sexta-feira, 10 de agosto de 2007

CONSTRUÇÕES NA ALBUFEIRA DE MONTARGIL ...[XX]

COM LICENÇA
A novela em torno da Albufeira de Montargil/Grupo Carlos Saraiva tem novos episódios.
Perdoem-me a insistência, mas, a sequela que foi apresentada na edição de 18 de Julho do Semanário Económico, assim exige a partilha de mais algumas reflexões.

A reportagem na dita edição, decorre de uma entrevista ao Eng. Carlos Saraiva, o rosto visível dos vários investimentos turísticos previstos e a decorrer junto à Albufeira de Montargil.
A sua leitura comprova e reforça a visibilidade do uso e abuso dos normativos legais decorrentes do Plano de Ordenamento da Albufeira de Montargil, do regime da Reserva Ecológica Nacional e da Rede Natura 2000.
Provavelmente, para quem leu e conhecendo de antemão o teor do parecer emitido pela CCDR Alentejo ou dos comunicados do presidente da Câmara Municipal, o conteúdo da reportagem não trouxe nada de novo. Adoptando ainda os termos novelescos, verifica-se neste apanhado de prosa jornalística que, semana após semana, há um interessante e curioso enredo: as nervosas e estridentes observações do presidente da câmara que diz que o Grupo CS se entusiasmou e construiu mais que a conta, a incomodada e pausada postura do Sr. Vereador Almeida Coelho que diz serenamente que tudo se irá resolver e as citações do Eng. Carlos Saraiva em que “reconhece irregularidades em alguns projectos”. Pelos vistos e pelo à-vontade nos argumentos do presidente do Grupo CS, é recorrente o sistema adoptado para vários projectos seus.
Logo no início da peça, é referido que «resolve as “irregularidades” com um projecto de alterações» e reconhece, sem problema, que a obra de construção [na zona de protecção da Albufeira de Montargil, a poucos metros da água e em Rede Natura 2000] é “ilegal mas licenciável”.
Com que direito?


Que ramificações se tecem neste diagrama de relações público-privadas, empresariais, institucionais e de poder, para fundamentarem tamanhas certezas?

O investimento turístico que o presidente da Câmara foi anunciando cirurgicamente antes das eleições autárquicas de 2005 e que apadrinhou feito seu, agora, perante tamanho imbróglio de processos de licenciamento mal resolvidos, põe-se de parte a ver no que dá, porque, afirma, a competência é de outro ou de outros que não o próprio.

Não estamos perante um grave atentado ambiental, reconheço. Mas as regras são para se cumprirem, pois se um qualquer outro cidadão se “entusiasmar” com os índices de construção aplicáveis, ou adoptar um sistema de licenciamento invertido em que começa com a construção antes das papeladas aprovadas…
Como se vão tratar os antecedentes processuais (e os futuros processos, obviamente) dos licenciamentos de proprietários de terrenos localizados junto à Albufeira de Montargil, com justos condicionamentos de protecção da paisagem natural, quando quiseram e quiserem fazer a ampliação de um edifício existente ou construir uma área para apoio agrícola, ou um alpendre junto à habitação, ou uma piscina?...

Já agora e antes de terminar, precavendo ou evitando qualquer nova vaga de comunicados pejorativos do presidente da Câmara de Ponte de Sor: sou membro do PCP, ambientalista, ecologista e quero (muito) o desenvolvimento do meu concelho.

João Pedro Amante,
in Jornal A Ponte,
ed. Agosto.2007

Etiquetas: , , ,

39 Comments:

At 10 de agosto de 2007 às 20:57, Anonymous Anónimo said...

la tinha de vir o artigo de opiniao desta merda do amante Jr. no jornal anti-pinto. Oh puto nao ves que as pessoas nao gostam de ti nem do atrasado do teu pai. andas a envenenar a cidade

 
At 10 de agosto de 2007 às 21:35, Anonymous Anónimo said...

Envenenar a cidade mais venenosa do distrito é difícil...

 
At 10 de agosto de 2007 às 22:42, Anonymous Anónimo said...

Assim se vê como se faz política, exprimindo as opiniões sem ofender ninguém.
O sr. João Pinto e os seus correlegionários têm muito que aprender.

