quarta-feira, 22 de junho de 2005

POBRE PÁTRIA A NOSSA... ENTREGUE A TAL GENTE

15 Comments:

At 22 de junho de 2005 às 13:18, Anonymous Anónimo said...

Parece que o Taveira Pinto também é da maçonaria.

 
At 22 de junho de 2005 às 14:26, Anonymous Anónimo said...

em nome dos filhos da viúva vos digo: a erva daninha secará com o sol!
Sabemos quem sois. Até tu, dito «Zé da Ponte», de teu nome na realidade C... e o de muitos outros colaboradores deste blog. Não é ameaça, mas há muito vos caiu a máscara que a Cãmara da capital do vosso distrito sustenta, pois sabujamente lhe interessa o vosso ódio e desejo de vingança pelo passado - secalhar razoável na pedra bruta!
Não misturem o Presidente de Ponte de Sor com o GOL, seria desastroso. Temos de facto maçons em Ponte de Sor e irmãs aceites...se quiserdes informações claras podemos dá-las, na página do GOL ou na Rua do Grémio Lusitano em Lisboa. Mas sejam sensatos: o último presidente da Assembleia, por acaso era do OPUS Dei e nada tem a ver com a Maçonaria! Tirem conclusões intiligentes do incómodo do Venerável Grão Mestre.

 
At 22 de junho de 2005 às 16:11, Anonymous Anónimo said...

Maçonaria ou Opus Dei é tudo a mesma merda, as moscas é que mudam.

 
At 22 de junho de 2005 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

Deves andar muito enganado.
Com os autores do blog.

 
At 22 de junho de 2005 às 16:27, Anonymous Anónimo said...

Ninguém declara espontaneamente que o seu grupo religioso é uma seita. Seitas, para qualquer crente, são sempre outras religiões (ou algumas das outras), necessariamente condenáveis. O problema é que aquilo que se condena existe muitas vezes na religião de quem condena. Ser seita ou religião depende do ponto de vista.
Se não, vejamos: a palavra «seita» é usada habitualmente, por crentes ou ateus, em duas acepções.
Numa primeira acepção, mais abrangente, uma seita é qualquer grupo que disside da religião maioritária num dado local e momento histórico, geralmente seguindo um líder carismático. Nesse sentido, quase todas as religiões são seitas, embora umas tenham tido um sucesso maior do que outras. O cristianismo, por exemplo, será uma seita que dissidiu da religião judaica seguindo JC (na versão eclesial e mítica) ou Paulo de Tarso (na versão céptica, e dado que não existem provas históricas da existência de JC). Recorde-se que o islão foi tratado de «seita maometana» pelos cristãos pelo menos até ao século 16, e que as «seitas protestantes» (que seguiam Lutero,Calvino, etc.), dado o seu sucesso, passaram rapidamente a ser referenciadas como religiões. No entanto, dada a carga pejorativa associada ao termo, o seu uso deixa de ser corrente quando o número de seguidores e a continuidade histórica de um grupo religioso lhe conferem «respeitabilidade». Todavia, embora seja pouco comum, é estritamente correcto afirmar que o catolicismo é uma seita (de sucesso) e não é impossível que a IURD ou a Igreja Maná deixem de ser referidas como «seitas» num futuro mais ou menos próximo.
Numa segunda acepção, mais restrita, uma seita é um grupo religioso que exerce um controlo apertado sobre os seus seguidores. Esta definição é mais vaga do que parece, pois quase todas as religiões exercem, de alguma forma, controlo sobre os seus membros, estando as diferenças no grau de controlo. O catolicismo tem uma vasta gama de preceitos para os seus seguidores, e através (por exemplo...) da confissão, verifica se os seguem. No entanto, sente-se actualmente a necessidade de usar um termo (e em português tem sido «seita») para grupos mais fechados, que controlam mais aspectos da vida dos indivíduos e dos quais, portanto, não se sai facilmente. Ao contrário do que se pensa, estes grupos, incluindo os que conseguem levar alguns dos seus membros ao suicídio (Templo do Sol, Porta do Céu, Al-Qaeda) não são, historicamente, uma novidade. Existe muita discussão sobre se se deve ou não controlar as actividades destes grupos. Alguns países elaboram relatórios oficiais que pretendem alertar os seus cidadãos para o «perigo» destes grupos que efectuam «lavagens cerebrais» e que exigem aos seus membros a ruptura dos laços sociais (familiares ou profissionais). E no entanto, quase todas as religiões apelam a um «renascer» que pode ser olhado como «formatação mental», e quase todas exigem alterações na vida dos seus seguidores. As diferenças são de grau ou de modo.
Uma seita pode ser, portanto, qualquer grupo religioso que induza os seus membros a fazer algo que eu não aprovo. O que dá para tudo.

