terça-feira, 8 de maio de 2007

APELO

O pontedosor.blogspot.com solicita que nos seja enviado por mail as sentenças do Tribunal de Ponte de Sôr referentes aos processos:

1- Taveira Pinto / Dr. Nelson de Castro;

2- E.F.C. / D. Natália Fernandes e Dr. Nelson de Castro.

A fim de serem devidamente publicitadas.

O nosso obrigado,

Etiquetas: ,

22 Comments:

At 9 de maio de 2007 às 00:28, Anonymous Anónimo said...

vai é mamar no cu

 
At 9 de maio de 2007 às 10:55, Anonymous Anónimo said...

Era bom conhecermos. porque já chega de tanta merda provocada pelo taveira

 
At 9 de maio de 2007 às 12:29, Anonymous Anónimo said...

Era bom não confundir a justiça com a verdade, até por que, como toda a gente sabe, não há nenhum sítio no mundo onde se minta mais do que nos tribunais. E os arguidos têm, inclusive, o direito de mentir.
Além disso, o facto de uma pessoa ser absolvida apenas significa que o tribunal não deu como provado que essa pessoa cometeu um crime. Ou seja, não significa que o tribunal tenha dado como provado que essa pessoa não cometeu o crime.

 
At 9 de maio de 2007 às 12:36, Anonymous Anónimo said...

Nelson e Natália foram dois protegidos do Pinto. E quando o Pinto todo contente pensava que lhes ia dar a machadada fatal, eles tiveram a inteligência para se aproveitarem do facto de serem perseguidos pelo Pinto para tentarem convencer o tribunal que o caso do Eléctrico também estava relacionado com essa perseguição política. Virou-se o feitiço contra o feiticeiro.

 
At 9 de maio de 2007 às 12:50, Anonymous Anónimo said...

e acoisa ainda vai no adro porque há muita gente que está farta de maltratada pelo pinto que está pronta a desmascárá-lo. E tudo porque o pinto trata a camara e o pessoal camarário como empregados seus.

 
At 9 de maio de 2007 às 12:50, Anonymous Anónimo said...

Se o Taveira Pinto tivesse uma empresa aposto que ninguém queria trabalhar com ele.

 
At 9 de maio de 2007 às 12:54, Anonymous Anónimo said...

Até aqui o Pinto perseguia toda a gente... A partir de agora, basta dizer que se é perseguido pelo Pinto para toda a gente acreditar.

 
At 9 de maio de 2007 às 12:59, Anonymous Anónimo said...

O Pinto não presta. Mas o Nelson e a Natália são iguais ao Pinto. Sem tirar nem pôr. Por alguma razão, um era o adjunto e a outra era a afilhada. Se eles fossem beons, o Pinto não os tinha escolhido para a corte.

 
At 9 de maio de 2007 às 13:07, Anonymous Anónimo said...

Mais dois processos que o Bugalheira perde.
O rapaz anda cá com um melão, na câmara já ninguém o pode aturar.
As vigarices são mais que muitas, aos poucos vamos conhecendo parte delas, já falta pouco para serem conhecidas mais.

 
At 9 de maio de 2007 às 13:42, Anonymous Anónimo said...

O Pinto não perdeu processo nenhum. Quem efectuou a investigação sobre o Eléctrico foi a Polícia Judiciária e quem achou que o Nelson e a Natália (e apenas eles) deviam ser acusados foi o Ministério Público. A investigação e a acusação são da inteira responsabilidade do Ministério Público.

 
At 9 de maio de 2007 às 13:44, Anonymous Anónimo said...

O Nelson e a Natália foram absolvidos. Mas para isso precisaram de mentir muito. É um direito seu, mas a verdade é que tiveram de mentir porque, se tivessem dito a verdade, não se escapavam.

