sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

NÃO BASTAVA TUDO O QUE JÁ TINHA ACONTECIDO, AGORA MAIS ESTA!!!



«Até à passada quarta-feira, Pedro Santana Lopes era alvo, segundo o sistema informático do Ministério das Finanças, de um processo de execução fiscal. Em causa, estavam dívidas relativas ao IRS de 1999 e ao IVA que este tinha cobrado em 2003 mas que ainda não tinha entregue ao Estado. Contactado há dois dias, o gabinete do primeiro-ministro respondeu apresentando uma certidão pedida ontem na Direcção-Geral dos Impostos, que nega dívidas às finanças, mas não desmente que este tenha tido dívidas ao fisco recentemente.

Segundo os documentos consultados por A Capital, bem como diferentes fontes do Ministério das Finanças, até há dois dias atrás pendiam sobre Pedro Santana Lopes dois processos distintos de execução fiscal. O mais antigo referia-se a uma dívida relativa à falta de pagamento do IRS de 1999. Ao todo, 8 012,29 euros que, após um novo cálculo dos rendimentos do actual governante nesse ano feito pelas finanças, deveriam ter sido pagos até Agosto de 2003. Valor que, até à passada quarta-feira, ainda não tinha sido dado como liquidado no sistema informático das Finanças.

Especialistas na matéria explicam ainda que, face ao actual sistema informático do Ministério, é possível que esse pagamento já tivesse sido efectuado, mas não há mais do que um ou dois meses. Ou seja, mais de um ano depois do prazo estabelecido pelas Finanças, quando Santana Lopes já era primeiro-ministro.»

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 28 de janeiro de 2005 às 17:16, Anonymous Anónimo said...

Ah! Ah! Ah!
Então a Fátima do Saco de Felgueiras que anda em Copacabana?
E o Pinto Bugalheira que faz chamadas eróticas dos telefones da Câmara Municipal de Ponte de Sor?
Etc...etc...

Maria

 
At 29 de janeiro de 2005 às 04:38, Anonymous Anónimo said...

conheço as obras da figueira, reforma da justiça e arrendamento etc etc muitas vitorias... figueira, lisboa etc... E o socrates so conheço a vitoria de ser um rotoooooooo.

 
At 4 de fevereiro de 2005 às 22:30, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo o direito a dever ao estado tambem assiste ao primeiro ministro. Tambem assistiu á Ministra Ferreira Leite lembra-se e a quantos outros mais. Mas afinal isto já não campanha baixa!? só as supostas insinuações do Santana é que são campanha baixa? Depois repare, Santana se realmente devia ao fisco acaba de provar que a sua máquina fiscal detecta os devedores e os faz pagar.Pode ser visto deste prisma. E assim o feitiço volta-se contra os feiticeiro. Não o ataquem com estas coisas porque o homem sabe dar a volta melhor do que o outro a estas questões e acaba por ganhar as eleições.

 

Enviar um comentário

<< Home