 
At 22 de junho de 2005 às 16:33, Anonymous Anónimo said...

Como o venerável Maçon nao leu o artigo em destaque aqui fica o mesmo:


«Gama defende revelação de "vinculações"

Primeiro presidente socialista da AR não maçon inaugurou museu maçónico



Egas moniz. António Arnaut mostra a Jaime Gama a ficha do Nobel português no Grande Oriente Lusitano

Os 200 anos de história do Grande Oriente Lusitano (GOL) estão, desde ontem, abertos ao público, num museu inaugurado pelo presidente da Assembleia da República (AR), Jaime Gama. O primeiro socialista, como o próprio revelou, a ocupar aquela cadeira não sendo maçon. Durante a inauguração, o mote das conversas andou sempre à volta da "transparência" da maçonaria. Jaime Gama defendeu que quem ocupe "cargos de responsabilidade" deve revelar as suas filiações. O grão-mestre do GOL, António Arnaut, deixou uma provocação "O que aconteceria a um administrador do BCP se fosse conhecido que era maçon?".

Estas duas ideias, transparência e discrição, rodearam as conversas que jornalistas e alguns maçon foram tendo durante a visita ao palácio maçónico, o que se abriu aos profanos. No discurso que proferiu, António Arnaut, que durante o seu mandato impulsionou uma política de abertura da maçonaria à sociedade "profana", vincou a tese da transparência "Só é respeitado o que se conhece. O que não se conhece não é respeitado". No entanto, e admitindo que alguma dessa transparência não parte da iniciativa da própria maçonaria, António Arnaut recordou as "perseguições" históricas aos maçons: da Inquisição, do miguelismo, Pina Manique até ao regime de Salazar. Daí que, na sua opinião, estes anos de história ainda constituem uma espécie de entrave psicológico para que os maçons se revelem na sociedade.

Jaime Gama, por sua vez, começou por apresentar-se no palácio maçónico como uma pessoa que não "conhece bem" a organização. Do que sabe, afirmou, é pelos jornais e por outras publicações que vai lendo. Ainda assim, o presidente da AR exortou os maçons a "darem-se a conhecer melhor, de uma maneira moderna" e que correspondam " ao apelo da sociedade" que quer "conhecer" mais sobre a maçonaria. Este é, segundo Jaime Gama, um comportamento que a maçonaria deve adoptar numa sociedade moderna, transparente.

Após os discursos de boas vinda, tanto o presidente da AR, como os jornalistas, foram guiados pelos "segredos" e pela história do palácio maçónico do Bairro Alto. A primeira paragem foi num arquivo que guarda registos dos maçons ilustres. Folheando um livro amarelecido pelo tempo, António Arnaut mostra a ficha do Nobel português Egas Moniz, iniciado em 22 de Dezembro de 1910 .

O grão-mestre afirmou que a Maçonaria "não tem segredos", mas durante a visita não deixou de referir que há palavras e rituais e até um livro fechado numa casa- forte que são segredos "dos irmãos". Nesse livro, estão os nomes do maçons expulsos por comportamentos incorrectos. "Felizmente não escrevi lá nada durante o meu mandato", disse. A abertura do museu é um passo para a abertura da maçonaria à sociedade, como disseram alguns maçons ao DN. "Há uns anos atrás, isto era impensável", acrescentou um deles. »

Não venhas para aquí armado aos c...
Ninguêm afirmou que o último presidente da AR era maçon.
Todo as pessoas sabem que o João Bosco é praticante das doutrinas de S. Jose María Escrivá de Balaguer.

 
At 22 de junho de 2005 às 17:21, Anonymous Anónimo said...

Isto da maçonaria é alguma religião nova?
Ou será uma associação de cozinheiros?
A minha tia disse-me que eles usam avental.

 
At 22 de junho de 2005 às 18:18, Anonymous Anónimo said...

