sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CONTRA A LEI E CONTRA ELAS



No dia 21 de Agosto de 2006, foi aprovada na Assembleia da República a proposta de lei do PS conhecida por Lei da Paridade. Esta lei, recordo, foi apresentada pelo PS como uma das suas grandes bandeiras e uma medida absolutamente fundamental para combater a desigualdade baseada no género.

Para além de tornar obrigatória uma representação mínima de 33,3% de cada um dos sexos em todas as listas eleitorais, este diploma legal proíbe a existência de mais de dois candidatos do mesmo sexo colocados, consecutivamente, na ordenação da lista. Ou seja, as listas deixaram de poder apresentar três homens seguidos.

Como sanção para os infractores, o PS queria mesmo impor a impossibilidade de concorrer da lista que violasse a lei. No entanto, face ao argumento de que uma sanção tão radical poderia inviabilizar candidaturas autárquicas em pequenas freguesias rurais por falta de candidatos do sexo feminino, o PS acabou por recuar, tendo a lei fixado, contudo, pesadas sanções para quem a violar.

Assim, dispõe o artigo 3º da referida lei que, para além dos infractores verem a sua lista afixada à porta do tribunal e divulgada através do sítio na Internet da Comissão Nacional de Eleições com a indicação expressa da sua desconformidade com a lei, o partido infractor vê reduzido drasticamente o montante de subvenções públicas para a campanha.

Pessoalmente, como escrevi na altura, sou contra a lei da paridade, tal como sou contra muitas das nossas leis. Mas uma coisa é ser contra uma lei, outra coisa é não a cumprir. Mal de um país onde cada um só cumprisse as leis com as quais concordasse. O que caracteriza um Estado de Direito é precisamente o facto de ninguém estar acima da lei e do direito. E como lembrou o primeiro-ministro finlandês Jyrki Katainen, na sua recente visita a Portugal, «a democracia que não é um Estado de Direito é um conceito vazio.»

Ora, se é dever de todo o cidadão cumprir a lei, por maioria de razão, devem cumpri-la os partidos políticos que as aprovam e todos governantes e autarcas que, pelo exercício das funções públicas que desempenham, têm uma especial obrigação de cumprir e fazer cumprir a lei.

Acontece que, em Ponte de Sor, cuja câmara é socialista desde 1993, não figura (pasme-se!) nenhuma mulher nos primeiros quatro lugares das listas à Câmara e à Assembleia Municipal, em clara violação da lei. Ou seja, em vinte anos de gestão autárquica socialista, o PS não conseguiu sequer promover, nas suas próprias listas, a tão propalada paridade que impôs por força da lei a todos os partidos portugueses.

O PS viola, assim, descaradamente a lei da paridade no município de Ponte de Sor, humilhando, de forma gratuita, todas as mulheres que integram as suas listas como se estas apenas servissem para fazer número, não reconhecendo a qualquer delas capacidade ou competência para figurar num dos três primeiros lugares da lista como a lei impõe.

Com efeito, se nem por força da lei é reconhecido às mulheres o direito de figurar num dos três primeiros lugares da lista do PS, preferindo este suportar, por esse facto, pesadas sanções, tal só pode significar a pouca conta em que os donos do poder em Ponte de Sor têm as mulheres do concelho. E não vale a pena gastarem palavras com justificações idiotas: um partido que está no poder há vinte anos só não cumpre a Lei da Paridade se não quiser. Ponto final.

Acredito, no entanto, que esta humilhação pública a que o PS sujeita as mulheres do concelho lhe vai sair cara. No dia das eleições, as mulheres pontessorenses, se tiverem um pingo de dignidade, não vão deixar passar a oportunidade de dar uma lição nas urnas aos marialvas socialistas. 


António Santana-Maia Leonardo

Etiquetas: , ,

117 Comments:

At 9 de agosto de 2013 às 21:11, Anonymous Anónimo said...

EU como mulher não estou a pensar votar neste senhor do PS pois não nos engana ele vai á frente da lista mas todos sabemos quem manda é o segundo da lista e digo que estamos fartas das aldrabices ,das promessas só porque á eleições ele anda a enganar com falsas promessas ele deve saber do que estou a falar ele e os comparsas e farei tudo como mulher passando a palavra para não votarem neles podem ganhar a câmara mas este ano não vão ter maioria e muitos andam com medo pois vai acabar os tachos as poucas vergonhas os padrinhos as madrinhas tenho dito,só peço ás outras listas que denunciem falam o que se esta a passar muita gente tem coisas para contar procuram que encontram .

 
At 9 de agosto de 2013 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

Muito bem temos de correr com esta gente da nossa camara, vao trabalhar a politica nao é um emprego, passem a palavra que todos saibam quanto é importante votar, votar contra o ps, nao importa onde

 
At 10 de agosto de 2013 às 10:51, Anonymous Anónimo said...

As mulheres contra os mentirosos ainda ontem soube que ele promete coisas e é mentira pois já esta tudo resolvido mentirosos escumalha ,já que os homens desta terra não têm tomates somos nós que lhes vamos tirar o sono digam ás mães ,pais irmãs filhas vamos acabar com a pouca vergonha ,esta terra é para todos não é para meia dúzia ,onde esta os empregos que diz só para afilhados muitos deles agora são do ps mas na realidade nunca o foram bem feito estão a dar emprego a outros da terra aos de cá parece que não vergonha estou disposta depois das eleições se mesmo sem a maioria eles ganharem vamos arranjar uma associação de mulheres para lhes fazer a vida negra desde já lhes digo não preciso de instalações vamos abrir os olhos vejam as listas onde esta as mulheres da Ponte de Sor diga.me senhor pinto e tirem o cavalinho da chuva a desculpa de serem comunistas que estão a reclamar a acabou aldrabão e os seus comparsas é igual só estão a seu lado para lhe dar emprego aos filhos ás primas ás irmãs das mulheres a dias de sua casa tudo se vai saber brevemente MULHERES DE PONTE DE SOR VAMOS ACABAR COM ESTES SEM VERGONHA SÓ O QUE SABEM FAZER É PETISCADAS PARA OS AFILHADOS BREVEMENTE VÃO TER NOTICIAS DESCARADOS E AS VENDIDAS QUE ESTÃO JUNTO UMA OU DUAS POIS SEI QUE Á ODIO POR ESTE SENHOR E PELOS SEUS COMPARSAS MAL ELES PENSEM DE ONDE VAI SAIR VOU-ME RIR AINDA NÃO VIRAM A FORÇA DELAS VÃO VER BREVEMENTE ,MULHERES ESTA NAS NOSSA MÃOS VAMOS FAZER O QUE TEMOS QUE FAZER .

 
At 10 de agosto de 2013 às 11:04, Anonymous PONTESSORENSE said...

Até que enfim as mulheres da minha rica terra estão a abrir os olhos estou com vocês,nós temos uma coisa que dizem que somos especialista não esqueçam a nossa palavra vamos usa-la nos cafés nas reuniões de família vamos alertar outras mulheres então não somos capaz claro que somos força se precisarem de ajuda comunicam eu estou longe mas vou brevemente ai e vamos lhes fazer perder a alguns o bigode mas não esqueçam que á mulheres vendidas cuidado elas são falsas com eles também o são para as outras mulheres eu sei do que falo . Vamos alertar as mães avós filhas somos mais toca a trabalhar.

 
At 10 de agosto de 2013 às 14:11, Anonymous Anónimo said...

