quarta-feira, 15 de julho de 2009

INDIGNEM-SE ! [ III ]



Com o aproximar das eleições autárquicas, parece agitar as consciências adormecidas do nosso povo, ele é um reboliço de novidades com os nomes que vão surgindo na opinião pública, daqueles que querem ou pretendem figurar nos destinos do concelho nos próximos quatro anos.

Primeiramente ficamos a conhecer o candidato do PSD, sem qualquer surpresa, principalmente para aqueles que seguem estas coisas da politica mais de perto, naturalmente que o candidato Joaquim Lizardo, dentro da ala partidária concelhia do PSD, é o que melhor se posiciona para disputar estas eleições.
Homem jovem, mas com maturidade quanto baste, com sentido de responsabilidade, um currículo profissional que fala por si, experiência na administração pública há vários anos, inclusive com uma experiência de trabalho internacional, nomeadamente no Brasil, e também com a experiência acumulada de vereador na Câmara na ultima legislatura, convínhamos não ser tarefa fácil.
Enfim, se quisermos ser honestos com nós mesmos, temos de afirmar que a escolha é consensual entre as hostes do partido, e também já esperada pela população em geral.

Quanto ao Partido Socialista, infelizmente mais uma vez verificamos que as escolhas para as listas dependem apenas e só, da vontade e do capricho uma pessoa, actual presidente, Taveira Pinto.
Aquando das últimas eleições, para vice-presidente, surgiu o nome do actual presidente da concelhia do PS, José Coelho, muitas pessoas fizeram de imediato o raciocínio, que provavelmente seria esse o sucessor natural do PS, para a autarquia pós período Taveirismo.
Muitos são os presidentes e dai não vai mal nenhum ao mundo que, a pensar numa futura retirada, gostam de preparar a sua sucessão com alguém de sua confiança e que lhe reconheça competência ou outras qualidades, veja-se por exemplo o que está acontecer na Câmara de Abrantes, Nelson de Carvalho, decide a sua não recandidatura, na minha óptica, com grande sentido de democraticidade, mas já preparou nesta legislatura a sua vice-presidente, para ela agora assumir, uma candidatura que aos olhos da população seja credível e ganhadora.
Assim, estes verdadeiros políticos, além de deixarem pessoas capazes de assumir tais cargos, não deixam que exista uma quebra de continuidade do poder no próprio partido que representaram.
Mas com Taveira Pinto, nada disto é uma ciência, porque o sentido de responsabilidade e a tal democraticidade política, não são o seu apanágio nas relações humanas que tem com os outros, Taveira Pinto, não coopera, não partilha, não delega, não escuta, não sente, não tem instinto de líder, e quando assim é, apenas serve-se das pessoas quando quer e como quer.
Se não vejamos!
Porque razão e qual a intenção foi o Vice-Presidente José Coelho, afastado para o armazém para substituir o vereador Carita?
Sendo ele Eng. Civil, não seria mais lógico, ficar com o pelouro das obras, aliás cargo que detinha, do que o Luís Jordão?
Porque não foi o Luís Jordão para o Armazém?
Esse pelo menos é técnico agrário, sempre podia dar mais de si, na limpeza dos espaços públicos, nos jardins, sei lá! Como é possível colocar um vereador com pelouro das obras, alguém que não sabe sequer interpretar uma planta? Alguma coisa está aqui trocada, ou não?
Só se explica esta inqualificável decisão, de alguém que quer matar politicamente o outro, e assim aconteceu, refiro que se fosse eu próprio, nunca teria aceitado tal afronta, ainda mais enquanto vice-presidente, lembro que um vice-presidente é eleito também pela população, e a Instituição Câmara Municipal não propriedade do presidente, logo o presidente não pode fazer tudo o que quer, faz tudo o que lhe deixam fazer, provavelmente José Coelho, aceitou para não perder o emprego, o que é muito mau.
Contudo a ruptura política do PS, ainda estava para chegar, com a divulgação das personagens escolhidas pelo Taveira Pinto, tiveram de imediato reacções, Luís Laranjeira, não aceitou, o convite para candidatura para Junta de Galveias, outra facada para morte política orquestrada pelo Pinto, sabe perfeitamente que Luís não iria conseguir o objectivo, era a forma subtil do afastar da Câmara.
Na minha opinião, com grande dignidade, frontalidade e coragem, talvez a primeira de registo, Luís Laranjeira bateu com a porta, pena é, que não tenha sido por completo.
Assim evitaria de estar a ir às reuniões e continuar a prestar um mau serviço a Ponte de Sor, isto é continuar a dizer amém ao senhor todo-poderoso.
Quanto ao José Coelho, também se falou na sua retirada, mas como também já referi, provavelmente, por não ter emprego, acabou por não sair, Sr. Coelho! Nem que eu tivesse que pedir o subsídio de reintegração, mas deixava beliscar a minha dignidade e verticalidade.
Não fora, as atribulações, já conhecidas, eis que surge ao conhecimento da população, ao quarto primeiros elementos escolhidos pelo Pinto para a Câmara Municipal.
Choque! (parece ser a palavra mais adequada), entre as hostes socialistas e não só.1º Taveira Pinto;2º Hugo Hilário;3º Alice Monteiro;4º Mário Sousa Pires
