sábado, 19 de fevereiro de 2011

PROTESTO DA GERAÇÃO À RASCA



João Espadinha




Manifesto

Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal.

Nós, que até agora compactuámos com esta condição, estamos aqui, hoje, para dar o nosso contributo no sentido de desencadear uma mudança qualitativa do país. Estamos aqui, hoje, porque não podemos continuar a aceitar a situação precária para a qual fomos arrastados. Estamos aqui, hoje, porque nos esforçamos diariamente para merecer um futuro digno, com estabilidade e segurança em todas as áreas da nossa vida.

Protestamos para que todos os responsáveis pela nossa actual situação de incerteza – políticos, empregadores e nós mesmos – actuem em conjunto para uma alteração rápida desta realidade, que se tornou insustentável.

Caso contrário:

a) Defrauda-se o presente, por não termos a oportunidade de concretizar o nosso potencial, bloqueando a melhoria das condições económicas e sociais do país. Desperdiçam-se as aspirações de toda uma geração, que não pode prosperar.

b) Insulta-se o passado, porque as gerações anteriores trabalharam pelo nosso acesso à educação, pela nossa segurança, pelos nossos direitos laborais e pela nossa liberdade. Desperdiçam-se décadas de esforço, investimento e dedicação.

c) Hipoteca-se o futuro, que se vislumbra sem educação de qualidade para todos e sem reformas justas para aqueles que trabalham toda a vida. Desperdiçam-se os recursos e competências que poderiam levar o país ao sucesso económico.

Somos a geração com o maior nível de formação na história do país. Por isso, não nos deixamos abater pelo cansaço, nem pela frustração, nem pela falta de perspectivas. Acreditamos que temos os recursos e as ferramentas para dar um futuro melhor a nós mesmos e a Portugal.

Não protestamos contra as outras gerações. Apenas não estamos, nem queremos estar à espera que os problemas se resolvam. Protestamos por uma solução e queremos ser parte dela
.

Etiquetas: , , ,

31 Comments:

At 21 de fevereiro de 2011 às 18:20, Anonymous Anónimo said...

E TODOS SEREMOS UM…

Dizem pr’aí que não sirvo?
Dizem pr’aí que não presto?
Vamos sair para a rua
Todos juntos num protesto!

Todos juntos, lado a lado,
Gritando numa só voz
Que já basta, estamos fartos
Que façam pouco de nós!

Pode ser que o “mexilhão”
Assim saído da casca
Faça ouvir a sua voz
E ponha o “poder” à rasca!

Tendo ou não tendo trabalho,
Sendo estável ou precário,
Amigo, junta-te a nós
Num abraço solidário.

Sem partidos ou bandeiras
Que nos venham dividir,
Sem deuses e sem gurus
Que nos queiram conduzir…

…No dia 12 de Março
Numa pacífica acção
Lá estaremos “à rasca”
No meio da multidão.

E a força da razão
Espalhada na cidade
“Escreverá” nas esquinas
A palavra Liberdade…

 
At 22 de fevereiro de 2011 às 16:51, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde a todos
Quero deixar aqui os meus sentidos pêsames a população e família do Sr. Presidente da Junta de Freguesia das Galveias, António Delgadinho.
Foi um homem do seu tempo, com um olhar de futuro, com a perseverança suficiente para levar a bom porto os projectos para que foi investido, e sempre com o bem-estar do povo em primeiro lugar. Um homem como todos os outros com defeitos, mas muitas virtudes.
Mestre lopes

 
At 22 de fevereiro de 2011 às 17:58, Anonymous Anónimo said...

Infelismente a maioria das pessoas só passam a ser consideradas boas, depois de mortas!

 
At 22 de fevereiro de 2011 às 20:14, Anonymous Xana said...