 
At 11 de agosto de 2007 às 03:23, Anonymous Anónimo said...

Um desgraçado de Montargil queria fazer uma casa-de-banho na sua casa e não podia porque isso punha em causa o Plano de Ordenamento da Barragem... Agora o senhor Carlos Saraivo pode construir o que lhe apetecer... É a bem do desenvolvimento do concelho. MAs a casa de banho do desgraçado não desenvolvia o concelho... Que grande merda!

 
At 11 de agosto de 2007 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

Este senhor carlos saraiva é um criminoso, e deveria estar inibido de fazer fosse o que fosse até estarem esclarecidos todos os esquemas e ilegalidades que comete. A Ordem dos arquitectos, engenheiros, e o ex-IMOPPI deveriam ser os primeiros a averiguar as duvidosas declarações sobre os "projectos de alterações".
Para quem sabe ler, obviamente que o este sr saraiva não sabe, só se pode construir o que estiver de acordo com os projectos entregues nas entidades. De resto, a lei segundo o código civil é geral e abstrata, ou seja é para todos igual e não se aplica a particularidades.
Infelizmente este é o país que temos...

 
At 12 de agosto de 2007 às 19:07, Blogger Unknown said...

Meu Deus, onde nós chegámos...
Sou Montargilense e vejo-me obrigado a intervir.Tambem me parece um exagero a obra da "casa Palacio" do senhor CS. No entanto a quem não é Montargilense deixo a menssagem que "Deixem Montargil evoluir em paz", a história prova que só com erros é que houve evolução. Se por acaso Montargil se der mal, o problema é dos montargilenses.
Fala-se de politica, PS, PCP, PSD etc..meus senhores uns e outros nada fizeram por Montargil. se não fosse o investimento privado, bem podia-mos todos ir plantar couves.
Entre uma escola e um campo de futebol, prefiro uma escola. Pena tenho eu de não haver ensino em Montargil até ao 12º ano, pois assim não sugeitariamos os montargilenses a viagens a ponte de Sor (sem ofensa). Estudei aí 4 anos, e, em verdade vos digo, gostei de algum do corpo docente.
Parece-me que algum nivel de linguagem deste blog tem de ser melhorado no sentido de haver alguma discussão construtiva, parece-me uma questão de rivalidade antiga entre Montargil e Ponte de Sor. Somos menos, é verdade que fomos e somos marginalizados em relação á sede de Concelho, mas somos honrrados. Se saímos de Montargil é porque uma fabrica da cortiça mudou de sitio, porque se investiu em duas escolas em Ponte de sor, porque se fez um estádio de futebol, porque se fez uma praia fluvial, porque se fez umas piscinas um pavilhão, arranjou-se o largo da feira, fez-se um centro de saúde novo, um aerodromo, varias superficies comerciais.
Se existe isto tudo é porque têm um excelente Presidente da camara de Ponte de Sor.
Agora Para Montargil!!! Nada...
Quem tem razão de queixa da camara e o azar da nossa junta ter sido (infelizmente) de cor diferente somos nós. Até agora nada vejo, mas também estou à distancia. Agora que alguma coisa está a mudar, ouvem-se vozes que outrora nada disseram. Vozes que tambem nada fizeram quando não houve investimento em Montargil.
Já que não podemos ser concelho, deixem-nos em paz, não invejem onde nada há para invejar.
Tolkien dizia "onde há vontade não falta caminho" vontade de melhorar temos, deixem-nos percorrer o nosso caminho descançados.
Olhem para a taxa de desemprego de Montargil, olhem para o abandono escolar dos Montargilenses, olhem para o abandono que as infrastuturas em redor da barragem estão, nada se fez e ninguem quiz saber, ninguem com poder no concelho.
Também me parece que é importante discutirmos as coisas importantes do concelho sem nos ofendermos. A palavra criminoso parece-me forte e covarde e só pode ser dita sob a capa do anonimato. e eu nem conheço esse CS. Digam o que deve ser feito e não somente o que está mal feito.

Luis Godinho

 
At 12 de agosto de 2007 às 20:18, Anonymous Anónimo said...

