quinta-feira, 26 de outubro de 2006

NOVA VIAGEM, NOVA CORRIDA...

CUSTOS DA

VIAGEM A CABO VERDE



A viagem turística da comitiva da Câmara Municipal

de Ponte de Sôr
a Cabo Verde
,

vai-nos custar
37.600,00 euros


É fartar de vilanagem

59 Comments:

At 26 de outubro de 2006 às 19:04, Anonymous Anónimo said...

Mais uma viagem...
Este preço é só das viagens?
Falta aqui o resto!

Estamos entregues a gente sem vergonha que gasta o dinheiro dos nossos impostos em viagens de turismo que não trazem benefícios nenhuns a Ponte de Sôr.

 
At 26 de outubro de 2006 às 19:12, Anonymous Anónimo said...

A nossa querida terra está cheia de manhosos, de manhosos e de manhosos, e de mais manhosos.

 
At 26 de outubro de 2006 às 19:17, Anonymous Anónimo said...

So nao achava esta viagem cara se estes srs por la ficarem, claro que os cabo verdianos tb nao sao parvos e pessoal incompetente e o que la ha mais tambem.
Ja agora Sr Presidente e Exma Vereaçao, sigam os exemplos daqueles municipios que se esgatanham para terem industria nova e credivel, ao contrario d vcs que so trazem a porcaria para o concelho(Fabricas de avioes da treta, a zona insdustrial e so armnazens especialmente d eamigos, aerodromos e fundaçoes da treta)
Em vez d efugirem para cabo verde trabalhem ate para justificarem os ordenados principescos que auferem sem nada fazerem

 
At 26 de outubro de 2006 às 19:24, Anonymous Anónimo said...

Será que o Senhor Dr. Taveira Pinto e o Senhor Vereador Luis Laranjeira, vão entregar um novo bloco de motor à Câmara Municipal irmã de Cabo Verde, aquele que os Cabo Verdianos griparam por falta de óleo e que os Pontessorenses pagaram o arranjo na oficina do pai da Dra. Adelaide (o qual dava para comprar outra carrinha)?

 
At 26 de outubro de 2006 às 19:37, Anonymous Anónimo said...

A Dra.S.,Dra. P, não vai passear e fazer outros serviços?

 
At 26 de outubro de 2006 às 19:39, Anonymous Anónimo said...

Coitada desta vez não vai passear só foram à Finlândia e à Roménia...

 
At 26 de outubro de 2006 às 20:11, Anonymous Anónimo said...

Não se preocupem, os cofres da Camara estão cheios de dinheiro.

O pessoal acabou de pagar o IMI

A. Soares

 
At 26 de outubro de 2006 às 20:23, Anonymous Anónimo said...

Sr Presidente ja que so tem mandado lixo para Cabo Verde porque nao manda para la a Fundaçao mais o Fundador a ver se poupamos e assim ja podiam geminar aPonte Sor com Nova yor, Paris etc ou entao las Vegas ond epodiam mandar o mesmo pessoal que foi ao canada e qacabou a jogar nas slots do aeroporto, nessa viagem mandem aquele sr que quando ta a mamar na teta e todo PS depois zanga-se enem sabe o que e, Talvez poeta

 
At 26 de outubro de 2006 às 20:43, Anonymous Anónimo said...

Parece que vão mesmo entregar o novo bloco de motor, que foi arranjado na oficina da DrªAdelaide.
Esta Senhora é a pessoa que mais tem beneficiado com a Câmara do Pintinho ora vejam bem: Andou 15 anos na Universidade para se licenciar -Entrou logo na Câmara e hoje já é Directora do Departamento Financeiro-ISTO NÃO DEVE ACONTECER NOUTRAS CAMARAS SÉRIAS.Em meia dúzia de anos chegar ao TOPO.
As reparações dos carros,as vendas de carros e carrinhas (novos e USADOS), O combustivel para todos as viaturas, enfim tudo isto nem passa pela cabeça das pessoas a pipa de massa que esta senhora mete ao bolso; Mas os outros vendedores de combustivel e viaturas aqui do Concelho não se apercebem que isto deve ser ILEGAL !!!-Mesmo que Haja concursos esta dita Senhora tem acesso àos preços dos outros e pode sempre apresentar os da Empresa dela um pouquito mais baixos - APRESENTEM QUEIXA À PJ - que certamente não sabem.NÃO TENHAM MEDO, ESTÃO A SER ALTAMENTE PREJUDICADOS EM RELAÇÃO À AUTO OURIENSE.

 
At 27 de outubro de 2006 às 11:01, Anonymous Anónimo said...

CORRUPÇÃO GENERALIZADA NAS AUTARQUIAS

Denunciada por um responsável da Resin, uma empresa envolvida no processo de Felgueiras:

«Estes processos tiveram origem nas declarações de antigos responsáveis da Resin (empresa privada de tratamento e recolha de lixo) que, durante a investigação do processo do "saco azul" da Câmara de Felgueiras, ofereceram ao Ministério Público um autêntico roteiro sobre práticas de corrupção nas autarquias: um antigo director administrativo da empresa revelou ao MP ter tido conhecimentos de simulação de contratos e empolamento de custos que "envolveram as Câmaras Municipais de Matosinhos, Vila Nova de Gaia, as Associações de Municípios do Vale do Sousa, Planalto Beirão e a Área Metropolitana do Porto", sobretudo em questões relacionadas com a Lipor, uma associação de municípios da Área Metropolitana do Porto responsável pela gestão e tratamento dos resíduos sólidos urbanos.»
In:Diário de Notícias

Solicite-se um comentário ao presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, que em tempos exigiu provas a Saldanha Sanches.

 
At 27 de outubro de 2006 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

A reacção dos partidos políticos ao acórdão do Tribunal Constitucional que elencou ilegalidades e irregularidades nas contas da campanha eleitoral para as legislativas de 2005 é simplesmente patérica, reveladora do sentimento de impunidade que por aí anda.
O que, em síntese, se disse foi: "Ah e tal, a lei é jovem, a malta não estava preparada". Ou seja, o legislador redigiu uma lei que depois não soube (ou não quis) aplicá-la. Esta é a única conclusão lógica, porque seria completamente estapafúrdio pensar que a lei foi, propositadamente, feita daquela forma de modo a abrir espaço para as desculpas que nos últimos dias se ouviram. Impensável!

