segunda-feira, 22 de agosto de 2005

O CÁBULA

Quando foi eleito para o parlamento, um Sr. Deputado sentiu-se muito inferiorizado, pois ter o 12º no meio de tantos "dótores", era sem dúvida um impedimento para a progressão na "Carreira". Sim ele queria progredir na carreira, caso contrário voltaria a contar notas no banco onde anteriormente trabalhava. Um vexame, achava ele, para quem tinha sido "Sr. Deputado da Nação".
Vai daí, arregaça as mangas e matricula-se em "Direito" (evidentemente) numa universidade privada de uma invicta cidade de Portugal.
Mas ser Sr. Deputado da Nação em Lisboa e estudante-trabalhador a 300 Km de distância é uma tarefa deveras dificil, mas isso não atormentava o Sr. Deputado pois aplicaria uma receita dos tempos do liceu, que sempre tinha resultado. Se resultou no Liceu, também resultaria na Universidade. E assim, o Sr. Deputado da Nação preparou afincadamente a sua cábula e ala para o exame que se faz tarde.
Mas quis o destino que na sala estivesse um professor vivaço, que bem cedo topou a marosca do Sr. Deputado e assim este voltou ao parlamento, umas horas mais cedo do que tinha previsto.
Na semana seguinte, quando viu a ousadia dos Srs. Professores ao colocarem "Exame Anulado" à frente do seu nome, na pauta da cadeira, o Sr. Deputado da Nação perdeu as estribeiras e armou uma peixeirada. - "É inadmissível tratarem assim um Deputado da Nação", "vão ouvir falar de mim" etc e tal - O corpo docente limitou-se a encolher os ombros e o Sr. Deputado abandonou de vez essa Universidade e voltou para São Bento com o rabinho entre as pernas.
"Foi tudo uma cabala política", desabafou ele para os seus botões, "tenho de arranjar uma Universidade verdadeiramente independente, para conseguir tirar um cursito".



Luís Bonifácio

in:NOVA FLORESTA

9 Comments:

At 22 de agosto de 2005 às 10:34, Anonymous Anónimo said...

É A LICENCIATURA E MESTRADO DO JOSÉ SÓCRATES!

É O CURSO DO CEIA DA SILVA!

É A ESPECIALIDADE DO PINTO COMO DENTISTA!

É AGORA A LINCENCIATUA DO ARMANDO VARA!

NO PS, HÁ CURSOS PARA TODOS OS GOSTOS.

 
At 22 de agosto de 2005 às 10:41, Anonymous Anónimo said...

A melhor Universidade do país
A Universidade independente arrisca-se a ser considerada a melhor escola superior de Portugal, Até Agosto ela era conhecida porque um seu ex-aluno (que tirou o curso enquanto era ministro) chegou a Primeiro-Ministro passados meia dúzia de anos. Só para comparação Mário Soares, aquele velhote que gosta de aparecer na TV, demorou cerca de trinta anos a conseguir o mesmo.
Agora ficamos a saber que uma pessoa que se licenciar na Universidade Independente, nem tem tempo para descansar, pois arrisca-se a ser nomeado administrador de um banco passados poucos dias. Isto passou-se com Armando Vara, que a muito custo tirou o curso de relações internacionais, e foi ao fim de 3 dias de se licenciar, nomeado administrador da Caixa Geral de Depósitos com o pelouro do crédito às pme's e Câmaras Municipais, o que diga-se de passagem não podia ter mais a ver com a sua licenciatura, pois o seu lema é: Pensar Global, agir local.
Mas ainda não é tudo, como estes lugares de administradores da CGD são muito voláteis, a Universidade vela pelos segurança dos seus licenciados e por isso Armando Vara é parte do seu corpo docente no curso de pós-graduação em gestão da protecção civil municipal.
De acordo com o folheto "A selecção do corpo docente obedeceu a critérios predefinidos (formação académica, experiência profissional, visão de novas teorias de gestão aplicadas à Gestão Pública, trabalhos académicos realizados)"
Assim se você quiser fundar uma fundação qualquer com dinheiro do estado, para assim empregar toda a sua família desempregada, dar trabalhos a designers amigos, é de primordial interesse a frequência desta pós-graduação
Tudo isto poucos dias após terminar a licenciatura é mesmo fantástico.

Luís Bonifácio in:NOVA FLORESTA

 
At 22 de agosto de 2005 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

No comments

 
At 22 de agosto de 2005 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

estão a perder a imaginação ou andam sempre a bater no mesmo?

 
At 22 de agosto de 2005 às 21:52, Anonymous Anónimo said...

com o país a arder...post como este até dão vómitos! Acordem! Há dramas maiores que os seus! Ressabiados politiqueiros.

 
At 23 de agosto de 2005 às 08:54, Anonymous Anónimo said...

Com o país a arder o PM -José Sócrates - passou férias no Quénia...
Os incêndios devem-se prevenir primeiro...

Quanto a este post, "a verdade cada dia que passa dói, dói, dói e muito"...

Isto é o governo PS no:
Quem fica com o tacho melhor...

 
At 23 de agosto de 2005 às 09:10, Anonymous Anónimo said...

O PRIMEIRO-MINISTRO E OS FOGOS

Quem disse que ele não fazia diferença, não tem reparado nos detalhes: pela primeira vez, o pedido à UE de meios suplementares; o uso mais intensivo de militares. Mas as “férias” vão sempre inquinar esta questão, porque o PM está inibido de alguma vez admitir a gravidade dos incêndios sem se pôr em causa. Vai tentar remediar, mas é tarde. O governo vai sempre minimizar os fogos e a falta de meios, para se justificar.

 
At 23 de agosto de 2005 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

que post de merda

 
At 24 de agosto de 2005 às 16:48, Anonymous Anónimo said...

Não gostas?

Paciência...

 

Enviar um comentário

<< Home