Estes tipos do ps sao uma mentira uma fraude, é como aqui nas galveias onde o laranjeira andou a convidar muita gente para a sua lista tem 40 e já andava a cantar vitoria, a maioria absoluta já é uma miragem e a vitoria nas eleiçoes já lá vai tambem,,,façam as contas os que acitaram dar o nome mesmo que cada um na sua familia tiver 5 pessoas dará 200 votos, como há tantos que sao apenas familias de 2 pessoas e noutros casos vão mais do que uma pessoa da mesma familia, e há ainda os que vão por medo do emprego na junta porque depois nao votam ps. O psd e o cds terão no maximo 50 votos, dará 250 votos no total dos 3 partidos, se votarem 700 pessoas há ainda 450 votos para o BE e para a CDU, portanto não estão as coisas assim tão certas como o laranjeira quer fazer passar a ideia.

 
At 10 de agosto de 2013 às 16:05, Anonymous Anónimo said...

Não sou politica,mas sou mulher.

 
At 10 de agosto de 2013 às 19:57, Anonymous Anónimo said...

Se o laranjeira ganhar em Galveias é a prova definitiva de que aquele povo é do mais atrasado que há. Não vale a pena repetir o que outros já disseram, mas há pessoas que não se enxergam mesmo. Se aquele fulano tivesse um pingo de vergonha na cara, nem deveria chegar perto da junta, quanto mais falar nela, depois das porcarias que fez e pior, deixou fazer sem ter qualquer capacidade de gestão. Ser presidente não é apenas um titulo que fica bem num curriculum, é ter humildade para querer ajudar desinteressadamente e sobretudo aprender a ouvir quem o elege.

 
At 11 de agosto de 2013 às 02:49, Anonymous Anónimo said...

Muito bem, vénia ao ultimo comentario.

 
At 11 de agosto de 2013 às 15:31, Anonymous Anónimo said...

O desrespeito pela lei da paridade nas listas do PS, diz bem da qualidade dos políticos que têm governado nos últimos 25 anos o Concelho de Ponte de Sor.
Chegou a altura de os pontessorenses e, em especial as mulheres, reflectirem sobre a falta de consideração destes políticos pelas mulheres deste Concelho apesar de ter sido o partido que eles representam, criar e votar esta lei na Assembleia da Republica. Sendo depois aqueles que na pratica não a respeitam e nem a cumprem, passando um atestado de burrice e estupidez a todas as mulheres no nosso Concelho.
Será que o Chico da Junta, ´e mais competente que as mulheres que vão em 5º e 7º lugar para a câmara? Todos sabemos que em 25 anos de presidente nunca se conheceu qualquer obra em benefício da população!!!!!
Conhecendo eu as mulheres que vão em 5º e 7º lugar na lista para a Câmara, fico pasmada por terem aceite fazer parte do machismo e falta de respeito pela s mulheres do nosso Concelho, por parte daqueles que encabeçam as listas do PS às próximas eleições autárquicas.
Aja paciências ….abram os olhos e vejam o tipo de gente que quer continuar a governar os nossos destino. Pessoas que tudo fazem para caçar votos servindo-se de todos os meios para os alcançarem.

 
At 11 de agosto de 2013 às 15:41, Anonymous Anónimo said...

Espero que o povo das Galveias tenha memoria e nao esqueça o que o PS fez no passado ao laranjeira. Este se tivesse vergonha nunca aceitava ir com aqueles que tao mal o trataram. Mal daqueles que perdem a sua dignidade a qualquer trouco...

 
At 11 de agosto de 2013 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

Se o laranjeira tivesse vergonha nunca mais punha os pés na junta, aliás como o fez durante muitos anos, quando a troco de uns euros esqueceu o povo e foi para vereador.
Em vereador foi uma nulidade igual ao que foi na junta, mas enquanto nas Galveias com a ajuda de um ou outro colega de direçao e de bons funcionarios lá passou os 4 anos de um mandato onde se arrastou e arrastou o povo para a agonia actual. as Galveias de terra rica e promissora passou hoje a uma aldeia quase desabitada, tivesse a junta sido presidida por um empreendedor , hoje tudo seria muito diferente,que ninguem se esqueça que a época era de forte crescimento e uma fortuna vinda da cortiça estava disponivel para pór Galveias e seu povo na rotado sucesso, como era vontade da familia Marques Ratão, mas...o sr. professor FALHOU! Como falhou depois na camara de onde foi corrido, lá na Ponte de Sor o pinto nem quer ouvir falar dele.
Porque terá sido que o laranjeira não esteve presente em p de sor na apresentaçao de todos os candidatos do PS?
Galveias será merecedora deste castigo em dose dupla?
A ver vamos...

 
At 11 de agosto de 2013 às 19:54, Anonymous Anónimo said...

Ja que ele nao tem memoria, espero que o povo das galveias nao a tenha perdido...e de oportunidade aos que nunca la estiverem para ver se sabem gerir melhor uma das maiores furtunas das juntas deste pais.

 
At 13 de agosto de 2013 às 11:03, Anonymous Anónimo said...

Pois eu todos os dias assisto ao pintinho a por em prática o papel que acha adequado às mulheres. E algumas sujeitam-se, coitadas.

 
At 13 de agosto de 2013 às 16:26, Anonymous Anónimo said...

Quem diria...o Pintinho ...nunca pensou encher o papinho !!!

João Sebastião

 
At 13 de agosto de 2013 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Essas coitadas..que acredito que algumas se tenham de sujeitar para não terem problemas com LOUCOS no que toca ao emprego...terão depois em CASA com a familia....

Agora teem a faca e queijo na mão...deem o seu contributo..aconselhem a familia..os amigos...a votarem NOUTROS sejam de que força politica for mas NÂO PS(XUXAS), porque ao ganhar esses ficam os dois Garanhões sempre mas sempre a comandar ( Pintinho/Bigodes e Pé de Cabra/Cocho)....Pensem bem que é mesmo assim.....

João Cebola

 
At 14 de agosto de 2013 às 00:15, Anonymous Anónimo said...

eu vou votar no Bloco de Esquerda





BE
Força estamos juntos

 
At 14 de agosto de 2013 às 09:19, Anonymous Anónimo said...

E porque não na CDU, voto CDU

 
At 14 de agosto de 2013 às 11:56, Anonymous Anónimo said...

Há tantas mulheres com capacidades e ninguém se lembrou de apostar nelas até agora, só porque são mulheres! Mas desta vez vai ser diferente. Precisamos de uma lufada de ar fresco. Que venham elas, para mostrar que fazem muita falta à frente dos destinos desta gente. Fiquei admirado com a lista apresentada pelo PSD. Aquela miúda ainda vai dar muito que falar. Eu, como homem, é nela que vou votar e, se fossem inteligentes, faziam o mesmo. Presença, simpatia, saber estar, enfim, uma senhora. Força menina da rádio!

 
At 14 de agosto de 2013 às 13:31, Anonymous Anónimo said...

Onde é que posso ver a lista do PSD?

 
At 14 de agosto de 2013 às 14:08, Anonymous Anónimo said...

As listas estão para consulta pública no hall do tribunal de Ponte de Sor

 
At 14 de agosto de 2013 às 14:19, Anonymous Anónimo said...

PSD?? São uma das piores pragas que apareceram até hoje, jotinhas, só têm vaidade, trabalhar é mentira nem sabem o que isso é, têm chulado o país e o fruto de quem trabalha, O RAIO QUE OS PARTA!