 
At 27 de outubro de 2006 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

O procurador-geral português considerou que o recurso às técnicas especiais de investigação, como as escutas telefónicas, é "essencial, no âmbito do combate à corrupção, de modo a conferir acrescida eficácia à investigação de factos que, pela sua natureza, são geralmente de difícil detecção e comprovação".

Na sua comunicação perante a Associação Internacional das Autoridades Anti-Corrupção (IAACA, na sigla em inglês), enumerou técnicas de investigação especial como a vigilância electrónica, incluindo as escutas telefónicas, acções encobertas por agentes de investigação criminal e a possibilidade da quebra de sigilo por parte de entidades financeiras, advogados ou médicos.

 
At 27 de outubro de 2006 às 13:29, Anonymous Anónimo said...

por este andar vamos ter a 1ª agência de viagens da Ponte de sor
"CMPS TRIPS"

PS Será que o Sr. prates também vai na comitiva. è que agora Ponte de sor já tem o seu museu de arte moderna com quartos e tudo

 
At 27 de outubro de 2006 às 13:56, Anonymous Anónimo said...

isto é tudo uma palhaçada. mas o os senhores autarcas estão com os dias contados. alguém podia enviar estas verdades sobre a camara, as viagens e principalmente os meandros da fundação sr. prates e sr. taveira para passar a ser mais um caso nacional de descontrolo dos dinheiros públicos e quem sabe corrupção. O correio da manha adora ou mesmo o 24 horas.

 
At 27 de outubro de 2006 às 14:52, Anonymous Anónimo said...

A POLÍTICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SÔR, AS VIAGENS E OS INVESTIMENTOS NA BARRAGEM DE MONTARGIL, A LAVAGEM DE DINHEIRO, PELOS INVESTIDORES, OS DIRIGENTES DO PS, ENFIM:

O Orçamento De Estado Baixa Os Impostos Às Off Shores
«Todos sabem quão louvável é um príncipe ser fiel à sua palavra e
proceder com integridade e não com astúcia; contudo, a experiência
mostra que só nos nossos tempos fizeram grandes coisas aqueles
príncipes que tiveram em pouca conta as promessas feitas e que, com astúcia,souberam transtornar as cabeças dos homens; e por fim
superaram os que se fundaram na sua lealdade.»

O Príncipe, de Nicolau Maquiavel

A lei fiscal portuguesa contém várias normas destinadas a combater a fraude e evasão fiscais praticada através de paraísos fiscais. O dinheiro que circula nos paraísos fiscais é, não raras vezes, de fonte duvidosa – vários tipos de tráfico (de droga, prostituição, armas, etc.), bem como da fuga ao fisco e da corrupção.

Esse tipo de dinheiro refugia-se nos paraísos fiscais pela protecção que estes lhes garantem conta a investigação criminal, ali se misturam capitais em fuga das Administrações Ficais com dinheiros em busca de lavagem.

Ainda recentemente foi desencadeada em Portugal a operação Furacão, onde se detectou que alguns bancos incentivavam e praticavam fraude fiscal constituindo empresas em off shores para os seus melhores clientes, conseguindo através delas dissimular custos para abater aos lucros das tributados em Portugal. O Orçamento de Estado foi lesado num valor aproximado de 2.000 milhões de euros, segundo foi anunciado na altura pelo Ministério Público.

Pois bem, de forma surpreendente e inexplicável, o Governo prepara-se para baixar a carga fiscal às empresas com sede em off shores que obtenham rendimentos em Portugal.

«Nem nunca faltaram a um príncipe razões para colorir a sua falta à
palavra. Disto se poderiam dar infinitos exemplos modernos e mostrar
quantas pazes, quantas promessas ficaram írritas e nulas pela falta de
palavra dos príncipes; aquele que melhor soube proceder como a raposa,
melhor se houve. Mas é necessário saber bem colorir esta natureza e
ser grande simulador e dissimulador: os homens são tão simples e
obedecem tanto às necessidades presentes que quem engana achará
sempre quem se deixe enganar.»
in ob. cit.

Lendo o projecto de orçamento, verificamos que a taxa de IMI dos imóveis cujos proprietários tenham sede em paraísos fiscais, passa a ser de 1% ou 2%, consoante os casos. Só que essa taxa era, até agora, de 5%, e foi fixada por um Governo de direita e, tanto quanto se sabe, não houve manifestações públicas contra tal decisão.

Vá-se lá saber porquê, o governo pretende baixar para menos de metade a taxa de IMI a estas empresas, que se sabe serem dominadas por pessoas com elevados rendimentos em Portugal.

Mas o escândalo não se fica por aqui. Ao mesmo tempo que se baixa para menos de metade o IMI que os mais espertalhões dos portugueses vão pagar, baixa-se também o IMT (a antiga Sisa) que essas mesmas empresas de off shore pagam quando adquirem prédios em Portugal. A taxa de IMT que essas empresas passam a pagar pela aquisição de imóveis em Portugal passa a ser de 8%. Actualmente é de 15%. Uma redução para quase metade!

Fica assim completo o puzzle. Uma empresa com sede num off shore, quando compra um prédio em Portugal, pagava até agora 15% do valor do prédio, de IMT, a partir do próximo ano pagará apenas 8%. Pagava anualmente IMI a uma taxa de 5%, a partir do próximo ano pagará apenas 2% ou 1%.

Eu também não queria acreditar quando me contaram, mas está tudo na proposta de lei do OE 2007, nas páginas 107 e 116, nas alterações aos artigos 112º e 17º dos Códigos do IMI e do IMT.
Para estas empresas, as da operação Furacão e as utilizadas por uns senhores que se dedicam em Portugal aos diversos tipos de tráfico e à fraude fiscal, a crise acabou, como diria o ministro Pinho, e não me admiraria nada que viesse um qualquer secretário de Estado dizer-nos que a culpa destes favores fiscais é dos contribuintes, e talvez tivesse razão, os contribuintes portugueses parecem ovelhas mansas numa sala de ordenha.

