segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CONCELHO DE PONTE DE SOR !

Um concelho fantástico, onde ainda ontem, por volta das 21:00, em Montargil, houve um acidente grave em que acabou por falecer no local, o condutor do motociclo, que se terá despistado e o único agente da GNR, não pôde sair do Posto, porque precisava guardar, o Posto. 
Não ocorreram mais acidentes, por sorte. 

Que belo país este, que belo concelho 



este, que merece estes governantes.

Etiquetas: , , ,

16 Comments:

At 9 de setembro de 2013 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

Vais, lindo, vais, pobre concelho de Ponte de Sôr, entregue a tal gente!

 
At 9 de setembro de 2013 às 22:50, Anonymous Anónimo said...

CONCELHO DOMINADO POR XUXALISTAS, POR ISSO ESTAMOS ASSIM.
MAS É SÓ ATÉ DIA 29!

 
At 10 de setembro de 2013 às 00:22, Anonymous Anónimo said...

E vamos ganhar outra vez.

 
At 10 de setembro de 2013 às 00:56, Anonymous Anónimo said...

vaís ganhar outra vez mas é um das caldas bem granrrredeeeeee

 
At 10 de setembro de 2013 às 00:56, Anonymous Anónimo said...

vaís ganhar outra vez mas é um das caldas bem granrrredeeeeee

 
At 10 de setembro de 2013 às 20:22, Anonymous Anónimo said...

Não percebo como é possível a etnia cigana e a qual respeito que depois de tanto alarido contra o município há uns anos atrás vá de olhos fechados apoiar quem lhes tentou retirarmos terreno que os SANTANA MAIA LHE DEIXOU POR HERANÇA. TROCARAM O MESMO POR HABITAÇÕES das quais não são proprietários.

 
At 10 de setembro de 2013 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

este ultimo gaiolo so pode estar a brincar

 
At 10 de setembro de 2013 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

O que eu vejo...

Confesso que há muito tempo não vinha espreitar este blog, afinal convínhamos que realmente aqui não se aprende muito, digo isto com bastante pena e lamento porque como já tive oportunidade de dizer precisamente neste espaço que é lamentável que num concelho onde a pouca comunicação social que existe está completamente concionada, pois penso que estes espaços podiam de certa forma substituir essa lacuna e estar ao serviço dos cidadãos que livremente querem às vezes expressar unicamente a sua opinião. Felizmente que hoje em dia existe as redes sociais e isso de uma forma ou outra dá mais voz a muitos de nós.
Por isso lamento a má utilização que as pessoas fazem deste blog.
No entanto e visto que temos aís as eleições autárquicas, pensei que isto por aqui estivesse a fervilhar, parece que não me enganei, já começou o role de acusações, o role de ofensas, enfim… mas assim não quero de deixar de partilhar algumas ideias sobre este momento tão importante na vida de todos nós.
Passados vinte anos, quase que me apetece dizer como o atual presidente numa entrevista de campanha, salvo erro, na anterior campanha passo a citar as suas palavras: Ponte de Sor está muito melhor que há 50 anos atrás, fim de citação, agora podemos dizer que Ponte de Sor está melhor que há 20 anos atrás.
Temos piscinas, pavilhões, estádios, novos edifícios públicos, equipamentos sociais, culturais, novas políticas de apoio aos mais desfavorecidos, aos idosos, novos projetos educativos etc, etc, enfim um role de políticas públicas que certa maneira vieram melhorar a vida das pessoas, isso é inegável.
Mas não será legítimo, nós perguntarmo-nos! Mas afinal quais os concelhos em Portugal que não tem esta realidade? Certamente nenhum, o que quero dizer é que, o que se fez no concelho em vinte anos e não esquecer em condições completamente privilegiadas, fez-se em todos os concelhos de Portugal.
Quando digo em condições privilegiadas, obviamente refiro-me aos fundos estruturais, pois não podemos ignorar que se não fosse os fundos estruturais não se fazia obra alguma no país., muito menos estas obras megalómanos, em grande maioria das vezes sem qualquer equilíbrio de sustentabilidade, rentabilidade e até por vazes de racionalidade completamente duvidosa.
Portanto os vários executivos liderados pelo Taveira Pinto, simplesmente seguiram a corrente de fazer obra, que é o que mais visível e claro o que mais dá votos no futuro.
Mas será que estamos assim tão melhor hoje do que há 20 anos atrás? Eu diria que cosmeticamente sim, mas é só cosmeticamente, porque as grandes mudanças que o concelho necessita ultrapassar, vindas ainda do PCP, também não foram conseguidas pelo PS, com uma enorme agravante, é que o PCP, não teve as condições económicas e financeiras que o PS teve neste últimos 20 anos.
Que concelho temos nós ? Que tipo de cidadãos temos nós a viver no nosso concelho? Que sociedade criámos nós, nestas últimas décadas? Que estratégia implementámos para melhorar o nosso concelho? Que futuro e esperança nos reserva o nosso concelho e a nossa região?
---CONTINUA---