Quanto ao primeiro, elemento, nada acrescentar, todos nós o conhecemos e sabemos o que contar, caso queiramos continuar a ser governados como até aqui, um concelho com aproximadamente 18.000 pessoas, governado por uma sentença.
Quanto ao segundo elemento, confesso que sou adepto, do chamado sangue novo, mas atenção, não passemos dos oito aos oitenta!
Que provas, politicas, deu este jovem Sr. ao concelho para merecer a vice-presidência da câmara Municipal?
É director de uma fábrica! E daí?
Que outros argumentos temos nós para ele merecer o nosso voto?
Com que legitimidade vão os socialistas votar em alguém, que ainda tem um longo processo de aprendizagem de vida real, e que a mesma, não é ter uma postura social com tiques de liberal.
Então não é legítimo, perguntar! E aqueles que tiveram sempre do lado do Pinto, aqueles que mesmo sendo difícil, estão sempre a defende-lo, aqueles que sempre o acompanharam, ninguém tem qualidades suficientes?
A isso chama-se pura traição politica e a única explicação para esta escolha, está apenas e só na fácil manipulação, isto é, mais um vice - presidente para o Pinto manipular a seu belo prazer
Quanto ao terceiro elemento, tenho de dizer que não posso ficar mais estupefacto, não tendo em conta a orientação partidária da Sra., todos nós sabemos, ser do PSD, reconheço que é um elemento válido, nomeadamente para a área da educação.
Mas a pergunta, que se coloca é a seguinte!
Porque razão, aceitou esta Sra trabalhar com Taveira Pinto?
Ela sabe perfeitamente o seu modo de actuar, tem plena consciência, do que vai encontrar, conhece de ginjeira o Taveira Pinto, tenho quase a certeza que não se revê na forma de fazer politica por parte do Pinto, está aposentada, pode levar uma vida tranquila, sem sobressaltos, afinal o que a move! Será apenas uma missão se serviço público?
Não é certamente…. pelas instituições por onde passou esta Sra, esteve sempre em cargos de poder, não antevejo um relacionamento de trabalho entre estes dois personagens, Taveira Pinto e Alice Monteiro, ambos gostam do poder, será que Taveira Pinto está disposto a partilha-lo?
Será que Alice Monteiro está disposta a não usufruir de poder algum, como tem acontecido até aqui com os demais vereadores?
Em conversa com alguns amigos é unânime a opinião, que estas duas personagens não são compatíveis a trabalhar em conjunto, mas então o que estará por detrás desta manobra política!
Na minha análise, não é completamente um dado adquirido, que a Alice Monteiro, venha a incluir a lista do PS, acham normal a terceira personalidade da lista, nem sequer estar presente na apresentação do candidato?
Claro que aqui há jogo político… e o jogo não é mais do que a Alice Monteiro , emprestar apenas o seu nome para figurar na lista a ser eleita, que mais tarde obviamente renunciará ao cargo dando o seu lugar ao Luís Jordão.
Politicamente, é fácil prever o objectivo do Taveira Pinto, ganhar novamente com quatro elementos a maioria absoluta, dos quais três altamente manobráveis e manipuláveis como certamente se assim acontecer serão. Utilizará a total inexperiência política e até profissional do vice-presidente (Hugo Hilário) e ao mesmo tempo manterá a submissão já por todos nós conhecida do Luís Jordão, quanto ao outro nome da lista ainda desconhecido, tenho a certeza que Taveira Pinto, forma de ser alguém a quem possa controlar à vontade. Quiçá o mano João Manuel!
Quanto ao Sr. Mário Sousa Pires, como provavelmente 99% dos pontessorenses não sabia, quem de facto se tratava, motivo por si só, preocupante, porque todos nós nos interpelamos!
Mas afinal quem merece tal distinção! Isto é, alguém que apesar ser da terra, veio agora residir para cá, e já merece tamanha confiança para exercer tais responsabilidades políticas no nosso concelho.
Se tal chegou a ser verdade, é legitimo pensar que o PS na pessoa do Taveira Pinto entenda-se, está a passar um atestado de menoridade a muitos pontessorenses, naturalmente teria que explicar com que critério fez essa escolha, alguém que passou a maior parte da sua vida fora de Ponte de Sor, e depois de vir residir para o concelho em menos de um ano,( sabe-se lá porquê, temos de dar o beneficio da dúvida), como já referi, tem tal distinção, não há outras pessoas que tenham formado toda a sua vida e luta seja pessoal e profissional em Ponte de Sor com capacidade para tais cargos?
De qualquer forma, tudo indica que o tal Sr. Mário Sousa Pires não aceitou tal distinção, devo dizer aos meus caros leitores que fiz uma pequena pesquisa, para tentar saber quem era de facto Mário Sousa Pires, e francamente tenho de chegar a esta conclusão: Este Sr. ao não aceitar o convite revelou-se bastante inteligente, porque entrar na listas do PS , iria levar a uma tal curiosidade e falatório da vida do Sr. que provavelmente não seria nada abonatória em seu favor, facto que talvez não lhe conviesse absolutamente nada.Quando pautamos a nossa vida por valores pouco éticos e dignos mais vale mantê-los na obscuridade.