O governo é generoso e baixa os impostos aos ricos, e como pode baixar o défice? É simples, se uns pagam pouco terão que ser os outros a pagar mais, terão que ser os mais pobres a pagar os impostos que o Governo perdoa aos mais ricos, e, como se viu recentemente, perdoa das mais diversas formas.

«Deve ter-se presente que um príncipe, e sobretudo um príncipe novo, não pode
observar todas aquelas coisas pelas quais os homens têm fama de bons, tendo mesmo
necessidade, para manter o Estado, de proceder contra a fé, contra a caridade,
contra a humanidade, contra a religião. E preciso mesmo que tenha o ânimo
disposto a mudar segundo o que lhe mandem os ventos e as variações da
fortuna e, como acima disse, não se separar do bem podendo fazê-lo, mas saber entrar
no mal se for necessário.»
ob. cit.

Aliás, a afirmação do ministro de que vai adoptar medidas para que os bancos passem a pagar mais impostos é sinal da injustiça que está a ser cometida, os impostos que os do costume vão pagar estão previstos o Orçamento, as medidas para os bancos pagarem o que pagam as outras empresas ainda vão ser estudadas. Parece que para aumentar impostos aos mais sacrificados, pobres e classe média, não são necessários estudos, mas para que os bancos paguem mais qualquer coisinha é necessário estudar melhor.

Mas o esforço intelectual vque parece ser necessário para levar os bancos a pagar mais não foi necessário para perdoar impostos às off shores, e quando algum funcionário se lembra de aplicar a lei (como foi noticiado recentemente) vem um despacho do secretário de Estado dizer que o coitado do banco enganou-se de boa fé, portanto, fica perdoado, e como o Governo é simpático e generoso só terá que pagar o tal imposto a partir do próximo ano.

«Faça, pois um príncipe por vencer e por manter o seu Estado; os meios serão sempre julgados honrosos e de todos louvados. Porque o vulgo deixa-se sempre levar pela aparência e o sucesso das coisas; e no mundo não há senão vulgo e os poucos só têm lugar quando os muitos não têm em que apoiar-se. Há presentemente
um príncipe, que não quero nomear 1, que só prega paz e boa fé e é inimicíssimo duma e doutra; e se fôsse a observar uma e outra, muitas vezes lhe teria prejudicado a reputação ou o Estado.»
ob. cit.

Para terminar deixo uma dúvida: se ninguém defendeu em públicos a redução dos impostos sobre o património nas operações realizadas através das off-shores, como é que aparecem no Orçamento?
Trata-se de um gesto simpático de algum governante ou há reduções de impostos decididas sem qualquer debate público, no segredos dos gabinetes?

Concluímos pela pena do fundador da Ciência Política, Aristóteles:

Todo o Estado, ou sociedade política, se compõe de três partes ou classes de cidadãos: os que são muito ricos, os que são muito pobres e, enfim, aqueles que se encontram numa condição média, ou intermediária, entre os dois primeiros.
(É essa classe média que dá as maiorias sociológicas ao PS ou ao PSD em Portugal, acrescentamos nós).

Tratado da Política, Aristóteles, Livros IV, Capít. XV - DA SUBVERSÃO E DA CONSERVAÇÃO DOS GOVERNOS

 
At 27 de outubro de 2006 às 16:53, Anonymous Anónimo said...

Oh putassorense de merda não és capaz de dizer algo mais construtivo?! Mais elaborado do que essas frases ocas e soltas? O que te dói a ti e aos teus amigos chama-se dor de cotovelo. Sabes porquê?! Porque os investimentos que estão a ser feitos não são para ti nem para a corja dos teus amigos. Não são para sentares o teu cuzinho comuna, a não ser para trabalhar. Não vais ao hotel porque não tens dinheiro para dormir na arrecadação (eu também não mas apoio tudo o que seja bom investimento). Quanto aos aviões, sentes-te frustrado porque nunca andas-te num (talvez seja esse o teu problema das viagens da comitiva presidencial). O mais perto que vais estar de um avião, è do lado de fora do muro do aeródromo a vê-los aterrar e descolar e dizeres, com o teu ar labrego e de bocana aberta: “Tchiii Páh, Cum Catano. Hades ver o avião a ávoar…eeeeehhhhhhhhhhhhhhhh espectacular.”
Com este comentário, sei que não trouxe nada de novo e construtivo. Apenas faz referência ao comportamento humano de uma espécie que, para bem de todos, já vai estando em vias de extinção. Comunas, bloquistas e trolhas!!! Labregos dos Montes!!!!!!!!!!

 
At 27 de outubro de 2006 às 19:02, Anonymous Anónimo said...

Para:Um tipo cheio de a custa dos: - Pela tua conversa não tenho dúvidas que és um grande lambe botas do Pintinho e sau BANDO. Mas és muito mal formado pá !! só sabes mandar bocas PORCAS a ofender pessoas EDUCADAS, que nunca aqui no Blog trataram mal fosse quem fosse.
Dizes que não tens dinheiro, mas podias ser uma pessoa como tantas outras que não têem; assim és um monte de MERDA(pela 1ªvez te trato mal)que só defendes aqueles que gastam muito mal o dinheiro que eu e muitos outros pagamentos em IMPOSTOS.
Dizes que apoias tudo o que é Investimento: Tú sabes o que é isso de Investimento ???
Olha que não é : gastar dinheiro em viagens de passeio,vender o que os outros Contruiram,almoçar e jantar cá em Ponte de Sor á custa da Câmara, fazer Obras mal feitas e muito duvidosas etc,etc,etc,....
Se és uma pessoa que espera ainda alguma promessa de emprego do Pintinho, não acredites mais não há vagas para os Empregos que ele prometeu- nem em todo o Alentejo e Algarve...Pensa bem nisto que é mesmo verdade,não trates mal as pessoas que não deves.