 
At 10 de setembro de 2013 às 21:17, Anonymous Anónimo said...

--CONTINUAÇÃO--
Já olharam bem à vossa volta! Pois bem, então parem um bocadinho e reflitam sobre estas questões.
Eu vejo uma sociedade fechada em si mesma, amorfa, amordaçada, sem autonomia, sem espirito crítico, sem determinação, vejo cidadãos completamente dependentes dos subsídios do estado, da caridade assistencial da Câmara, vejo uma sociedade morta sem rumo, sem expetativa de melhorar a sua condição social.
Vejo pessoas a lutarem com toda as suas forças quase como pedintes de subsídios, de rendas de casas, de frigoríficos, fogões, de tijolos, de cimento, de cabazes de natal, enfim de todo tipo de bens e materiais dados pela autarquia como caridade a que muito pomposamente apelidam de luta contra a pobreza.
Vejo injustiças gritantes, vejo falta de solidariedade e humanização entre as pessoas, vejo falta de cultura do mérito e do trabalho, vejo e sinto corrupção, influências, favorecimentos, clientelismo, compadrio, desenrascar no mau sentido da palavra.
Vejo as associações completamente dependentes e amarradas aos subsídios do poder local para sobreviverem, vejo as empresas cada vez mais pobres sem iniciativa de inovar, de criar, de prosperar, enfim vejo uma sociedade civil a definhar todos os dias.
Bem sei que o país no seu todo está com enormes contrariedades, mas o nosso concelho, a nossa região está numa situação gravíssima e sem precedentes.
Os indicadores não enganam e são a melhor prova daquilo que foram as políticas públicas seguidas nestes últimos 20 anos. Só para dar um exemplo a taxa desemprego: Ponte de Sor é o décimo sexto (16°) concelho do país com a maior taxa de desemprego (dados de 2012) com 19,4%, sendo que no feminino ainda é mais elevado, cerca de 22,8%.
Pois bem, é fácil comprovar estes dados na rua, não temos industria, não temos comércio não temos turismo, não temos agricultura, não temos artesanato, enfim não temos força produtiva de coisa alguma, não fosse alguns serviços, por exemplo banca e serviços públicos como escolas e claro o maior empregador do concelho, a Câmara, estávamos de rastos.
É este o nosso cenário, mas isto tem uma explicação e essa explicação passa muito por não ter havido uma mudança estrutural da nossa pequena sociedade durante 20 anos.
Pelo contrário à medida que o PS solidificava as suas maiorias absolutas mais dependência criava em seu redor. O poder absoluto corrompe e é duplamente corrompido. Nós por natureza temos medo da mudança porque isso leva-nos ao desconhecido logo à insegurança, mas é a mudança que trás desenvolvimento, novas realidades, novas formas de ser e pensar.
As pessoas, as intuições, as associações do concelho de Ponte de Sor estão prisioneiras do poder local, foram demasiados anos onde esse poder manipulou, estrangulou, completamente o oxigénio duma sociedade civil moderna, que é a liberdade de pensamento, de expressão e escolha de cada um nós, sem que daí advenha benefícios mas também prejuízos para a nossa vida pessoal e familiar e profissional.
Todos nós, por uma razão ou outra estamos condicionados ao poder local que se foi expandindo e entranhando-se entre as pessoas e as instituições ao longo destes últimos anos, de uma forma avassaladora e voraz, sempre silenciosamente que nós nem nos apercebemos o que nos aconteceu.
Ora é o subsídio para a escola dos filhos, ora é a esperança de emprego
---CONTINUA---

 
At 10 de setembro de 2013 às 21:18, Anonymous Anónimo said...