Quanto à lista da CDU, julgo que é consensual que a maioria a população já esperava como cabeça de lista o João Pedro Amante.
Também ele jovem, poder-se-á dizer, também já com algum traquejo nestas andanças da política, sinceramente na minha análise, penso que não foi a escolha mais acertada do PCP para estas eleições.
Digo isto sem qualquer referência à pessoa, pois ao contrário do actual presidente ainda não podemos avaliar a sua capacidade e do que é capaz, sabemos que é empenhado, persistente e que terá nova forma de gerir os destinos do concelho.
Argumento não concordar com a escolha porque esta vai consubstanciar-se apenas e só no ressuscitar o fenómeno politico - abstracto, que é a obsessão político-doentia, Pinto; José Amante, novamente vamos assistir a um discurso completamente desprezível, hipócrita e desnecessário, que traz o Amante pai para a ribalta em vez de se discutir ideias e soluções.
Taveira Pinto vai certamente explorar ao máximo, a bem dita obsessão, das duas uma, ou os pontessorenses tem a capacidade de separar tal fenómeno, e acabar com ele de vez, pensando unicamente que são duas pessoas distintas unidas apenas ideologicamente por um partido, ou então vamos ter um PCP, com bastante dificuldade em atingir os objectivos.

Caros concidadãos, estas eleições são sem dúvida nenhuma das mais importantíssimas, talvez seja a ultima oportunidade que o nosso concelho e a nossa região tenha para se modernizar, inovar, fazer as melhores escolhas e prioridades, seja ao nível económico, social, e cultural, é urgente por em prática uma estratégia para o concelho, ter uma estratégia é ter uma definição do que queremos ser daqui a 5, 10, 15, 20 anos.
Sabemos que não podemos ter tudo bom, então vamos apostar em naquilo que nos pode trazer melhores condições, temos que trabalhar com parcerias, vamos apostar em arranjar condições que permitam trazer de novos os jovens para Ponte de Sor, vamos trabalhar com empresas sérias e credíveis, vamos copiar os melhores exemplos do que se faz noutros concelhos.