Irei estar presente nesta manifestação, quanto mais não seja pelo dever cívico.
Pela falta de oportunidade de sonhar por algo melhor!
Contra o conformismo!
Por querer sair de casa dos pais e não poder!
Pela não precariedade de emprego!
Pelo sentimento da inutilidade de uma licenciatura e pós-graduação!
POR ME SENTIR PARVA

 
At 22 de fevereiro de 2011 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

Esta geração não está a viver melhor do que a dos nossos pais. Esta geração vive de recibos verdes, sem emprego, sem esperança e sem ilusões…
Não podemos ficar em casa (dos pais) a queixarmos-nos de que estamos à rasca, mas que nada podemos fazer.
Temos de deixar esse comodismo melancólico e mudar a nossa atitude.
Somos uma geração pacífica, mas não podemos ser passivos.
Este protesto tem como propósito levar-nos a agir, em conjunto, para mudar a actual situação de falta de confiança e de esperança, com respeito por tudo e por todos. É um Protesto contra o estado a que deixámos isto chegar e do qual todos temos responsabilidades.
Não podemos estar à espera que o país faça coisas por nós, sem nada fazermos por ele.

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 16:14, Anonymous Anónimo said...

E aquele discurso ontem do Zé Amante no cemitério? Totalmente fora de contexto!

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 18:07, Anonymous Anónimo said...

Há certas passoas que estão mortas políticamente e então aproveitam estas situações trágicas para se mostrarem... LAMENTÁVEL!!!

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 18:21, Anonymous Anónimo said...

ao srº antónio delgadinho um grande abraço de um moço que com ele privou e que só bem tenho para dizer. Não preciso de discursos para me recordar o bom convivio

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 18:43, Anonymous Anónimo said...

Para os 3 Últimos Comentadores:
Certamente bastantes vezes lhe cortaram na pele...não sei onde está o mal do discurso do camarada dele...fora de contesto ?? porquê??....Eu não entrei no Cemitério,mas sei de pessoas com cabeça, que me falaram no discurso, dizendo que lhe ficou muito bem.....E são pessoas que nada têem a ver com a Politica deles.....
Talvez o senhor não.....

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 18:51, Anonymous TT said...

só mesmo na ponte há mentes distorcidas e ignorantes para falar da homenagem oral feita. CAMBADA DE IGNORANTES tomara alguns merecerem tal. NEM NA MORTE A MERDA DA POLITICA FICA FORA

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 20:22, Anonymous António João said...

Vergonhoso, foi a ausência dos estandartes das outras outras Juntas de Freguesia e do Município.

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 21:16, Anonymous Anónimo said...

Os cínicos que aprendam: a liberdade é possível em qualquer lado.

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

O Eléctrico lá vai descer de divisão, não?

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 22:20, Anonymous Anónimo said...

Os actuais dirigentes do Eléctrico também tem a memória curta. Esqueceram-se de marcar a presença com o estandarte do clube no funeral do antigo dirigente.

 
At 23 de fevereiro de 2011 às 22:43, Anonymous Anónimo said...

Ainda só se anuncia o protesto e já causa urticária

 
At 24 de fevereiro de 2011 às 09:47, Anonymous Anónimo said...

Vá lá, vá lá. O Porto mesmo perdendo com os espanhóis, safou-se!

 
At 25 de fevereiro de 2011 às 09:30, Anonymous Anónimo said...

E aquela grande vitória do GLORIOSO ontem na Alemanha?

 
At 25 de fevereiro de 2011 às 19:20, Anonymous TT said...

NÃO QUEIRAM QUE A LIBERDADE VENHA A ANDAR DE MÃO DADA COM A FALTA DE EDUCAÇÃO... COM O MAU FEITIO! ESTOU Á ESPERA QUE ACONTEÇA EM PONTE DE SOR DAQUELAS TRAGÉDIAS QUE SÓ SE VÊM NAS NOTICIAS POIS A LIBERDADE POR VEZES ESTÁ DE MAUS DADAS COM O MAU FEITIO E FALTA DE EDUCAÇÃO.

 
At 28 de fevereiro de 2011 às 12:29, Anonymous Anónimo said...