 
At 14 de agosto de 2013 às 15:31, Anonymous Anónimo said...

ò último Comentador !!! não me digas que és XUXA ??? olha queos XUXAS não foram melhores........

João Cebola

 
At 15 de agosto de 2013 às 14:11, Anonymous Anónimo said...

Pobre Galveias, agora que parecia que a casa voltava a estar arrumada,livre da porcaria que estourou com tudo, aparece o laranjeira mais os 40...nem as meninas do antigo presidente faltam,agora são ps, até mesmo a tal que foi para Stª Maria da Feira por 3 dias numa visita onde era para ir varios elementos e foi o grupo reduzido a um par vá-se lá saber porquê,os "cães" bem ladraram , mas a caravana lá passou na altura, altura essa em que o laranjeira já recomendava aos seus seguidores o voto sistema que alimentava os chulos do povo...pois é o sistema está aí de volta...HAJA VERGONHA!

 
At 15 de agosto de 2013 às 16:41, Anonymous Anónimo said...

Como diz Taveira Pinto, "o Laranjeira é o politico mais fraco que conhece e em 4 anos como vereador não lhe apresentou uma única proposta para a cultura, pelouro que era vereador"

 
At 15 de agosto de 2013 às 17:49, Anonymous Anónimo said...

Sim Senhor..Sr.Taveira Pinto...És de fato um Inteligente !!! tiveste grandes Propostas para o desenvolvimento do Concelho....

- Fundação,Campo de aviação,Cabo Verde, e outas precidas......Papaste sim bastantes almoçaradas ,jantaradas e lançhadas à custa...
Ganha Juizo, mata te e diz que morreste...........

João Cipriano

 
At 15 de agosto de 2013 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

Galveias sempre conviveu e pelos vistos quer continuar a conviver com estes parasitas. O PS e CDU juntos são responsáveis pelo completo roubo do património da junta. Não há inocentes,,,desde os tempos longínquos do PS do Artur e Abilio da boca torta, que o roubo foi institucionalizado. Como o povinho tem memoria curta, já esqueceu tudo e ainda lhes olha para a cara. Sem ter simpatia pela pessoa em si, penso que o pastilhas foi o único com real capacidade de gestão, embora não tenha sido feliz dada a porcaria que herdou dos já mencionados. Depois apareceu o laranjeira armado em esperto, mas foi igual a si mesmo, um falhanço como gestor e pior ainda como pessoa com uma tremenda falta de carácter para assumir os erros. Por fim apareceu o falecido (paz á sua alma) e sobre esse so tenho a dizer que cumpriu o que sempre disse que faria caso chegasse a presidente da junta: jamais precisaria de voltar a trabalhar,,,teve a promessa cumprida e a família fica para disfrutar do património que ele angariou enquanto cumpria a promessa. Este infeliz que lá está hoje, já herdou a casa em cinzas e mesmo que tivesse unhas para tocar aquela "guitarra", já não há dinheiro para comprar nem uma pauta, quanto mais para afinar a guitarra...

 
At 15 de agosto de 2013 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

Eu vou de propósito á minha rica terra votar bloco de Esquerda esta na hora das mulheres .
SAUDAÇÕES DA CAPITAL

 
At 16 de agosto de 2013 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

eu, pelo que me têm dito, a lista do psd ainda é a menos má.

 
At 16 de agosto de 2013 às 18:16, Anonymous Anónimo said...

Sem duvida acho até quem vão ganhar.

 
At 16 de agosto de 2013 às 18:57, Anonymous CS said...

GALVEIAS VAMOS LA! A cdu TERMINOU!VAMOS VOTAR NAS PESSOAS E NÃO NOS PARTIDOS! VIVA GALVEIAS!

 
At 16 de agosto de 2013 às 19:32, Anonymous Anónimo said...

Ola Anonima! Não venha a sua rica(?)terrinha so para votar BE...não vale apena! Fique em casa e faça como as pessoa do Be:Crise..gasolina..tudo caro..não se pode viver assim..estamos na miseria...não temos dinheiro..! assim poupa em combustivel e outras despesas e não desperdiça um voto...:)

 
At 16 de agosto de 2013 às 20:15, Anonymous Anónimo said...

pensei que soubesses dessa linda "troca comercial de favores"...
resumidamente, parece que na altura que o barão carlos saraiva apareceu aqui á parvónia, tratou de fazer o que qualquer bandido xico-esperto faz: aproximar-se e untar as patas ao poder local;
na altura, o propósito era após a compra da panela (ou o que restava dela), construir o hotel e mais umas gracinhas lá mais em baixo, mesmo junto á aguinha, que é bonito e representativo da região teres um barquinho e vires estacioná-lo a um cais mesmo junto a uma passadeira que te leva ao bungalow de luxo...
até dá jeito para levar uma quenga, que assim lá de cima da estrada ninguém vê;
isto tudo ao completo arrepio do plano de água aprovado á anos,claro, em que proíbe liminarmente e obviamente qualquer construção naquela zona junto á água....
mas vai daí que não há nada que se faça, pensa esta gente, e deve ter dado um gozo bestial ao saraiva, quado deu conta quem era o vereador do urbanismo da altura, o poeta popular do vale de vilão...
bom, resumindo, parece que de estugarda, da farica da murcedes, vieram não 1, mas 2 lindos exemplares : 1 para o próprio saraiva, e outro direitinho para a garagem do poeta...
ministério publico, andem lá, é tão óbvio....
mas como esta há ás dezenas de patemineirices cá no burgo...

 
At 16 de agosto de 2013 às 20:18, Anonymous Anónimo said...

hoje por acaso reparei que a esposa do cacique local transporta-se num classe E.
juntei 2+2 e cheguei a duas conclusões.
primeira: o dinheiro da corrupção já está a parecer á vista de todos.
segunda: há que respeitar a hierarquia.
tanto que assim é que o jordão e o mano do cacique são automóveis da classe C.
classe E só para o chefe.
ainda vamos ver o cacique de classe S e os outros de classe E.
não sou contra a compra de automóveis sou é contra que comprem com o meu dinheiro.

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:13, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá mas o coitadinho do V.Vilão tem lá "unhas" para um Mercedes..deve ser engano

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:13, Anonymous Anónimo said...

Qundo voces virem o Aviaozinho que o Buga tambem já tem é que acreditam..não é por acaso que tanto se empenhou no campo de aviação....

Zé Zeferino

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:13, Anonymous Anónimo said...

Quêm os viu!
Quêm os vê hoje?
Não passavam de uns tesos de merda e à custa da câmara encheram-se de graveto.
É só ladroagem estes xuxalistas da Ponte de Sôr!

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:15, Anonymous Anónimo said...

A Lista da Assembleia é praticamente só Pintos!!!porque será ???Já não tem lá o Sobreira porque será ???

Algo se passa !!!!


HGFD

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:18, Anonymous Anónimo said...

Apesar de se terem enchido de graveto à nossa custa não passam duns Ranhosos.

HGFD

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

Deixem lá o "defunto" (T.Pinto) em paz! Falemos do "tapete" (pseudo-vereador)Laranjinha...que até devia ir na lista do P. Coelho...percebem..laranja...laranjeira:)...

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:22, Anonymous Anónimo said...

Esse Pinto/Pastilhas, que me parecia até ser um Homem, afinal não é bem assim....no passado até chegou a ser ofendido pelo Louco agora vai em 2º na lista da Assembleia ??? isso será mesmo verdade ????