Não podemos permitir que continuemos na mesma, não podemos ter medo de mudar de rumos, há vários regimes políticos, mas ainda nenhum melhor que a democracia, por isso vai utiliza-la com responsabilidade, se em 2013 não tivermos satisfeito com a mudança, nova mudança e sempre que existe transformação o mundo certamente melhora.

Sou socialista mas não me cabe na cabeça sequer, continuar com este executivo, por todas as razões já sobejamente conhecidas, os pontessorenses estão fartos e incrédulos, os funcionários da câmara estão fartos de ser pisados, subjugados, os munícipes estão fartos de devaneios, prepotências, arrogâncias, como Taveira Pinto, diz tontarias, precisamos de uma câmara séria e credível, para os novos desafios que aí vem.
Um presidente câmara que há sensivelmente dois anos numa entrevista ao Jornal Fonte Nova, diz que Ponte de Sor está muito melhor que há 50 anos atrás, além de ofender todos os pontessorenses na sua inteligência, não é sério nem credível.

Por tudo isto, INDIGNEM-SE, deixem-se de ideologias políticas, PS; PSD, PCP, pensem única e exclusivamente nas pessoas e façam a vossa melhor avaliação quem neste momento se apresenta para nos governar durante os próximos 4 anos.

Por mim não tenho qualquer dúvida, pelo seu carácter, pela sua personalidade, pelo seu profissionalismo, pelo seu valor já demonstrado como político, o homem que melhor serve os interesses no nosso concelho é o Eng. Joaquim Lizardo.
Espero que a lista que apresente seja de qualidade que Ponte de Sor exige e merece.

UM SOCIALISTA
AUTOR DA RUBRICA INDIGNEM-SE

Etiquetas: ,

25 Comments:

At 15 de julho de 2009 às 19:23, Anonymous Um Socialista, Republicano e Laico said...

Caro socialista, tens toda a razão, mas como socialista, republicano e laico, não posso votar na direita, por isso desta vez e pela 1ª vez o meu voto vai para as listas da CDU, esses sim são de esquerda.
De Socialismo de direita já fiquei farto do Bugalheira e do Sócas.

 
At 15 de julho de 2009 às 19:28, Anonymous Anónimo said...

"Muitos são os presidentes e dai não vai mal nenhum ao mundo que, a pensar numa futura retirada, gostam de preparar a sua sucessão com alguém de sua confiança e que lhe reconheça competência ou outras qualidades, veja-se por exemplo o que está acontecer na Câmara de Abrantes, Nelson de Carvalho, decide a sua não recandidatura, na minha óptica, com grande sentido de democraticidade, mas já preparou nesta legislatura a sua vice-presidente, para ela agora assumir, uma candidatura que aos olhos da população seja credível e ganhadora."...
O autor não deve ir muito a Abrantes e nem deve conhecer ninguem de lá, de certeza.

O Nelson Carvalho, mandou embora o seu numero dois e colocou no lugar dele a agora vice presidente... sabe o que ganhou?
Dois candidatos que nem se podem ver e que lutam pelo mesmo eleitorado.
Dividiu os votos PS, que era o partido com mais força, o que faz com que as outras forças politicas tenham hipótese de vencer... Para muita gente esse facto ate coloca calafrios, por o candidato do PSD ser nosso conhecido.
Se acha que foi uma grande manobra politica, ou fez mal a analise ou não percebe muito do que diz...
E eu nem sou de esquerda...

 
At 15 de julho de 2009 às 19:45, Anonymous Anónimo said...