Senhor Luis Godinho...O senhor segundo diz está á distancia, logo não está ao corrente do que se passa, nem certente conhece a pessoa a quem alguns chamam presidente da Cãmara...Mas a respeito da casa do Sr.C.Saraiva, olhe que não desenvolve nada mas nada mesmo o Concelho...Os comentários feitos antes São sobre o que não está correcto, e tentam atirar areia aos olhos, dizendo(mentindo) que:O INCORRETO TRÁS DESENVOLVIMENTO A MONTARGIL.- Informe-se com Montargilenses, mas não ouça só CHuCHAS......

 
At 12 de agosto de 2007 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

Parece-me que o problema de algumas pessoas que aqui comentam não se prende tanto com as hipotéticas ilegalidades na construção da casa do CS. Nomeadamente, o problema do muro. Acho que o problema de muitos é a dimensão, o estilo e a beleza da casa e por ser uns frustrados sem dinheiro para construir uma igual. Para vocês tinha de ser casas iguais para toda a gente. Já não se pode ser rico alias, isso comprovasse com a porquice que sucedeu logo após o 25 de Abril. Se eu tivesse dinheiro como ele, construía uma igual ou 10 vezes maior e mais bonita. Cada um sabe de si. Alias o mal desta merda deste concelho é as pessoas se preocuparem mais com aquilo que pensam ser as carteiras dos outros do que as suas próprias. CONCELHO DE INVEJOSOS.

 
At 12 de agosto de 2007 às 21:43, Anonymous Anónimo said...

Nao ouve o chuchas? tao ouve quem? os comunas? Parece que já ninguem os ta para ouvir

 
At 12 de agosto de 2007 às 21:55, Blogger Unknown said...

Estou à distancia sim...
Mas sei o que se passa...
conheço o presidente da camara e bem lhe digo que não nutro qualquer sentimento de simpatia, no entanto respeito o cargo mesmo discordando com a pessoa.
não conheço o C.S..., nem vontade tenho.
não o conheço a si e não sei se é Montargilense ou se é Montargilense chucha ou se é Pontesourense ou se é Pontesourense que já foi chucha.
O termo chucha não se deve aplicar às pessoas com quais cresci e a quem dou todos os créditos, por que já mo provaram. Para estar bem informado aconselho www.montargilforum.com aí poderemos conversar sem a capa do anonimato.
Mesmo assim, um abraço.

 
At 12 de agosto de 2007 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

Amigo Luís... "o sol quando nasce é para todos" significa que todos temos os mesmos direitos e a lei é igual para todos.Sei que sabes das dificuldades que teve o Sr. Neufert para conseguir construír o que construíu e, parece-me, que terás inclusivamente familiares que tiveram de sair de onde estavam por estarem muito próximo da água da albufeira. Como sabes sou insuspeito de estar contra o desenvolvimento de Montargil, tendo mantido uma coluna no "Arauto de Montargil" durante dez anos onde defendia esses interesses o que me causou alguns dissabores, só que em nenhuma parte do mundo o desenvolvimento pode ser obtido à custa da Lei...E a Lei não pode ser uma para os que estão hoje no poder e outra para os que não são poder. O senhor em causa pode construir um palácio das arábias mas tem, como qualquer dos pequeninos que sofreram as passas do Algarve para fazer uma casa de banho, de cumprir a lei. Quanto aos anos que passaste na Ponte de Sor só te fizeram bem. Aliás como vão continuar a fazer a outros, esperemos que não venham muitos mais a ter de se deslocar, pois a Senhora Ministra está mais numa de encerrar que de abrir e olha que às vezes ouvem-se coisas, nos "mentideros" da educação, que nem os mais pessimistas prevêem. Um abraço. Jorge Mangerona

 
At 12 de agosto de 2007 às 22:52, Anonymous Anónimo said...

Sr Luis Godinho nao sei ond o sr esta mas se puder passe por Cascais e veja as porcarias que esse senhor CS fez claro na presidencia do socialista JUDAS, a marina foi refeita porque tava um nojo e nao so.
Ja agora para desenvolver estraga-se ok bela reflexao.
parabens

 
At 12 de agosto de 2007 às 23:22, Blogger Unknown said...