Gaspar

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

Então o Pedrinho Sobreira,Luizinho da Bica,Pedrinho Gonçalves,Horacinho e outros que sempre andaram com os Pintos às costas, levaram no rabinho ???desceram de posições??? porque terá sido???


João Algarvio

 
At 16 de agosto de 2013 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

Galveenses!Foquemo-nos no essencial!Entre o Laranjinha..do PS..O "estrangeiro" do PSD e o marinheiro da CDU...venha o diabo e escolha! Mas, e há sempre um mas..alguem vai ganhar!!!O CDS é para esquecer..e o Be ..é só mesmo para brincar...:)Vamos escolhewr o "menos" corrupto ok?

 
At 16 de agosto de 2013 às 23:38, Anonymous Anónimo said...

Aqui no Longomel o ps também vai perder.

 
At 17 de agosto de 2013 às 00:04, Anonymous Anónimo said...

O PS deve perder no concelho todo ou entao estaremos de acordo com uma ditadura, somos livres, verdade?!!

 
At 17 de agosto de 2013 às 11:29, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá explicar aos Galveenses que a Cdu já foi.O falecido Sr. é que tinha votos e não o partido.Quem quiser Cdu vá viver para a china...Coreia..Russia, etc. Na minha terra não quero voltar a ouvir dizer que ganhou essa gente.Votem em consciencia e deixem-se de partidos.

 
At 17 de agosto de 2013 às 13:52, Anonymous Anónimo said...

Exato! concordo com o ultimo comentario...o pior é a parte da consciencia, a maioria ñ tem.

 
At 17 de agosto de 2013 às 17:20, Anonymous Anónimo said...

SE AS PESSOAS TEVESSEM CONSCIENCIA NO QUE FAZEM QUANDO ESTÃO/ESTIVERAM A VOTAR : OS PINTOS GUGALHEIRAS NUNCA TINHAM SIDO ELEITOS - SÃO UNS MERDOSOS QUE NÃO VALEM UM MONTE DE MERDA.

Zé Inácio

 
At 17 de agosto de 2013 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

O Sr. Ze Inacio...deixe lá os pintos em paz! A nossa preocupação agora aqui nas Galveias são as Laranjas!Senão vejamos: como professor(fraquinho) como presidente da junta(fraco)como vereador(uma nulidade)e agora candidato outra vez?ISSO NÂO!!!Já basta de afilhados (mal paridos do Pinto).Se no Sporting existiam "maças podres" nas Galveias existem "laranjas podres".VIVA GALVEIAS! VAMOS MUDAR!!!

 
At 17 de agosto de 2013 às 21:58, Anonymous CS said...

Galveenses: vamos tornar esta vila num sucesso, ok? para isso vamos votar no homem certo!Esqueçamos as desavenças e vamos tornar Galveias no que ela já foi!viva Galveias ! Viva Portugal!

 
At 17 de agosto de 2013 às 22:01, Anonymous Anónimo said...

O laranjeira nao presta - ironia.
Há que votar no "Rambo" das Galveias do Bloco Esquerda...ou não, votar no Marinheiro da CDU que gosta da pinga, ou não, vamos votar na mulher rica que gosta de comprar vinho há Junta das Galveias, e depois devolve o vinho e quer o dinheiro, ou não...vamos votar no estrangeiro do PSD que sabe lidar com o dinheiro.
Vocês ladram, e vão continuar a ladrar, dia 29 de Setembro, o vosso pio acaba após os resultados serem oficiais!!

 
At 17 de agosto de 2013 às 22:10, Anonymous Anónimo said...

E tu ficas escondido á espera que a golosice chegue para ti, vê lá se não sobra algo diferente ...

 
At 17 de agosto de 2013 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

Não...o laranjeira presta, ou melhor, prestou para servir de tapete ao Pinto mas penso que ele nem o consegui encontrar na camara para limpar os pes!Não defendam aqui o que é indefensável!A era Laranjeira foi no passado!Fez(?) o que tinha a fazer na altura, agora...está aflito porque há 5 listas?Bem pode por as barbas de molho e começar a fazer contas! Viva Galveias! Viva Portugal!

 
At 18 de agosto de 2013 às 01:55, Anonymous Anónimo said...

Viva!

 
At 18 de agosto de 2013 às 20:51, Anonymous Anónimo said...

Huguinho meu rapaz....estou com bastante pena do meu amigo se vier a ganhar a eleições.....vais herdar a pior MERDA que se podia....Porvoices atrás umas das outras de 20 anos dos Pintos Bugalheiras.~

Não te parece?? o que vais depois fazer ?? mais parvoices a mandodo Taveira ???

Não te parece que se isso fosse coisa boaqueele não encaminhava para os outros Pintainhos mais novos ????

Para para pensar, manda os gajos para o caralho.

Zé Bastião

 
At 18 de agosto de 2013 às 20:58, Anonymous Anónimo said...

Pintainho!!!já só falta UM Mês para acabar o reinado.......

Vais levá-las vais !!!

 
At 18 de agosto de 2013 às 21:26, Anonymous Anónimo said...

Vá la pessoal, deixem lá o Huguinho em paz, senão ainda tem um AVC antes das eleiçoes e depois temos que levar com o outro mais 12 anos...HIHIHIH...rsrsrsrs! O Huguinho não faz mal..o Zézinho, não conta, preocupem-se com o Luisinho(Laranjeira) que vai voltar a fazer de Tio Patinhas (aferrrolhar, nada gastar e as Galveias parar), como foi no passado: Assim está a nossa terra..Vão lá votar no Patinhas outra vez e depois queixem-se que Galveias..MORREU!!!Viva Portugal! Viva Galveias!

 
At 18 de agosto de 2013 às 21:26, Anonymous Anónimo said...

Vá la pessoal, deixem lá o Huguinho em paz, senão ainda tem um AVC antes das eleiçoes e depois temos que levar com o outro mais 12 anos...HIHIHIH...rsrsrsrs! O Huguinho não faz mal..o Zézinho, não conta, preocupem-se com o Luisinho(Laranjeira) que vai voltar a fazer de Tio Patinhas (aferrrolhar, nada gastar e as Galveias parar), como foi no passado: Assim está a nossa terra..Vão lá votar no Patinhas outra vez e depois queixem-se que Galveias..MORREU!!!Viva Portugal! Viva Galveias!

 
At 18 de agosto de 2013 às 21:34, Anonymous Anónimo said...

Galveenses: vamos fazer aqui uma sondagem á nossa maneira?Vamos lá.Excluindo o CDS que vai ter 20 votos, O Be que vai ter 30 votos, sobram pouco mais de 700. Quem vota no Marinheiro diga (1). Quem vota no Banqueiro diga (2)Quem vota no defunto vereador do pinto diga (3). Ora ai está Sondagem á boca do blog sem margem para erro: vamos votar já!

 
At 18 de agosto de 2013 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

Como Galveense consciente voto: 2.Votar no marinheiro é um desperdicio de cultura, de capacidade de gestão de educação, de tudo!Votar no ex-tapete do pinto mais que um desperdicio é uma loucura para voltar a "parar" Galveias.Voto e declaração de voto!

 
At 18 de agosto de 2013 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

Nem com cunha´s lá vais...ganha juizo não contas para nada estrangeiro

 
At 18 de agosto de 2013 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

Para o tapete devia o teu pai ter ejaculado, em vez de...assim o mundo teria ficado mais limpo.

 
At 19 de agosto de 2013 às 14:08, Anonymous Anónimo said...