 
At 27 de outubro de 2006 às 19:28, Anonymous Anónimo said...

Tive a consultar as noticias e gostei de ver que uma pessoa disse alguma coisa sobre as promoçoes de algumas pessoas nesta Câmara, o casa já referido da filha do Fernando da Auto Ouriense - De verdade isto não deve acontecer em mais parte nenhuma do MUNDO, uma pessoa andar 15 anos para tirar um Curso,entrou logo no outro dia em em meia dúzia de anos estar no mais alto cargo. Porquê??????-Alguem sabe??
Mas não é só esta Senhora, tenho eu presenciado que uma Rapariga que ao que parece é Engenheira (tem sido ela quem manobra/orienta/enfim.,)as obras dos Lares e Grupos Desportivos de Vale do Arco,Rosmanial - Que tambem não é só Engenheira - Já é Diretora do Campo de Aviação da Varzea/Tramaga, que é da Câmara - Este campo de aviação irá ter alguma utilidade???
Esta Rapariga/Engenheira/diretora, tem uma casa no Rosmanial fora do aglunerado, mas tem rua feita pela Câmara até lá- Porquê?? porque será?? na obra propriamente dita não haverá nada que a Camara tenha pago??
Sr.Pintinho Porquê em meia duzia de anos estas chegadas ao TOPO???

M

 
At 27 de outubro de 2006 às 19:36, Anonymous Anónimo said...

Que lambe botas anda aqui a rondar o blog, que ignorante ... que fanático...que estupido... vai-t embora seu BURRO DE M!!!!

 
At 27 de outubro de 2006 às 23:41, Anonymous Anónimo said...

Essa Engenheireca até já tem um carro só para ela.O k fez para o merecer?Têm ar condicionado e tudo.Posso vos dizer k é bastante bonita e BOA como o milho.Mas e o marido dá conta do recado?Só vem de vez enquando.Tb sou mulher ó pintinho, é só dizeres o k keres.

 
At 28 de outubro de 2006 às 13:28, Anonymous Anónimo said...

"Um tipo cheio de grana a custa dos trabalhadores said... "
Tu que te identificas assim, es de facto muito Burro.
Quanto a avioes nao podes ve-los no aerodromo porque nao os ha, pode ser avionetas ou modelos teleguiados.
Qual Hotel??, e mais uma construçao sem pes nem cabeça, 400 empregos?? nem nos maiores e mais luxuosos hoteis do mundo, quem diz uma barbaridade dessas nunca esteve num hotel.
Quanto as viagens, nao sou contra, mas gsotava que tivessem utilidade, que no retorno viessem industrias crediveis para o concelho.
Mas de facto os teus argumentos sao duma pessoa ignorante que se calhar o amis longe que foi da nossa cidade foi a Ervideira.
Tenta ser mais educado, essa conversa de comunas ja nao cola, quem assim fala sao pessoas que nao sabem conversar.

 
At 28 de outubro de 2006 às 15:42, Anonymous Anónimo said...

Está visto que na Cãmara Municipal de Ponte de Sôr quem dá quecas com o presidente vai longe.

 
At 28 de outubro de 2006 às 15:48, Anonymous Anónimo said...

BRANCA DE NEVE, A BRUXA E PINÓQUIO ENCONTRAM-SE NA FLORESTA.

- SOU A MAIS LINDA DO MUNDO! - DIZ BRANCA DE NEVE

- SOU A MAIS FEIA DO MUNDO! - DIZ A BRUXA

- SOU O MAIOR MENTIROSO DO MUNDO! - DIZ PINÓQUIOE

- ENTÃO ENTRAM, UM DE CADA VEZ, NA GRANDE CAVERNA, PARA FALAREM COM O SÁBIO DA FLORESTA, O POSSUIDOR DO ESPELHO MÁGICO DA VERDADE.

- BRANCA DE NEVE ENTRA E SAI MUITO FELIZ: - SOU MESMO A MAIS LINDA DO MUNDO!

- A BRUXA ENTRA TAMBÉM E SAI TODA SORRIDENTE: - SOU MESMO A MAIS FEIA DO MUNDO!

- PINÓQUIO ENTRA POR ÚLTIMO, SAI ENFURECIDO E PERGUNTA:- PORRA !!!! QUEM É O SÓCRATES????

 
At 28 de outubro de 2006 às 17:47, Anonymous Anónimo said...

Vigaro cá, vigaro lá.

 
At 28 de outubro de 2006 às 19:39, Anonymous Anónimo said...

Ao Senhor,que se identifica"Um tipo chei de grana" - Só me tenho limitado a ler aquilo que os outros escrevem, mas agora não me contenho - Ó pá tu até metes nojo;Cala essa boca porca,só dizes merda.

 
At 28 de outubro de 2006 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

Amigos Conterrâneos Pontessorenses: Estando eu fora de Ponte de Sor, não conheço algumas pessoas, principalmente o pessoal mais novo. - Gostaria que esclarecessem melhor quem são as duas Funcionárias/Directoras que o Dr,Bugalheira como nós lhe chamávamos, tem ao seu serviço. Ó Bugalheira tu tem cuidado...

 
At 28 de outubro de 2006 às 22:19, Anonymous Anónimo said...

valeu a pena vir aqui ler isto só para me rir com uma assinatura de A.Sorares. Signica que muitas pessoas que por aqui andam conhecem e se identificam com o que são: autencicos A. Soares...

 
At 29 de outubro de 2006 às 00:06, Anonymous Anónimo said...