Caros leitores do INDIGNEM-SE
Peço desculpa pelos erros no texto nomeadamente, na palavra INDIGNEM-SE, mas compreenderão que são erros de processamento no teclado.
Obrigado
UM SOCIALISTA AUTOR RUBRICA “INDIGNEM-SE”

 
At 15 de julho de 2009 às 22:11, Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 7.28
Ao dar como exemplo a retirada do nelson de carvalho da Câmara de Abrantes, o meu amigo certamente anda mal aconselhado. O nelson tinha como "furo" o parlamento europeu, mas como levou com os pès do Sócrates, pensou no parlamento de s. bento, mas como a concelhia de abrantes já tem lá um nelson (o baltazar), não poderá englobar a lista do parlamento de lisboa. Como se verifica que a Dra. Maria do Céu está a perder terreno em relação ao arquitonto albano, é possível o nelson, ex(cluído)dos parlamentos, voltar a encabeçar a lista dos socialistas em abrantes. Resumindo; o nelson e o pinto, embora com uma gestão que por vezes não foi a mais eficiente, ainda são a melhor alternativa para governo destes dois concelhos vizinhos.

 
At 15 de julho de 2009 às 22:17, Anonymous Anónimo said...

"Caros leitores do INDIGNEM-SE
Peço desculpa pelos erros no texto nomeadamente, na palavra INDIGNEM-SE, mas compreenderão que são erros de processamento no teclado.
Obrigado
UM SOCIALISTA AUTOR RUBRICA “INDIGNEM-SE”
FAÇO UMA CORRECÇÃO A ESTE ESCLARECIMENTO.
No meu teclado a letra U está na primeira linha e a letra N está na terceira, embora na mesma verticalidade. Assim sendo, não são erros de processamento do teclado, mas o "jeito" de dizer mal do Dr. Pinto.

 
At 16 de julho de 2009 às 00:14, Anonymous A.L. said...

Camarada Socialista, li mais este teu post, mas desculpa que te diga:
- tu camarada, de socialista és como o Pinto, não tens mesmo nada.
- és do PS da direita/liberal.
Por isso caro camarada, inscreve-te no PPD/PSD e já agora leva os manos Pinto, pois és da mesma massa.

 
At 16 de julho de 2009 às 00:55, Anonymous Anónimo said...

Em Abrantes vai ganhar o dr.Santana Maia(É O QUE POR LÁ SE DIZ),tudo o resto junto,não fazem metade de um Nelson.

 
At 16 de julho de 2009 às 02:13, Anonymous Anónimo said...

enfim,,, gosto do comentario do IPC no que refere a letra u, mas eu cá voto no u da cdu

 
At 16 de julho de 2009 às 02:15, Anonymous Anónimo said...

e o companheiro lizardo tem que dexar de escrever comentarios a dizer bem dele proprio

 
At 16 de julho de 2009 às 07:18, Anonymous Anónimo said...

E o bebado do Sinogas de Mora?

 
At 16 de julho de 2009 às 10:08, Anonymous Anónimo said...

Não hà dúvida que a maioria dos que aqui comentam (que grande parte das vezes são os mesmos), querem que o Pinto perca as eleições, mas e os outros? Porque os que aqui comentam, efectivamente são muito poucos e não chegam para derrotar o Pinto!

 
At 16 de julho de 2009 às 11:26, Anonymous Anónimo said...

e o hugo hilario tambem

 
At 16 de julho de 2009 às 12:03, Anonymous Anónimo said...

No PS de Ponte de Sôr já vi tudo, uma facção no desespero de ver o tacho perdido, vai buscar PSD's para a lista. Outra facção que até era da UEDS, faz apelos de voto no PSD, para ver se lhe dão tacho, se forem os vencedores.O PS de Ponte de Sor é um saco de gatos à procura de tacho.
Com o meu voto não vão contar.

 
At 16 de julho de 2009 às 12:17, Anonymous Anónimo said...

Antão e o que é que o bebado de Mora,o Xinogas vai fazer?Vai para feitor dos Serras ou para tabernero do Afonso?!!

 
At 16 de julho de 2009 às 12:22, Anonymous Anónimo said...

Os xuxalistas de Mora, viram-se aflitos para arranjar listas. Nunca se viu coisa tão rasca.Vão desaparecer. Vão ser engolidos pelo PSD, que pode até chegar ao segundo vereador.

 
At 16 de julho de 2009 às 15:00, Anonymous Anónimo said...

@12:17:00

Vai enrrabar curiosos.
Põe-te na bixa...