O estrangeiro é o do Psd? Isso vá mas e pa terra dele.

 
At 19 de agosto de 2013 às 16:28, Anonymous Anónimo said...

A junta de galveias sempre foi gerida por iluminados da terra, o que ganharam os galveenses com isso? uma piscina.

a junta mais rica do país e uma terra igual a outra qualquer, sem qualquer mais valia, qualidade ou bem estar para os que aí residem.

não interessa se quem governa é da terra ou não, mas se tem capacidade e é sério para gerir os destinos da junta.

Se querem continuar a ser a junta com mais património e mais rica do país e serem a terra pequena, sem qualquer perspetiva de futuro que são atualmente continuem com estas teorias.

Quanto ao Laranjeira, já demonstrou nos últimos vinte anos que não tem capacidade para gerir nada e ainda se presta a estes papéis depois de ser tratado como um cão pelo PS.

 
At 19 de agosto de 2013 às 16:45, Anonymous CS said...

Pensei que este era um espaço de dialogo sensato e verdadeiro mas já vi que existem pessoas que gostam de roçar a ordinarice. Deste modo julgo não existir aqui espaço para mim ou para os meus comentarios. Só tenho pena que o "dono" deste blog permita o uso de "Anonimo" e deixe ficar as pessoas a ecrever aqui ordinarices.Bem Hajam:Até um dia!Viva Galveias!

 
At 19 de agosto de 2013 às 19:51, Anonymous Anónimo said...

Até nunca, com ordinarices veio o sr., não sou pelo Prof. Laranjeira, mas ele é uma pessoa não um tapete, e tem familia.

 
At 19 de agosto de 2013 às 22:03, Anonymous CS said...

Para o comentario das 7:51....Já leu aqui alguma ordinarice escrita por mim? Então não me comente...e assine o que escreve(não teêm coragem e depois ficam no anonimato)Ass. CS

 
At 19 de agosto de 2013 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

Bela cambada de labregos é esta gente das Galveias, não se sabem governar e depois insultam os que vêm de fora......de fora, leia-se, a 12 km de distância. É por estas que a terra vai acabar nos próximos anos, bem feita, só têm o que merecem.

 
At 19 de agosto de 2013 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

por alguma razao nunca levaram nada da camara.

 
At 20 de agosto de 2013 às 01:41, Anonymous Anónimo said...

Eu voto CDU nas Galveias... CDU

 
At 20 de agosto de 2013 às 01:42, Anonymous Anónimo said...

E a Lei da paridade, porque não a cumpre o PS?

 
At 20 de agosto de 2013 às 12:41, Anonymous Anónimo said...

O PS(partido Xuxa)aqui em Ponte de Sor, não cumpre a Lei da paridade..e dizem com goela aberta que não precisam do dinheiro para a campanha, não faz mal serem penalizados....porquê ?? porque será ??

- se não me engano sei..pensem um bocadinho...e vejam onde irão buscar esse dinheirinho....


João Samarra

 
At 20 de agosto de 2013 às 13:52, Anonymous Anónimo said...

Bem visto...pensem, há que correr com o ditador do pinto, como pode alguem de boa fé aceitar ser o pau mandado do pinto, ao que este cachopo se está a submeter. O tempo do pinto terminou, há mais 4 partidos onde votar.

 
At 21 de agosto de 2013 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

Li nestes comentários que o ps vai perder a freguesia de longomel,já também acredito. Nem que tal venha a aconter o presidente cunca(que se diz não político,mas é igual aos outros ditadores)já deixa o filho com emprego certo devido ao cargo que exerce na política e o resto são cantigas.

 
At 21 de agosto de 2013 às 21:46, Anonymous Anónimo said...

Então qual é o Emprego do Huguinho Cunca ???
Foio Padrinho Pintinho que arranjou ???


HGDF

 
At 21 de agosto de 2013 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

parece que tirou um desses cursos de geriatria,em meia dúzia de dias, porque já tem lugar assegurado no futuro lar e que segundo comentários de colegas no estágio sentia-se mal disposto quando prestava cuidados aos idosos.

 
At 21 de agosto de 2013 às 22:53, Anonymous Anónimo said...

Com este compadrio como é que o País há.de ir para a frente. Quando é que se começa a optar pela qualidade!

 
At 22 de agosto de 2013 às 10:10, Anonymous Anónimo said...

O filho do Cunca começa a trabalhar no Lar "Casa dos Avós" no sábado ;). Fica tudo em família xuxalista.

 
At 22 de agosto de 2013 às 10:35, Anonymous Anónimo said...

Então ó Manel Cunca !! estás bom pá ??? sempre valeu a pena ah !!!

E mais que não ???


BTRE

 
At 22 de agosto de 2013 às 11:26, Anonymous Anónimo said...

Viva os XUXAS de Ponte de Sor.......

São a coisinha pior que pode haver, chefiada pelo LOUCO/PINTO/BUGAHEIRA........

Mas está a acabar o reinado - Já falta pouco para irem para dentro da GAIOLA.....


João Saragoça

 
At 22 de agosto de 2013 às 19:30, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

Tive um sonho, ir viver para uma aldeia do Alto Alentejo. Fui enganada e foi bem feito para não ter a mania que sou esperta. Respondi a um anuncio do DN e fui ter com o vigarista a Abrantes. Levou-me de carro a Gavião e depois a uma aldeia chamada Vale da Vinha. A casa estava em semi escuridão mas tinha um sótão e um terraço maravilhoso com uma vista lindissima para o Monte. Ele fez o numero do cigano. Pôs 2 casais na rua dentro de 2 carros que berravam Oh Senhor Bandeiras nós chegámos primeiro, porque vai vender a essa "estrangeira" se o nosso dinheiro é igual ao dela? Atordoada fui com ele â CGD e fiz uma transferência de 2.000 Euros. O resto da história é macabra perdi uma pipa de massa ao vender a casa, depois de gastar um dinheirão em obras e o Vigarista Jorge Bandeiras ter fugido de Gavião. Isto vem a propósito de sempre que me desloquei a Vale da Vinha fui por Ponte de Sôr que é uma terra linda e muito bem tratada. A Vendedora que vendeu a minha alegra casinha é de Ponte de Sôr e o meu Grande Amigo Fernando de Mascarenhas, que está muito doente também. Por isso gosto muito de Ponte de Sôr e quando tiver dinheiro comprarei aí uma casinha, pois a Cidade tem tudo de bom, piscinas, jardins e especialmente é uma cidade muito limpa. Felizes os que aí moram e ainda se queixam. Deviam morar na minha Rua em Lisboa onde os moradores põem os sacos de lixo nas lindas árvores apesar de terem 3 contentores, 1 para o lixo doméstico, outro para o papel e outro para o Plástico. Os Vidrões estão espalhados pelas ruas mas os porcos metem as garrafas junto do lixo e nem separar sabem. Por isso eu desejei ir para uma Aldeia, mas foi um fracasso.

 
At 22 de agosto de 2013 às 20:40, Anonymous Anónimo said...

Curioso eu vivo em Lisboa, no campo grande e não me queixo de nada, tenho serviços, piscinas, bibliotecas, universidades, médicos tudo a pé. Corro e brinco com o meu filho no jardim do Campo Grande e quando ele tiver idade para estudar não tenho que pagar casa. Vou para o trabalho de Metro que demora, no máximo, 3 minutos a chegar, com um total de viagem de 20 minutos.