Para ti Francisco António, no que respeita aos aviões ou avionetas, o que lhe quiseres chamar, sei bem o que eles são, até porque a minha vida profissional me obriga a andar frequentemente de avião (para tua informação, geralmente em 1ªclasse consoante as vagas). Muitas viagens fiz eu à tua pala e à pala dos contribuintes mas não era para passear como o presidente. Era para trabalhar. As vezes ainda o faço a convite do governo e no âmbito das entidades que represento e gero, que por sua vez recebem fundos do estado pelo seu relevo na sociedade internacional. Pagas-me as viagens de uma maneira ou de outra. Não vale a pena dizer que as curtas estadias (porque tanto estou em Londres, como nos EUA, como no Japão) que passo nos melhores hotéis pelo mundo, também és tu que os pagas. Em hotéis com mais de 450 trabalhadores. Coisa essa que nem tinha referido no caso de Montargil por ser realmente absurdo. Nunca aquilo vai ter 450 postos de trabalho. Só mesmo se não existirem quadros permanentes. Se for isso, è de louvar. Como vês já conheci algo mais que a Ponte de Sor e Ervideira, que nem sei onde essa merda fica por só ter visitado a Ponte de Sor 2 ou 3 vezes por ano pela família. Talvez saibas quem sou. Eu não sei quem és nem me interessa. Tenho mais que fazer. Como vês não sou um Zè Ninguém mas não leves isto como conversa gabarola da vida que tenho. Talvez tenha sido a mistura do meu vasto currículo com a sorte. Andei de avião e estive em hotéis para tua informação. Fica bem. Pontessorenses. Acreditem que estão entregues a um bom presidente.

 
At 29 de outubro de 2006 às 01:19, Anonymous Anónimo said...

De facto anonimo, sem ser preciso ir muito longe, gostava d esaber o que se tem feito no caso(que espero nao aconteca) sejam encerradas as duas unicas fabricas doda cidade(elphi e Subercentro) onde estao as altrenativas?
-Quanto as viagems que mais valias houve por ex com a ida a Cabo Verde?
- Ir a Finlandia ver o que?
isto so no n/concelho.
- Mas pdemos extrapolar para mais longe, a nivel central.
-De facto fazem-se viagems para que?
Onde estao os resultados praticos?
-porque s efecham fabricas em Portugal e se abrem em Espanha com salarios mais altos?
-Porque a Finlandia(que agora parece estar na moda)estava somo Portugal e agora e um exemplo de sucesso?
-Tb se viaja pata a prender porque caiem Pontes no Douro?
-Os descalabros do Euro, com construçoes megalomanos de estadios perdidos no campo cvomo o do algarve?
-la fora tb aprendem a fechar hospitais e a ter uma assistencia medica de miseria?
-Admissoes a universidade sem medias? E de la que vao sair os futuros deste Pais?
- quando por exemplo os espanhois investem na agricultura no nosso pais, os nossos agricultores discutem subsidios?
-Discute-se Alta Velocidade nos caminhos de ferro e uma viagem de Ponte Sor (+-170 km) demora 3 hrs.?
Vcs passeiem gazem com o nosso dinheiro mas pelo menos nao nos passem atestados de estupidos

 
At 29 de outubro de 2006 às 01:17, Anonymous Anónimo said...

«INVESTIMENTO TUÍSTICO DE MILHÕES
Inegável é que aeródromo cria sinergias com a própria barragem e "potencia negócios e investimentos em turismo de alta qualidade", até porque estamos perante um dos lagos mais tranquilos que existem em Portugal e na Europa.

Assim está a ser negociado com "uma poderosa instituição" a instalação de uma unidade turística de cinco estrelas na área da barragem de Montargil, num investimento de "alguns milhões" e que poderá criar cerca de "450 postos de trabalho".

Sem sombra de dúvida que "o crescimento sustentado do concelho passa pela barragem". Com uma água que é de boa qualidade, o que pode ser garantido pois que "hoje monitoriza-se a qualidade da água de Maio a Setembro".»

JOÃO JOSÉ DE CARVALHO TAVEIRA PINTO
NO JORNAL FONTE NOVA de 2005

Quem é mentiroso não somos nós!

 
At 29 de outubro de 2006 às 01:22, Anonymous Anónimo said...

Quem inventou os 450 postos de trabalho foi o Bugalheira...
Rapaz sério, muito sério que roubava galhinhas ao pai...

 
At 29 de outubro de 2006 às 11:02, Anonymous Anónimo said...

"Pontessorenses. Acreditem que estão entregues a um bom presidente."
-Sr Anonimo que afirmou isto, como dizia em tempos o Prof.Medina Carreira" não enganem as pessoas com desculpas esfarrapadas enm frases sem nexo, o povo nao e estupido e compreende os sacrificios que se pedem"
- Quanto a sua afirmaçao nao esta d etodo correcta, senão vejamos:
1- Quanto aos empregos foi o proprio presidente a afirmar como se ve na anterior entrada do Blog, ou ele como bom socialista que e quer imitar o Eng Guterrres que nao sabia fazer contas do Pib?
2-Quq proveitos vieram para o nosso concelho das viagens a Cabo Verde? a Finlandia?Polonia? etc..Parec-me que nao aprenderam nada.
3-O atraso na aprovaçao do PDM ate estarem esgotados os terrenos o que favoreceu alguem? A alteraçao para e construir na barragem, agora quando os antigos donos nao o podiam fazer?
3-A melhoria das escolas em Ponte Sor?
4-Canalizar industrias para o concelho?
5-A tal dita fundaçao da treta, que obras d earte nem ve-las, visitem as galerias desse senhor em Lisboa(Twin Towers, Picoas Residence) sao so garrafas de vinho e serigrafias e arte que ninguem conhece os artistas.
Por favor sei que temos o presidente que foi eleito, agora nao sejamos imparciais.

 
At 29 de outubro de 2006 às 11:02, Anonymous Anónimo said...

"Pontessorenses. Acreditem que estão entregues a um bom presidente."
-Sr Anonimo que afirmou isto, como dizia em tempos o Prof.Medina Carreira" não enganem as pessoas com desculpas esfarrapadas enm frases sem nexo, o povo nao e estupido e compreende os sacrificios que se pedem"
- Quanto a sua afirmaçao nao esta d etodo correcta, senão vejamos:
1- Quanto aos empregos foi o proprio presidente a afirmar como se ve na anterior entrada do Blog, ou ele como bom socialista que e quer imitar o Eng Guterrres que nao sabia fazer contas do Pib?
2-Quq proveitos vieram para o nosso concelho das viagens a Cabo Verde? a Finlandia?Polonia? etc..Parec-me que nao aprenderam nada.
3-O atraso na aprovaçao do PDM ate estarem esgotados os terrenos o que favoreceu alguem? A alteraçao para e construir na barragem, agora quando os antigos donos nao o podiam fazer?
3-A melhoria das escolas em Ponte Sor?
4-Canalizar industrias para o concelho?
5-A tal dita fundaçao da treta, que obras d earte nem ve-las, visitem as galerias desse senhor em Lisboa(Twin Towers, Picoas Residence) sao so garrafas de vinho e serigrafias e arte que ninguem conhece os artistas.
Por favor sei que temos o presidente que foi eleito, agora nao sejamos imparciais.

