quarta-feira, 8 de julho de 2009

DELIRIUS EXTREMIS 1



Antero

Etiquetas:

6 Comments:

At 9 de julho de 2009 às 13:45, Anonymous Anónimo said...

De facto com uma Ministra destas e mais alguns "avós cantigas" como o Manelzinho dos paus, isto não pode ir longe, até nos sentimos embrutecidos mesmo quando não somos propensos a tal.

 
At 9 de julho de 2009 às 14:04, Anonymous F.S. said...

A ministra da Educação, imagina-se, gostaria de viver dentro de uma câmara de eco, onde a única voz que se escutasse fosse a sua. Maria de Lurdes Rodrigues viveria assim no Paraíso: seria omnipresente, omnipotente e omnípara. Lamentavelmente não é nenhuma destas coisas.

Nem sequer tem o dom da ternura, como teve tantas vezes Manuel Pinho. Depois de terem saído as notas do Secundário, a ministra arranjou logo a desculpa perfeita para as notas fracas: a comunicação social divulgou, antes, a "ideia de que os exames eram fáceis". O seu secretário de Estado, Valter Lemos, aumentou a câmara de eco e acrescentou à Grande Conspiração, a Sociedade Portuguesa de Matemática, os partidos e as pessoas com responsabilidades políticos.

Como a ministra também já tinha criticado os alunos, sobram nesta tenebrosa campanha, os pais, os professores e o próprio Ministério. A ministra sabe que se tornou a Madame Min da Educação: sejam as notas boas ou más ela é a culpada do feitiço. Nada disto aconteceria se a sua Cartilha Maternal não fosse a arrogância. Maria de Lurdes Rodrigues nunca ouviu ninguém.

Agora, ninguém a escuta. E a Educação tornou-se uma espécie de Disneylândia. Esse é o grande legado de Lurdes Rodrigues: é a primeira ministra da Educação que, ao sair, não provocará nem lágrimas de crocodilo. A Educação tornou-se, com a sua acção centrada na estatísticas, um "puff". É uma adaptadora de mediocridades. A única coisa que a sua política facilitista criou foi uma geração menos preparada para o futuro.

 
At 9 de julho de 2009 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

Resposta ao Camarada F.S.
Deves ser daqueles que a Ministra te pôs a trabalhar e certamente apoias o Camarada dono da fenprof que anseia chegar ao lugar do carvalho da silva na central comuno/sindical.

 
At 9 de julho de 2009 às 21:37, Anonymous M.F. said...

Olha para um apaniguado da tia lurdinhas armado ao pingarelho. Não comentes o que desconheces.

 
At 10 de julho de 2009 às 16:23, Anonymous Anónimo said...

os professores já trabalhavam antes desta ministra lá estar;os que não faziam nada estão ao serviço da politica.
os verdadeiros professores ,não têm medo do trabalho e fazem tudo em defesa da verdadeira escola pública.

 
At 10 de julho de 2009 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

Está na hora,está na hora ,da ministra ir embora!!!!
Agora,vou á festa,queres vir???
boa noite.

 

Enviar um comentário

<< Home