Porra! Tava a ver que o Benfica ontem não conseguia ganhar!

 
At 28 de fevereiro de 2011 às 19:07, Anonymous Anónimo said...

Foi um fim de semana desportivo em cheio: Ganhou o Eléctrico, Ganhou o Benfica, Perdeu o Sporting. Só faltou mesmo o Porto ter perdido também, para ser um fim de semana desportivo 5 estrelas!

 
At 1 de março de 2011 às 00:05, Anonymous Anónimo said...

Um obrigado aos meus queridos portugueses

Aos meus compatriotas que, desde há trinta e cinco anos a esta parte, com a visão esclarecida de um catavento, ora votam PS, oram votam PSD, ou às vezes CDS, o meu muito obrigado. Como eu vos admiro, queridos patrícios, que zangados com Guterres votasteis Durão; e zangados com esse Vasconcelos, mudasteis para Sócrates; e fulos com este vendedor de escovas, ides saltar para um Coelho; e Coelho mandado para a cartola, votareis em quem PS mandar... oh, o meu muito, muito, muito, muito, muito obrigado. Como é bom viver num país de generais dispostos a morrer pela pátria, desde que seja sentados! Como é bom ter ministros que nos gastam os impostos com a inocência de crianças! Que seria de mim, sem vós, que nunca tenho o bom senso de votar em partidos sensatos, sérios, responsáveis, patriotas e defensores do povo, como vós tão bem sabeis votar. O meu muito obrigado em especial a todos os funcionários públicos que tiveram este ano o vencimento reduzido, e que, apesar da despesa pública não baixar, e apesar de lerem esta wikinotícia, hão-de votar na mesma, ou no PS, ou PSD. E que ainda que um Governo venda os seus filhos para fiambre na cochichina, hão-de votar sempre PS ou PSD. Obrigado!

 
At 1 de março de 2011 às 11:01, Anonymous Anónimo said...

At Quarta-feira, Fevereiro 23, 2011 8:22:00 PM, António João said...

"Vergonhoso, foi a ausência dos estandartes das outras outras Juntas de Freguesia e do Município"

Quarta-feira, Fevereiro 23, 2011 10:20:00 PM Anónimo disse...
"Os actuais dirigentes do Eléctrico também tem a memória curta. Esqueceram-se de marcar a presença com o estandarte do clube no funeral do antigo dirigente."

è realmente vergonhoso todas essas situações... mas todos eles tem medo das perseguições que o Pinto lhes faz... da ideia quem não está a favor dele está contra!!! O Sr. Dr. Pinto, é um grande ditador, no tempo da republica das bananas. Faz tudo o que bem quer, escolas sub-dimensionadas, aerodromo megalômano, para nada servir, mas todos se calam com medo, mas nó spagamos as taxas os nosso impostos para ele poder gastar como bem quer!

 
At 1 de março de 2011 às 11:55, Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber porque é que as outras Juntas de Freguesia deveriam ter mandado os seus estandartes. É que eu saiba, as outras Juntas de Freguesia nada têm a ver com a Freguesia de Galveias. São todas autónomas e o Senhor António Delgadinho não fazia parte de nenhuma delas.

 
At 1 de março de 2011 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

No funeral do Delgadinho não dei pela presença do estandarte do Carcavelinhos Futebol Clube, do Grupo Desportivo de Alguidares de Baixo, do Grupo Recreativa Tira Mais um Tintol, e da bandeira do CDS/PP.

 
At 1 de março de 2011 às 21:04, Anonymous Anónimo said...

" Anónimo disse...
No funeral do Delgadinho não dei pela presença do estandarte do Carcavelinhos Futebol Clube, do Grupo Desportivo de Alguidares de Baixo, do Grupo Recreativa Tira Mais um Tintol, e da bandeira do CDS/PP.