--CONTINUAÇÃO---
para nós ou para os nossos familiares, ora é os estágios para os filhos, ora é os apoios anuais para as associações, enfim uma panóplia de fatores que nos levam a uma vassalagem a este poder criado e por nós consentido de modo que de democrático não tem absolutamente nada.
Foi esta a maior obra conseguida no nosso concelho ao longo destas décadas. Um concelho totalmente deficitário e dependente do poder instituído, isto não aconteceu por acaso, quantos mais as sociedades são dependentes mais difícil é a mudança.
Quando falo de mudança, não me refiro propriamente às pessoas que estão no poder, refiro-me a uma mudança estrutural muito mais vasta e abrangente, a mudança de mentalidade, de cultura, de liberdade, de escolha, de ação, de ser diferente, ousar pensar diferente.
Esta é a verdadeira mudança que nos pode fazer sair deste marasmo social e económico em que estamos mergulhados, só assim poderemos evoluir, não estarmos agarrados ao passado e termos medo do desconhecido: “Tipo, confio nestas pessoas porque já lá estão há muito tempo e sei o trabalho que fazem”.
Como sabem que outros irão fazer um trabalho pior ou melhor? Se nem sequer lhe dão oportunidade de poder mostrar isso mesmo. A história ensina-nos que os maiores avanços sociais, deveram-se a fenómenos de mudança, principalmente das mudanças que referi atrás.
Mais uma vez está na mão do povo encetar passos em frente com vista à mudança, não sei se assim irá acontecer, mas que é uma oportunidade todos nós sabemos que sim, ainda que por imposição legal se verifica uma mudança de rosto, na liderança do grupo de pessoas que nos governaram durante os últimos 20 anos, atrevo-me a perguntar? Essa mudança, esse novo ciclo, essa nova liderança, existe mesmo?
Para mim é obvio que não. Vejo com muita preocupação uma clara falta de rutura positiva com o passado. Isto não quer dizer, que a atual lista do partido do poder tenha que se envergonhar do passado e daquilo que foi feito, pelo contrário muita coisa boa foi com certeza feita, mas era a oportunidade ideal para iniciar uma nova vida politica no concelho.
A lista demostra, medo, hipocrisia e até diria mais alguma falta de respeito pela população do concelho, ou pelo menos a população mais atenta ao fenómeno politico.
Da análise política que se pode fazer, depreende-se que existem elementos que certamente continuam na cena política por se julgar que tem consigo um capital político que não se pode desperdiçar levando por isso, não haver lugar a novos atores políticos o que a mim me faz alguma impressão pela negativa.
Alguém de bom senso, poderá depositar a confiança do seu voto em personagens políticos que nos últimos anos, pouco mais fizeram que estar debaixo dos arcos do edifício da Câmara velha, dias inteiros à conversa com os amigos e afins, quem poderá depositar a confiança do seu voto em personagens políticas que não fazem mais que andar em almoços e jantaradas pelas freguesias com os velhotes e colocar fotografias nas redes sociais, como que uma espécie angariação manipulada de votos.
Tenho plena consciência que muitos de nós vamos votar, naquilo que sempre votamos, ainda não chegamos ao estádio humanizado mais evoluído da liberdade de escolha, sem que estejamos intoxicados por fatores manipuladores que nos levam inconscientemente a fazer essa escolha, (veja-se a ética vergonhosa das inaugurações em tempo de eleições).
--CONTINUA--