 
At 22 de agosto de 2013 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Se esta cidade é limpa, não conheces nada, nem de Ponte de sor, nem do Vale da vinha. Foi enganada porque quis. o que é que a terra tem a ver com o negocio mal feito? Porque não vai para as Galveias, onde tem uma piscinas fantasticas? e onde a camara nunca fez nada?

 
At 23 de agosto de 2013 às 02:32, Anonymous Anónimo said...

Minha senhora por amor da santa, então ponte de sor é uma cidade bonita? ainda tem passeios em terra batida, "jardins" ao abandono (ao pé do centro de saúde)o Jardim antigo largo da feira é uma vergonha. Até podíamos ter uma praia fluvial em Montargil, mas o PINTO vendeu a praia dos tesos ao carlos saraiva.
È uma bela terra sim senhora, olhe eu faço uma permuta com a senhora. quer?

 
At 23 de agosto de 2013 às 10:35, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

Para o habitante do Campo Grande: tem muita sorte. A minha rua tem um JARDIM CONSTANTINO, todos os dias limpo. Cheguei agora do pequeno almoço lá na esplanada e andavam lá os "almeida" a limpar o lixo que os reformados que lá jogam às cartas deitam para o chão. O serviço de limpeza da Câmara é impecável mas os habitantes são porcos todos os dias- Os velhos estão a morrer, para satisfação dos senhorios e do Governo, Os novos inquilimos são piores do que os velhos põem o lixo nas árvores e os donos dos cães não apanham os dejectos do chão. Tinha de haver um policia para cada habitante ter medo de ser apanhado por ser porco é não cumprir as regras da civilização Foi a razão que me levou a comprar a casa numa aldeia, mas os habitantes, todos muito velhos eram insuportáveis, pois só queriam jogar ás cartas e beber copos na Associação de moradores- A Aldeia até tem uma piscina privada mas com ordem do proprietário para ser utilizada por todos os moradores e seus convidados. Quanto ao anónimo que quer fazer uma permuta vamos a isso pois já não aguenta tanto lixo colocado nas belas árvoees da minha linda Rua- Como deve calcular, passeei pala Avenida Central à espera do autocarro, fui a várias pastelarias para lanchar e fazer tempo e fui muito bem recebida, como é apanágio dos Alentejanos. Não sei quem é o Pinto, espero que não seja o da Costa que sacou do Menezes terrenos lindisimos a custo zero para fazer o Centro de Estágios do FCP que se chama o OLIVAL, o FCP paga uma renda mensal de 500 Euros mas ao contrário do combinado nenhum clube de Gaia lá pode entrar ao contrário do prometido. Assim o mulherengo Meneses amantizado com uma "Inginheira" da mesma Câmara. casada como ele e com filhos foi apanhado em flagra dentro do trabalho- Por isso quer fugir à lei e candidatar-se ao Porto.porque tem as costas quentes do Pinto da Costa, o homem da fruta para os árbitros. Um bom fim de semana a todos são os desejos de uma grande admiradora de Ponte de Sôr

 
At 23 de agosto de 2013 às 10:53, Anonymous Anónimo said...

Lídia,

Peço desculpa, mas os seus comentários são bastante ingénuos, ou acha que a falta de civismo é algo inerente apenas aos lisboetas? Visite os pátios interiores de qualquer bloco de prédios de Ponte de Sor próximo do Centro de Saúde, são lixeiras a céu aberto. No meu prédio nem sequer há condomínio organizado porque as pessoas entendem que não têm que pagar para um espaço que não é delas. Estamos em Portugal (ou quiçá na Península Ibérica porque me parece que Espanha não é muito diferente)e somos um povo de merda.

 
At 23 de agosto de 2013 às 11:58, Anonymous Anónimo said...

Sim esta terra é bonita, tem equipamentos de desporto ,tem muitos cafés tascas o que quiserem chamarem mas ás moscas ,tem um lindo jardim para os desempregados chorarem as magoas,tem vaidade tem dividas e muitas, tem aldrabões,tem mexeriqueiras ,tem corruptos tem um edifício da câmara funcional é pena que seja só para os afilhados, tem belas escolas ,tem centro de saúde que ainda funciona não é dos piores mas, não tem o que faz falta para as pessoas se fixarem emprego os poucos que vão aparecendo são para os filhos dos presidentes das juntas e outros igual

 
At 23 de agosto de 2013 às 12:31, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

Caro Anónimo, se me chama de Lidia porque não me diz o seu nome próprio sem mais identificação pois gosta de ser anónimo. Tenho muito gosto em ir ver essas lixeiras se o Senhor for o meu cicerone e se quiser ver as lixeiras de Lisboa também lhas vou mostrar, pois porcos há em todo o lado que pensam que as Câmaras têm dinheiro a pôr um guarda a tomar conta de todos os Portugueses. Sou ingenua e bastante pois acredito no ser humano senão o Jorge Bandeiras de Gavião não me tinha vigarizado. Mas os Alentejanos lá de Gavião dizem que ele é de Odivelas mas casou com a Belinha natural de Gavião. Obrigada

 
At 23 de agosto de 2013 às 15:09, Anonymous Anónimo said...

Amanhã mais uma inauguração na cidade e nas aldeias nada.Dizem que ganham em todas as freguesias mas estão redontamente enganados.

 
At 23 de agosto de 2013 às 15:27, Anonymous Anónimo said...

Ganham mas é um GANHO.

As coisas vão inverter, os XUXAS vão ganhar em Galveias(actualmente PC)todas as outras (agora XUXAS)vão voltar ao PC.

João Ribeiro

 
At 23 de agosto de 2013 às 15:56, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

Cá para mim tanto se me dá, que ganhem uns ou outros. Aqui na minha Lisboa tem de ganhar o António Costa pois o aldrabão Seara, anda amantisado há ano e meio com uma vereadora da Câmara e também foram apanhados em flagra. É uma falta de respeito um superior hierárquico andar amantisado com uma mulher no mesmo trabalho, pois um deles deveria sair. Quer vir para Lisboa mostrar o troféu de caça 20 anos mais nova que o Careca. Ética precisa-se, pois quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito. Para a junta de Freguesia onde moro nem vou votar. Quando vim para aqui morar o Presidente da Junta era um velho Engenheiro comuna que tinha a Freguesia impecável. Depois o PSD atacou com um homem chamado Samuel Diniz, descendente de um grande actor com o mesmo nome. O pobre Comuna perdeu por 15 votos e daí a um tempo morreu de desgosto. O tal Samuel Diniz fartou-se de roubar, inclusivamente e mobilia de pau Preto do Gabinete que ele disse ser pouco prática e levou-a para casa. Morreu antes de terminar o mandato e a viuva não devolveu a mobilia. Depois veio uma mulher do PSD que era a nº2. Estava sempre doente e o marido que não era nada na Junta apoderou-se das chaves e as funcionárias não tinham possibilidades de fornecer impressos. Tive de o atacar e lá deixou as chaves. Essa PSD morreu- Depois veio outro PSD João Taveira Grande vigarista que não presta contas há anos pois já vai no 2º mandato. Pela tradição pensei que ele morresse mas nada. O actual candidato do PSD tem todas as razões para ganhar pois já é Presidente da Junta dos Anjos que agora fica anexada com a de ARROIOS E DA PENA. Já veio ter comigo para votar nele- É muito baixinho. Perguntei-lhe Sabe dançar? e ele disse que não- Então não voto em si porque homem pequenino ou velhaco ou bailarino. Assim não voto e como a Freguesia é enorme mas tem poucos habitantes pois os velhos morrem e os que vêm para cá morar não fazem o recenseamento porque não é obrigatória só votam as velhas a quem eles dão almoços e passeios

 
At 23 de agosto de 2013 às 16:54, Anonymous Anónimo said...