 
At 9 de maio de 2007 às 13:52, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar quero esclarecer os visitantes deste blog de que nunca fui protegida de ninguém, fui sempre mais uma funcionária da Câmara Municipal que executava as ordens dos seus superiores hierárquicos. Ao contrário do que muita gente diz (sem ter conhecimento dos factos) o que acontecia sempre é que por me conhecer desde pequena e ter alguma convivência com os meus pais quando ainda era um miúdo, me imputava muitas vezes erros que eu não cometia (na secção havia 4 funcionários), inclusivé quando se demonstrava que não tinha sido eu, apresentando os documentos assinados por colegas da secção. No entanto era sempre mais fácil culpar-me. Apesar disso, sempre tive a coragem que falta a muita gente e sempre disse ao Sr. Presidente tudo o que pensava e lhe manifestava a minha discordância quando assim o entendia. Não sou como a maioria que passa o tempo a abanar a cabeça. Ninguém é perfeito e até o Sr. Presidente erra e tem de saber aceitar as críticas.
Relativamente ao processo do EFC devo lembrar as pessoas que quando se acusa deve ter-se provas do que se diz, e neste caso concreto não tiveram sequer a preocupação de verificar as facturas que lhe tinham sido entregues, pois todos os movimentos multibanco e cheques que disseram ter utilizado em proveito próprio tinham as respectivas facturas contabilizadas nas folhas de caixa que entreguei ao Sr. Manuel David. Mas como o objectivo era simplesmente denegrir a minha imagem e o meu bom nome, não tiveram sequer essa preocupação e partiram directamente para as acusações. Contudo, em Tribunal apresentei todas as justificações desses movimentos e pagamentos com a indicação das facturas que se encontravam junto do processo. Assim a absolvição não significa só que o Tribunal não deu como provado que eu tenha cometido um crime mas deu sim como provado que não o cometi pois a documentação existente no processo prova isso.

 
At 9 de maio de 2007 às 13:59, Anonymous Anónimo said...

O mesmo tribunal que absolveu o Nelson e a Natália obrigou-os a entregar ao Eléctrico tudo aquilo que ainda lá têm em casa (4 anos depois) e que não lhes pertence: computadores, fotocopiadoras, impressoras, faxes, etc.
Durante estes quatro anos, o Nelson e a Natália, segundo disse a Natália, fizeram o favor ao Eléctrico de guardarem lá em sua casa todo este material do Eléctrico.

 
At 9 de maio de 2007 às 14:37, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se prova que o "rei" do concelho "vai nú" e os seus "cães de fila" do Eléctrico que vão mamando milhões de euros para o "desporto da treta", ficaram muito mal na fotografia. Os Pontessorenses vão conhecendo melhor, as muitas vigarices que se vão fazendo através de instituições que "comem à manjedoura" do poder do município de Ponte de Sôr, clubes, associações, fundações de todos os fins e seitas importadas.

 
At 9 de maio de 2007 às 14:46, Anonymous Anónimo said...

Não conheço a natalia mas é de louvar o seu post, porque esclarece o que aconteceu e prova que o pinto naõa vale nada como gestror publico

 
At 9 de maio de 2007 às 15:00, Anonymous Anónimo said...

Agora se vê e confirma-se que os jornal Ecos do sor que deveria estar ao serviço da população e divulgar o que de importante se passa, como esta historia que envolve o presidente da camra de ponte sor, passa ao lado assobia e nós ficamos com a certeza que esse jornaleco anda mesmo ao serviço do taveira

 
At 9 de maio de 2007 às 16:11, Anonymous Anónimo said...

devo dizer q não tenho nenhuma simpatia ou apatia aos castro mas acho q o ecos (e também a ponte) tem mesmo de noticiar isto já q o sr editor entendeu andar a divulgar o processo (algo o q é absolutamente anormal tendo em conta as mediocridades de assuntos q pegam) portanto espero q agora deiam a dignidade devida às conclusões não só do processo relativo ao Eléctrico mas também da perseguição feita pelo pinto ao casal em claro abuso de poder já que ambos estão relacionados!

 
At 9 de maio de 2007 às 16:21, Anonymous Anónimo said...

já agora aconselho o nelson a intentar uma acção contra o pinto (e já agora o santana maia) por ofensa à integridade moral, já que não normal um presidente de câmara cometer tais ilegalidades: ele sim pelo cargo que desempenha está constantemente entregue à crítica profissional.