 
At 29 de outubro de 2006 às 16:25, Anonymous Anónimo said...

Para o Sr,"Um tipo cheio de grana à custa dos/Acreditem que estão entregues a um bom presidente: ó rapazinho tu és um grande chico esperto!! Então dizes que só vens de visita 2 ou 3 vezes por ano visitar a familia como podes dar conselhos aos que cá estão a toda a hora a ver as tontarias do BANDO BUGALHEIRA??És da familia dele?? - ja te aconselhei a falares com pessoas sérias para tirares conclusões do que esta boa merda de presidente, mesmo pessoas que estão ainda ligadas ao partido Socialista, tambem tem pessoas boas, mas não é este grupo - Bugalheira-
Parece-me que não passas de um gabarola !! sem cerebro!! de toda a rapaziada do tempo dele poucos são aqueles que o acham um bom presidente- deves ser só tu.
Diz-me quantas vezes o viste desmentir aquilo que tem aqui sido publicado " telefonemas eróticos,viagens de passeio,materiais a quem não precisa,obras do estádio e da piscina a mais,fundação daquilo que ninguém sabe,acabar com as feiras,etc,etc,- isto é bom presidente???-abre os olhos e os ouvidos-em vez de falares com ele fala agora uns tempos com outras pessoas.

 
At 31 de outubro de 2006 às 19:36, Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo que anda de 1ª classe, para lhe dizer que lhe fica mal tal gabarolice, especialmente porque conforme diz acabamos por ser todos nos que as pagamos. é pena é que os governos e certas entidades paguem tais mordomias, de preço astronomico, cuja unica diferença, é uma cadeira mais larga e poder escolher a refeição de entre 4 ou 5 pratos e 3 ou 4 garrafas de vinho. Se quiser, e como tambem já tenho andado lá, é estupidificante tal diferença de preço e olhe que tb não as paguei. Era interessante saber as entidades de relevo que menciona, mas não identifica. Deixe lá, qualquer dia sabe-se.
Quanto ao respeito que V. Excias me merece, é nulo e é lamentavel que se refira a uma localidade do nosso concelho, nos termos em que o faz, por isso, olhe, como disse o outro, vá bardamerda mais às suas viagens.

 
At 1 de novembro de 2006 às 12:44, Anonymous Anónimo said...

Então à Anónimo,que viajas em1ª classe á custa dos outros!! não respondes?? és um gabarola de merda pá, não passa de um parasita CHULO,-NÃO MERECES QUE TE CHAMEM OUTRA COISA.

 
At 1 de novembro de 2006 às 17:07, Anonymous Anónimo said...

Então isso é que são saudades minhas, cambada de labregões de merda!!! O Mundo è feito de injustiças, não é verdade? Há os que se safam e os que não se safam na vida! Vocês ficam em que classe? Dos que não se safam. Senão não reclamavam com nada, nem contra o presidente, nem contra o PS, nem contra quem quer que fosse. Enfim, fiquem sabendo que vos estou a escrever de Denver. Não foram vocês que pagaram, estejam descansados. Não querem saber como é que tomei conhecimento do vosso blog? Ok o que vocês querem saber é: quem és tu, seu explorador?! Pois fiquem sabendo que não sou como vocês me pintam, nem como eu quis demonstrar. Se assim fosse não estaria a gerir o que quer que fosse, muito menos quando se lida com pessoas. Apenas ouvi dizer que quando alguém vos lança um pau, correm logo atrás dele a espumar da boca. Seus cães! Foi a coisa mais fácil do mundo desviar-vos a atenção. Desviados do título do artigo com simplicidade. Qual Pinto, qual quê. Vocês só querem é ladrar. Mais nada. Só demonstra o vosso patético nível. A forma como abordam os assuntos. Permitam-me que vos diga: são ridículos. Facilmente manipuláveis. Fracos. A partir do momento que publicar este comment quantos se insurgirão à minha pessoa? Se forem espertos não me ligam, mas sentem-se incomodados. Só dizer que ficam incomodados já vos incomoda, negando que é verdade. Mas também já ouvi falar que esta merda é aldrabada. Em 100 comentários, podem agrupar-se 20 por pessoa. Enfim, já devem ter visto que isto é mais um local de gozo do que debate. Sinto-me poderoso ao gozar com vocês. Mas mesmo assim prefiro o meu acumulado de salários chorudos, mais os hotéis, as viagens…dá mais power. Fiquem bem seus merdosos.
PS: Não considerem o que aqui foi escrito como um atentado à liberdade. Não tem qualquer objectivo político nem se destina a qualquer ideologia partidária, pois tenho respeito por todos os partidos, independentemente de serem esquerda ou direita. Isto destina-se única e exclusivamente aos assíduos comentadores e especialmente ao(s) promotor(es) deste blog que pelo que me parece, pelos assuntos que abordam e da forma que abordam, desconhecem algumas obrigações, se solicitados. Embora não saiba os métodos que usam para fazer oposição ao actual executivo camarário de Ponte de Sor, este não se deve considerar como meio de oposição, muito menos na forma como o usa: criminalmente.

 
At 1 de novembro de 2006 às 17:31, Anonymous Anónimo said...