Coitados daqueles pais que têm filhos deficientes e que ao ouvirem falar em tantas inaugurações, ficam revoltados quando a Câmara não lhes diponibiliza a verba necessária para conclusão das obras do CRIPS.Será porque as pessoas deficientes não votam?

 
At 23 de agosto de 2013 às 17:16, Anonymous Antonio Marques said...

Boa tarde, a senhora Lídia Santos tem muita razão, Ponte de Sôr, é uma cidade bonita , limpa, e acolhedora, mas também é uma cidade onde as pessoas se habituaram a não dar valor a nada do
que usufruem, e a dizer mal de tudo o que mexe nesta terra.
Dona Lidia precisamos de mais pessoas como você, pessoas optimistas, simpáticas e que dão valor aos esforços dos seus concidadãos.
muito obrigado

 
At 23 de agosto de 2013 às 17:26, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde D. Lidia...
Venho só informá-la que o Presidente da Camara de Ponte de Sor tambem se chama - João Taveira....será o mesmo ou da familia ???


GGDS

 
At 23 de agosto de 2013 às 18:17, Anonymous IMIGRANTE said...

RESPOSTA AO SENHOR ANTÓNIO MARQUES: O SENHOR AGORA DEU-ME GRAÇA DIGA-ME O QUE MEXE EM PONTE DE SÔR SÓ SE FOR AS CUNHAS NA PRÓPRIA CÂMARA VEJA AGORA O ULTIMO CASO ESCANDALOSOS QUE ME CONTARAM OS FUNCIONÁRIOS QUE FORAM ESCOLHIDOS PARA ESSE TAL NOVO LAR UNS SÃO FILHOS DOS DA JUNTA OUTROS SÃO AS MULHERES DOS FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA CÂMARA FORAM TODOS ESCOLHIDOS POR CUNHAS AMIGAS DO TAL PRESIDENTE DO LAR VÁ-LA AMANHÃ E VEJA SE É MENTIRA ,AO MENOS PODE COMER UM CROQUETE SE AS EMPREGADAS OS SOUBEREM FAZER BANHOS AOS IDOSOS NUNCA DERAM .

 
At 23 de agosto de 2013 às 18:17, Anonymous IMIGRANTE said...

RESPOSTA AO SENHOR ANTÓNIO MARQUES: O SENHOR AGORA DEU-ME GRAÇA DIGA-ME O QUE MEXE EM PONTE DE SÔR SÓ SE FOR AS CUNHAS NA PRÓPRIA CÂMARA VEJA AGORA O ULTIMO CASO ESCANDALOSOS QUE ME CONTARAM OS FUNCIONÁRIOS QUE FORAM ESCOLHIDOS PARA ESSE TAL NOVO LAR UNS SÃO FILHOS DOS DA JUNTA OUTROS SÃO AS MULHERES DOS FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA CÂMARA FORAM TODOS ESCOLHIDOS POR CUNHAS AMIGAS DO TAL PRESIDENTE DO LAR VÁ-LA AMANHÃ E VEJA SE É MENTIRA ,AO MENOS PODE COMER UM CROQUETE SE AS EMPREGADAS OS SOUBEREM FAZER BANHOS AOS IDOSOS NUNCA DERAM .

 
At 24 de agosto de 2013 às 13:46, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

Caro António Marques infelizmente dizer mal de tudo e todos é uma qualidade/defeito dos Portugueses e não é exclusivo de Ponte de Sôr. A minha opinião sobre essa linda Cidade não é profunda, pois ia de Camioneta até à estação e depois apanhava a ligação para Vale da Vinha. Uma estrada lindissima cheia de aldeias maravilhosa. Ia de camioneta para melhor apreciar a paisagem- Quando voltava para Lisboa apanhava uma camioneta mais cedo, para lanchar e conhecer tudo o que era possível de Ponte de Sôr. Como disse no meu comentário só vendi a casa/barrete em Julho e a escritura foi feita em Mora, terra linda de boas gentes. Vim por Ponte de Sôr com a Senhora aí residente que me mostrou mais algumas coisas que não conhecia. Felizes os que moram nessa terra pois quando não se gosta do Presidente vota-se noutra pessoa é a vantagem da democracia-Obrigada pelo seu comentário.

 
At 24 de agosto de 2013 às 13:59, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

Para o anónimo que quer saber se o Presidente da Junta de Arroios é o mesmo de Ponte de Sôr. acho que não é possível e Taveira há muitos como o Arquitecto Taveira. O Grande aldrabão da Junta de ARROIOS chama-se João Augusto Martins Taveira, tem montes de processos mas vai candidatar-se ao 3º Mandato. Pode ver as tropelias dele escrevendo o nome no Google e lerá as reportagens sobre ele no Jornal I, no Correio da manhã e outros. Infelizmente o Gang do Cavaquistão domina o País e a Justiça nunca lhes toca como se pode ver pelo Oliveira e Costa e outros figurões amigos do Cavaquistão que a pouco e pouco são ilibados. Vou pesquisar esse João Taveira de Ponte de Sôr, pois sou apartidaria raramente voto em Portugal e voto pela pessoa e não por programas que é tudo uma grande treta. Desta vez vou votar no António Costa para a Câmara mas não voto para a Junta pois já sei que vai ganhar outro candidato do PSD que há é Presidente da Junta dos Anjos e o vigarista do TAVEIRA vai contar mentiras para a terra dele.

 
At 25 de agosto de 2013 às 10:21, Anonymous Anónimo said...

D. Lidia...assim esse tavaeira é outro : mas olhe teem coisas em comum : muitos processos em tribunal e muito vigaristas.

GGDS

 
At 25 de agosto de 2013 às 21:49, Anonymous Zé do Telhado said...

Nós queremos é mulheres! E se for a pagar melhor ainda!

Zé Do Telhado

 
At 26 de agosto de 2013 às 12:10, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

Oh Zé do telhado, não percebi o seu comentário. Que o Zé do telhado roubava aos ricos para dar aos pobres, reza a lenda. Mas você quer roubar as mulheres para dar aos homens?, ou quer pagar a mulheres ou quer que mulheres lhe paguem?. Como dizia o chico Espanhol para o namorado da irmã quando ia servir~lhe de chaperon e ia no carro no meio dos dois. O namorado tentava apalpar o bum-bum da namorado mas apertava o do miudo que lhe disse: Conho no me apertes el culo porque com lo mio no contavas ni cuentas. Divirta-se se puder e seja educado para pessoas educadas que é o meu caso.

 
At 28 de agosto de 2013 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

Assim o mulherengo Meneses amantizado com uma "Inginheira" da mesma Câmara. casada como ele e com filhos foi apanhado em flagra dentro do trabalho

ONDE É QUE EU JÁ VI ESTA CENA?

 
At 28 de agosto de 2013 às 16:06, Blogger lidiasantos almeida sousa said...