 
At 9 de maio de 2007 às 16:51, Anonymous Anónimo said...

As famílias são berço dos cidadãos.
A família da D. Natália que eu tenho o prazer de conhecer há muitos anos, sempre foi gente trabalhadora e honesta.
A Avó cujo o nome é o mesmo, sempre uma Senhora de Trabalho, Séria e Honesta em todos os sítios onde trabalhou, a mãe igual.
Quanto à família do Pinto, todos nós conhecemos o seu percurso de mamões e de lambe botas.

 
At 9 de maio de 2007 às 21:15, Anonymous Anónimo said...

Os meus parabens ao ultimo comentário:aqui está uma pessoa que muito bem classifica os PINTOS.

 
At 9 de maio de 2007 às 22:22, Anonymous Anónimo said...

????

 
At 9 de maio de 2007 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

Tenho observado aquilo que se vai passando na câmara de Ponte de Sor, relativamente à alegada pratica de perseguição politica e pessoal do presidente, aos funcionários.
Este post é directamente para a funcionária Natália.
Natália, como é obvio não posso fazer um juízo, completamente imparcial porque não conheço os factos com a exactidão que eles merecem que sejam analisados, mas é obvio que dado o conhecimento que todos nós temos do presidente de câmara, cujo os adjectivos, prepotente, autoritário, abusador, mal educado, enfim este Sr. desconhece o conceito de relacionamento inter-pessoal na sua plenitude um facto que não vale a pena escamotear.
Por tudo isto, e de acordo com as circunstâncias em que a Natália viveu nos últimos anos no seu posto de trabalho, agora que as coisas começam a ficar mais esclarecidas gostaria de lhe dizer o seguinte:
É sabido, pelos menos no seio da Câmara que a Natália foi alvo de castigo pelo presidente ao ser transferida do edifício sede para o armazém com a ordem para que não lhe fosse distribuído qualquer serviço. Parece-me que tudo isto está ligado a vários factores nomeadamente à relação criada entre o Nelson e o próprio presidente ao eléctrico, etc etc.
Houve ou não, abertura dum processo disciplinar contra a funcionária Natália? Nesse processo existe ou não nota de culpa formada, pela entidade empregadora? Foi dada a oportunidade de defesa à funcionária? Houve algum processo de inquérito conforme estipula a lei? Ou simplesmente foi um castigo de livre arbítrio de um presidente a um funcionário.
A Natália sabe, que não pode haver sanções sem serem precedentes de processo disciplinar, que é ilegal e mais grave, é inconstitucional sancionar um funcionário psicologicamente não lhe atribuindo qualquer tipo de tarefa ou função durante o período de trabalho, pelos vistos foi isso que lhe aconteceu.
A prepotência e arrogância já de si são de lastimar, mas cometer ilegalidades usando uma usurpação de poder é muito grave. Julgo que a Natália tem um processo judicial contra a pessoa do presidente que visa esclarecer tais actos, mas também sei que já foi chamada ao Sr. presidente e que este já permitiu a sua volta ao edifício da câmara, propondo-lhe que retire a queixa do processo em causa.
No entanto quero-lhe dizer, que agora mais que nunca, não deve ceder a tais pressões, reflicta por toda angustia que passou, e se todo o processo foi conduzido de maneira leviana, pessoal e ilegal, você não tem nada a temer, a justiça tarda mas chega, e é altura de uma vez por todas de por cobro ao poder absolutista indiscriminado que esse senhor tem espalhado por todos os pontessorenses.
Quase que me arrisco a dizer, que o seu exemplo não só deve de reparar o seu dano, mas que sirva de factor persuasivo de futuras abruptidades cometidas por este executivo. Este Sr. tem que ter consciência que vive numa democracia, essa democracia é constituída por regras cuja lealdade a todos nos obriga, independentemente, de crelas, pessoais, politicas, religiosas ou sociais.

Um cidadão

 

Enviar um comentário

<< Home