 
At 16 de julho de 2009 às 17:44, Anonymous Anónimo said...

A desgraça no PS é grande, tanto no nosso concelho, como nos restantes 14 concelhos do distrito de Portalegre.
Há concelhos onde sempre foram poder desde de 1976, em que os militantes fugiram do partido e não querem alhinhar com os figurões dos presidentes da câmara.

 
At 16 de julho de 2009 às 18:39, Anonymous Anónimo said...

E o bebado do Xinogas vai fazer o kê?

 
At 16 de julho de 2009 às 18:44, Anonymous Anónimo said...

Esse senhor vai para adjunto do futuro PC de Ponte Sor,o Dr Amante.

 
At 16 de julho de 2009 às 23:11, Anonymous Anónimo said...

mas quem é o xinogas?
deixe-se de meias palavras ...

 
At 16 de julho de 2009 às 23:40, Anonymous Joaquim Lizardo said...

Caro Socialista e autor do texto "Indignem-se".

Antes de mais, permita-me não posso deixar de considerar muito pertinente e acertiva a sua análise ao espectro politico-partidário que temos actualmente em opção em Ponte de Sor ao qual se juntará certamente o Bloco de Esquerda. Agradeço-lhe naturalmente as palavras que me dirige apenas lamentando não o poder fazer pessoalmente, mas isso, até será compreensível, já conhecendo (na pele) aquilo de que são capazes aqueles que detêm e exercem, o poder em Ponte de Sôr. São ossos do ofício, se quiser. Pus-me a jeito, dirão outros, até me avisaram.
A si e a todos aqueles que minimamente acompanham este sítio, daquilo que posso dizer conhecer,
eu proprio e outros do PSD, temos, acredite, feito um esforço no sentido de podermos apresentar a sufrágio, pessoas de reconhecida idoneidade, estatutura civica e com experiencia profissional. Muitos tem recusado, é certo, com medo das represálias do passado, outros com medo de eventuais represálias no futuro. Apesar de se viver em democracia, é impressionante que tanto gente tenha receio de afirmar de viva voz, que não concorda com o rumo que a nossa terra leva, com o rumo que o nosso país leva. Preferem fazê-lo, em circulo fechado, aqui, a esmagadora maioria sob a forma anónima. Alguns até já nos disseram que apesar de fazerem parte da lista do PS vão votar PSD...

Apesar da estratégia do Vale Tudo que os interpretes do PS local estão a tentar, estou ciente que a sociedade saberá demonstrar-lhes em11/10 que as pessoas, independentemente da sua condição, social, politica, religiosa, profissional, merecem mais respeito. Ainda ontem, em plena reuniao de camara, sem que nada o justificasse, uma municipe foi ofendida pelo presidente, chamando-a de "pessoa muito baixa" (o que até é uma dupla ofensa, porque a senhora até é bastante alta, em todos os sentidos)

Devemos agradecer ao administrador deste blogue por ser o unico sitio, onde acerca de Ponte de Sor, ainda se respira liberdade e pluralidade de opinião sem qualquer constrangimento. Muitas delas certamente não mereceriam sequer ser divulgadas e mais uma vez poderia ser feito um esforço minimo de eliminar alguns comentários grotescos, obscenos, como está a fazer o administrador do novo e excelente blogue, o PAPAGAIO.
Tambem o Jornal A Ponte tem feito alguma coisa nesse sentido, veja-se que sempre tem convidado todos os partidos a terem uma coluna de opiniao. Em quatro anos de mandato, o Jornal Ecos do Sor, apenas me colocou uma questão, acerca da tentativa de mudança da lei eleitoral. Convenhamos...que são poucas perguntas...Convenhamos que é revoltante, assistirmos a que no final das reunioes de camara, o jornalista do Ecos só tivesse curiosidade pelo que pensa o presidente da câmara...