Olá professor Mangerona, é com imenso agrado que leio as suas palavras.
Onde é que está no meu texto indicações que discordo consigo...
Concordo em tudo consigo, o que me fez escrever foi a linguagem, que achei pouco assertiva e pouco esclarecedora. O problema de fundo, não é, decididamente um problema da casa do Cs ou se a casa de banho de y foi aprovada e a de x não. Estas menssagem incerem-se em guerras politicas que o senhor sabe, tão bem, ou melhor que eu que não levam a lado nenhum.
Como sabe, porque sabe e tem essa autoridade de análise, montargil parou no tempo no inicio dos anos 90 e só se tem degradado. Olhe-se por exemplo para as penhoras em tribunal, olhe-se também para a quantidade de casas com a placa "vende-se", olhe-se por exemplo para pessoas da minha geração que por aí ficaram, e procuraram outras paragens para melhorar as suas vidas.
O que me parece, é que desde essa altura poucas, ou nenhumas, foram as vozes que se levantaram para reeivindicar algo mais para Montargil, sempre foi o investimento privado que o fez, na pessoas do sr Peter Neufert, ao qual os Montargilenses muito devem.
Este sr. C.S., que como já disse não conheço, mas tenho alguns motivos para não gostar, investiu, ou quer investir em montargil. No momento em que hà alguem que quer investir em Montargil, vozes se levantam a contestar uma casa ou algo pessoal, não me interessa a casa dele, como disse um bloguista, pena tenho eu de não ter dinheiro para a fazer, mas sabe que para se atingir o projecto atinge-se as pessoas. O que decepciona é que as pessoas não se assumam e se escondam atras do anonimato dos blogs, e utilizem o vernáculo para se exprimirem sobre assuntos que são sérios e que podem ajudar imensas familias em Montargil.
Não defendo o presidente da camara, muito menos o C.S. Ninguem se esquece, o que o dr Taveira Pinto disse de montargil e dos Montargilenses antes do prof Correia e o Ps ganharem as eleições. Mas também ninguem se esquece da inercia do PCP durante a sua governação da freguesia em Montargil e então o ultimo mandato, nem se fala.
Professor Mangerona, não é assim que se faz politica, ou então sou naif, no forum montargil temos debatido alguns assuntos e parece-me que este investimento é positivo. As vozes do contra vêem precisamente de ponte de Sor, a meu ver e de uma esquerda obsoleta. Vivo num concelho comunista em que a camara é sem duvida proactiva e se vê obra, e não vejo, esta guerrilha, baixa, pelo poder.
Um grande abraço para si. E sim não nego que estudar em Ponte de sor me fez bem,lol
Quanto a familiares meus terem de sair da margem da barragem, não tenho conhecimento. Mas vejo muitos não familiares a habitar tanto na margem direita como na esquerda.
Luis Godinho

 
At 13 de agosto de 2007 às 01:52, Anonymous Anónimo said...

Sr. Godinho,

Especulação imobiliaria não é investimento... está enganado.
Em tempos houve quem pensasse como o sr e temos hoje um desastre chamado Quarteira perto de Vilamoura onde patos bravos construiram caixotes como esta este sr saraiva agora a construir.
Estou 100% de acordo quando diz que é preciso progredir e investir, mas acho que deve ser sustentado.
Onde está a sustentabilidade de construir para vender? e depois? Ainda não vi este saraiva fazer fosse o que fosse.
Apareceu num programa da sic ontem com a decadente conversa que esta a recuperar patrimonio em Lisboa com o mesmo descaramento com que diz que quer o progresso de Montargil. Porque razão não investiu no aerodromo de Montargil? porque razão não consegui por o hotel a funcionar? Porque razão não respeita a lei e os procedimentos como todos os outros?
Se fosse uma pessoa de bem, mostraria com actos e daria o exemplo com um comportamento digno e integro.
Leia a intrevista e lembre-se. De boas intenções está o inferno cheio.
Cumprimentos

 
At 13 de agosto de 2007 às 02:22, Anonymous Anónimo said...

"quero (muito) o desenvolvimento do meu concelho."
Este palhaço tem muita piada não tem?