O Ricardo Alves anda um pouco confuso, talvez fruto do calor sufocante que se tem feito sentir. Vamos lá pôr os pontos nos "i"s. "Seita" é uma palavra, para uns, derivada do latim "secare" (cortar) e, para outros, de "sequor" (seguir), que designa um grupo de dissidentes duma Igreja (católica, protestante ou outra), seduzidos por um líder carismático, normalmente por reacção contra exigências doutrinárias e disciplinares dessa Igreja. Da comparação entre seita e Igreja resultam as seguintes diferenças: a Igreja é universal e aberta a todos, a s. é dos puros e salvos; na Igreja há diversos graus de pertença, na s. só há iniciados e militantes; a Igreja cresce por evangelização e diálogo, a s. por proselitismo; a Igreja aceita as realidades humanas, a s. tem posição negativa a respeito delas. O fenómeno das seitas que sempre se tem verificado ao longo dos séculos, assume presentemente especial importância na América do Norte e do Sul, em África e na Ásia. A Igreja Católica preocupa-se com ele, procurando responder-lhe com uma “nova evangelização” das populações de velha cristandade, melhor formação dos seus fiéis e criação dum clima de esperança no seu seio. Merecem cuidado especial certos grupos ou movimentos que, no seu ultracatolicismo, revelam traços de radicalismo, fanatismo e proselitismo.

 
At 23 de junho de 2005 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

Isto de homens usarem avental sem serem cozinheiros cheira-me a esturro!!!

 
At 24 de junho de 2005 às 22:11, Anonymous Anónimo said...

OS CONSTRUTORES DO TEMPLO ESTÃO A TEU LADO...TIRA OS DEDOS DOS OLHOS!
NÃO BRINQUES COM O QUE NÃO CONHECES: É CONTRA A IGNORÂNCIA QUE REVELAS QUE TRABALHAMOS!

 
At 25 de junho de 2005 às 13:31, Anonymous Anónimo said...

Construtores do tempo? Dedos nos olhos? Vcs não passam de uns mariolas que andam a ler demasiadas obras de Dan Brown e restantes autores parasitas do Código DaVinci. Ignorante é o senhor, com s pequeno.

 
At 26 de junho de 2005 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

LER BEM É ESSENCIAL PARA COMENTAR «POSTS»...COMECE PO AÍ:
«CONSTRUTORES DO TEMPLO» ( SEGUIDORES DE HIRÃO, ARQUITECTO DESIGNADO PARA CONCEBER O TEMPLO DE JERUSALÉM - FONTE BÍBLICA). ESQUEÇA A LITERATURA DE HIPERMERCADO! VISITE A RUA DO GRÉMIO LUSITANO! NÃO FALE DO QUE DESCONHECE - A ISSO SE CHAMA IGORÂNCIA! NÃO SE DEIXE CEGAR PELO DESEJO DE VINGANÇA. CONHECEMOS-LHE A IDENTIDADE, MAS FIQUE TRANQUILO, NÃO A REVELAREMOS, POIS SABEMOS QUE SERIA, DE NOVO, PERSEGUIDO E INJUSTIÇADA. VEJA SE NÃO JULGA OS OUTROS PELA MEDIDA DA SUA RAIVA. SÓ O ALERTO QUE A ORDEM FRATERNA NÃO É O DOUTOR PINTO NEM ERNEGRUMES COMO OS SENHORES AMANTES. ACORDE, SENHOR C.
VALETE FRATES!

 
At 26 de junho de 2005 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

«perseguido e injustiçada», foi intencional - já que sendo homem, se disfarça sob várias identidades para comentar. Na realidade é homem, com idade para ser mais racional e menos emocional. Faz para a sua terra natal - onde nem reside - o jogo obscuro da direita. Na sua terra muitos sofreram, no passado, e olhe que não foi a família do senhor engenheiro Joaquim Lizardo - jovem de mérito académico, mas imberbe para a vida. Não o apoiamos e também não gostamos da actuação do actual presidente. Ponte de Sor está abandonada pelo descrédito dos probos ( homens honestos e bons da terra), é pena!
VALETE FRATES!

 
At 27 de junho de 2005 às 17:20, Anonymous Anónimo said...

- Não mereces nem um grama do gás de Auschwitz!

 
At 27 de junho de 2005 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

A TRADIÇÃO MAÇÓNICA AINDA INCOMODA...PELO POST INDIGNO SE ENTENDE QUE PREFIRA MANTER-SE OCULTA, ESPECIALMENTE EM TERRA DE CACIQUES E IGNORANTES.
VALETE FRATES.

 

Enviar um comentário

<< Home