar, e como eu tambem a minha família e muitos dos 450 trabalhadores da Delphi! Ou têm dúvidas???

 
At 11 de julho de 2009 às 17:49, Anonymous Anónimo said...

oh pá,deixem o povo votar em quem quer;há votos que chegue para todos

 

Enviar um comentário

<< Home