 
At 13 de agosto de 2007 às 02:32, Anonymous Anónimo said...

ja agora li verdadeiras barbaridades juridicas nestes comentários, para la das habituais barbaridades venenosas. obrigado luis pela tua atitude.

 
At 13 de agosto de 2007 às 11:46, Anonymous Anónimo said...

"Cada um sabe de si": é assim mesmo!! Leis para quê?? Viva o salve-se quem puder!!

 
At 13 de agosto de 2007 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Viva a Anarquia, é preciso é fazer qualquer coisa. Mesmo que seja matar!!!!!
É o vale tudo Luís

 
At 13 de agosto de 2007 às 12:11, Anonymous Anónimo said...

Barbaridades juridicas são as afirmasções do palerma do carlos saraiva

 
At 13 de agosto de 2007 às 12:12, Anonymous Anónimo said...

Sim, concerteza apoiado pelos seus advogados.

 
At 13 de agosto de 2007 às 12:51, Anonymous Anónimo said...

O que está aqui em causa é pura e simplesmente, que o sr. Carlos Saraiva e o seu grupo na está a cumprira a Lei e não está a cumprir com o apoio do sr.dr. João Pinto. Ainda vamos ver isto, o sr. Carlos Saraiva e o seu grupo fazem as obras todas e no final da sua construção, entregam na câmara municipal de Ponte de Sôr as telas finais e o sr.dr. João Pinto emite a licença de construção e de habitação.

 
At 13 de agosto de 2007 às 15:59, Anonymous Anónimo said...

Parece que agora chegou finalmente o desenvolvimento a Montargil. Desenvolvimento esse que foi impedido pelos filhos da puta dos comunas que que estiveram à frente da Câmara até 2005. Mas Graças a Deus, Taveira Pinto ganhou as eleições em 2005 e pôde finalmente desenvolver a freguesia de Montargil que, desde 1993, vinha sendo asfixiada e atrasada por um comuna de um presidente da Câmara que eu já nem me lembro como se chama. Viva Taveira Pinto! Morte ao comuna do presidente da Câmara que governou a Câmara entre 1993 e 2005!

 
At 13 de agosto de 2007 às 16:03, Anonymous Anónimo said...

O comuna do presidente da Câmara que governou a Câmara entre 1993 e 2005 inviabilizou todos os projectos de desenvolvimento da freguesia Montargil, designadamente os do senhor Pedro e as Charcas. Como já aqui referiu um anónimo, até se proibiram construções de casas de banho. As pessoas de Montargil se queriam cagar que cagassem atrás de um chaparro que havia muitos. Isto é que era desenvolvimento.

 
At 13 de agosto de 2007 às 16:07, Anonymous Anónimo said...

Esse comuna que esteve à frente da Câmara entre 1993 e 2005 devia seu corrido à pedrada. Taveira Pinto devia publicar um comunicado dos seus a desencá-lo pelo atraso que provocou em Montargil e no concelho. Comuna! Atrasaste Montargil e o concelho 12 anos! Chega-lhe, Taveira Pinto! Arrebenta com esse comuna!

 
At 13 de agosto de 2007 às 17:54, Anonymous Anónimo said...

De facto pela maneira d eescrever e o seu reduzido vocabulario, mostra que se naoe o Taveira Pinto e pelo menos um discipulo dele,ja todos sabenm que os PSactuais sao como o seu chefe diplomas comprados e falsos por isso nao ao capazes d earticular duas palavras, eo caso de alguns ministros.
Espero que o anonimo saiba o que escreve , vejamos daqui a uns anos se montargil nao e como o emprendimento do outro socialista amigo do Soares e ligado ao tal Fax.
Se queremos teclar pelo menos sejamos educados e saibamos o que queremos escrever.
E tu anonimo ainda vais para a fundaçao que criou empregos(pena serem so para o Prates e a tal especie de directora)ja que os que la estao nem falar sabem, como tu

 
At 13 de agosto de 2007 às 20:39, Anonymous Anónimo said...

Nem falar sabem?! davam-te apenas uma sova de alguma inteligencia em 2 tempos. So nao percebo uma coisa sobre os comentarios de montargil: "Presidente da camara"? mas que presidente é que está a falar? presidente da camara so há um. Taveira pinto e mais nenhum

 
At 13 de agosto de 2007 às 21:04, Anonymous Anónimo said...