Concordo consigo em muitos aspectos, esta eleição, para a câmara não é só a eleição entre os partidos, o PS e o PSD (acho que a CDU não terá hipóteses de ganhar, embora reconheça grandes qualidades ao candidatos e amigos João Pedro Amante e Vitor Morgado) já tive a felicidade de trabalhar com dois grandes encartados do Partido socialista, republicanos laicos, das pessoas que mais admiro na vida. Estão tambem em causa, outro tipo de valores/postura associados ao exercicio do cargo politico, sentido de responsabilidade se quiser, e os projectos que cada um tem para o nosso concelho.
Pela nossa parte iremos apresentar e sufragar o que pensamos dever ser a aposta de Ponte de Sor. Dia 24/7, no Barril. Apareça(m)

Grato.
Joaquim Lizardo

 
At 17 de julho de 2009 às 01:02, Anonymous Mac said...

Pequeno comentário dirigido ao Sr. Joaquim Lizardo:

Já não sei bem à quanto tempo é que o (PS) Pinto está no pelouro...
Sei que antes esteve a CDU (Sr. Amante), e embora digam e chamem comunistas e ladrões aquela gente (é o que se houve dizer), convenha-mos que quando a CDU esteve na câmara, eram os tempos... Tempos esses dificeis, embora, secalhar não tão dificeis como os que se avisinham.

O PSD, de que me lembre, parece-me que nunca esteve na Câmara!


Ora, sabemos que actualmente tem vindo a acontecer o «Quero, posso e Mando», mesmo que todos os senhores da oposição, e em reunião de câmara estejam contra alguma proposta em cima da mesa... como de resto parecee ter sido o caso da viagem a Itália de uma comitiva em peso de 40 e tal pessoas a acompanhar a Orquestra de Harmónicas!
Já á uns tempos a Cabo Verde a História Repetiu-se: outros 40 e tal que foram "passear"!


Como alguem ja aqui disse, são mmuitos milhões gastos (em viagens e outros luxos), para quê?
... somos NÓS OS MUNICIPES DESTE BELO CONCELHO DE MERDA QUE PAGAMOS TUDINHO....

O caso Fundação António Prates, soube-se quase de inicio o "suSeXo" que iria ter... e agora com a "actriz" da Ribeira das Vinhas, vamos ter uma nova Saga da Novela «FAP»...


Convenhamos que no tempo do Pinto, muitas "Boas" obras foram desenvolvidas... porque talvez a CDU tivesse deixado algum meio caminho andado para tal.
Cinema Remodelado, Zona Ribeirinha... Novo Jardim (que tá 1 grande Bosta!), Fundação (Ja se sabe!)... Rotundas a dar com Pau,
Aerodromo! (enfim!)

Foi um sem numero de exbanjamento de dinheiro... alguma grande parte... PAGO pelo Municipe, claro está!

Não refiro (bem, já estou a referir!), o esbanjamento de dinheiro no final das Festas da Cidade (os 26 ou 27 Minutos de Fogo de artificio)... acho que 10/15 min tinham chegado o suficiente!

Mas... ano de eleições, tá-se mesmo a ver que no final das festas pairava no ar a mensagem «nas proximas eleições não se esqueça: vote sempre PS!»


Agora quanto ao PSD, bem... talvez houvesse muito para dizer sobre "vocês"... mas... parece-me que muito pouco se sabe!

A questão que coloco é... Votar PSD porquê!?!


... é que apesar de actualmente muita coisa mal estar por cá... há muito boa gente que diz mal do Pinto, mas... male por mal, acabará por votar nele outra vez...

E aqueles que pensem talvez 2 vezes, se calhar vão votar na CDU... mas... mal por mal... vão "BOTAR" o Voto no PINTO!

A questão é... COMO DERRUBAR O PINTO DO POLEIRO...


Terão vocês capacidades?
Não só financeiras, como fisicas e intelectuais para tal?!

Sabemos que o dinheiro do PS, é quase sempre garantido, e os «Boletins Informativos» publicados, são quase uma "ninharia" para eles... Assim como parece-me que para a CDU que de vez em quando também ataca!

(Desculpem a analogia, mas Quase que parece a Guerra de Preços Lidl/Continente)

.. ja o PSD... que eu me recorde, emitiu 1 papelinho desses (um "desmentido"), aparentemente para também participar no jogo do Gato e do Rato!