Tu que viajas à custa dos que pagam impostos como eu, não mereces que te chamem o que já te chamei:Parasita/CHULO.E a prova está que ficaste pior do que um Alacrau..sabes o que é um Alacrau??- Ès então dos que se safam! mas é á custa dos outros que pagam Impostos não é ?? Eu tinha nojo de viver assim. Tu és mesmo Pintinho FANÁTICO porque és como ele,foste tu que já o disseste que viajas só em 1ª classe, Olha o Pintinho neste momento está a Voar à custa dos pontessorenses que pagam Impostos - ele não de disse ?? Pergunta-lhe quanto custa esta viagem(avião,hotel..... e ajudas de custo dele e dos vereadores)e pergunta-lhe também o que é que Ponte de Sor vai bebeficiar ?? só beneficia o BANDO PINTINHO. Pode crer..

 
At 2 de novembro de 2006 às 00:09, Anonymous Anónimo said...

Tal e qual como previa. Quem é que parece um lacrau? Certamente era isto que querias dizer. Lacrau e não alacrau. É o mesmo que chamar nalgas em vez de nadgas como ai se diz. Já agora vai apanhar nelas oh labrego. Já esperava essa reacção. Estás incomodado? Eu estou bem. Calmo e sereno. Cuida-te. Foste o único que apareceu. Seguiram o meu conselho. Pelo menos não se enterram como tu com a mania da esperteza. Devias ver a tua figura oh seu……alacrau. fdx

 
At 2 de novembro de 2006 às 13:05, Anonymous Anónimo said...

Mas afinal a quem é que o senhor presidente comprou um carro? à sua esposa não foi....

 
At 2 de novembro de 2006 às 14:41, Anonymous Anónimo said...

Seus filhos da puta para vossa informaçao comprou 2 carros num curto espaço de tempo. Por sinal iguais. O que tem isso a ver para o caso. vao po caralho

 
At 2 de novembro de 2006 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

Para ti ó Rapazinho que dizes que está bem na vida,que viajas em 1ª classe:Os nomes que já aqui te chamaram todos ficam bem,mas os mais certos são:gabarola de merda,muito mentiroso, e LAMBE BOTAS DO PINTINHO SE TIVESSES BEM NA VIDA COMO DIZES NÃO TE AFLIGIAS TANTO DE VER AQUI AS VERDADES QUE DIZEM DO PINTO, QUE LOGO VENS DEFENDER COM UNHAS E DENTES - ÉS:PLINTRA,GABAROLA,MENTIROSO E LAMBE BOTAS DO PINTO.

 
At 2 de novembro de 2006 às 20:22, Anonymous Anónimo said...

BOA!!BOA!!

 
At 2 de novembro de 2006 às 20:31, Anonymous Anónimo said...

"Anonymous said...
Seus filhos da puta para vossa informaçao comprou 2 carros num curto espaço de tempo. Por sinal iguais. O que tem isso a ver para o caso. vao po caralho

Quinta-feira, Novembro 02, 2006 2:41:18 PM "

Quem escreve isto d efacto ou e o Sr Presidente, visto que o discurso e tipico dele quando lhe faltam argumentos,ou de alguem que teve direito a casa , electrodomesticos ou outras coisas,e e de uma tacanhez e atraso intelectual porque nem escrever sabe
Possivelmente e alguem da corte do Presidente

 
At 2 de novembro de 2006 às 21:15, Anonymous Anónimo said...

Tao e tu oh seu broxista de merda que nem pontos finais metes-te. Vai pa cona da tua mae. Nao tenho nada do excelentissimo presidente. Vai levar nas nadgas como diz o anónimo de 1ªclasse. Ele é que tem razao ao por em causa a validez deste blog de merda de gente merdosa.

 
At 2 de novembro de 2006 às 21:29, Anonymous Anónimo said...

A ética da comunicação pressupõe: que o falante possua um ethos (cartácter), a mensagem se subordine a um logos e o ouvinte desenvolva um pathos (sentimento) harmonizado com o ethos.

Isso só é possível, se pelo uso de argumentos racionais estarmos disponíveis para convencer o outro ou deixar-nos convencer por ele e assim instaurarmos, ao nível da comunidade de diálogo, os valores da verdade, da justiça, da solidariedade e da responsabilidade.

Toda a argumentação deve pautar-se:
- por amor à verdade (procurando que o conteúdo do que digo seja verdadeiro e que os outros acreditem),
- por dever de sinceridade (só devo falar do que eu próprio acredito),
- por dever de justeza (devo escolher uma enunciação que se harmonize com os princípios da imparcialidade por forma a que outro aceite aquilo que lhe dizemos sem receios de se sentir manipulado).
- o que eu digo deve ter um sentido (toda a discussão deve constituir uma partilha de pontos de vista, com a intenção sincera de respeitar a livre adesão ou rejeição de pontos de vista contrários.)

Segundo Wittgenstein a comunicação deve obedecer ás seguintes condições:

1º Condições lógico - semânticas:

A nenhum falante é licito contradizer-se

1.1 - Todo o falante que aplicar um predicado “F” a um objecto “a” tem que estar disposto a aplicar “F” a qualquer outro objecto que se assemelhe a “a” sob todos os aspectos.
1.2 - Não é lícito aos diferentes falantes usar a mesma expressão em sentidos diferentes.

2.Condições pragmáticas da comunicação.

2.1 - A todo o falante só é licito afirmar aquilo em que ele próprio acredita.
2.2 - Quem atacar um enunciado ou norma que não for objecto da discussão tem que indicar uma razão para isso.

3.Regras do discurso argumentativo.

3.1 - É lícito a todo o sujeito, capaz de falar e agir, participar no discurso.
3.2 - É lícito a qualquer um problematizar qualquer asserção
3.3 - É lícito a qualquer um introduzir qualquer asserção no discurso.
3.4 - É lícito a qualquer um manifestar suas atitudes, desejos e necessidades.
3.5 - Não é lícito impedir algum falante por uma coerção exercida dentro ou fora do discurso, valendo-se dos seus direitos estabelecidos em 3.1. e 3.2.

Wittgenstein.
In: Tractatus Logico-filosófico

 
At 3 de novembro de 2006 às 08:05, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das viagens,
Não uses essa linguagem que te fica mal. muito mal. Informa-te melhor quando cá vens, pergunta a alguns que possas ter confiança e até trabalham na câmara.