De facto o teu Portugues e mesmo uma nodoa se alguma vez estudas-te foste de certeza muito burro, porquer nem um apequena frase sabes estruturar.
Acho que primeiro devias deixar de ser analfabeto e frequentares algum curso acelerado para ver se consegues pensar com mais do que dois neuronios.
E gente como tu que da ma fama a minha terra

 
At 13 de agosto de 2007 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

eu nem sou o anomino q cmentou antes mas acho piada a este gajo q para perceber o q escreve tems de estar a separar e juntar as letras q ele mete a mais e a menos e depois é isto: um verdadeir comuna, posição de superioridade moral, e...e pronto. mais nada de construtivo

 
At 13 de agosto de 2007 às 23:01, Anonymous Anónimo said...

Não entendo o desconhecimento dos habitantes de Montargil relativamente a pessoa do mister president. Quando dava consultas em Montargil, quantos não chegaram aflitos e não foram atendidos porque enquanto devia estar a trabalhar no centro de saude montargil, estava a ganhar o dele como dentista, em ponte de sor. E querem deste senhor verdade e idoneidade...se fosse agora já náo tinha o pio que tem.

 
At 14 de agosto de 2007 às 00:56, Anonymous Anónimo said...

Há gente que não sabe mesmo o que diz ...mas, para aquele anónimo distraído... Será que o Dr. Taveira Pinto alguma vez foi comunista é que me parece que vai, pelo menos, no terceiro mmandato? Um comuna na Câmara de 1993 a 2005? Já lhe vi chamar muita coisa, Dr. Taveira Pinto, mas cuidado que há aqui apoiantes seus que lhe chamam comuna.

 
At 14 de agosto de 2007 às 00:57, Anonymous Anónimo said...

É pena que as pessoas venham aqui tentar justificar os crimes que cometem e a falta de idoneidade. Sejam sérios, apresentem-se na esquadra em vez de estarem aqui a justificar crimes fazendo mau uso do bom nome do progresso.
Progresso era uma justiça eficiente que pusesse estes bandidos todos atrás das grades que é o lugar deles.

Boa sorte Montargil, porque vais precisar.

 
At 14 de agosto de 2007 às 12:00, Blogger Menina Marota said...

E assim vai o País... cheio de anónimos que não dão a cara por... medo?!

Depois de ler todos estes comentários, quem precisa de comentar?

Um abraço ;))

 
At 15 de agosto de 2007 às 00:59, Anonymous Anónimo said...

Então tu com esse nome (Menina Marota), já sei quem és. Quem é que não conhece a menina marota? Oh comuna vai para casa. Desampara. E para o outro palhaço que diz que não sei escrever veja bem a sua frase, a pontuação que lhe aplica, as letras a mais e a menos nas suas palavras e retire as devidas conclusões acerca da legibilidade dos seus textos e dos meus. O senhor que não deve ter mais que o 9º ano de escolaridade vem para aqui dar-me lições de como redigir um texto? Já chegámos as estes pontos vejam bem. Pior do que isso é a expressão vincada na forma como me tenta corrigir.

 
At 16 de agosto de 2007 às 11:06, Anonymous Anónimo said...

O problema é sempre o mesmo, a falta de rigor no tratamento igualitário dos cidadãos, como manda a constituição portuguesa. A uns tudo é permitido, a outros nada, se for necessário até se inventam leis para impedir. O problema da política é precisamente os homens deixarem de ser homens para ser políticos e o termo políticos infelizmente corresponder a homens sem carácter. Não é de agora nem daqui.

 
At 18 de agosto de 2007 às 15:18, Anonymous Anónimo said...

oh joao pedro, sentes-te bem com as coisas que toda a gente diz sobre ti a toda a hora? Consegues viver assim? sai da politica, arranja um trabalho, nao zucrines mais a cabeça das pessoas. Nao ves que tu, tal e qual como o monga do teu pai, sao apenas uma pedra no sapato e que ninguem vos esta para aturar? Ja vi vereadores da oposiçao com coluna de opiniao nos jornais da sua cidade. Nao tem mal nenhum. Mas nao acho normal que todos os artigos de opiniao que tu cedes sejam todos contra o presidente da camara. Fazeres do jornal que se destina ao publico em geral o boletim comunista ca da terra, é indecente e ridiculo. Es um politico muito fraquinho

 
At 20 de agosto de 2007 às 16:23, Anonymous Anónimo said...