Esses papelinhos (entenda-se LIXO), e sendo eu de Cá, e Morando cá em P.Sor fazem-me sentir mal!!.. Fazem-me sentir Nojo!


PSD porquê?!
... o que trarão de novo para cá!

DELPHI, sabe-se que aparentemente vai de arame... ou será que não vai?

As fábricas de cortiça, também me parece que não estão Muito Boas...

A dos aviões, idem idem, aspas aspas!

.. comercios e hipermecados, temos "BUES"... e a dar com pau...
MAS: «cascanhol»... as tantas, nem ve-lo!

O que mudará votar PSD?!

 
At 17 de julho de 2009 às 18:47, Anonymous Anónimo said...

O que mudará com PSD? Se calhar se todos votar-mos nele e o colocarmos lá poderemos obter a resposta. Agora andarmos toda a vida a bater na mesma tecla é que não.

 
At 17 de julho de 2009 às 19:13, Anonymous Joaquim Lizardo said...

Caro Mac

Se a nossa proposta for vencedora, pode crer que muita coisa mudará, na área social, por exemplo, embora aproveitando muito daquilo que de bom vem sendo feito, entendemos que toda a logistica e infra-estrutura associada aos centros de dia deve ser repensada. Os centros de dia não podem ser concorrentes dos estabelecimentos de restauração nem servirem refeiçoes a quem não precisa ou que embora precise, têm suporte familiar que deveriam ser chamados a essa ajuda. Não é aceitável, que os nossos idosos não tenham vaga no conjunto de instalações do concelho. Ou seja, a estrutura deveria ser pensada em termos de sistema em rede, suportada, protocolada através de parceria entre o municipio e as diversas ipss do concelho.
Na área economica, sendo as receitas da camara, funcamentalmente suportadas pelos impostos e taxas cobrados a todos nós, é de elementar justiça que devam ser eficientemente aplicados. Isso implicará cortar radicalmente em alguns apoios e despesas.
Pretendemos rever todos os regulamentos e taxas municipais.
Não considera abusivo que uma IPSS pague licença de obras? Eu considero abusivo que um novo hotel, recentemente instalado tenha pago cerca de 1000 € da licença da vedação (vedação em rede ovelheira, est nacional, está à vista). Simplificação administrativa dos processos burocraticos - Exigencia de maior rapidez de análise dos processos de licenciamento - Desenvolvimento das potencialidade do site da camara.
Estabelecimento de parcerias com algumas entidades no sentido de assessorarem as pmes do concelho através do Gabinete de Apoio às PME, no desenvolvimento de determinados projectos, energias renováveis ou a regularização dos licenciamentos industriais, o acompanhamento das suas candidaturas a fundos comunitários.

Mas este não é o espaço nem o tempo para se fazer campanha eleitoral.

Nós entendemos que pudemos mudar muita coisa e está ao nosso alcance, no mínimo, tentaremos.

Cumprimentos
Joaquim Lizardo

 
At 17 de julho de 2009 às 19:46, Anonymous Anónimo said...

Amigo joaquim por pouco que venhas a fazer será sempre muito ao pé do que o pinto tem feito, viagens e mais viagens, o IMI da Baroqueira que é gente pobre mais barato nos a pagar a o senhor a gozar, dinheiro para o baskett para os filhos gozarem, dinheiro a potes para o futebol com unico jogador da terra e directores a pavonearem-se,materiais de construção para quem por vezes não necessita, as contrataçõens para a camara são as que se v~e, mais querem o que, podes contar comigo, não me identifico porque trabalho todos os dias debaixo daquele tecto onde trabalha o pinto e onde o medo reina a cada instante só quem lá trabalha e que sabe votem nele e mais quatro anos de tortua teri de passar obrigado. Se eles perderem a s eleiçoens dari o meu grito do epiranga nao sei se e assim que se escreve e direi boas a alguns que me parece que não trabalham na camamara mas sim na pide.Obrigado amigo continua escolhe bem a tua lista não coloques o bragança porque as pessoas não gostam dele acredita, obrigado libertanos deste galinheiro.

 

Enviar um comentário

<< Home