Terça-feira, Março 01, 2011 7:20:00 PM "




... mas estava cá fora sentado no banco o teu dono Dr. Pinto, já a fazer contas, que nas próximas eleições vai como vice-presidente com o Eng. à cabeça, que vai ser de esta que ele ganha a junta com o tonteco do director do barracão azul, como candidato!!! Era vê-lo a contar pelos dedos de quantos electrodomésticos que tem de dar e a quem dar, comprados com orçamento do município com objectivo do combate à "pobreza"!

 
At 1 de março de 2011 às 23:12, Anonymous Manuel P. said...

Senhor(a) anónimo(a)de hoje: Terça-feira, Março 01, 2011 11:55:00 AM
Então:«Gostava de saber porque é que as outras Juntas de Freguesia deveriam ter mandado os seus estandartes. É que eu saiba, as outras Juntas de Freguesia nada têm a ver com a Freguesia de Galveias. São todas autónomas e o Senhor António Delgadinho não fazia parte de nenhuma delas.»
Não sabe?
ENTÃO INFORME-SE MELHOR!

 
At 2 de março de 2011 às 20:05, Anonymous Anónimo said...

Então mas é Proibido ??? ou ficava mal??? Talvez não!!!!Os Outros P.de Juntas à Excepção de UM deles são todos uns Tó Tós,nenhum teve a iniciativa ??? ou o Bugalheira é que não deixou???

 
At 2 de março de 2011 às 22:03, Anonymous Anónimo said...

... TEM MEDO DO DR. PINTO SE FOSSE NO TEMPO DA "PIDE"... DAVA UM TIRO NA CABEÇA DE QUEM NÃO ESTÁ DO MESMO LADO DELE!! ELE "GOVERNA" BASEADO NO MEDO... DE NÃO SER PROMOVIDO DE SER METIDO EM UMA SECRETÁRIA SEM MAIS NADA A NÃO SER UMA CANETA!!! O PIOR AINDA É O IRMÃO QUE DISTORCE TODO O TIPO DE CONVERSA, A SEU FAVOR É UM MAL EDUCADO E COBIÇA AS MULHERES DOS OUTROS, CHAMA-LHE PUTAS QUE TEM A C... QUENTE!!!!!! O QUE LHE VALE É O JOÃO CARECA QUE O LEVA ÀS MENINAS A LX... SEM A MULHER SABER!!!! PORQUE É UM ANORMAL NEM LISBOA SABE CONDUZIR!!!

 
At 3 de março de 2011 às 13:00, Anonymous Anónimo said...

E aquela vitória de ontem do Benfica sobre o Sporting? A lagartagem ainda tinha cócegas, mas ontem acabaram-se!

 
At 11 de março de 2011 às 23:44, Anonymous Alberto said...

O governador/regedor/lacaio de José Sócrates = Jaime Estorninho, Governador Civil de Portalegre, contactou as Câmaras para saber se foi participada a realização de alguma manifestação do protesto Geração à Rasca, interrogando quem são os promotores conhecidos?
Na circular enviada às autarquias do distrito, o Governo Civil Portalegre quer ainda saber, mesmo que não tenha havido participação formal, se era conhecida a realização de alguma manifestação (onde e a que horas).
Parece que o senhor governador/regedor/lacaio do José Sócrates = Jaime Estorninho, ainda não foi realizada a dita mas já anda com comichão nos ......
Por mim,ó jaime, tu e o teu séquito de parasitas, bois e vacas, que te andam contigo o colo ai no governo civil devem ir p'ra o ...

PS= Enviei o meu nome completo,bem como a minha morada para o blogue, a fim de ser identificado pela nova PIDE/DGS do governo civil de Portalegre

Um jovem desempregado, dos muitos deste distrito, que fazem parte da, geração à rasca.

 
At 21 de março de 2011 às 13:16, Anonymous Anónimo said...

Está visto então porque é a esposa desse senhor, que passou diretamente de telefonista para a Dra. Fernanda que estás aqui nas obras!!! No tempo dela nem me lembro de ela ter o 12!!!

 

Enviar um comentário

<< Home