Quem escreveu isto ou é ignorante ou é parte interessada no assunto.

"Parece-me que o problema de algumas pessoas que aqui comentam não se prende tanto com as hipotéticas ilegalidades na construção da casa do CS. Nomeadamente, o problema do muro. Acho que o problema de muitos é a dimensão, o estilo e a beleza da casa e por ser uns frustrados sem dinheiro para construir uma igual. Para vocês tinha de ser casas iguais para toda a gente. Já não se pode ser rico alias, isso comprovasse com a porquice que sucedeu logo após o 25 de Abril. Se eu tivesse dinheiro como ele, construía uma igual ou 10 vezes maior e mais bonita. Cada um sabe de si. Alias o mal desta merda deste concelho é as pessoas se preocuparem mais com aquilo que pensam ser as carteiras dos outros do que as suas próprias. CONCELHO DE INVEJOSOS."

Pois meu caro, eu também sou rico, e confesso que não sou de invejas, porque quando quero ter algo, tenho posses para isso.

A diferença é que eu tentei fazer o que o sr. Saraiva fez, mas a mim foi cumprida a lei e não me foi permitido, e ao sr. Saraiva sim.

PORQUÊ?

 
At 21 de agosto de 2007 às 16:14, Anonymous Anónimo said...

O sr Carlos Saraiva e o Sr Dr Pinto são dois corruptos e vigaristas.
O primeiro corrompeu o segundo.
O segundo deixou o primeiro fazer todas as ilegalidades nas construções que o primeiro está a fazer.Assim vai o concelho governado por corruptos e vigaristas.

 
At 23 de agosto de 2007 às 00:40, Anonymous Anónimo said...

A questão passa por: se o Presidente da Camara deixasse qualquer um fazer o que este senhor esta a fazer tenho a certeza absoluta que apareceriam dezenas de investidores. Alias o Sr neufert te-lo-ia feito, há 10 anos. Mas a intenção deste presidente foi desde que esta no poder, fechar a Panela. E o Charcas? sejamos justos, quem o inviabilizou ja em construção foi o presidente Pinto. Até que quando o seu amigo C.S. conseguiu adquirir o patrimonio do Sr Neufert para começar a fazer o que estava mais do que combinado, se desbloqueou o Charcas tambem....Alguem se pergunta porque é que o Charcas esteve embargado durante 10 anos e de repente deixou de estar? A obra não mudou de lugar...se antes estava a infrigir, agora tambem está....será verdade? Ninguem quer q o Sr C.S. deixe de fazer algo. O que se pretende é q faça o que é permitido a qualquer outro. Em Montargil não deve ser permitido construi mais de 2 pisos, mas o Sr. C.S. faz 4 ou os que lhe apetecer. Será que o Neufert não teria feio tambem se lho deixassem. Não seria por falta de dinheiro. O que ele cá fez foi criar um hobby para se entreter a gozar a reforma com a mulher por isso imaginem o que ele podia ter feito.
O investimento em Montargil tambem deixou de existir há 10 anos com o Sr Pinto na presidencia. As proibições as embarcações e as fiscalizações intencionais na barragem levaram as pessoas que aqui investiram em casas e terrenos há 20 e muitos anos todas a mudarem-se de Montargil. Não foi a Presidencia anterior meus senhores. Não estou com isto a justificar ou a defender seja quem for, é apenas mais verdade esta contado assim. Um abraço atodos e respeitem-se pelo menos!

 
At 13 de maio de 2008 às 16:33, Anonymous Anónimo said...

..... um dia um pobre já não pode ir com os seus filhos para a barragem com os seus fihos tomar uns banhos ou fazer umas pescarias (EX)porque esta corja de ricos politicos nos tiram todos os nossos direitos, a democracia está a morrer e nós a ver.
o que vai ser do nosso Concelho e do nosso País.

 

Enviar um comentário

<< Home