 
At 10 de setembro de 2013 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

--CONTINUAÇÃO--
Mas de uma coisa tenho a certeza não é com cosmética politica, que vamos mudar o rumo em que nos encontramos, é com ideias, é com envolvimento, é com dinamismo, é com inovação, é com vontade de fazer sem ter subjacente um interesse por trás, é com persistência e relacionamento com todas as instituições e coletividades do concelho e da região, não podemos estar sós, porque somos muitos bons sozinhos.
Para dar um exemplo do que digo, alguém sabe o que fez a Câmara Municipal nestes últimos 20 anos para melhorar as vias rodoviárias que atravessam o concelho? Bem sei que não é da competência dos Municípios fazer estradas nacionais, mas é competência dos municípios fazer pressão sobre as entidades governamentais, para que essas mesmas rodovias possam a vir a ser uma realidade. Este é um fator é um fator determinante para o desenvolvimento duma região e dum concelho.
O que fez a Câmara Municipal em prol do IC9 (O IC 9 é um itinerário complementar de Portugal que, quando concluído, ligará Nazaré a Ponte de Sôr1 numa extensão aproximada de 104 km.
É uma via ainda em construção - só o troço Nazaré/Alcobaça/N 1 e os troços entre Porto de Mós (junto a Porto de Mós, Fátima, Alburitel,Ourém) e o IC 3 em Tomar se encontram concluídos.
À parte dos troços já referidos existe ainda um outro troço do IC 9 não construído que não deverá ficar directamente ligado aos restantes. Trata-se do troço entre Abrantes e Ponte de Sôr, de 35 km, que se encontra suspenso, visto a concessão Ribatejo, onde estava integrado, ter sido suspensa no início de 2010. A ligação entre Tomar e Abrantes não deverá ser executada devido à complexidade da obra, que teria que atravessar em viaduto a Barragem de Castelo de Bode.
O perfil transversal tipo do IC 9 será globalmente de 2+2 vias nos nós de ligação e de 1+1 nos restantes lanços, sendo acrescentada uma via para ultrapassagem nas zonas de elevada inclinação. O troço já construído a norte de Tomar conta ainda com cerca de 5 km em perfil de auto-estrada
Estado dos Troços
Troço Estado (04/2012) km
Nazaré - São Vicente de Aljubarrota ( N 1 )
Em serviço (04/2012)
(Concessão: Litoral Oeste) 17,1
Porto de Mós ( N 1 ) - Fátima
Em serviço (04/2012)
(Concessão: Litoral Oeste) 19,6
Fátima - Alburitel
Em serviço (04/2012)
(Concessão: Litoral Oeste) 20,0
Alburitel - Carregueiros
Em serviço (10/2009)
(Concessão: Litoral Oeste) 4,3
Carregueiros - Tomar ( IC 3 )
Em serviço (05/2008)2
(Concessão: Litoral Oeste) 8,5
Abrantes - Ponte de Sôr
Adjudicação do projecto suspensa devido à crise económica
Estudos concluídos e validados ambientalmente 34,6

Ou do IC13? Que eu tenha conhecimento a Câmara não desenvolveu grandes esforços para contrariar esta triste realidade, é esta mudança que falo, de entender a política, de fazer politica, de servir o bem comum através da política.
Quando a população do concelho conseguir ultrapassar este síndroma de cegueira coletiva, propiciado por um punhado de pessoas que não fazem mais que um jogo politico pouco honesto e credível, então tenho a certeza que encontrarão as pessoas certas para vos melhor governar.
Não tenhais medo do futuro, votem com a convicção que estão a votar nas pessoas mais capazes mais competentes, mais honestas e idóneas para melhor servir a causa pública.
Bem hajam.

 
At 11 de setembro de 2013 às 02:20, Anonymous Anónimo said...

O candidato do PSD deve estar cá com um melão de 50 metros desde o fim de semana passado.

 
At 11 de setembro de 2013 às 22:19, Anonymous Anónimo said...

Não deve ser tão guloso como os do ps.

 
At 11 de setembro de 2013 às 22:52, Anonymous Anónimo said...

Sim Sim bem visto....os PS XUXAS, nestes 20 anos tiraram a barriga das misérias à custa do dinheirinho do Municipio, e de outras pessoas que foram embalando á espera dos empregos prometidos...

São mesmo : GULOSOS

HGFD

 
At 12 de setembro de 2013 às 16:19, Anonymous Anónimo said...

O titulo refere um acidente que infelismente sucedem todos os dias e depois vêm lavar roupa suja.

 
At 12 de setembro de 2013 às 17:46, Anonymous Anónimo said...

o Guerra? como gatuno dá 10-0 a qualquer um dos outros candidatos. Há muito tempo que devia estar corrido de qualquer actividade bancária. Ele e a pandilha com quem se dá. Ou melhor, de dava

 

Enviar um comentário

<< Home