A cena repetiu-se agora com o Seara amantizado com a Vereadora, mas esta divorciada. Foi apanhado em flagra na Câmara e no telemóvel pela mulher Judite de Sousa. Agora que a Judite pediu o divórcio quer vir para Lisboa para trazer a vereadora atrás. OS TRAFULHAS do Cavaquistão quando não são ladrões como os do BPN etc. são mulherengos dentro do local de trabalho, dando mau exemplo aos seus subordinados. Se conhecer casos semelhantes seja de que Partido for diga-me- Já me esquecia do caso do Isaltino Morais que era casado e tinha uma amante- sua secretária na Câmara de Oeiras. Depois achou que a amante era velha e meteu-se com uma jovem que para lá foi trabalhar. A amante mais velha vingou-se e denunciou o caso do dinheiro que ele tinha na Suiça. Cherchez la femme

 
At 1 de setembro de 2013 às 03:06, Anonymous Anónimo said...

Humilhação pública de mulheres é outra coisa...E essa também nunca passou em claro.

Falsos moralismos?

Para meio entendedor...

 
At 1 de setembro de 2013 às 15:12, Anonymous Anónimo said...

Em breve irão ser aqui anunciados os nomes dos funcionarios da autarquia que sendo próximos da cdu o pinto comprou e calou, dando emprego a alguns dos seus familiares.

 
At 3 de setembro de 2013 às 01:23, Anonymous Anónimo said...

patas de cabra.

 
At 3 de setembro de 2013 às 15:46, Anonymous Anónimo said...

ONDE É QUE VIU ESTA CENA? NA CÂMARA DA PONTE SOR CLARO.

 
At 3 de setembro de 2013 às 18:45, Anonymous Anónimo said...

Pintainho, meu menino !!!só faltam 20 diaspara ue te partir os focinhos....É..è..é....

FGDS

 
At 3 de setembro de 2013 às 18:55, Anonymous Anónimo said...

ò Pinto pá, eu sempre tenho ouvido dizer que vais ter que levar umas passas quando deixares de ser uma espécie de presidente, que foi o que foste durante 20 anos.

Sou teu amigo pessoal, mas tenho estado atento, e eles estão constantemente a lembrar...

Mas será porquê ?????

 
At 4 de setembro de 2013 às 19:12, Anonymous Anónimo said...

Então não respondes Pintainho ???

porque será ???

 
At 14 de setembro de 2013 às 00:03, Anonymous Anónimo said...

O Pinto mandou o irmao pela manha do dia 13 comprar todos os jornais "I", para que a populaçao de Ponte de Sor nao le-se a noticia sobre o aerodromo e seus cambalachos. Gasta 8 milhoes de euros sem quaquer estudo previo de viabilidade e sem qualquer retorno para a populaçao do investimento ai realizado a custa dos impostos de todos nos.
O PS so sabe esbanjar quando esta terra esta a morrer de fome com a taxa de desemprego mais elevada do Alentejo e com o maior indevidamento das familias da Europa.Quando acabarem os subsidio de desemprego da Delfai, vamos ver muita gente que hoje lambe as botas ao Pinto Bugalheiro e seus lacaios morrer de fome e pedir contas aos incompetentes que tem estado a frente do municipio ao longo destes 20 anos. Abram os olhos e corram com esta gente enquanto e tempo.

 
At 14 de setembro de 2013 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

os da delphi já muitos acabaram em março outros apanharam a reforma mas, muitos com a idade dos 50 estão sem emprego pois são velhos para trabalhar e novos para a reforma .A maior parte já nem recebe desemprego desde Março .

 
At 20 de setembro de 2013 às 16:11, Anonymous Anónimo said...

Os atuais políticos são cada vez menos experientes e estão cada vez menos preparados para governar o país.
É dificil encontrar homens ou mulheres cultos, bem preparados, competentes, eficazes e eficientes aceitarem ocupar cargos governativos.
Felizmente em muitas Câmaras Municipais tivemos autarcas competentes e com obra feita.
Mas na generalidade, nestas eleições autárquicas encontramos candidatos às Presidencias das Camâras sem experiência e sem preparação, roçando a mediania. Obviamente que Ponte de Sor não é exceção.

 
At 24 de setembro de 2013 às 14:31, Anonymous Anónimo said...

Exma. Sra. Lidia Sousa

Lamento também ter sido vitima do Sr. Jorge Bandeira, a Sra. foi apenas mais uma, infelizmente. Consta que nem os filhos ele poupou, deixando-os numa situação muito delicada e impensável pela parte dum progenitor.
Bem haja e boa sorte.

 
At 26 de setembro de 2013 às 16:36, Anonymous Anónimo said...

escrever...Deixando um pouco esta coisa da politica vou desabavar aqui e perguntar ao sr director do centro de saúde se a filha da sr Enfermeira ( Aquela que dá as vacinas ás crianças que por sinal é a coisa mais má que conheço e bastante Antipática )a filha desta sr Enfermeira também é Funcionaria deste Centro ? Hoje Fui com uma das minhas filhas para levar a vacina e fiquei bastante perturbada com o que vi.Depois da sr enfermeira chegar com uma hora de atraso, O gabinete onde se deve levar as vacinas é mais um quarto de Bebe esta moça encontra-se sempre no gabinete estão as crianças e adultos levar as vacinas e esta moça com a sua filha ainda bebe no gabinete ocupando o lugar que deve ser dos utentes ,Não gostei.Sr director será que estou errada é um trabalho bastante delicado esta menina com a sua filha não devia de estar em casa? Ou deve passar o dia a perturbar os utentes que necessitam dos serviços da enfermeira... Bem antipática e arrogante... Outra pergunta( NÃO HAVIA UMA OU UM ENFERMEIRO MAIS SIMPÁTICO PARA ESTE SERVIÇO)

 
At 26 de setembro de 2013 às 16:46, Anonymous Anónimo said...

Esta menina que esta sempre no centro junto de sua mãe é igual á Sra arrugante malcriada mal educada. Não devia estar sempre ali é um local de trabalho que por sinal um lugar com algum perigo para a Criança pequena, pois as doenças se pegam,a Sra enfermeira devia de saber desse premenor... Sr DIECTOR ponha mão ao trabalho ou tem medo da Sra Antipatica .

 
At 27 de setembro de 2013 às 22:47, Anonymous Anónimo said...

ainda bem que alguém fala nesta senhora enfermeira e sua filha porque á algum tempo esta menina portou-se muito mal e ofendeu uma utente.Passou-se quando esta senhora teve um problema na vista andava com a vista tapada e chegando ao centro que se encontrava cheio de pessoas para as vacinas e pensos alguém já cansado de tanto esperar falou do atraso desta PROFISSIONAL ,então a filha desta sra ofendeu e chamou de pessoas insignificantes que não admitia que fala-sem para sua mãe de má profissional ,e mais outras coisas que não vou escrever claro.Não querendo mal a ninguém esta enfermeira não tem competência de ocupar este posto de trabalho...É má e arrogante muito antipática e bem feia .

 
At 27 de setembro de 2013 às 22:47, Anonymous Anónimo said...

ainda bem que alguém fala nesta senhora enfermeira e sua filha porque á algum tempo esta menina portou-se muito mal e ofendeu uma utente.Passou-se quando esta senhora teve um problema na vista andava com a vista tapada e chegando ao centro que se encontrava cheio de pessoas para as vacinas e pensos alguém já cansado de tanto esperar falou do atraso desta PROFISSIONAL ,então a filha desta sra ofendeu e chamou de pessoas insignificantes que não admitia que fala-sem para sua mãe de má profissional ,e mais outras coisas que não vou escrever claro.Não querendo mal a ninguém esta enfermeira não tem competência de ocupar este posto de trabalho...É má e arrogante muito antipática e bem feia .

 

Enviar um comentário

<< Home