 
At 3 de novembro de 2006 às 10:53, Anonymous Anónimo said...

Vejam so o que fui arranjar. Que gente ridicula que cai em tudo. So mesmo o anonimo de Quinta-feira, Novembro 02, 2006 7:56:47 PM e que ainda tem algum pingo de inteligencia. Entao se eu fosse um gestor com uma agenda tao preenchida, acham que eu perdia tempo com esta merda? Fdx que burros de merda. Eu, o verdadeiro boss de 22 anos. eh eh

 
At 3 de novembro de 2006 às 12:24, Anonymous Anónimo said...

"At Quinta-feira, Novembro 02, 2006 9:15:09 PM, Anonymous said...
Tao e tu oh seu broxista de merda que nem pontos finais metes-te. Vai pa cona da tua mae. Nao tenho nada do excelentissimo presidente. Vai levar nas nadgas como diz o anónimo de 1ªclasse. Ele é que tem razao ao por em causa a validez deste blog de merda de gente merdosa."

De facto com gente tao aprav estupida e ignorante e ste Pais esat como esta, mas deixa-me dar-te os meus parabens, vito que' ate sabes o que e um ponto final, que alto QI(sabes o que e?).
Com essa inteligencioa e essa dailectica toda ainda acabas em colaborador do Muinicipio, mesmo assim sendo tu uma besta a falar ainda falas emlhor que alguns que la andam.
Parabens

 
At 3 de novembro de 2006 às 18:57, Anonymous Anónimo said...

Então ó Rapazinho que viajas em 1ª classe!!sabes se o teu Pintinho também é??

 
At 3 de novembro de 2006 às 19:49, Anonymous Anónimo said...

Então o viajante de 1ª classe não foi com o Bubalheira a Cabo Verde??ele não te convidou pá?? se te convidasse tu ias, mas não podias estar aqui a defende-lo claro!! está provado que não te convidou!! - Mas deixa lá ele não se esquece de te trazer uma prenda que tu vais gostar muito - sabes o que é ?? Um GANHO DUM PRETO!!!! -gostas???

 
At 4 de novembro de 2006 às 13:14, Anonymous Anónimo said...

Eu ofereço-o à tua mulher se quiseres. É que ultimamente a minha agenda tem estado muito preenchida para a satisfazer. Tenho feito muitas viagens e assim, na minha ausência, ela satisfaz-se mas sempre a pensar no meu ganacho.

 
At 4 de novembro de 2006 às 13:49, Anonymous Anónimo said...

BOA RXPOSTA ESSA.

 
At 4 de novembro de 2006 às 16:45, Anonymous Anónimo said...

Este ultimo dialogo de facto e mesmo indicativo do nivel intelectual e maturidade de alguns Portugueses, E por estas e outras que temos os craneos que temos

 
At 4 de novembro de 2006 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

Caríssimos
Nao percamos mais tempo com acusações/troca de galhardetes/"piropos" e injurias gratuitas que em nada dignificam, primeiro quem escreve, e depois quem lê.
Só queria retomar o assunto, nao o de mais uma viagem que a todos escandaliza, mas igualmente imoral o facto de a nossa autarquia continuar pejada de imcopetencia e compadrio;
Sabeis da Sra Dra Adelaide Rosa, a tal que passou 15 anos na "universidade", e que desempenha o cargo de directora financeira da CM? seria de esperar, ao menos, que a sua formação académica fosse relacionada com a área, nao? pois que nao! a dita Sra Dra começou de facto o curso de gestão, mas ao 3ºano mudou para ANTROPOLOGIA! (apeteceu-lhe, pronto); serão precisas mais palavras? a gestora finaceira cá do burgo diplomou-se em "Antropologia:conhecimento do Homem, nas vertentes sociais, humanas e naturais"...está explicada a sua meteorica ascenção a um lugar de destaque na autarquia! QUE POUCA VERGONHA!!!!QUE IMORALIDADE!!!!!

 
At 4 de novembro de 2006 às 20:38, Anonymous Anónimo said...

VERDADE VERDADINHA!!
Tens de desenvolver mais, algumas pessoas não entendem bem!!
Essa Senhora é uma FEIA que está casada com um filho do Falecido Chefe ROSA dos Escuteiros ???
Então não terá ido agora a Cabo Verde ??? para ensinar as Pretinhas a vestir os Pretinhos Pequenos com as roupas que o nosso Concelho para lá enviou ??? -Parece que tem jeito para isso.

 
At 5 de novembro de 2006 às 13:08, Anonymous Anónimo said...

Tu ó viajante em 1ª Classe:
Com a resposta que deste em relação ao GANHO que o Bugalheira te vai trazer,não me ofendes,eu não sou casado, mas como eu já te disse por outras vezes,És muito mal formado pá!! Eu quando me dirijo a ti não falo de outras pessoas(familiares);o comentário que vem a seguir BOA RESPOSTA ESSA, se não é teu,é porque é de outro parecido -Não sejam TONTINHOS....

 
At 6 de novembro de 2006 às 19:24, Anonymous Anónimo said...

Cada Falso

O que fazer quando lemos num blog completamente anónimo, mas não tanto que não deixe pistas de quem o anima, considerações caluniosas e difamatórias de quem escreve noutros blogs, atirando-se à pessoa e deixando de lado o que escreve?

Fantasiar um mundo cor de rosa em que somos puros e sanos, contrapondo-o ao das trevas da blogosfera negra?
Oferecer porrada ou ameaçar com tribunais?

Deixo à consideração dos leitores. Por mim, estou inclinado a deixar assim como está: à vista desarmada, para se poder ler o que é uma infâmia.
É assim que considero e assim me defendo.
Nos blogs, não há refúgio possível a quem delibere atacar-nos pelo que somos ou fazemos, mesmo que isso nada tenha a ver com o que escrevemos.
Mas pode haver defesa efectiva contra os ataques, na resposta imediata que estes proporcionam.

 
At 6 de novembro de 2006 às 20:08, Anonymous Anónimo said...

Qem será este José???

 

Enviar um comentário

<< Home